5 de dezembro de 2015

Diz Ailton Medeiros:Impeachment é pacto da elite politica e jurídica afastada do poder desde 2002.Semelhante a 64. A história se repete.

Mega-sena acomula

Ninguém acertou os números do concurso 1.767 da Mega-Sena sorteados neste sábado (5), em Ji-Paraná (RO). O prêmio acumulado para o próximo sorteio, que será realizado na quarta (9), é de R$ 125 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 16 - 26 - 35 - 39 - 44 - 45.

Morre no Rio a atriz Marília Pêra


A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.


Linha do tempo da carreira de Marília Pêra (Foto: Editoria de Arte/G1)

Momentos da confraternização natalina do SINDISERPRAN


Momentos da confraternização natalina do  SINDISERPRAN ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  de Rafael Fernandes e Água Nova) realizada  na manhã deste sábado em Rafael Fernandes.








Vingança de Cunha imobiliza Janot?



Eduardo Cunha (PMDB) não esconde de aliados que a decisão de aceitar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff não é apenas vingança pelo fato do PT ter anunciado voto pela sua cassação no Conselho de Ética; mas principalmente para tentar se proteger de um pedido de seu afastamento da presidência da Câmara, que está na iminência de ser feito do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF); Cunha desafia Janot ao acreditar que um pedido seu ao STF pode ser classificado como iniciativa pró-governo, para livrar Dilma Rousseff do processo de impeachment; PGR já tem elementos suficientes para pedir que o Supremo afaste Cunha da presidência, inclusive uma representação de cinco partidos 

brasil247.com

Confraternização Natalina do Sindiserpran será hoje em Rafael Fernandes



O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova (SINDISERPRAN), realiza na manhã desse sábado  no Salão Paroquial de Santa Luzia em Rafael Fernandes as 9horas da manhã,  a confraternização Natalina. Durante o evento ocorrerá o Bingo de uma bicicleta.

Flávio Veras é preso pela Operação Maresias

 Flavio-Veras
A operação Maresia, que investiga a prática de crimes contra o patrimônio público em Macau, teve desdobramentos na manhã de ontem  sexta-feira (4) e vários mandados de prisão estão sendo cumpridos. Foram presos o ex-prefeito Flávio Veras, José Alves Matias Júnior, Miguel Fernandes de França, Ailson Salustino Targino e Joad Fonseca da Silva.
José Alves é ex-secretário do Município; Miguel de França é advogado; Ailson Salustino foi chefe de gabinete do prefeito afastado e preso Kerginaldo Pinto e Joad é vereador.
As prisões decorreram de pedido do Ministério Público em Macau e os mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca.

A operação, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça,  do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop-PP),apura contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil.
 
revistadorn

4 de dezembro de 2015

Ministro do STF rejeita primeira ação contra impeachment


 Resultado de imagem para O ministro Celso de Mello


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (3) rejeitar o primeiro mandado de segurança impetrado na Corte para anular o ato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
O mandado de segurança foi protocolado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA). Entre as alegações, o parlamentar sustentou que a presidenta não foi notificada previamente do recebimento da denúncia crime entregue ao presidente da Câmara para que oferecesse resposta.  Na decisão, o ministro entendeu que o parlamentar não tem legitimidade legal para questionar ato de Cunha e arquivou o processo. 
Além desta ação de Rubens Pereira Júnior, tramita no STF outra do PCdoB para anular a decisão do presidente da Câmara. O relator da ação, ministro Edson Fachin, concedeu prazo de cinco dias para que os envolvidos no processo se manifestem.

Charge do dia -

Tudo zerado em Mossoró






rosalba-silveira

3 de dezembro de 2015

O escritor Celso Sisto foi o grande homenageado no primeiro dia da Feira Literária de Água Nova


Escritor Celso Sisto
A esquerda : professora Socorro no comando da apresentação de sua turma

alunos das professoras: Jaide,Jalda,Alvani,Albetiza e Lenilda Lau


 
Orquestra filarmônica de Tenente Ananias

Os alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Manoel Raimundo  prestaram homenagem ao escritor  Celso  Sisto apresentando duas de suas obras por meio de teatro. O grande  destaque foi as turmas das professoras: Lenilda Lau, Albetiza, Jaldenir, Alvani, Jaide e Socorro França. Em seguida, foi a vez do escritor usar toda sua habilidade de contador de historias e apresentar ao público seu trabalho

RC lamenta autorização de impeachment de Dilma e pede cassação de Cunha

impeachment

   
O governador Ricardo Coutinho (PSB), protestou contra a autorização do pedido de impeachment do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), em seu perfil no Twitter, na manhã desta quinta-feira (03).
Ele afirmou que em um regime de democracia, as figuras políticas, mesmo “com seus defeitos e virtudes”, não podem ser reféns de “chantagens explícitas”.
E foi enfático em sua opinião. “O golpe não passará. Precisamos de estabilidade”.
Ele ainda ressalta que o responsável pela aprovação do pedido de impeachment de Dilma, o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ), é quem precisa de impedimento de seu mandato. “Cassação de mandato só com provas explícitas e pessoais de crimes, aliás, que é o que existe contra Cunha”.
E ele sentencia. “O Congresso precisa afastá-lo”.
 
paraibaja

Rio Grande do Norte decreta estado de emergência por causa da microcefalia

 
Governador Robinson Faria
 
Terceiro Estado a registrar o maior número de casos de microcefalia, chegando a 79, o Rio Grande do Norte decretou estado de emergência na saúde. O decreto do governador Robinson Faria (PSD) deverá ser publicado hoje (3) no Diário Oficial.
O chefe do Executivo reuniu prefeitos e gestores da Saúde na manhã da última  ontem e convocou para um grande mutirão. 
"Todos devemos ser protagonistas no combate ao mosquito. Os prefeitos que estão aqui presentes poderão levar nossa campanha educativa para a população de suas cidades por meio das rádios. Cada um deverá ter seu papel para fazermos essa comunicação", conclamou, acrescentando que dentre as determinações governamentais constam a prioridade no atendimento nos hospitais do Estado às crianças nascidas com microcefalia.
O chefe do Executivo também destacou que, junto aos outros governadores do Nordeste, vai solicitar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff
 
no minuto .com

2 de dezembro de 2015

Palmeiras conquista a Copa do Brasil 2015

O Verdão conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil após superar o Santos no tempo normal e nas penalidades. Depois do 2 a 1 nos 90 minutos da decisão, com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, os times decidiram o título nos pênaltis, com vitória alviverde por 4 a 3.

Dilma à Nação: 'Reajo com indignação'

 
Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que aceitou pedido de impeachment nesta quarta (2), a presidente Dilma Rousseff afirmou que recebeu com "indignação" a decisão do peemedebista; a presidente foi dura na crítica a Cunha, mesmo sem citá-lo diretamente; "Não possuo conta no exterior, nunca coagi instituições ou pessoas, nunca escondi dinheiro. Meu passado e presente atestam meu respeito à lei e à coisa pública", disse; segundo ela, "são inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido"; "Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita e desvio de dinheiro público", acrescentou .
 
 
 
brasil247.com
 

Confira as dezenas da Mega-sena

Cartelas de jogos de loterias. Mega-Sena. loteria, sorte, prêmio, dinheiro, bolada, riqueza, dinheiro. -HN- (Foto: Caio Kenji/G1)

Foram sorteados nesta quarta-feira (2), em Ji-Paraná (RO), os números do concurso 1.766 da Mega-Sena. O sorteio poderá pagar o prêmio de R$ 105 milhões para quem acertar as seis dezenas.
Veja as dezenas sorteadas: 22 - 23 - 41 - 46 - 53 - 60

Quarta Feira Literária de Água Nova começa amanhã. Confira a programação


Rafael Critica o PROS por gastança com o Fundo Partidário e é expulso

Rafael Motta diz que foi “expulso” por críticas à gastança do PROS



rafael_comissao

Em nota à imprensa, o deputado federal Rafael Motta confirmou sua saída do PROS, segundo ele mesmo, pelas suas “críticas ao mau uso do fundo partidário por parte da Executiva Nacional, quando da compra de bens luxuosos, como um helicóptero e um avião”.
Além de Motta, também foram expulsos os deputados Domingos Neto (CE) e Valtenir Pereira (MT). “Posso afirmar com toda convicção de que não me arrependo e mantenho o meu posicionamento, pois o fundo partidário é constituído por dinheiro público e deve ser utilizado com ética, honestidade e responsabilidade”, afirmou Rafael Motta.
 
robsonpires

Lei da Meia-Entrada começou a valer


Regulamentada em outubro, a Lei da Meia-Entrada  (Lei 12.933/2013) entrou em vigor  segunda (1º), dois anos após ser aprovada no Congresso Nacional. A lei permite o acesso de estudantes, jovens de baixa renda e pessoas portadoras de deficiência a eventos artísticos e culturais, pagando metade do valor do ingresso.
Com a nova regra, ficam assegurados 40% do total de ingressos dos eventos para concessão da meia-entrada. As promotoras e produtoras deverão comunicar o eventual esgotamento das entradas com desconto e apresentar um relatório de vendas com indicação dos ingressos comercializados com meia-entrada.
O decreto não especifica como dever ser feita a fiscalização.
Os estudantes terão o direito à meia-entrada mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, que seguirá um modelo nacional e poderá ser emitida por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Brasileira dos Estudantes Secindaristas (Ubes), além de diretórios centrais de estudantes e centros acadêmicos. O documento será renovado anualmente, com comprovação de matrícula e será gratuito para estudantes de baixa renda.
A meia-entrada para jovens de baixa renda será concedida por meio da apresentação da Identidade Jovem, documento que será emitido pela Secretaria Nacional de Juventude. A emissão levará em conta informações sobre beneficiários de programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Para pessoas portadoras de deficiência, a regulamentação prevê o benefício da meia-entrada com apresentação do cartão do Benefício de Prestação Continuada ou documento do Instituto Nacional do Seguro Social atestando a aposentadoria. O acompanhante também terá direito ao desconto.
Transporte
O decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff em outubro também assegura duas vagas em cada veículo, trem ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros e duas vagas com desconto mínimo de 50% no valor das passagens após esgotadas as vagas gratuitas.
Para acesso à gratuidade, o beneficiário terá de apresentar a Identidade Jovem e um documento de identificação com foto expedido por órgão público para retirar um bilhete de viagem nos pontos de venda da empresa de transporte. O bilhete do jovem será nominal e intransferível.
Segundo o governo, o acesso ao benefício no transporte para jovens de baixa renda estará em vigor até 31 de março do ano que vem, mesmo prazo dado para emissão da Identidade Jovem.
http://revistarn.com.br
 
 

1 de dezembro de 2015

OAB dos 27 estados pedem o fastamento imediato de Cunha



Presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil nos 27 estados e no Distrito Federal decidiram nesta terça-feira, 1º, apoiar a cobrança do afastamento imediato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB); liderados pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os advogados avaliam que há motivos suficientes para cassar o mandato de Cunha e pedem também investigação contra o senador Delcídio Amaral (PT-MS); decisão foi tomada após a divulgação de que Cunha teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual para aprovar uma Medida Provisória que beneficiou o banco de André Esteves; Conselho de Ética discute nesta tarde o prosseguimento da ação de cassação de Cunha

brasil247.com

Bloqueio de verbas inviabiliza eleição por meio eletrônico em 2016

Urna-Eletronica
                              
Uma portaria publicada nesta segunda-feira, 30/11, informa que o corte de verba imposto pelo governo federal ao Judiciário impactará diretamente nas eleições de 2016. De acordo com a publicação, assinada pelos presidentes dos Tribunais Superiores, “o contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico“.
Em nota divulgada ontem pelo TSE, a Corte informa que a quantia que não será repassado à Justiça Eleitoral é de aproximadamente R$ 428 milhões, o que prejudicará a aquisição e manutenção de equipamentos necessários para a execução do pleito do próximo ano.
De acordo com a Corte, esse bloqueio no orçamento compromete projetos do TSE e dos TREs, sendo que o maior impacto reflete no processo de aquisição de urnas eletrônicas, com licitação já em curso, e “com o comprometimento de uma despesa estimada em R$ 200 milhões”.
“O presidente do TSE registra e agradece o apoio do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e informa que, juntos, irão envidar todos os esforços no Congresso Nacional para que as verbas devidas sejam autorizadas, a fim de se garantir a normalidade das eleições do ano que vem.”
Orçamento
Nesta segunda, também foi publicado decreto com a descrição do Orçamento da União para 2015, que traz cortes em relação ao divulgado anteriormente em maio deste ano. No DOU de ontem, o texto informava um corte de R$ 10,1 bilhões nas despesas orçamentárias.
  • Confira abaixo a íntegra da portaria 3/15 e a nota do TSE.
_____________
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
PORTARIA CONJUNTA Nº 3, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2015
O Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, A Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, No Exercício da Presidência, O Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, O Presidente do Superior Tribunal Militar e O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no artigo 9º da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, e no artigo 52, caput e parágrafos 1º e 3º da Lei nº 13.080, de 2 de janeiro de 2015 e Ofício Interministerial nº 387/SE/MP/MF, de 20 de novembro de 2015, resolvem:
Art. 1º Ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira os valores constantes do Anexo a esta Portaria, consignados aos Órgãos do Poder Judiciário da União na Lei n° 13.115, de 20 de abril de 2015.
Art. 2º O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Min. RICARDO LEWANDOWSKI
Presidente do Supremo Tribunal Federal
e do Conselho Nacional de Justiça
Min. DIAS TOFFOLI
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Min. LAURITA VAZ
Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça
e do Conselho da Justiça Federal
no exercício da Presidência
Min. ANTONIO JOSÉ DE BARROS LEVENHAGEN
Presidente do Tribunal Superior do Trabalho
e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Min. WILLIAM DE OLIVEIRA BARROS
Presidente do Superior Tribunal Militar
Des. GETÚLIO DE MORAES OLIVEIRA
Presidente do Tribunal de Justiça
do Distrito Federal e dos Territórios
312886581C88C496A66607B62256C110E722_tabela
_____________
Nota à imprensa: contingenciamento comprometerá as Eleições Eletrônicas Municipais de 2016
A Portaria Conjunta nº 3/2015, publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União e assinada pelos presidentes dos tribunais superiores, informa que o contingenciamento de recursos determinado pela União para cada área do Poder Judiciário, incluindo a Justiça Eleitoral, “inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico”. Na semana passada, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, já havia procurado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para expor a preocupação diante da medida do Executivo.
O total que não será repassado para a Justiça Eleitoral soma exatos R$ 428.739.416,00 o que prejudicará a aquisição e manutenção de equipamentos necessários para a execução do pleito do próximo ano. Esse bloqueio no orçamento, compromete severamente vários projetos do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O impacto maior reflete no processo de aquisição de urnas eletrônicas, com licitação já em curso e imprescindível contratação até o fim do mês de dezembro, com o comprometimento de uma despesa estimada em R$ 200.000.000,00.
A demora ou a não conclusão do procedimento licitatório causará dano irreversível e irreparável à Justiça Eleitoral. As urnas que estão sendo licitadas tem prazo certo e improrrogável para que estejam em produção nos cartórios eleitorais. Na espécie, não há dúvida que o interesse público envolvido há que prevalecer, ante a iminente ameaça de grave lesão à ordem, por comprometer as Eleições Eletrônicas Municipais de 2016.
A portaria dos tribunais superiores é assinada pelos presidentes do STF, ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen, do Superior Tribunal Militar (STM), William de Oliveira Barros, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e pela vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.
O presidente do TSE registra e agradece o apoio do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e informa que, juntos, irão envidar todos os esforços no Congresso Nacional para que as verbas devidas sejam autorizadas, a fim de se garantir a normalidade das eleições do ano que vem.

30 de novembro de 2015

Sargento Rosano é o novo Comandante do DPM de Água Nova

A partir desta segunda-feira (30), o Sargento Rosano é o novo Comandante do Destacamento Policial Militar da cidade de Água Nova/RN.
De acordo com a Portaria nº 024/2015-GC, datada de 30 de novembro de 2015, o Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar oficializou a nomeação do Sargento Rosano, para as funções de Comandante da Polícia Militar do município de Água Nova/RN, em substituição ao Sargento Fagundes.
Rosano passará a acumular as funções de comando dos Destacamentos de Riacho de Santana/RN e Água Nova/RN.
 
 
 
 
 
Fonte: aguanovarumoaofuturo. nossoparana

Meteorologista Gilmar Bristot diz que Chuvas no RN chegarão na primeira quinzena de dezembro

Conforme está publicado em vários Blogs do  RN afirmam que o  meteorologista Gilmar Bristot  disse em entrevista que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro. Gilmar  acrescenta  que  o inverno  chegará entre os dias  10 e 12 de dezembro próximo e  que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”. 
 

Sargento Rosano vai assumir o comando policial em Água Nova

A notícia que circula nos Blogs do  município de Água Nova, destacam a  saída do Sargento Fagundes(foto ao lado) e a chegada do Sargento Rosano que comandava o pelotão do Riacho de Santana. O motivo da troca não é comentada; porém ,   rumores levam a uma direção que  a transferência tenha sido  motivado por picuinhas políticas.
O Sargento Fagundes gozava de  grande prestígio com as direções  das escolas e com a  população. "Foi  uma surpresa",  narram populares.
 
Foto:  Aguanovanews

Vasco vence o Santos e vai tentar escapar na última rodada

                    

    

 O Vasco derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo (29), em São Januário e, apesar de os outros resultados não ajudarem, continua com chances de se salvar na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Carta de militante do PT a Dilma bomba no Viomundo e vira petição pública para todos que quiserem assinar: “Por um aceno teu”

 
Dilma_Roussef_grafite
Por Conceição Lemes
Frequentemente, eu, Conceição Lemes, e o jornalista Artur Scavone conversamos sobre política. Nas últimas semanas, o tema foi a crise política e a angústia que anda corroendo todos nós.
Na última sexta-feira 9, ele me enviou um e-mail, cujo texto era uma carta aberta à presidenta Dilma Rousseff, que ele começa carinhosamente com “Querida companheira Dilma”.
— Não é muito piegas? — perguntou-me.
Sinceramente, não achei. Gostei do conteúdo e do tom. Um desabafo franco de um militante de 66 anos de idade e 35 de PT —  ele é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.
Na hora, identifiquei na carta os sentimentos que muitos leitores do Viomundo têm manifestado aqui nos seus comentários.
— Vamos publicá-la? — propus. Ele topou.
Postamos na própria sexta. Neste momento, domingo 11, 20h20, já somam no Viomundo 46 mil curtidas no Facebook, quase 425 tuítes e 166 comentários de leitores.
Como eu imaginava, a carta de Scavone  teve grande repercussão junto a quem entende ser necessária uma mudança de rumos do governo em defesa dos seus objetivos originais e em defesa da própria Dilma, ameaçada por uma articulação golpista.
A carta atingiu em cheio  coração e mentes dos nossos leitores. Tanto que boa parte dos comentários foi na mesma linha: eu assino embaixo, é o que eu gostaria de ter dito, eu quero assinar, você me representa.
Muita gente quis saber se não havia como subscrever a carta. Chegou-se então à conclusão de que seria interessante colocar na “nuvem” da crise uma posição de apoio e cobrança da presidenta Dilma.
Daí nasceu a petição Por um aceno teu, que está aberta a adesões. Pode assinar, quem quiser.
O texto é o mesmo da carta de Scavone. Apenas o eu deu lugar ao nós.
Para quem quiser assinar, é só clicar aqui.
Como a Petição Pública não exibe uma lista de quem assinou, nós publicaremos os nomes. Atualizaremos a lista duas vezes por dia.
A Petição, porém, dá acesso aos comentários dos signatários.  Quem tiver curiosidade em ler os recados deixados para a presidenta Dilma, é só clicar aqui
 
*********
Por um aceno teu
Querida companheira Dilma:
Nós imaginamos como anda difícil sua vida aí no Planalto. Mas é possível que você não tenha ideia de como anda a nossa aqui na planície. Não, nós não falamos da carestia, do desemprego. Nós todos sabíamos que, quando o cobertor ficasse curto, a briga pela coberta ia ser feia. E eles, da elite, têm muita mais força que nós, apoiados pela grande mídia. Sabíamos, sim.
Nossa angústia aqui é outra. É ver que você tomou para si a bandeira da luta contra a corrupção e deixou todos eles, da elite, fulos de raiva. Eles não conseguem te associar à corrupção, por mais que façam. E olha que não fazem pouco. A martelação é todo dia, nos rádios, nas TVs, em todo canto. Chega a encher o saco.
Pois é. Mas esse é o problema. Nós estamos sentindo que você está achando que teu principal legado vai ser o combate à corrupção. “Duela a quién duela”. Daí que você não quer nem ver perto de você qualquer um que tenha respingos de Lava Jato. Tem razão, é complicado. Você chegou a se isolar por causa disso. E não fala com ninguém. “Meu governo não impedirá a apuração dos mal-feitos”, você tem repetido. E o teu ministro da Justiça segue nesse rumo.
O problema é que a justiça em nosso país tem olhos, ouvidos e enxerga bem demais por baixo daquele paninho nos olhos. Ela só apura o que interessa para seus patrões. Não, não, não estamos sendo exagerados. Ela só apura se for contra o PT. Com o resto, ela é complacente. Você, obviamente, já reparou isso.
Sabe aquele poema do Brecht, que a gente falava tanto nos nossos tempos de luta contra a ditadura? “Primeiro levaram os negros. Mas não me importei com isso. Eu não era negro…” Lembra? Pois é. A agressão está crescendo cada vez mais, já estão hostilizando nossos companheiros nos bares e restaurantes.
Agora, companheira Dilma, um Presidente da Câmara, que está enrolado até os cabelos com corrupção, está à frente para te pegar por – é incrível – improbidade administrativa! E conta com os votos de ministros do TCU, que também estão enrolados com malfeitos.
Mas você não está. Incrível! E vai ser impedida por causa de quê?
Porque a elite quer, porque eles não aturam mais os investimentos sociais que tiram deles margens de lucro. E já está claro que não adianta ter um Levy para amansar essa gente. Você sabe disso, nós não precisamos dizer. Veja o desespero deles, hipócritas, com a decisão do STF sobre financiamento de campanha.
Mas o que nós queríamos falar, que dói no nosso peito, é que não dá pra ficar calada, aí, no Planalto. Nós não ficamos calados no tempo da ditadura. Você foi à luta. E agora?
Você vai deixar teu ministro da Justiça quieto enquanto eles vão tomando os espaços, um a um, acusando todo mundo de corrupção como se fossem todos eles vestais da honestidade?
Vai deixar que o cobertor descubra os mais humildes?
Nós sabemos a hipocrisia da política. Basta olhar o tratamento dado ao Cunha. Ou ao Nardes. É estarrecedor.
Mas, companheira Dilma, não se deixe abater em pleno voo. Vá às massas. Mostre que teu compromisso é com quem precisa. Na dúvida, opte pelos oprimidos e radicalize a disputa para deixar claro o que está em jogo.
Se for para cair, caia atirando. Mas diga aos quatro ventos a que você veio, pra que tua vida serviu. Vá à batalha defendendo o que acreditas. Essa é nossa angústia. Ver você quieta, sendo torturada no Planalto calada, amortecida, como se aí dentro não batesse mais um coração tão valente. Você não imagina a quantidade de gente que espera por um aceno teu, para ir junto, e te ajudar a enfrentar o inferno atual.

Oposição política em Água Nova Terá candidato a prefeito


O quartel general de campanha da oposição em Água Nova já está sendo preparado para  a disputa em 2016. Tudo indica que o nome cogitado para enfrentar Rafaela (Carvalho do PMDB) , é o ex -Vereador Francisco Ronaldo Sousa, que contará com o apoio político do Prefeito da cidade do Encanto Alberone  Néri.
IMG-20150212-WA0024

Bom motorista vai ganhar redução no valor anual do IPVA

Mariana Teles, A Filha do Cantador Imagem da Net "Um verso escrito no verso de uma prova na qual a professora a desafiou a tirar boa nota" "Não vai ser papel que vai provar Nem medir competência de ninguém Quem acerta é sujeito errar também, Que na vida nem tudo é acertar, Teu diploma não vem pra ocultar, Os padrões da missão que te convém Que éplantar o saber pregar o bem Sem certeza que o futuro irá vingar, Eu não sei se na tua faculdade Algum mestre te ensinou Que humildade é principio de toda profissão Me perdoe professor o atrevimento Mais não troco o meu conhecimento Nesse anel que enfeita tua mão" Da Poetisa Mariana teles Tirado do Livro "O Rio Que Não Passa" Postado por MARIO ALMEIDA às 05:39

Copy the BEST Traders and Make Money : http://bit.ly/fxzulu
Gustavo-Fernandes
Bom Motorista. Esse é um programa que o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) espera ver instituído no Rio Grande do Norte por meio da aprovação de Projeto de Lei de sua autoria apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (25). De acordo com a propositura, ao condutor e ao proprietário de veículo automotor que não tenham incorrido em infração de trânsito fica instituído desconto no valor anual do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
“Não se cuida, simplesmente, de premiar o cumpridor das normas legais, mas, do reverso, de tentativa de mudança cultural, levando os condutores, via incentivo aos proprietários, a evitar as infrações de trânsito. A proposta não é novidade, pois vários outros estados já criaram leis dessa natureza, objetivando incentivar os motoristas a respeitarem as normas de segurança e serem mais conscientes e responsáveis no trânsito”, justifica Gustavo.
Segundo opinião do deputado, os instrumentos de apenação aos condutores, proprietários ou não, têm eficácia duvidosa, quer pelos modelos postos, quer pela mistificação da indústria de multas desenvolvida pelo Poder Público.
“O presente Projeto – continuou Gustavo Fernandes – tem o intuito de implementar política de educação para a segurança no trânsito, ao revés do que já existe como forma de mudança cultural no trato dessas questões até agora empreendidas’”.
O parlamentar manifestou ainda a sua convicção que, considerando o legítimo interesse público da proposição espera contar com o apoio dos colegas deputados na sua aprovação.
Em seu Artigo 2º o Projeto de Lei define os percentuais de desconto no valor anual do IPVA, sendo 10% no caso de não ter cometido infração de trânsito no ano civil anterior e 15% no caso de não ter cometido infração de trânsito nos últimos dois anos.
 

Pesquisa Datafolha revela que Brasileiros querem a cassação de Eduardo Cunha

O deputado é investigado na Operação Lava Jato por participar do esquema de corrupção da Petrobras.


Uma pesquisa Datafolha revelou que 81% dos brasileiros acham que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser cassado. 7% são contra, 4% indiferentes e 9% não souberam responder. 
O deputado é investigado na Operação Lava Jato por participar do esquema de corrupção da Petrobras. Um pedido de cassação tramita no Conselho de Ética da Casa contra ele.
 
nominuto.com

29 de novembro de 2015

Mega-Sena pode pagar R$ 105 milhões

Mega-Sena pode pagar R$ 130 milhões (Foto: Tássio Andrade/G1)
O concurso 1.765 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), sorteou as dezenas 01, 06, 28, 37, 56 e 58. Não houve vencedores.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !