14 de janeiro de 2017

Aliados querem Renan na CCJ para contrapor MPF


Aliados querem Renan na CCJ para contrapor MPF
Fotos: Divulgação
Aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendem que ele assuma a partir de fevereiro o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para fazer uma espécie de contraponto à atuação do Ministério Público Federal. A avaliação dos que incentivam Renan a assumir a comissão é de que ele poderia usá-la para, por exemplo, questionar a atuação do atual procurador-geral, caso Rodrigo Janot busque uma segunda recondução. Janot chegou a pedir, sem sucesso, a prisão e o afastamento de Renan do comando do Senado. 
 
 
bahianoticias

ENEM vai divulgar notas na próxima quarta-feira

Divulgação de notas do Enem deve ser antecipada para quarta-feira
Foto: USP Imagens
A divulgação das notas do Enem de 2016, inicialmente planejada para a próxima quinta-feira (19), pode ser antecipada para quarta (18). A informação foi confirmada nesta sexta (13) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Segundo ele, no mesmo dia deve ser lançada uma consulta pública para debater eventuais mudanças no exame. Mendonça Filho não especificou quais novidades podem ser propostas, mas de acordo com o Estadão, a tendência é que o Enem se adeque à reforma do ensino médio, em tramitação no Congresso Nacional.

Carro com placa de Pau dos Ferros Capota na rodovia 393 PB e uma criança morre

No fim da manhã de ontem sexta-feira (13),  um capotamento foi registrado em um trecho da rodovia PB-393, que liga os município de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, ambos no Sertão paraibano, respectivamente a 485 km e 476 km. As vítimas são pai, mãe e quatro filhos, sendo que uma das crianças morreu.

De acordo com o Hospital Regional de Cajazeiras, a família estava em um carro quando ele teria sido trancado por outro veículo, fazendo com que o motorista perdesse o controle, ocasionando o capotamento.
Após o acidente, ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram ao local e fizeram o resgate da família. O pai, a mãe e três dos quatro filhos deram entrada no hospital e passaram por procedimentos médicos de urgência. Já o quarto filho morreu enquanto passava por cirurgia.
O Hospital Regional de Cajazeiras não informou qual o estado de saúde das vítimas sobreviventes. 


*Portal Correio, fotos com Blog Ângelo Lima - blog nossoparana - blogdojornmalatromba

13 de janeiro de 2017

Polícia Federal deu uma batida no endereço de Geddel Vieira Lima, braço direito de Michel Temer

Em ação deflagrada nesta manhã, a Polícia Federal deu uma batida no endereço de Geddel Vieira Lima, braço direito de Michel Temer; o motivo é um esquema de corrupção descoberto na Caixa Econômica Federal a partir do celular de Eduardo Cunha, outro dos principais operadores de Temer; Cunha está preso em Curitiba e Geddel caiu por tentar usar o cargo para obter vantagens pessoais; entre os caciques do PMDB, Geddel era conhecido como "boca de jacaré", por ser extremamente ganancioso; Geddel e Cunha foram dois dos principais operadores do golpe que colocou Michel Temer no poder; o esquema consistia na cobrança de propina para liberação de crédito pela Caixa

12 de janeiro de 2017

Depressão Temer-Meirelles: setor de serviços cai mais 4,5% em novembro


Dia após dia, são divulgados dados da depressão econômica brasileira, provocada pelo golpe de 2016 e pelos mau desempenho de Henrique Meirelles e Michel Temer; nesta quinta-feira, foi a vez do IBGE divulgar que o setor de serviços no Brasil recuou 4,5% em novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado; no ano, o tombo acumulado é de 5%, o que revela que o Brasil ainda está longe de sair da depressão econômica provocada pela aliança PMDB-PSDB. publicado pelo 247- jornalatromba

Torcedor faz promessa para o Bahia ser campeão para mulher parar de traí-lo


Torcedor faz promessa para o Bahia ser campeão para mulher parar de traí-lo
Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
Torcedor do Bahia desde os tempos em que estava na barriga da mãe, como ele diz, Paulo Sérgio de Lima, de 55 anos, transformou a fé em promessa. Desde que o time caiu para segunda divisão, em 2014, ele não deixou de acompanhar a procissão da Lavagem do Bonfim nenhum ano. O motivo vai além do amor pelo time: Lima espera que o Senhor do Bonfim ajude o Bahia a ser campeão brasileiro, pois só assim sua mulher vai deixar de o trair. "Eu fiz promessa há muito tempo, quando o Bahia desceu e comecei a tomar chifre. A mulher me largou e fiquei doido, aí agora não larguei mais. O Bahia sempre me fez passar esse sofrimento. A mulher disse: 'só deixo de te dar chifre quando o Bahia for campeão brasileiro e sulamericano, será que é difícil?", contou Lima ao Bahia Notícias. Agora que o time finalmente voltou à primeira divisão, Lima encontrou motivos para agradecer, mas ainda espera que ele conquiste prêmios nas competições de porte nacional e até internacional. Porém, seu foco principal continua a ser o relacionamento. "Eu vim agradecer algumas partes, mas eu estou querendo também que a mulher pare de me dar chifre", admite.
 
por Luana Ribeiro / Ailma Teixeira

Criminosos mataram o radialista Cesar Leal da cidade de Grossos RN

  Resultado de imagem para foto do radialista cesar leal em grossos rn
O radialista Antônio César Leal da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (11) na cidade de Grossos, distante 332 quilômetros de Natal.
Segundo informações repassadas pela polícia, César estava saindo de casa quando foi abordado por homens que estavam em  um Celta. Os criminosos usaram escopetas calibre 12 para matá-lo. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

*G1 RN nossoparana  jornalatromba

11 de janeiro de 2017

Municípios Sertão é o mais atingido por chuvas que chegaram a 35 cidades da Paraíba



Os dados da Aesa apontam ainda que outras cidades do Sertão paraibano tiveram significativos registros de chuvas entre a segunda (9) e terça (10) como São José de Piranhas (100,2 mm), Patos ( 82,5 mm) Cajazeiras (78 mm) e Serra Grande (72 mm). Houve registro também em cidades do Cariri como Monteiro (22 mm), Ouro Velho (31 mm) e Prata (19,9 mm).
Apesar da expectativa para que a cidade de Boqueirão recebesse água, por conta de chuvas em Monteiro, o município onde fica o açude que abastece Campina Grande permanece em situação crítica e não recebeu recarga. Conforme dados da Aesa, Boqueirão caiu de 5% para 4,6% entre dezembro do ano passado e esta terça (10).
Segundo a Aesa, há previsão de chuvas com nebulosidade variável para a faixa litorânea, nesta quarta-feira (11), assim como para as regiões do Brejo e Agreste. Para as demais regiões do Estado (Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú), a previsão também é de chuvas isoladas com nebulosidade variável.
Patos
Em Patos, segundo o subtenente Aldeman, do Corpo de Bombeiros, houve destruição de imóveis, queda de três árvores e alagamentos de residências. Uma loja de veículos no bairro Jatobá e um depósito de uma usina antiga no Centro da cidade sofreram queda de paredes e tetos. Ninguém se feriu e os danos, apenas materiais, não foram contabilizados. A Defesa Civil do município foi acionada para atuar nas áreas de risco. “Choveu por cerca de 30 minutos apenas, mas a chuva foi forte e acompanhada de ventania”, contou o subtenente.
Monteiro
Em Monteiro, de acordo com a Polícia Militar local, nenhuma ocorrência relacionada à chuva foi registrada. A cidade registrou baixo índice de chuvas, com apenas 19 mm.
Açudes
A Aesa ainda não atualizou todos os dados referentes ao volume de açudes depois das chuvas na Paraíba. Conforme último levantamento da Agência, 28 reservatórios estão com capacidade armazenada superior a 20%; 27 estão em observação, com menos de 20% do volume total; e 72 encontram-se em situação crítica, com menos de 5%.
Informações do Portal da Correi

Lula: ‘Deveriam perseguir os que estão querendo vender a Petrobras’

Em discurso no 29º Encontro Nacional do MST, em Salvador nesta quarta, o ex-presidente Lula voltou a criticar a 'perseguição' a ele e ao PT, e sugeriu que "eles devem perseguir os que estão querendo vender a Petrobras", se referindo à Operação Lava Jato; "Eles tentam criminalizar o (José Sérgio) Gabrielli, porque houve plataforma de solda que era feita na China, em Cingapura ou na Coreia, que gerava emprego e riqueza lá, que ele trouxe para fazer no Brasil, para formar engenheiros da indústria naval aqui. Deveriam perseguir estes que agora estão entregando a Petrobras", disse; Lula também pediu investigação de suposto envolvimento dos EUA "junto ao juiz Moro", ao MP e à PF; em referência ao governo Temer, afirmou que "eles nunca aceitaram que esse país fosse independente de verdade" e declarou que "só um presidente com credibilidade pode tirar o país da crise"

247

Ministro fará mudanças até o final de janeiro na Lei Rouanet


Lei Rouanet: Instrução normativa faz primeiras mudanças até o fim de janeiro
Foto: Agência Brasil
O governo federal fará as primeiras alterações na Lei Federal de Incentivo à Cultura, a “Lei Rouanet, até o final do mês de janeiro. Segundo informações do jornal O Globo, o ministro da Cultura, Roberto Freire, afirmou que as mudanças serão feitas por meio de uma instrução normativa, que incluirá a criação de um teto de captação para cada projeto e a instituição de novas contrapartidas. Essas primeiras modificações foram escolhidas por não dependerem de anuência do Congresso. De acordo com Freire, o dispositivo ainda está sendo formatado e evitará que a lei beneficie somente grandes produções e terá o objetivo de democratizar o acesso. No caso do teto de captação, a ideia é estabelecer valores máximos para incentivos a projetos, de acordo com a área de atuação. “Por exemplo, você tem propostas de espetáculos que vêm da Broadway, que têm sucesso garantido. Não tem por que imaginar que vai se conceder incentivo que superam em muito aquilo que foi gasto quando o mesmo espetáculo foi montado nos Estados Unidos”, diz Freire. Nesses casos, o projeto pode ser mantido, mas o produtor terá que buscar os recursos adicionais por financiamento direto, sem uso de incentivos fiscais. “A lei é para quem não tem oportunidade. Se não, não é incentivo, é financiamento, haveria retorno do investimento. Não é excluir isso de ser incentivo, mas ter certo critério para mudar a imagem de que esse incentivo é apenas para grandes espetáculos que, inclusive, a maioria da população não tem acesso”, argumenta.

Temer discute criação do Ministério da Segurança Pública com 'bancada da bala'


Temer discute criação do Ministério da Segurança Pública com 'bancada da bala'
Foto: Agência Brasil
O presidente Michel Temer agendou uma reunião para a manhã desta quarta-feira (11) com deputados da “bancada da bala” para discutir a crise carcerária. Segundo informações do Blog do Josias, do portal UOL, a principal ideia a ser debatida é a criação do Ministério da Segurança Pública. Os parlamentares já tiveram uma conversa prévia nesta terça (10), no Planalto, e apresentaram a proposta ao presidente em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se disse simpático à sugestão e lembrou que o próprio Temer, que já foi secretário de Segurança de São Paulo, já defendeu anteriormente a criação de uma pasta específica para o setor. Participarão da conversa com Temer os deputados Alberto Fraga (DEM-DF), Aluísio Mendes (PTN-MA), Capitão Augusto (PR-SP), Major Rocha (PSDB-AC), Laudivio Carvalho (SD-MG), Éder Mauro (PSD-PA) e Cabo Sabino (PR-CE).

MARTINS-RN: JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO NO CENTRO DA CIDADE


       Netinho vitima fatal


Ontem (09), por volta da 23:40h, um jovem conhecido por Netinho com aproximadamente 25 anos de idade, residente na Cohab, filho de Lurdes de Toninho, perdeu o controle de sua moto em um quebra-molas no centro da cidade próximo a residência de dr. Raimundo Leite. 



Segundo as informações e o que pode-se constatar,  Netinho após passar no quebra-molas bateu em uma proteção na calçada, em seguida no corre-mão e, segundo populares, ficou enganchado em outra proteção de calçada. O mesmo foi socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e  veio a óbito. 


Netinho era Irmão do blogueiro Gildivan Leite.

Nossos sentimentos a família enlutada. 

 Blog da Gardeniaoliveira

10 de janeiro de 2017

Saiu em Thaisa Galvão: Vazou: Senhas do Planalto revelam até postagem sobre permanência da Força Nacional no RN


O Portal Brasil acabou de cometer uma gafe do tamanho de um bonde. Eles foram ao Twitter e postaram, por engano, um link com todas suas senhas. Desde Instagram até Facebook e Gmail. Contas, inclusive, de figuras do governo.
É ainda mais curioso o post ao qual o link do Google Drive foi anexado: 
Um tuíte da Força Nacional avisando que eles permanecerão mais 60 dias no Rio Grande do Norte.
Afora a patacoada, por si só, chama atenção uma das senhas usada pela equipe de Michel Temer: planaltodotemer2016. 
Ao lado, há uma observação, em vermelho e caixa alta: “não trocar a senha nunca”.
Ao se dar conta da vacilada, a equipe do Portal Brasil apagou o post e, agora, deve estar desesperada, alterando todas as senhas possíveis.

 

Manchete do dia: " Chacina como política"


"O Secretário da Juventude do Golpe, que defendeu mais chacinas, foi demitido porque falou em público o que os golpistas e seus apoiadores pensam em privado", escreve o colunista Marcelo Zero; "O golpe liberou e legitimou o fascismo que estava latente em nossa sociedade excludente e desigual. Nossas torturantes tradições foram retomadas plenamente. Transformamos-nos no país do ódio. Nesse contexto, desejar morte de presos e clamar por mais chacinas é natural. Apenas deve-se ter o cuidado de não dizê-lo de forma aberta, pois quem não tem votos deve se apoiar na aparência de legalidade e civilidade. Como no caso do impeachment sem crime", diz ele; segundo ele, "a verdade é que o golpe e seus apoiadores desejam chacinas. Mais do que isso, o golpe veio para promover chacinas. Talvez não as chacinas literais de presos, mas as chacinas sutis e impessoais das políticas que matam".

brasil247 

Bahia Notícia publicou: 'Presídio não é hotel e preso não é hóspede', diz secretário de Justiça do RN

'Presídio não é hotel e preso não é hóspede', diz secretário de Justiça do RN
Foto: Reprodução / YouTube
O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Walber Virgolino, comentou a crise carcerária brasileira e declarou que “presídio não é hotel e preso não é hóspede”. “Tem que ser tratado como preso, como acontece no Japão, nos Estados Unidos”, defendeu em entrevista ao jornal O Globo. Virgolino é delegado de polícia. Questionado sobre a comparação das instalações dos presídios brasileiros à de um hotel, ele confirmou sua opinião. “É um hotel, sabe por quê? Se você pegar a maioria dos presídios do Brasil vai encontrar televisão, frigobar, ar-condicionado. Isso não é um hotel, não?”, disse, para completar: “Mesmo assim aqui os doutrinadores comparam o sistema penitenciário com calabouço, mas o calabouço não tem ar-condicionado, não tem televisão, não tem ventilador, não tem ferro de engomar, frigobar, churrasqueira”. O secretário anunciou ainda que vem retirando os bens encontrados das unidades, mas admitiu que há conivência do Estado, que permite que as celas sejam equipadas com itens de fora. Alguns estados fazem um acordo tácito com os presos. Tu fica quietinho e eu deixo entrar tudo pra tu. (...) O Estado recua, fica com medo do preso, e começa a aceitar de forma involuntária tudo do preso, para ele não bagunçar, não matar ninguém, não fazer rebelião. Virgolino também foi indagado sobre a existência de presídios superlotados. “Não é aceitável (ter celas superlotadas), mas a senhora acha que vai mudar isso nesses 20 anos? (...) A gente tem que gerenciar com o que tem na mão. Eu não posso ficar trabalhando (com a hipótese) que vai cair (do céu) 20 presídios lá, dizendo que vai ter um preso por cela. Não vai. Temos que adotar medidas pensando na realidade”, argumenta. Em sua avaliação, não há indícios de que seu estado deva ser palco de futuras rebeliões ligadas aos massacres ocorridos nas últimas semanas na região Norte, que ele classifica como fruto de uma briga “isolada”. Atualmente, o Rio Grande do Norte tem cerca de 8 mil presos em 4,5 mil vagas – os detentos do Sindicato do Crime e do PCC são separados nas unidades estaduais. “A estrutura física prejudica um pouco, mas a gente tem moral dentro dos presídios”, garantiu.

Cosern tem novo número de SMS para cliente informar sobre falta de energia elétrica

klllllllllll

Sangue, vergonha e trevas





Ninguém chegou ao dia 31 de dezembro acreditando no “Feliz Ano Novo” dito sem convicção. Sabíamos todos que começaria um ano tenebroso, de decrepitude política e infarto econômico, mas ninguém esperava o banho de sangue e a vergonha que explodiu no Norte, mas é produto da vida nacional. Já a pequenez, o despreparo e a velhacaria do governo Temer diante de fatos tão graves só surpreendeu os que acreditaram na feitiçaria do golpe parlamentar. Algo porém vem sendo tão chocante quanto as decapitações e esquartejamentos: a desenvoltura com que representantes da direita no poder pregam a “higienização social” e a divisão dos brasileiros entre os que têm direitos e os que devem ser tratados como animais. Para a regressão absoluta, faltou apenas a defesa de fornos crematórios nas prisões.

247








9 de janeiro de 2017

Filme inglês mostra tragédia que Temer nos prepara


"Palma de Ouro em Cannes, um dos principais prêmios do cinema internacional, o filme inglês 'Eu, Daniel Blake' descreve o mundo pavoroso que aguarda os brasileiros caso as reformas de Temer-Meirelles sejam aprovadas", escreve Paulo Moreira Leite; "Após dezoito anos de governos conservadores, inspirados pelo Estado Mínimo de Margaret Thatcher, os trabalhadores assistiram ao desmanche de um Estado de Bem-Estar que já foi exemplo mundial, inclusive para o SUS brasileiro", acrescenta; para PML, o filme mostra o que acontece quando a população perde direitos sociais: "as tentativas de reivindicar direitos e garantias se transformam em caso de polícia".

brasil247

Prefeitos assumem pelo país nomeando parentes diz a Folha e cita Rosalba em Mossoró

A Folha de hoje publica reportagem sobre nepotismo nas novas gestões de prefeituras pelo Brasil afora.
Dos 5 casos que cita, um é Mossoró.
Abaixo os trechos referentes ao RN:
As nomeações para a chefia de pastas aconteceram em cidades de médio porte, como Mossoró (RN) e Itabuna (BA), e em municípios menores. E contemplaram sobrenomes tradicionais da política, como os Rosado (RN) e os Donadon (RO).
Ex-governadora do Rio Grande do Norte entre 2011 e 2014, Rosalba Ciarlini Rosado (PP) assumiu a prefeitura de Mossoró nomeando parentes em 4 das 14 secretarias.
Carlos Eduardo Ciarlini Rosado virou secretário-chefe do Gabinete Civil e Lorena Ciarlini Rosado assumiu a pasta de Desenvolvimento Social. Ambos são filhos da prefeita.
Também foram contemplados parentes de outros políticos da família. Lahyre Rosado Neto, filho da ex-deputada Sandra Rosado, prima da prefeita, assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico. Para a Agricultura, foi nomeada Katherine Rosado, mulher do deputado federal Beto Rosado, sobrinho de Rosalba. publicou  Taisa Galvão.
 




Julian Assange disse: "Temer trocou segredos do Brasil por apoio dos Estados Unidos"

Em entrevista exclusiva ao escritor Fernando Morais, editor do Nocaute, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, afirmou que Michel Temer forneceu informações estratégicas sobre o Brasil à embaixada norte-americana, em troca de apoio dos Estados Unidos ao golpe parlamentar de 2016; "Michel Temer teve reuniões privadas na embaixada dos Estados Unidos e forneceu informações políticas às quais muitos não tinham acesso. Não digo que ele tenha sido um espião pago. Falo de outra coisa: de trocar informação por apoio político", afirma; administração de Barack Obama, que tem John Kerry como secretário de Estado, apoiou três golpes recentes na América Latina: os de Honduras, Paraguai e Brasil.

8 de janeiro de 2017

Pastor Valdemiro é atacado na igreja e leva facadas no pescoço

 Resultado de imagem para Apóstolo Valdemiro Santiago é esfaqueado durante culto em SP Líder da Igreja Mundial do poder de Deus foi levado para hospital
O pastor Valdemiro Santiago, sofreu um atentado durante o culto na manhã deste domingo na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, na Zona Sul de São Paulo. Ele realizava o culto quando uma pessoa, ainda não identificada, o esfaqueou duas vezes no pescoço. O ataque ocorreu por volta das 8h, horário em que sua pregação estava sendo transmitida ao vivo para todo o país. 
O pastor foi hospitalizado e passou por cirurgia. Ele levou cerca de 20 pontos e não corre risco de vida. 
Em vídeo no hospital, ao lado de sua esposa, a bispa Franciléia, a vítima tranquilizou os fiéis dizendo que perdoa o criminoso. "Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão".
O pastor também afirma que já sofreu situações muito piores do que essa facada. 
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi contido por seguranças da igreja e levado para a 8ª DP (Bras). Segundo a polícia, o homem não é um fiel. Ele vai responder por tentativa de homicídio. Sua identidade não foi revelada.

Curitibana de férias em Ponta Negra se depara com sua foto em carrinho de crepe

A história é cômica. A jornalista curitibana Francielly Azevedo, de 24 anos, está de férias em Natal. Nesta semana, seguindo à risca o manual do turista na cidade, foi à praia de Ponta Negra e tomou um susto quando viu sua foto. Ela era a propaganda que ilustrava o carrinho de crepe de um dos vendedores que trabalhava no local. A história foi relatada por ela na sua conta no Facebook e contada pelo Paraná Portal. 
 
O rapaz havia oferecido o produto a ela, que estava sentada na praia. Ela recusou. Ele parou dois metros à sua frente e, então, ela percebeu a imagem. "Levantei e gritei 'sou eu, sou eu' e o rapaz não acreditou", contou ela em entrevista ao Paraná Portal.


Ela saiu para procurar a foto em algum local com internet wi-fi para mostrar ao vendedor, mas ele havia fugido quando ela retornou. Então, Francielly começou a caminhar pela praia o procurando. "Quando fui chegando perto o rapaz começou a correr. E eu corri atrás. Depois ele me disse que correu porque achou que eu chamaria a polícia e que o carrinho era o único sustento", disse.
 
"Eu perguntei como ele tinha minha foto, o rapaz respondeu que colocou 'crepe francês” no google e depois de uma busca pela Internet achou", relatou.
 
A foto foi tirada em 2013, quando a jornalista trabalhava na emissora de TV da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e produziu uma reportagem sobre o comércio de crepe francês. No dia, pediu para o amigo cinegrafista Giovanny Belchior fazer a foto - a mesma que encontrou estampada no carrinho em Ponta Negra.
 
"Eu me achei louca quando vi. Tinha tomado umas cervejinhas, até achei que fosse o álcool", brincou a jornalista em entrevista ao Paraná Portal.


Francielly Azevedo levou o uso não-autorizado do comerciante numa boa, mas achou a coincidência incrível. "O louco é isso. Porque foto a gente sabe que o povo pega. Não é para ser normal, mas pega. Mas a probabilidade de eu, de Curitiba, achar o carrinho em Natal", analisa.
 
Se Francielly levou a questão numa boa, o dono do carrinho, no entanto, ficou desesperado ao perceber que encontrou a "modelo" de sua divulgação na praia. "O moço ficou com medo que eu chamasse a polícia e pediu pelo amor de Deus, porque o carrinho era a única coisa que ele tinha. Aí só pedi para fazer uma foto", conta. "Eu vendi os direitos por quatro crepes", brincou.
 

Noticiado pelo Blog Nosso Paraná

Acidente de transito na BR 405 deixa uma vítima fatal e um gravemente ferido próximo a Rafael Fernandes/RN


O sinistro ocorreu por volta das 08h00 envolvendo um veículo e uma moto, o condutor do carro foi preso em flagrante  ...

Líder da facção Família do Norte empoderou organização no Rio Grande do Norte

Arquivo/Nominuto
Segundo a polícia, Mano G exerceu influência durante um mês para empoderar a organização do crime potiguar.
Uma coincidência levou um dos principais nomes da Família do Norte (FDN) a passar um mês na maior penitenciária do Rio Grande do Norte, o presídio de Alcaçuz, na Grande Natal. Usando uma identidade falsa, Gelson Lima Carnaúba, o Mano G, foi preso ao desembarcar no aeroporto do Rio, em janeiro de 2015, já que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Não sabiam os investigadores que o homem seria mantido na sede do Sindicato do RN, facção de resistência ao PCC, e durante um mês exerceria sua influência para empoderar a organização potiguar.
PCC_guerra_370Só depois de 30 dias, com a argumentação de que a presença de Mano G no Estado nordestino facilitaria a comunicação com a facção do Norte, a Justiça autorizou a sua transferência para um presídio federal, primeiro o de Mossoró (RN) e posteriormente o de Catanduvas (PR), onde ele permanece até hoje. Entre julho e agosto do ano passado, o Sindicato foi apontado como responsável por 108 ataques em 38 cidades em reação à instalação de bloqueadores de celular.
Alianças 
As principais facções que atuam no País, PCC e CV, estão presentes em praticamente todos os Estados do Nordeste. Seja em células próprias ou na figura de facções locais aliadas. Segundo juízes, promotores e policiais, há integrantes dentro e fora das unidades do sistema prisional, incluindo aquelas destinadas ao internamento de menores de idade.
Essas facções, na avaliação dos profissionais que atuam nas áreas de segurança e no Judiciário, são apontadas como responsáveis por grande parte das rebeliões e dos ataques coordenados contra prédios públicos, sistema de transporte, pontos comerciais e alvos em geral, como os registrados no Rio Grande do Norte e no Ceará, entre maio e agosto do ano passado.
Os grupos criminosos também estariam por trás de outros inúmeros crimes, com destaque para o roubo de carga e de veículos, arrombamentos e explosões de agências bancárias e caixas eletrônicos, tráfico de drogas e de armas, sequestros e assassinatos.
Manda e desmanda
No Rio Grande do Norte, onde de acordo com o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, a situação é “gravíssima”, todas as 32 unidades prisionais são dominadas pelas facções. Além disso, estes grupos teriam o controle de diversos bairros, a exemplo da comunidade de Mãe Luiza, onde o Sindicato do RN domina desde a entrada e saída de “estranhos” até a prisão, o julgamento e a execução de quem é pego cometendo delitos.
“Hoje digo sem medo de errar que o sistema prisional do Rio Grande do Norte é dominado pelas facções e que o Estado virou refém desses grupos.
Desde 2015, quando o Estado cedeu às pressões dos presos para fazer centenas de transferências que acabaram loteando as unidades entre as facções, nunca mais o controle foi recuperado. Para se ter uma ideia, a maioria das unidades não tem nem sequer mais grades nas celas.”
O domínio do crime nos bairros e comunidades de Natal e região metropolitana também foi denunciado pelo magistrado. Atualmente, o número de pessoas presas no Estado é de aproximadamente 8 mil, quase três vezes a capacidade do sistema carcerário local, de 3 mil.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !