2 de dezembro de 2017

ABRAÇO DE AFOGADOS: ALCKMIN DIZ QUE NÃO FARÁ OPOSIÇÃO A TEMER

Provável candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que não será oposição a Michel Temer, rejeitado por 95% dos brasileiros; com as declarações, futuro líder nacional dos tucanos, que segue patinando nas pesquisas de intenção de voto para 2018, mina ainda mais suas possibilidades eleitorais ao declarar apoio ao governo mais rejeitado da história; "O PSDB não vai virar oposição, de jeito nenhum, nós temos responsabilidade. E para votar medidas que nós entendemos que é de interesse do povo brasileiro, que vai ajudar o Brasil a sair da crise, nós não precisamos ter ministério para isso, nós vamos apoiar da mesma forma", disse Alckmin, em entrevista à jornalista Mariana Godoy. 247

Lula vai escrever uma carta aos Brasileiros









O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute com seus colaboradores a redação de uma nova "Carta aos Brasileiros", a exemplo da lançada em2002 para mitigar tremores na economia provocados, à época, pela iminência de sua vitória.

Diferentemente da mensagem de 2002 - endereçada ao mercado financeiro-, a versão 2018 será uma carta de "compromissos com o povo", especialmente a classe média. Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, diz que seu destinatário será o país. "Não o mercado".
Segundo aliados, Lula está preocupado com o clima de tensão no país e pretende estabelecer um diálogo direto com o eleitor. O ex-presidente tem repetido que essa será uma carta ao povo brasileiro "mesmo".

Folha de S.Paulo - Catia Seabra

1 de dezembro de 2017

Direto do Facebook de Soraya Vieira


Muitos consideram os protestos como vaias uma falta de educação, entendo que é uma forma de expressão utilizada no mundo atual, ela sinaliza insatisfação com algo, é claro que incomoda , entretanto a falta de educação maior são os assaltos constantes que vem acontecendo em toda região e no país e agora mais um assalto no caixa da cidade de Riacho de Santana. É uma falta de educação enorme tomar por violência o que não é seu. Fica a reflexão para quem tem ficado sem educação no país inteiro 

IBOPE: TEMER É CORRUPTO PARA 86% DOS BRASILEIROS

Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1, mostra quão clara está a percepção do brasileiro sobre a corrupção de Michel Temer, que assumiu o poder após um golpe parlamentar; segundo o Ibope, 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto; para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo apenas 12% opinam o contrário; pesquisa também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos.

247

MULHER QUE ESCRACHOU JUCÁ EXPLICA SEU ATO: QUIS EXPOR UM CRIMINOSO

Responsável pelo escracho do senador Romero Jucá (PMDB-RR), um dos protagonistas do golpe, em um avião comercial nesta semana, a assistente social Rúbia Sagaz diz que quis expor “um criminoso, um corrupto assumidamente criminoso”; "Ele foi baixo, tentou me desestabilizar me chamando de petista, como se isso fosse o motivo para eu estar atacando-o. Tentou desmoralizar os meus argumentos e, agressivamente, tentou tirar o celular da minha mão. Achei que a reação dele foi digna do crápula que ele é e teria sido muito pior, caso as pessoas não tivessem saído em minha defesa”, relata Rúbia, que tem recebido manifestações de apoio de todo o Brasil. 247

A Manchete do Dia

MPF do RN pede nova prisão do ex-deputado Henrique Alves

30 de novembro de 2017

PLANILHA REVELA QUE AÉCIO TEM COTA DE CARGOS NO GOVERNO TEMER

Lula Marques/Agência PT
Uma planilha apreendida pela Polícia Federal em operação de busca e apreensão contra Aécio Neves revela que o senador tucano tem uma espécie de cota de indicados no governo de Michel Temer; a planilha intitulada “Indicações para Cargos Federais – Minas Gerais” detalha quem indicou (político e partido) e quem foi indicado para 16 cargos em 10 órgãos do governo federal em Minas; além disso, Aécio tem um mapeamento de cargos da União disponíveis em Minas, com as respectivas remunerações e vagas em aberto, o que indica a influência do senador no governo de Michel Temer.
247

29 de novembro de 2017

CASAMENTO ENTRE GLOBO E LAVA JATO PARIU BOLSONARO



Autor do best-seller "A Elite do Atraso", o sociólogo Jessé Souza afirmou, em Curitiba, que a candidatura de Jair Bolsonaro é subproduto da cultura do ódio, introduzida no Brasil pela associação entre Globo e Lava Jato, que criminalizou a política; o sociólogo interpreta que o Poder Judiciário e a mídia convenceram a classe média da necessidade de fazer uma “limpeza social”, o que banalizou os discursos de violência e segregação; “Bolsonaro é filho legítimo do casamento entre a Lava Jato e a Rede Globo”, afirmou.
247

A frase do dia:


A palavra cria,a palavra destrói ,porém ela define o nosso destino!

28 de novembro de 2017

Governo Temer legaliza salário menor que o mínimo para o trabalhador


Resultado de imagem para imagem do pato da fiespO Governo Federal divulgou, nesta segunda-feira (27), as regras de contribuição ao INSS dos trabalhadores que ganharão menos de um salário mínimo por mês.
Em outras palavras, o governo Temer acabou de legalizar o salário menor que o mínimo, já que a reforma trabalhista, que entrou em vigor há pouco mais de duas semanas, cria a figura do trabalhador intermitente, sem registro em carteira, que ganha por hora trabalhada. A nova modalidade abre um espaço – e grande – para que trabalhadores não atinjam, no final do mês, os R$937 que representam o atual salário mínimo.
Apesar de ser menor, o trabalhador que vir a ganhar menos de um salário mínimo no final do mês também terá que fazer contribuição ao INSS. Pelas novas regras, ele terá que calcular e tirar do próprio bolso 8% sobre a diferença entre a remuneração recebida e o valor do salário mínimo.

PARA JULGAR LULA ANTES DAS ELEIÇÕES, 2° INSTÂNCIA ACELERA PROCESSOS

Ricardo Stuckert
O andamento dos processos da Lava Jato na segunda instância em Porto Alegre, onde será julgado o ex-presidente Lula, de repente ficou bem mais acelerado; nos últimos meses o TRF-4 intensificou a quantidade de julgamentos da operação; desde outubro o período de trâmite diminuiu; foram julgadas cinco ações da Lava Jato, consecutivamente; de janeiro a outubro, a média de julgamento das ações foi de 14 meses e meio; se considerarmos apenas novembro, foi de sete meses; se esta média  se mantiver com o processo de Lula, considerando que há recesso do Judiciário em dezembro e janeiro, o ex-presidente pode ser julgado ainda no primeiro semestre, antes do período eleitoral; se condenado, ele pode ser impedido de concorrer em 2018

27 de novembro de 2017

A frase do dia

A imagem pode conter: texto
olulista

EM ARTIGO, HUCK ANUNCIA QUE NÃO SERÁ CANDIDATO

Depois de muita especulação, o apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, publicou nesta segunda um artigo em que confirma que não será candidato à Presidência em 2018; em um longo texto em que explica suas razões, e faz muitos autoelogios, Huck diz aos brasileiros: "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente"; apesar da decisão, o líder do Caldeirão do Huck deixa claro que chegou a ser seduzido pela ideia, mas que foi demovido por sua família e amigos mais próximos; nos últimos meses, diante da impossibilidade de conseguir produzir um candidato de centro-direita capaz de concorrer com o ex-presidente Lula, uma boa parte da imprensa familiar brasileira vinha investindo pesado para tentar viabilizar o nome do apresentador na corrida ao Planalto.

247

Direto do Facebook O vídeo que Temer não gostou

26 de novembro de 2017

‘FORA, GLOBO’ VAI CRESCER, DIZ ESPECIALISTA DA USP

.

Em entrevista à TV 247, a pesquisadora sobre censura à imprensa durante o regime militar Maria Aparecida de Aquino atualiza o debate de 1964 para o golpe de 2016, no qual a Globo cumpriu o papel de articular a mídia para derrubar Dilma, e prevê que a emissora sofrerá as consequências; isso porque "apostou no cavalo errado"; "Como é que você pode ser a favor de acabar com as liberdades das pessoas? Acabar com as conquistas sociais? Vai pagar um preço muito alto. A história do 'povo não é bobo abaixo a Rede Globo' vai voltar multiplicado", diz

Vídeo EX GOVERNADOR GAROTINHO DETONOU A REDE GLOBO

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !