28 de outubro de 2017

28 de outubro - Dia do Servidor Público

 O Blog do Jornal A Tromba parabeniza todos os Servidores Públicos, especialmente os que estão constantemente na luta pelos seus direitos: Os filiados do SINDISERPRAN.




A obstrução urológica do TEMER

O médico Roberto Kalil Filho, que coordena o tratamento de Temer em SP, acompanhou à distância todo os procedimentos emergenciais adotados em Brasília na quarta (25), quando o presidente foi internado com uma obstrução urológica.
Uma médica da confiança de Kalil que estava em Brasília foi ao Hospital Militar para repassar informações a ele em tempo real.

blogdomagno

27 de outubro de 2017

ENGENHEIRO QUE DESCOBRIU O PRÉ-SAL LAMENTA: TEMER DESTRUIU O BRASIL


Para o diretor de Exploração e Produção da Petrobras na época da descoberta do pré-sal, Michel Temer deve estar dizendo o mesmo que George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, depois de invadir o Iraque por causa do petróleo: 'missão cumprida'; "Este governo entrega o Brasil, destrói o nosso futuro. A entrega do pré-sal às empresas transnacionais – mas que defendem os interesses de seus países de origem – consiste numa das metas centrais do golpe de 2016", diz ele, em entrevista à Rede Brasil Atual; para ele, a postura do governo Temer em relação ao pré-sal condenará o Brasil a um papel secundário na economia global pelas próximas décadas: "Energia é soberania nacional. Para essas nações assegurarem, defenderem, preservarem suas soberanias e seu poder geopolítico mundial, não há outra saída: é o pré-sal brasileiro ou nada", afirma o engenheiro.  247

Direto do Facebook de Thayná Dantas

 A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, atividades ao ar livre e close-up

A insustentável leveza do " ser "! 

Justiça suspende Leilão do Pré-sal que ia acontecer nessa sexta

Uma liminar da Justiça do Amazonas suspendeu o leilão do pré-sal marcado para esta sexta-feira; decisão aceitou o argumento de que há risco de prejuízo ao patrimônio público pelo lance inicial, considerado baixo, além do chamado vício de iniciativa do projeto de lei; "Aponto que esse aparente vício constitucional macula o processo legislativo da lei de 2016 que promoveu drásticas alterações na Lei nº 12.351, de 2010, no que concerne ao regime de partilha de produção em áreas do pré-sal e às competências dos órgãos e entidades públicos envolvidos", afirmou; para o magistrado, o projeto teria que ser de autoria do Executivo, e não do senador José Serra (PSDB-SP); a ação é de autoria de Wallace Byll Pinto Monteiro, filiado ao PT e do sindicato dos petroleiros do Amazonas.
As informações são  brasil247

26 de outubro de 2017

ACABOU!!! RAFAELA CARVALHO NÃO VOLTA MAIS A PREFEITURA DE AGUA NOVA



Depois de tentar recorrer com  tantos apelos e recursos, ao TRE- RN , TSE  e até  apelar socorro político, a carreira  da prefeita  Rafaela carvalho em Água Nova  chega ao FIM.
O FIM político de Rafaela aconteceu hoje 26-10, quando  foi negado o pedido de liminar, solicitado pelos advogados da Prefeita  ao TSE e o Ministro  Napoleão Nunes  NEGOU.
Com a rejeição da Liminar, que já  era dado como certo por todos os juristas que acompanhavam o caso ,  o Presidente da Câmara Odair Nunes ficará no cargo até a realização de novas eleições. 

25 de outubro de 2017

EXTRA!!! TEMER PASSA MAL, É INTERNADO E SESSÃO DE CASSAÇÃO É ENCERRADA

Beto Barata/PR


Segundo o canal de notícias GloboNews, Michel Temer está internado e foi levado ao Centro Cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília; o peemedebista foi levado ao hospital após um mal-estar no dia em que o Plenário da Câmara pode votar a denúncia de organização criminosa e obstrução de Justiça contra Temer e os seus ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco; a oposição apostou na estratégia de não registrar presença no plenário; sem alternativa, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) encerrou a sessão por falta de quorum, mas convocou uma nova na tentativa de reverter o baixo comparecimento.
INFOMAÇÃO DO 247

Oposição na Câmara vai ampliar desgaste do governo golpista

Image result for Oposição na Câmara vi ampliar desgaste do governo golpista

A oposição definiu a estratégia de prolongar ao máximo a sessão e assim tentar ampliar o desgaste de aliados do governo. O martelo foi batido numa reunião de líderes oposicionistas, ontem, em Brasília. A estratégia é fazer com que a votação se prolongue até o meio da noite, quando a maioria da população já estará em casa e diante da televisão, com possibilidade de acompanhar a votação.

24 de outubro de 2017

Fim de ano no Nordeste brasileiro poderá ser bastante chuvoso, dizem primeiras previsões da Emparn


Preparem os barreiros, açudes e barragens porque Chuva, vai cair muito.


Essa imagem foi copiada do Blog do JP e do facebook Aparecida Silva

ENTREGA DO PRÉ-SAL POR MICHEL TEMER É ROUBO DO SÉCULO

Agência Brasil
Líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini condena duramente o leilão de mega reservas do pré-sal marcado para a próxima sexta-feira 27 pelo governo Temer; para o parlamentar, trata-se de uma prática antinacional, que compromete o futuro e a capacidade de desenvolvimento autônomo do Brasil, que se transforma em "mero fornecedor de matéria prima, a preço de banana, para as multinacionais do petróleo"; "Nossa expectativa é de que um governo legítimo e popular a ser eleito cancele esses contratos antinacionais feitos por um governo ilegítimo e fruto de um golpe", afirma; "É um escândalo fazer negócio com um governo que é uma verdadeira quadrilha e sem nenhum traço de legi​timidade", completou, em referência aos estrangeiros.

23 de outubro de 2017

GOVERNANTES CRIMINOSOS E DESOBEDIÊNCIA CIVIL


Alan Santos/PR

"A existência do governo Temer, por si só, expressava a morte moral do Brasil. Temer não tem nenhuma dignidade política e pessoal, não tem nenhum senso de honra, de dever, de responsabilidade. Conduz o país a um processo contra-civilizatório, degradando direitos, investindo contra a educação, a saúde, o meio ambiente, a ciência e tecnologia, a cultura, a soberania, a moralidade e a dignidade nacional. Agora se apresenta com a face infame de escravocrata", diz o professor Aldo Fornazieri, que prega a insurreição; "A desobediência civil se justifica porque o STF, o Congresso e o Executivo violaram a Constituição e porque todos esses poderes estão sob suspeita de serem instrumentos de conspirações noturnas, urdidas em visitas furtivas, em encontros ardilosos em porões escusos".

Lula diz que fará referendo para revogar as reformas de Temer

Foto Filipe Araujo
Líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que, caso seja eleito presidente em 2018, irá fazer um plebiscito para para revogar as reformas impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer; Lula fez esta declaração em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", em que fala sobre sua possível volta ao Planalto; para Lula, o país tem que voltar a ser governado pensando nas maiorias e não em alguns poucos. Ele também acusa Temer de pretender "privatizar" o Brasil e justifica sua vontade de se candidatar mais uma vez para mostrar ao mundo que o Brasil "pode funcionar".
247

22 de outubro de 2017

SINTE-RN Convoca trabalhadores/as para ato contra atrasos de salários e pacote fiscal do governador Robinson Faria

ODEBRECHT PAGOU PROPINA À CÚPULA DO PMDB, MOSTRAM ARQUIVOS


A Procuradoria-Geral da República encontrou, no sistema eletrônico da Odebrecht, arquivos originais que mostram pagamento de propina a caciques do PMDB; a PGR localizou ordens de pagamentos e descartou fraudes na criação dos arquivos, que indicam os nomes do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima como beneficiários; os nomes dos dois peemedebistas estavam em uma planilha no sistema da Odebrecht que os associa aos codinomes "Fodão" e "Babel", respectivamente; análise da PGR também encontrou arquivos originais com programações de pagamentos para o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) e os ex-deputados Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Alves (RN), todos do PMDB; para investigadores, a importância dos arquivos reside no fato de mostrar que foram criados e modificados na época dos repasses delatados, e não forjados recentemente.
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !