21 de maio de 2016

Michel Treme e recua de novo agora diante do mercado

No mesmo dia em que desistiu de fundir Cultura e Educação, para cumprir a promessa de enxugar ministérios, o presidente interino Michel Temer recua novamente; desta vez, diante do mercado, que apostava em medidas duras, como a volta da CPMF, e em reformas estruturais, como a da Previdência, para enfrentar a grave crise fiscal; neste sábado (21), no entanto, depois de reunir a equipe econômica no seu escritório em São Paulo, o peemedebista avaliou que não fará nada do que havia sido prometido ao mercado para "resgatar a confiança" da economia brasileira; o motivo: falta clima político no Congresso; 

Frase do dia

Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja a vossa paz uma vitória!

Multidão canta “Odeio você, Temer”, em show de Caetano

:
Em show contra o fim do Ministério da Cultura no Palácio Capanema, prédio da Funarte, no Rio de Janeiro, a multidão também lembrou de Eduardo Cunha no refrão de “Tieta” na noite desta sexta-feira 20; “O MinC é conquista do Estado brasileiro, não de nenhum governo”, protestou Caetano, na abertura do show; Erasmo Carlos também se apresentou no local, que está ocupado desde segunda-feira por manifestantes contra a extinção do ministério; deputados Jean Wyllys e Marcelo Freixo falaram no meio da apresentação; ao cantar “Abraçaço”, Caetano disse: “O Capanema foi abraçado, por isso eu canto essa música”.

20 de maio de 2016

40 mil pessoas ovacionam Dilma em MG: Volta, querida

Cerca de 40 mil pessoas recepcionaram a presidente Dilma Rousseff, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (20); ela está na capital mineira para participar do Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais; antes de entrar para o evento, a presidente foi ovacionada pela população; a multidão gritou palavras de ordem como "Volta, Dilma", "Volta, querida" e "Dilma, guerreira da pátria brasileira"; Dilma agradeceu o apoio: "Nós iremos resistir. Eu agradeço a vocês essa manifestação de carinho, força e luta. Quero dizer a vocês: obrigado queridos, muito obrigado"

Lula: os pobres mal experimentaram conquistas e já querem tirar

:
O ex-presidente Lula concedeu, nesta quinta-feira, entrevistas a três veículos internacionais: a espanhola TVE, a russa RT e a venezuelana Telesur; segundo ele, o impeachment foi "quase um estupro" na democracia brasileira; num dos depoimentos, ele explicou porque estava com o semblante tão abatido na manhã de 12 de maio, quando Dilma deixou o Palácio do Planalto; "Não era apenas uma presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta. Era um projeto de sonho, de inclusão social", afirmou; "Os pobres mal experimentaram conquistas sociais e já estão querendo tirar essas conquistas sociais dos pobres

Temer interrompe o Minha Casa, Minha Vida

:
Presidente interino Michel Temer suspendeu a meta anunciada pelo governo Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018; o ministro das Cidades, Bruno Araújo afirmou que toda a terceira etapa do programa passará por um processo de “aprimoramento”; “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, afirmou; equipe de Temer já anunciou intenção de corte no SUS e em outros programas do PT, como o Bolsa Família  entre outros.

19 de maio de 2016

Em Rafael Fernandes, disputa eleitoral deverá ser marcada por forte polarização entre Antônio Filho e Bruno Anastácio. Dr. Biel corre por fora!




A disputa pelo comando da Prefeitura de Rafael Fernandes, que será deflagrada no mês de outubro, mais uma vez deverá apresentar um cenário de polarização já que, até o momento, apenas duas pré-candidaturas são apontadas com forte densidade eleitoral: Bruno Anastácio (PMDB) e Antônio Filho (PSD).

Bruno Anastácio é advogado e integra a equipe de assessores jurídicos do município. Apesar de possuir pouca experiência na seara política, é certo que ele contará com o apoio irrestrito do atual prefeito Nicó Júnior (PMDB), até pelo alto de grau de parentesco existente entre os dois (são primos).

Antônio Filho já foi vereador, tendo exercido o cargo de Presidente do Poder Legislativo, e disputou as eleições de 2012 como candidato a vice-prefeito, porém, a sua companheira de chapa (Maria Alzira) não logrou êxito. Garantindo estar no pleno gozo de seus direito políticos, o principal pré-candidato oposicionista descarta a existência de problemas jurídicos que impeçam a sua postulação.

Correndo por fora, e nos bastidores sendo encarado até como um "azarão", está o médico Jacob Mozaniel, que vem se apresentando como pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, contudo, até aqui, não tem encontrado muitas facilidades para viabilizar-se perante a população. Mesmo com seu nome sendo apontado como bastante fraco, Dr. Biel insiste em entrar na disputa.

Confirmando-se este cenário, o favoritismo é todo do grupo situacionista, que deverá permanecer unido na batalha eleitoral, contrastando com a divisão no seio oposicionista, aparentemente, movida pelos sentimentos de vaidade, inflexibilidade e falta de visão política.

Que coisa, hein? Sorte dos governistas!

fonte: politicapauferrense

Depoimento de Cunha termina com discussões entre deputados

 
A reunião do Conselho de Ética voltada para colher o depoimento do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi marcada por tumulto e gritaria envolvendo aliados de Cunha. Em determinado momento, a reunião chegou a ser interrompida, após um bate-boca iniciado pelo deputado Wladimir Costa (SD-PA), aliado de Cunha, ter atacado o deputado Julio Delgado (PSB-MG).
Costa, que é do mesmo partido do deputado Paulo da Força (SD-SP), defendeu Cunha, afirmando que não estava provado que o presidente afastado da Câmara mentiu na CPI da Petrobras sobre ter contas na Suíça, e que se o conselho tivesse que cassar Cunha também teria que cassar o mandato de Delgado (PSB-MG).
“Se for tratar de mentira, o nobre e atuante parlamentar, falando que não recebeu dinheiro da UTC, que não recebeu dinheiro da Lava Jato”, disse Costa, que acusou Delgado de ter recebido R$ 100 mil reais, com base na delação do dono da empresa, Ricardo Pessoa. “”Se for realmente ter que cassar o Eduardo Cunha por mentir em CPI, vamos ter que cassar uma pessoa que eu não quero, eu antecipo”, emendou.
Houve tumulto, e o presidente do colegiado, José Carlos Araújo, pediu ordem e disse que o representado no colegiado é Cunha, e não Delgado. “Que moral o senhor vai ter para cobrar de alguém? Se eu fosse o senhor, alegava a sua suspeição, saía logo daqui para contratar um advogado”, continuou Costa. ”Olhe a sua trajetória aqui, quem é vossa excelência, é um absurdo ter que ouvir isso”, rebateu Delgado.
Após outros deputados terem questionado Cunha, Delgado tomou a palavra e se defendeu. “Eu não recebi dinheiro da UTC, reafirmo isso aqui. Não recebi dinheiro na minha conta”, disse, mostrando as prestação de contas de sua campanha.
O deputado lembrou que a denúncia foi alvo de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público, que pediu o arquivamento da investigação na última semana. “Fui alvo de uma investigação em que o titular foi o Ministério Público e pelo procurador, que acabaram pedindo o seu arquivamento”, disse. “É totalmente infundada essa tentativa de nos constranger a respeito de nossa conduta”, concluiu.
Antes, outro aliado de Cunha, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) também causou tumulto, após ter criticado os questionamentos do deputado Betinho Gomes (PSDB-PE). O deputado questionou Cunha sobre o fato de o Ministério Público da Suíça ter aberto investigação contra Cunha. “Diante do que informou o MP da Suíça, de que Cunha e sua mulher são donos de quatro contas no banco Julius Baer, não resta dúvida de que elas deveriam ser declaradas [no Imposto de Renda]”, disse.
O deputado Marun também disse que Cunha mentiu na CPI ao afirmar não conhecer o empresário, Fernando Soares, o baiano. Em depoimento no Conselho de Ética, Baiano disse ter entregue R$ 4 milhões no escritório de Cunha, fruto de propina envolvendo o esquema investigado na operação Lava Jato. “Ele [Baiano] fala claramente que entregou recursos de operação feitas na Petrobras, e que estão sendo investigados na Lava Jato”, disse Gomes. “Para mim, isso deixa claro que fica passível a conduta de falta de decoro parlamentar”, acrescentou.
A reunião foi interrompida por Marun, que contestou a fala de Gomes. “Eu não tenho a obrigação de escutar algo que eu não considero verdade”, disse. “Tem sim, deputado, o senhor tem que escutar com respeito o que os outros deputados falam”, rebateu Gomes.
Logo no começo da sessão, que começou às 9h37, o deputado Laerte Bessa (PR-DF) e Ivan Valente (PSOL-SP) trocaram ofensas. Apesar do incidente, a sessão continuou. Posteriormente, a assessoria de Ivan Valente disse que o deputado pediu ao relator esclarecimentos técnicos sobre truste quando foi xingado pelo deputado Laerte Bessa. Em resposta, Ivan Valente se dirigiu ao deputado com um "cala a boca, imbecil". O depoimento de Cunha segue no Conselho de Ética.

com informações nominuto.com

O novo mandachuva da educação no Brasil?


:

Dono da Ser Educacional, maior grupo de faculdades privadas do Nordeste, o empresário pernambucano Janguiê Diniz bancou a indicação de Mendonça Filho, do DEM, para o Ministério da Educação; dias depois, ele indicou um de seus diretores, Maurício Costa Romão, para ocupar a poderosa Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC, que tem o poder de abrir novos cursos e faculdades; bilionário e extremamente agressivo, Janguiê tem a ambição de obter licenças para vários novos cursos, especialmente nas áreas médicas; o ministro Mendonça Filho, por sua vez, sugeriu o fim da gratuidade das universidades públicas, mas voltou atrás; tanto reitores das federais como donos de faculdades privadas temem uma espécie de privatização branca do MEC, com Janguiê dando as cartas no setor.

brasil247

Sindsertris mobiliza servidores de Itaú/RN e saem as ruas em protesto contra a falta de repasse dos recursos para o Regime Próprio de Previdência


Os Servidores Municipais de Itaú/RN saíram as ruas na manhã desta quinta-feira(19) em protesto contra a gestão do Regime de Previdência Própria implantado pela prefeitura. Segundo a Professora Alexsandra ( vice-presidente do Sindsertris e membro do conselho da previdência) a dívida do RPPS de Itaú chega a  R$: 1.187,067,046, isto porque a gestão municipal vem ao longo dos anos fazendo o desconto do servidor em folha, mas não repassando para a conta do Plano.  A programação do ato terá segundo momento a tarde. Será realizada uma assembleia geral com a participação da professora Luzia (Nina) representando a FETAM e do advogado do Sindicato ,Dr. Liendison. A professora Luzia já se encontra no município de Itaú participando de todas as atividades realizadas nesta manhã.

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil

Pio marca dois, e Fortaleza elimina o Flamengo na Copa do Brasil Gilvan de Souza/Flamengo 
O Rubro-Negro foi surpreendido e derrotado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O volante Pio foi o autor dos dois gols dos visitantes e herói da noite para o Leão do Pici. Alan Patrick descontou para os donos da casa.

18 de maio de 2016

Processo do pedido de impeachment de Temet foi liberado pelo STF

 Resultado de imagem para Processo do pedido de impeachment de Temer foi liberado pelo STF
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento no plenário da Corte a ação que pede a abertura de processo de impeachment contra o presidente da República em exercício, Michel Temer, por crime de responsabilidade.
No começo do mês passado, Marco Aurélio concedeu uma liminar determinando a instalação de uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment de Temer nos moldes do que ocorreu com a presidente afastada, Dilma Rousseff.
Agora, caberá ao presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, marcar uma data para o julgamento do caso.

Gabinete do Ministro Barroso do Supremo foi encontrado grampo telefônico


Posse do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, no cargo de ministro substituto do TSE. Barroso assume a vaga de Luiz Fux que passa a membro efetivo do TSE (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou algo “gravíssimo” e uma “desfaçatez” a instalação de um aparelho de grampo no seu gabinete. O aparelho foi encontrado pela Secretaria de Segurança da Corte no dia 11 de abril, durante uma varredura de rotina.
Segundo o ministro, do ponto de vista pessoal, o grampo não representa nenhum risco.
“Estou totalmente tranquilo e confortável. Aqui recebo pessoas em audiência e converso com meus assessores sobre os processos. A gravidade é alguém saber, por antecipação, o que, eventualmente, estou pensando em fazer em um processo. Fora isso, aqui é um espaço totalmente republicano, de modo de que não há risco de aparecer qualquer coisa errada”, disse Barroso, ressaltando que costuma escrever em casa, a mão, os votos.
O ministro informou ainda que o aparelho, escondido dentro de uma caixa de cabos telefônicos, estava “desativado”. Barroso afirmou não ter ideia de quando o grampo pode ter sido instalado. “Não era uma escuta ativa. Não tenho a menor ideia do que possa ser. Se alguém disse que isso estava aí antes de eu tomar posse, não saberia dizer.”
Apesar do inusitado, o ministro disse não ter se surpreendido. “Nada no Brasil de hoje surpreende”, brincou.
Barroso está no Supremo desde 2013. Ele foi relator do rito do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff no STF e responsável pela execução das penas dos condenados na Ação Penal 470, a do mensalão.

Cunha indica líder do governo na Câmara e torna Temer refém


Integrante da tropa de choque que lutou contra a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado André Moura (PSC-CE) será o líder do governo Michel Temer na Câmara; isso significa que todas as votações importantes no Congresso na prática passarão por Cunha, que já indicou vários nomes para a equipe de Temer; tanto o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, como Gustavo do Vale Rocha, subchefe da Casa Civil, já foram advogados de Cunha; responsável pelo impeachment sem crime de responsabilidade, Cunha se mostra credor de Temer e exerce seu poder

17 de maio de 2016

Agentes de Saúde e de Endemias realizarão Parada Nacional amanhã

Ex-reitor do IFRN elogia atuação de Fátima em transmissão do cargo

Clique para obter OpçõesClique para obter OpçõesClique para obter Opções

Primeiro reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha transmitiu o cargo para o professor Wyllys Abel Farkatt Barbosa neste sábado (14) após oito anos na posição. Durante a cerimônia, realizada no campus central, o ex-reitor destacou a atuação da senadora Fátima Bezerra, presente na mesa do evento, por seu empenho em lutar pela expansão e interiorização dos Institutos Federais.

“Sem a ação política da senadora Fátima, o IFRN não seria o que é hoje”, reconheceu o apoio da parlamentar, que é militante da educação se empenhou em articular a criação de novos campi no estado na última década. Resultado: de dois institutos, o RN passou a ter 21.

“Agradecemos por seu trabalho em prol da educação desse estado e das classes menos favorecidas”, disse o professor Belchior, referindo-se a Fátima como “a senadora não só do Rio Grande do Norte, mas a senadora do Brasil”.

Belchior destaca ainda que essas conquistas se deram graças a um projeto maior do governo federal, voltado para o povo. “Não se pensa um projeto colocando somente a economia à frente de tudo. Ou as pessoas têm espaço dentro dessa economia, ou a economia não vale de nada, porque a maioria não vai usufruir”.

O novo reitor, professor Wyllys, também citou o trabalho da senadora e foi além ao comentar que em conversa anterior com Fátima lhe chamou atenção. “Quem diria há anos atrás que sairíamos do sindicato para o Senado e para a reitoria do IFRN?”. Em seguida, se dirigiu ao deputado estadual Fernando Mineiro, também presente à mesa, como “companheiro de luta na educação, de muitos anos”.
A solenidade foi marcada ainda pela posse dos pró-reitores e dirigentes sistêmicos dos IFRNs, também para o quadriênio de 2016-2020.

A cerimônia foi presenciada por autoridades de diversos segmentos da sociedade na plateia. A mesa foi composta também pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; a secretária estadual de educação, Cláudia Santa Rosa; a deputada federal Zenaide Alves; o arcebispo da arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz; o vereador de Natal Hugo Manso; o pró-reitor de Ensino do IFRN, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares; o diretor do campus Natal Central, professor José Arnóbio de Araújo Filho; a coordenadora geral do Sinasefe RN, Maria do Socorro da Silva, e a aluna Viviane Cristine Pereira Nunes, representando toda a classe discente do IFRN.

 Assessoria da Senadora

Carta aberta ao presidente interino Michel Temer

Nesta madrugada, o Diário Oficial da União publicou a exoneração, ao arrepio da lei, do jornalista Ricardo Melo, que tem seu mandato interrompido à frente da Empresa Brasileira de Comunicação; em carta aberta ao interino Michel Temer, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247 e primeira presidente da EBC, lembra que a lei preserva o mandato justamente para evitar aparelhamentos políticos; "A lei aprovada com seu voto, senhor presidente, ao assegurar um mandato de quatro anos ao diretor-presidente da EBC,  buscou preservar a independência dos canais públicos em relação às mudanças na superestrutura do poder político", diz ela; Temer decidiu nomear para o cargo o jornalista Laerte Rimoli, que fez a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) e, em seguida, teve polêmica passagem pela comunicação da Câmara, onde nenhuma crítica a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era permitida.

Ministro fala em cortar 10% dos beneficiários do Bolsa Família

:
Estudos feitos pelo programa de governo do presidente interino Michel Temer projetam que 10% dos atendidos pelo programa estão fora dos critérios; o ministro Osmar Terra destacou que a proporção pode ser até maior: "Se for cruzar todos os dados, pode dar mais, de 20% a 30%, mas estamos falando de uma população flutuante, que melhora de vida e piora rapidamente".

16 de maio de 2016

Você pode não concordar! mais é isso mesmo


Rússia aponta dedo de Obama no golpe brasileiro


:
O governo russo fez hoje sua primeira declaração mais contundente sobre a crise brasileira e viu digitais dos Estados Unidos na crise política que levou Michel Temer ao poder provisório; "Um dos problemas mais importantes das relações internacionais contemporâneas é a tendência do Ocidente de manter a tudo o custo o domínio nos assuntos globais e regionais. A América Latina e o Caribe não são exceção. Notamos uma intensificação da política externa dos EUA nesta região, que vai até tentativas de interferir nos assuntos internos de alguns Estados”, disse o vice-ministro Sergei Ryabkov; ele acredita, no entanto, que o Brasil conseguirá ultrapassar este período de instabilidade porque tem aspirações de grande potência "e é um país muito grande para se tornar vítima dos planos norte-americanos".

brasil247

A Presidenta Dilma monta banco de dados no Palácio da Alvorada para combater impeachment

 Dilma monta banco de dados no Palácio da Alvorada para combater impeachment

A presidente Dilma Rousseff e sua equipe de apoiadores no Palácio da Alvorada contam com um banco de dados de apoio no combate ao impeachment. Segundo a Folha de S. Paulo, a base de informações reúne estatísticas sobre os programas de governo desenvolvidos pelo PT. O objetivo é usar os números caso sejam notados retrocessos durante a gestão de Michel Temer e para combater informações falsas divulgadas pelo governo interino. O arquivo deve ser compartilhado com dirigentes de partidos e movimentos sociais aliados de Dilma. Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a base de dados é administrada pela assessora Sandra Brandão, conhecida como 'Google do Planalto' por proporcionar rapidamente informações durante os debates presidenciais de 2014. 

Frase do dia

Ronaldo será mesmo o candidato da oposição em Água Nova


 Resultado de imagem para ronaldo souza em agua nova

Conforme publicado em blogs  da região afirmam   que Ronaldo Lau será mesmo o candidato  a prefeito da oposição em Água Nova . A decisão foi tomada  ontem em reunião com membros do partido. o nome de seu vice ainda não foi decidido.

Cauby Peixoto morre aos 85 anos

 
Morre aos 85 anos, na noite de ontem  domingo, às 23h50, o cantor Cauby Peixoto.
Ele estava internado há alguns dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
Na companhia de Angela Maria, Cauby estava em turnê pelo Brasil com o espetáculo 120 anos de Música. O repertório do show era baseado no disco Reencontro, mas também contemplava faixas de outras parcerias dos dois.

15 de maio de 2016

Raios matam 59 em Bangladesh

:
Raios já mataram 59 pessoas em três dias em Bangladesh, um recorde sem precedentes mesmo num país acostumados às tempestades tropicais antes das monções, disse hoje o responsável do Departamento de Gestão de Catástrofes, Reaz Ahmed; "Nunca tínhamos registado um número tão elevado de mortos devido aos raios", disse; a maioria das vítimas são camponeses atingidos quando trabalhavam em arrozais.

Governo Temer já sofre protestos das mulheres hoje São Paulo

Foto: Mídia Ninja:
A Avenida Paulista foi tomada por milhares de mulheres que protestam contra o presidente interino da República, Michel Temer (PMDB); manifestação começou por volta das 15h, e o movimento é pacífico; a Polícia Militar ainda não fez estimativa de público, e não há informação de que a manifestação tenha sido organizada por nenhum movimento social; elas gritam 'fora Temer', e entoam palavras de ordem contra o machismo, a extinção do Ministério da Cultura e a violência do governo Alkcmin contra estudantes.

O Blog homenageia a Assistente Social em especial Lirifran Dantas



15 de maio é dia do(a) Assistente Social. A data celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou "à margem da sociedade". É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

Marília Gabriela diz não a convite para a Cultura

:
Em busca de uma mulher para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, o presidente interino Michel Temer sofreu um revés na noite de ontem, com a recusa da jornalista Marília Gabriela ao cargo; o convite foi levado pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), mas Marília decidiu não aceitá-lo; Temer tem sido criticado por ter nomeado apenas homens para a sua equipe e por ter fundido as áreas de Educação e Cultura; ontem, ao anunciar que será criada a Secretaria Nacional de Cultura, o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, disse que Temer exigia que a vaga fosse ocupada por uma mulhe

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !