4 de novembro de 2017

GEDDEL ENTREGA OS PONTOS E DECIDE DELATAR. ACIMA DELE, SÓ HAVIA TEMER

Preso no dia 8 de setembro após a descoberta do bunker onde ele guardava R$ 51 milhões em espécie, na maior apreensão de dinheiro sujo da história do Brasil, o ex-ministro Geddel Vieira Lima decidiu abrir o bico e tentar um acordo de delação premiada; a informação foi publicada na coluna Radar, de Maurício Lima; caso Geddel conte o que sabe, Michel Temer, que era o chefe do ex-ministro, poderá não resistir a uma terceira denúncia por corrupção; na prisão, Geddel não perdeu a prepotência e tenta descobrir quem fez a denúncia anônima que levou à descoberta de seu bunker.
247

3 de novembro de 2017

Ha 87 anos Atrás era instituído o voto feminino no Brasil

Image result for mulher a votar no brasil
Em 03 de Novembro de  1930 era instituído  o voto feminino no Brasil. Porém, o primeiro voto feminino brasileiro aconteceu alguns anos antes da instituição desse direito, e 1927, na cidade de Mossoró,  aqui no Rio Grande do Norte. O estado saiu à frente, ao permitir o alistamento eleitoral da professora Celina Guimarães, primeira eleitora do país.

Direto do Facebook - A imagem !

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Macedo Macedo!

MINISTÉRIO DA TRANSPARÊNCIA CONGELA INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

A suspensão de investigações da Lava Jato tem sido um padrão no Ministério da Transparência de Michel Temer; onze empresas suspeitas de corrupção, a maioria alvo da Lava Jato, tiveram processos administrativos de responsabilização (PARs) congelados com a justificativa de que vão negociar colaborações, segundo dados da própria pasta; porém, até agora, só uma, a UTC Engenharia, chegou a um termo com o governo; a Transparência não divulga os nomes, alegando sigilo; o TCU, que investiga os procedimentos do órgão, entende que a pausa não tem amparo legal e favorece indevidamente as empresas e pode resultar na prescrição dos crimes.

Leia mais sem brasil247

1 de novembro de 2017

Trabalhadores organizam paralisação nacional contra a retirada de direitos

paralisacao nacional 10 novembro facebook capa
  
A mobilização, chamada pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais, contará com a presença de representantes da diretora da CNTE nas ações que ocorrerão durante o dia inteiro em todo o país.

A convocação é para  todos os sindicatos  participarem da paralisação nacional, no dia 10 de novembro, contra a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Homenagem póstuma ao meu amigo Livardo Alves autor da música Meu País

[14082009(001)[4].jpg]
Busto de Livardo no Ponto de Cem Réis em João Pessoa -PB

Esse é o Li que não sou eu. Esse Li, que se chamava Livardo Alves, natural do bairro da Torre em João Pessoa PB, é o verdadeiro autor da Letra da musica "meu País". Assim como eu era chamado LEE à época, diretor do Jornal Rato da Praia(humorístico), era confundido sempre com Livardo que também era chamado de LI.
Sempre a tardinha,  os bons vi vans, se encontravam    no  Ponto de Cem Réis  no centro de João Pessoa (leia-se, Café São Braz), Lá estava Livardo, Orlando tejo, Babi, Mário Pessoa, Carlos Medvedef, Parrá, Azumir Limeira, Dércio Alcântara, Vital Farias, Fred, Jaêmio Carneiro entre outros...
Sim, porque estou escrevendo e falando sobre esse assunto: É para afirmar de uma vez por todas que a Letra da Música "Meu País" é de autoria de Livardo Alves e não de Zé Ramalho, bem como, também, não é de Flavio José.
Em 1994, eu morava no bairro 13 de maio , que ficava  próximo ao bairro da Torre, onde eu e Livardo nos encontrava-mos para o ensaio da musica Meu País. A Letra já estava pronta, pois um dos seus compositores , Orlando Tejo, que morava em Brasília na época, tinha vindo a João Pessoa para decidir com o Maestro chiquito a gravação da Música Meu País em  um CD ao vivo no Teatro Santa Rosa. 
Lá estava eu e Dércio, correndo atrás de patrocínio, pauta de teatro, ensaios com a Banda Filipéia, arrumar camarim entre tantos outros itens de uma produção. No dia  "D"da Gravação , fico incumbido de pegar Livardo para leva-lo ao Teatro Santa Rosa  para o grande momento de sua carreira . Livardo, não estava bem de saúde, pois a poucos dias tinha recebido o diagnóstico de  um câncer de próstata. A vida pra ela estava por um fio. E ele sabia disso.
 Mas voltando  a tarde desse mesmo dia, quando fui pega-lo  para levá-lo ao Teatro, dentro do banheiro , tomando banho, em sua casa  me disse: " Lee , esqueci a letra da música". Gritou ele angustiado:   "Tem umas folhas de papeis  sufit aí na estante e uma caneta do lado, me ajude a escrever as estrofes, uma em cada folha,ok?"
Sim, claro, disse eu. E em letras de Forma comecei a escrever a  primeira estrofe da música: TOU VENDO TUDO, TOU VENDO, MAS BICO CALADO, FAZ DE CONTA QUE SOU MUDO..
Rolou um jererê, e  só chegamos  no Teatro já  quase na hora marcada. Foi uma correria para o Camarim. E na coxia, o maestro Chiquito,"puto da vida," porque não dava mais tempo para passar o som. Falou: " Livardo, vc não pode errar, vamos gravar direto, ok?"!  Pra encurtar a história que é muito longa, Começa o show e lá estava  Livardo, cantando a musica Meus País, lendo nas folhas de papéis que copiei.


 Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas bico calado, faz de conta que sou mudo
  Um país que crianças elimina
 
Onde nunca os humildes são ouvidos
Que não ouve o clamor dos esquecidos
 E uma elite sem Deus é quem domina
  
E a certeza da dúvida infeliz
Que permite um estupro em cada esquina
 Onde quem tem razão baixa a cerviz
 E massacram-se o negro e a mulher
Um país onde as leis são descartáveis
Pode ser o país de quem quiser Mas não é, com certeza, o meu país
  Por ausência de códigos corretos Com quarenta milhões de analfabetos E maior multidão de miseráveis
Mas corruptos têm voz e vez e bis
Um país onde os homens confiáveis Não têm voz, não têm vez, nem diretriz
 E o respaldo de estímulo incomum Pode ser o país de qualquer um Mas não é com certeza o meu país Um país que perdeu a identidade
De saber o que pensa e o que diz
Sepultou o idioma português Aprendeu a falar pornofonês Aderindo à global vulgaridade Um país que não tem capacidade
 Que não pode esconder a cicatriz De um povo de bem que vive mal Pode ser o país do carnaval Mas não é com certeza o meu país
Um país onde escola não ensina
Um país que seus índios discrimina E as ciências e as artes não respeita Um país que ainda morre de maleita Por atraso geral da medicina
  E hospital não dispõe de raio - x Onde a gente dos morros é feliz Se tem água de chuva e luz do sol Pode ser o país do futebol Mas não é com certeza o meu país
Que do poço fatal chegou ao fundo
Tô vendo tudo, tô vendo tudo Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo Um país que é doente e não se cura Quer ficar sempre no terceiro mundo
 Sem saber emergir da noite escura Um país que engoliu a compostura Atendendo a políticos sutis Que dividem o Brasil em mil Brasis Pra melhor assaltar de ponta a ponta

Pode ser o país do faz-de-conta Mas não é com certeza o meu país 

 

FÚNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ÁGUA NOVA NÃO TERÃO PONTO FACULTATIVO NA SEXTA

Image result for imagem não ponto facultativo
Professores não gostaram  da decisão do prefeito Interino, Odair Nunes, por  não ceder  o ponto facultativo  aos funcionários na sexta-feira  próxima, após  o feriado do dia de finados ( quinta- feira). Para  a professora Rosineide Nascimento essa atitude  do atual prefeito, já manifesta  a falta de alinhamento com a categoria. Para a maioria dos professores não haveria prejuízo   em deliberar o ponto facultativo, uma vez que  as aulas poderiam ser pagas em data  posterior. O SINDISERPRAN   em nota enviada , diz que lamenta a atitude do atual prefeito, que  com essa atitude  gerou um desconforto  aos funcionários que contavam  com uma sinalização positiva , demonstrando  sua autonomia deliberando o ponto facultativo. 

31 de outubro de 2017

Centrais farão protesto na véspera da 'reforma'


Paulo Pinto/Fotos Públicas:


Centrais sindicais finalizam os preparativos para o chamado dia nacional de paralisação, marcado para 10 de novembro, sexta-feira da semana que vem, na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, de "reforma" da legislação trabalhista; com manifestações em locais de trabalho, a atividade inclui ainda atos de protesto, como o de São Paulo, que terá concentração às 9h30 na Praça da Sé, com passeata para a Avenida Paulista.

Raquel reforça denúncia de Janot e pede ação penal contra Agripino

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recomendou que o Supremo Tribunal Federal (STF) receba a denúncia apresentada em setembro por seu antecessor no cargo, Rodrigo Janot, contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN) por corrupção passivalavagem  e de dinheiro.

“A denúncia narra os fatos atribuídos ao acusado em um contexto de recebimento de vantagens indevidas, de forma oculta e disfarçada, no âmbito de complexo esquema de corrupção envolvendo diversas pessoas, divididas em núcleos especializados em determinadas tarefas”, escreveu a procuradora.
O parecer de Raquel reforça a convicção de Janot de que há elementos mínimos apontando a autoria dos crimes e justificando a continuidade das investigações. O relator do inquérito, ministro Luís Roberto Barroso, deve apresentar um voto à Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros, que vão decidir se aceitam ou não a denúncia. Em caso positivo, o inquérito será transformado em ação penal

Multidão grita “volta, Dilma” e emociona a presidente deposta

Ricardo Stuckert: <p>Ato de encerramento da Caravana Lula por Minas Gerais na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. <br />Foto: Ricardo Stuckert<br />Belo Horizonte (MG), 30/10/2017.</p>

A presidente deposta Dilma Rousseff se emocionou na noite desta segunda (30) ao participar do ato de encerramento da caravana de Lula da Silva por Minas Gerais; multidão recebeu a dupla com gritos de exaltação a Lula e com pedidos de "volta, Dilma". 

30 de outubro de 2017

As manobras do PMDB:Preso na Papuda, Celso Jacob votou a favor de TEMER

Celso Jacob: Preso na Papuda, Celso Jacob (PMDB-RJ) trabalha normalmente no Congresso
O PMDB está manobrando tudo, nesse país. O deputado preso na Papuda Celso Jacob (PMDB)RJ, foi o parlamentar  nº 171 ,  que votou na última sessão  a favor da  obstrução à  justiça do Temer. A Mesa Diretora da Câmara e partidos com representação na Casa ignoraram há cinco meses a condenação, já transitada em julgado, do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal. Ele foi sentenciado pelos crimes de falsificação de documento e dispensa de licitação, ou seja: 171.

29 de outubro de 2017

Ibope confirma: Lula venceria todos já no 1º turno

Reprodução | Mídia Ninja
Mais do que simplesmente confirmar a disparada do ex-presidente Lula nas pesquisas, o Ibope também trouxe um fato novo: são reais as chances de que Lula vença a disputa no primeiro turno; no principal cenário, Lula teria 35% contra 40% de todos os adversários somados – o que praticamente configura um empate técnico; no entanto, o Ibope inclui dois candidatos do PSDB – João Doria e Geraldo Alckmin – e também insere na pesquisa o apresentador global Luciano Huck, projeto de candidato de laboratório da Globo, que ainda não tem partido.

brasil247

IBOPE: LULA VAI A 35% E VENCE TODOS ADVERSÁRIOS

Ricardo Stuckert
Uma nova pesquisa presidencial feita pelo Ibope confirma: se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria novamente eleito presidente da República; em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto; o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar, com 15%, enquanto Marina Silva, da Rede, tem 11%, em terceiro lugar; tanto os candidatos tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, assim como o apresentador Luciano Huck, nome de laboratório que vem sendo preparado pela Globo, têm percentuais ao redor de 5%; sem Lula, quem mais se beneficia é Ciro Gomes, que vai a 11%.brasil 247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !