20 de agosto de 2016

Disse a Senadora Fátima Bezerra


Até na Olimpíada querem roubar Dilma


Às vésperas da decisão sobre o impeachment no Senado, a operação de propaganda destinada a diminuir o papel de Dilma na Rio 2016 é risível e lamentável. Esconde que 77% dos atletas brasileiros recebem auxílio criado por seu governo, que construiu um dos mais amplos programas de estimulo ao esporte do planeta e chega ao fim da Olimpíada com um número recorde de 17 medalhas. A campanha lembra as piores manipulações stalinistas que ajudaram a consolidar a ditadura de Josef Stalin na União Soviética escondendo o papel de personalidades que se tornaram indesejáveis; medalhistas, como Rafaela Silva, Robson Conceição e Felipe Wu, puderam se dedicar aos treinamentos graças a programas como o Bolsa-Atleta.

247

Senadora Fátima Bezerra(PT) participa do lançamento da platorma da Confetam/CUT para as eleições 2016


Em solenidade  promovida pela  CONFETRAM/CUT onde candidatos a Prefeitos e vereadores do Estado do Rio Grande do Norte,  assinaram uma  Carta Compromisso  de adotar a PLATAFORMA POR UM MUNICÍPIO PARA AS PESSOAS, UM CHAMADO À AÇÃO PARA MUDAR NOSSO LUGAR  apresentada também pela FETAM/RN e Sindicatos filiados a Federação foi  realizada ontem sexta-feira(18). O evento contou com a  presença da Senadora Fátima Bezerra(PT), que fez  uma  fala retratando um histórico de sua trajetória na vida pública .

18 de agosto de 2016

Acidente de Transito deixa Águanovenses feridos e uma vítima fatal

A médica mossoroense Viviane Teodoro Maltez que trabalhava no Hospital Wilson Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte,morreu vítima de acidente de trânsito na manhã desta quinta feira 18 de agosto de 2016.De acordo com as primeiras informações o sinistro ocorreu quando a médica se deslocava de Fortaleza para Mossoró. Viviane é esposa do também médico Antônio Maltez que conduzia o veículo e também ficou ferido e foi socorrido para Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil de Beberibe, o acidente aconteceu por volta das 9h40 de hoje entrada de Beberide, no Ceará. 
A Polícia Militar informou que houve uma colisão entre veículos e a médica não resistiu. As outras vítimas  de Água Nova ,  Carlos e  Josirene conhecida como Lena foram levadas para o hospital da cidade. Capitão Lucinvaldo, da PM de Beberibe, não soube informar quantas vítimas há no total, nem seus nomes. 

17 de agosto de 2016

A imagem do dia

Vereador e filho são mortos a tiros em An tonio Martins



Crime aconteceu no início da tarde desta terça (16)  (Foto: Divulgação/PM)Crime aconteceu no início da tarde DE ONTEM terça (16) (Foto: Divulgação/PM)

Um vereador e o filho dele foram mortos a tiros no início da tarde desta terça-feira (16) na cidade de Antônio Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Valdeci Batista de Oliveira, de 58 anos, conhecido na cidade como Valdeci de Nozin, morreu na hora. O filho dele, identificado como Francisco Assis Batista de Souza, foi socorrido, mas morreu no hospital. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava com o filho dentro do carro em frente a casa onde morava quando dois homens se aproximaram em um carro e começaram a disparar. Francisco, que estava ao volante, tentou fugir dirigindo, mas os criminosos seguiram atirando. Ele perdeu o controle do carro no trevo da cidade e caiu em uma ribanceira. O vereador morreu no local.
Francisco de Assis também foi alvejado. Ele foi socorrido para o Hospital de Patu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Polícia Civil, um outro filho do vereador Valdeci, conhecido como Daia, se envolveu em uma troca de tiros na cidade de João Dias na noite de domingo (14). A polícia acredita que as mortes do Valdeci e de Francisco têm relação com o atentado de domingo.

do G1

Meninas do Volei foram eliminadas ontem pela China


Jaqueline chora e ganha o conforto nos braços da torcida
Jaqueline chora e ganha o conforto nos braços da torcida
O Brasil decepcionou e caiu logo nas quartas de final do vôlei feminino na Olimpíada nesta terça-feira. Mas caiu de pé. Ao menos essa foi a sensação de quem ficou no ginásio depois da derrota por 3 sets a 2 diante da China. Enquanto o clima dentro de quadra era de muita tristeza e comoção, os gritos de incentivo surgiram das arquibancadas.

16 de agosto de 2016

Olimpíadas Rio 2016 - Conquistas dos brasileiros na segunda-feira

 Thiago Braz conquista ouro e bate recorde olímpico no salto com vara

 

 Brasil vence a França no vôlei masculino e avança para as quartas de final

 


Ministro da educação é escrachado em Petrolina, aos gritos de golpista

Wilson Dias/Agência Brasil: <p>Brasília - O ministro da Educação, Mendonça Filho faz um balanço das inscrições do Enem (Wilson Dias/Agência Brasil)</p>
Na entrada do auditório da Biblioteca da Univasf, Campus Petrolina, membros do diretório Central dos Estudantes e alguns professores da Universidade fizeram uma manifestação para recepcionar o ministro, que foi chamado de golpista; devido ao protesto, Mendonça Filho fez o discurso na reitoria da universidade e evitou os manifestantes;

Elke Maravilha morre no Rio aos 71 anos

Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (16), a atriz Elke Maravilha. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho.
De acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h
Elke Canta e Conta (Foto: Estúdio Mandala/Divulgação)
A artista em seu último trabalho "Elke Canta e Conta" (Foto: Estúdio Mandala/Divulgação)

15 de agosto de 2016

Pau dos Ferros: Três candidatos vão disputar as eleições para prefeito em 2016 - Fabrício, Juscelino Rego e Leonardo

14021505_1098747476885552_307505314530139002_n
Hoje, dia 15 de Agosto, foi encerrado o prazo para registro de candidaturas para prefeito e vereadores que pretendem disputar as eleições municipais.
Na cidade de Pau dos Ferros, três candidatos solicitaram ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral o registro de candidaturas a prefeito.
O atual prefeito Fabrício Torquato registrou na ultima quinta feira a sua candidatura a prefeito de Pau dos Ferros, pelo PSD – Partido Social Democrático e tem como vice-prefeita a jovem Lara Figueiredo do PMDB.
Juscelino Rêgo deu entrada na solicitação como candidato a prefeito que terá como seu vice-prefeito Léo Borges que se apresenta como musico pela cidade. Não tomamos conhecimento qual o partido que Léo Borges é candidato, Já Juscelino deverá concorrer pelo PDT, segundo chegou ao nosso conhecimento.
O terceiro candidato é o Ex-prefeito Leonardo Rêgo do DEM. Leonardo protocolou hoje seu pedido de registro. Pesa contra o ex-prefeito vários processos que estão em tramite na justiça estadual e federal. Leonardo Rêgo terá ao seu lado, numa chapa puro sangue Zélia Leite também do DEM. Houve pequenas comemorações por parte dos seus seguidores.
Começa o embate político em Pau dos Ferros, onde mais de 19 mil eleitores estão habilitados a escolher o prefeito.
Os três candidatos suas coligações aguardam agora o deferimento ou não do juiz eleitoral. Amanhã começa definitivamente o período eleitoral, comícios, carreatas, visitas, etc.etc.etc.
Alertamos que está proibida a compra de votos. Quem for pego infligindo a lei poderá sofrer as sanções da lei.
1690721_1443333669232245_846919674_n
Leonardo-Rêgo_Sec

Fonte: Folharegional

Cartórios passam a autenticar documentos para uso em 112 países


Brasília - Presidente do STF, Ricardo Lewandowski, na sessão que julga sete ações de inconstitucionalidade (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Ministro Ricardo Lewandowski disse que a autenticação, a ser reconhecida em 112 países,  representa um passo importante para reduzir o custo Brasil     Antonio Cruz/Agência Brasil
Os cartórios brasileiros começam a autenticar documentos emitidos no Brasil para serem reconhecidos nos 112 países signatários da Convenção da Haia. A novidade foi tema de solenidade hoje (15) no 17º Tabelião de Notas, em São Paulo.
“Essa adesão à convenção representa um passo importante para diminuirmos o custo Brasil. Vamos aumentar a nossa competitividade, vamos nos inserir, definitivamente, nesse mundo globalizado, com rapidez e eficiência. Vamos aumentar também o intercâmbio cultural e educacional”, disse o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.
Legalizações
Entre os documentos a serem autenticados estão certidões de nascimento, diplomas, certificados, procurações e escrituras. Dados do Ministério das Relações Exteriores apontam que o total de legalizações de documentos desse tipo por ano no país e na rede consular chega a 1,5 milhão.
Pelo processo antigo, o interessado precisava reconhecer firma em cartório, depois autenticar o reconhecimento de firma perante o Ministério das Relações Exteriores e, por último, reconhecer essa autenticação na embaixada ou consulado do país para onde vai o documento.
Com a mudança, o processo passa a ser feito em cartório, na cidade de origem do interessado, em apenas 10 minutos. “A grande vantagem é que o cidadão que precisa autenticar um documento para que possa valer no exterior não precisa se deslocar para as grandes capitais. Ele vai a um cartório que esteja aparelhado com o sistema”, explicou o ministro.
“Hoje, nós temos um sistema e documento único, o selo emitido pela Casa da Moeda, imune a qualquer tipo de falsificação, um grande avanço”, finalizou o presidente do Supremo Tribunal Federal.

Dois homicídios registrados no município de João Dias/RN

Na noite deste sábado (13), em um bar localizado no Sítio Currais, na zona rural de João Dias/RN ocorreu um tiroteio após uma discussão entre o ex-vereador Antônio Wagner Batista de Sousa, conhecido como Daia, residente em Antônio Martins e as pessoas identificadas apenas como Aldo e Juninho, residentes em João Dias/RN.



De acordo com informações "Daia" foi atingido por vários disparos de arma de fogo, sendo socorrido para uma unidade de saúde em Frutuoso Gomes e imediatamente transferido para Mossoró/RN.



Ediney

Paulo

Quando tudo parecia tranquilo, por volta de 01h00 desse domingo(14) um irmão de “Daia” identificado apenas como Jaburu, após tomar conhecimento do fato foi a cidade de João Dias, mas precisamente a Rua 13 de Maio na casa da pessoa de Ediney Bezerra de Nóbrega , 30 anos e chamou o mesmo que se encontrava dormindo, após abrir a porta Jaburu perguntou o paradeiro das pessoas que haviam atirado em seu irmão, a vítima disse não saber de nada e após uma ligeira discussão Jaburu efetuou cinco disparos de arma de fogo atingindo Ediney, que morreu em sua casa.



Já por volta das 07h00 deste domingo(14) o jovem que se encontrava na companhia “Daia”,  Paulo César de Oliveira, 28 anos; que no momento do tiroteio saiu correndo, sendo encontrado morto dentro do mato nas proximidades do Bar no Sítio Currais, com tiros na cabeça, braço e nas costas. 



A PM ainda realiza diligências para capturar os dois suspeitos.



A Polícia civil compareceu ao local e acionou uma equipe do ITEP/RN que fez a remoção dos corpos e deu início às investigações para apurar as circunstancias e os motivos dos crimes ocorrido na pequena João Dias/RN.
nossoparana

Paulo Pimenta faz um resumo do cenário em Brasília

 

:

 O Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) faz um resumo do cenário atual em Brasília, citando o "pavor" do governo interino sobre o que fazer com Eduardo Cunha e o "potencial explosivo de sua ira" e ainda "o fator Odebrecht"; "Essa delação vai sacudir os alicerces do aparato golpista e deverá incentivar outras delações que não deixarão 'pedra sobre pedra'. Se não é possível evitá-la, que seja adiada", escreve, sobre a notícia de que o acordo não será homologado antes de novembro; mas a resistência da população, lembra Pimenta, "não para de crescer" e "o mundo não legitima o golpe"; "Portanto, muita água vai rolar até setembro chegar. O povo resiste e insiste em dizer: Não ao golpe. Temer ilegítimo não governará".


Charge para essa segunda

E-mails indicam doação não declarada de R$ 100 mil para senador Magno Malta, diz jornal


E-mails indicam doação não declarada de R$ 100 mil para senador Magno Malta, diz jornal
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Uma troca de e-mails oferece indícios de um  pagamento no valor de R$ 100 mil não declarados de uma fabricante de móveis de cozinha para o senador Magno Malta (PR-ES). As mensagens envolvendo o presidente da Itatiaia, Victor Penna Costa, e o filho dele, Daniel Costa - que era gerente financeiro da empresa - foram reveladas pela Folha de S. Paulo neste domingo (14) são de 8 de setembro de 2014. A publicação também aponta que o senador poderia ter viajado no avião particular da empresa entre 2012 e 2013. Nas mensagens, Daniel questiona ao pai sobre um pagamento feito ao parlamentar. "Quem realizou o pagamento do Malta? Existe NF, foi declarado a doação?". Victor responde: "Não existe NF, não declaramos. Está em aberto, talvez como adiantamento para mim. Veja com Lailton [tesoureiro da empresa]. Favor apagar todos os e-mails sobre este assunto". Malta nega ter recebido o montante e diz que não usou o avião da Itatiaia.
Bahia Notícias
Nota do Blog:  Magno Malta é o autor do projeto 'Escola Sem partido"  que  proibi o direito a  livre expressão, entre outras graves questões.  

Caminhão e carro particular são incendiados na zona Oeste de Natal

Ataques aconteceram nos bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor, na zona Oeste de Natal.
Dois veículos foram incendiados na madrugada desta segunda-feira (15) na zona Oeste de Natal. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), os casos foram registrados nos bairros de Felipe Camarão e Bom Pastor, onde um caminhão e um carro do tipo Strada foram totalmente destruídos pelas chamas, respectivamente.
Ainda de acordo com informações da Sesed, o primeiro caso aconteceu na rua Mar e Céu, por volta das 3h30 em Felipe Camarão, quando um caminhão que estava estacionado em via pública foi incendiado e destruído pelas chamas.
Cerca de quinze minutos após o primeiro caso, o segundo aconteceu na rua Tenente Petrolino, no bairro Bom Pastor, onde um carro do modelo Strada foi tomado pelas chamas. Em ambos os casos, a polícia ainda não tem informações sobre suspeitos.
Embora tenha confirmado os ataques, a Sesed ainda não revelou se os dois incêndios têm ou não relação com os atentados promovidos por membros da facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte.
Em Felipe Camarão, populares disseram ter ouvido os criminosos gritarem o nome do Sindicato do Crime durante a fuga.

No minuto.com

DOAÇÕES PARA CAMPANHAS ELEITORAIS: FORMAS, LIMITES E CONTROLE.

DOAÇÕES PARA CAMPANHAS ELEITORAIS: FORMAS,  LIMITES E CONTROLE.

O valor doado por pessoa física nas eleições deste ano está limitado a 10% dos rendimentos brutos do doador no ano anterior à eleição. As doações aos partidos em recursos financeiros poderão ser feitas de três formas: com cheques cruzados e nominais ou de transferência eletrônica de depósitos, mediante depósitos em espécie devidamente identificados e por mecanismo disponível no site do partido que permita uso de cartão de crédito ou de débito, identificação do doador e emissão obrigatória de recibo eleitoral para cada doação realizada

Noblat: Cunha comprou mais de 100 deputados e Temer sabe disso

:
"Cunha acumula segredos que poderão pôr o governo a pique, além de provocar um terremoto na Câmara. Ali, mais de uma centena de deputados deve favores milionários a ele. Alguns devem a própria eleição", diz o colunista Ricardo Noblat, do Globo; segundo o jornalista, "Temer conhece parte desses segredos" e hoje comanda um governo "refém do medo" por saber que, "em torno dele, muitos cairão ao primeiro sopro"; segundo ele, Cunha cogita fazer uma delação para abrandar sua pena, da esposa Cláudia Cruz e da filha Danielle Dytz

247

14 de agosto de 2016

Governo Temer vai acabar com o 13° salário

 20676831
O país soube no último final de semana que o interino Michel Temer (PMDB) e seu séquito de ministros provisórios foram delatados por receber propina da Odebrecht. Eles embolsaram, juntos, R$ 33 milhões de dinheiro sujo, segundo procuradores da Lava Jato.
Não se trata de elucubrações, abstrações, mas de uma certeza em marcha. O fim da Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, prevista no Art. 7º da Constituição Federal, será revogado pelo governo.
A informação é de O Globo, que anotou na edição do dia  (8): “Proposta de reforma trabalhista prevê negociação até de férias e 13º salário — Quase tudo o que está na CLT poderá ser revisto, incluindo adicional noturno”.

PM’s de Antônio Martins-RN esclarece incêndio criminoso no mirante São José, suspeitos são presos.

Na noite do dia 04 de agosto deste ano, por volta de 21:00 ocorreu um incêndio no Mirante São José destruindo parcialmente o santuário, causando prejuízos ao município de Antônio Martins/RN. 

A princípio acreditavam que o fogo teria se iniciado através de um curto circuito na rede elétrica e diante das evidencias, posteriormente foi constatado que o incêndio havia sido criminoso.

Cabo Izídio
O cabo Izídio passou a diligenciar e neste sábado|(13) tomou conhecimento através de informações anônimas que, um jovem estava internado no Hospital Regional de Catolé do Rocha/PB com queimaduras nos membros inferiores e por volta das 13h00, o Cabo Izídio, juntamente com o soldado Gean Fábio foram a unidade hospitalar daquela cidade no vizinho estado da Paraíba.


Foi dado voz de prisão ao jovem Édson Alves Santos Filho, 19 anos, ,residente no sitio Borges, na zona rural de Catolé do Rocha-PB, ele ainda apontou comparsa, um adolescente das inicias E.M de 15 anos, residente em Antônio Martins/RN.

Suspeito com as pernas queimada

Edson confessou o ato criminoso e ainda disse que a intenção deles eram colocar fogo em vários órgãos municipais da cidade, não concretizando por ter sofrido as queimaduras no momento que ateava fogo no Mirante São José. O qual relatou que motivos que o levaram a atear o fogo, foi em decorrência de estar muito irritado, após ter sido abordado pelos PM's no dia do delito. Os envolvidos foram levados a 8°DRPC para as medidas cabíveis.


Fonte: Nosso Paraná RN- martinsempauta

Charge: ...Dia dos Pais em 2016

No Twitter neste domingo Eduardo Cunha chamou o jornalista Lauro Jardim de moleque

:

"Mais uma vez o moleque do colunista de domingo de O globo, já processado por mim, publica nota mentirosa e ainda com chamada na primeira página", postou o deputado no Twitter neste domingo, desmentindo informação de que teria mandado recado de ameaça a Michel Temer; "Não mandei e não mando recados para ninguém e a nota é plantação mentirosa, mais uma dele", acrescentou.

Fonte : brasil247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !