23 de junho de 2018

O Juiz Sergio Moro Já é reijatado por 55% da população diz a pesquisa Ipsos nesse sábado

REUTERS/Leonardo Benassatto


A atuação do juiz Sergio Moro, que prendeu o ex-presidente Lula sob aplausos da mídia nacional, é aprovada por apenas 37% dos brasileiros, enquanto 55% rejeitam sua conduta – em março, antes da prisão de Lula, o menos rejeitado entre os presidenciáveis, 44% aprovavam Moro e 47% o rejeitavam; este é o dado mais marcante da pesquisa Ipsos, divulgada neste sábado.

22 de junho de 2018

OPINIÃO PÚBLICA SE MOVIMENTA EM DEFESA DE LULA

O Datafolha identificou queda expressiva entre os eleitores que acreditam que Lula não poderá ser candidato: os 62% de abril passaram para 55%, agora em junho; o índice dos que avaliam que Lula estará na disputa subiu de 34% para 40%; 49% defendem seu direito de se candidatar, enquanto 48% preferem que ele não seja cadidato.

21 de junho de 2018

AGU vai derrubar blindagem de delatores imposta pelo o juiz MORO

Image result for Blindagem a delatores de Moro pode ser derrubada pela AGU
A cúpula da Advocacia-Geral da União deu sinais de que vai apresentar recurso para tentar derrubar a decisão de Sergio Moro que blindou delatores e empresas que fizeram leniência com a Lava Jato de ações de seis órgãos de controle.
Detalhes da estratégia jurídica, como a instância a qual o procedimento seria endereçado, foram mantidos em sigilo, mas ganhou corpo o entendimento de que o ato do juiz de Curitiba prejudicou sobremaneira os trabalhos não só do TCU, mas da Receita e do Cade.

20 de junho de 2018

BATOCHIO SOBRE LULA: O SOL DA LIBERDADE VAI NASCER

O advogado José Roberto Batochio passou pela Vigília no momento do ato de boa tarde ao ex-presidente Lula desta terça feira. "Viemos visitar nosso presidente de sempre. Haverá de nascer no horizonte o sol da liberdade e teremos a oportunidade de fazer eleições democráticas no nosso País, pois sem Lula não serão eleições democráticas", disse o advogado que faz parte da defesa de Lula, que vem sendo mantido como preso político para não disputar eleições que ele venceria com facilidade.
247

19 de junho de 2018

Imagem da noite


Foto: Lee Dantas

GLEISI VENCE DE GOLEADA ACUSAÇÃO FARSESCA: 5 A 0

Divulgação

Por unanimidade, a 2ª Turma do STF absolveu a senadora Gleisi Hoffmann, seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e o empresário Ernesto Kugler das acusações de corrupção e lavagem e dinheiro; a presidente do PT também foi absolvida da acusação de crime eleitoral por 3 votos a 2; peça da PGR se baseava apenas nas delações de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa.
247

Fachin vota pela absolvição de Gleisi por corrupção e lavagem de dinheiro

Carlos Moura/SCO/STF | Lula Marques/Agência PT
O ministro Edson Fachin votou pela absolvição da senadora Gleisi Hoffman e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, em julgamento no Supremo Tribunal Federal na noite desta terça; para o relator, está provado o efetivo recebimento de valores no interesse da campanha de Gleisi, porém tal recebimento não configura o crime de corrupção passiva descrito na denúncia, mas sim o delito de falsidade ideológica eleitoral (artigo 350 do Código Eleitoral).
247

JULGAMENTO DA LIBERDADE DE LULA SERÁ NO DIA 26

STF/Stuckert


Após a convocação de uma sessão extraordinária para a próxima terça-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal confirmou a inclusão na pauta do julgamento do novo pedido de liberdade do ex-presidente Lula; no recurso, a defesa de Lula pede a suspensão da condenação do ex-presidente, o que resultaria em sua libertação

Gleisi: estou sendo julgada por ser presidente do PT e defender o Lula

Alessandro Dantas/PT: <p>gleisi</p>

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) divulgou vídeo em que afirma que o seu julgamento pela Segunda Turma do STF se deve por ela ser presidente nacional do PT e por defender o direito de o ex-presidente Lula ser candidato à presidência; "A cada dia fica mais claro que a acusação contra mim faz parte da tentativa da Lava Jato de atacar e criminalizar o Partido dos Trabalhadores .

18 de junho de 2018

Frei Sergio conta como foi o seu encontro hoje com o ex-presidente Lula

SITE DE LULA PUBLICA LISTA DE LIVROS LIDOS PELO PRESIDENTE NA PRISÃO


Títulos lidos por Lula incluem clássicos da literatura mundial como Amor nos Tempos do Cólera, do colombiano Gabriel Garcia Márquez e Ressureição, de Leon Tolstoi, livros na lista dos mais lidos da atualidade, como Homo Deus, do historiador israelense Yuval Noah Harari e grandes nomes da sociologia e política, com autores como Ladislau Dowbor, Noam Chomsky, Márcia Tiburi  e Jessé Souza.
247

LULA ESTREIA HOJE COMO COMENTARISTA ESPORTIVO



Diante de um país perplexo com a incerteza política, o ex-presidente Lula estreia hoje como comentarista esportivo no programa 'Papo com Zé Trajano', transmitido pela TVT e pela Rádio Brasil Atual; Lula vai escrever suas impressões sobre os jogos que serão lidas por um locutor em meio a imagens dos jogos captadas diretamente na Russia (já que a Globo detém os direitos de imagem de todos os jogos da Copa no Brasil).
247

17 de junho de 2018

Novo vídeo de campanha de Lula aponta o caminho para voltar a ser feliz

Ricardo Stuckert
Um novo vídeo da campanha de Lula aponta o caminho para o Brasil voltar a ser feliz. Não basta o Brasil ser hexa. Muito mais importante é Lula, que vem sendo mantido como preso político para não disputar eleições que ele venceria com facilidade, ser tri.
247

72 dias de Resistência com Lula em Curitiba

Folha admite: Temer acabou

REUTERS/Adriano Machado: <p>Presidente Michel Temer 05/06/2018 REUTERS/Adriano Machado</p>

O jornal Folha de São Paulo, que apoiou o golpe parlamentar de 2016, traz uma matéria na edição deste domingo (17), onde afirma que o tempo Michel Temer à frente da Presidência da República "apresenta os primeiros sinais de um desfecho prematuro" ; além do esvaziamento político, .
que ocupam cargos comissionados já estão à procura de emprego.

247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !