13 de fevereiro de 2016

Sábado Negro : Assasinato em Água Nova

Homem é morto a tiros dentro de bar em Água Nova/RN

José Galdefran da Silva Barbosa, 30 anos, foi assassinado por volta das 16h10 deste sábado(13), quando se encontrava em um bar na cidade de Água Nova/RN.

De acordo com informações dois malévolos chegaram e se aproximaram de Fran de Zé Baixinho e em seguida efetuaram vários disparos contra ele, atingindo as regiões frontal e abdominal, o mesmo faleceu quando era socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN.

Logo após o crime os criminosos sendo um magro de camisa vermelha e o outro gordo de camisa preta fugiram numa motocicleta Honda 150 Titan vermelha com destino ignorado.

Policiais Militares neste momento se encontram em diligencias no sentido de identificar e prender os criminosos.
Fran de Zé Baixinho como era conhecido a vítima, tinha passagens pela Polícia e no ano de 2008 foi acusado de atear fogo em um hotel fazenda no entorno de Brasília/DF, após ser demitido , confira uma de suas prisões, clicando AQUI.

Para saber mais, click AQUI e Leia a matéria na época do fato.
nossoparná

Assassinato em Riacho da Cruz na manhã de hoje

No início da manhã deste sábado, 13, um jovem conhecido por Eduardo de Gracinha, foi assassinado dentro de sua própria residência no centro da cidade de Riacho da Cruz. 
O jovem foi vitima de vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e tórax.
Segundo informações extra oficiais o jovem tinha envolvimento com o tráfico e a polícia acredita que foi acerto de contas.
Até o momento ninguém foi preso, a vítima aguarda a chegada do ITEP.

Com informações de  João Moacir e O Mural de Riacho da Cruz.

CNM divulga estimativa do salário-educação deste ano para os municípios do RN.

Resultado de imagem para CNM divulga estimativa do salário-educação  deste ano para os municípios do RN

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou a Portaria 43/2016, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a estimativa do salário-educação para o exercício de 2016.
Publicada no Diário Oficial da União (DOU), essa portaria divulga a estimativa anual de repasses e os respectivos coeficientes de distribuição das cotas estaduais e municipais do salário- educação no âmbito de cada unidade da Federação.
O salário-educação é uma contribuição social paga pelas empresas e corresponde à alíquota de 2,5% calculados sobre a folha de pagamento. Segundo a legislação vigente, a arrecadação desse montante é feita pela Receita Federal e sua distribuição pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Do total arrecadado, 90% dos recursos são divididos em cota federal, correspondente a 30%, e em cotas estadual e municipal, correspondentes a 60%. A cota estadual e municipal do salário-educação é redistribuída de forma proporcional às matrículas na educação básica das respectivas redes de ensino, apuradas no censo escolar do exercício anterior ao da distribuição.

Hoje é o dia "D" de combate ao mosquito Aedes aegypit e ao vírus Zika


A presidente Dilma Rousseff, ministros, governadores e agentes de saúde vão às ruas hoje (13) para uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypit e ao vírus Zika. O Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti também conta com a participação de 220 mil homens das Forças Armadas.
No Rio Grande do Norte, o “Dia D”, que é coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, tem início às 8h, com concentração no estacionamento do Ginásio Nélio Dias.
A população do bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, recebe a mobilização que reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka vírus. A ação contará com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e do governador Robinson Faria.
O almirante Ademir Sobrinho, chefe do Estado Maior do conjunto das Forças Armadas, pediu que a população abra as portas aos militares. “[A presença dos militares na ação ocorre] pela facilidade das Forças Armadas de mobilizar uma quantidade tão grande de pessoas. Mas são importantes a credibilidade e as informações da imprensa para que as pessoas abram as casas neste sábado”, disse Sobrinho.
Os militares entregarão panfletos e, junto com os agentes de saúde dos estados, conversarão com a população sobre a importância de não manter criadouros do mosquito em suas casas. Em algumas situações podem ser aplicados larvicidas em depósitos de água nas residências, como caixas d'água. A ação, no entanto, dará prioridade ao diálogo e à informação à população.
A meta é visitar 3 milhões de famílias em cerca de 350 municípios brasileiros. Pernambuco, estado com o maior número de casos notificados de microcefalia, terá 30 municípios visitados. As cidades foram escolhidas de acordo com os critérios de incidência do mosquito e da presença de apoio militar.
O governo pretende passar uma mensagem de união em torno do combate à doença. Para isso, a presidente Dilma Rousseff deslocou seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, por exemplo, viajou para Salvador, e o chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, para São Luís. Nelson Barbosa, da Fazenda, visita Belo Horizonte e José Eduardo Cardozo, da Justiça, seguiu para Fortaleza.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, cumprirá a agenda em Aracaju e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, no Recife. O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, participa da ação em Maceió e Ricardo Berzoini, titular da Secretaria de Governo, está em Manaus. A presidente, por sua vez, visita o Rio de Janeiro.
“Estaremos presentes nos estados. Acho que a presença dos ministros é um testemunho do compromisso e do esforço do governo federal para a contenção do mosquito e dos males que ele causa”, disse o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que encontrará o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em Campinas.
O governo espera distribuir 4 milhões de panfletos pelo país. Trata-se de um guia para eliminar os criadouros do mosquito. Com a hashtag #zikazero, o guia orienta as pessoas a manter as caixas d'água tampadas, os pneus guardados em locais cobertos e secos e os pratinhos de planta cheios de areia
 
Agência Brasil

12 de fevereiro de 2016

 Resultado de imagem para Os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de terça-feira (16). O saque do benefício pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal  ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.  Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.  Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Correntistas recebem o crédito do pagamento diretamente nas suas contas.  No próximo mês, os pagamentos serão realizados a partir do dia 17 para trabalhadores nascidos maio e junho. O mês de março será o último do calendário deste exercício, mas os trabalhadores poderão retirar o recurso até 30 de junho. Os valores não retirados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de terça-feira (16). O saque do benefício pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal  ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.
Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Correntistas recebem o crédito do pagamento diretamente nas suas contas.
No próximo mês, os pagamentos serão realizados a partir do dia 17 para trabalhadores nascidos maio e junho. O mês de março será o último do calendário deste exercício, mas os trabalhadores poderão retirar o recurso até 30 de junho. Os valores não retirados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O longa-metragem brasileiro conquistou o prêmio Annie Awards, na categoria melhor animação independente

 Diretor Alê Abreu esteve presente na cerimônia de premiação
O filme brasileiro O Menino e o Mundo, concorrente ao Oscar este ano, conquistou no último dia 6, em Los Angeles (EUA), o Annie Awards, na categoria melhor animação independente. A premiação é considerada uma das mais importantes do gênero.
Dirigido pelo paulista Alê Abreu, o longa-metragem retrata questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. A produção custou aproximadamente US$ 500 mil. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) apoiou a obra com mais de R$ 400 mil por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.
O grande destaque do Annie Awards foi a animação "Divertida Mente", com dez premiações. A megaprodução da Disney/Pixar é o principal rival do filme brasileiro na corrida pelo Oscar. Além de Divertida Mente, foram indicados ao Oscar de melhor animação do ano os filmes Anomalisa, As Memórias de Marnie, e Shaun, o carneiro.
Fonte: Finep

11 de fevereiro de 2016

Vagas do Programam Mais Médicos foram preenchidas só por Médicos Brasileiros

 Resultado de imagem para Vagas do Programam Mais Médicos foram preenchidas só por  Médicos Brasileiros
Médicos brasileiros, com CRM do País, preencheram todas as vagas oferecidas pelo Programa Mais Médicos na primeira chamada do atual edital. No total, 12.791 médicos disputaram as 1.173 vagas em 649 municípios. Os profissionais selecionados devem se apresentar à prefeitura entre os dias 11 e 16 de fevereiro para ter o nome incluído no sistema.
Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, o resultado é mais um indicativo da consolidação do Programa e da aprovação por parte dos médicos brasileiros. “É mais uma mostra de que o Programa além de ser bem avaliado pela população e pelos médicos que participam dele, também é cada vez mais procurado pelos médicos brasileiros", afirmou.

Superávit comercial foi de US$ 1,162 bi na 1ª semana de fevereiro


Foto: Porto do Recife Até a primeira semana de fevereiro, as exportações totalizaram US$ 14,849 bilhões e as importações, US$ 12,765 bilhões, o que gerou um superávit US$ 2,084 bilhões


Até a primeira semana de fevereiro, as exportações totalizaram US$ 14,849 bilhões e as importações, US$ 12,765 bilhões, o que gerou um superávit US$ 2,084 bilhões

O Brasil registrou um superávit de  US$ 1,162 bilhão na balança comercial na primeira semana de fevereiro (entre os dias 1º e 7), informou nesta quinta-feira (11) Secretaria de Comércio Exterior (Secex), órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O número reflete exportações de US$ 3,604 bilhões e importações de US$ 2,442 bilhões.
A média diária das exportações da primeira semana de fevereiro foi de US$ 720,8 milhões, valor 7,3% acima da média diária de fevereiro de 2015 (US$ 671,8 milhões). Tal resultado foi impulsionado pelos aumentos nas vendas produtos semimanufaturados (44,7%), principalmente açúcar em bruto, ouro em forma semimanufaturada, catodos de cobre, celulose, madeira serrada, alumínio em bruto, couros e peles, ferro-ligas, e manufaturados (10,6%), por conta de tubos flexíveis de ferro e aço, etanol, suco de laranja não congelado, automóveis, polímeros plásticos, laminados planos, açúcar refinado, medicamentos, bombas e compressores, veículos de carga.
Houve, no entanto, queda nas vendas de produtos básicos (-7,9%), especialmente soja em grão, minério de ferro, petróleo em bruto, farelo de soja, café em grão, fumo em folhas, carne de frango.
Na comparação com o desempenho médio diário do mês passado, houve crescimento de 28,2% nas exportações, com altas nas três categorias de produtos: semimanufaturados (64,6%), manufaturados (37,9%) e básicos (7,5%). 
Do lado das importações, a média diária da primeira semana de fevereiro, de US$ 448,4 milhões, foi 41,1% menor que a registrada em fevereiro de 2015 (US$ 829,6 milhões). Nesse comparativo, caíram os gastos, principalmente, com veículos automóveis e partes (-64,7%), siderúrgicos (-63,7%), combustíveis e lubrificantes (-47,5%), produtos plásticos (-44,8%) e equipamentos eletroeletrônicos (-44,5%). No comparativo com janeiro deste ano, houve queda nas importações de 5,4%, por conta de veículos automóveis e partes (-30,3%), químicos orgânicos e inorgânicos (-26,8%), siderúrgicos (-22,9%) e equipamentos mecânicos (+18,1%).
Ano
Até a primeira semana de fevereiro, as exportações totalizaram US$ 14,849 bilhões e as importações chegaram a US$ 12,765 bilhões, o que gerou um superávit US$ 2,084 bilhões. Em igual período de 2015 havia déficit de US$ 3,195 bilhões.
As exportações acumularam média diária de US$ 594 milhões no ano, valor 11,2% menor que o verificado no mesmo período de 2015 (US$ 668,5 milhões). Já as importações apresentaram desempenho médio diário de US$ 510,6 milhões, 35,5% abaixo do registrado no mesmo período de 2015 (US$ 791,4 milhões).
No ano, a corrente de comércio soma US$ 27,614 bilhões, com desempenho médio diário de US$ 1,104 bilhão, 24,3% menos que o verificado em 2015 (US$ 1,460 bilhão).
Fonte: MDIC

Acidentes nas estradas caíram no Carnaval de 2016


Resultado de imagem para Acidentes nas estradas caíram no Carnaval de 2016A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou entre os dias 5 e 9 de fevereiro 1.429 acidentes, 150 acidentes graves, 1.415 feridos e 94 mortos. A operação Carnaval 2016 foi finalizada à zero hora desta quarta-feira (10) e os números representam balanço parcial, ou seja, os números podem ser alterados.
Os dados preliminares apontam , portanto, uma redução no número de acidentes nas rodovias federais durante a operação. Em 2015, (de 13 a 17 de fevereiro) foram 2.306 acidentes, 344 acidentes graves, 2.306 feridos e 97 mortos. Considerando somente os acidentes graves, a queda foi de 56,4%.
No período carnavalesco, policiais rodoviários trabalharam em pontos estratégicos, patrulhando vias e retirando infratores de circulação. Apesar do esforço de fiscalização e dos trabalhos de sensibilização em relação à bebida ao volante, 1.249 condutores foram flagrados dirigindo embriagados e 153 foram presos.

Globo vence o América-RN e assume a liderança do Campeonato

O Globo aproveitou o confronto em casa e arrancou a liderança do América, após vencer por 2 x 0, no Barrettão.
O Globo FC derrotou o América por 2 x 0 e é o novo líder do Campeonato Potiguar. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim. Com o resultado, a Águia chega aos 14 pontos. Já o alvirrubro permanece com os 12 pontos.

10 de fevereiro de 2016

Estudantes pré selecionados já podem contratar o financiamento no FIES

 Resultado de imagem para Estudantes pré selecionados  já podem contratar  o financiamento no FIES
O estudante pré-selecionado na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com inscrição validada pela instituição de ensino pode comparecer a partir desta quarta-feira (10) aos bancos para formalizar o contrato de crédito. Para validar a inscrição, o estudante deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino.

Comentário de Sergio Brito no Facebook



PODERES que  saíram as RUAS depois de centenas de ANOS ESCONDIDAS em suas "tocas" entram em desespero em meio ao Poder político, jurídico, e religioso. Nota-se o Pânico.
-A partir do 2º semestre de 2015 o FOCO foi atacar só LULA e sua família. Todos demais delatados na Lava Jato como FHC, Aloysio, Aécio,..Foram esquecidos por Sérgio Moro.
A Imprensa É a prova declarada dessa perseguição. Todos os dias ouvimos a mesma coisa.
Não há UMA ÚNICA acusação contra Lula. E insistem em achar um rabo nesse ex presidente. Uma vergonha para o Brasil que os líderes e premiados homens do conhecimento no Exterior expressão suas indignações. Tentam um linchamento e a extinção de um Partido inteiro. Como conclama o PSDB em pedido público" "queremos a extinção do PT". Que democrático o espírito desse Sistema, que nunca agiu como partido político!

Sesap alerta municípios quanto ao aumento de doenças diarréicas agudas



A Secretaria de Estado de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica enviou nota de alerta  aos municípios quanto ao aumento de casos de doenças diarréicas agudas (DDA), observado nas últimas semanas no Rio Grande do Norte. De acordo com a técnica Zaira Santiago, na semana epidemiológica Nº03/2016, “56% dos municípios que notificaram no Sistema de Informação – Sivep DDA – apresentaram número de casos acima do esperado para o período. Com isso, deve-se intensificar o monitoramento das DDA (com notificação oportuna) e implementar as medidas de controle necessárias”, explica.
As doenças diarréicas são causadas por diferentes agentes etiológicos (bactérias, vírus e parasitas), cuja manifestação predominante é o aumento do número de evacuações, com fezes aquosas ou de pouca consistência. Pode ser acompanhada de náusea, vômito, febre e dor abdominal. No geral, é auto-limitada, com duração entre 2 a 14 dias. As formas variam desde leves até graves, com desidratação e distúrbios eletrolíticos, principalmente quando associadas à desnutrição. O modo de transmissão ocorre por via fecal-oral. Pode ser por contato pessoa a pessoa, por meio de água e alimentos ou por objetos contaminados.
Zaira explica algumas formas simples de prevenção, como lavar sempre as mãos antes e depois de: utilizar o banheiro, trocar fraldas, manipular/preparar os alimentos, amamentar e tocar em animais. Também recomenda que se lave e desinfete as superfícies, utensílios e equipamentos usados na preparação de alimentos, assim como os alimentos e as áreas da cozinha devem ser protegidas contra insetos, animais de estimação e outros.
Também é necessário tratar a água para beber (por meio de fervura ou colocar duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% para cada litro de água, mexer com colher e aguardar por 30 minutos antes de consumir), guardar a água tratada em vasilhas limpas para evitar a recontaminação. O hipoclorito é distribuído no Sistema Único de Saúde, por meio da Atenção Básica.

9 de fevereiro de 2016

Escola Campeã de São Paulo será conhecida hoje as 16 horas

  Vivian Sanches, musa da Imperador do Ipiranga, do Grupo de Acesso (Foto: Karina Godoy/G1)
A Escola campeã do carnaval  de São Paulo será  conhecida na tarde desta terça-feira (9). As 14 agremiações do grupo especial terão as notas dos desfiles divulgadas no palácio de convenções do Anhembi, na Zona Norte, a partir das 16h. As duas com menores notas vão cair para o grupo de acesso. As duas melhores do acesso vão subir.

8 de fevereiro de 2016

Ministério da Saúde orienta foliões a realizarem vistorias em suas residências neste Carnaval

 Ministério da Saúde orienta foliões a realizarem vistorias em suas casas neste Carnaval
Para reforçar a importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, o Ministério da Saúde recomenda aos viajantes que, antes de saírem de suas casas, façam uma vistoria para eliminar os recipientes que possam acumular água parada e servir como criadouro do mosquito. Se ficar na sua cidade, aproveite o feriado e faça essa busca.

Desfile das Kengas em 2016 foi as Olimpíadas em Natal


kenga
A decisão foi difícil, mais de 40 candidatas disputaram o título de Kenga 2016, mas o júri chegou ao veredito: a performance da concorrente “Desportista de A a Z” arrebatou a preferência e levou a melhor.
Vestindo um macacão prateado e segurando uma prancha também prata com o símbolo Olímpico, a Kenga vencedora esbanjou classe na passarela montada na Praça Sete de Setembro – epicentro do Pólo Centro Histórico do Carnaval Multicultural de Natal.
“Estou muito feliz, e vou honrar o título”, agradeceu, no palco, a Kenga vencedora. O tema do Desfile das Kengas em 2016 foi as Olimpíadas. O público aplaudiu as performances, e se divertiu com a irreverência das candidatas.
Tribuna do Norte

7 de fevereiro de 2016

Ciclistas encontram Dilma em ciclovia e fazem foto em Porto Alegre


Ciclistas encontraram a presidente Dilma Rousseff durante pedalada em Porto Alegre  (Foto: Eduardo Macedo/Arquivo pessoal)Ciclistas encontraram a presidente Dilma durante pedalada  (Foto: Eduardo Macedo/Arquivo pessoal)
 
Pelo segundo dia seguido, a presidente Dilma Rousseff, que está em Porto Alegre no feriado de carnaval, saiu de casa cedo para pedalar na Zona Sul da capital. Acompanhada de dois seguranças, ela fez seus exercícios diários em uma ciclovia à margem do Guaíba, por volta das 6h30 deste domingo (7).
Um grupo de ciclistas pedalava na orla no mesmo horário que a presidente. "A gente sai para treinar todos os dias umas 5h30 da manhã, pra fazer uns 100 km. Hoje [domingo] deu um atraso e saímos às 6h30, e fomos conversando: 'Essa deve ser a hora que a Dilma sai pra pedalar'. Chegando lá, encontramos ela. Cumprimentamos e ela comprimentou de volta", contou ao G1 o cicloativista Eduardo Macedo. "Daí pedimos se poderíamos falar com ela e tirar uma foto", completou.
Os passeios de bicicleta da presidente começaram no ano passado. Ela geralmente sai acompanhada de seguranças e vestindo calça, blusa, casaco e tênis próprios para atividades físicas, além de capacete e óculos escuros. "Ela estava bem receptiva. Disse que ganhou qualidade de vida pedalando", acrescentou Macedo ao falar sobre o breve diálogo que teve com a presidente.

Delegado aposentado da PF diz que há "uma guerra ao PT"


“Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”.
Quem diz a frase,  dita com a ressalva de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.
A entrevista, ao veterano colega Humberto Mesquita (ex-RealidadeTupi  e SBT), é impressionante, porque é dada por quem não apenas conhece a corporação como porque historia fatos. E que evita, por consciência do que deve ser o comportamento de uma autoridade policial, evita qualquer afirmação leviana contra qualquer pessoa.
Um deles é a descrição de como se tomou o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: com absoluta discrição e sem qualquer tipo de constrangimento, como deve ser a colaboração com a apuração de crimes.
Outro, a denúncia sobre o desvirtuamento da Operação Zelotes, que apura sonegação – e, portanto, desvio  de dinheiro público – em volume maior do que a Lava Jato e foi transformada em “Operação Filho do Lula”, por uma suspeita que, além de frágil, é absolutamente lateral ao cerne do que se fez: formar-se um esquema de quadrilha dentro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.
O delegado Armando já havia sido mencionado aqui, por conta de um dos ótimos posts de Marcelo Auler, reporter que conhece a área e que é testemunha do comportamento deste policial.
Que parece mesmo alguém mais preocupado em ser equilibrado do que um leviano e  exibido.



Enviado por Webster Franklin
Do Tijolaço


CTGAS-ER abre inscrições para curso Técnico em Automação Industrial

 automacao
Com esse curso, o profissional poderá atuar nas áreas de desenvolvimento e na implantação de projetos de sistemas de controle e automação. Também estará capacitado para prestar serviços de fiscalização e manutenção desses sistemas de acordo com normas técnicas de segurança e de preservação ambiente.
PÚBLICO-ALVO:
Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando o 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.
Documentação necessária:
CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (matrícula no 2º ano do Ensino médio, ou equivalente; em caso de já ter concluído, apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio)
Comprovante de pagamento da primeira mensalidade
Ficha de inscrição preenchida (em anexo)
Saiba mais aqui.

revistarn

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !