22 de outubro de 2016

Acidente grave deixa três vítimas fatal Caminho de Baraúna

Um grave acidente acaba de ser registrado no município de Baraúna, segundo informações o sinistro aconteceu na estrada quer liga Mossoró á Baraúna na região oeste do estado, às primeiras informações que estão chegando é que no local três vítimas que estava em um veículo vieram a óbito.
Outras Informações a qualquer momento…
do Blog Joaomoacir



Leia o artigo de Lula piblicado hoje na Folha

lula
Do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, hoje, na Folha:
Em mais de 40 anos de atuação pública, minha vida pessoal foi permanentemente vasculhada -pelos órgãos de segurança, pelos adversários políticos, pela imprensa. Por lutar pela liberdade de organização dos trabalhadores, cheguei a ser preso, condenado como subversivo pela infame Lei de Segurança Nacional da ditadura. Mas jamais encontraram um ato desonesto de minha parte.
Sei o que fiz antes, durante e depois de ter sido presidente. Nunca fiz nada ilegal, nada que pudesse manchar a minha história. Governei o Brasil com seriedade e dedicação, porque sabia que um trabalhador não podia falhar na Presidência. As falsas acusações que me lançaram não visavam exatamente a minha pessoa, mas o projeto político que sempre representei: de um Brasil mais justo, com oportunidades para todos.
Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial. Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar.
Desde que essa caçada começou, na campanha presidencial de 2014, percorro os caminhos da Justiça sem abrir mão de minha agenda. Continuo viajando pelo país, ao encontro dos sindicatos, dos movimentos sociais, dos partidos, para debater e defender o projeto de transformação do Brasil. Não parei para me lamentar e nem desisti da luta por igualdade e justiça social.
Nestes encontros renovo minha fé no povo brasileiro e no futuro do país. Constato que está viva na memória de nossa gente cada conquista alcançada nos governos do PT: o Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, o novo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o Programa de Aquisição de Alimentos, a valorização dos salários -em conjunto, proporcionaram a maior ascensão social de todos os tempos.
Nossa gente não esquecerá dos milhões de jovens pobres e negros que tiveram acesso ao ensino superior. Vai resistir aos retrocessos porque o Brasil quer mais, e não menos direitos.
Não posso me calar, porém, diante dos abusos cometidos por agentes do Estado que usam a lei como instrumento de perseguição política. Basta observar a reta final das eleições municipais para constatar a caçada ao PT: a aceitação de uma denúncia contra mim, cinco dias depois de apresentada, e a prisão de dois ex-ministros de meu governo foram episódios espetaculosos que certamente interferiram no resultado do pleito.
Jamais pratiquei, autorizei ou me beneficiei de atos ilícitos na Petrobras ou em qualquer outro setor do governo. Desde a campanha eleitoral de 2014, trabalha-se a narrativa de ser o PT não mais partido, mas uma “organização criminosa”, e eu o chefe dessa organização. Essa ideia foi martelada sem descanso por manchetes, capas de revista, rádio e televisão. Precisa ser provada à força, já que “não há fatos, mas convicções”.
Não descarto que meus acusadores acreditem nessa tese maliciosa, talvez julgando os demais por seu próprio código moral. Mas salta aos olhos até mesmo a desproporção entre os bilionários desvios investigados e o que apontam como suposto butim do “chefe”, evidenciando a falácia do enredo.
Percebo, também, uma perigosa ignorância de agentes da lei quanto ao funcionamento do governo e das instituições. Cheguei a essa conclusão nos depoimentos que prestei a delegados e promotores que não sabiam como funciona um governo de coalizão, como tramita uma medida provisória, como se procede numa licitação, como se dá a análise e aprovação, colegiada e técnica, de financiamentos em um banco público, como o BNDES.
De resto, nesses depoimentos, nada se perguntou de objetivo sobre as hipóteses da acusação. Tenho mesmo a impressão de que não passaram de ritos burocráticos vazios, para cumprir etapas e atender às formalidades do processo. Definitivamente, não serviram ao exercício concreto do direito de defesa.
Passados dois anos de operações, sempre vazadas com estardalhaço, não conseguiram encontrar nada capaz de vincular meu nome aos desvios investigados. Nenhum centavo não declarado em minhas contas, nenhuma empresa de fachada, nenhuma conta secreta.
Há 20 anos moro no mesmo apartamento em São Bernardo. Entre as dezenas de réus delatores, nenhum disse que tratou de algo ilegal ou desonesto comigo, a despeito da insistência dos agentes públicos para que o façam, até mesmo como condição para obter benefícios.
A leviandade, a desproporção e a falta de base legal das denúncias surpreendem e causam indignação, bem como a sofreguidão com que são processadas em juízo. Não mais se importam com fatos, provas, normas do processo. Denunciam e processam por mera convicção -é grave que as instâncias superiores e os órgãos de controle funcional não tomem providências contra os abusos.
Acusam-me, por exemplo, de ter ganho ilicitamente um apartamento que nunca me pertenceu -e não pertenceu pela simples razão de que não quis comprá-lo quando me foi oferecida a oportunidade, nem mesmo depois das reformas que, obviamente, seriam acrescentadas ao preço. Como é impossível demonstrar que a propriedade seria minha, pois nunca foi, acusam-me então de ocultá-la, num enredo surreal.
Acusam-me de corrupção por ter proferido palestras para empresas investigadas na Operação Lava Jato. Como posso ser acusado de corrupção, se não sou mais agente público desde 2011, quando comecei a dar palestras? E que relação pode haver entre os desvios da Petrobras e as apresentações, todas documentadas, que fiz para 42 empresas e organizações de diversos setores, não apenas as cinco investigadas, cobrando preço fixo e recolhendo impostos?
Meus acusadores sabem que não roubei, não fui corrompido nem tentei obstruir a Justiça, mas não podem admitir. Não podem recuar depois do massacre que promoveram na mídia. Tornaram-se prisioneiros das mentiras que criaram, na maioria das vezes a partir de reportagens facciosas e mal apuradas. Estão condenados a condenar e devem avaliar que, se não me prenderem, serão eles os desmoralizados perante a opinião pública.
Tento compreender esta caçada como parte da disputa política, muito embora seja um método repugnante de luta. Não é o Lula que pretendem condenar: é o projeto político que represento junto com milhões de brasileiros. Na tentativa de destruir uma corrente de pensamento, estão destruindo os fundamentos da democracia no Brasil.
É necessário frisar que nós, do PT, sempre apoiamos a investigação, o julgamento e a punição de quem desvia dinheiro do povo. Não é uma afirmação retórica: nós combatemos a corrupção na prática.
Ninguém atuou tanto para criar mecanismos de transparência e controle de verbas públicas, para fortalecer a Polícia Federal, a Receita e o Ministério Público, para aprovar no Congresso leis mais eficazes contra a corrupção e o crime organizado. Isso é reconhecido até mesmo pelos procuradores que nos acusam.
Tenho a consciência tranquila e o reconhecimento do povo. Confio que cedo ou tarde a Justiça e a verdade prevalecerão, nem que seja nos livros de história. O que me preocupa, e a todos os democratas, são as contínuas violações ao Estado de Direito. É a sombra do estado de exceção que vem se erguendo sobre o país.

http://valepensar.net

Lula pede a Janot que apure denúncia contra Moro


Por meio de seus advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou representação dirigida ao procurador-geral Rodrigo Janot, para que seja a apurada a denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo contra o juiz Sergio Moro; os promotores acusam o juiz da Lava Jato de ter feito um "conluio" com uma juíza paulista para que as investigações sobre o apartamento no Guarujá (SP) fossem transferidas para o Paraná, sem que, na visão deles, tivessem qualquer conexão com o chamado "petrolão"; Lula pede a Janot que tome "as providências legais que julgar cabíveis para o restabelecimento da ordem jurídico-penal eventualmente violada".

.brasil247.com

21 de outubro de 2016

Chuvas já chegam ao Oeste Potiguar

 
Segundo o blog de João Moacir a cidade de Patu(RN), ontem o tempo ficou assim. O Blog a do Jornal a Tromba divulgou essa semana  onde previsões meteorológica indicava chuvas nesse período. Ponto  pra Emparn .

Professora se revolta com comentário do global Alexandre Garcia e vídeo explode nas redes sociais

 Um comentário do jornalista Alexandre Garcia, em um noticiário da Globo em Brasília provocou uma revolta entre alunos e professores da rede pública e também na comunidade acadêmica
O jornalista afirmou que os alunos cotistas da Universidade de Brasília entrariam pelas costas na universidade pública, sem ter mérito para estudar nas instituições federais de ensino superior. De acordo com Garcia, eles estariam lá por “pistolão”.

“Temos que pensar na qualidade do ensino. Aqui no Brasil ele é todo assim por pistolão, empurrãozinho, ajuda. A tradução disso é cota. Aí põe lá um monte de gente… só 67%, você viu aí, passaram por mérito. Estão aprendendo como é a vida, a concorrência, sem nenhuma humilhação de receber empurrãozinho. O mérito é a base”, disse o jornalista.

A interpretação de Alexandre Garcia gerou indignação e revolta na professora da rede pública Flávia Helen, que fez um vídeo que está bombando nas redes sociais.
Confira, abaixo, o desabafo da professora:







https://www.youtube.com/watch?v=0HsbVxEzhdg http://www.jornaldopais.com.br

A Imagem do dia


 Quantas vezes na fuga do Ginásio  Joaquim Inácio me refugiava na Praça Almino Afonso para ficar  curtindo as manhãs de frio.

Finalmente percebi que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.   
                                                   Lee Dantas


Nota - Parabéns ao Fotografo e a minha prima Barbara Barreto pela publicação da imagem!
 

Renan desafia a PF e diz que polícia legislativa retira grampos ilegais

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), reagiu duramente à batida policial ocorrida nesta manhã na instituição; "a Polícia Legislativa exerce suas atividades dentro do que preceitua a Constituição, as normas legais e o regulamento administrativo do Senado Federal", disse ele, lembrando que "atividades como varredura de escutas ambientais restringem-se a detecção de grampos ilegais"; "Valores absolutos e sagrados do estado democrático de direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, liberdade de expressão e a presunção da inocência precisam ser reiterados", lembrou ainda o senador.

247

Morre apresentador da TV Diário Ênio Carlos

O apresentador de TV e radialista Ênio Carlos faleceu nesta quinta-feira, 20, aos 51 anos, vítima de um tumor no cérebro, caracterizado como um tipo de câncer. Ele foi diagnosticado em fevereiro deste ano, quando a equipe médica recomendou que ele se afastasse do trabalho na imprensa.
Ênio Carlos já trabalhou na rádio Assunção, Cidade AM e na extinta TV Manchete. As últimas atuações na imprensa foram na rádio Verdes Mares e na TV Diário há cerca de 15 anos.
De acordo com informações de amigos da família, o apresentador não estava mais internado e já se encontrava em casa. O Sistema Verdes Mares ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: Márcio Melo via O Povo On Line- joaomoacir - blog atromba

PF dá batida no Congresso


Agentes da Polícia Federal estão no Congresso Nacional, no início da manhã desta sexta-feira, 21; segundo as primeiras informações divulgadas, trata-se de uma operação contra integrantes da Polícia Legislativa, que são suspeitos de executarem serviços de contrainteligência para parlamentares investigados; entre os serviços estariam varreduras nas casas dos políticos para identificar e eliminar possíveis escutas instaladas com autorização judicial; a PF cumpre quatro mandados de prisão temporária, cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública.

247

Multa por som alto agora pode ser aplicada sem medidor de decibéis


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a multa por causa de som alto dentro do carro por meio da Resolução nº 624, aprovada na quarta-feira (19).

Segundo informou o Ministério das Cidades, agora quem for pego perturbando "o sossego público" pode ser multado, mesmo sem medição do volume em decibéis.

Até então, o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito estabelecia um limite aceitável de até 80 decibéis a uma distância de 7 metros, e de 98 decibéis, a apenas 1 metro.

Por isso, as multas dependiam de um equipamento chamado decibilímetro, certificado pelo Inmetro. Com a nova resolução, a autuação agora pode ser feita, "independente do volume ou frequência".

"O agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto da infração, a forma de constatação do fato gerador da infração", afirmou o órgão público.

A infração continua considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 127,69 (vai subir para R$ 195,23 em 1º de novembro) e retenção do veículo.

Ficam fora desta regra as buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes, veículos de publicidade com caixas de som e carros de competição e entretenimento em locais permitidos pelas autoridades competentes.

*Do G1, em São Paulo nossopaana - Blog  a tromba

20 de outubro de 2016

Justiça manda Mundial devolver R$ 7 mil a aposentado doente



Igreja de Valdemiro nega ter feito coação 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a devolver doação de R$ 7.000 a S.A.P.P., um aposentado que sofre de câncer.

O aposentado ajuizou ação anulatória de doação com o argumento de que foi coagido a dar suas economias à igreja de Valdemiro Santiago por acreditar que obteria cura. Ele acompanhava os programas da TV da Mundial.

Por falta de provas, a ação foi considerada improcedente na primeira instância da Justiça de Nova Petrópolis.

No Tribunal, os desembargadores, em sua maior parte, julgaram a favor do aposentado, que também pleiteou R$ 20 mil por danos morais, o que lhe foi negado.

A Mundial negou que tenha feito coação.

A maioria dos desembargadores seguiu o voto de Carlos Eduardo Richinitti, para quem, quando a fé se mistura com dinheiro, trata-se de um negócio, e como tal deve ser visto.

No caso do aposentado, a Mundial “vendeu” uma cura e não a entregou.

Com informação da íntegra da ação.
 
www.paulopes.com.br

STF envia inquérito sobre Cunha e Henrique Alves para Justiça do RN

:
Ministro Ricardo Lewandowski determinou o envio para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte do inquérito contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o empresário Léo Pinheiro, da OAS; segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República, conversas interceptadas no celular de Léo Pinheiro mostraram uma conversa em que Cunha e o empresário falavam sobre votações de interesse da empreiteira; depois, Cunha aparece cobrando doações oficiais da OAS para campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.

brasil247

PowerPoint do Cunha

:
Jornalista Esmael Morais ironiza o power point do procurador Deltan Dallagnol, quando apresentou a última denúncia do Ministério Público contra Lula, ao preparar uma versão de Eduardo Cunha; o deputado cassado está ligado a todos os caciques do governo Temer: Renan Calheiros, Eliseu Padilha, Moreira Franco, Valdir Raupp, Romero Jucá e o próprio presidente.

247

A Frase do dia: "O golpe é tão golpe que tem até gravações planejando o golpe"



Do facebook de Eliane Morandi

Cunha é peça do golpe dentro do golpe

Valter Campanato/Agência Brasil
"Titular de uma das mais robustas folhas corridas da política brasileira, no Brasil de 2016 a prisão de Eduardo Cunha cumpre uma função política – calar as persistentes críticas de parcialidade que corroem Sergio Moro e a Lava Jato", escreve Paulo Moreira Leite; "Preservado de qualquer acusação enquanto teve utilidade para encaminhar o impeachment sem prova contra Dilma Rousseff, Cunha desembarcou em Curitiba como uma ameaça ambulante a Michel Temer, cuja proximidade já foi resumida por Romero Jucá numa frase inesquecível: 'Temer é Cunha'; segundo PML, "a partir de agora Cunha tornou-se imenso fator de instabilidade para o Planalto".

Paulo Moreira Leite

19 de outubro de 2016

Fim do mistério. Revelada a relação íntima de Sergio Moro com desembargador João Pedro Gebran

Moro é do PSDB - Em treinamento nos EUA, Moro explica por que só o PT é investigado
Eu sabia que nesse angu tinha caroços de sobra…
Do Conjur – Pela segunda vez neste ano, o desembargador João Pedro Gebran Neto, responsável por analisar as ações sobre desvios cometidos em contratos da Petrobras no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é alvo de um pedido de suspeição da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Novamente, os advogados de Lula querem saber o grau de proximidade entre o julgador de segundo grau e o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Defesa de Lula suspeita que Gebran Neto tenha pedido para Sergio Moro ser padrinho de seus filhos.
Reprodução
Dessa vez, os representantes de Lula — Roberto Teixeira, José Roberto Batochio, Cristiano Zanin Martins e Juarez Cirino dos Santos — querem saber se Moro é padrinho de batismo dos filhos de Gebran. Também questionam se os julgadores foram padrinhos de casamento um do outro. Por isso, pedem as certidões de batismo dos filhos do desembargador e de casamento dos magistrados.
Ajude a denunciar o golpe, siga nossas rede soais: Facebook e Twitter
O pedido anterior da defesa de Lula contra Gebran sequer chegou a seranalisado pelo TRF-4. Em agosto deste ano, a 8ª Turma da corte negou, por unanimidade, recurso apresentado pelo ex-presidente Lula, que pedia nova análise de questionamento feito a Gebran Neto sobre uma possível relação pessoal entre os dois julgadores.
Antes disso, Gebran Neto já havia negado o questionamento que depois foi novamente recusado pela 8ª Turma do TRF-4. Ele argumentou que qualquer suspeita sobre a imparcialidade do julgador deve ser feita por meio adequado: arguição de suspeição.

 Moro também é alvo de pedido suspeição por ter levantado o sigilo de áudios envolvendo Lula e Dilma Rousseff.
Divulgação/Ajufe
No novo pedido, os advogados de Lula destacam a necessidade de transparência no devido processo legal, especialmente pelo seu caráter constitucional.
“Ressalte-se que a ação em questão visa – justamente – ao julgamento da suspeição de um magistrado, sendo certo que, a depender do grau, a existência de relação de amizade íntima entre o Juiz antes excepto e o aqui agora Excepto, Desembargador Relator da exceção de suspeição, pode interferir, mesmo que de forma inconsciente, diretamente no julgamento da causa.”
Suspeições para todos
Além de Gebran Neto, Moro foi alvo de novo pedido de suspeição no último dia 11 de outubro. Na solicitação, os representantes de Lula pedem que sejam chamados como testemunhas no caso o prefeito eleito de São Paulo, João Doria Junior (PSDB) e os deputados federais Paulo Teixeira (PT), Wadih Damous (PT), José Mentor (PT), Jandira Feghali (PCdoB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).
Os procuradores que atuam nas investigações da operação “lava jato” também foram alvo de pedido de suspeição. Os advogados de Lula usam como argumentos a coletiva de imprensa marcada para apresentar a denúncia contra o ex-presidente. “Para aquele evento, houve movimentação de recursos públicos para a contratação de espaço em hotel, cerimonial, e complexa estrutura, que serviu, tão somente, para apresentar hipóteses totalmente desvirtuadas da realidade, com o único intuito de promover julgamento paralelo — midiático — dos excipientes [Lula e sua mulher, Marisa Letícia].”

brasilonline

Moro prende Cunha


O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, determinou a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o despacho que autorizou a prisão é de terça-feira; Cunha foi preso hoje em Brasília e a previsão é que chegue no final da tarde a Curitiba; ele foi o responsável pelo golpe parlamentar de 2016 e pretendia escrever um livro contando os bastidores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, revelando, inclusive, a participação de Michel Temer na trama; Cunha foi investigado por receber propinas de negócios da Petrobras na África e segundo um dos delatores, ele financiava mais de uma centena de deputados.
brasil 247

José da Penha (RN) é mais uma das 22 cidades que fica suspenso o abastecimento de água

No RN, José da Penha entra em colapso de abastecimento

Abastecimento regular da cidade foi suspenso pela Caern (Foto: Anderson Barbosa/G1)

A cidade de José da Penha, no Oeste potiguar, entrou para a lista de cidades em colapso de abastecimento no estado. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), chega a 22 o número de cidades sem fornecimento regular de água.

De acordo com a Caern, o motivo da suspensão é a perda da capacidade de abastecimento pelo manancial que fornece água para a cidade, o Açude Barra, tanto em relação ao volume de água, quanto à qualidade.

Com a parada no abastecimento, a companhia decidiu pela suspensão da cobrança do faturamento na cidade a partir do mês de outubro. Aida de acordo com a companhia, o abastecimento de José da Penha só será retomado quando o manancial recuperar seu potencial de captação de água.

Atualmente, o Rio Grande do Norte tem 22 cidades em colapso e 71 em rodízio no abastecimento. Estão em colapso as cidades de Almino Afonso, Antônio Martins, Campo Grande, Cruzeta, Francisco Dantas,Frutuoso Gomes, Janduís, João Dias, José da Penha, Luís Gomes, Marcelino Vieira,Martins, Messias Targino, Paraná, Paraú,Patu, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha Dos Pintos, Tenente Ananias e Triunfo Potiguar.

*G1 RN - nossoparana

18 de outubro de 2016

PF cumpre mandados contra cantores da banda Aviões do Forró por fraudes em imposto de renda



A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira a Operação “For All” que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, que administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show. As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
A Coluna apurou que a banda Aviões do Forró também é alvo da operação e há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião. Não há presos nessa operação.
Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.
Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
A PF informa que o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.
Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado. (Andreza Matais)


thaisgalvao
 

Prefeito Fabrício Torquato começa a chamar aprovados no concurso.

Fabricio-Torquato-Mais-Trabalho-Mais-Compromisso
A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Administração, através de editais, convocou aprovados no concurso público realizado pela gestão do prefeito Fabrício Torquato. Na semana passada foram chamados quase 10 concursados para tomar posse no seu cargo.
Ao todo já foram chamados mais de 170 aprovados no concurso. “Estamos fazendo um levantamento para entregar ao prefeito Fabrício Torquato, Já foram chamados mais de 170 aprovados no concurso, até o final da gestão deverá chamar os demais”. Salientou a secretária Eliriane Pinheiro.
A secretária ficou de nos passar um relatório de todos os aprovados no concurso e quantos já foram chamados.
Fabrício Torquato dar exemplo de um grande gestor, atuando com responsabilidade convocando de acordo com as necessidades todos os aprovados no concurso público realizado em Pau dos Ferros.
Esse será o legado deixado pelo atual prefeito, mesmo sem ter um resultado satisfatório nas urnas do ultimo dia 02, Fabrício cumpre rigorosamente com suas responsabilidades de prefeito de Pau dos Ferros.

 http://www.jornalfolharegional.com.br

Votação sobre exploração do pré-sal será votado hoje na Câmara

 Parlamentares farão a votação sobre o projeto que retira exclusividade da Petrobras na exploração de campos do pré-sal
O projeto de lei que está sendo submetido a votação, de autoria do senador licenciado José Serra (PSDB-SP), propõe a alteração da lei 12.351/2010, que classifica a Petrobras como única responsável “pela condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações de exploração e produção” no pré-sal.
A oposição critica o projeto, com o argumento de que a medida irá entregar recursos brasileiros para investidores estrangeiros e abrirá caminho para um processo de venda da Petrobras. “O governo Michel Temer quer destruir essa conquista, entregando a exploração do pré-sal a empresas estrangeiras e alterando a destinação dos recursos”, diz um panfleto da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que é ligada ao PT. O material acrescenta que o projeto, caso aprovado na íntegra, irá gerar desemprego e fechamento de empresas nacionais.

75 milhões de reais foi doado por um beneficiário do Bolsa Família na Campanha eleitoral de 2016

TCU indica que beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 milhões para campanha
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) estima que R$ 1,41 bilhão em doações entregues a candidatos nesta eleição tenham sido irregulares. Um dos casos suspeitos investigados aponta que um beneficiário do programa Bolsa Família doou R$ 75 milhões. Além disso, o número de doadores mortos chega a 290. Ao todo, o valor arrecadado pelos candidatos em todo Brasil chega a R$ 2,227 bilhões. Este é o sexto relatório entregue pelo TCU ao  Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No primeiro, apresentado no início de setembro, o montante ainda era de R$ 116 milhões.

17 de outubro de 2016

Zenaide Maia é punida na Câmara por não votar a favor da PEC que congela gastos e declaração dela viraliza na internet

Resultado de imagem para Zenaide Maia

A posição da deputada Zenaide Maia (PR), contrária à PEC 241 – que congela gastos por um período de 20 anos, viralizou no facebook.
Um vídeo publicado no perfil da parlamentar já foi acessado por quase 4 milhões de internautas de todo o país.
A maioria dos internautas que visualizou e compartilhou é do Rio Grande do Norte. Os acessos foram seguidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais…e demais estados.

No vídeo, Zenaide explica porque votou contra a emenda.
Diz que sua trajetória como médica atuante no serviço público, vendo pessoas morrerem por falta de recursos e de assistência adequada, e por falta de equipamentos e materiais… ‘soou mais alto’ do que a orientação partidária ou os interesses parlamentares do mandato.
confira o vídeo:

Fonte é do blog de  Thaisa Galvão

Incêndio na Mata do Pilão atingiu área de 30,69 hectares, aponta estudo

Reprodução
O incêndio que atingiu a Mata do Pilão entre a sexta-feira (7) e a segunda-feira (10) atingiu uma área de 30,69 hectares de Mata Atlântica. O levantamento do danos foi realizado por um comitê de crise, formado pelo governador Robinson Faria, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Mairton Franças e outros representantes do Governo e de órgãos como Bombeiros, Idema e Defesa Civil.
  
De acordo o relatório técnico da Semarh, os danos provocados pelo fogo foram analisados por imagens feitas com um drone, onde foi possível apontar a zona atingida. Apesar dos danos causados, o estudo afirma que nenhuma espécie endêmica ou em risco de extinção foi atingida.
O estudo mostra ainda que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), através de um sistema de monitoramento de focos de incêndio por satélite, detectou que as faixas de fogo foram equivalentes ou superior a 30 metros.

nominuto.com

Ciro chama Moro de fascista por não mandar prender Cunha

:
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), em seu tradicional estilo sem papas nas língua, criticou as sapatadas que o deputado federal cassado Eduardo Cunha levou na semana passada no aeroporto Santos Dumont, no Rio; ao comentar o episódio, Ciro criticou o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, por manter Cunha em liberdade: "omissão fascista".

brasil247

Fechamento da Ceasa em Natal engrossará fila de desemprego no RN

Resultado de imagem para Fechamento da Ceasa de Natal

A crise que o Brasil vive hoje, com o índice alarmante de desemprego em todas as classes sociais, não valem como critério de avaliação quando o assunto é justiça.
A juíza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, da 19° Vara Civil de Natal, determinou ontem o fechamento da Ceasa em 72 horas. 
Até terça-feira, de acordo com a decisão, a Ceasa tem que deixar de funcionar.
A decisão que atendeu Ação Civil Pública da promotora de Meio Ambiente Gilka da Mata, que apura irregularidades ambientais nas atividades da Ceasa, significará o quê?
Mais de 400 permissionários sem renda.
Mais de 400 famílias se integrando à estatística do desemprego no Brasil.
A pendenga entre a Ceasa e o Ministério Público começou em 2010.
A principal irregularidade encontrada pelo MP está no sistema de esgotamento sanitário.
O MP também questiona o espaço físico, sem estrutura para receber a quantidade de veículos que trafegam na área.
A decisão judicial proíbe a Ceasa de operar da forma que opera há anos, e obriga os trabalhadores a retirem seus produtos e equipamentos em 72 de horas, sob pena de pagamento de multa de 10 mil reais por dia.
Logo que assumiu o governo, o atual governador Robinson Faria começou a direcionar a transferência da sede da Ceasa para Parnamirim.
Porém a crise que atinge os Estados, impediu a agilidade na transferência.

thaisagalvao

16 de outubro de 2016

O Potiguar Enrico Porciúncula é campeão mundial de karatê


O potiguar Enrico Porciúncula Noronha acaba de ganhar o título de Campeão Mundial de Karatê na categoria Katá Individual.
Enrico é neto do publicitário já falecido, Everaldo Porciúncula – o Bárbaro e participa, como integrante da Seleção Brasileira, do Campeonato Mundial de Karatê que acontece na Polônia.
Foram dois os norte-rio-grandenses convocados para a Seleção Brasileira: Enrico e Bruno, filho do publicitário Rogério Nunes, da agência Raf.
Pelo visto o futuro da publicidade, pelo menos no Rio Grande do Norte, é o karatê.
Veja postagens de Rogério Nunes que acompanha o campeonato na Polônia.
De quando os dois embarcaram para o World Tradicional Karate-do Championship
 
do blog de thaisagalvão

 

BOMBA:Gilmar Mendes suspende todos os acordos trabalhistas sobre ultratividade

Rosinei Coutinho-SCO-STF:
Liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspende todos os processos e até efeitos de decisões na Justiça do Trabalho que discutam a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas; "Da noite para o dia, a Súmula 277 passou de uma redação que ditava serem as normas coletivas válidas apenas no período de vigência do acordo para o entendimento contrário, de que seriam válidas até que novo acordo as alterasse ou confirmasse", afirma Mendes.

brasil247

Plebiscito para a PEC 241

LULA MARQUES
"A PEC 241 é tão importante que não pode ser decidida apenas por deputados e senadores. Não basta ouvir os representantes do povo. É preciso ouvir o povo numa questão que altera profundamente a política do orçamento nacional por vinte anos. E pode comprometer e afetar o futuro de milhões de brasileiros", diz o colunista Alex Solnik; segundo ele, o melhor caminho seria um plebiscito para definir a questão sobre o congelamento dos gastos públicos; "Os brasileiros têm que bater esse pênalti".

brasil247

PORTALEGRE: TRE-RN IMPUGNOU CANDIDATURA DO VICE PREFEITO ECIMAR PEREIRA E VOTOS PARA A CHAPA PASSAM A SER CONSIDERADOS NULOS.

Resultado de imagem para PORTALEGRE: TRE-RN IMPUGNOU CANDIDATURA DO VICE PREFEITO ECIMAR PEREIRA E VOTOS PARA A CHAPA PASSAM A SER CONSIDERADOS NULOS.

Recurso impetrado pela "coligação vontade do povo" (oposição em Portalegre) no TRE-RN obteve êxito e assim o registro da candidatura do vice-prefeito Ecimar Pereira foi indeferido e isso tem implicações na chapa vitoriosa.
Ou seja, ao impugnar a candidatura do vice caiu também a do prefeito, assim, os votos da chapa passam a ser considerados nulos.
Ressalte-se que cabe recurso para o TSE (Brasília), mas enquanto não for julgado na capital federal o prefeito Neto e o vice Ecimar não podem ser diplomados, nem, evidentemente, assumir em primeiro de janeiro de 2016.
É provável que o julgamento em Brasília ocorra antes de primeiro de janeiro, mas até isso ocorrer, tem-se que os votos da chapa Neto/Ecimar são considerados nulos.
Se o julgamento não ocorrer em Brasília, até primeiro de janeiro, o candidato que será diplomado será o "Careca". Caso o julgamento ocorra e acompanhe o entendimento do TRE-RN (pelo indeferimento da candidatura de Ecimar Pereira) pode ser que o Careca ou ser marcada nova eleição.
O placar pelo indeferimento da candidatura de Ecimar Pereira foi de 5 votos a 1. Um resultado muito elástico e que terá repercussão no julgamento em Brasília.
Isso demonstra que o risco de colocar Ecimar na chapa foi muito alto...

Fonte: Sertão Potiguar- rnpoliticaemdia

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !