29 de julho de 2017

Cio da Terra e Tromba Music Apresenta :Chico Science & Nação Zumbi Da Lama ao Caos (in- memória)

Evaristo Costa deixa a Globo e alimenta temporada de teorias conspiratórias



A quinta-feira (27) foi marcada pela despedida de Evaristo Costa da bancada do “Jornal Hoje” . Há algumas semanas a internet e o jornalismo de entretenimento salivavam por uma confirmação do jornalista, que veio na forma de um vídeo postado nas redes sociais pela manhã.
Ex-repórter do “Mais Você” e moço do tempo da Globo, Evaristo Costa trabalhou na Globo por 19 anos. A opção por não renovar o contrato com a emissora pegou muita gente de surpresa. Evaristo tinha uma das posições de maior destaque da profissão. O “Jornal Hoje” é um dos principais jornalísticos da casa e um dos mais assistidos do País. Muita gente na Globo o via como um sucessor natural de William Bonner no comando do principal noticiário da casa, o “Jornal Nacional”.
Há rumores de que Evaristo desagradava a alta cúpula da emissora que o via “como limitado” e, com base nesses boatos, interpretações de que ele optara “por sair por cima”. Rumores e ilações à parte, Evaristo Costa firmou como um fenômeno das redes sociais nos últimos anos, um posto que ironicamente já fora ocupado por William Bonner. Com mais de cinco milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão no Twitter, o jornalista disse que “as pessoas não vão se ver livres dele”, dando pistas de que as interações devem continuar nas redes sociais.
Evaristo externou o desejo de tirar um ano sabático – está de mudança com a família para fora do País. Não deve ter dificuldades em arranjar emprego na volta ao País. Outras emissoras digladiariam-se para tê-lo em seu casting.
Optar por sair da Globo não é algo inédito . Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento e outros já o fizeram antes, mas a saída de Evaristo Costa, em plena era das redes sociais, e rumorosa muito em parte ao silêncio de ambas as partes no tocante às razões, ganha um componente de espetáculo. Parece indesviável a sensação de que há mais pro trás da “exaustão” acusada pelo agora ex-apresentador do “Jornal Hoje”.

Fonte youtube- thaisagalvão

28 de julho de 2017

Definido: Lula X Moro cara a cara dia 13 de setembro

:


Em despacho publicado nesta sexta-feira, 28, o juiz federal Sérgio Moro aceitou a negativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em realizar depoimento por videoconferência em nova ação penal e confirmou o segundo encontro pessoal entre os dois no dia 13 de setembro; segundo o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, não havia nenhuma justificativa concreta para o juiz alterar o procedimento do depoimento. Zanin enumerou seis argumentos contrários à decisão de Moro de não receber Lula pessoalmente.

247

No Brasil de Temer, quem é honesto se sente um mané


:


"Diante disso, qual a motivação para um cidadão comum, que rala o dia inteiro e não tenta levar vantagem sobre o vizinho, quando vê que o presidente da República e sua cúpula envolvidos em tanta porcaria e nada acontecendo com eles? Vendo alguém com 5% de aprovação e denunciado formalmente por corrupção determinado o seu futuro?", questiona o blogueiro Leonardo Sakamoto

27 de julho de 2017

O Potiguar Jairo Campos foi ameaçado de morte por conceder ao ex Presidente Lula o título de Doutor Honoris Causa

 
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos,natural da cidade de Francisco Dantas RN, foi ameaçado de morte por que a instituição concedeu, por unanimidade, o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; caso foi registrado através de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, no Agreste de Alagoas; o reitor divulgou nota oficial lamentando a situação, mas reafirmando que o titulo será concedido, apesar das ameaças, no mês de agosto
O reitor Jairo Campos divulgou nota oficial lamentando a situação, mas reafirmando que o titulo será concedido, apesar das ameaças. Ele fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca.
Eis a íntegra da nota do reitor Jairo Campos:
“Venho, através da presente postagem, tornar público a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL e à sociedade alagoana, que ontem, quando eu voltava do almoço para a Reitoria, aproximadamente, às 14h30min., a Secretária Executiva da UNEAL recebeu uma ligação no telefone fixo da Instituição, ameaçatória, destinada a mim, afirmando que eu seria um homem morto, no primeiro dia após a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, prevista para o mês de agosto.
Como realizarei, mesmo, a concessão do ato, aprovado, democraticamente, respeitando todas as normas regimentais da UNEAL, por 100% do Conselho Superior, órgão máximo de deliberação da Instituição que represento, com resolução publicada no Diário Oficial de Alagoas ainda em 2012, tomei os seguintes encaminhamentos:
1-Abri um boletim de ocorrência-BO na delegacia civil de Arapiraca. (Fui acompanhado pelo advogado da UNEAL, a secretária executiva, a assessora de comunicação e a pró-reitora de gestão e planejamento). 2-O advogado solicitou o rastreamento da ligação para identificar a procedência da ligação e demais providências de investigação. 3-Comuniquei ao excelentíssimo senhor governador Renan Filho para que, junto com a Secretaria de Defesa Social de Alagoas, tomem as medidas cabíveis.
Lamento, profundamente, que tenhamos que conviver com tais posturas fraudadas no ódio e contra a integridade e dignidade humana. Não bastassem os problemas de toda ordem ora vividos pelos gestores das Universidades públicas brasileiras, em função das recentes posturas políticas relacionadas ao cumprimento de nossas missões institucionais.
Comunico aos meus familiares e amigos que tenho buscado a tranquilidade que o caso requer e, como homem público que sou, estou sob controle e proteção do Estado.
Espero continuar seguindo o curso da vida e de minha missão concedida pela maioria da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL."
Prof. Jairo José Campos da Costa Reitor da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL

brasil247

“CONTA DE LULA" PAGOU APÊ E CASAMENTO DE JOESLEY

“CONTA DE LULA" PAGOU APÊ E CASAMENTO DE JOESLEY


Mais uma prova de que nunca houve uma conta do ex-presidente Lula e da presidente deposta Dilma Rousseff na Suíça; ao contrário do que se divulgou logo após as delações da JBS, o dinheiro da tal "conta de Lula", que na verdade estava em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, foi gasto pelo empresário na compra de um apartamento em Nova York, de dois barcos e até mesmo na cerimônia de seu casamento, em 2012; o dono da JBS repatriou o patrimônio em 2016 e pagou mais de R$ 20 milhões de Imposto de Renda.

brasil247

26 de julho de 2017

TEMER VOLTA A DERRUBAR CONFIANÇA DO COMÉRCIO


A confiança do comércio brasileiro recuou em julho pela segunda vez consecutiva e voltou ao patamar de março por causa do quadro de incerteza política, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira; "O resultado mostra que o aumento da incerteza originado com a crise política pode ter impactado o lado real da economia", explicou por meio de nota o superintendente de Estatísticas Públicas da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr; a crise política decorre do fato de Michel Temer ser o primeiro ocupante da presidência na história do Brasil a ser formalmente denunciado por corrupção; acuado, ele tem liberado bilhões aos deputados, enquanto tenta aumentar impostos.

25 de julho de 2017

Com 94% de reprovação, governo Temer bate o recorde de impopularidade


Evaristo SA/AFP
 
 

A pesquisa reforça o discurso da oposição na Câmara dos Deputados, que analisa na próxima semana a denúncia da Procuradoria -Geral da República (PGR) contra Temer por corrupção passiva. Antes do recesso parlamentar, a denúncia foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que rejeitou o parecer do relator, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que defendia o prosseguimento da denúncia.

A rejeição na CCJ foi garantida depois de muitas manobras do governo com troca de 19 membros da comissão por parlamentares pró-Temer que foram agraciados com a liberação de emendas parlamentares.

Aliás, a pesquisa foi feita entre os dias 1º e 14 de julho, período da votação na CCJ. Foram entrevistadas mais de 1.200 pessoas em 72 municípios brasileiros em todas as cinco regiões do país.

Do Portal Vermelho

STJ PODE GARANTIR CANDIDATURA DE LULA

Ricardo Stuckert
Embora a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro, no caso do triplex do Guarujá, tenha grandes chances de ser revogada em segunda instância devido à ausência de provas consistentes, a lei prevê ainda um dispositivo que poderia garantir a candidatura de Lula mesmo em caso de decisão desfavorável no TRF4; um dos artigos da chamada lei da Ficha Limpa estabelece que os tribunais superiores, a pedido dos réus, podem suspender a inelegibilidade de candidatos já condenados na Justiça; seria uma espécie de liminar concedida em meio à campanha.

Equipe do brasil237

24 de julho de 2017

SÓ QUERIAM DERRUBAR DILMA, NÃO O FIM DA CORRUPÇÃO, DIZ CHEFE DA LAVA JATO


O procurador Carlos Fernando Lima, um dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato, constatou que a motivação de muitas pessoas que apoiavam a operação era apenas derrubar a presidente Dilma Rousseff, e não o fim da corrupção; "Infelizmente muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção. Agora que Temer conseguiu com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com as suas investigações. Mas, mesmo com todas as articulações do governo e de seus aliados, as investigações vão continuar por todo país", escreveu; curiosamente, o Brasil trocou uma presidente reconhecidamente honesta pelo primeiro ocupante da presidência acusado de corrupção em toda a história do Brasil.

 Matéria completa no 247

João Pessoa teve Ato pelas Diretas nesse final de semana

Comício pelas Diretas em João Pessoa (PB)
Comício pelas Diretas em João Pessoa (PB)



Entre os participantes do Comício estavam os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Lindeberg Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e João Capiberibe (PSB-AP), as Deputadas Federais, Janete Capibaribe (PSB-AP) e Luciana Santos (PCdoB-PE), juntamente com o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, o Presidente da CTB, Marcos Santos e o presidente do PSB municipal, Ronaldo Barbosa.

portalvermelho

COM TEMER, INVESTIMENTO PÚBLICO DO BRASIL REGRIDE 15 ANOS

O golpe que destituiu Dilma Rousseff colocou o Brasil na rota do atraso; para tentar cumprir a meta de deficit fiscal, de R$ 139 bilhões, em um cenário de arrecadações em queda, o governo de Michel temer optou por sacrificar o investimento público, que terá em 2017 o menor patamar nos últimos 15 anos; a taxa em proporção do PIB deve fechar abaixo de 2003, quando atingiu 0,3% do PIB, segundo levantamentos do Ipea e do pesquisador do Ibre/FGV Manoel Pires: o setor de infraestrutura tem sido o mais afetado por cortes; faltam recursos para terminar obras como a como a ponte sobre o rio Guaíba (RS) e a transposição do rio São Francisco. 

247

23 de julho de 2017

POR TRÁS DA GUERRA ENTRE GLOBO E RECORD


Image result for POR TRÁS DA GUERRA ENTRE GLOBO E RECORD
HISTORICAMENTE, Globo e Record sempre usaram o jornalismo paradesferir ataques entre si. A Globo mexia nos podres de Edir Macedo e, na semana seguinte, a Record tirava os esqueletos dos Marinho do armário. Depois de um período de trégua, a Record voltou a atacar a Rede Globo. Agora não se trata meramente de uma briga comercial, mas política. De um lado, temos o grupo de comunicação mais poderoso do país trabalhando nos bastidores ao lado de Rodrigo Maia para, mais uma vez, derrubar um presidente que ajudou a colocar no poder. Do outro, temos o conglomerado de comunicação do bilionário bispo Edir Macedo que, afinado com Aécio Neves, ataca a Globo tentando proteger Michel Temer
As empresas e os personagens citados acima foram protagonistas no processo que levou à derrubada da presidenta eleita no ano passado. Sacramentado o golpe, não houve final feliz. Diferente do que se imaginava, a economia não se recuperou, as notícias de corrupção envolvendo o governo aumentaram e a popularidade de Temer não parou de despencar. Toda essa tensão causou um racha no antes coeso bonde do golpe, que ficou dividido entre duas facções.
Em maio, as organizações Globo anunciaram o abandono do barco de Temer ao pedir sua renúncia em editorial. Desgastado pelas revelações do amigo falastrão Joesley, Temer talvez não fosse mais tão fundamental para aprovação das reformas, a grande prioridade do Grupo Globo. Apenas três dias após a declaração de guerra feita no editorial, Temer mandou seu braço direito Moreira Franco –  conhecido por ser discreto publicamente, mas uma salamandra escorregadia nos bastidores – tentar uma trégua com João Roberto Marinho.
Parece jornalismo, mas, para mim, soa como trombetas anunciando a chegada do cavalo de Troia do cavalo de Troia ou, como ficou conhecido popularmente, o golpe dentro do golpe.
O conteúdo completo da conversa não foi revelado, mas o que se sabe é que não houve hasteamento de bandeira branca. Moreira ouviu de Marinho que a Globo “irá continuar a fazer jornalismo”. Parece jornalismo, mas, para mim, soa como trombetas anunciando a chegada do cavalo de Troia do cavalo de Troia ou, como ficou conhecido popularmente, o golpe dentro do golpe.
Fracassado o armistício, o governo passou a “ordenar a execução de eventuais dívidas da emissora com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES” , segundo o O Dia – jornal alinhado a Crivella (PRB), aliado de Michel Temer. Um enfrentamento pelo qual a emissora, que nasceu e cresceu com paparicos do Estado, nunca havia passado em nenhum outro governo.
De lá pra cá, a Globo vem aumentando a artilharia para cima do governo, poupando-o apenas quando o assunto é reforma. Isso ficou bastante claro nabatalha das perícias e na crescente cobertura negativa que constrangem o presidente que, até pouco tempo, desfilava com tranquilidade pelo tapete vermelho estendido pela empresa. Acabou a lua de mel, começou a guerra.
No último dia 9, um repórter da Folha seguiu Rodrigo Maia, que saiu de uma curtíssima reunião com Temer e foi para local desconhecido em carro descaracterizado. O relato do jornal dá ares mafiosos à reunião:
Enquanto a reunião de Maia com Temer durou menos de uma hora, o encontro secreto com a Globo durou pelo menos cinco. Parece que havia muito mais assunto para tratar com a emissora do que com o seu presidente. À noite, naquele mesmo dia, Maia reuniu aliados em sua casa para – não é piada!  tomar sopa e comer pizza. Durante o jantar, o presidente da Câmara contou aos convidados que havia conversado com “gente importante” e, segundo a Folha, “vaticinou o fim do atual governo”.
Mas se as relações do governo com a Globo desandaram, as com a Record vão muito bem, obrigado.
Mas se as relações do governo com a Globo desandaram, com a Record elas vão muito bem, obrigado. Isso ficou claro nas conversas nada republicanasgrampeadas pela Polícia Federal entre Aécio Neves, Moreira Franco e Douglas Tavolaro – biógrafo de Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do grupo.
O então presidente do PSDB, que já não contava mais com a costumeira blindagem global, aparece nos diálogos como o principal articulador de uma negociação que buscava atender antigas demandas da emissora na obtenção de um patrocínio da Caixa Econômica Federal em troca de uma entrevista com Temer. O negócio havia sido vetado pela área técnica do banco. Nas conversas, Aécio e Moreira garantiram ao biógrafo de Edir Macedo que o problema seria sanado, tudo com o aval de Michel Temer.
Edir Macedo não controla apenas a Igreja Universal e a Record, mas também o PRB, importante partido da base governista, que conta com 23 deputados e um ministro. Criado em 2005, o PRB é governista desde a origem e apoiou os governos Lula e Dilma, que também contaram com a benevolência jornalística da emissora do bispo durante um bom tempo. Apesar disso, o PRB foi o primeiro a abandonar o governo Dilma e a pular na barca do golpe de Temer e Cunha, mostrando a essência governista do partido.

Cenas dos próximos capítulos
Em reportagem exibida no Domingo Espetacular no último domingo, o jornalista Luiz Azenha, ex-Globo e atualmente na Record, apresentou uma série de denúncias contra a empresa dos Marinho: participação em um esquema de sonegação fiscal bilionária, criação de empresas de fachada no exterior e fraude na aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. A maior parte dessas denúncias não é inédita e já havia sido publicada há muito tempo no Viomundo, site de Azenha, que nunca foi processado pela Globo por divulgar as informações que a incriminam. A novidade é o fato da Record decidir publicar as denúncias apenas agora e transmiti-las na televisão em rede nacional.
A reportagem lembra também do potencial explosivo que uma delação de Palocci pode ter contra a Globo. A informação bate com outras que já vinham circulando e que apontavam que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma poderia revelar segredos sobre “questões fiscais” do grupo. Azenha afirma que os advogados de Palocci já revelaram o teor da delação contra a Globo para integrantes do Ministério Público e que integrantes da Lava Jato denunciam estar sendo pressionados para não aceitar a delação de Palocci sobre as falcatruas da empresa dos Marinho. Curiosamente, a revista Época e o jornal Valor Econômico, ambos da Globo, já publicaram matérias colocando dúvidas em torno da delação de Palocci.
Logo no dia seguinte à reportagem da Record, Mônica Bergamo publicou umanota na Folha que mostra que a Globo não está mesmo para brincadeiras:
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa trama. O enredo é ruim como o de uma novela da Record, porém a atuação dos atores tem o padrão Globo de qualidade. Não há mocinhos, apenas vilões. Quanto mais podres dos dois lados dessa versão tropical de Game of Thrones vierem à tona, melhor para o Brasil.

Leitura Dominical - Lava Jato a Fábrica de mentiras!

STF MOSTRA A VERDADE E LAVA LAJO A FABRICA DE MENTIRAS!!!

LAVA LAJO A FABRICA DE MENTIRAS!!! SERGIO MORO PRODUZ PROVAS PARA CONDENAR LULA USANDO OS DETENTOS!
Palocci recebeu promessa de ir pra casa se delatar lula, mesmo sem provas !

O ex-ministro da fazenda Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016, pode passar para o regime de prisão domiciliar se aceitar focar seu acordo de delação premiada no ex-presidente Luiz Inácio lula da silva. 

Para ter seu acordo aceito, Palocci deve ainda focar em banqueiros e empresários, como um dos donos do btg pactual, André Esteves, e o ex-dono do pão de açúcar Abílio Diniz; Palocci se reuniu apenas uma vez com os procuradores e, na conversa, mostrou-se reticente a entregar políticos com foro privilegiado. 

No entanto, a atitude foi revista depois que investigadores disseram que, sem isso, não haveria acordo; a defesa de lula afirmou que a lava jato “não conseguiu apresentar qualquer prova sobre suas acusações contra o ex-presidente”. 

  • O golpe tem nome: "lava jato". 

É sabido milhares de vezes que o modelo de soberania e desenvolvimento de um país como o brasil, não interessa ao hemisfério norte. A América do Sul é pura e simplesmente um depósito de matérias primas à disposição. Exemplos não faltam para os brasileiros...e latinos sul americanos. 

Palocci quer fazer acordo de delação premiada, mas o mpf/curitiba só aceita se as delações forem focadas na entrega do ex-presidente lula. 

Triste, muito triste, mas é verdade: 
  • o foco é o lula. 
  • Só lula é o foco. 
  • Apenas lula é o foco. 
Como é escandaloso, nojento, abjeto e absurdo ver-se uma justiça conduzida por práticas seletivas, preconceituosas, intolerantes, xenófobas, tendenciosas e parciais! 
  • Como acreditar em uma instituição com tais predicados? Que deus tenha piedade de nós! 
Pasmem! 

As delações contra o lula serão aceitas ainda que não haja provas. Ou seja, como delação sem provas não gera quaisquer efeitos jurídicos, o fato serviria tão somente para alimentar a odiosa cruzada de execração pública do homem que simboliza a luta contra a fome e a miséria e que, entre muitos outros feitos notáveis, pôs comida na mesa dos pobres e retirou o brasil do escandaloso mapa da fome da onu. 

Corruptos, traficantes, sonegadores, assassinos, mafiosos. Estes são os qualificativos do poder hoje no brasil. Não se trata mais de políticos corruptos apenas, trata-se de bandidos de alta periculosidade no poder. E o povo, catatônico, nada faz. 

A VERGONHA NOSSA  DE CADA DIA 
Vergonhoso...todos os dias um escândalo...parece interminável...desde a presidência até aos mais baixos setores da administração pública.....ocupa-se todo o expediente e muito além as preocupações em se defenderem de acusações,denúncias ,depoimentos uns atrás dos outros. 


  • o brasil parou .
  • o povo vai para as ruas....más os políticos nem percebem as manifestações por se encontrarem se manifestando,acusando,digladiando uns com os outros.. 
  • o povo age pacificamente...contudo os políticos é que estão guerreando contra si mesmos nas repartições públicas diversas.
  • não vamos ver quem manda mais...quem derruba outro...quem assume o poder.
  • mobilizam o país...as repartições públicas...a justiça numa algazarra desenfreada 
  • o maestro lula coordena o rítimo com sua batuta petralha...grande parte do elenco lava á jato dão seus shows delatórios na presença do juiz moro.. 
  • que parece estar apreciando ...pois cada dia convida um ator para testar seu talento na dança da mentira de repente uma nova revelação.
  • surge do nada...o artista antes anônimo,Joesley Batista,em trajes bovinos e arrasta Michel Temer e Aécio Neves como coadjuvantes dessa nova apresentação. 

A dança do ''bumba meu boi''''.....santíssimo sacramento....qual será a nova surpresa??? 

Pelo amor de deus...que venha marchando e não dançando....que venha cantando o famoso hino ouviram do Ipiranga...desarmem esse circo fúnebre e tragam ,devolvam em sorrisos a euforia dos brasileiros....que venham as forças armadas......que venham as forças armadas... Amém. 

Não basta o Palocci dizer que essa conta “amigo” era para beneficiar o lula. 

Ele vai ter que provar que houve movimentação na conta, e quem movimentou, pois é mais plausível que tenha sido um golpe dele para tirar mais dinheiro da empreiteira. 
Essa história do terreno do instituto lula é tão bizarra quanto a do tríplex: 
Está registrado em nome de terceiros (não são laranjas), e nunca foi utilizado pelo lula, ou seus familiares.

O fato de ter intenções agora se torna dono de qualquer coisa!

glopt

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !