17 de junho de 2017

Centrais Sindicais se preparam para 2ª Greve Geral dia 30 de junho

Trabalhadores em educação pedem a saída de Temer e eleições diretas

Dilma, vítima da quadrilha mais perigosa do Brasil

A entrevista explosiva do empresário Joesley Batista, que apontou Michel Temer como chefe da maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil, explica por que Dilma Rousseff, a presidente legítima e honesta, foi derrubada; acusada de ser "inábil politicamente", Dilma era apenas refratária à corrupção endêmica do PMDB; de um lado, Moreira Franco operava nos aeroportos; de outro, Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima atuavam na Caixa Econômica Federal; em paralelo, Michel Temer e Eliseu Padilha conspiravam no Congresso, enquanto Henrique Eduardo Alves recolhia propinas numa das arenas da Copa do Mundo; com o golpe dos corruptos contra a presidente honesta, o Brasil passou a ser comandado diretamente pelo crime e milhões de pessoas perderam seus empregos 
 

247

16 de junho de 2017

Morrem em uma colisão a cantora Clívia e o marido



No início da tarde desta sexta-feira (16) a cantora paraibana Eliza Clivia, 36 anos, ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró , e o marido o baterista Sérgio Ramos morreram em um acidente de trânsito no Centro de Aracaju, segundo o produtor da cantora Jailson Souza.

A cantora, que iniciou a carreira solo há quatro meses, estava em Aracaju para divulgar um show, que seria realizado na noite desta sexta-feira (16), e fazer entrevistas.

De acordo com Souza , ela e o marido estavam em um veículo que bateu em um ônibus nas esquinas das ruas Arauá e Maruim, quando retornavam de uma entrevista. Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro foram socorridas, com ferimentos leves, e encaminhadas a um hospital de Aracaju. E segundo a polícia, elas foram identificadas como: Cleberton José dos Santos, João Paulo Tavares da Silva e Paulo Texeira de Carvalho.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou através de nota o estado de saúde das vítimas: Ceberton José dos Santos, 35 anos, dirigia o carro de passeio, foi retirado das ferragens e estava consciente, desorientado, com sangramento auditivo, mas sem sinais de fratura. Paulo Teixeira de Carvalho, 38 anos, estava sem sinais de fratura e reclamando de dor lombar. João Paulo Tavares da Silva, 32 anos, também não apresentou fratura e apresentou dores no tórax. Eles permanecem internados no Hospital de Urgência de Sergupe (Huse) sem previsão de alta.
O Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe informou que os corpos já foram recolhidos e aguarda os familiares para serem liberados.

jbelmont

Morre Wilma de Faria, a primeira mulher a comandar o governo do Rio Grande do Norte


Wilma vinha convivendo com câncer há mais de dois anos, quando passou por tratamentos quimioterápicos e algumas cirurgias em São Paulo e Natal. Estava desde o dia 3 de junho na Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu até agora quando veio a óbito por falência múltipla de órgãos.


Fiel a Temer, a revista "Istoé" atira ‘bomba’ em Janot

Imagem: Tijolaço

 Depois de ter sua verba de publicidade federal aumentada em 1.384% desde que Michel Temer assumiu a Presidência, como O Cafezinho já revelou, a revista Istoé voltou a cometer das suas para ajudar seu político investigado favorito. Para atingir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a revista estampa em sua capa o título “bombástico”: “As pressões indevidas de um procurador chamado Janot”. A reportagem é toda ela baseada na gravação de uma conversa entre o procurador Ângelo Goulart e a procuradora potiguar Caroline Maciel, diretora da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Ângelo Goulart foi preso, a pedido de Janot, […]

15 de junho de 2017

1.000 cruzes foram fincadas nesta quinta em Protesto a violência no RN

 
Mais de 1.000 cruzes foram fincadas nesta quinta (15) aos pés do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. Protesto é contra a violência desenfreada que assola o estado. Este ano, 1.114 pessoas já foram assassinadas no RN.
Praia de Ponta Negra virou 'cemitério' em protesto por número de homicídios no RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 
Organizações Não Governamentais montaram um ‘cemitério’ na manhã desta quinta-feira (15) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Aos pés do Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, foram fincadas 1.000 cruzes de madeira simbolizando os mais de 1.000 assassinatos registrados somente este ano no Rio Grande do Norte.

g1

Exclusivo: deputado relata ao 247 como foi torturado pela PM de Sartori

Fotos: Sul21
Preso e agredido pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) relatou que os policiais "chegaram batendo" no local da ocupação onde fariam a reintegração de posse de dezenas de famílias, em Porto Alegre, na noite passada; "Eu fui o primeiro que eles abordaram, e começaram a bater, jogar gás, dar muito tiro. Eu fui arrastado no meio da tropa, fui algemado, me estrangularam, me colocaram dentro da gaiola (da viatura)", relatou, lembrando que outras lideranças do movimento também foram presas; o parlamentar afirma que o prédio da ocupação é do Estado e sequer tem destinação; "O Estado não disse para quê vai usar o prédio e não fez uma mediação para o destino das famílias. O governador, que é o mesmo autor da ação, comandou também essa atrocidade por parte da Brigada Militar", criticou, em referência a Ivo Sartori (PMDB).

brasil247

14 de junho de 2017

Marcia Maia desmente a Morte da Ex- Governadora Wilma de Faria

Resultado de imagem para Ex- Governadora Wilma de Faria
Em entrevista a Imprensa , Marcia Maia disse que não é verdade que Wilma Faleceu.
 Realmente  é  grave o estado de saúde da vereadora de Natal, ex-prefeita, ex-governadora do Estado e ex-deputada federal, Wilma de Faria (PTdoB). Confirma Thaisa Galvão em sua página.
Wilma  está enfrentando  um câncer, já fez várias cirurgias, estava em casa bem e na noite do ultimo sábado retornou ao hospital.
De ontem para hoje seu estado se agravou. Mas continua entre nós, disse Marcia.  

Aécio tem salário cortado e carro oficial recolhido pelo Senado

Depois de reportagens na imprensa apontarem que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) continua com seu gabinete funcionando no Senado, apesar da determinação do ministro Edson Fachin, do STF, para que fosse afastado das atividades parlamentares, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comunicou ao Supremo que suspendeu o salário e a verba indenizatória do tucano, além de ter recolhido o carro oficial ao qual tem direito; o nome de Aécio também foi retirado do painel de votações da Casa; pedido de prisão contra o parlamentar, com base na delação premiada da JBS na Lava Jato, será julgado no dia 20.

brasil 247

O grande incêndio que atingiu e destruiu um prédio de 24 andares e 120 apartamentos


 

Na madrugada desta quarta-feira (14), Um incêndio bo prédio com 120 apartamentos em Londres deixou ao menos seis mortos e 74 feridos. O edifício corre risco de desabar. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas.


A Polícia confirmou pelo menos seis mortes e disse que esse número deve aumentar na torre Grenfell, construída em 1974, em North Kensigton, no oeste da cidade. O edifício fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

A Frase do dia

Lula estava certo quando disse que o STF estava acovardado !

13 de junho de 2017

Homem presente no voo de Míriam Leitão desmente a jornalista Tweet inShare1

Postado em 13 de junho de 2017 às 12:46 pm
Resultado de imagem para Homem presente no voo de Míriam Leitão desmente a jornalista

Cara Miriam Leitão,
A senhora está faltando com a verdade!
Eu estava no vôo e ninguém lhe dirigiu diretamente a palavra, justamente para você não se vitimizar e tentar caracterizar uma injúria ou qualquer outro crime.
O que houve foram alguns poucos momentos de manifestação pacífica contra principalmente a empresa que a senhora trabalha e o que ela fez com o país. A senhora mente também ao dizer que isso durou as duas horas de vôo, ocorreu apenas antes da decolagem e no momento do pouso.
Se a carapuça serviu com os gritos de “golpista”, era só não ter apoiado a ação orquestrada por Eduardo Cunha e companhia, simples.
E seja sincera, a senhora odeia o Partido dos Trabalhadores e o atacou das mais diversas formas na última década, aceitando inclusive se aliar com os que antes foram seus algozes na ditadura militar.

Do Facebook de Rodrigo Mondego:.diariodocentrodomundo.com.

MIRIAM LEITÃO SEMEOU VENTO; COLHEU TEMPESTADE.

Resultado de imagem para MIRIAM LEITÃO

Miriam Leitão não é terrorista. Adjetivá-la assim é covardia, sobretudo por ter sido ela presa pela Ditadura. Empurrar sua cadeira, como a jornalista relatou no artigo de hoje, é mais grave ainda, é agressão e merece todo repúdio.

--
Dito isso, há vários entretantos, contudos, todavias e poréns nessa história toda.

--

O primeiro entretanto se chama empatia. Para a Psicologia, empatia é a identificação de um sujeito com outro; quando alguém, através de suas próprias especulações ou sensações, se coloca no lugar de outra pessoa, tentando entendê-la.

Miriam provoca nossa empatia com o seu texto. Sentimos dó, pena, nos colocamos no lugar dela e podemos perceber a injustiça, a agressividade, a sensação de impotência...

Mas, pôde Miriam, n´algum momento, se colocar no lugar dos petistas? Pôde a jornalista pensar sobre os sentimentos dos militantes? Conseguiu ela refletir sobre quais reações suas opiniões e posturas poderiam provocar ao longo destes anos?

Por óbvio a ação dos dirigentes naquela aeronave foi errada e por muitos já condenada. Mas ninguém vai se colocar no lugar deles? Lanço aqui um desafio a Miriam e a todos que estão com o dedo em riste acusando os petistas de serem intransigentes, intolerantes e até violentos.

Se coloca no nosso lugar.

Põe uma camisa da CUT e vai andar no Eixão, para saber o que é coação.

Veste um boné do MST e experimenta ir ao Iguatemi, para ver o que é intolerância.

Nas redes sociais, tenta defender Lula e entenderá o que é perseguição.

Pega o mesmo vôo de volta a Brasília com a camisa do PT e saberá o que é manifestação de ódio...

Não estou defendendo o revanchismo, o olho por olho, o justiçamento. Longe disso. Mas não posso deixar de pontuar a parcela de responsabilidade que outros personagens tem sobre a consolidação deste cenário, extremado e perigoso.

Quem semeia vento, sem erro, colhe tempestade.

--
Eu sempre fui bastante liberal neste quesito: políticos, personalidades, figuras públicas, tem que saber que estão expostos a manifestação popular. Lembram quando Dilma foi vaiada numa universidade nos EUA? Escrevi texto defendo o direito do cara de fazer isso.
Acho errado abordar a figura pública quando está no "dia de folga", em ambiente privado, com a família e filhos, etc. Agora, na rua? No aeroporto? Mas é claro que pode. No linguajar católico, é nosso dever e nossa obrigação.

Querer transformar isso em crime, deselegância ou coisa que o valha, se aproxima de Dória e sua ridícula tentativa de censurar críticas a ele nas redes sociais, ou a Temer e a grotesca iniciativa de proibir uso de sua imagem em memes nas redes sociais. Miriam Leitão, assim como toda e qualquer pessoa pública, tem que se submeter, sim, a um possível constrangimento popular. Digo e repito: sem covardia, agressão ou injúria.

--

Outra coisa , me lembrou o amigo Fernando Stern, ela sofisma ao dizer que a emissora foi fundada depois de Getúlio, afinal de contas o jornal O Globo existia e foi, sim, atacado após seu suicídio (ver abaixo).

Ela, nesse caso, acusa os petistas não ter conhecimento histórico mínimo. Ou a carapuça serve para ela; ou foi cinismo puro. Vai saber...

--

PS: por curiosidade, não mais que isso, dá um Google na expressão "Miriam Leitão repudia ataques ao PT"... Que tal?   

Blog do Eden

Por 3 a 2, STF mantém prisão de Andrea Neves


Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta terça-feira 13, manter presa Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); Andrea teve votos favoráveis dos ministros Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes, que concordaram com seu pedido de habeas corpus; contra ela, votaram Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux, que entenderam que, em liberdade, há chances de Andrea voltar a cometer crimes e ainda interferir nas investigações; irmã de Aécio foi presa na Operação Patmos, da Polícia Federal, acusada de pedir R$ 2 milhões em propinas à JBS, em troca de favores na Vale.

brasil247

STF começa a definir hoje o futuro de Aécio

Ao julgar pedido de soltura de sua irmã Andrea Neves, o Supremo Tribunal Federal se manifestará pela primeira vez nesta terça-feira 13 de forma conjunta sobre a atuação do político que liderou um golpe parlamentar contra a democracia brasileira "só para encher saco"; a ação tem o ministro Marco Aurélio Mello como relator e julgará se Andrea, que foi presa no dia 18 de maio pela Polícia Federal, poderá ser solta se pagar fiança; na última sexta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reforçou ao Supremo seu pedido de prisão contra o senador tucano.
  247

12 de junho de 2017

Emílio Odebrecht inocenta Lula e cita reunião com FHC


Daniel Isaia - Repórter da Agência Brasil - O ex-presidente executivo e atual presidente do Conselho de Administração da empreiteira Odebrecht, Emílio Odebrecht, foi ouvido novamente hoje (12) pela Justiça Federal no Paraná a pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário é testemunha de acusação em um dos processos a que Lula responde no âmbito da Operação Lava Jato.
 

Daniel Isaia - Repórter da Agência Brasil -  esquerdavalente - Leia mais em
Tijolaço


Paulinho, um dos líderes do golpe, perde seus direitos políticos


Deputado Paulinho da Força (SD), um dos maiores apoiadores do golpe parlamentar de 2016, foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos, por improbidade na utilização dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT); decisão é da desembargadora do Tribunal Regional da 3ª Região Consuelo Yoshida. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o parlamentar, como presidente da central sindical, contratou a Fundação João Donini sem licitação, para ministrar cursos profissionalizantes para desempregados e pessoas de baixa renda utilizando recursos do FAT; outros líderes do golpe que destruiu a economia do País, Eduardo Cunha (PMDB) já está na cadeia, condenado a 15 anos de prisão por corrupção, e o senador afastado Aécio Neves (PSDB) tem seu pedido de prisão julgado pelo STF nesta terça-feira, 13.
247

DIA DOS NAMORADOS EM PLENA SEGUNDA-FEIRA! SALVE 12 DE JUNHO!

Resultado de imagem para dia dos namorados em plena crise

Reforma trabalhista pode ser barrada na Comissão de Assuntos Sociais


 Resultado de imagem para Reforma trabalhista pode ser barrada na Comissão  de Assuntos Sociais
Existe rumores que Senadores  da Comissão  de Assuntos Sociais  que irão votar a Reforma Trabalhista pretendem BARRAR na próxima terça (20).
Artista e movimentos sociais estarão promovendo nesse período um grande ATO Nacional, fazendo um  chamamento à população e em especial a classe trabalhadora para fortalecer a real possibilidade de Barrarem a A Reforma Trabalhista.


11 de junho de 2017

FHC pede aos donos da Globo que salvem Temer

Avalista do golpe de 2016, que destruiu a imagem e a economia brasileira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu aos donos da Globo que salvem Michel Temer, mesmo ciente de que ele será denunciado por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial; Temer age a mando do sistema financeiro, que pretende seguir com suas reformas rejeitadas pela ampla maioria da população; FHC teme a volta da democracia e a eleição de Lula e ignora até a informação de que Temer mandou espionar o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal; informação sobre o encontro entre FHC e os donos da Globo é do jornalista Andrei Meirelles.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !