1 de outubro de 2016

Bandidos causam pânico à população do Encanto/RN

O portal de Higor Mateus e Eventos dão conta que por volta de 4:30 da manhã deste sábado, bandidos invadiram a cidade do Encanto/RN. Um dos  alvos dos ataques foi a  delegacia,  onde efetuaram vários disparos  contra a guarnição. Além da delegacia, os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Bradesco.


confira as fotos.   


















Temer desiste do slogan “vamos tirar o Brasil do vermelho”

Equipe da presidência desistiu do slogan da campanha publicitária que entrará no ar na próxima semana para tentar conquistar o apoio da população e do Congresso a fim de aprovar o projeto de lei que congela os gastos públicos por 20 anos; depois de perceber que teria duplo sentido, podendo estar relacionado também ao PT, além da conta em vermelho, o Planalto optou por usar "Equilibrar as contas públicas, isso é governar com responsabilidade"

30 de setembro de 2016

Candidatos são alvos de crimes e ataques em 12 estados

A morte do candidato a prefeito de Itumbiara, em Goiás, atingido por tiros durante uma carreata de campanha, é apenas mais um dos crimes cometidos contra políticos do país.

Um levantamento feito mostra que em ao menos 12 estados houve casos semelhantes, e a polícia investiga a suspeita de motivação política em tentativas de assassinatos e ataques a casas e carros de candidatos.
Rio Grande do Norte
O vereador e candidato à reeleição Manoel Clementino do Carmo (PMDB), de 56 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia (26) durante um evento político em Serrinha dos Pintos, cidade distante cerca de 367 quilômetros de Natal. A motivação do crime é investigada.


Dilma tenta último recurso contra o impeachment

Roberto Stuckert Filho/PR
Num mandado de segurança de 493 páginas, a presidente afastada Dilma Rousseff aponta "falta de justa causa" no processo de impeachment, que, nesta semana, foi definido pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski; o pedido foi distribuído ao ministro Teori Zavascki, que poderá decidir monocraticamente ou submetê-lo ao plenário; “Não pode um país, sob o risco de traumas e conflitos, permanecer a ser governado por quem não foi eleito pelo povo e não exerce seu mandato por decorrência do texto constitucional. A democracia não pode conviver com governos ilegítimos, nem mesmo por poucos dias”, diz o texto; em livro, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ameaça revelar que o impeachment foi um golpe, contando ainda como foi a participação de Michel Temer na conspiração 

247

29 de setembro de 2016

Venda de bebidas alcóolicas nos dias de votação está proíbida

Resultado de imagem para tre rn
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) publicou no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 28 de setembro, a Portaria Conjunta nº 09, suspendendo a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos no dia da eleição. Bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos comerciais não poderão vender bebidas entre as 6h e as 18h do domingo, 02 de outubro, data de realização do primeiro turno.

Na determinação, o TRE destaca que aqueles que descumprirem a proibição poderão ser enquadrados no crime de desobediência, de acordo com o art. 347 do Código Eleitoral (Lei nº 4737/65).

Bancários decidem manter a greve após reunião terminar sem acordo

 Representantes da Contraf-CUT e da Fenaban fazemnova reunião de negociação em São Paulo (Foto: Jaílton Garcia / Contraf-CUT)
A reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ocorrida ontem (27) terminou sem acordo, e os bancários decidiram manter a greve. Uma nova rodada de negociações foi marcada para hoje (28), às 15h.

 

28 de setembro de 2016

Dilma: eles não são burros a ponto de prender o Lula

Na primeira entrevista para a televisão após o impeachment, a ex-presidente Dilma Rousseff diz não acreditar na prisão de Lula; "Não acredito que eles cometam este absurdo, não porque sejam bons, mas acredito que também não são burros. Acho que transformará a prisão de uma pessoa visivelmente injustiçada em um herói. Acho que eles não irão querer", afirma; para ela, a estratégia dos adversários é inviabilizar o ex-presidente para que ele não possa disputar a eleição de 2018; segundo Dilma, se isto se efetivar, estará concluído o golpe parlamentar iniciado no ano passado; "Acho que a estratégia é inviabiliza-lo. O golpe só se completa com isto. As forças que deram o golpe têm muito interesse que ele seja julgado e condenado. Eles tiram o Lula do jogo e se livram da Lava Jato", ressalta; confira os vídeos dos principais trechos da entrevista.

247

Água Nova terá a presença do Exército no dia das eleições

foto ilustrativa

De acordo com informações colhidas em   blogs da região, no dia 02 de outubro,  o exército estará presente em Água Nova. O município  fez a solicitação das forças armadas e foi atendido.

O apoio das Forças Armadas está previsto no artigo 23, XIV, do Código Eleitoral,o objetivo  é   garantir a lei e a ordem durante as eleições municipais  






27 de setembro de 2016

Intelectuais assinam manifesto contra “autoritarismo jurídico”


Acadêmicos, ex-ministros, escritores e intelectuais se unem contra o "autoritarismo no uso seletivo e partidarizado praticado por setores do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Federal, estimulados pela grande mídia oligopolizada"; no texto, cerca de 800 nomes, como Paulo Sergio Pinheiro, Wanderley Guilherme dos Santos, Marco Lucchesi, Leonardo Boff, Bresser Pereira e Alfredo Bosi, apontam "indignação" contra "interpretações parciais de procedimentos judiciários, exacerbados e estimulados por um sentimento de ódio que tomou conta de setores privilegiados da sociedade brasileira"; "Já é passada a hora de a sociedade brasileira dar um basta a poderes que se colocam acima da lei, que atropelam direitos humanos e civis, e que estão induzindo o país a um conflito que pode ganhar enormes proporções", pedem no manifesto; leia a íntegra.

brasil247

SERRINHA DOS PINTOS-RN: SUBTENENTE PM VEREADOR MORRE VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO


Um atirador efetuou vários disparos numa manifestação política que acontecia na zona rural da cidade de Serrinha dos Pintos, na noite desta segunda-feira, (26), baleando quatro pessoas, duas delas foram socorridas para o hospital regional de Pau dos Ferros e uma delas faleceu.
O Subtenente PM RR Manoel Clementino do Carmo, que era vereador na cidade e tentava se reeleger pela oposição, não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia daquela unidade hospitalar. O outro rapaz por nome de Luciano, luta contra a morte na sala de cirurgia. Outras duas pessoas foram atingidas nos membros inferiores e não precisaram nem mesmo ser transferidas. 
As polícias da região foram acionadas e fazem diligencias na tentativa de localizar e prender o responsável pelo crime.
 
martinsempauta

26 de setembro de 2016

Pesquisas:O Blog mostra os resultados dos principais levantamentos de intenção de voto nas maiores cidades do país

A pesquisa foi publicada pelo jornalista do UOL, Victor.

clique nas imagens para ampliar):
pesquisas-capitais-Aracaju-Manauspesquisas-capitais-Natal-Vitoria

Brasil vive retrocesso FMI de volta ao Brasil


O golpe de 2016 trouxe o Brasil, definitivamente, de volta ao passado; neste exato momento, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está reunido com representantes do Fundo Monetário Internacional, em Brasília; desde que o governo Michel Temer assumiu, o déficit fiscal foi ampliado em mais de R$ 100 bilhões, mas, a despeito das promessas de "volta da confiança", a arrecadação de impostos tem caído mês a mês; Brasil segue o caminho da Argentina, de Maurício Macri, que reabriu as portas do País para as missões periódicas do FMI; quando Lula foi presidente da República, o Brasil quitou sua dívida com o FMI.

brasil247

Ronaldo e Neném recebem novas adesões e a oposição caminha para vitória em Água Nova

Ronaldo e Neném, candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente pela Coligação "Juntos por uma Água Nova Melhor", receberam novas adesões ao projeto de mudança administrativa ofertada pela oposição de Água Nova.

Confira: 




politicanapauta

Pesquisa realizada em São Francisco do Oeste aponta vitória de Chiquinho Lobo

  Resultado de imagem para Pesquisa realizada em São Francisco do Oeste aponta vitória de Chiquinho Lobo
O Instituto AgoraSei Pesquisas, com sede em Natal/RN registrou no dia 16 de setembro, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) a primeira pesquisa eleitoral com vistas á sucessão municipal no município de São Francisco do Oeste, com data de divulgação neste sábado (24).
Se As eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito de São Francisco do Oeste?

- Chiquinho Lobo 58,3%
- Lusimar Porfírio 40,3%
- Nenhum 0,3%
- Não Sabem 1,1%.


confirma abaixo os números da pesquisa.






Fonte: Política na Pauta

25 de setembro de 2016

Jornalista diz : "O maior adversário de Leonardo é ele mesmo."


O jornalista Glauber Nascimento, que na primeira gestão de Leonardo Rego era um dos seus assessores de imprensa da Prefeitura, opinou na na net sobre o debate realizado em Pau dos ferros nesse fim de semana, entre os três candidatos :Fabrício, Juscelino Rego e Leonardo Rego. Confira:

Ao término do debate, realizado por várias entidades estudantis,com os candidatos à prefeitura de Pau dos Ferros, o sentimento na cidade foi um só: quem saiu vencedor? Ainda ontem, nas calçada e bares,  muitos se dividam para eleger quem ganhou o debate.
Mas fácil mesmo era encontrar a resposta para quem perdeu, no caso o ex-prefeito Leonardo Rêgo.
Leonardo perdeu o debate e isso só reforça a ideia de que o maior adversário de Leonardo não á Fabrício, tampouco o estreante Juscelino. O maior adversário de Leonardo é ele mesmo.

O Caos na Educação Brasileira

“Moro mentiu para prender Mantega”, dispara jornalista

O jornalista Fernando Molica denuncia em seu blog, com provas, não com convicção, que o depoimento de Eike Batista, usado por Sergio Moro como principal – na verdade, única – base legal no pedido de prisão de Guido Mantega, não trazia nenhuma acusação contra o ex-ministro.
Sergio Moro mentiu.
Sergio Moro distorceu o depoimento de Eike Batista, de maneira a tirar dele uma interpretação completamente desconectada do que o empresário de fato disse aos procuradores.
Batista, em seu depoimento, fez questão de inocentar Guido Mantega, e não acusá-lo. E ainda enfatiza que fazia doações para todos os partidos, inclusive para Cristovam Buarque, o hipócrita que se tornou golpista sabe-se lá com que interesses.

Sergio Moro mentiu para poder tirar a liberdade de um cidadão brasileiro.
Sergio Moro mentiu para poder interferir no processo eleitoral de uma das maiores democracias do planeta.
Sergio Moro mentiu para dar continuidade a uma farsa que já transformou nossa democracia numa miserável republiqueta de bananas.
Sergio Moro mentiu para ajudar o golpe.
Sergio Moro acaba de voltar dos Estados Unidos, onde deu palestras, por um cachê que não precisa revelar ao público, porque um STF acovardado e cúmplice do golpe, acaba de mudar a regra que obrigava os juízes – que são, afinal, simples servidores públicos – a informarem o cachê pago por participação em eventos e estabelecia alguns limites.
Agora não. Agora o cachê pago a juízes é sigiloso e não tem mais limites. E isso apesar dos juízes brasileiros – junto com promotores – receberem os maiores salários pagos no planeta para funções similares.

Na série Billions, o procurador da região sul de Nova York, revela seu salário: 185 mil dólares por ano, ou 15 mil dólares por mês – nos EUA, não tem 13º salário. Isso num país com um custo de vida bem superior ao nosso.
Aqui no Brasil, Sergio Moro recebeu, apenas num mês, R$ 77 mil.
Pesquisa recente revela que o Judiciário brasileiro é, proporcionalmente ao PIB, seis vezes mais caro que o Judiciário dos Estados Unidos.
Bem vindos à ditadura do judiciário mais corrupto, mais caro e mais golpista do mundo!
plagiando o "Cafezinho" o Blog do Jornal a Tromba também  pede licença a Fernando Molica para reproduzir o seu post.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !