14 de abril de 2018

Professor Assis Filho realiza o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual em Mossoró

Aconteceu hoje sábado (14) o  lançamento da pré-Candidatura do Professor Assis Filho (PT) a deputado estadual  no auditório do Hotel Vila Oeste em Mossoró. O evento contou  com a presença de apoiadores em torno do seu nome para o legislativo do RN e com o aval da Senadora Fátima Bezerra que prestigiou o evento.

Confira as imagens:

 

Créditos; Lee Dantas

13 de abril de 2018

TRUMP ATACA A SÍRIA E PODE TER COMEÇADO A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

 REUTERS/Carlos Barria


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu atacar a Síria, sob a alegação não comprovada de uso de armas químicas, no que pode ter sido o início da Terceira Guerra Mundial; como a intervenção norte-americana na Síria, que matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados, foi barrada pela Rússia, os Estados Unidos partiram para um ataque surpresa, nesta noite; antes disso, a Rússia já havia avisado que iria derrubar mísseis norte-americanos e que poderia haver uma guerra entre as duas maiores potências nucleares.

247

Os homens de bem, os puteiros e a prisão de Lula

:

"Os homens de bem não querem saber de provas. Querem condenar. Para os homens de bem, não importa se Lula é culpado ou inocente, não importa se o processo foi acelerado, não importa se a constituição foi rasgada", avalia o jornalista e escritor Felipe Pena; "Para os homens de bem, a justiça é um puteiro. Mas não é um puteiro comum. É um puteiro supremo, com direito a suingue e chicotada, com tudo. E o que eles gostam não é de um simples ménage à trois, mas de um 6 a 5, bem gostoso, como nas melhores putarias".
247

HOJE SEXTA-FEIRA 13, CÁRMEN LÚCIA ASSUME A PRESIDÊNCIA



 REUTERS/Ueslei Marcelino


Responsável pelo voto que salvou o mandato de Aécio Neves e também pelo voto que determinou a prisão do ex-presidente Lula, a ministra Cármen Lúcia assume a presidência da República nesta sexta-feira (13); sem vice presidentes e com os presidentes da câmara e do Senado também em viagem, a ministra, 4ª na linha sucessória, acumula as presidências de dois poderes.

247

12 de abril de 2018

Assista agora 'Linha de Montagem' o documentário histórico que conta como surgiu o sindicalismo brasileiro e a ascensão de Lula como uma liderança de massas no país a partir das greves de 1978, 1979 e 1980. O filme acaba de ser liberado na internet por seu diretor, Renato Tapajós, e pode ser visto gratuitamente em: https://youtu.be/3MuoLdrapBE

PT VAI REPRESENTAR CONTRA DODGE POR PREVARICAÇÃO


O líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), anunciou nesta quinta-feira (12) que o partido deverá representar no STF contra a procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pelo crime prevaricação; medida deverá ser efetiva se ficar comprovado que a chefe do Ministério Público deixou de investigar denúncias de tráfico de influência e outros crimes supostamente praticados por procuradores que integram a Operação Lava Jato, conduzida por Sérgio Moro; na denúncia encaminhada à PGR, a Bancada do PT expôs farta documentação obtida do advogado Rodrigo Tacla Durán na CPMI da JBS.
247

Juiz do RN intima o presidente Michel Temer a falar sobre Henrique Alves e Eduardo Cunha

A 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte intimou o presidente Michel Temer (MDB) a depor como testemunha de defesa dos ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves.
Ambos estão presos pela Operação Lava Jato e também são do MDB. A intimação ocorre no âmbito da operação Manus, desdobramento da Lava Jato. Ela investiga supostos benefícios ilegais a políticos em troca de pagamento de propinas por empreiteiras envolvidas na construção da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte.
De acordo com o advogado de Temer no caso, Brian Prado, o ofício com o pedido de oitiva como testemunha foi encaminhado nesta semana ao presidente.
Segundo o advogado, as opções são Temer depor em Brasília por videoconferência ou responder aos questionamentos por escrito, que será a alternativa escolhida. Segundo Prado, o juiz responsável ainda não encaminhou as perguntas. Não há prazo para tanto.
Os depoimentos das 21 testemunhas de acusação já foram colhidos e, agora, a Justiça ouvirá as mais de 100 testemunhas de defesa. Além de Cunha e Henrique Eduardo Alves, outros réus no processo são José Adelmário Pinheiro Filho, da OAS, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis – mais conhecido como Fernando Baiano –, Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva e Arturo Silveira Dias de Arruda Câmara.
thaisa galvão

Já são 200 mil assinaturas pelo Nobel da Paz para Lula



: <p>Ato em São Leopoldo encerra a passagem da Caravana Lula pelo Brasil pelo estado do Rio Grande do Sul. #LulapeloSul #LulapeloBrasil Foto: Ricardo Stuckert São Leopoldo (RS), 23/03/2018.</p>

A campanha do ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Nobel da Paz em 1980, defendendo a candidatura de Lula ao Nobel da Paz já conta com mais de 200 mil assinaturas; a meta da campanha era arrecadar 150 mil apoios; saiba como assinar.
247

11 de abril de 2018

MÍDIA GLOBAL CONFIRMA: LULA É PRESO POLÍTICO

REUTERS/Leonardo Benassatto

Não demorou para a imprensa internacional entender a prisão do maior líder popular da história do Brasil como uma violência judicial e um arbítrio que viola direitos da democracia; essa percepção está estampadanos principais jornais do mundo, como The New York Times, Washington Post, The Globe and Mail, The Guardian, Sputinik, Página 12, L'Humanité e Le Monde.

10 de abril de 2018

MORO É RECEBIDO NA PUC-RS AOS GRITOS DE GOLPISTA

José Cruz/Agência Brasil | @Brasil_de_Fato

Sergio Moro foi recebido nesta terça-feira 10 aos gritos de "golpista" na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul; o juiz participou nesta tarde do Fórum da Liberdade, realizado na instituição; do lado de fora, manifestantes organizaram o "Fórum da Liberdade para Lula"; assista à recepção a Moro na universidade.
247

“LULA, AINDA DENTRO DA CELA, É O PROTAGONISTA DA ELEIÇÃO DE 2018”

Mídia NINJA

Em Madri, na Espanha, a presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, palestrou nesta terça-feira 20 na Casa da América em defesa da Democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula; em sua fala, Dilma declarou que "Lula, ainda dentro da cela, é o protagonista da eleição de 2018 e de nosso futuro no Brasil!"; ela insistiu também que o ex-presidente é "inocente" e declarou que o PT combaterá e chegará a "todas as instâncias jurídicas" para que ele possa ser candidato.
247

LULA VAI APRESENTAR DOIS RECURSOS NO STF

Os advogados José Roberto Batochio e Evandro Pertence entrarão hoje com dois recursos junto ao STF contra a prisão arbitrária e ilegal do ex-presidente Lula; o primeiro recurso é um pedido de habeas corpus contra a decisão do STJ, que já indeferiu, por sua vez, um habeas corpus para o ex-presidente na sexta-feira; o outro alegará que o ministro do STF, Edson Fachin, desrespeitou decisão da corte ao negar o pedido da defesa.

9 de abril de 2018

RESOLUÇÃO DO PT CONFIRMA LULA CANDIDATO

Stuckert

Após reunião da Executiva Nacional nesta tarde, o PT emitiu uma nota reforçando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo o candidato do partido à presidência da República, mesmo estando preso; "Lula é inocente! Lula é um preso político! Por tudo isso, por toda sua história, Lula continua sendo nosso candidato à Presidência da República e sua candidatura será registrada no dia 15 de agosto, conforme a legislação eleitoral", diz a nota

Ao vivo com a Rádio Banda B

8 de abril de 2018

Exclusivo: Mensagem de Lula

AO PRESIDENTE LULA DA SILVA

Stuckert
"Lula, sem queremos incorrer na rasa pieguice, precisamos dizê-lo hoje mais do que nunca: você fez muito para nós, brasileiras e brasileiros. Você mostrou que há um Brasil inclusivo possível, um Brasil onde todas e todos cabem, sem distinção de gênero, renda, origem, cor, credo ou opção sexual", diz o ex-ministro Eugênio Aragão, em carta ao ex-presidente Lula; "Você ensinou tolerância, respeito aos que pensam diferente, amor aos que dele carecem"; "Nós agradecemos e assumimos o dever de continuar sua luta, que é a luta de todos nós. Você voltará nos braços das multidões e ensinará a seus detratores que não há força maior que a verdade e a justiça".
247

Porque prenderam o Ex-Presidente Lula

Está na Net hoje

MÍDIA GLOBAL RETRATA LULA COMO ALVO DE PERSEGUIÇÃO E FAVORITO NAS ELEIÇÕES

 Rafael Ribeiro
Sem vínculos com o golpe de 2016, que começou com o impeachment fraudulento da presidente Dilma Rousseff, e se concluiu ontem, com a prisão sem provas do ex-presidente Lula, a mídia internacional dedicou amplo espaço à tragédia brasileira e, de forma predominante, tratou Lula – o maior popular vivo no mundo – como um perseguido político que está sendo caçado pelo sistema judiciário brasileiro apenas porque lidera as pesquisas sobre as eleições presidenciais de 2018; mídia global ficou estupefata com o "condenado carregado nos braços do povo" – ou seja: ao menos no mundo civilizado, Lula venceu a disputa narrativa.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !