16 de julho de 2016

Marília Daniele será a pré-candidata a vice com Dr. Biel em Rafael Fernandes


Como já é do conhecimento  da maioria  aqui  na  região Oeste Potiguar que Dr Biel é pré-candidato ao cargo de prefeito nas eleições de 2016, só estava faltando escolha do nome  do Vice.Hoje pela manhã, Marília Daniele em sua página no Facebook confirma sua pré-candidatura ao lado  do Doutor. Confira o que postou Marília Daniele:

"Com muito orgulho e determinação recebi o convite para compor a chapa da Renovação em Rafael Fernandes. Com muita dedicação seguirei meus próximos dias ao lado de Dr. Biel, para levar o nosso projeto e apresentar ao povo de nossa cidade uma política do B&M. Obrigada a todos pelas palavras de incentivo e motivação que ouvi nessas ultimas horas, é por vocês e pelo futuro de nossa cidade que eu digo SIM para este desafio. ‪#‎EleElaeoPovo‬ ‪#‎RenovaçãoJá"

Presidente e vice-presidente da FETAM/RN se reunem com a senadora Fátima Bezerra

Os dirigentes da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN -  FETAM, Francisco de Assis e Marcelo  Manduca foram a Brasília participar de uma  reunião  com a senadora Fátima Bezerra. A conversa foi sobre conjuntura nacional, o golpe e as consequências para a vida dos trabalhadores, a  reforma da Previdência e o congelamento dos gastos nas áreas sociais. Os dirigentes da FETAM também definiram com a senadora a  participação dela no debate sobre as eleições municipais 2016 que a FETAM  está organizando para o mês de agosto.

Assis Filho - presidente da FETAM, Senadora Fátima Bezerra e Marcelo Manduca  vice- presidente da FETAM

Tentativa de golpe na Turquia deixa mais de 250 mortos

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirma ter retomado o poder depois da tentativa de golpe militar na noite desta sexta-feira 15; 265 pessoas morreram, entre elas 104 militares, e 1.440 estão feridas; segundo o primeiro-ministro, Binali Yildirim, 20 militares que lideraram o golpe foram assassinados e 2.839 soldados foram presos pelas forças leais ao governo por participação no ato; ao chegar a Istambul, Erdogan discursou para um multidão que foi às ruas contra o golpe militar; ele disse que os golpistas pagarão caro por sua "traição", anunciou que "o Exército será limpo" e avisou: "Há um governo eleito aqui".

brasil247

15 de julho de 2016

Decisão do Ministério Público Federal sobre pedaladas pode anular o impeachment

Resultado de imagem para Decisão do Ministério Público Federal sobre pedaladas pode anular o impeachment
O procurador da República Ivan Cláudio Marx, responsável pelo caso aberto no MP do Distrito Federal, pediu arquivamento do inquérito ontem quinta-feira 14, depois de ter pedido, na última sexta-feira, arquivamento de um caso semelhante relacionado ao BNDES.
Em sua decisão, Marx levantou suspeitas sobre “eventuais objetivos eleitorais” com as “pedaladas” e afirmou que o caso “talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado ‘jeitinho brasileiro’ em ‘criatividade maquiavélica'”.
Após o arquivamento do caso de sexta, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediram para que o procurador seja ouvido na comissão do impeachment e a retirada dos autos de documentos relativos ao Plano Safra (leia mais).
“Como que nós vamos processar e julgar uma presidente da República, quando o Ministério Público, que tem a responsabilidade formal de definir o que é crime ou não, diz que não é crime as chamadas pedaladas fiscais?”, questionou Gleisi na ocasião, em discurso no plenário.
Em declaração ao jornal O Estado de S. Paulo sobre a ação relacionada ao BNDES, Ivan Marx lamentou que o Ministério Público não tenha sido ouvido no processo de impeachment. “Quem tem atribuição de dizer se determinada prática é crime ou improbidade é o MPF. É o único ator que não foi chamado a depor na comissão”, disse.

Lula faz novas declarações


 Resultado de imagem para Lula faz novas declarações

Lula concedeu uma entrevista ao jornal Libération em que aproveitou o momento para fazer uma dura crítica à Dilma Rousseff. O ex-presidente da república criticou a condução do modelo político de incentivos fiscais realizado durante o governo da companheira petista.
Luiz Inácio Lula da Silva continuou a entrevista utilizando termos para amenizar a situação, confirmando que ainda acredita na possibilidade de Dilma voltar a ser presidente. Segundo Lula, caso as políticas sociais que ele criou estejam ameaçadas pelo governo Temer, está preparado e poderá disputar a eleição em 2018.

14 de julho de 2016

O Cineasta Hector Babenco morre aos 70 anos

 
Não há dúvidas quanto a importância de Hector Babenco no cinema brasileiro. Argentino que escolheu o Brasil para viver, Babenco tem uma filmografia não muito grande, mas de extrema qualidade e de reconhecimento internacional. Sua carreira começou com um documentário sobre Emerson Fittipaldi — O Fabuloso Fittipaldi —, lançado em 1973. Seu primeiro longa-metragem foi O Rei da Noite, de 1975, com Paulo José e Marília Pêra como protagonistas.

Cunha é derrotado na CCJ e cassação vai para plenário

LUIS MACEDO:
Por 48 votos a 12, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi derrotado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que decidiu rejeitar o parecer do relator do recurso de Cunha, deputado Ronaldo Fonseca (PMDB-BA), que recomendou que o processo de cassação de mandato do peemedebista voltasse ao Conselho de Ética; com o resultado, o processo avança e irá para votação em plenário; participando de sessão na CCJ pelo terceiro dia seguido, Cunha voltou a dizer hoje que não mentiu na CPI da Petrobras quando negou ter contas secretas na Suíça, motivo que baseou o pedido de cassação contra ele.

Leia mais em : brasil247

A página do Tromba Music apresenta : Aha


TRE-RN ALERTA SOBRE REGULARIZAÇÃO DE CNPJ DE ÓRGÃOS PARTIDÁRIOS PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS.


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) alerta os interessados em concorrer a cargos públicos nas eleições 2016, para que verifiquem a situação, junto à Justiça Eleitoral, dos partidos políticos ao qual estão filiados. No Rio Grande do Norte, vários órgãos partidários municipais não possuem o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), ou estão com este cadastro irregular, o que pode acarretar problemas aos candidatos no pleito que se avizinha (Art. 35, § 9º da Resolução nº 23.465/2015-TSE).
Para receber doações (do Fundo Partidário ou de outra natureza) e pagar despesas inerentes ao seu funcionamento, o partido político precisa abrir uma conta corrente oficial, o que só é possível com um CNPJ regular perante a Receita Federal. O partido também necessita ter outra conta corrente, específica para movimentação de recursos de campanha eleitoral, somente possível com um CNPJ. A conta bancária de campanhas deve ser aberta mesmo nos casos em que não houver doação de recursos aos candidatos. A única exceção a essa obrigatoriedade (da conta exclusiva para campanha eleitoral) é aplicada nos municípios onde não existe agência ou posto bancário.
O prazo limite para abertura da conta bancária específica do partido para campanhas é 15 de agosto. Antes dessa data os partidos políticos devem procurar a Receita Federal para sanar suas pendências e posteriormente informar o fato à Justiça Eleitoral.
Fonte: Robson Pires\rnpolitica

Rodrigo Maia é eleito novo Presidente da Cãmara dos Deputados

 
Rodrigo Maia é Eleito Presidente da Câmara dos Deputados  em segundo turno com 285 votos contra 170 votos de Rogério Rosso.

13 de julho de 2016

Câmara se desmoraliza em nova manobra pró-Cunha

Luis Macedo / Câmara dos Deputados:
Sob gritos de "manobra" e "vergonha", o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), adiou para amanhã às 9h a continuação do debate sobre o recurso apresentado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra o processo de cassação contra ele no Conselho de Ética; votação do recurso estava prevista para hoje, para assim ser encaminhada para análise em plenário; decisão revoltou deputados que querem a cassação do ex-presidente da Câmara; "VERGONHA: Osmar Serraglio, presidente da CCJ e aliado de Cunha, quer encerrar sessão e convocar outra p/ amanhã quando ñ terá quórum", postou Erika Kokay (PT-DF), pouco antes do fim da sessão.

brasil247

Frase do Dia: Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.

Neném de Duba é confirmado pré-candidato a Vice de Ronaldo em Água Nova

Na manhã  dessa quarta-feira(13), foi confirmado o nome de Francisco de Assis(SD), mais conhecido como Nenén de Duba para  ser o pré candidato ao cargo  de Vice-prefeito junto com  Ronaldo Sousa(DEM),  nas eleições desse ano no município de Água Nova. Os partidos que compõem a coligação ficaram  muito satisfeitos com a indicação de Nenen de Duba.

Dilma: ‘É preciso interromper controle de Cunha sobre a Câmara’


No dia em que será escolhido o sucessor de Eduardo Cunha na presidência da Câmara, a presidente eleita Dilma Rousseff disse esperar que a influência do deputado chegue ao fim com a disputa; "Temos de interromper este processo. O primeiro passo é o que hoje estamos vendo na Câmara, com grande quantidade de candidaturas", disse, em entrevista nesta manhã; ela mandou um recado sobre sua preferência: "Para um eventual segundo turno, espero que vença o candidato que tenha mais idoneidade e espero também que seja alguém que não tenha votado pelo impeachment"; sobre o processo de afastamento, Dilma voltou a dizer que acredita que poderá reverter a decisão no Senado; "Eu só serei carta fora do baralho em 1º de janeiro de 2019, quando termina o meu mandato".

brasil247

12 de julho de 2016

Plano salva-Cunha vence primeira fase: cassação fica para agosto


"O grande acordo entre Eduardo Cunha, Michel Temer, Centrão e outros partidos governistas para salvar o mandato do ex-presidente da Câmara será vitorioso, pelo menos em sua primeira fase:  vai ficar mesmo para agosto o exame de seu processo de sua cassação pelo plenário"; o comentário é da colunista Tereza Cruvinel; ela complementa: "Assim será ainda que Cunha, como tudo indica, seja derrotado hoje na Comissão de Constituição e Justiça, onde,  depois de uma fala de quase três horas de seu advogado, o próprio Cunha se defendeu. O que será votado é seu recurso, parcialmente acolhido pelo relator, pedindo  que haja uma nova votação no Conselho de Ética. Rejeitado o parecer, como tudo indica que será,  o processo vai ao plenário. Mas agora, o tempo acabou. Amanha o dia será tomado pela eleição do novo presidente da Casa e depois todos irão se escafeder" .

Fonte: brasil247

A diferença entre interino e usurpador


"Quando a mídia e, inclusive setores da resistência democrática, reproduzem a terminologia “interino” para designar o governo que, na realidade, é ilegítimo – porque usurpador –, se estará suavizando o significado da usurpação do Poder e do golpe de Estado", diz o colunista Jeferson Miola; "O governo encampado pelo conspirador Michel Temer e seus sócios Cunha, FHC, Aécio, Alckmin, Serra, DEM, PSDB, PMDB, PP, PTB, PR, Globo, Mendes etc, não é um governo interino, mas sim um governo usurpador" 

brasil247

Oposição de Água Nova fará sua Convenção até o próximo 05 de agosto

 
 Imagem ilustrativa
O  pré candidato  representando os partidos de oposição no município de água Nova  Francisco Ronaldo,  informou que em discussão com os partidos da base de apoio, disse que definiu  para  até 05 de agosto a realização da convenção com os    partidos que  vão homologar o seu nome  para  concorrer ao cargo de Prefeito nas eleições de 2016.
Publicado no Blog Política na Pauta na manha dessa terça-feira, Ronaldo disse: “Sou pré-candidato a prefeito com a coragem e vontade de trabalhar pelo município. Como político tenho trabalhado incessantemente pelo desenvolvimento e quero colocar meu nome a disposição dos eleitores. Precisamos aplicar um choque de gestão para impulsionar o desenvolvimento", disse o ex. vereador.

Testemunha cita vídeo de Rosso recebendo propina

Uma testemunha dos processos do chamado "mensalão do DEM" afirmou à Justiça que o principal delator do esquema de distribuição de propina a políticos do DF "sempre teve poder" sobre o deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O aliado de Eduardo Cunha é favorito na disputa à presidência da Câmara.

De acordo com a reportagem da “Folha de S. Paulo”, em depoimento no dia 29 de junho, o técnico de informática Francinei Arruda disse que Durval Barbosa —ex-secretário do Governo do DF que gravou vídeos de uma série de políticos recebendo propina— também havia filmado Rosso recebendo vantagens indevidas, mas omitiu o vídeo dos investigadores.

Segundo Francinei, o próprio deputado "tem conhecimento do vídeo", o que o deixava em situação vulnerável. "Na verdade, ele [Durval Barbosa] sempre teve poder sobre o Rogério. Ele consegue nomeações, tem crédito com o Rogério. O próprio Rogério tem conhecimento do vídeo. O Rogério nem gosta dele, mas tem que se reportar."

Na primeira menção ao caso, Rosso divulgou nota negando o relato e atribuindo o depoimento de Francinei a uma "tentativa espúria" de associar seu nome no "rol de envolvidos nesse processo". Ele disse ainda que esta é uma "tentativa sorrateira de denegrir" sua reputação "num momento de disputa pela presidência da Câmara".

Rosso já é investigado sob acusações de compra de voto e peculato (desvio de recursos públicos). O caso envolve sua passagem como governador do DF, em 2010. A suspeita é de que servidores nomeados por ele foram usados para a campanha eleitoral de Liliane Roriz (PTB-DF) ao cargo de deputada distrital.
 
plantãobrasil

QUADRILHA EXPLODE CAIXA DE BANCO DENTRO DO PRÉDIO DO TRE EM NATAL.

Resultado de imagem para QUADRILHA EXPLODE CAIXA DE BANCO DENTRO DO PRÉDIO DO TRE EM NATAL.

Criminosos explodiram um terminal do Banco do Brasil que fica dentro do Tribunal Regional Eleitoral, em Natal. O prédio fica na Av. Rui Barbosa, no bairro Tirol, Zona Leste da cidade. A explosão, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 3h30 desta segunda-feira (11). Buscas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O dinheiro do caixa foi levado, mas a quantia não foi revelada.
Um homem, que mora em um condomínio próximo ao TRE, contou à polícia que viu toda a ação da quadrilha. Ele relatou que um carro parou em frente do tribunal e três homens ficaram no veículo com as portas abertas. Outros quatro entraram na agência. Primeiro houve uma pequena explosão, para em seguida os criminosos detonarem uma carga maior de dinamite. A PM chegou pouco tempo depois, mas a quadrilha já havia escapado.

Fonte: G1 RN

Já passam de 11 os nomes de candidatos a presidência da Câmara

Para ser eleito, o deputado precisará da maioria absoluta: 257 votos. 
Após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados, a eleição para o comando da Casa promete bater recorde de candidaturas. Até o início da noite de ontem (11), dez deputados formalizaram as candidaturas para disputar o mandato tampão até fevereiro de 2017. A expectativa é que o número de concorrentes passe de 12. Os deputados terão até meio-dia de quarta-feira (13), dia da eleição, para registrar as candidaturas. A votação começará às 16h.

Até o momento, a única candidatura de oposição é a da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que formalizou a participação na eleição no fim da tarde desta segunda-feira.

Os demais candidatos são parlamentares da base aliada do governo do presidente interino, Michel Temer. A maior parte das candidaturas é de deputados do chamado “centrão” (PSD, PP, PR, PTB, PSC, PTN, SD, e outros partidos médios). O PMDB, partido de Temer, tem dois candidatos.

11 de julho de 2016

14 expressões faladas no Rio Grande do Norte que confundem o resto do Brasil

No Rio Grande do Norte se falam coisas que na maioria dos outros estados brasileiros tem o significado totalmente diferente para a mesma expressão. Mas você que mora no RN entende perfeitamente o que elas significam:

1. No RN você não vai embora, você “vai chegar”!

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-vouchegar
Se pra você o mais lógico é que alguém quando vai embora diga: “vou embora” , no Rio Grande do Norte quando alguém, especialmente o natalense, vai deixar um local, ele que vai chegar. Fácil, hein?

2. Já esta era pra ser uma cheirada de pescoço, mas não é bem isso

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-cheiro
Se pra quem não mora no RN cheirar alguém é uma ação que se faz com o nariz e um pescoço geralmente, no RN “um cheiro” não significa cheirar, mas sim, dar um beijo. “A fulana tá bem? Diga que mandei um xero!”

3. Malhar pode ser o corpo ou alguém

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-malhar
Malhar pra quem mora fora do Rio Grande do Norte quer dizer exercitar-se na academia, mas para os potiguares quer dizer zombar, zuar, expôr ao ridículo. Então você pode ser “malhado” no RN sem fazer nenhum exercício.

4. Essa já é conhecida por aí e o RN usa muito

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-massa
Apesar do Brasil já estar bem familiarizado com essa, muita gente sabe que “massa” é um prato de macarrão, uma pizza, um pão ou um bolo. Mas no Rio Grande do Norte não. Ela é uma expressão muito usada nesse estado e significa algo/alguém legal, bacana.

5. Esta pode ser para homem, mulher e até para animais

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-rapaz
Pensa que falar “rapaz” é para se referir à um rapaz mesmo? Não. No RN a palavra “rapaz” serve tanto pra moças quanto para rapazes, também tanto para mulheres quanto para homens. Não importa a idade, não importa o sexo. E ainda tem gente que fala assim com animais: “rapaz você mijou no sofá de novo?”

6. Calma com essa aqui! Você não está todo sujo, mas sim com sorte!

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-cagado
Quem há de imaginar que essa palavra não é o que é? E além do mais é algo bom? Poisé, no Rio Grande do Norte alguém “cagado” é alguém que tem ou teve muita sorte. É de bugar qualquer cérebro fora desta UF!

7. Mais uma aqui que não tem nada a ver com o que deveria ser

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-rim
O que é um RIM pra quem não mora no Rio Grande do Norte? Um órgão do corpo humano, certo? Poisé. No RN, e em outras regiões do Nordeste, RIM significa ruim. Ah claro!😛

8. Fique feliz se alguém no RN te chamar assim:

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-tampa
Quem não mora no elefante pensa o que? Sou a tampa da panela de alguém talvez, certo? Poisé, so que no RN isso quer dizer que você é inteligente ou expert no que faz.

9. Essa é difícil até de explicar

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-moido
Moído não é algo triturado ou picado no Rio Grande do Norte, é uma situação complicada, uma briga, uma criação de caso, um evento embaraçoso. Tipo assim:
“Ontem o moído foi grande na festa que eu fui” = “Ontem na festa tiveram situações estranhas/constrangedoras/polêmicas.”
“Deixa de muído aí” = “Para de criar caso à toa aí.”

10. Esse pode ser empolgante pra quem ouve, mas não é

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-edemais
Pode parecer algo super legal, algo surpreendente que alguém tenha dito, mas no RN “é demais” (dito com vários AAAIS assim) significa que o que alguém acabou de dizer não é verdade. Exemplo: você diz “eu sou especialista em redação do ENEM”, potiguar retruca: “É demaaaais!”, ou seja, ele duvida que você seja.

11. Essa aqui significa algo folgado pra você?

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-frouxo
No Rio Grande do Norte – em outras regiões – não. Frouxo é quando se quer dizer que alguém é medroso ou covarde.

12. Nada mais que uma maneira inteligente de “espia só!”

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-pia
Pia é aquele troço que você que não mora no RN lava a mão, certo? No RN (e em outros lugares do Nordeste também) quando alguém quer mostrar algo para outra pessoa fala “pia” também. É o mesmo que espiar, olhar, enxergar. Muitas vezes quer dizer: “preste atenção em mim”.

13. “Bixiga” não significa nem balão e nem o órgão do corpo humano

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-bixiga
E nem o bairro tradicional de São Paulo. Bixiga significa “raios” ou “diabos”. É sinônimo de algo espantoso e de caráter ruim:
Eita bixiga = Eita lasqueira!
Tá com a bixiga = Que loucura!
Que bixiga é isso? = Que diabos é isso?

14. Galado

post-expressoes-potiguares-confundem-brasil-galado
Ovo galado? Nada disso!
Essa expressão é a melhor, é algo que só os potiguares sabem exatamente o que significa, e no momento certo. GALADO pra o resto do Brasil significa o ovo fecundado, ou seja, que vai se transformar em pintinho. Mas no Rio Grande do Norte dependendo do contexto e da entonação da frase muitas interpretações podem surgir.
Galado pode ser algo engraçado, hilário. “que cara galado!” É uma expressão comum pelo RN para designar uma figura engraçada, hilária, que acaba de criar uma brincadeira qualquer.
Pode ser também um adjetivo pejorativo, como por exemplo na frase: “Esta mulher não passa de uma galada!”.
“Que bixo Galado!” = “Que cara engraçado/escroto/esperto/safado/inteligente/e maisummilhaodeoutrascoisasquevocênãovaientenderrapidamente”

Morre o jornalista esportivo Justino Neto

 
Faleceu na madrugada de hoje, em casa, o grande comunicador esportivo Justino Neto.
Eram umas das estrelas da grande equipe esportivo dos bons tempos da Cabugi - como repórter e, quando necessário, também, como narrador.
Integrou, também, a equipe esportiva da Tribuna do Norte.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
 
Blog do Tarcisio

Novo delator confirma caixa 2 de Aloysio Nunes


Ex-diretor financeiro da UTC, Walmir Pinheiro confirmou para a Polícia Federal a doação de R$ 200 mil em dinheiro vivo à campanha de Aloysio Nunes; segundo ele, o dinheiro foi entregue na sede da empresa em São Paulo para o advogado Marco Moro, que conheceu o tucano por volta de 1970; a primeira acusação contra o senador tucano, que foi vice na chapa de Aécio Neves, na disputa pela Presidência, foi feita pelo empresário Ricardo Pessoa, da UTC e da Constran, que dizia ter pago recursos via caixa dois para a campanha dele em 2010.

10 de julho de 2016

Virada Cultural em BH é palco de manifestações contra Temer

:
Embora o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSDB), tenha incluído uma cláusula no contrato dos artistas que se apresentariam na Virada Cultural para que não fosse feito qualquer ato político, os artistas acompanharam os gritos "Fora, Temer" da população; Criolo protestou contra a homofobia, racismo, machismo e "contra o golpe do presidente interino e ilegítimo Michel Temer"; o cantor e compositor mineiro Flávio Renegado criticou a proibição de Lacerda; “Essa lei não existe, ela fere o 5º artigo da Constituição de Liberdade de Expressão. Fora, Lacerda, Fora, Temer!”, disse

Vasco vence e retoma a liderança

 

O Vasco voltou a fazer seu dever de casa e, após duas derrotas seguidas em São Januário, venceu diante de seus torcedores. Mais importante do que isso para os cruz-maltinos, a equipe de Jorginho - comandada por Zinho neste sábado por causa da expulsão do treinador na rodada passada - se isolou na liderança da Série B. O adversário foi o Brasil de Pelotas, que foi ao Rio de janeiro e até tentou partir para cima do anfitrião. O placar ficou por conta de Nenê, artilheiro da competição, e Luan, que finalizou como um centroavante: 2 a 0.

G.esporte

A partir do dia 20 deste mês Partidos já podem escolher candidatos

Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.
Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.
Convenções
Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.
No mesmo dia, candidatos, partidos e coligações poderão pedir direito de resposta a órgãos de imprensa por contestarem afirmações e imagens que considerem caluniosas.
eleicao_rua_770
A partir do dia 6 de agosto, emissoras de rádio e de televisão, por serem concessões públicas, estão proibidas de veicular opinião favorável ou contrária a candidatos e partidos políticos. As tevês também não podem dar tratamento privilegiado a candidatos de forma dissimulada em novelas ou filmes.
Propaganda na internet 
O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos podem participar de carreatas, distribuir panfletos e usar carros de som de 8h às 22h.
Comícios
Também estão permitidos comícios das 8h às 24h.  A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !