4 de maio de 2018

O Açude do Mudubim em Assu sangrou hoje

A imagem pode conter: oceano, céu, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

Fonte: carlossantos

Doria posou com líder de invasão que, segundo ele, foi financiada por facção


:


O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato a governador paulista, João Doria (PSDB), posou para foto ao lado de Ananias Pereira (de camisa vermelha), coordenador do Movimento Social de Luta pela Moradia (MSLM) que ocupava o edifício que desabou no centro de São Paulo; nesta semana, o tucano afirmou que o local era ocupado por uma facção criminosa. O tucano, no entanto, não deu explicações sobre a acusação;​ "O prédio foi invadido e parte desta invasão financiada e ocupada por uma facção criminosa".
247

DATAFOLHA: LULA É O MAIOR LÍDER E O MAIS CONFIÁVEL PARA ELEITOR

Diretor-geral do DataFolha diz que apesar de toda a perseguição, Lula segue visto por pelo menos 1/3 do eleitorado como alguém "confiável" e é o maior líder político do país. O ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa é a única novidade na disputa até agora e pode ter peso no processo eleitoral, ao contrário de Marina Silva que, sem tempo de TV, pode morrer na praia de novo

Temer cada vez mais enrolado


Durante quatro horas de depoimento, a psicóloga Maristela Temer, filha de Michel Temer, disse à Polícia Federal que recebeu ‘uma ajuda de camaradagem, amizade, quase familiar’ do coronel João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, operador de seu pai há muitos anos; ela afirmou que a obra foi responsabilidade dela, mas que recebeu ajuda financeira da mãe e também fez um empréstimo no banco; a Operação Skala investiga o decreto dos Portos editado pelo presidente Michel Temer e um esquema de propinas para o emedebista que teria sido colocado em prática pelo coronel Lima, dono da empresa Argeplan

3 de maio de 2018

Justiça Federal manda soltar Henrique Alves

Reprodução/Youtube: <p>Henrique Alves preso</p>

Desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu nesta quinta-feira (3) liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves; aliado de Michel Temer no golpe parlamentar de 2016, Alves está preso desde o dia 6 de junho de 2017 na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte, em Natal; habeas corpus foi concedido no processo da operação Sépsis que é um desdobramento da Lava-jato e investiga suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do FI-FGTS.
247

Banco Central derruba fake news: notas com ‘Lula livre’ não perdem a validade

Desde que Lula foi preso, em 7 de abril, apoiadores do ex-presidente têm carimbado ou mesmo escrito em cédulas de dinheiro a mensagem “Lula livre”, como uma forma de militância e resistência. Os opositores ao ex-presidente, por sua vez, rapidamente se mobilizaram e começaram a disseminar nas redes sociais e em grupos de Whatsapp a informação de que o Banco Central teria proibido a rede bancária de aceitar as notas carimbadas ou escritas.
“Se receber tais notas, os bancos, deverão chamar a polícia. O portador estará sujeito ao enquadramento no artigo 163 do Código Penal”, diz uma das mensagens que tem circulado com força. O “alerta” faz referência à passagem do Código Penal que prevê pena de seis meses a três anos para aquele que destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.
Nesta quarta-feira (2), no entanto, o próprio Banco Central divulgou uma nota em que desmente a informação: rabiscar ou carimbar cédulas, apesar de não recomendado, de acordo com o órgão, não as invalida. Os bancos, portanto, podem e devem receber ou trocar cédulas com o carimbo de ‘Lula livre’ que porventura receberem.
“Cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária”, diz a nota do Banco Central, que informa ainda que “as notas descaracterizadas apresentadas na rede bancária serão recolhidas ao Banco Central, para destruição”, mas que isso não as tira o valor.
revistaforum

Já se vão 26 dias que Lula tornou-se um Preso Político

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, texto

GLEISI: CIRO NÃO PASSA NO PT NEM COM REZA BRAVA


A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), descartou a hipótese sugerida pelo ex-governador Jaques Wagner sobre um eventual apoio ao candidato Ciro Gomes, do PDT;  “mas ele não sabe que o Ciro não passa no PT nem com reza brava?”, questionou; em artigo, Valter Pomar, um dos intelectuais do partido, afirmou que o "Plano B de Wagner deveria se chamar Plano S, de suicídio"; pesa contra o Ciro o fato dele manter uma postura ambígua em relação à Lava Jato e não considerar Lula um preso político.
247

2 de maio de 2018

DILMA: LIVRE OU PRESO, LULA SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL

Reprodução | Ricardo Stuckert

Durante lançamento do "A verdade vai ganhar", do ex-presidente Lula, em feira do livro em Buenos Aires, a presidente legítima e deposta Dilma Rousseff afirmou que Lula é vítima de prisão política e que ele retornará à Presidência da República, mesmo preso; "Lula, mesmo agora prisioneiro político, por ser prisioneiro político, encontra força no relacionamento com o povo brasileiro", disse Dilma; "Uma das razões pelas quais Lula foi preso é que ele fala muito e fala criticamente. Eles punem o fato de que somos pessoas eminentemente sociais", afirmou; para Dilma, atrás dos ataques contra ela e Lula, está "o grande monstro da escravidão" e o ódio de que os negros possam entrar nas universidades.
247

Bombeiros mantém em 44 número de desaparecidos

Paulo Pinto: <p>São Paulo 01/05/2018 Incendio em prédio de 24 andares no Largo do paissandu em São Paulo. Foto Paulo Pinto/FotosPublicas</p>

O corpo de Bombeiros recalculou o número de moradores ainda não localizados após o desabamento do prédio no Largo do Paissandu para 29; mas, voltou atrás e o número oficial permanece em 44; o major Max Schroeder dera a informação durante a madrugada desta quarta-feira baseando-se em dados do cadastro da prefeitura.

Triplex, registrado como propriedade da OAS Empreendimentos, encalha em leilão

:

O triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua a gerar problemas para a justiça, informa a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O leilão do imóvel está encalhado e sem previsão de desenlace; até o fim da semana passada, nenhum lance foi feito pelo imóvel, cujo valor foi estipulado em R$ 2,2 milhões; o site ‘Canal Judicial’ dá informações detalhadas sobre a situação jurídica do apartamento: o imóvel está “registrado em nome da OAS Empreendimentos” e suas dívidas de condomínio são de R$ 47 mil, “que serão de responsabilidade do arrematante”.

1 de maio de 2018

1° de maio de resistência antifascista e democrática pelo Brasil e especial na cidade de Curitiba

Desde do assassinato da vereadora Marielle (PSOL-RJ), dos ataques a caravana de Lula e dos últimos acontecimentos deste sábado (28), com um atentado ao acampamento Marisa Letícia, que integra a vigília Lula Livre, no Bairro de Santa Cândida, a extrema-direita apresenta literalmente as suas armas, envenenando o ambiente político com mais doses de intolerância e ódio.
Ao mesmo tempo em que acontece a escalada da extrema-direita, o 1° de maio de 2018 impulsionou uma promissora resposta de unidade política do movimento sindical: CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central, UGT, CSB e Intersindical são as centrais sindicais organizadoras da manifestação unitária em Curitiba.
É a primeira vez desde a redemocratização do país que as sete maiores centrais sindicais farão um 1° de maio unitário, tendo como eixos principais a defesa da Democracia, da liberdade do ex-presidente Lula e contra a retirada dos direitos.
Além disso, as centrais sindicais demandam uma pauta comum por uma política econômica de geração de empregos e renda, de defesa do sistema de seguridade e previdência social oriundo da Constituição de 1988, do fim da lei do congelamento de gastos, pela garantia do financiamento sindical e, também, pela revogação da reforma Trabalhista.
O maior simbolismo da manifestação, sem dúvida, será expresso pela defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba. Lula que iniciou a sua trajetória no movimento sindical e chegou até a presidência da República, é a representação do protagonismo da classe trabalhadora na arena política. É a esperança de um novo projeto para o país, de inclusão e perspectivas para a maioria pobre e explorada do povo brasileiro.
Salve o 1° de maio! Por Lula Livre!
Milton Alves,

PT: DODGE É IRRESPONSÁVEL E VISA ATINGIR LULA, LÍDER NAS PESQUISAS

Esq.: Antonio Cruz - ABR / Dir.: Rafael Ribeiro

Após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, oferecer denúncia contra o ex-presidente Lula e membros do PT , véspera deste 1º de maio, que terá ato unificado de sete centrais sindicais e várias mobilizações pela liberdade dele e contra a Reforma Trabalhista, o partido afirma que, mais uma vez, o órgão "atua de maneira irresponsável, formalizando denúncias sem provas a partir de delações negociadas com criminosos em troca de benefícios penais e financeiros"; "A denúncia irresponsável da PGR vem no momento em que o ex-presidente Lula, mesmo preso ilegalmente, lidera todas as pesquisas para ser eleito o próximo presidente pela vontade do povo brasileiro".
247

30 de abril de 2018

Amanhã na Sede do SINDISERPRAN


A coragem vai vencer o ceticismo

:

O colunista do 247, Gustavo Conde, questiona a persistência do sentimento de um ceticismo perigoso no segmento progressista da sociedade brasileira; ele diz que "o medo é o sentimento atávico, capaz de acelerar o nosso batimento cardíaco e nos projetar a ações e gestos investidos de força e explosão"; e contrapõe: "o ceticismo nos deixa imóveis, congelados na própria desilusão política e existencial";Conde crava: "o cético só reclama"; O colunista ainda afirma: "o ceticismo é colonizado"; emenda: "quem ostenta ceticismo nada mais é do que alguém destituído de sentido de pertença social e existencial; e conclui "o ceticismo é um sentimento pequeno-burguês, de uma elite vira-lata que jamais entenderá do que é feito o humano, suas pulsões, timias e paixões"
.

29 de abril de 2018

Democracia em Rede direto de Curitiba

Imagem do Dia

Essa imagem foi registro de Lee Dantas na manhã de hoje. Voo de parapente na serra de Bom Será , município de Água Nova/RN.

LULA DIZ ESTÁ PERPLEXO COM O FATO DE MORO DECIDIR DESACATAR O STF

Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT
“Fiquei perplexo ao saber que o Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF”, escreveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à senadora Gleisi Hoffmann, após saber que Moro decidiu não enviar os casos do sítio de Atibaia (SP) e do Instituto Lula à Justiça de São Paulo. “Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?”, questionou; decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal indicou que Moro não é o juiz natural para casos ocorridos em São Paulo e sem conexão com a Petrobras

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !