4 de junho de 2016

Ivan Lopes assume a Femurn



O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, tomou posse como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn – na tarde desta quarta-feira (1º). Ivan assume após a renúncia de Francisco José Silveira Júnior, que deixa a presidência da Federação para cumprir a legislação eleitoral.
politicanapauta

Cai o terceiro ministro de Temer: Osório, da AGU


Demissão de Fábio Medina Osório, nomeado para a Advocacia-Geral da União, foi anunciada neste sábado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo e porta-voz informal do governo provisório de Michel Temer; são dois os motivos: (1) na base área de Brasília, ele tentou dar uma carteirada para conseguir um jato da Força Aérea Brasileira para viajar a Curitiba; (2) o governo o responsabiliza pela lambança ocorrida na EBC, com a demissão ilegal do presidente Ricardo Melo e a nomeação também ilegal do jornalista Laerte Rimoli, que iniciou um desmonte na empresa, interrompido por decisão do ministro Dias Toffoli; além disso, Osório também se indispôs com a advocacia ao abrir sindicância contra o antecessor José Eduardo Cardozo; com sua degola, ele se soma ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) e a Fabiano Silveira, demitidos do Planejamento e da Transparência.

Muhammad Ali morreu no final da noite de ontem (3) aos 74 anos de idade

Ainda como Cassius Clay, Muhammad Ali venceu Sonny Liston em 1964 e ganhou seu primeiro título mundial.
Muhammad Ali morreu no final da noite de ontem (3) aos 74 anos de idade, segundo um porta-voz de sua família.
Ex-campeão mundial dos pesos-pesados e um dos mais conhecidos esportistas do planeta estava hospitalizado na cidade de Phoenix, Estado do Arizona, nos Estados Unidos.
Ali lutava contra uma doença respiratória - condição que havia sido complicada pela doença de Parkinson.
O funeral ocorrerá na cidade natal de Ali, Louisville, no Kentucky.
Batizado como Cassius Marcellus Clay, Ali ficou famoso ao ganhar a medalha de ouro no boxe na Olimpíada de Roma, em 1960.
O americano venceu Sonny Liston em 1964 e ganhou seu primeiro título mundial. Ele foi o primeiro boxeador a ganhar o campeonato na categoria dos pesos-pesados em três ocasiões diferentes.
Ele se aposentou em 1981 tendo vencido 56 de suas 61 lutas.
Além da fama pela habilidade dentro dos ringues, ele ficou conhecido por seu ativismo na área de direitos civis e pela poesia que escrevia - algo que transcendeu as fronteiras do esporte, da raça e da nacionalidade.
ali_luta_770
Questionado certa vez sobre como gostaria de ser lembrado, ele disse: "Como um homem que nunca vendeu seu povo. Mas se isso for muito, então apenas como um bom boxeador. Eu nem vou me importar se não for mencionado o quanto eu fui bom".
Ali passou para a categoria profissional do boxe logo após a Olimpíada de Roma e foi subindo no ranking dos pesos-pesados. Ele levava multidões ao delírio com seu comportamento, seu movimento de pés e seus reflexos rápidos.
O campeão britânico Henry Cooper quase parou Clay, quando ele ainda usava esse nome, quando eles lutaram (sem disputa de título) em Londres, em 1963.
Cooper levou o americano à lona com um gancho de esquerda, mas Clay se levantou e venceu a luta no round seguinte.
Em fevereiro do ano seguinte, Clay impressionou o mundo do boxe ao ganhar aos 22 anos de idade o cinturão dos pesos-pesados.
Ele previu que venceria Liston, que nunca havia perdido.
Depois de seis rounds impressionantes, Liston desistiu.
Quando lutou com Liston pela primeira vez, Clay já praticava o islamismo, que pregava metas para o desenvolvimento espiritual, mental, social e econômico de afro-americanos nos Estados Unidos na época.
ali_best_770
Mas contrastando com as características inclusivas de líderes dos direitos civis, como Martin Luther King, a Nação do Islã pregava o desenvolvimento dos negros em separado e atraia suspeitas do público americano.
Ali então se converteu ao Islã e deixou de lado seu "nome de escravo", tornando-se Cassius X e depois Muhammad Ali.
Em 1967, Ali tomou a decisão de se opor à guerra dos Estados Unidos no Vietnã e acabou sendo criticado por muitos americanos.
Ele se recusou a atender à convocação para o serviço militar e acabou destituído de seu título mundial e de sua licença para lutar boxe. Ele não voltaria a lutar pelos próximos quatro anos.
Após sua condenação por não atender à convocação ser anulada em 1971, Ali retornou para os ringues e participou de três lutas que se tornaram icônicas na história do boxe - o que ajudou a restaurar sua reputação com o público.
ali_ativista_770
Ele sofreu sua primeira derrota para Joe Frazier naquela que ficou conhecida como "a luta do século", em Nova York, no dia 8 de março de 1971.
Ali recuperou o título em uma luta de oito rounds contra George Foreman em Kinshasa, no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo, em 30 de outubro de 1974.
Ali enfrentou Frazier pela última vez nas Filipinas, em 1º de outubro de 1975. Ele venceu depois que o oponente não conseguiu participar do 15º round.
Depois disso, ele defendeu o título seis vezes até perder por pontos para Leon Spinks, em fevereiro de 1978. Porém, recuperou o título no final do mesmo ano.
A carreira de Ali acabou com as derrotas para Larry Holmes em 1980 e Trevor Berbick em 1981. Muitos disseram que ele deveria ter se aposentado antes de começar a perder.
Ele lutou como profissional 61 vezes, perdendo cinco e vencendo 37 por nocaute.
Logo depois que o lutador se aposentou começaram a circular rumores sobre seu estado de saúde. Sua fala tornou-se arrastada e ele frequentemente aparentava sonolência.
Ele foi diagnosticado com síndrome de Parkinson, mas continuou fazendo aparições públicas e recebendo recepções calorosas em todos os locais para onde viajava.
Ali acendeu a pira olímpica nos Jogos de 1996 em Atlanta e carregou a bandeira olímpica na cerimônia de abertura dos jogos de Londres de 2012.
ali_lutador_770
A carreira de Ali
- Medalha de ouro na Olimpíada de 1960.
- Se tornou profissional naquele ano e foi campeão mundial dos pesos-pesados de 1964 a 1967, 1974 a 1978 e 1978 a 1979.
- Lutou 61 vezes, vencendo 56 (37 por nocaute) e perdendo cinco.

Charge do dia

Comerciante de Pau dos Ferros volta a ser detido por perturbar o sossego do vizinho e ignorar recomendação do Ministério Público.


A Guarnição da Polícia Militar de Pau dos Ferros, sob o comando do CB Edilson, foi chamada novamente para uma ocorrência no coco bambu. Segundo o denunciante, o proprietário do coco bambu contratou uma banda para tocar hoje e o som do estabelecimento continua muito alto, bem como o denunciado tem feito uso do microfone para ofender sua pessoa.

A guarnição foi ao local e conduziu para delegacia o proprietário e o denunciante.

O delegado de plantão na delegacia de Pau dos Ferros, Dr. Alex Wagner, irá analisar a situação e procedimentalizar o conflito para ser enviado ao judiciário.

nossoparana

Contra golpe, a chance de Lewandowski

"Os desafios e impasses desta difícil etapa de nossa história política colocaram nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski uma decisão verdadeiramente crucial para o destino da  democracia brasileira. Encarregado, pela Constituição, de assumir a presidência do julgamento de Dilma Rousseff pelo Senado, caberá a Lewandowski assegurar o respeito ao pleno direito de defesa, princípio fundamental que serve de linha divisória entre o Estado Democrático de Direito e as lamentáveis versões de Estado de Exceção construídas ao longo da história humana, numa sequência deprimente de excrescências político-jurídicas"; quem faz a análise é o colunista do 247, Paulo Moreira Leite; segundo ele, "cabe ao presidente do STF assegurar que as partes tenham direito ao contraditório, no qual o espetáculo midiático não venha a substituir a indispensável serenidade para uma decisão decente, fundamentada em fatos e provas - e não num circo de propaganda e pirotecnia".

3 de junho de 2016

Pressa de Anastasia indica reversão no Senado

"O relator do processo contra a presidente Dilma, Senador Antônio Anastasia, quer antecipar a votação do relatório, de setembro para julho.Isso é mais um sinal de que o jogo está mudando no Senado, a favor de Dilma"; a avaliação é do colunista do 247, Laurez Cerqueira; segundo ele, o presidente interino Michel Temer "está se mostrando fraco, titubeante, dominado por Eduardo Cunha, numa perspectiva de isolamento e de alto risco de ser varrido pela vassoura udenista"; "Temer está unindo o Brasil contra ele. Nomeou um ministério de corruptos. Além disso, as medidas tomadas de ajuste fiscal foram seguidas de outras de aumento de gastos, no caso, o aumento para os servidores públicos, principalmente para fazer média com o Judiciário, enquanto corta recursos da educação, da saúde, dos programas sociais e investe nas privatizações e na terceirizações de serviços públicos, queimando patrimônio público", criticou

João Pedro publica carta após deixar o cargo de Presidente da FUNAI

 
Após 352 dias à frente da Presidência da Funai, hoje me desligo formalmente reiterando meu compromisso com a defesa dos direitos dos povos indígenas e o fortalecimento da Instituição. Deixo a presidência do órgão, mas sigo levando a luta dos povos indígenas aos espaços de participação social e militância política.
Estar à frente do órgão me fez tomar ciência dos desafios impostos à política indigenista e da importância de o Governo Federal fortalecer a Funai. Nesse período, pude viajar pelas cinco regiões do Brasil e identificar os problemas vivenciados pelos servidores e povos indígenas. Conclui que a Funai e a Sesai são as únicas instituições que realmente têm presença dentro das terras e junto aos povos indígenas. No entanto, essa presença ainda é muito tímida diante da complexidade e da grandiosidade representadas pelos povos indígenas do Brasil e das demandas por eles apresentadas cotidianamente.
Quero aqui agradecer a cada um dos servidores que trabalham incansavelmente, e muitas vezes além da sua responsabilidade institucional, para fazer chegar a cada aldeia, a cada terra indígena as ações indigenistas.
Sei que fizemos pouco se olharmos o que ainda precisa ser feito para garantir a efetividade dos direitos indígenas. Mas quero deixar registrado que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. Não descansamos nenhum dia e não iremos abrir mão das lutas que ainda teremos que travar.
Fica aqui o meu abraço e a minha solidariedade e cada uma e cada um que dedica sua força, sua energia, sua esperança para fazer um mundo melhor para os povos indígenas.
João Pedro
Brasília, 03 de junho de 2016.

Imagem do dia: Inauguração de um Quebra Mola





Essa imagem  está  no Facebook, copiada  de João Moacir.  Prefeito  de uma possível cidade da Bahia inaugura "Quebra Mola".

Eleições Municipais 2016: confira as datas para convenções partidárias e registros de candidatura




Confira as principais datas previstas no calendário eleitoral do pleito deste ano

A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.
Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições. A redação anterior do dispositivo previa como prazo final o nonagésimo dia anterior à data das eleições.

Dilma: "Sei que sou um grande incômodo para os golpistas"

:
A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta (2), no Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, do ato "Mulheres Pela Democracia", que reuniu mais de 20 mil pessoas; em seu discurso, ela defendeu o protagonismo feminino e também voltou a atacar o governo interino de Michel Temer; "Eu sei que sou um grande incômodo, porque eles olhavam e diziam o seguinte: como eu sou mulher, eles acham que a mulher é frágil. Não somos frágeis", disse. "No início, eles queriam que eu renunciasse, para tirar o incômodo que é a minha presença, eu não cometi nenhum crime de corrupção, eu não desviei dinheiro público, não tenho conta na Suíça. Então era melhor eu renunciar. Porque não teria o constrangimento de condenar uma pessoa inocente. Mas nós, mulheres, temos uma imensa capacidade de resistir. Todas as mulheres anônimas deste país resistem no dia a dia. A minha vida inteira eu lutei. Agora eu tenho a honra de lutar pela democracia neste momento. Eu tenho que lutar e zelar pela dignidade da mulher brasileira. Nós não somos covardes. Nós mulheres somos corajosas", reforçou. "É fundamental para que este país não tenha um deficit de civilização que as mulheres sejam respeitadas por serem mulheres", frisou

Sindiserpran convida servidores municipais ativos e inativos de Água Nova para discutir ação do FGTS



A Direção do Sindicato – SINDISERPRAN, convida todos os servidores municipais ( na ativa e aposentados) de Água Nova,  para uma reunião que terá como pauta: AÇÃO COLETIVA DO FGTS.  Na ocasião, todas as duvidas serão esclarecidas a  respeito da referida ação.

A reunião será neste sábado ( 4 ) de junho, às 8:00 h da manhã na sede do sindicato,  a Rua José bezerra, vizinho ao escritório da Emater.

Os servidores interessados deverão comparecer a reunião conduzindo cópias de: Carteira de identidade, CPF, atestado de residência e um contracheque  atual.


Agradece a Direção!

2 de junho de 2016

TRE de SP confirma: Temer é ficha-suja e está inelegível


:
Para o Tribunal Regional Eleitoral, o presidente interino Michel Temer está inelegível pelos próximos oito anos; nesta quinta (2), o tribunal enviou à zona eleitoral de Temer uma certidão para constar do sistema da Justiça Eleitoral que o vice-presidente não é mais um “candidato ficha limpa”; em maio deste ano, quando o TRE-SP confirmou a condenação de Temer por doações acima do limite legal, a Procuradoria Regional Eleitoral do estado chegou a dizer que o presidente em exercício estaria inelegível; Temer disse, então, que a sua inelegibilidade era uma "especulação precipitada".

brasil247

Pau dos Ferros-RN: Aluna do EIC representará o município no revezamento da ‘Tocha Olímpica’

A jovem Lusijane Dias, aluna do 9º ano do Educandário Imaculada Conceição, vai ser a representante de Pau dos Ferros no revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016. O evento acontecerá nesta segunda-feira (6), em Mossoró/RN.
Lusijane vai ser acompanhada pelo nosso professor de Química, Júnior Silva, e também pelo seu pai, Francisco de Assis. A expectativa é que por volta das 17 horas seja dada a largada do revezamento, na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel.
A previsão de chegada ao destino, a Estação das Artes Eliseu Ventania, é por volta das 19h. Cada um dos condutores vai fazer o percurso com a tocha por cerca de 200 metros e a Direção do EIC vai prestigiar o evento.
Parabéns, Lusijane, você é orgulho não só para a ‪#‎FamíliaEIC, mas também para Pau dos Ferros e região!

Servidores do Estado realizam caminhada em protesto contra atrasos nos salários

Servidores públicos estaduais protestaram na manhã de hoje contra o atraso no pagamento dos salários.
Servidores públicos do Estado realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (2) contra os atrasos dos salários. A concentração dos manifestantes teve início por volta das 9h30 em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e seguiu em caminhada pela avenida Salgado Filho em direção ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo.
O ato é organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais, composto por diversos sindicatos, como o Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern.

Ainda hoje, uma comissão de sindicatos irá até a Assembleia Legislativa, para conversar com os deputados sobre o Projeto de Lei que cria o Regime Especial de Previdência Complementar, que exige a contribuição extra de parte do funcionalismo público. No próximo dia 07, os servidores pretendem fazer um ato no local.
 
nominuto.com

60 dias cruciais


"Começa nesta quinta uma contagem regressiva crucial para o futuro do governo interino. Se mantida a previsão de votação final do impeachment pelo plenário do Senado no dia 2 de agosto, nestes 60 dias Temer terá que convencer o Brasil de que o país estará melhor com ele, que Dilma deve ser condenada, perdendo o mandato e os direitos políticos por oito anos, sendo ele efetivado para nos governar até 2018", afirma a colunista do 247 Tereza Cruvinel; ainda assim, ela pontua que o retorno de Dilma, embora prove que ela não cometeu crime de responsabilidade, não lhe dará as condições de governabilidade; "É nesta hora que terá de haver um acordo. Não um acordão secreto entre caciques, como o do impeachment, descrito por Jucá, para barrar a Lava Jato. Um acordo nacional, transparente, republicano, no qual todas as forças políticas aceitem zerar a disputa e chamar o povo a decidir nas urnas", defende.

1 de junho de 2016

Relator pede cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar


Parecer do relator deputado Marcos Rogério pediu a cassação de Eduardo Cunha.
O relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), pediu a cassação hoje (1º) do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar.
Ao apresentar seu relatório no Conselho de Ética, Rogério disse que Cunha quebrou o decoro parlamentar ao não informar a existência de contas no exterior durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), aliado de Cunha, apresentou um pedido de vista, adiando a discussão e votação do parecer de Rogério, o que deve ocorrer na próxima semana.

“Houve uma intenção deliberada de escamotear a existência de toda uma estrutura montada para o recebimento de propina e ocultação de patrimônio ilícito”, disse Rogério, que acusou Cunha de ter agido dolosamente ao mentir na CPI.

“A ida [de Cunha] na CPI constituiu muito mais que uma clara tentativa de colocar o Congresso Nacional contra as investigações que o procurador-geral da República [Rodrigo Janot] vinha conduzindo naquele momento. Aqui resta evidente que o falso praticado na CPI foi premeditado na tentativa de colocar o Congresso Nacional contra as investigações que vinham sendo efetuadas pelo procurador-geral da República naquele momento, do que um ato de colaboração com os atos processuais que vinham sendo praticados pela comissão parlamentar”, acrescentou.

O parecer de Rogério começou a ser lido desde o início da tarde desta terça-feira no colegiado. Rogério disse que levou em conta o conjunto das provas contra Cunha, mas que a imputação no parecer diz respeito ao Artigo 4º Código de Ética que trata de procedimentos passíveis de perda de mandato.

Relatório

No parecer, Rogério evocou o Inciso V que proíbe expressamente parlamentares de “omitir intencionalmente informação relevante ou, nas mesmas condições, prestar informação falsa”.

“É inegável que para o direito brasileiro Eduardo Cunha é ou foi titular de pelo menos três contas na Suíça”, disse o relator.

Wilson Dias/Agência Brasil

Sindiserpran convida servidores municipais ativos e inativos de Água Nova para discutir ação do FGTS





A Direção do Sindicato – SINDISERPRAN, convida todos os servidores municipais ( na ativa e aposentados) de Água Nova,  para uma reunião que terá como pauta: AÇÃO COLETIVA DO FGTS.  Na ocasião, todas as duvidas serão esclarecidas a  respeito da referida ação.

A reunião será neste sábado ( 4 ) de junho, às 8:00 h da manhã na sede do sindicato,  a Rua José bezerra, vizinho ao escritório da Emater.

Os servidores interessados deverão comparecer a reunião conduzindo cópias de: Carteira de identidade, CPF, atestado de residência e um contracheque  atual.



Agradece a Direção!

Manchete do dia

VEM BOMBA: Gravação do filho de Sérgio Machado vai explodir PMDB; VEJA!


Apontado como um dos operadores financeiros do PMDB no Senado, o filho caçula do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Expedito Machado, seguiu os passos do pai e também firmou um acordo de delação premiada com a Justiça no âmbito da Operação Lava Jato. Did, como é conhecido, é responsável por um fundo de investimento em Londres e teve sua delação homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.
A delação premiada de Did pode ser tão devastadora como a do pai, cujos áudios gravados por ele junto a membros do PMDB e da cúpula do governo do presidente Interino Michel Temer levaram à queda de dois ministros em apenas 19 dias de gestão. Enquanto o Sérgio Machado mostrou as ligações da cúpula do PMDB em tirar a presidente afastada Dilma Rousseff do poder e em frear as investigações da Lava Jato, Expedito teria mostrado o caminho percorrido pelo dinheiro desviado de obras e contratos da Transpetro.
O acordo de delação premiada de Sérgio Machado e de Expedito teriam sido firmados após os investigadores terem rastreado operações financeiras ligadas ao grupo que acabaram chegando ao fundo de investimento controlado por Did.
O acordo prevê, ainda, a devolução dos recursos originários do esquema e que foram investidos no fundo controlado por Did. O valor total a ser repatriado, porém, ainda não foi devidamente quantificado, mas investigadores já adiantaram que os valores envolvidos são “surpreendentes”.

clickpolitica.

Janot cogita pedir afastamento de Renan

:
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estuda pedir ao Supremo Tribunal Federal o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional, assim como ocorreu com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Câmara dos Deputados; o motivo seriam as gravações de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro; numa delas, Renan se refere a Janot como "mau caráter".

brasil247

Pinheiro se nega a incriminar o ex- presidente Lula nos episódios do "tripex"

:
Reportagem dos jornalistas Mario Cesar Carvalho e Bela Megale, publicada nesta quarta-feira, aponta a tentativa de direcionamento da delação premiada do executivo Léo Pinheiro, da OAS, pelo Ministério Público; segundo eles, a delação de Pinheiro travou porque ele se negou a incriminar o ex-presidente Lula nos episódios do "triplex do Guarujá" e do "sítio em Atibaia"; no primeiro caso, o presidente diz ter feito as obras por vontade própria, sem que Lula prometesse nada em troca; no segundo, as reformas teriam sido feitas a pedido de Paulo Okamotto – e não do ex-presidente; como os procuradores não gostaram das explicações, travaram toda a delação – o que pode mandar Léo Pinheiro de volta para a prisão

31 de maio de 2016

Superdelação da Odebrecht deve atingir 50 políticos


Empreiteira comanda por Marcelo Odebrecht, preso há quase um ano, formalizou sua delação premiada na última quarta-feira, segundo informa a jornalista Mônica Bergamo; empresa se comprometeu a detalhar o financiamento de todas as campanhas recentes que financiou, o que atinge tanto a chapa Dilma-Temer como Aécio-Aloysio, na disputa presidencial de 2014; além disso, o pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, também deve participar das delações; ao todo, devem ser citados cerca de 50 políticos, de vários  partidos.

247

Fábio Dantas governador em exercício diz que pagamento dos servidores deve começar no 4º dia útil

Governador em exercício Fábio Dantas disse que pagamentos de servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho.
O governador em exercício Fábio Dantas afirmou em entrevista ao Jornal da Noite, da 95FM, nesta segunda-feira (30), que os pagamentos aos servidores devem ser realizados entre os dias 6 e 10 de junho. O calendário oficial referente ao mês de maio será divulgado nesta terça-feira (31).
As datas foram discutidas em reunião realizada nesta tarde com os secretários de Finanças, Gustavo Nogueira, de Administração, Cristiano Feitosa, e técnicos das duas pastas. Durante a entrevista, Dantas salientou ainda que a previsão – a ser confirmada amanhã pelo Governo do Estado - é de que, diferente dos outros meses, sejam pagos primeiro os servidores ativos, nos dias 6, 7 e 8. A data de pagamento dos inativos será divulgada no calendário de pagamento. 

informações   de nominuto.com

30 de maio de 2016

CGU abre rebelião contra decisão de Temer

Um grupo de pelo menos 900 servidores do Ministério de Transparência, Fiscalização e Controle, que substituiu a Controladoria-Geral da União (CGU), protesta em Brasília para pedir a saída do ministro Fabiano Silveira, flagrado em gravações criticando a Operação Lava Jato e orientando Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo da investigação; após a divulgação dos áudios, Michel Temer disse que o ministro fica "por enquanto"; chefes de duas regionais do ministério entregaram seus cargos em protesto à permanência de Silveira no cargo; funcionários também pedem a volta da CGU; para o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), gravação "desnuda a pretensão da cúpula do governo de obstruir investigações".

Globo manda demitir mais um para salvar impeachment


Após mais um escândalo causado por meio dos áudios de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, o Grupo Globo, da família Marinho, publica um novo editorial extemporâneo nesta segunda-feira 30 para pedir a demissão do ministro da Transparência, Fabiano Silveira, a fim de salvar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, do qual a empresa é a principal fiadora; "O presidente interino, Michel Temer, precisa aplicar a mesma regra que valeu para Romero Jucá", defende o jornal, que também pediu a cabeça de Jucá na semana passada, quando "Temer agiu com a rapidez necessária", de acordo com o texto; Só assim será levado a sério o compromisso público assumido pelo presidente de apoiar a Operação e todo o combate à corrupção", diz ainda o editorial.
247

Ninguem fala mais em pedaladas fiscais



:

Desde que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) abriu o jogo e confessou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi uma trama para deter a Lava Jato e salvar políticos que por ela seriam alcançados, ficou bem mais complicada a tarefa do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do processo no Senado; ele terá que convencer seus pares de que Dilma merece ser afastada definitivamente pelas chamadas "pedaladas fiscais", quando todos já sabem que esse foi apenas um pretexto usado nas votações de 17 de abril e 12 de maio; como o processo, agora presidido por Ricardo Lewandowski, do STF, é mais jurídico do que político, Anastasia terá que fazer milagres para sustentar o golpe

Jornal a Folha questiona a conduta do Ministro Gilmar Mendes


Maior jornal do País decidiu questionar, pela primeira vez, a conduta do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao criticar sua decisão de devolver dois pedidos de investigação formulados pela procuradoria-geral da República, contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) – um sobre corrupção em Furnas e outro sobre o mensalão tucano, ambos a partir da delação de Delcídio Amaral; "É por isso mesmo difícil entender as duas decisões de Gilmar Mendes. Ao criar obstáculos para o Ministério Público Federal, o ministro do STF não permite nem que se inicie uma tentativa de esclarecer os episódios narrados por Delcídio", diz o texto do jornal de Otávio Frias Filho; editorial diz ainda que Gilmar deveria "observar com a máxima atenção a cartilha do Judiciário" 

Consultas para vagas no SISU vai até 02 de junho

 
A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu.  Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.
As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. 
Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

Seleção Brasileira vence amistoso contra o Panamá

A Seleção Brasileira derrotou o Panamá por 2 a 0, no Dick's Sporting Goods, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação a Copa América Centenário. Os gols foram marcados por Jonas, aos dois minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 27 da etapa final.

29 de maio de 2016

FETAM realizou nesse final de semana o seu Planejamento estratégico



Na pauta do  Planejamento teve como foco  os seguintes temas: Mais democracia com nenhum direito a menos, Serviço Público de Qualidade, Igualdade  de Gênero na Vida e no Trabalho e em Defesa do SUS. Além desses pontos o encontro teve vários palestrantes que fizeram análises da conjuntura política atual.

Veja algumas imagens  do evento .


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !