15 de outubro de 2016

Ao dia do Professor

 Resultado de imagem para charge do dia do professor 2016
 
Uns são homens e mulheres;
Alguns são professores;
Poucos são mestres.
Aos primeiros, escuta-se;
Aos segundos, respeita-se;
Aos últimos, segue-se.
Se hoje enxergamos  longe,
 é porque aprendemos a lição!

Lee Dantas
 

Delator aponta propina de R$ 3 mi a Moreira Franco, braço direito de Temer


O executivo Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, disse à força-tarefa da Lava Jato que pagou propina de R$ 3 milhões a Moreira Franco, em 2014, quando ele, que hoje conduz o programa de atração de investimentos do governo Temer, era ministro da Aviação Civil; Melo Filho disse ter pago os valores para que Moreira enterrasse o projeto de um terceiro aeroporto em São Paulo, o de Caieiras (SP), que poderia prejudicar a Odebrecht; em nota, Moreira Franco negou as acusações e disse que jamais pediu ajuda financeira a executivos da Odebrecht; Melo Filho disse também ter pago propinas a Romero Jucá, outro aliado de Temer, dizia ser necessário derrubar a presidente Dilma Rousseff para "estancar essa sangria"
247

Movimentos sociais já preparam marcha a Curitiba contra prisão de Lula

Movimentos sociais já estão se preparando para protestos e manifestações no caso de uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) está em alerta para deflagrar protestos na região sul do País, caso o juiz federal Sérgio Moro decrete a prisão de Lula;  "Em caso de prisão, deflagraremos uma marcha até Curitiba. Não vamos permitir esse clima de fato consumado", disse o segundo o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues; Central Única dos Trabalhadores (CUT) também planeja atos em defesa de Lula 
247

14 de outubro de 2016

Detran reinaugura unidade em Pau dos Ferros.


O Detran de Pau dos Ferros foi reaberto, nesta quinta-feira (13), em novo local. A unidade passou a funcionar na Avenida Vereador Gaudêncio Jerônimo de Souza, em frente à UERN, e agora oferece melhor estrutura e mais conforto para motoristas e donos de veículos. 
De acordo com informações publicadas no portal do Governo do Estado (Veja AQUI), a nova sede conta com sala aparelhada para aplicação dos testes teóricos, estrutura coberta e mais confortável para realização da vistoria, espaço específico para o emplacamento de veículos e uma agência PagFácil para atender aos usuários. 

O diretor geral do Detran/RN, Marco Medeiros, avalia que a mudança de prédio da Ciretran de Pau dos Ferros vai expandir os serviços do órgão na região, na medida em que vai oferecer à população maior acesso e melhores condições de atendimento. 

A Ciretran de Pau dos Ferros atende cerca de 20 municípios da região. Na unidade, os proprietários de veículos podem realizar com agilidade, serviços como: licenciamento, vistoria e transferência de veículos de outros estados ou municípios, segunda via do CRV e CRLV, comunicação de venda, mudança de categoria, de características e de endereço, entre outros atendimentos.

13 de outubro de 2016

Meteorologistas já preveem fortes chuvas em todo o Nordeste a partir deste mês de outubro

 Resultado de imagem para meteorologistas já preveem fortes chuvas em todo o Nordeste a partir deste mês de outubro
É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

A música do dia

Temer manda suspender empréstimos a aposentados por invalidez

emprestimo-a-aposentados
 O arrocho do governo na Previdência começa a afetar os aposentados e a oferta de crédito, já bastante debilitada no País. Alguns bancos de médio porte, que atuam fortemente no mercado de crédito consignado a aposentados e pensionistas, passaram a suspender financiamentos desse tipo para pessoas com menos de 60 anos que estão aposentadas por invalidez. Esse movimento é uma resposta à revisão de 1,1 milhão desses benefícios, concedidos há mais de dois anos, pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Como o pagamento das prestações desses empréstimos é feito por desconto direto, os bancos temem que muitos desses clientes possam ficar inadimplentes.
 
informações do brasilonline

12 de outubro de 2016

Proposta de Cristovam Buarque para educação foi trollada por Temer na PEC 241

Cristovam Buarque, o cínico que tenta atacar Dilma Roussef
“Cálculo errado do Planejamento pode prejudicar cerca de 580 mil crianças que se beneficiam de creches conveniadas com prefeituras.” Diz Cristovam Buarque, o golpista que acaba de ser trollado por Michel Temer. Toma, inocente!

brasil online

Moro critica Folha por abrir espaço a crítica contra sua conduta


Juiz da Lava Jato manda carta ao jornal em resposta ao artigo do professor Rogério Cezar de Cerqueira Leite, que em sua coluna, escreveu que "Moro não percebe, em seu esquema fanático, que a sua justiça não é muito mais que intolerância moralista"; para o magistrado, o jornal deveria evitar "a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual".

.brasil247.com

Charge do dia

Frase da semana : "A Nação está sendo sangrada"

Guilherme Santos/Sul21
Ciro Gomes

"Nossa Nação brasileira está sendo sangrada. Já não é mais o estado de direito rasgado, nem a denúncia de um golpe de estado praticado em cima da compreensível impopularidade do governo derrubado. Fato: está na presidência da República um usurpador sem votos e ativo cúmplice da cleptocracia dominante em nossa ex-república", diz o ex-ministro e ex-governador cearense "E querem que eu seja um lorde cordial que escolha as palavras para denunciar tudo isto e todos estes ….há limites a partir dos quais calar é covardia e ser delicado, traição!"

 

247

Para Pensar!!!





O segredo da felicidade é crescer mantendo em si mesmo o espírito de criança!!!

Fim do jejum de 12h para exame de colesterol é autorizado no país

pqcoleta_de_sangue2

A necessidade do jejum de 12 horas para o exame que mede níveis de gordura no sangue – colesterol e triglicérides – tem sido muito discutida nos últimos dias. Pois agora três entidades médicas brasileiras de peso se posicionam oficialmente, validando a não obrigatoriedade desse jejum. São elas: a sociedade Brasileira de Cardiologia, a de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial e a de Análises Clínicas. Com isso, os laboratórios poderão em breve coletar amostras sanguíneas para as chamadas lipoproteínas (colesterol total, HDL-c, LDL-c e triglicerídeos), independentemente do fato de o paciente ter se alimentado previamente ou não.
Há uma exceção: aqueles que apresentem concentrações de triglicérides acima de 440 mg/dL ao longo do dia (o normal é de até 175 mg/dL).
Os laboratórios de todo o país já estão recebendo o comunicado com o novo posicionamento. A decisão foi tomada com base em diversos estudos recentes.  Um deles, realizado por pesquisadores da Universidade de Copenhague, e que envolveu 300 000 pacientes de países como Canadá, Estados Unidos e Dinamarca, detectou que as alterações de valores entre os grupos de pacientes com jejum prévio para o exame de sangue de colesterol e triglicérides, em relação aos pacientes que não realizaram o jejum, foi insignificante. Mas não é só isso.
Tânia Martinez, cardiologista e coordenadora de Prevenção Cardiovascular para Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que também liderou a reunião no Brasil, explica que, quando o paciente fica muitas horas sem se alimentar, seus níveis de triglicérides caem e, se a coleta de sangue for feita quando as taxas estiverem baixas, o resultado pode mascarar o risco de lipoproteínas não metabolizadas e, devido a isso, possíveis doenças cardiovasculares. “É um novo parâmetro”, diz.
Ainda segundo a entidade brasileira, o jejum já não era necessário para a realização do colesterol total e do HDL-c, o chamado “colesterol bom”, uma vez que o ideal é que o paciente mantenha sua dieta e hábitos alimentares de costume para a avaliação de sua real condição metabólica.

informações Barriguda News

10 de outubro de 2016

TRE-RN IMPUGNOU CANDIDATURA DO VICE PREFEITO ECIMAR PEREIRA em Portalegre


Recurso impetrado pela "coligação vontade do povo" (oposição em Portalegre) no TRE-RN obteve êxito e assim o registro da candidatura do vice-prefeito Ecimar Pereira foi indeferido e isso tem implicações na chapa vitoriosa.

Ou seja, ao impugnar a candidatura do vice caiu também a do prefeito, assim, os votos da chapa passam a ser considerados nulos.

Ressalte-se que cabe recurso para o TSE (Brasília), mas enquanto não for julgado na capital federal o prefeito Neto e o vice Ecimar não podem ser diplomados, nem, evidentemente, assumir em primeiro de janeiro de 2016.

É provável que o julgamento em Brasília ocorra antes de primeiro de janeiro, mas até isso ocorrer, tem-se que os votos da chapa Neto/Ecimar são considerados nulos.

Se o julgamento não ocorrer em Brasília, até primeiro de janeiro, o candidato que será diplomado será o "Careca". Caso o julgamento ocorra e acompanhe o entendimento do TRE-RN (pelo indeferimento da candidatura de Ecimar Pereira) pode ser que o Careca ou ser marcada nova eleição.

O placar pelo indeferimento da candidatura de Ecimar Pereira foi de 5 votos a 1. Um resultado muito elástico e que terá repercussão no julgamento em Brasília.

Isso demonstra que o risco de colocar Ecimar na chapa foi muito alto...

Aguarde-se!

Importante: a decisão do TRE ocorreu hoje e as informações foram repassadas para meu WhatsApp por uma fonte.
 
martinsempauta
 

Lobista garante que Temer comprou 350 deputados para aprovar PEC 241


Acabem logo com a Lava Jato, apela ministro de Temer a empresários de SP
Temer institui mensalão para aprovação de projetos de interesse dos lobistas.

Confiante na aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/16) que limita o teto de gastos públicos, o governo espera contar com mais de 350 votos para garantir a proposta, que deve ser votada em primeiro turno nesta segunda-feira (10) na Câmara dos Deputados. A afirmação é do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política do governo.
O ministro falou com jornalistas após jantar oferecido pelo presidente Michel Temer na noite de domingo (9), no Palácio da Alvorada, a deputados que integram partidos da base aliada. Durante o jantar, o presidente pediu aos parlamentares apoio para a aprovação da proposta.
De acordo com Geddel, cerca de 280 parlamentares participaram do jantar e firmaram o compromisso de votar favoravelmente à proposta. Para ser aprovado, o texto precisa de no mínimo 308 votos. “Foram um pouco mais ou um pouco menos de 280, mas foi uma presença extremamente expressiva . Vamos contar com quórum significativo e vamos aprovar a matéria. Acho que com mais de 350 votos”, afirmou.
Agradecimento
Durante o evento, dois economistas falaram para tentar convencer os deputados sobre a necessidade de aprovação da matéria. Em seguida discursaram os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também defenderam a aprovação.
A PEC foi enviada pelo governo no primeiro semestre e estabelece que, pelos próximos 20 anos, as despesas da União só poderão ser reajustadas pela inflação do ano anterior.
Líderes
Além dos presidentes da Câmara e do Senado também estiveram presentes os líderes Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Baleia Rossi (PMDB-SP), Rogério Rosso (PSD-DF), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Jovair Arantes (PTB-GO). Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Dyogo Oliveira (Planejamento), Mendonça Filho (Educação) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) também participaram do encontro.
Ainda de acordo com o ministro, no jantar Temer não falou sobre a nota da Procuradoria-Geral da República, que classificou a proposta defendida pelo governo como inconstitucional.
“Não falamos nem direta nem indiretamente. Este assunto já foi tratado pelo presidente da Câmara e pelos lideres partidários. Achamos que a nota não altera em nada o rumo para aprovar esta matéria”, acrescentou o ministro, que classificou a nota como fruto de “convicções corporativas”.
Integração
Pelo Twitter, Temer agradeceu a presença dos parlamentares e disse que 300 parlamentares compareceram ao jantar. “Essa integração entre Executivo e Legislativo não vai parar amanhã e vai continuar até o fim do governo.”
A PEC é defendida pelo governo como essencial para controlar o rombo nas contas públicas. A intenção do governo é que a votação ocorra amanhã (10). Para isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chegou a convocar uma sessão de debates para sexta-feira (7), que contaria como prazo. A sessão não ocorrreu por falta de quórum.
Diante do cenário, o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), disse que deve propor um requerimento para quebrar o intervalo e votar a proposta em primeiro turno ainda na noite desta segunda-feira. ” Vamos apresentar o requerimento amanhã pela manhã para que possamos votar logo o texto”, concluiu Moura.

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – 

Hospital de Pau dos Ferros recebe materiais fruto de acordo do MPF

 
Um acordo obtido pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros resultou na entrega de insumos e móveis ao Hospital Regional Cleodon Andrade, por parte da prefeita e do secretário de Saúde do Município de Paraná, Oriana Rodrigues e Lindomar Chaves. Eles não fiscalizaram e nem cobraram a jornada dos profissionais integrantes de equipes da Estratégia Saúde da Família e a compra e repasse dos materiais – com recursos próprios dos dois - foi a compensação acordada pelo MPF, a título de reparação de danos extrapatrimoniais coletivos.

O hospital, localizado em Pau dos Ferros, é o único público de urgência e emergência no Alto Oeste e atende pacientes de toda região, inclusive do Município de Paraná, ficando sobrecarregado quando a atenção básica não é corretamente implementada pelas prefeituras. A unidade recebeu 100 toalhas de banho; 250m de tecido; 100 lençóis para cama; dois “geláguas”; dois computadores; 10 bicamas; três camas pediátricas; cinco berços; 10 camas hospitalares para adultos; 10 colchões; quatro ar-condicionados; duas cadeiras de roda; entre outros insumos e móveis.

Parte dos materiais foi utilizado na criação do serviço de internação em pediatria. “O MPF contribuiu decisivamente para a implantação desse serviço, o que vai garantir uma assistência de qualidade e resolutividade às crianças oriundas dos 37 municípios desta região e ainda mobílias e equipamentos para os setores de internação das clínicas médica, cirúrgica, alojamento conjunto e UTI, garantindo melhoria na qualidade da assistência aos usuários e nas condições de trabalho dos servidores que atuam na unidade”, destacou a diretora geral, Márcia Holanda Vidal.
 Assessoria de Comunicação

Fátima: MEC precisa se explicar por que excluiu dados dos institutos federais no Enem 2015

Depois de a senadora Fátima Bezerra ter denunciado, no Plenário, a exclusão dos dados das escolas técnicas federais no Exame Nacional do Ensino Médio 2015, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nota reconhecendo que houve um equívoco na interpretação da legislação vigente, o que fez com que os dados das escolas federais fossem ignorados. O Inep também garantiu que vai processar os resultados dos institutos federais no Enem 2015 e divulgar os novos resultados tão logo seja possível.

Para a senadora Fátima, o Ministério da Educação precisa agir rápido para corrigir o erro. "Por que o Governo se nega a reconhecer a experiência exitosa desse patrimônio do povo brasileiro que é a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica? Será que isso é uma estratégia para reforçar a Medida Provisória nº 746, que visa a reformular o ensino médio, de cima para baixo, através de um ato impositivo?", sugere.

9 de outubro de 2016

Diz Jorginho do Vasco: 'É melhor ganhar jogando mal' do que perder jogando bem"

  • Jorginho admitiu que o Vasco não fez uma boa atuação contra o Londrina
    Jorginho admitiu que o Vasco não fez uma boa atuação contra o Londrina


Embora tenha feito mais uma atuação ruim, o Vasco quebrou a sequência que já vinha de duas derrotas e venceu o Londrina por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus. Após a partida, o técnico Jorginho minimizou a apresentação e ressaltou a importância do resultado para o momento que o time vinha atravessando.
"Hoje é muito melhor, para mim, ganhar jogando mal do que em outros momentos, quando joguei bem e perdi. O importante era vencer, deixar o quinto lugar com seis pontos de diferença e agora vamos ter três jogos, basicamente, em casa", disse, lembrando que a partida contra o Paraná deverá ser em Cariacica (ES), onde o Vasco vem tendo bons públicos.
Com 13 jogadores acima dos 30 anos no elenco, o treinador descartou a possibilidade da equipe estar cansando nesta reta final de Série B.
"Minha equipe não está cansando. Temos o cuidado de poupar, não treinar demais. Eu não consigo ver realmente isso. Vejo minha equipe chegar no fim do jogo correndo, com vontade. É uma questão de queda técnica", avaliou.
O Vasco terá uma semana de treinos até o compromisso com o CRB, neste sábado, em São Januário.

uol.com

Proseia François Silvestre

Prosa de Domingo: O gigante apequenado 

Por François Silvestre

 Resultado de imagem para François Silvestre

Resultado de imagem para François Silvestre
O Brasil é grandioso na geografia, na exuberância da natureza, na cultura popular. É grandioso na arte. No festivo e nos folguedos. Mais ou menos no esporte, menos que mais no futebol. É um dos maiores, na hipocrisia.

Porém, entretanto, mas porém, como dizia Zé Limeira, é o Brasil um país institucionalmente apequenado. Historicamente duvidoso, juridicamente inseguro, socialmente injusto, culturalmente abandonado.

Acabamos de sair de uma eleição municipal, no meio de uma crise quase sem precedentes. Falência do erário e quebradeira empresarial. Promiscuidade nas relações do poder público com a atividade empresarial.

Eleições livres? Sim e não. Livres na forma da Lei. No aparato formal, na lisura da apuração. Não se nega. Mas a liberdade é muito mais do que isso.

Eleição realmente livre não se atrela ao poder econômico. Não depende de quem detém o poder, principalmente nos municípios, onde a dependência da população é quase insuperável.

Há exceções? Sim. Porém, o raciocínio analítico sustenta-se na regra. Mesmo reconhecendo as exceções.

E é com o arrazoado do excepcional que temos visto e lido todo tipo de constatação sobre o resultado dos pleitos. Das constatações pueris aos argumentos mais fronteiriços da asneira.

Uma coisa é certa: O Brasil vive um dos seus momentos históricos de maior pobreza. Aqui a palavra pobreza sai do campo da exceção generosa para a regra generalizada.

Pobreza política, institucional, social, econômica. Saímos de uma vasta mentira de inclusão social. Esmola sob a farsa dessa “generosidade”, que era apenas um projeto de poder. No processo de esmolar, só o doador se sai bem. Pois faz a catarse de consciência e aquieta o necessitado

Quando cessa o efeito da esmola, o “status quo” anterior retorna com mais violência e mais pobreza.

Abstenção, voto branco ou nulo, conscientemente, tem a força da contestação. Infelizmente, num país nivelado pela mediocridade de cidadania, fica difícil aquilatar o nível dessa consciência.

O voto obrigatório é uma demonstração de que nem os políticos nem a Justiça Eleitoral confiam no próprio taco. Na Democracia respeitável, o voto é direito e não dever.

Mediocridade política e institucional; na vida pública e privada, onde o que é privado se locupleta na teta pública, e o que é público se completa na privada. Com todos os sentidos.

Exemplo dessa promiscuidade deu-se no quase assassinato da nossa maior empresa. Um orgulho acabrunhado. A Petrobrás foi assaltada com uma brutalidade que a corrupção superou a si mesma. Caiu o mito da eficiência privada, com a constatação da roubalheira praticada por grandes empresas, cooptadas pelo poder público larápio.

É esse o nosso tempo. Sem segurança, sem saúde, sem educação. Sobra a ideologia da estultice e da mediocridade!

Té mais.


Lido do Blog martinsempauta.com 


 Nota do Blog a Tromba

Quem é François Silvestre? Uma infinidade de virtudes: poeta, boêmio, jornalista, orador de primeira, ensaísta, vascaíno, generoso (seu coração é um almirante louco que abandonou a profissão do mar). E um dos maiores romancistas vivos do Nordeste.
 wikipedia.org 

Parafraseando

Confira os números da Mega-sena

04   05  14  37  40  60

Edva Aguilar convida : !"Vamos anular o Golpe"

 
 Adva Aguilar

 
Acho que não podemos perder mais tempo. Temos que ingressar com as ações pertinentes. Há um Mandado de Segurança impetrado pela presidenta Dilma, no qual podemos nos habilitar contra o impeachment. Vamos também ingressar na Corte Interamericana de Direitos Humanos. A hora é agora e não podemos deixar para o ano que vem. O momento requer pressa e coragem.

Aqueles e aquelas que quiserem mover essas ações conosco, coloquem seus nomes nos comentários E MANDEM MENSAGEM IN BOX PRA MIM!
Vamos formar um grupo. O grupo de Resistência ao Golpe.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1109606159088278&set=a.663147830400782.1073741831.100001167129704&type=3&theater

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !