7 de julho de 2018

UMA COPA TERMINA PARA O BRASIL E COMEÇA OUTRA: LULA LIVRE E CANDIDATO

Reuters | Ricardo Stuckert

Com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, o foco passa a ser as eleições, em 7 de outubro, e volta ter força total a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula, cuja prisão política completa três meses neste sábado 7, e pela sua candidatura, que será registrada no dia 15 de agosto, com forte mobilização popular em Brasília.

6 de julho de 2018

Publicado edital para concurso da PM no RN

 Image result for concurso
 O Governo do Estado publicou, na edição desta sexta-feira (6), o edital do Concurso Público para provimento de 1.000 vagas do quadro de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Estão sendo oferecidas 938 (novecentas e trinta e oito) vagas destinadas ao sexo masculino e 62 (sessenta e duas) ao sexo feminino.
O concurso, regido pelo Edital Nº 003/2018 – SEARH/PMRN, será realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE. De acordo com o cronograma, as inscrições deverão ser realizadas pela Internet, no site www.ibade.org.br, do dia 16 de julho até o dia 13 de agosto. O valor da inscrição é de R$100,00 (cem reais).

5 de julho de 2018

MINISTRO DO TRABALHO É AFASTADO PELO STF E PF FAZ OPERAÇÃO NA CÂMARA

O STF suspendeu o ministro do Trabalho, Helton Yomura, em decorrência de uma nova fase da Operação Registro Espúrio, que apura fraudes na concessão de registro sindicais ocorridas na pasta; a Polícia Federal está cumprindo, nesta quinta-feira (5), um mandado de busca e apreensão no gabinete da Câmara do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP); ao todo, a PF está cumprindo 10 mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão temporária em Brasília e no Rio de Janeiro

4 de julho de 2018

Lideranças sindicais denunciam: a CNM - Confederação Nacional de Municípios tem usado as redes sociais contra o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.



CONACS  - Confederação nacional dos Agentes de saúde e Endemias, Através de sua Diretoria adverte:  A CNM - Confederação Nacional de Municípios por meio de seus prefeitos associados tem se mobilizado contra o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.   Não podemos ficar de braços cruzados, sem nenhuma reação para conscientizar a esses gestores sobre a importância dessas categoria para o Sistema Único de Saúde (SUS)".

É importante conscientizar a CNM - Confederação Nacional de Municípios e todos os prefeitos associados a ela, que, sem os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias o Sistema Único de Saúde não funciona.

Comunicado vai detalhar entrega da Embraer à Boeing


: <p>temer embraer</p>
As companhias Embraer e Boeing irão divulgar comunicado conjunto com detalhes e os acertos da criação da nova companhia, o que deve marcar o fim das negociações; a companhia americana será majoritária na nova empresa que incluirá a aviação comercial da brasileira; as áreas de defesa, serviços e aviação executiva da Embraer ficam fora do negócio

3 de julho de 2018

EM MANIFESTO, LULA APONTA MANOBRAS DO JUDICIÁRIO E REAFIRMA CANDIDATURA

Reprodução/Ricardo Stuckert

Em carta lida nesta terça-feira 3 pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente Lula destacou diversas manobras sofridas por ele no Judiciário e afirmou: "Tudo isso me leva a crer que já não há razões para acreditar que terei Justiça, pois o que vejo agora, no comportamento público de alguns ministros da Suprema Corte, é a mera reprodução do que se passou na primeira e na segunda instâncias"; ele desafiou seus "acusadores a apresentar" uma prova sequer contra ele "até o dia 15 de agosto deste ano, quando minha candidatura será registrada na Justiça Eleitoral"; leia a íntegra e assista à leitura da carta no 247.

EXCLUSIVO: LULA DIZ QUE TEMER E O VICE DE TRUMP SÃO DUAS VERGONHAS POLÍTICAS

ADRIANO MACHADO/REUTERS | Ricardo Stuckert

Em artigo exclusivo para o 247, o ex-presidente Lula comenta a subserviência do governo de Michel Temer aos Estados Unidos e também a visita do vice Mike Pence, que veio dar ordens ao País. Lula lembra que conviveu bem com dois presidentes norte-americanos – George W. Bush e Barack Obama – e que, com Celso Amorim, desenvolveu uma política externa "ativa e altiva".  "Aqui da prisão, não posso me calar.  Meu país e meu povo não merecem essa humilhação e não podem suportar coisas desse tipo", disse Lula.
Veja a matéria completa no 247
Image result for Programa Universidade para Todos (ProUni)

lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni)do segundo semestre de 2018 foi divulgada ontem(2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa. O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino e comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição começa hoje e vai até o dia 10 de julho.

2 de julho de 2018

WhatsApp introduz nova opção para tornar grupos menos irritantes

No que diz respeito a grupos de WhatsApp, todos estamos pelo menos em um que tenha dezenas de pessoas e que, geralmente, é difícil saber o que está realmente sendo falado. A última novidade do aplicativo de mensagens vai fazer toda a diferença nesse sentido.
Como conta o WhatsApp no seu blog, será introduzida a opção de apenas os administradores do grupo enviarem mensagens, evitando assim que a conversa avance de forma desorganizada.
A nova opção está chegando gradualmente a todos os usuários do WhatsApp. Ela pode ser ativada na área de ‘Definições’ do grupo..

Agripino Maia desiste de concorrer ao Senado


Pedro França: Senador José Agripino (DEM-RN) lamenta que, a pedido do governo, os senadores tenham rejeitado proposta de emenda à Constituição de sua autoria que dificultava a criação de órgãos e entidades da administração pública (PEC 34/2013)
Há duas semanas, o Supremo Tribunal Federal tornou Agripino Maia réu pela segunda vez após aceitar nova denúncia apresentada pela procuradoria geral da República contra o parlamentar. Dos quatro inquéritos que o senador responde no STF, dois já foram aceitos e outras duas ações ainda serão apreciadas pelos ministros da suprema Corte.

1 de julho de 2018

A EDITORA ABRIL PODE FECHAR TODAS AS REVISTAS, EXCETO VEJA, EXAME E CLAUDIA




"Poder 360 informa que, em razão de um prejuízo brutal, a editora Abril, que publica Veja, deve anunciar em julho cerca de 360 demissões. Segundo a publicação, ocorreria a extinção de quase todas as revistas. Haverá três exceções: Veja, Exame e Cláudia", informa o DCM.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !