24 de março de 2018

Senadora do (DEM) é autora do projeto de demissão de concursados, no entanto, ela faltou mais de 80% das sessões no Senado

Imagem


Lula ao Vivo

DUPLA VITÓRIA DE LULA QUESTIONA DERROTISMO

 Rafael Ribeiro


"Forma radical de conformismo, o derrotismo foi derrotado pela dupla vitória de Lula no STF", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. Lembrando que todo governo precisa da adesão de seus cidadãos para sobreviver, PML recorda que a principal lição da semana passada foi "lembrar que a luta continua e que há esperança de vitória". Caso contrário, diz o articulista, "a alternativa seria assistir desde já aos preparativos dos carrascos para a prisão de Lula".

MARCO AURÉLIO: CASO LULA PODE MUDAR SEGUNDA INSTÂNCIA

Agência Brasil
"No julgamento poderá haver indicativo das ADCs (ações declaratórias de constitucionalidade que tratam de forma geral do tema). Não faz sentido ministros votarem de uma maneira durante julgamento de habeas corpus no plenário e de outra forma na votação das ações", disse o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao comentar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para de abril; como já há uma maioria formada contra a prisão em segunda instância, a tendência é que haja uma mudança na jurisprudência da corte.
247

23 de março de 2018

Caiu na Rede :"Pare de ser idiota"

LULA APÓS DECISÃO DO STF: “PENSE NUM CABRA ANIMADO”


O ex-presidente Lula demonstrou animação ao saber da liminar do Supremo que impede sua prisão até pelo menos 4 de abril: “Pense num cabra animado”, disse, logo após receber a notícia; “Eu quero apenas a lei e a justiça”, afirmou Lula, que foi informado da decisão dos ministros enquanto participava de ato de sua caravana pelo Sul do Brasil; Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff leram a notícia juntos, no palco do ato, na noite desta quinta-feira (22), na cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul.

247

22 de março de 2018

Defesa de Lula foi contundente e venceu a Batalha de hoje


LULA TEM PRIMEIRA VITÓRIA NO STF: QUE O HABEAS CORPUS É VALIDO

Supremo Tribunal Federal faz neste momento uma discussão prévia de admissibilidade do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Lula para tentar impedir eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância; maioria já decidiu que o habeas corpus é válido; os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram contra aceitar o HC; Alexandre de Moraes abriu divergência e foi seguido por Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello, em favor de aceitar o habeas corpus como recurso; se decisão for favorável ao HC, começa uma nova votação, de mérito; julgamento pode não terminar hoje.
247

Julgamento do HC de Lula ao Vivo

NÃO HÁ GARANTIAS NO STF MAS LULA TEM CHANCE REAL DE VITÓRIA HOJE

Ricardo Stuckert
"Não há nenhuma garantia prévia nas decisões judiciais mas a chance de uma vitória de Lula na votação sobre o habeas corpus é real," escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. Para PML, Cármen Lúcia só concordou em debater o assunto, após demorada resistência, "quando não tinha alternativa diante do risco de enfrentar uma rebelião aberta de ministros, coisa que jamais ocorreu na historia do tribunal, iniciada em 1824, ainda nos tempos do Império". Para o articulista, "os fatos que embasam os direitos de Lula estão claros. A dúvida é saber se o STF estará à altura deles". 
247

Ex-assessor de Geddel foi recebido por Cármen Lúcia para pedir prisão de Lula


: <p>Cármen Lucia </p>


Ministra abriu as portas de seu gabinete para grupos que pediam a prisão de Lula; entre os quatro visitantes recebidos por Cármen, estava Jaílton Almeida, dublê de ativista e assessor da Presidência da República. Ele deve o cargo ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, o homem de R$ 51 milhões, hoje preso na Papuda; na saída, o funcionário do Planalto foi só elogios à “resistência” da ministra.
247

É o FIM da credibilidade

O que esperar de um Supremo como esse?

21 de março de 2018

O Blog a Tromba comemora hoje dia 21 o Dia Internacional da Síndrome de Down



O Blog do Jornal a Tromba  compartilha com seus internautas o Dia Internacional da   da Síndrome de  Down
A data  foi escolhido pela Down Syndrome International o dia 21, do mês 3, para a comemoração deste dia mundial da Síndrome de Down, por fazer referência à trissomia do cromossoma 21. 
O objetivo do Dia Internacional da Síndrome de Down é dar voz às pessoas que vivem com a síndrome de Down, combatendo a desinformação e o preconceito com a síndrome. A data serve para destacar que a Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma condição genética, e que ela não impede a vida social normal da pessoa.

Entrevista com o presidente Lula na Rádio Imembuí, de Santa Maria.

20 de março de 2018

Golpe na educação: Temer quer liberar 40% do Ensino Médio à distância

Beto Barata: <p>(Brasília - DF, 13/02/2017) Pronunciamento à imprensa do Presidente Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR</p>

Depois de cortar o dinheiro para a Educação, o governo de Michel Temer resolveu reduzir também o tempo em sala de aula dos alunos brasileiros; governo quer liberar até 40% da carga horária total do ensino médio para ser realizada a distância; para a educação de jovens e adultos, a proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola; reforma do ensino médio, aprovada em 2017, abriu a brecha ao ensino online —possibilidade vetada anteriormente;  regras debatidas autorizam que qualquer conteúdo escolar previsto no currículo possa ser dado a distância; se aprovado, os alunos poderiam ter dois dias de aulas por semana fora da sala.  247

STF DISCUTE HOJE SE PRISÃO APÓS 2ª INSTÂNCIA VOLTA À PAUTA

Apesar da resistência da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, ministros da Corte terão reunião nesta terça para discutir se a questão sobre prisão após condenação em segunda instância voltará a ser debatida no plenário; contrariando o desejo dos  outros magistrados, Cármen Lúcia tem feito de tudo para não pautar um novo julgamento dessas ações e do habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
247

19 de março de 2018

Chuva em Pau dos Ferros

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Postagem de Francisco Eugênio

STF ESTÁ PRONTO PARA JULGAR HC DE LULA DIZ MINISTRA CÁRMEN LÚCIA

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira, 19, que a Corte está pronta para julgar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula; "O Supremo examinará assim que o relator, o ministro Edson Fachin, levar em mesa à turma ou ao plenário", afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia; "É uma ação nobre, porque lida com a liberdade. Todo e qualquer cidadão, desde uma liderança tão importante como o ex-presidente como qualquer cidadão será julgado, ainda mais quando se tem um caso como este de tamanha envergadura", disse a ministra; sobre o encontro com Michel Temer, ela disse que "foi uma conversa entre dois chefes de poderes".
247

Delegado de Ubá descarta participação de dono de veículo na morte de Marielle

:
Titular da delegacia de Ubá (MG), o delegado Gutemberg Souza Filho, descartou a participação do proprietário do veículo suspeito encontrado no município, nesse domingo (18), no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes; carro, da marca Renault, modelo Logan, é semelhante a um dos veículos usados na emboscada e foi localizado graças a uma denúncia anônima; veículo foi periciado, mas mas não houve indícios de sua utilização no crime

18 de março de 2018

Defesa de Lula marca gol no STF e prisão já era


NÃO É PIADA: TEMER VAI DISPUTAR ELEIÇÃO PARA DEFENDER 'LEGADO'

REUTERS/Leonardo Benassatto

Michel Temer, o governante mais impopular do mundo, que conquistou o poder por meio de um golpe e que já foi denunciado como corrupto e chefe de quadrilha, avisou a aliados que vai disputar a presidência da República em 2018 para defender o que fez no mandato usurpado da presidente legítima e honesta Dilma Rousseff
247

NÃO ACEITAREMOS MENTIRAS!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Após a grande repercussão do assassinato brutal da vereadora Marielle, uma onda de informações falsas começam a ser espalhadas pela internet, de forma tão cruel quanto foi sua execução. Querem difamar sua vida, sua história, e nossa resistência. Não deixaremos! Faça fotos das difamações enviadas por grupos de Whatsapp, Grupos de Facebook ou mesmo postadas em blogs para o email contato@ejsadvogadas.com.br para que as providências jurídicas sejam tomadas. #MariellePresente
midianinja

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !