10 de setembro de 2016

Vasco vence e retoma a liderança

 
 A vitória foi suada, mas veio. Com gol de Yago Pikachu aos 46 do segundo tempo, o Vasco venceu o Oeste por 3 a 2, neste sábado em São Januário, e voltou a ocupar a primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

FPM fica em repasse “zero” para 59 municípios do RN

O repasse do 1º decêndio do mês de setembro de 2016 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), creditado nesta sexta-feira (9), foi zerado para 59 municípios do Rio Grande do Norte.
O FPM zerado tem se tornado constante nas prefeituras do RN.MUNICÍPIOS DO RN COM FPM ZERADOS NA PRIMEIRA COTA DE SETEMBRO/2016:

AFONSO BEZERRA
ALTO DO RODRIGUES
ANTÔNIO MARTINS
AREIA BRANCA
ARES
BARAÚNA
CAIÇARA DO NORTE
CAICÓ
CAMPO REDONDO
CARAUBAS
CARNAUBAIS
CORONEL EZEQUIEL
EXTREMOZ
FELIPE GUERRA
FERNANDO PEDROZA
FLORÂNIA
GALINHOS
GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
GUAMARÉ
IELMO MARINHO
ITAJÁ
JANDAÍRA
JANDUIS
JARDIM DE ANGICOS
JARDIM DO SERIDÓ
JOÃO CÂMARA
JUNDIÁ
LAGOA D ANTA
LAGOA DE VELHOS
LAGOA SALGADA
MARCELINO VIEIRA
MAXARANGUAPE
MONTE DAS GAMELEIRAS
PARANÁ
PARAÚ
PARAZINHO
PARNAMIRIM
PEDRA GRANDE
PEDRO AVELINO
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
PILÕES
PUREZA
RIO DO FOGO
RUI BARBOSA
SANTANA DO MATOS
SANTO ANTÔNIO
SÃO BENTO DO NORTE
SÃO BENTO DO TRAIRI
SÃO FRANCISCO DO OESTE
SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
SÍTIO NOVO
TIBAU
TOUROS
TRIUNFO POTIGUAR
VÁRZEA

Blog de Carlos Santos
 

Candidatos assinam Carta Compromisso com Servidores e por um município decente





Candidatos que disputam as eleições de Água Nova,  assinaram  na tarde de hoje (10) , no auditório da Escola Prof. Pedro Raimundo do Nascimento, a  Carta Compromisso com os servidores e com a construção de um município decente. A iniciativa foi da FETAM/RN e do SINDISERPRAN. Segundo informou a direção do Sindicato, todos/as os/as candidatos foram convidados oficialmente, Mesmos assim, não compareceram na sua maioria. Estavam presentes e assinaram a Carta: Ronaldo Souza, candidato a prefeito e o vice Neném de Duba; candidatos a vereadores/as: Rosineide Nascimento, Preto de Diassis, Robério, Leila Melo, Danilo, Preto de Aluísio e Zé Ligação. A professora Luzia , fez uso da palavra e colocou a importância da realizçaõ do evento e da participação das mulheres na política.  O vice - presidente da FETAM/RN,  Marcelo Manduca, apresentou o documento aos presentes  e o diretor do Polo Alto Oetse II, Marcelo Lopes, encerrou o momento das   falas falando  da relevância do comprometimento dos candidatos que assinaram a carta compromisso.

Potiguares Clodoaldo Silva e Joana Neves ficam com medalha de Prata no mesmo pódio

Dois potiguares no mesmo pódio na Paraolimpíada: Clodoaldo Silva e Joana Neves ficam com a prata em competição por equipe que contou ainda com Daniel Dias e Susana Schnarndorf.






NOVE CANDIDATURAS A PREFEITO NO RN FORAM IMPGNADAS



A Justiça Eleitoral indeferiu até o presente momento o registro de 09 candidatos a prefeito no Rio Grande do Norte, com vistas as eleições de 02 de outubro, conforme quadro abaixo:


Alto do Rodrigues – Jaqueline Medeiros – PSD
Antonio Martins – José Júlio Fernandes Neto – PSD
Encanto – Luzimar Carlos de Lima – DEM
Governador Dix-Sept Rosado – Anaximandro Vale Costa – DEM
Jaçanã – Uady Antonio de Farias – PR
Parau – Antonio Carlos Peixoto Nunes – PSD
Pedra Preta – Jadson Mendes – PMDB
Pendências – Francisco Claudio Rodrigues – PSOL
Tenente Ananias – Gilnarte Nascimento – PMDB.

Pareceres do governo Temer negam pedaladas e confirmam: foi golpe


Práticas consideradas ilegais pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que foram usadas como base para o impeachment de Dilma Rousseff chegaram a ser defendidas pelo próprio governo Temer, o que comprova que a acusação contra Dilma foi apenas um pretexto para afastá-la da presidência; relatórios técnicos elaborados por órgãos do atual governo defendem a regularidade de práticas como as "pedaladas fiscais"; os relatórios foram encaminhados à defesa de Dilma pelo então advogado-geral da União de Temer, Fábio Medina Osório, demitido ontem por ações que estavam desagradando o Planalto; as notas técnicas faziam parte da colaboração do governo Temer com a defesa de Dilma no processo de impeachment, o que havia sido acordado com o então chefe da AGU em junho.

Suspeito de tentativa de homicídio em Francisco Dantas, morre em confronto com PM's de Pau dos Ferros/RN


morreu em confronto com a PM
Na noite desta sexta-feira(09), por volta das 18h50, na Rua Cipriano Germano na cidade de Francisco Dantas/RN, um soldado da Polícia Militar do RN foi atingido com um tiro no peito direito, durante uma tentativa de homicídio. 

 De acordo com informações o soldado,  se encontrava de serviço, mas teria ido a sua residencia para jantar. Apos o jantar se encontrava à paisana,  sentado na calçada de sua casa, conversando com seus pais, quando um individuo passou sozinho em uma motocicleta de cor preta,   onde se encontrava o PM  indo mais adiante e retornou, mesmo em movimento o elemento de arma em punho, efetuou três disparos de arma de fogo, contra o PM que mesmo atingido por um disparo no peito direito,  disparou sua arma de fogo contra seu algoz.

O suspeito fugiu em uma motocicleta no sentido Pau dos Ferros/RN e no trevo na RN 177 com a 226 se deparou com uma viatura do GTO , não obedecendo a ordem de parada, passando em alta velocidade,  o GTO saiu no encalço e na altura do sítio Carvão, o suspeito em alta velocidade abriu fogo contra os policiais, onde um dos disparos atingiu  o retrovisor da viatura e uma arma do PM. Os policiais do GTO do 7º BPM revidaram atirando contra o suspeito, após ser atingido,  os PM's levaram o suspeito para uma unidade de saúde. O qual não resistiu e faleceu em um dos leitos do HRCCA.
O PM foi submetido a uma intervenção cirúrgica, ele passa bem em um dos leitos do Hospital Regional de Pau dos Ferros.


placa da moto adulterada com fita isolante






 Marcas de tiros na parede da casa do PM  

9 de setembro de 2016

LUCRÉCIA-RN: ACORDÃO EMPLACA CANDIDATURA ÚNICA À MUNICIPALIDADE E APENAS 09 CANDIDATOS A VEREADORES

 Lucrécia fica a 326 quilômetros de Natal, no Oeste potiguar (Foto: Fred Carvalho/G1)


“Se nenhum candidato morrer até o dia da votação, todos seremos eleitos.” A afirmação é do atual presidente da Câmara Municipal de Lucrécia, Hélio Maia (PR), que, caso realmente não morra até 2 de outubro próximo, será eleito para o seu sétimo mandato de vereador na cidade, que fica a 346 km de Natal. A certeza da eleição de Hélio Maia se dá porque Lucrécia é a única cidade brasileira que neste ano não terá “disputa” para as cadeiras na Câmara: são nove candidatos para as nove vagas existentes. Além disso, a cidade é uma das 97 do Brasil que têm um único candidato a prefeito na eleição deste ano.

 Lucrécia (Foto: Arte/G1)

Fred CarvalhoDo G1 RN

Reforma de Temer prevê jornada de 12 horas


:
A reforma trabalhista que será proposta pelo governo do presidente Michel Temer aumenta de 8 horas para 12 horas a jornada de trabalho diária, já considerando as horas extras; o limite semanal, no entanto, continuará de 48 horas; a informação foi dada na última quinta (8) pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em encontro com sindicalistas; o governo também vai sugerir a permissão para que sejam feitas contratações por hora trabalhada; a proposta será encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional até o fim deste ano 


247

8 de setembro de 2016

SINDISERPRAN e FETAM/RN Convidam população de Água Nova para lançamento de Carta Compromiso as eleições 2016






CONVITE

             
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN  e a  Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte - FETAM, vem lhes convidar para participar do lançamento da Carta Compromisso da FETAM/RN e deste Sindicato às eleições 2016, onde estão contidas nossas propostas para @s servidor@s públicos municipais deste município e na oportunidade haverá a assinatura por parte dos candidatos e candidatas a Prefeito/a e Vereador/a  da referida Carta Compromisso.
Lançamento da Carta Compromisso da FETAM/RN e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN às eleições 2016
Data: 10 de setembro de 2016
Horário: 17:00 horas
Local: Auditório da Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento
Travessa José Antônio, Centro, Água Nova /RN: .



DIREÇÃO DO SINDISERPRAN

SINDISERPRAN e FETAM/RN Convidam população para lançamento de Carta Compromiso as eleições 2016





CONVITE

             
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN  e a  Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte - FETAM, vem lhes convidar para participar do lançamento da Carta Compromisso da FETAM/RN e deste Sindicato às eleições 2016, onde estão contidas nossas propostas para @s servidor@s públicos municipais deste município e na oportunidade haverá a assinatura por parte dos candidatos e candidatas a Prefeito/a e Vereador/a  da referida Carta Compromisso.
Lançamento da Carta Compromisso da FETAM/RN e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN às eleições 2016
Data: 10 de setembro de 2016
Horário: 17:00 horas
Local: Auditório da Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento
Travessa José Antônio, Centro, Água Nova /RN: .



DIREÇÃO DO SINDISERPRAN

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !