11 de fevereiro de 2017

Chuvas caem por toda região do Alto Oeste

 Resultado de imagem para chuva caindo
Desde o começo da tarde de ontem(10), a  chuva chegou a região oestana com muita intensidade em algumas cidades  e com menos em outras. Confira  os números das precipitações pluviométricas em algumas cidades chegadas agora  no App da Família Solano publicado  Pedro Neto:

Martins  - 75 mm
Umarizal - 130mm
Tabuleiro- 120mm
Água Nova -21mm

10 de fevereiro de 2017

Durante noitada em Brasília Alexandre Morais prometeu salvar Políticos diz o 247


Indicado de Michel Temer ao STF foi recepcionado em um jantar na chalana do senador Wilder Morais (PP-GO), ancorada no Lago Paranoá; outros seis senadores participaram do encontro; segundo o jornalista Luís Costa Pinto, durante o rega-bofe, o senador alagoano Benedito de Lira quis saber se, uma vez ministro do Supremo, Alexandre de Moraes iria esnobar parlamentares como outros já fazem na Corte, recebendo-os protocolarmente no Salão Branco, ou se daria a detentores de foro privilegiado a atenção que uma audiência reservada mereceria; "A curiosidade de Benedito de Lira foi satisfeita com uma resposta que o agradou. Houve alívio a bordo"

brasil247

Calendário para o Saque do FGTS será divulgado dia14

Calendário de saques do FGTS será anunciado no dia 14 de fevereiro
Foto: Reprodução / Amo Direito
O governo federal vai divulgar na próxima terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O anúncio está previsto para ocorrer às 11 horas no Palácio do Planalto.

A VERDADE NUA E CRUA EM POUCAS PALAVRAS..

A imagem pode conter: 13 pessoas, texto

9 de fevereiro de 2017

Charge-Jornalismo impresso está com os dias contados

Você sabia?

Carta para Bruna

Bruna Sena

Amadinha Bruna Sena, Ribeirão Preto, SP

Na última  segunda feira, dia 06 de fevereiro de 2017, o Brasil despertou mais esperançoso, feminino e negro.

A alegria por teu primeiro lugar no ENEM para cursar medicina na USP agitou nossa esperança de que é possível e necessário crer que as lamas imorais da burrice e do golpe, que tentam sufocar nossa incipiente democracia, não têm forças suficientes para matar nosso ímpeto de luta pelas transformações.

Ah guria linda, inteligente e alegre, ao “vasculhar” o álbum de tua página no Facebook vi brilhar o orgulho de nosso povo representado por ti, orgulho que aumentou a cada foto e banner que cliquei.

Um dos traços de tua vitória foi a constatação de que a inteligência não é automática nem a superação vem apenas com os desejos de vencer.

Estudaste com dedicação como quem apanha material precioso e o lapida dedicadamente até que sua fórmula salte aos olhos da apreciação humana.

Isso é motivo de esperança e de comprovação de que é preciso dedicação para descobrir caminhos já trilhados e indicados por quem já estudou, pesquisou, escreveu e disponibilizou o conhecimento à humanidade.

Vivemos dias de burrice, de coxismo e da fascismo que afrontam a inteligência e os estudos. Pois quando tudo parece perdido eis que tu gritas que o caminho não é aí. E olha que teu grito será ouvido por milhões de jovens que desistiram preferindo a mediocridade das redes sociais do que a profundidade só encontrada por quem mergulha fundo nos estudos como o fazes.

Outro traço visível em teu álbum é o cultivo de tuas raízes. Exaltas ao máximo o orgulho de tua negritude. Num slide consta que os negros não são descendentes de escravos, mas de príncipes e reis, como de fato o comprova a história ao acentuar que os jovens e as jovens sequestrados pelos comerciantes de humanos da África eram de tribos e comunidades extremamente cultas, poliglotas e donas de culturas frutíferas. Os vendedores de seres humanos os reduziram a mercadorias e a escravos sem direito às suas línguas, ethos e religiosidades.

Orgulhas-nos pelos teus cabelos e pelas fotos de tua infância de criança negra e pelos teus familiares trabalhadores, embora reduzidos a condição de assalariados, mas pessoas dignas, fortemente solidárias e carinhosas, a dar exemplo para essa elite de urubus que tomou o poder de assalto.

O orgulho por tua mãe é indicativo que denuncia o quanto uma trabalhadora, recebendo salário tão baixo como caixa de um supermercado, que lucra milhões com alimentos superfaturados vendidos ao povo, pode ser ética no assumimento de sua solidariedade com a filha em processo de construção.

Esse traço também denuncia esse mercado concentrador de renda e de riquezas, que toma o lugar dos mercadores de escravos para reduzir as pessoas à humilhação. Tu, porém, vences o primeiro “round” dessa faceta desumana e mostras que é possível ultrapassar a barreira da opressão.

É preciso acentuar o quanto os esforços de uma família pobre e de uma estudante do ensino público são enormes e sacrificados. Essa é uma das razões da derrota de muitas crianças, jovens e adolescentes que não conseguem derrubar o obstáculo do abandono por parte de um Estado sequestrado por uma burguesia liberal e antissocial.

Vive-se uma sacanagem de sinais profundamente discriminatórios. Esse estado mínimo se desresponsabiliza com a educação de suas crianças e jovens, cobrando das famílias custos com os quais não colabora. Com isso torna o ensino privilégio de filhos de papais e mamães ricos e seletivos, jogando o ensino público às moscas e baratas.

A intenção é a de destruir mesmo os sonhos e as oportunidades dos pobres. Mesmo aí tu os decepcionas e os leva a surtar com a perspicácia e com a inteligência que teu exemplo mostra.

Tua imagem sinalizando a vitória da resistência se resinifica hoje depois que os canalhas do senador federal, o bando de corruptos burros e bandidos, aprovaram o escárnio da reformeta do ensino médio.

A tal escola sem partido do ator pornô Alexandre Frota, admirador de Silas Malafaia, ganha o status do partido dos idiotas, dos acríticos, dos tecnicistas e do liberalismo que confunde liberdade com falta de projeto educacional que realmente liberte o povo, tornando-o sujeito social e participante político de seu País.

Ana Júlia Ribeiro tem razão na sua revolta com esse senado, que não beira a safadeza, mas que é o próprio resultado dos safados e safadas golpistas que arrastam a nojeira do golpe  para dentro do campo do ensino com o claro objetivo de destruir a juventude e o futuro do Brasil. O governo golpista com seu ministro da deseducação, com sua cara apropriada de verdadeira besta colocada no posto chave para esculhambar com a educação, o seu Mendonça Filho, mandaram para o senado dos Caiados, das Lúcias Vânias e de outros canalhas a missão de dizer que jovens corajosas e brilhantes como Ana Júlia e tu têm que desparecer.

Ontem, dia 08 de fevereiro foi um dia triste, querida Bruna, pois contando com traidores do ensino como Pedro Chaves, que já foi um comerciante e mercador da educação em Campo Grande, MS e meu péssimo patrão, e de Cristovam Buarque, golpista da democracia e da educação o ensino brasileiro se reduz à latrina da classe dominante e do tecnicismo de mercado.

Finalmente, Bruna, é esperançoso saber que as raízes cultivadas de uma jovem brilhante a incentivam a ser humana e revolucionária. Ao contrário dos médicos assassinos e invejosos que tudo fizeram contra o programa Mais Médicos e que desejaram a morte da heroína Marisa Letícia Lula da Silva, tu afirmas como quem reza um credo: “Claro que não sei ainda qual especialidade pretendo seguir, mas sei que quero atender pessoas de baixa renda, que precisam de ajuda, que precisam de alguém para dar a mão e de saúde de qualidade”(o grifo é meu).

Obrigado Bruna Sena pelo que representas de esperança nesse momento de pesadas trevas golpistas e de ódio!

Teu rosto negro pintado com as cores de bicho estudante de medicina da USP são as cores do amor de tua mãe, da luta dos negros e da tua consciência de que quem lê muito e de que enriqueces teu espírito com as ciências humanas, bem ao contrário da tal reforma tecnicista dos canalhas e sujos plutocratas.

Viva Ana Júlia Ribeiro e viva para sempre Bruna Sena, negra tímida, estudante de escola pública perseguida por Geraldo Alckmin e pelo fascismo!

A mátéria é do  http://cartasprofeticas.org

Direto do Facebook: Moro fará audiência contra Lula na data da missa de 7º dia de Marisa.

 Resultado de imagem para Moro fará audiência contra Lula na data da missa de 7º dia de Marisa.
A defesa do ex-presidente Lula pediu ao juiz Sérgio Moro o adiamento de audiências que estavam marcadas para os próximos 15 dias, em decorrência do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia; o recurso traz o argumento de que, por motivos pessoais relevantes, está prejudicado o contato entre Lula e seus advogados, o que impede que a defesa possa se preparar para as audiências; Moro, porém, indeferiu o pedido e fará audiência de instrução nesta quinta-feira 9, quando acontece a missa de sétimo dia de Dona Marisa; no despacho, chamou o falecimento de Marisa de "trágico e lamentável acontecimento"

Daci Vieira 

Miguel do Rosário explica os detalhes do que restará do Brasil após a Lava Jato.


Explicar a política brasileira para o publico estrangeiro é tão difícil quanto traduzir Guimarães Rosa. É difícil explicar mesmo aos brasileiros, porque as verdades factuais mais singelas são diariamente soterradas sob toneladas de mentiras. Em geral, o público, doméstico ou estrangeiro, atêm-se às generalidades. Mas a verdade, assim como o diabo, mora nos detalhes, nas entrelinhas.
O Partido dos Trabalhadores (PT), que foi apeado do poder pelo impeachment, divulgou um comunicado, assinado por Carlos Zarattini, sua liderança na Câmara, que revela a esquizofrenia e caos que acometeu o sistema político brasileiro. O texto denuncia o governo Temer, acusando-o de “patrocinar um conjunto de manobras para literalmente bloquear Operação Lava-Jato, preservando assim o PMDB e o PSDB das investigações da força-tarefa”.

Quer saber mais click aqui: http://www.ocafezinho.com

Governo paga servidores que recebem até R$ 4 mil neste sábado

Fladson Soares/Arquivo/Nominuto
O governo espera concluir o pagamento de 82% da folha de servidores neste sábado.
O Governo do RN chega a 82% da folha quitada no próximo sábado (10), quando deposita os vencimentos dos 33.071 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 2001 e R$ 4 mil.
Ao todo, somando com a Educação, Administração Indireta que possuem recursos próprios e com os funcionários que recebem até R$ 2 mil, 90.843 servidores já terão recebido salários até esta data, uma soma equivalente a R$ 260 milhões.
No mesmo sábado, os servidores que ganham acima de R$ 4 mil receberão uma parcela de R$ 4 mil. O complemento do salário deste grupo será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos.
A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica no Rio Grande do Norte.

nominuto.com

Riacho da Cruz/RN: jovens encontrados mortos ao lado de uma moto roubada foram identificados


Na noite desta terça-feira(07), dois indivíduos foram encontrados mortos na cidade de Riacho da Cruz, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os corpos apresentando varias perfurações de tiros foram encontrados as margens da RN 117, ao lado de uma motocicleta com queixa de roubo.

Adriano Gomes Rocha de 29 anos de idade, residente na Rua Almaque Dias, no bairro São José em Umarizal e seu companheiro, Antônio Giuan Conceição, de apenas 17 anos, residente na Rua Bonifácio Candido, também na cidade de Umarizal, foram atingidos com disparos de pistola ponto 40 e morreram no local.
Segundo informações de populares, dois jovens numa motocicleta estavam sendo procurados pela policia, suspeitos de participação em varias assaltos na cidade de Riacho da Cruz.
Ainda segundo informações, cedo da noite a policia apreendeu uma motocicleta com uma dupla com as mesmas características dos jovens mortos. Quando foram mortos, os rapazes estavam numa motocicleta roubada. Eles teriam sido perseguidos e mortos por vitimas dos assaltos e populares da cidade.
Moradores da região informaram a policia terem ouvidos os disparos, mas não tem informações dos possíveis acusados.
Os corpos de Adriano Gomes e Antônio Giuan foram removidos e necropsiados na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró e já foram liberados.
*O Câmera

8 de fevereiro de 2017

Henrique Eduardo Alves está falido diz a NOTA

Thaisa Galvão

CNJ impede transferência de R$ 100 milhões de Tribunal para o Executivo potiguar

3O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, na sessão desta terça-feira (7), a decisão liminar que proibiu, em novembro passado, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ) de transferir, emprestar ou doar recursos do Judiciário potiguar ao governo do estado.
A decisão impede que sejam transferidos R$ 100 milhões do Tribunal de Justiça para o Executivo local pagar diárias da Polícia Militar, cirurgias e outras despesas dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte. De acordo com o processo movido pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), o desembargador presidente do TJ, Cláudio Santos, havia anunciado à imprensa a intenção de transferir essa soma milionária.

NOMINUTO.COM

MAIS UM ASSASSINATO NA SERRA DE MARTINS

A imagem pode conter: 1 pessoa
Agora a pouco por volta das 21 horas, aconteceu mais um assassinato aqui na serra de martins, o segundo de 2017, mais precisamente no Sitio Canto próximo ao antigo campo de futebol, um jovem muito conhecido na cidade de nome Adriano Alves, de 32 anos também conhecido por "Adriano de Mariazinha" que a anos atraz trabalhou de locutor apresentando um programa brega em uma Radio comunitária local.

Adriano Alves residia no Sitio Canto, onde foi baleado e morto dentro de sua residencia, com um tiro na região da cabeça. A Policia Civil e a policia militar estão no local, o fato foi comunicado ao ITEP de Mossoró-RN, que devera comparecer ao local para realizar os exames preliminares e em seguida remover o corpo para sua sede onde fara a necropsia e em seguida liberar o corpo para o sepultamento que devera acontecer amanha a tarde no Cemiterio Publico de Martins.
 
http://www.martinsempauta.com

7 de fevereiro de 2017

Saiu o resultado do ProUni

 Resultado de imagem para Saiu o resultado do ProUni
Após confusão no início da manhã, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi liberado na internet. Os estudantes podem acessar o resultado na página do programa ou entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-616161.
Na manhã de hoje (6), o link do resultado chegou a ser colocado na página do ProUni, mas os estudantes não conseguiam acessá-lo. Mais tarde, o Ministério da Educação (MEC) disse que o sistema estava apenas sendo preparado para a divulgação. Os candidatos reclamaram nas redes sociais e a hashtag ProUni chegou a estar entre as mais citadas no Twitter.
Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para apresentar à instituição de ensino documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.
O resultado da segunda chamada do programa será divulgado no próximo dia 20. Os alunos que não forem selecionados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, que deve ser divulgada nos dias 7 e 8 de março.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Neste processo seletivo, são oferecidas 214.110 bolsas de estudo. O número representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.

6 de fevereiro de 2017

Direto do Facebook: Porta- Voz da Presidência da República confirma Alexandre Morais na vaga de Teori Zavascki

 Resultado de imagem para Direto do Facebook:  Porta- Voz da Presidência da República  confirma Alexandre Morais na vaga de Teori Zavascki
O advogado do PCC e filiado ao PSDB, Alexandre de Moraes, acaba de ser confirmado em nota lida pelo porta-voz da presidência da República, como o substituto de Teori Zavascki como ministro do Supremo Tribunal Federal. Esse é o resultado do panelismo verde e amarelo de certos imoralistas tupiniquins.
Disse  Noélia Brito.

Fiananciamento do Minha casa minha vida está aberto com limites reajustados

 Resultado de imagem para Minha Casa, Minha Vida
Famílias com renda de até R$ 9 mil poderão ter acesso aos financiamentos do Minha Casa, Minha Vida. Atualmente, o limite para participar do programa era de R$ 6,5 mil. As faixas de renda do programa habitacional tiveram os limites reajustados em 7,69%, equivalente à variação da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que encerrou o ano passado em 6,57%, mais 1,12 ponto percentual. O programa tem condições de financiamento mais vantajosas que o crédito imobiliário tradicional. 
A ampliação atinge as faixas 1,5; 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida. Com a mudança, o limite para a faixa 1,5 passará de R$ 2.350 para R$ 2,6 mil por família. Para a faixa 2, a renda de enquadramento passou de R$ 3,6 mil para R$ 4 mil e para a faixa 3, de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil.
O valor máximo dos imóveis que podem ser financiados pelo Minha Casa, Minha Vida também subiu, e varia de acordo com a localidade. No Distrito Federal, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o teto passará de R$ 225 mil para 240 mil. Nas capitais do Norte e do Nordeste, o limite subirá de R$ 170 mil para R$ 180 mil. O último reajuste tinha ocorrido em 2015, no lançamento da terceira etapa do programa.

Água Nova está incluída na lista de autorização que o governo publicou hoje relativo ao pagamento dos benefícios do garantia safra 2015/2016

Barragem seca no RN (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)Apesar de chuvas recentes, reservatórios continuam em situação crítica (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

A Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário autorizou, nesta segunda-feira (6), o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra em 70 municípios do Rio Grande do Norte. Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A decisão foi publicada na edição desta segunda do Diário Oficial da União (DOU). A liberação também beneficia outros três estados do Nordeste.

Os agricultores familiares que serão beneficiados vivem em municípios com perda comprovada de até 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. A cada mês, uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários. O programa auxilia agricultores familiares que se encontram em municípios do semiárido nordestino sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.
Para aderir ao Garantia-Safra, o agricultor deve verificar se a sua cidade participa do programa. O município precisa assinar o Termo de Adesão com o governo Estadual e definir a quantidade de agricultores que vão participar em sua jurisdição. O agricultor, por sua vez, deve procurar o escritório de assistência técnica e extensão rural ou o sindicato dos trabalhadores rurais do município.
A inscrição é feita por meio da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Depois de inscrito, o agricultor deve procurar a prefeitura para receber o boleto, que precisa ser pago em uma agência da Caixa, lotérica ou correspondente Caixa Aqui dentro do prazo definido para o seu município. A adesão deve ser realizada antes do plantio.

Veja os municípios beneficiados:
Acari, Assu, Água Nova, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Apodi, Augusto Severo, Baraúna, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Encanto, Felipe Guerra, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Grossos, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jardim do Seridó, João Dias, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Mossoró, Olho-d'Água do Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parelhas, Patu, Pau dos Ferros, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Rafael, São Vicente, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Venha-Ver e Viçosa.

Temer deve indicar tucano ao STF e dar Justiça a PMDB



 Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Michel Temer anunciará na tarde desta segunda-feira a escolha do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal.
O próprio Temer telefonou no domingo para os demais candidatos para comunicá-los de sua escolha.
Na coluna de hoje no Estadão, informei que Moraes voltara a ganhar força.
O fato de Edson Fachin já ter sido nomeado o relator da Lava Jato e ter sido ocupada a vaga na turma que julga os processos da operação retiraram os principais obstáculos ao nome do ministro da Justiça.
Percebendo que a maré voltara a ser favorável ao seu nome, Moraes submergiu e deixou de comprar polêmicas quase diárias, como ocorrera, por exemplo, no início da crise no sistema carcerário.

Insegurança continua no RN: Quadrilha explode bancos, cerca pelotão e incendeia carro no RN


Agência bancária ficou destruída com a explosão (Foto: Glaucione Farias)

Uma quadrilha atacou duas agências bancárias na cidade de Baraúna, São Paulo do Potengi, cidade distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal, na madrugada desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens cercaram o pelotão da PM, explodiram as agências bancárias e bloquearam as entradas da cidade. Na fuga, grampos foram espalhados pelas estradas e um carro foi queimado para impedir que a polícia partisse em perseguição.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h20. A quadrilha estava dividida em três carros e atacou os caixas eletrônicos do Bradesco e o cofre da agência do Banco do Brasil na cidade. Os estabelecimentos ficaram parcialmente destruído com a força da explosão. A polícia ainda não sabe confirmar a quantidade de dinheiro que foi levada. Segundo a PM, toda a ação durou quase uma hora.

Na fuga, ainda de acordo com a polícia, parte do bando atirou contra prédios e lojas da cidade. Os criminosos também cercaram o pelotão da polícia na cidade, para impedir a saída de policiais. Um carro chegou a ser incendiado bloqueando uma das entrada para impedir uma eventual perseguição.

Grampos de ferro também foram espalhados pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus dos carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram ir embora.

*G1 RN- nossoparana

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !