22 de abril de 2017

O “timing de Moro” Iluda-se quem quiser.


Resultado de imagem para O “timing de Moro” Iluda-se quem quiser.
A operação “Mata Lula”, que é o sobrenome mais adequado à Lava Jato, tem – ao contrário de seus agentes secundários, como o delegado Maurício Moscardi Grillo, que, em entrevista à revista “Veja”, disse que a PF havia “perdido o timing” para prender o ex-presidente – a preparação certa do tempo para seu lance mais ousado. Desde que passou o primeiro impacto da geleia geral que se formou com a lista de inquéritos determinados por Luiz Edson Fachin, todo o foco voltou-se para Lula e Dilma, com os videos dos depoimentos. Retomou-se a delação premiada da OAS, bloqueada ano passado, quando não fornecia o”filé do Guarujá” ansiado pelos rapazes de Curitiba, agora com o script desejado. Tudo foi preparado para que, pouco antes ou pouco após o depoimento de Lula, marcado para o dia 3, a pantomima atinja seu ápice. E não com uma destas denúncias de dezenas de milhões numa operação assim ou assado, mas em algo capaz de ser entendido e chocar o povão: “Lula ganhou um apartamento”, muito embora só tenha lá estado uma vez. Há, claro, outros fatores em jogo, a começar pelo resultado das mobilizações contra a reforma da Previdência. As ações da Lava Jato fazem parte da política e será a política quem fará o ajuste fino do “timing” de Moro. Será feito em sintonia com Rodrigo Janot e, possivelmente, com Michel Temer, com quem o juiz de Curitiba tem sido especialmente solícito. Como disse ao início, iludam-se aqueles que esperam ver nesta decisão alguma questão jurídica. Não é crível falar em obstrução da Justiça por parte de Lula frente a eventuais testemunhas, que poderiam ser influenciadas por ele. Ora, testemunhas que podem ser influenciadas são aquelas que podem, por simples decisão de Moro, gramar meses de cadeia ou que, por negociação com os promotores podem “abater anos e anos das penas a que estão condenados se disserem exatamente o que querem que seja dito. A prisão de Lula sempre foi uma possibilidade, desde que Sérgio Moro se tornou o grande juiz da política. Hoje, porém, tornou-se uma probabilidade. Se será ou não uma realidade, uma aventura arriscada para impedir o que se desenha para 2018, ninguém pode prever, quando se aceita entregar o futuro do país a um juiz de província, movido a vaidade, a sonhos de grandeza cada vez menos ocultos e a, quem sabe, à ideia de uma “juizocracia” como forma autoritária de poder.
_________________
Via Tijolaço ! e do Facebook Voni Machado

Odebrecht entrega provas da megapropina de Temer

REUTERS/Nacho Doce
A empreiteira apresentou aos investigadores da Lava Jato os extratos que comprovariam o pagamento da propina de US$ 40 milhões, equivalentes a R$ 126 milhões, acertada numa reunião presidida por Michel Temer, com a presença de Eduardo Cunha e do lobista João Augusto Henriques, ambos presos em Curitiba; a maior parte do dinheiro foi paga em contas no exterior; valor equivalia a 5% de uma contrato na área internacional da Petrobras que a presidente deposta Dilma Rousseff cortou em 43%; hoje, 79% dos brasileiros defendem a cassação de Temer.

brasil247

21 de abril de 2017

Há 11 meses, Léo Pinheiro inocentou Lula e MP não aceitou delação


Considerada a "bala de prata" contra Luiz Inácio Lula da Silva, que seria eleito mais uma vez para comandar o País se as eleições fossem hoje, a delação do empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, só foi aceita depois que ele decidiu mudar sua versão para incriminar o ex-presidente; em junho do ano passado, a delação "travou" depois que ele inocentou Lula, segundo apontou reportagem da Folha; também no ano passado, em agosto, a delação foi suspensa quando vazaram trechos que incriminaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e não Lula.

247

20 de abril de 2017

Gasolina vai subir de preço a partir de amanhã


: Abastecimento de combustível em veículos.
Curitiba, 05/10/2011.
Foto: Jonas Oliveira / AENotícias
Petrobras anunciou nesta quinta-feira (20) aumento de preços de gasolina e diesel em refinarias. Os novos valores começam a valer a partir de amanhã, dia 21; segundo comunicado enviado ao mercado nesta noite, a estatal decidiu aumentar o preço do diesel nas refinarias em 4,3%, em média, e da gasolina em 2,2% média.

Educadores municipais de Luiz Gomes realizaram PROTESTO na manhã de hoje


IMAGENS DA MOVIMENTAÇÃO FEITA HOJE PELOS EDUCADORES MUNICIPAIS DE LUIS GOMES.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livre
MOMENTO DE REIVINDICAÇÃO DO ATRASO DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO, ACUMULANDO EM 27,32%. BEM COMO A PROGRESSÃO FUNCIONAL, E INSALUBRIDADE.
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
 A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro, multidão e atividades ao ar livre
 A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre 

Direto do Facebook da Professora Betânia Fonseca

Operação Tiradentes começa nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo (23).




Polícia Rodoviária Federal vai reforçar a fiscalização e o policiamento nas principais rodovias federais do Rio Grande do Norte durante o feriado. A Operação Tiradentes 2017 começa nesta quinta-feira (20) e segue até o próximo domingo (23).

Servidores do Poder Judiciário no RN aderem à greve do dia 28

Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte aderem à greve geral do dia 28.
Eles decidiram em assembleia também atuarem na luta contra as reformas da previdência e trabalhista que estão tramitando no Congresso Nacional sob a batuta do Palácio do Planalto.

“Não adianta ficar limitado à militância nas redes sociais, temos de ir às ruas para impedir o fim da previdência e a perda dos direitos trabalhistas”, justificou Gersonilson Martins, coordenador do movimento.

Ibope: Lula sobe e tucanos despencam

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Mais uma pesquisa mostra a liderança isolada de Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial de 2018; uma pesquisa Ibope inédita indica que o petista é o presidenciável com maior potencial de voto entre os nove nomes testados pelo instituto: pela primeira vez desde 2015, os eleitores que dizem que votariam nele com certeza (30%) ou que poderiam votar (17%) se equivalem aos que não votariam de jeito nenhum (51%), considerada a margem de erro; desde o golpe que destituiu Dilma Rousseff, há um ano, a rejeição a Lula já caiu 14 pontos; enquanto isso, a popularidade dos tucanos não para de cair; os três desde outubro de 2015, a soma dos que votariam com certeza ou poderiam votar em Aécio Neves despencou de 41% para 22%; o potencial de José Serra caiu de 32% para 25%, e o de Geraldo Alckmin foi de 29% para 22%; os três tucanos têm aparecem na pesquisa com taxas de rejeição superiores à de Lula: 62%, 58% e 54%, respectivamente

19 de abril de 2017

Águas do Rio São Francisco chegam ao açude de Boqueirão

 
Encontro das águas da transposição do Rio São Francisco, à esquerda, com as águas do açude de Boqueirão, à direita (Foto: Artur Lira/G1)

Uma semana após a chegada à bacia hidráulica do açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, as águas da transposição do Rio São Francisco encontraram, às 20h de ontem  terça-feira (18), o espelho d'água do reservatório - até o sangradouro do açude, ainda faltam 8 km. O encontro das águas ocorre 41 dias após as águas do “Velho Chico” chegarem à cidade de Monteiro, na Paraíba.

informações do Jbelmont

18 de abril de 2017

Derrota do Governo: Plenário rejeita pedido de urgência para projeto da reforma trabalhista

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Política

STF nega recurso do Flamengo, e Sport é mantido como campeão brasileiro de 87

 Resultado de imagem para Sport é mantido como campeão brasileiro de 87
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (18 de abril) o recurso do Flamengo, que tentava reverter a decisão que mantinha o Sport como o único campeão brasileiro de 1987.
“A votação terminou há pouco e foi mantido por meio de votação que o Sport é campeão de 87”, declarou a assessoria do STF.

Manifestantes invadem Câmara contra reforma da Previdência



Um grupo de manifestantes contrários à reforma da Previdência tentou invadir hoje (18) a Câmara de Deputados. Os manifestantes, em sua maioria policiais civis, chegaram a passar pela chapelaria, entrada principal da Câmara que dá acesso aos salões negro e verde. Eles quebraram parte dos vidros da portaria principal da Câmara, mas foram contidos pela Polícia Legislativa, que formou uma barreira de segurança e reagiu com bombas de gás lacrimogêneo. Policiais protestam contra a PEC da reforma da Previdência em frente ao Congresso Nacional
Policiais protestam contra a PEC da reforma da Previdência em frente ao Congresso Nacional
Foto: Agência Brasil

Após a confusão, parte do grupo dirigiu-se à rampa do Congresso Nacional. Não há informações sobre feridos ou detidos. A segurança nas portarias foi reforçada e a circulação entre o Senado e a Câmara está restrita
Desde o final da manhã, o grupo formado por cerca de 3 mil policiais civis, militares, guardas municipais, entre outros profissionais da segurança pública, posicionou-se em frente ao gramado do Congresso Nacional para protestar contra a proposta de reforma da Previdência. O texto original encaminhado pelo governo previa o fim da aposentadoria especial para a categoria.
O protesto foi organizado pela União de Policias do Brasil (UPB), que pretendia protocolar um pedido de retirada dos policiais da proposta de reforma do governo. Havia também a previsão de uma reunião com integrantes da base aliada do governo. 

UOL

Vox Populi: Lula já seria eleito em 1º turno

ricardo stuckert
Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta terça-feira 18 pela CUT revela que o ex-presidente Lula venceria em primeiro turno caso a eleição presidencial fosse hoje; o petista tem de 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários nos três cenários da pesquisa estimulada; os tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e João Doria aparecem bem atrás de Lula; levantamento mostra ainda que quanto mais a população conhece Michel Temer, melhor avaliado é o ex-presidente Lula.

brasil247

MP investiga esquema de desvio de recursos públicos em cidade do RN


Operação Recovery foi deflagrada na manhã desta terça (18) na cidade de Santana do Matos. Sete ex-gestores do município estariam envolvidos no esquema.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta terça-feira (18) a Operação Recovery, que apura desvio de recursos públicos na execução de contrato de recuperação de automóveis e fornecimento de peças automotivas na cidade de Santana do Matos, na região Seridó do estado. Sete ex-gestores do município estariam envolvidos no esquema de desvios.

De acordo com a investigação, os desvios aconteceram entre o período de dezembro de 2013 a dezembro de 2016, com uma empresa automotiva sediada em Caicó. Segundo o MP, o município de Santana do Matos efetuou pagamentos no valor de R$ 186.227,16 para a empresa investigada.

Participam da operação 25 Policiais Militares e nove Promotores de Justiça, que cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva, nos municípios de Santana do Matos, Caicó, São José do Seridó e Parnamirim.

De acordo com a operação, foi comprovado o recebimento de valores provenientes da empresa automotiva por, pelo menos, sete ex-gestores do município de Santana do Matos. A investigação apontou que os serviços eram pagos pela prefeitura da cidade, mas não eram efetuados pela empresa. “Os veículos, conforme depoimentos, encontram-se em péssimo estado mecânico, sem que, ao menos, tenha se procedido à troca de óleo”.

 - Jbelmont

Secretário de Segurança Caio Cezar pediu sua exoneração

Caio César Bezerra anunciou na noite desta segunda-feira (17) que pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Em carta encaminhada ao governador Robinson Faria, ele alegou que deixa a secretaria por "razões de ordem estritamente particular".

17 de abril de 2017

Para o Brasil não esquecer.


Dia da Infâmia completa um ano com Brasil em ruínas


Um ano atrás, em 17 de abril de 2016, foi escrita a página mais vergonhosa da história brasileira: a "assembleia de bandidos presidida por um bandido", como definiu o escritor Miguel Sousa Tavares, ao se referir à sessão da Câmara dos Deputados que permitiu a abertura de um processo de impeachment sem crime de responsabilidade – ou seja, um golpe – contra a presidente Dilma Rousseff; decorridos 12 meses, o Brasil se tornou uma nação arruinada econômica e moralmente; mais do que isso, todos os protagonistas do golpe foram desmascarados; Eduardo Cunha, que presidiu a sessão, está preso em Curitiba, condenado a mais de 15 anos de prisão, por corrupção, evasão e lavagem de dinheiro; Aécio Neves, o agitador do golpe, é hoje um dos políticos mais desmoralizados do País, acusado de receber mais de R$ 50 milhões para favorecer empreiteiras; Bruno Araújo, que chorou ao dar o voto decisivo, também está na lista de Fachin; enquanto isso, Dilma Rousseff segue de pé em sua luta para devolver a democracia ao Brasil e foi aplaudida em todas as universidades em que discursou nos Estados Unidos 

247

16 de abril de 2017

O Clima é tenso em Pau dos Ferros causado pela morte de um agricultor

Conforme publicou o mossorohoje.com.br  em sua página on-line nesse domingo que o agricultor Ubiratan Alves, de  23 anos,  morreu vítima de um tiro saído da arma de um policial que realizava uma diligencia no Bairro Manoel Deodato na noite da última quinta-feira 13.

Confira o vídeo



Fonte; http://mossorohoje.com.br

É Campeão!!!! Vasco derrota o Botafogo e conquista a Taça Rio


 Resultado de imagem para É Campeão!!!!  Vasco derrota o Botafogo e conquista a Taça Rio
Vasco se tornou o maior vencedor da Taça Rio. Em partida disputada neste domingo, no estádio Nilton Santos, o time de São Januário derrotou o Botafogo por 2 a 0 e conquistou o segundo turno do Campeonato Carioca. 
Agora, o Vasco chegou a dez títulos da Taça Rio, superando o Flamengo que tem nove taças. Os gols do clássico foram marcados por Douglas e Luis Fabiano, ambos no segundo tempo. O Fabuloso, finalmente, quebrou seu jejum com a camisa cruz-maltina. 

Confira o resultado da Mega-sena

A  Caixa Econômica Federal realizou o sorteio do concurso 1921 da Mega-Sena, que pagaria um prêmio estimado de R$ 65 milhões. Nenhum apostador acertou os números. O prêmio, agora, sobe para R$ 75 milhões.

 As dezenas sorteadas hoje foram: 10-15-16-19-28-35.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !