12 de agosto de 2017

Pauferrense Eliano é destaque no caderno Viver da Tribuna do Norte

A imagem pode conter: 2 pessoas

Aforismo da Crise

 eko aforismos y maximas - Buscar con Google
No governo golpista do Temer  é assim: Quem quer constituir família procura casa e emprego e não os encontra. Os que trabalharam toda uma vida veem-se, no fim dela, condenados a morrer à míngua.

Lee Dantas

LULA: NENHUM RÉU PODE ESTAR ACIMA DA LEI, MAS TAMBÉM NENHUM JUIZ PODE

Em ato no Rio de Janeiro em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na UFRJ, na noite desta sexta-feira 11, o ex-presidente Lula fez duras críticas ao Ministério Público e ao juiz Sergio Moro, que o condenou a 9 anos e meio de prisão por corrupção no caso triplex; "Se eles têm coragem de dizer que eu roubei, eu tenho coragem de dizer que eles já fizeram coisa bem pior", discursou, lembrando que ele não tem que provar sua inocência, "eles é que têm que provar minha culpa"; "A única coisa que deve permear a decisão de juiz são os autos do processo, e não interesses políticos", alfinetou; sobre as eleições, Lula disse que "precisamos juntar os cacos da esquerda nesse País e voltar a governar".

brasil 247

11 de agosto de 2017

A IMAGEM DO DIA

O golpe trouxe de volta a fome. Ela está aí, esmurrando a porta. Eu a conheço, eu a reconheço em qualquer lugar, e mesmo que por ora esteja a salvo, ela já atinge muita gente próxima a mim. - Joan Edesson

O quadro "Criança Morta" , da série <b><i>Retirantes, </i></b>de Portinari,<b><i> </i></b> retratou a fome 

 A FOME VOLTOU!

BOLSA FAMÍLIA TEM MAIOR CORTE DA HISTÓRIA: MENOS 543 MIL FAMÍLIAS EM 1 MÊS

Edição 247

O governo de Michel Temer passou a tesoura no Bolsa Família; em julho deste ano, o número de beneficiários do programa  teve o maior corte em relação a um mês anterior desde seu lançamento, em 2003:o número de benefícios encolheu em 543 mil famílias; o corte inclui suspensões para avaliação e cancelamentos; o número de bolsas pagas foi o menor desde julho de 2010, quando foram pagas 12.582.844 bolsas; se compararmos julho de 2014 com o mesmo mês de 2017, houve uma redução de 1,5 milhão de bolsas pagas. 247

10 de agosto de 2017

LÍDER DA OPOSIÇÃO CRITICA DESMONTE DA CAIXA POR TEMER

Moreira Mariz/Agência Senado: <p>humberto costa</p>
Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) criticou o desmonte do setor público bancário, com destaque para a Caixa Econômica Federal, pelo governo Michel Temer; segundo o parlamentar, o desmonte já foi iniciado com o "anúncio do fechamento de 11 das 16 gerências de filiais do fundo de garantia por tempo de serviço do trabalhador que já começa atingindo mais de 1,2 mil trabalhadores, todos no Norte e Nordeste. Ou seja, nas regiões mais pobres do país", afirmou. Leia na íntegra a matéria no 247

No Rio, Temer recebe benção de pastor condenado por estupro



:

Durante visita ao Encontro Nacional de Comércio Exterior, Michel Temer recebeu uma bênção do pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias; Silva foi preso, em 2013, pelo crime de estupro, e condenado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, em primeira instância, a 15 anos de reclusão pelo crime de atentado violento ao pudor; pastor pediu para Deus “visitar o coração, a coluna, o rim, o intestino, o fígado”, entre outros órgãos do peemedebista .

Wladimir Costa vai responder no Conselho de Ética por assédio

O PSB apresentou nesta quarta-feira (9), uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA) por quebra de decoro, após caso de assédio envolvendo uma jornalista da rádio CBN.


Reprodução da Internet
 
 

A legenda afirma que o parlamentar cometeu “abuso sexual”, ao dizer à repórter que mostraria seu “corpo inteiro” ao ser solicitado a exibir tatuagem com nome de Temer na véspera da votação da denúncia contra o presidente. Diante da repercussão negativa do caso, Wladimir Costa usou as redes sociais para comentar o episódio. Na internet, o deputado piorou sua postura. Disse que ninguém acreditaria em assédio sexual porque, na visão dele, a jornalista "foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente, despertariam algum tipo de desejo em alguém".

No post publicado na rede social, o aliado de Temer também admitiu que a tatuagem com o nome do presidente da República era falsa e foi feita para “provocar a oposição”.

Segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), a representação não pede uma punição específica a Costa, pois essa definição caberá ao relator do caso no Conselho de Ética. A punição por quebra de decoro pode variar de uma advertência até a perda do mandato.

Em nota, a liderança do Solidariedade na Câmara afirmou que a legenda tem como compromissos “permanentes e imutáveis o combate a qualquer tipo de desrespeito, assédio ou violência contra as mulheres e seus direitos”. No mesmo comunicado, o partido do deputado do Pará ressalta que “não abona” os termos utilizados por Wladimir Costa em relação à acusação de assédio sexual e moral contra a jornalista da rádio CBN.  Portalvermelho

Mercadante: “MEC de Temer manipula a realidade”


 
 

Em nota, o economista e político brasileiro relembra políticas de investimentos adotados no governo Dilma que permitiram uma grande conquista da educação no país: O Plano Nacional de Educação. Isso graças a um planejamento estratégico que permitiu alcançar os resultados com maior efetividade. 

O texto lembra dados importantes: quando o ministro Mercadante deixou o MEC, apenas um estado e nove municípios não tinham plano de educação, sendo que a grande maioria deles foram elaborados em diálogo com a sociedade:"iniciativas criadas e implementadas nos governos Lula e Dilma, que promoveram a maior política de acesso, permanência e avanço na qualidade educacional da história do Brasil".

O documento cita ainda a gravidade do corte de investimentos do governo Temer: "o aspecto mais grave da atual gestão que é o apoio do ministro Mendonça Filho à emenda constitucional 95, que estabeleceu um teto para os gastos sociais e na prática pretende congelar as verbas públicas para a educação pelos próximos 20 anos. Esta medida do governo Temer representa o fim não apenas do CAQI e CAQ, mas do próprio PNE".

Lembra, ainda, que a Meta 20 do PNE, um financiamento, determinante para quase todas as demais metas, não foi equacionado pelo Congresso Nacional; mas reitera: "apesar disto, tivemos um extraordinário do esforço do governo Dilma que investiu R$ 54 bilhões acima do piso constitucional para educação. No ano de 2015 o orçamento da educação representava 24% da receita da União e não apenas o piso de 18% como exige a Constituição".

9 de agosto de 2017

Denúncia Que está na Rede

Image result for raquel dodge vista entrando no palacio as 22 horas
RAQUEL DODGE, A PGR DO TEMER, VAI NO PLANALTO APÓS AS 22 HS, SEM AGENDA...


MANIPULAÇÃO TOTAL!

Direto do Facebook: "Estamos todos, em algum nível, adoecendo de ódio."


 
 Estamos todos, em algum nível, adoecendo de ódio. Nas redes, adoecemos com as notícias, adoecemos por escrito. Talvez só os memes guardem um determinado nível de sanidade. Precisamos redescobrir alguma literatura. Quem sabe deixar que o silêncio reencante as conversas, para reencantar os olhares, para reencantar abraços, gradativamente. O Facebook é o lugar do ódio, o Sarahah é o lugar da covardia, o Instagram é o lugar da inveja, o Twitter é o lugar do deboche. Vivemos todas as emoções tóxicas possíveis sem que ninguém saia de casa. O mundo nos envenena no sofá. Ninguém sabe se o caminho é sumir, se o caminho é lutar, se o caminho é fingir lutar porque essa é a moda que impera em meio às subjetividades, que o mercado já aproveita. Estamos todos perdidos, afogados em opiniões, alimentando a demanda por informação, esperando o like, tentando fazer justiça, sonhando destruir o Congresso, sem desligar a mente, sem ouvir o coração. Traímos a nossa natureza, que está conosco todos os dias, atropelando nossas próprias necessidades para que nos enquadremos a todo custo nessa dinâmica de comunicação. Talvez já sejamos quase integralmente máquinas. Como todas as máquinas, frias, desertas, de argumentos rígidos, com baixos sentimentos no refrão. Mas de repente nos ocorre um eclipse de surpresa, ou uma aula de dança no meio da rua, uma visita de amigos, uma ajuda incalculável, um convite para viajar, uma bebida, uma frase de amor, algo qualquer que nos mostre tanto que estamos doentes de tudo quanto que máquinas não adoecem. O que pode significar um lampejo de esperança. Só adoeceu aquilo que se encontrava suficientemente pulsante. Lembramos de como éramos para reescolher o que somos. O copo está meio cheio. Deletamos a noite, amanhã o dia é outro.

JBS VAI CONTAR COMO AJUDOU CUNHA A COMPRAR DEPUTADOS

Peça fundamental de engrenagem da propina da JBS, o executivo Ricardo Saud, fará um complemento de sua delação premiada em que irá relatar nomes de deputados atribuídos a valores que teriam recebido em dinheiro vivo para apoiar a eleição do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara, em fevereiro de 2015; pessoas envolvidas nas tratativas afirmaram que o lobista vai apresentar os nomes dos deputados, os valores pagos a cada um, além de informações sobre o modo que as entregas foram feitas; com os pagamentos, Cunha comprou sua bancada, virou presidente da Câmara e aceitou o impeachment sem crime de responsabilidade, quebrando e desmoralizando o País. Veja a matéria completa no brasil247

8 de agosto de 2017

GILMAR TRAÇA ESTRATÉGIA DE TEMER CONTRA JANOT


A estratégia de combate de Michel Temer contra a próxima denúncia de Rodrigo Janot está sendo traçada pelo ministro do Supremo Gilmar Mendes, que ontem já classificou Janot como o PGR "mais desqualificado da história"; os detalhes do plano para salvar Temer foram discutidos no domingo, durante mais um encontro secreto da dupla na calada da noite no Palácio do Jaburu; o tema oficial do encontro era a reforma política, mas a atuação do chefe do Ministério Público Federal foi debatida; a intenção do peemedebista e de Gilmar é desqualificar a atitude de Janot, acusando-o de "perseguição política", segundo pessoas próximas, e evitar que seu nome seja incluído no inquérito do chamado "quadrilhão", que investiga integrantes do PMDB.

7 de agosto de 2017

Socialite que se divertiu taxando Lula de “marginal” é presa em Manaus por evasão de divisas

A Polícia Federal prendeu na tarde deste sábado (05) Isabel Christine de Mello Távora, proprietária da CVC Manaus.
Ela foi presa no momento que tentava embarcar para Miami com grande quantia em dólares no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus.
A prisão foi efetuada por policiais da Polícia Federal
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão da Isabel, os dólares foram encontrados dentro de uma mala.
Em depoimento a infratora confessou que iria levar o dinheiro para uma pessoa desconhecida, em Miami.
Isabel já foi presa em 2007 na Operação “Farol da Colina”, pela Polícia Federal, que desencadeou uma megaoperação em sete Estados brasileiros contra doleiros e pessoas ligadas a eles, acusados de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Condenação de Isabel na Operação ”Farol da Colina”
Em 2007 o Juiz Federal, da 2ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, Márcio Coelho de Freitas, condenou Isabel Christine de Melo Távora a 6 (seis) anos de reclusão, em regime semiaberto e ao pagamento de 140 (cento e quarenta) dias-multa à razão diária de 5 (cinco) salários-mínimos, pela prática do delito descrito no art. 22, parágrafo único, da Lei 7.492/1986 e do art. 1º, caput, VI da Lei 9.613/1998 (fls. 253/262).
PS do Viomundo: Art. 22. Efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do País.

http://www.viomundo.com.br/

'Aécio será o Cunha do governo Temer', diz cientista político


:


Inviabilizado pela Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB) virou o principal operador do governo Michel Temer, tatuando fortemente nas articulações do grupo liderado pelo tucano para formar um novo centrão, como o montado pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que dará sustentação a Temer até o final de seu mandato, diz o cientista político, Marcelo Nobre; "Defender o Temer, para ele, é defender a si mesmo. No mesmo jeito, guardadas as devidas proporções, do Eduardo Cunha. Qual a diferença? O Eduardo Cunha, no governo Dilma, foi para oposição, foi pro confronto. O Aécio, pelo contrário, vai ser o Eduardo Cunha do governo Temer do lado de Temer", resumiu
brasil 247

Manchetes do dia

Mais suspeitas de tramoia envolvendo Henrique: relatório da PF aponta mensagens cifradas entre Cunha e Alves em 2012 e citação a Temer, diz o Estadão


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


.............................................................................................................................................................

............................................................................................................................................................



 

6 de agosto de 2017

RELATOR DIZ QUE TEMER TERÁ CONTA 'PESADA' PARA APROVAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Antonio Cruz/ Agência Brasil


Relator da proposta da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse que o governo Michel Temer terá que pagar uma conta "pesada" para poder cumprir as exigências que serão feitas pelos parlamentares e assim conseguir os 308 votos necessários para aprovar o texto; "Os deputados, para votar, têm exigências em relação ao governo. Você vai para uma série de desgastes que o governo vai atender e vai acabar saindo uma conta ainda mais pesada que a própria Previdência", afirmou 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !