3 de dezembro de 2016

Hoje é o Dia Internacional das pessoas com deficiência

 Resultado de imagem para dia internacional da pessoa com deficiencia
O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

"Quem não pode ir a velório vive seu próprio funeral"

REUTERS/Ueslei Marcelino
"Há risco de protestos em Chapecó? Pior para os organizadores, que desrespeitam o luto alheio. No mais, resta constatar: um presidente da República que não pode frequentar um velório talvez esteja vivendo seu próprio funeral. Em política, quando o vivo é pouco militante muitos têm vontade de lhe enviar coroas de flores", diz o jornalista Josias de Souza, ao comentar a decisão de Michel Temer de não ir ao velório dos jogadores da Chapecoense, por medo de vaias; pai de um dos atletas criticou o que considerou "falta de respeito" do Palácio do Planalto; desde que assumiu o governo, há mais de 200 dias, Temer não participou de nenhuma cerimônia pública, a não ser a abertura olímpica, quando foi vaiado; vídeo.


247 

1 de dezembro de 2016

Justiça afasta prefeita e determina busca e apreensão


O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria da República de Mossoró, e o Ministério Público Estadual (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Baraúna/RN, com apoio do GARPP (Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público) e do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (1), a “Operação Didática”, voltada à apuração de atos de improbidade administrativa perpetrados no âmbito da Prefeitura de Baraúna.
Luciana é mulher do ex-prefeito Gilson Oliveira, que responde a vários processos (Foto: arquivo)
Na seara federal foi instaurado Inquérito Civil voltado à apuração de irregularidades na gestão de recursos públicos federais repassados ao Município de Baraúna, no exercício 2014, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de apoio à Manutenção da Educação Infantil (MDS).
Já na esfera estadual, a investigação abrange a decretação de estado de emergência forjado por parte da Prefeitura de Baraúna, utilizado como fundamento para dar ares de regularidade a dispensas de licitação indevidas, bem como o pagamento indevido de serviços de licenciamento de uso e direito de software, os quais não restaram devidamente executados.
Polícia e marido
Os mandados de afastamento da prefeita e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por Oficiais de Justiça – Federal e Estadual – e por membros do Ministério Público Estadual e servidores, com apoio da Polícia Militar.
Luciana é mulher do ex-prefeito Gilson Oliveira, o “Gilson Professor”, que convive com diversas demandas judiciais e condenações. É velho conhecido dos tribunais.
O vice-prefeito é Édson Barbosa (PV)
 
Blog do Carlos Santos


Ministério Público cobra elaboração de Plano Municipal de Saneamento Básico para o município de Água Nova/RN

O Ministério Público Estadual expediu recomendação ao Diretor-Presidente da CAERN – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, e ao Município de Água Nova/RN, representado legalmente por sua Prefeita Iomária Rafaela Lima de Souza Carvalho, para que, no prazo de trinta (30) dias, apresentem cronograma de ações para regularização do seu vínculo contratual de maneira que sejam contempladas as seguintes etapas, acima referidas: 

1º - celebração de Convênio de Cooperação; 
2º – Elaboração de PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico); 
3º - audiências públicas; 
4º – promulgação de Lei aprovando o PMSB;
5º – audiência para apresentação de minuta de Contrato de Programa; 
6º – pactuação do Contrato de Programa; com o intuito final de celebrar Contrato de Programa atendendo a todas as condicionantes para sua validade dispostas na Lei 11.445/2007, artigo 11, e na Lei 11.107/2005, artigo 13, § 2º, sob pena de aplicação das medidas judiciais cabíveis. (RECOMENDAÇÃO 0014/2016 - Publicada no DORN - de 30/11/2016).

📢GP INFORMATIVO

Para Joaquim Barbosa o impeachment foi encenação e governo Temer pode cair


Para o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que comandou  julgamento do mensalão, o impeachment de Dilma Rousseff foi "uma encenação" comandada por políticos corruptos que queriam apenas se proteger; em entrevista à colunista Mônica Bergamo, Barbosa disse que o Brasil se transformou em um anão político e que o governo de Michel Temer corre o risco de não chegar ao fim; o ex-ministro diz ainda identificar uma "fúria" contra Lula; para ele, prisão do ex-presidente sem fundamentos só prejudicaria ainda mais a imagem do país.

247

30 de novembro de 2016

Câmara aprova emenda para acabar com a Lava Jato

Resultado de imagem para deputados maia

Por 313 votos a favor e 132 votos contra, a Câmara dos Deputados aprovou, às 01:23 da manhã desta quarta (30), uma emenda às “10 medidas contra a corrupção” (aprovadas por 450 votos a favor e 1 contrário) que define a previsão de “crimes de responsabilidade” para juízes e membros do Ministério Público.

A ampla votação dos deputados a favor da medida não tem a preocupação de garantir que todos sejam atingidos pela lei. O foco da medida, como apontado por políticos contrários e à favor da medida durante a sessão, é claro: permitir que Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e demais membros da operação Lava Jato que aterroriza centenas de políticos possam ser colocados no banco dos réus, praticamente acabando com a Lava Jato.

Uma das maiores defensoras da aprovação da medida durante a sessão foi Clarissa Garotinho, filha de Anthony Garotinho, que chegou a ser preso na semana passada pela acusação de compra de votos em campanhas eleitorais.

O projeto das “10 medidas contra a corrupção”, juntamente com a emenda aprovada, segue para votação no Senado, ainda sem data prevista.
 
esquerdavalente

É amanhã! primeiro dia da Feira Literária de Água Nova/RN


Pacote contra corrupção inclui punição a juízes e MP

O Senado aprovou no início da madrugada desta quarta-feira em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos por 20 anos, com 61 votos a favor do texto-base da proposta e apenas 14 contrários, dentro da margem elástica que o governo projetava; "Estamos transformando o Senado no coveiro do futuro do Brasil. Esse é um ajuste capenga. É um ajuste que se faz apenas em cima dos gastos públicos, escolhendo os mais pobres para pagar", criticou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).


brasil 247

29 de novembro de 2016

Temer reprime com bombas megaprotesto contra teto de gastos

Mídia NINJA
Estudantes e integrantes de movimentos sociais protestam nesta terça-feira, 19, na Esplanada dos Ministérios, contra a aprovação da PEC 55, que deve ser votada nesta noite no Senado; ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia, que utilizou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispensar a multidão; policiais legislativos fizeram um cordão de isolamento em frente ao espelho d'água para evitar que os grupos avançassem em direção às entradas da Câmara e do Senado.

brasil247

Encontradas as caixas pretas de aeronave que caiu com jogadores da Chapecoense

Caixas pretas de aeronave que caiu com jogadores da Chapecoense são encontradas
Foto: Reprodução / Twitter / Alfredo Bocanegra
As duas caixas pretas do avião que caiu com jogadores da Chapecoense em Medellín, na Colômbia, matando 75 pessoas, foram encontradas pela equipe responsável pelo trabalho de buscas no local do acidente. De acordo com o G1, a informação foi confirmada pelo chefe da comunicação da Aeronáutica Civil colombiana. Os equipamentos já foram enviados ao grupo de investigação de acidentes do órgão. O diretor-geral da Aerocivil publicou foto de uma delas no Twitter. A bordo da aeronave, estavam 81 pessoas: 72 passageiros e nove tripulantes. Os sobreviventes foram os jogadores Neto e Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez. O goleiro Danilo chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A aeronave levava a delegação da Chapecoense e jornalistas até a cidade de Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul Americana nesta quarta-feira (30).
 
bahianoticias 

Tragédia com a Chapecoense começou com mudança de voo



O ÚLTIMO EMBARQUE...



EQUIPE DA CHAPECOENSE NO AVIÃO DA LAMIA...



Mudar de avião e deixar a cidade de São Paulo duas horas depois do previsto pelos diretores do clube catarinense foi o início de uma tragédia cuja sua verdadeira magnitude ainda é desconhecida, já que as equipes de resgate tentam chegar no local do acidente e buscam por mais sobreviventes.
A Chapecoense jogaria na quarta-feira, em Medellín, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín, e pretendia viajar para a cidade colombiana em um voo fretado, que não foi autorizado pela Anac.
Os diretores da equipe catarinense mudaram a programação e fizeram conexão para a Colômbia a partir do Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, em um voo da companhia aérea LaMia.
A aeronave tipo RJ85 e matrícula CP2933, com nove tripulantes e 72 passageiros, era aguardada no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín.
Aeronave tipo RJ85 semelhante ao que caiu na Colômbia.
Aeronave tipo RJ85 semelhante ao que caiu na Colômbia.
Foto: EFE
Testemunhas e autoridades locais afirmaram que o avião se acidentou precipitou em Cerro Gordo, no município La Unión, no departamento de Antioquia, em Medellín. 

Terra Brasil

Feira Literária de Água Nova/RN começa quinta-feira (1)

Confira os escritores e atrações  da 5ª feira Literária do Projeto "O contagio pela leitura" organizada pelos voluntários da leitura.
 

Trabalhadores e Estudantes do IFRN,UFERSA,UERN E SINTE convocam à população para mais um ato público contra a PEC 55

Hoje (29) os senadores irão votar a PEC 55 e os movimentos sindicais e sociais se mobilizam por todo país em marcha contra as medidas que serão implementadas caso a PEC seja aprovada. Em Pau dos Ferros/RN, haverá logo mais às 8 h na praça de eventos um Ato Público contra a PEC 55 e outros retrocessos do governo Temer.

28 de novembro de 2016

Sérgio Moro barra 21 das 41 questões feitas pela defesa de Cunha a Temer


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, barrou 21 das 41 perguntas formuladas pela defesa do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) para o presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Cunha é réu na Justiça Federal do Paraná em processo oriundo da Lava Jato, e Temer foi arrolado pelos advogados do deputado cassado como testemunha de defesa.
Moro considerou parte das questões como inapropriadas ou então sem pertinência com o objeto da ação penal. 
A decisão do juiz indeferindo as perguntas é desta segunda-feira (28).
Na sexta (25), a defesa de Cunha protocolou um documento, no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná, com as 41 questões que desejavam que fossem respondidas por Temer.
O presidente da República já havia enviado um ofício a Sérgio Moro para informar que prestará depoimento por escrito neste processo.
Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.
O ex-presidente da Câmara foi preso no dia 19 de outubro, em Brasília. Desde então, está detido na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
Os advogados de Cunha negaram as acusações e criticam o Ministério Público Fedederal (MPF), dizendo que os procuradores não explicaram qual seria a participação do ex-deputado no esquema descoberto na Petrobras.
Além do presidente Michel Temer, Cunha também arrolou como testemunhas de defesa, entre outras pessoas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG). 
As audiências começaram no dia 23 de novembro.

 Por Thais Kaniak

'Convicção' de Moro destruiu a vida de um inocente. Perdeu família, emprego, amigos, e foi inocentado por unanimidade




 A arrogância do juiz Moro e seus procuradores fanatizados tem uma vítima com nome e sem emprego e família, o ex-executivo da empreiteira OAS Mateus Coutinho de Sá, de 36 anos.
O justiceiro e sua tropa, que incluiu um policial federal que faz prisões e um doleiro delator reincidente, condenou Mateus Coutinho de Sá por supostamente (o advérbio da moda) ter ajudado na distribuição de propina da Petrobras pela OAS.
Condenado por Moro por corrupção, lavagem de dinheiro e pertencer a uma organização criminosa, Coutinho foi absolvido na última quarta-feira (23) por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os juízes do órgão de segunda instância consideraram que não havia provas de que ele havia cometido esses crimes.
Ao absolverem Coutinho, os desembargadores aplicaram uma rara derrota em Moro, responsável pela Operação Lava Jato. [Fonte: Folha]
A Folha conta o drama do executivo, que ficou preso nove meses na cadeia mesmo se dizendo inocente, e acabou perdendo emprego e família, graças às acusações da turma do Moro e à condenação a 11 anos de cadeia pelo justiceiro de Curitiba, derrubada por unanimidade.
Todos os que apoiam sem crítica a atuação do juiz e sua tropa de fundamentalistas direitosos (com duplo sentido, do direito e de direita) devem se colocar no locar de Mateus Coutinho de Sá ao menos uma vez.
Agora, provada a inocência dele, quem vai restituir os dias presos, o tempo perdido, o emprego perdido, a família perdida, a vida perdida?
blog do melo

PT e Psol finalizam seus pedidos de impeachment


“Se Geddel saiu do cargo sob a acusação de tráfico de influência e advocacia administrativa, Temer também que sair. Os dois são alvos da mesma acusação”, diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); “A entrevista que o presidente deu foi um tiro no pé. Reforçou a gravidade das denúncias e a fragilidade do governo”, afirmou o senador; ontem, no Fantástico, o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, afirmou que Temer lhe propôs uma espécie de "chicana" jurídica para que o interesse ilegítimo de Geddel Vieira Lima fosse atendido; "Temer constrangeu e ameaçou um funcionário subordinado, o que prova que estava arbitrando em favor de Geddel", diz o deputado Ivan Valente (Psol-SP), que também deve apresentar nos próximos dias seu pedido de impeachment. Foi o que publicou agora a pouco o brasil247.


Agradecendo a todos pelas felicitações ao meu aniversário hoje (28)

Feed de Notícias

Feliz Aniversário, Lee Dantas!
Esperamos que você tenha um aniversário maravilhoso. São os votos de todos nós do Facebook.

O que dizer para uma pessoa tão especial, numa data mais especial, que é seu aniversário... 28 de novembro; dia de LEE DANTAS. O meu amor, admiração, gratidão e respeito por você não cabem em palavras...Hoje quero te dizer apenas: Feliz Aniversário!!! Uma Vida longa com saúde ao nosso lado - Rosineide Nascimento e Zion. Te Amamos!
Aninha Silva para Lee Dantas Dantas

Parabéns ! Saúde sempre !


 Lúcia Queiroz Parabéns Lee,que que Deus te dê muita saúde,paz e felicidades

Alcione Paiva Parabéns primo
Felicidades muitos anos de vida


Dorisvania Lima Eita esse parabéns é especial pra esse cara que admiro muito .Muitas felicidades cheiro no coração

 A todos agradeço as palavras, as mensagens, o carinho, as curtidas o tempo e a lembrança  que tiveram do meu aniversário.

 Lee Dantas

Oposição vai pedir nessa segunda que Janot investigue Temer


Encabeçada pelo PT, a oposição prepara um combo de ações para evitar que a demissão de Geddel Vieira Lima esfrie a crise no Planalto. Nesta segunda, um grupo de parlamentares vai à PGR pedir que Rodrigo Janot investigue Michel Temer por três crimes comuns, a partir do que admitiu ter dito a Marcelo Calero relacionado ao prédio na Bahia: prevaricação, concussão (exigir vantagem indevida em razão do cargo) e advocacia administrativa (usar o cargo para patrocinar interesse privado).

A entrevista do ex-ministro Marcelo Calero ao Fantástico foi devastadora para o governo de Michel Temer, que já está nas cordas; além de reiterar que foi pressionado por Temer e por Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, a atender um interesse privado do ex-ministro Geddel Vieira Lima, ele deu a entender que gravou Padilha numa situação constrangedora, mas que não poderia confirmar para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal; a Temer, que o chamou de indigno, por ter feito as gravações, ele mandou um recado: "o servidor público tem que ser leal, mas não pode ser cúmplice"; ele também repetiu que Temer pediu a ele que aceitasse as pressões ilegítimas de Geddel, ao dizer que "a política tem dessas coisas"; para continuar respirando por aparelhos, Temer terá que demitir Padilha – de preferência, antes que apareçam as gravações.
 Os comentários são da Thaisa Galvão, coluna Painel e do brasil247.


27 de novembro de 2016

Protesto na Paulista e a Globo nenhuma nota sobre a manifestação


milhares na Paulista 
 
 Milhares de pessoas protestam na Avenida Paulista contra o governo de Michel Temer. A principal pauta dos manifestantes é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 – na Câmara, PEC 241 – , que prevê o congelamento dos investimentos públicos. 
 
As informações são da Revista Forum

Sobre o amigo Fidel


O escritor e teólogo Frei Betto era amigo pessoal de Fidel Castro e esteve com o líder cubano pela última vez em agosto, no aniversário de 90 anos de Fidel; "Fidel é um pouco avô de todos nós que somos da geração de esquerda do século passado, dos anos 1960. E lamentamos muito essa perda. O fato é que ele foi o único que sobreviveu mais de 50 anos ao êxito da própria obra”.

Confundiram você

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !