30 de julho de 2016

Coligação Juntos por uma Água Nova Melhor recebe várias adesões nessa noite de sábado

A Câmara de Vereadores do Município de Água Nova foi pequena para  a multidão  que lotou   o recinto na Convenção da  coligação  Juntos por uma Água Nova melhor que reúne os Partidos DEM , PTB, PT, PHS, PR, e  SD.

   Confira as imagens:













Golpe atinge Rio 2016 e derruba chefe do cerimonial do Itamaraty

:
A uma semana da abertura dos Jogos Olímpicos, o interino Michel Temer demitiu Fernando Igreja, responsável pela recepção dos chefes de estado que virão à cerimônia de abertura; de acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters, o embaixador foi retirado do cargo por ser visto como ligado ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff, já que foi o chefe do cerimonial do Itamaraty por três anos e meio, e supostamente ter simpatia pelo governo anterior – legítimo, diga-se de passagem; na organização dos Jogos do Rio, a mudança repentina provocou apreensão, especialmente entre os que cuidam diretamente da organização da recepção e da segurança dos chefes de estado.

brasil247

Convenção do PT homologa o nome de Rosineide como pré - candidata a vereadora









O Partido dos Trabalhadores de Água Nova realizou hoje na Câmara de Vereadores a convenção que homologou o nome de Rosineide Nascimento como pré-candidata a vereadora. Os convencionais presentes também aprovaram a proposta de coligação na proporcional com os partidos PHS,PR,SD,DEM e PTB.

Bandidos atacaram as Polícias Civil e Militar no RN

Criminosos atacaram, a tiros, prédios das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (29). Uma delegacia da cidade de Parnamirim e um posto policial desativado em São Gonçalo do Amarante foram os alvos. Não há registro de feridos. Até as 21h desta sexta-feira (29), 14 veículos haviam sido depredados, incendiados ou parcialmente queimados na capital e em cidades do interior. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.

O primeiro ataque foi contra o 1º Distrito Policial de Parnamirim. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, dois homens em uma moto atiraram contra o prédio e fugiram. Buscas foram feitas, mas os suspeitos não foram encontrados.

O outro atentado foi contra um posto da Polícia Militar desativado no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Segundo populares, dois homens em uma moto se aproximaram do prédio e dispararam mais de dez vezes. Os tiros atingiram o posto e em um ginásio. Os dois bandidos fugiram em alta velocidade.

Ataques à ônibus

De acordo com o governador Robinson Faria, cinco líderanças de facções criminosas que teriam comandado os ataques foram identificados e transferidos da Penitenciária Estadual deParnamirim (PEP), localizada na região Metropolitana de Natal. Os detentos foram levados para unidades que o governo mantém sob sigilo. Ainda de acordo com Robinson, o governo está mantendo contato com o Ministério da Justiça acerca dos últimos acontecimentos no estado. O vídeo acima mostra veículos tomados pelas chamas em três dos ataques.
Bloqueadores de celular foram instalados nesta quinta-feira (28) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; fotos foram feitas pelos próprios presos, que espalharam as imagens pelas
redes sociais (Foto: Reprodução)

Alerta

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).

Já na manhã desta sexta, ainda antes de ocorrerem os ataques, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed) emitiram uma nota na qual afirmavam que todas as medidas para garantir a segurança da população seriam adotadas e que "o Estado não se intimidará com as ameaças".
Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução).
 
nossoparana

29 de julho de 2016

Lula: “Eu já cansei, eles é que têm que provar”

:
Ex-presidente comenta a denúncia aceita pela Justiça por tentativa de obstruir a Lava Jato e diz que se "cansou"; "Eu já cansei. Eu não tenho que provar que tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa que acusa, o Ministério Público Federal, que diz que eu tenho, a Polícia Federal", disse, durante a 18º Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo; um dia depois de ter ido à ONU denunciar abuso de poder do juiz Sérgio Moro, Lula pediu respeito: "a única coisa que eu quero é respeito, a única coisa que eu quero é que a imprensa não faça o julgamento e dê sentença pelas manchetes. Contra isso eu vou brigar até o último dia da minha vida"; ex-presidente disse ainda que "se o objetivo de tudo isso" é lhe tirar da corrida presidencial, que não se preocupem, que eles escolhem "outro companheiro"; "Mas vou confessar pra vocês que essa provocação me dá uma coceira", brincou.

brasil247

Logos realiza pesquisa em Água Nova

 Resultado de imagem para pesquisas
Uma pesquisa foi encomendada por algum grupo partidário do município de Água Nova no inicio dessa semana. Com um  questionário de caráter meramente político, onde a metodologia aplicada é semelhante  ao de outros institutos com perguntas bem objetivas. Segundo um dos entrevistados,  informou que a pesquisa indagou dele com mais ênfase em que votaria para prefeito e para vereador? As demais perguntas eram sobre: como  você avalia a gestão da atual prefeita? o que acha do governo interino de Michel Temer? etc. O que não se sabe de verdade é se a  pesquisa foi registrada no TRE ou se é meramente de interesse interno. Vamos aguardar alguma publicação sobre o resultado no rnpoliticaemdia que é ligado ao  Assessoria e Pesquisa de Gestão.

28 de julho de 2016

Conheça a íntegra da defesa de Dilma contra o golpe

 :
A defesa da presidente eleita Dilma Rousseff entregou, nesta quinta-feira (28), na Comissão Processante do Impeachment no Senado, os documentos com as alegações finais do processo. A peça, com cerca de 500 páginas, foi entregue pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, um dos advogados da defesa de Dilma.
“É uma peça que sintetiza todas as provas que foram reunidas ao longo desse período: testemunhas, perícias, prova documental. Tudo aquilo está sintetizado, e é feita uma análise das duas denúncias”, explicou Cardozo. Segundo o advogado, na peça da defesa também foram abordados vários fatos que surgiram ao longo desse processo. “Um deles, muito importante, foi a proposta de arquivamento que o Ministério Público Federal fez relativamente ao inquérito que tratava das pedaladas.”
Cardozo mostrou-se confiante na possibilidade de os senadores absolverem Dilma.
"Se for um julgamento justo, mesmo político, a absolvição é clara, não há prova nenhuma", afirmou o advogado.
Ele acrescentou que há a possibilidade de a presidente fazer sua própria defesa no julgamento final do processo de impeachment, que ocorrerá no Plenário do Senado, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
"Eu só acho que o relator, o senador Anastasia, vai ter muita dificuldade em cumprir a ordem do partido dele, talvez ele cumpra. Mas vai ter muita dificuldade, porque é difícil dizer que exista alguma situação que permita a sustentação, com validade, desse impeachment", disse.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) informou que senadores que apoiam Dilma entregarão um voto em separado à Comissão de Impeachment, em contraponto ao voto que será apresentado pelo relator na Comissão do Impeachment, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
A senadora disse ainda que vai requerer que a comissão colha o depoimento do procurador da República Ivan Claudio Marx, que determinou o arquivamento da investigação criminal que apurava se o atraso nos repasses do governo ao BNDES, as chamadas “pedaladas fiscais”, configuraram crime. Gleisi Hoffmann afirmou que pedirá o depoimento do procurador antes da leitura do voto de Anastasia, que está agendado para a terça-feira (2).
As alegações finais da defesa de Dilma serão agora analisadas pelo relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que deverá apresentar seu parecer sobre o processo até o dia 2 de agosto, quando o relatório será lido na comissão processante.
Acesse aqui a íntegra das alegações finais. 

brasil247

MPF faz acordo com Município de Água Nova para controle de ponto de servidores


Diante do processo judicial, prefeita da cidade procurou MPF para assinar acordo e se comprometer a instalar sistema de registro de ponto para profissionais da saúde

Após comprovação de uma série de situações irregulares no atendimento em saúde oferecido pelo Município de Água Nova, o Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ingressou com uma ação civil pública (0800130-27.2016.4.05.8404) para obrigar a prefeitura a controlar as cargas horárias dos profissionais integrantes das equipes de saúde da atenção básica.

A prefeita de Água Nova, Iomária Rafaela Lima de Souza, procurou então o MPF e firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC), comprometendo-se em implantar o sistema de controle de ponto cobrado pelo Ministério Público Federal, bem como as demais iniciativas incluídas no documento. Como já existe a ação tramitando na Justiça Federal, o acordo será submetido ao Judiciário para homologação e extinção do processo.

O termo assinado pela prefeita diante do representante do MPF na região, o procurador da República Marcos de Jesus, prevê a instalação e funcionamento das máquinas eletrônicas de ponto até o dia 1º de setembro e outras providências no âmbito da política de atenção básica em saúde. A população de Água Nova, principal beneficiada pelo acordo, terá o direito de saber o horário e local de trabalho e especialidade de todos os profissionais, em especial médicos e odontólogos, através de quadros a serem dispostos nas recepções das unidades e também pela Internet.

Os usuários do SUS que não receberem atendimento, por qualquer razão, poderão solicitar uma certidão constando o motivo pelo qual o serviço não foi oferecido. De outro lado, o procurador da República tem destacado que os profissionais da saúde são dignos de uma remuneração justa e corrigida anualmente, mas para fazer valer seus direitos, o cumprimento da jornada de trabalho não pode ser um “faz de contas'.

No caso de descumprimento, o Município de Água Nova – juntamente com a prefeita e a secretária de saúde - fica obrigado a pagar multa de R$ 5 mil por cada cláusula desrespeitada, fora um acréscimo da multa diária de R$ 500 por profissional que esteja trabalhando em situação irregular. Cidadãos que tenham conhecimento de problemas relacionados ao assunto podem encaminhar suas denúncias para a Procuradoria da República em Pau dos Ferros, presencialmente, ou através do site http://cidadao.mpf.mp.br/


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

O que Temer já acabou na Educação

Convite para o SARÁU RIBULIÇO amahã na Praça da Matriz

 
Os participantes do   Coletivo Ribuliço estão convidando a todos os amantes da poesia, da filosofia, da música da noite de luar e também sem  lua   para o SARÁU RIBULIÇO amanhã sexta-feira(29), na Praça da Matriz em Pau dos Ferros, intitulado  "Atalho para a Liberdade".

Sistema de candidaturas já está disponível no portal do TSE.


Desde ontem (26) que os eleitores já podem acessar por meio do Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os dados referentes aos registros de candidaturas em todo o país para as eleições municipais de outubro. Com novo nome, leiaute e nova tecnologia, a plataforma disponibilizará também todas as informações relacionadas às prestações de contas de campanha dos candidatos.

Na aba superior verde do site do TSE, o eleitor deve clicar no ícone "Eleições", em seguida "Eleições 2016", e "DivulgaCandContas". Ao entrar no sistema, o usuário terá acesso à consultas de registros de candidaturas por região, aos dados de doadores e fornecedores de campanha, as informações de limites de gastos e contratações de pessoal, além de um link direto para o Repositório de Dados Eleitorais.

Para localizar um registro de candidatura, basta clicar na região brasileira que deseja consultar, e o sistema disponibilizará links para os estados que já possuem registros efetuados. Em seguida, ao selecionar um estado, será apresentada uma tabela com resumo de cargos – prefeito, vice-prefeito e vereador – e respectivos quantitativos de registros efetuados. Para continuar a pesquisa, ao clicar no link "Candidatos", o eleitor terá acesso às informações dos registros por município.

Na página do candidato, a nova aplicação dispõe de painel que apresenta, em uma tela única, todas as informações de candidatura – foto do candidato, dados pessoais, lista de bens, certidões, propostas de governo, situação do registro – e de prestação de contas, como receitas e despesas, extratos bancários e notas fiscais eletrônicas.

Estatísticas

O DivulgaCandContas traz uma importante inovação para o pleito de 2016 na divulgação dos dados de prestação de contas, que ainda serão disponibilizados no sistema, por meio da apresentação de levantamentos estatísticos de receitas, com percentuais já calculados de total de recursos recebidos, doações de pessoas físicas, doações de pessoas jurídicas, doação por partido, doação pela internet, doação de Recursos de Origem Não Identificadas (RONIs), total de recursos próprios, e de despesas, com valores de limite gastos, total de despesas contratadas, total de despesas pagas, doações a outros candidatos ou partidos, além do percentual utilizado do respectivo limite de gastos.

Registro de candidatura

Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), o período de requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador deve ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer, até as 19h do dia 15 de agosto. Até o momento, mais de 450 candidatos já enviaram pedidos de registro de candidatura. 
 
http://politicapauferrense.blogspot.com.br/

Eduardo Cunha se mantém com regalias de presidente da Câmara e faz churrasco na residência oficial



Cunha promove  um churrasco na residência oficial da Câmara dos Deputados. A festa, que tem ele e Claudia Cruz como anfitriões, é para os seguranças da Polícia Legislativa que atendem ao casal.
Embora não seja mais presidente da Câmara há 20 dias, Cunha ainda conta com a segurança destinada a quem ocupa este cargo. Na segunda-feira, por exemplo, Cunha, ao chegar a Brasília, foi escoltado até a residência oficial por quatro seguranças: Renan, Eduardo, Leandro e Paul.
O evento é animado por música sertaneja ao vivo.

BRASIL Movimentos retomam atos contra o golpe a partir de domingo

:
“Chamamos as manifestações para o dia 31 precisamente como uma maneira de dar continuidade ao processo de mobilização pelo Fora Temer, pela defesa dos direitos sociais, diante do risco real de ataque. E também, nesse caso, pela defesa de um plebiscito (sobre antecipação das eleições) pelo qual o povo possa decidir, não apenas o Senado”, diz Guilherme Boulos, coordenador da Frente Povo sem Medo; para ele, o recuo de movimentos golpistas ao desistir de atos no mesmo dia indica que "temiam um fiasco e não teriam o que dizer".

brasil247

Tocha olímpica é apagada em Angra dos Reis

:
Manifestantes que protestam contra a Olimpíada conseguiram apagar a tocha olímpica e interromper o seu revezamento durante a sua passagem pela cidade.

27 de julho de 2016

Convenção do PT de Água Nova será dia 30 de julho na Câmara Municipal

Prestação de contas de campanha deverá ser enviada à Justiça Eleitoral a cada 72h diz TSE

Nas eleições municipais deste ano, os candidatos e partidos devem ficar atento a uma novidade trazida pela Reforma Eleitoral 2015. Agora, as doações recebidas e os gastos de campanhas, que constam na prestação de contas, devem ser informados a cada 72 horas à Justiça Eleitoral, contados do recebimento do crédito em conta corrente. Até as eleições de 2014, a JE era informada sobre o financiamento de campanha em três oportunidades: na primeira parcial de campanha, na segunda e na prestação de contas finais.
“A Justiça Eleitoral, durante o curso da campanha, receberá informações sobre o financiamento que serão publicadas em tempo real no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso irá permitir que a sociedade organizada, órgãos de fiscalização e os próprios candidatos possam conhecer e fiscalizar as campanhas dos que estão concorrendo nas eleições”, explicou Eron Pessoa, assessor-chefe da Assessoria de Prestação de Contas e Exames Partidários do TSE.
Como forma de agregar ainda mais transparência ao processo eleitoral, a divulgação dos dados de registro de candidatura e de financiamento de campanha foi centralizada. As informações podem ser consultadas no sistema DivulgaCandContas, disponível no portal do TSE.
Descumprimento
De acordo com Eron Pessoa, caso os candidatos e partidos não informem, em até 72 horas, sobre os recursos de campanha, o maior efeito será em relação à transparência, pois não há sanção prevista na legislação eleitoral. No entanto, a Justiça Eleitoral recebe dos bancos os extratos eletrônicos das campanhas e, caso um candidato deixe de informar as suas contas, qualquer cidadão poderá verificar a ausência de informações.
“Se o extrato eletrônico apresenta informações de débito e de crédito e o candidato não informa à Justiça Eleitoral, já se verifica que não é uma atitude condizente com aquele que pleiteia um cargo eleitoral”, ressaltou Eron.
Arrecadação
As informações de prestação de contas de campanha passarão a ser disponibilizadas no DivulgaCandContas a partir do dia 15 de agosto, data limite para que os candidatos e partidos tenham cumprido os pré-requisitos exigidos para o início das arrecadações - requerimento do registro de candidatura; inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); abertura de conta bancária específica destinada a registrar a movimentação financeira de campanha e a emissão de recibos eleitorais.

Fonte: TSE

Cientistas criam máquina capaz de transformar urina em água potável


Cientistas criam máquina capaz de transformar urina em água potável
Cientistas belgas criaram uma máquina que converte urina em água potável e fertilizante. O equipamento funciona com energia solar e seria destinado a áreas rurais e países em desenvolvimento. O sistema foi anunciado pela Universidade de Ghent, que garantiu que não há necessidade de energia elétrica para o funcionamento. O pesquisador Sebastiaan Derese explicou que a urina é coletada em um tanque, que é aquecido. O líquido passa então por uma membrana que recupera água e nutrientes como potássio, nitrogênio e fósforo. A equipe utilizou a máquina durante o festival de música de Ghent, que durou dez dias, e recuperou cerca de mil litros de urina do público. Agora, a ideia é instalar versões maiores do equipamento em locais como ginásios e aeroportos, além de áreas rurais. A água captada no festival será usada para a produção de cerveja. 
 
Fonte: bahianoticias

Lula estará na convenção do PT de Natal


O Partido dos Trabalhadores (PT) irá realizar na próxima terça-feira (2), a partir das 19h, a convenção partidária onde serão homologadas as candidaturas a prefeito da capital, do deputado Fernando Mineiro, do vice-prefeito e dos vereadores. Na agenda  da convenção  terá a presença do Ex-presidente Lula no evento. segundo informou o portal nominuto a convenção poderá acontecer  na  North Casa Show devido a expectativa de uma grande multidão.

Pau dos Ferros terá 19.190 eleitores aptos a votar no pleito de outubro.

O município de Pau dos Ferros terá 19.190 eleitores aptos para exercerem o livre direito de votar nas eleições municipais de outubro. No pleito de 2012 eram 17.330, portanto, um aumento de 1.860 votantes.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (25), o eleitorado feminino é maioria em solo pau-ferrense com um percentual de 54% contra 46% do universo masculino.

A maior fatia dos eleitorado está concentrada nas faixas etárias de 35 a 39 anos (10,36%), 25 a 29 anos (11%) e 30 a 34 anos (11,58%), enquanto que a menor porção concentra-se entre os eleitores com 16 anos (1,08%) e superior a 79 anos (1,60%).

O Rio Grande do Norte tem 2.401.871 eleitores. Na última eleição em 2014, o estado tinha 2.327.451, eleitores, uma evolução de 3,19% no eleitorado.

Em outubro próximo, 1.754.127 eleitores vão votar pelo sistema biométrico e 647.744 sem biometria nos 167 municípios do estado. Serão 68 municípios que vão votar pela biometria, 39 sem biometria e 60 pelo sistema híbrido. 
 

Comentário do RNPOLITICAEMDIA sobre as candidaturas a Prefeito em Água Nova

  A prefeita Rafaela Carvalho, estaria com a certeza que terá mais do que seus 1.326 votos, o que equivaleu à época ao percentual de 60,91% dos votos válidos. O interessante, segundo o informante, seria não só ganhar, mas vencer com um número maior de sufrágios que 4 anos atrás. 

PMDB = Rafaela
Resultado de imagem para agua  nova
 
 
  DEM= Ronaldo

Resultado de imagem para agua  nova
Já na oposição, o ex-vereador Ronaldo tem trabalhado de forma contínua, para ver se o "cavalo passa selado" por duas vezes. Em 2012, se Ronaldo fosse o candidato da oposição, a coisa teria sido diferente. No lançamento da pré-candidatura a prefeito nas redes sociais, em 24 horas o vídeo foi visto or um número maior que o de eleitores do município.

26 de julho de 2016

PAU DOS FERROS: PMDB FARÁ CONVENÇÃO E INDICARÁ LARA FIGUEIREDO COMO VICE DO PRÉ-PREFEITO À REELEIÇÃO FABRÍCIO TORQUATO.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Pau dos Ferros, por seu presidente, deputado Gustavo Fernandes, CONVOCA os Convencionais da legenda para a Convenção Municipal que acontecerá no próximo dia 31, um domingo, das 16h às 22h, na Escola Estadual '4 de Setembro'.
O evento político é para escolha de candidatos aos cargos eletivos majoritários e proporcionais e, ainda, formação de coligação com vista à eleição de outubro vindouro.
O PMDB vai homologar o nome da médica Lara Figueiredo como vice, na chapa encabeçada pelo prefeito Fabrício Torquato (PSD), pré-candidato à reeleição.
 

Dilma explica ausência na Rio 2016: em posição secundária, não!


:
Em entrevista à Rádio França Internacional, nesta segunda-feira 25, a presidente eleita Dilma Rousseff não pretende "participar da Olimpíada em uma posição secundária, porque ela é fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula e do grande esforço do governo federal, que viabilizou a estrutura do Parque Olímpico e da Vila Deodoro"; além de Dilma, os quatro ex-presidentes convidados para a cerimônia de abertura do evento recusaram o convite, deixando as vaias para o presidente interino, Michel Temer; a presidente também anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal caso seja aprovado no Senado seu impeachment.
brasil247

25 de julho de 2016

Luís-gomense vítima de acidente tem morte cerebral

O luís-gomense Gerailton Fonseca Pinheiro, 42 anos, que segue internado em estado grave na UTI de uma unidade de saúde em Cajazeiras/PB, segundo relato de familiares já teve morte encefálica confirmada desde a manhã de domingo(25) pelo hospital. 

Entenda o caso

De acordo com informações por volta das 18h00 de sábado(23), Gerailton retornava da zona rural do município de Luís Gomes conduzindo uma motocicleta por uma estrada carroçável, levando como carona sua filhinha de cinco anos quando colidiu com um veículo de cor escura. O condutor do carro que ainda não se apresentou a polícia para prestar esclarecimentos, no momento do sinistro ainda socorreu a criança para o hospital local e desapareceu e Gerailton ficando no local desacordado, sendo socorrido posteriormente por populares  para uma unidade de saúde local e em seguida transferido para o hospital Regional de Cajazeiras/PB. 

A criança sofreu fratura no fêmur e ainda se encontra internada em Cajazeiras/PB, para ser submetida a uma intervenção cirúrgica.
 
nossoparana

Ex-senador Eduardo Suplicy é detido durante reintegração de posse em SP


Do UOL - Ex-senador Eduardo Suplicy deitou no chão para impedir a reintegração de posse nesta segunda-feira (25) na ocupação Terra Pelada, no Jardim Raposo Tavares, zona oeste da cidade de São Paulo, e acabou sendo detido pelos Policiais Militares.
Em entrevistra ao portal da RedeTV!, Suplicy contou que estava sendo levado para o 75ªDP, no Jardim Arpoador. Mas não quis dar detalhes sobre a detenção, já que ainda estava na viatura da polícia.
Os moradores protestam desde o início da madrugada contra a reintegração. Manifestantes soltaram rojões a jogaram pedras nos militares da Tropa de Choque, que revidou com bombas de efeito moral.
Eles também fizeram barricadas, atearam fogo a pneus e tentaram queimar um ônibus.
Às 9h30, a ordem de reintegração não havia sido cumprida. De acordo com a PM, o oficial de Justiça ainda não chegou ao local, na Rua José Porfírio de Souza.
A área pertence à prefeitura de São Paulo. Segundo decisão da Justiça, emitida pela 9ª Câmara de Direito Público, o local apresenta alto risco de deslizamento, por ser região de encostas.
Parecer da Defesa Civil avalia que as construções precárias na área aumentam os riscos de desabamentos e até mesmo de incêndio. “Há ainda muito lixo e entulho no local, bem como árvores queimadas e visível dano ambiental”, diz a avaliação.


Pesquisas: 73,1% querem o Fora, Temer


Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas corrige erro do Datafolha e aponta que 62% são favoráveis a novas eleições; além disso, 11,1% querem que a presidente Dilma Rousseff volte e conclua seu mandato; os que querem a permanência de Michel Temer são apenas 23,8%, bem menos do que os 50% apontados pela Folha em sua pesquisa forjada; como a tese de novas eleições depende da volta de Dilma, que faria uma consulta popular sobre o tema, os senadores, se ouvirem a voz do povo, rejeitarão o impeachment.

brasil247

Governo Temer corta o programa Ciência sem Fronteiras


mendonca_filho_370A concessão de novas bolsas para alunos de graduação por meio do Ciência sem Fronteiras será interrompida pelo governo federal. Os recursos para custear períodos de estudo de universitários no Exterior sempre foram o foco do programa, representando 79% dos benefícios já concedidos. 
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), insistiu que a decisão não significa o fim do programa, prometendo que haverá novas bolsas para estudantes de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e também auxílio para mandar a outros países alunos de baixa renda que cursam o Ensino Médio em escolas públicas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A decisão foi tomada devido ao alto custo operacional do programa de intercâmbio.
“Um aluno no programa custa, na média, R$ 105 mil por ano. O governo gastou no ano passado com 35 mil bolsistas o equivalente a todo o investimento em merenda escolar para cerca de 40 milhões de estudantes“, disse Mendonça Filho.
De acordo com o ministro, as novas iniciativas ainda dependem da liberação de orçamento. Quanto aos bolsistas atualmente vinculados ao Ciência sem Fronteiras, Mendonça Filho assegurou que os benefícios serão pagos até a conclusão de seus cursos.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !