14 de novembro de 2015

Nós não aceitaremos qualquer ataque à Lei do Piso. Disse a senadora Fátima Bezerra‏




Durante o ato em defesa da educação pública, realizado nesta quarta-feira (11) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no Senado Federal, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse que não aceitará qualquer mudança na Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, de forma a prejudicar os profissionais.

“É preciso garantir aos trabalhadores um patamar de dignidade salarial e profissional com piso, carreira e jornada. Nós não aceitaremos qualquer ataque à Lei do Piso, pois não podemos falar em cidadania, se não temos claro que a cidadania começa pelo direito à educação”, defendeu. Ela deu seu apoio à aprovação da Lei de Responsabilidade Educacional (PL 8039) que, a seu ver, já passou da hora de entrar em vigência.

Em apoio a críticas dos educadores, Fátima se posicionou totalmente contrária a projetos que considera extremamente danosos à consciência crítica dos estudantes formados no Brasil, como a chamada Lei da Mordaça (PL867/2015), que prejudica, na opinião da parlamentar, qualquer iniciativa de educação transformadora da realidade social. Ela também repudiou o projeto que regulamenta a terceirização (PL4330/04), por acreditar que a proposta fere os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

A parlamentar lembrou ainda que está em constante trabalho, no Congresso, para evitar a aprovação do PLS 131, de 2015, e do PL 6726, de 2013, que reduzem drasticamente os recursos destinados ao Fundo Social para a educação e a saúde, além de prejudicar a captação de recursos do Pré-Sal para a educação – “em ambos os casos, valores essenciais para garantir o cumprimento das metas do novo Plano Nacional da Educação, que vão possibilitar que o Brasil ofereça a todos os seus cidadãos uma educação pública de qualidade”. "Esse mandato popular é de vocês, em prol da educação pública e da valorização do magistério e dos trabalhadores da educação”, disse.

O ato foi realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado, e reuniu mais de 500 educadores de todo o Brasil. O Rio Grande do Norte estava representado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN)

13 de novembro de 2015

Brasil reage e arranca empate com a Argentina em Buenos Aires



Não foi um sonho de atuação, longe disso, mas o Brasil sobreviveu a um primeiro tempo em que foi dominado, reagiu e arrancou um empate com a Argentina em Buenos Aires. Lavezzi abriu o marcador para os donos da casa, mas Lucas Lima deixou tudo igual no segundo tempo.

Versão do Chrome para iOS com suporte a 3D Touch foi lançado hoje 13 pelo Google



O Google lançou sem fazer alarde nesta sexta-feira, 13, uma versão beta do Chrome para testes em aparelhos iOS. A versão do browser vem com suporte para 3D Touch e alguns outros pequenos ajustes para que se adaptasse a iPhones e iPads

Com o benefício mais óbvio do Chrome para iOS, o 3D Touch, o usuário poderá abrir novas abas ou fazer pesquisas por voz ao pressionar mais forte o ícone do app na tela.

Estamos em manutenção: Fomos criptografados nessa sexta-feira 13

12 de novembro de 2015

Chuva com temporal provocou adiatamento do jogo de Brasil X Argentina para amanhã



O temporal que caiu em Buenos Aires obrigou a Conmebol a adiar a partida para às 22h de sexta-feira. A chuva forte que caiu durante todo o dia na cidade alagou o gramado do estádio Monumental de Nuñez e impossibilitou a realização do jogo.

MPF requer instalação de ponto eletrônico para profissionais da saúde em Pau dos Ferros

O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ajuizou uma ação civil pública para que o município instale o registro eletrônico de ponto de todos os servidores públicos municipais que atuam na área de saúde. A medida ocorre em virtude do recorrente descumprimento da jornada de trabalho de médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais mantidos com recursos da União e vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com pedido de antecipação de tutela, o MPF requer que a Justiça Federal determine um prazo de 60 dias para a instalação do ponto eletrônico, e 30 dias para que os gestores disponibilizem à população as principais informações referentes à rotina de trabalho dos profissionais.

Em 2013, o MPF instaurou um inquérito civil para apurar o cumprimento da carga horária pelos profissionais de saúde vinculados ao SUS. O inquérito apurava ainda a transparência na aquisição de insumos em saúde e de medicamentos e o respeito ao direito de petição do usuário do Sistema Único nos 38 municípios sob jurisdição da Procuradoria da República em Pau dos Ferros. Segundo o procurador da República Marcos de Jesus, depois de constadas inúmeras irregularidades no controle de ponto dos municípios, o MPF expediu recomendação em 2014, para corrigir as falhas encontradas e garantir a manutenção dos recursos.

Natal é a quarta cidade brasileira na preferencia dos turistas

A agência de turismo CVC, em pesquisa divulgada recentemente, apontou os dez destinos mais procurados por clientes da empresa durante o período de final de ano, para as festividades do Natal e Ano Novo. Entre os destinos nacionais, a capital potiguar foi a quarta cidade brasileira mais desejada, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Seguro, e a sétima quando se adiciona os destinos internacionais. A pesquisa aponta que as cidades litorâneas continuam sendo a principal preferência de quem viaja pelo Brasil.

11 de novembro de 2015

Abastecimento ´d'água em Pau dos Ferros volta a normalizar a partir de hoje


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu na manhã de hoje (11) o conserto do vazamento da adutora que leva água da barragem de Apodi para Pau dos Ferros e cidades da região. O abastecimento estará normalizado nas cidades de Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros e parte da zona rural de Severiano Melo até o final da tarde de hoje.

10 de novembro de 2015

Receita libera o penúltimo lote de restituição 2015



A Receita Federal libera nesta terça-feira (10) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015).

9 de novembro de 2015

Curso de Marketing Digital para produtores e artistas acontece no RN Criativo





O RN Criativo oferece próxima semana o Curso de Marketing Digital para produtores e artistas, que irá acontecer de 09 a 13.11 , das 13h30 às 17h30, na sede do RN localizado no Solar João Galvão - Cidade Alta. Será ministrado pelo consultor Claudio Machado. .

O curso é totalmente gratuito e direcionado a produtores culturais, artistas e agentes culturais do Estado. Inscrições abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS.

Interessados podem fazer as inscrições pelo e-mail:cursos.rncriativo@gmail.com, informando na ato da inscrição os seguintes dados: nome completo, número de celular, CPF e especificar sua área de atuação nas artes visuais e qual a expectativa para o curso.

O curso tem o objetivo de oferecer aos empreendedores criativos o entendimento do uso do marketing digital para divulgação dos seus projetos culturais. Serão abordadas as temáticas: Marketing e planejamento estratégico de conteúdo, criação, gestão, divulgação, anúncio, indicadores, mídias sociais e tipos de cliente.

Aécio Neves emprestou avião do Governo de Minas Gerais para celebridades

 
eri5e6i3
 
 
 
O apresentador Luciano Huck e a dupla de cantores Sandy e Junior estão entre as várias celebridades, políticos e empresários que usaram o avião do estado de Minas na administração de Aécio Neves. O levantamento foi feito com exclusividade pela Folha de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação.
O jornal conferiu o registro do Gabinete Militar de Minas Gerais, entre 2003 e 2010, tempo de governo do tucano, para chegar a tais dados. No período, 1.423 voos foram solicitados por Aécio, sendo que em 198 deles não houve nem a sua presença, nem a de agentes públicos autorizados, como secretários de Estado e vice-governador.
De acordo com o jornal, essas viagens não encontram amparo na legislação, que desde 2005 regula o uso das aeronaves oficiais do Estado. A reportagem também teve acesso aos dados dos voos dos governos de Antônio Anastasia, de 2010 a 2014, e do governador atual, Fernando Pimentel.
Entre os três, o governo de Aécio foi quem mais realizou viagens mensais – 2,3 voos, contra 1,3 voos na gestão Anastasia e 0,1 de Pimentel. Para o jornal, a assessoria de imprensa de Aécio Neves determinou que “todos os voos foram regulares, dentro das normas legais e atenderam a interesses da administração do Esta

Oito estados são acusados de usar depósitos judiciais de forma ilegal-RN aguarda sua lei.

    
Os governos de oito estados estão sob suspeita de uso abusivo dos depósitos judiciais - dinheiro depositado em juízo por pessoas, empresas, entidades e poder público. A acusação é da Procuradoria-Geral da República, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação de Magistrados do Brasil em ações no Supremo Tribunal Federal. Em jogo está uma conta de R$ 127 bilhões em poder da Justiça, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça. O Rio Grande do Norte está na fila.
Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí e Sergipe já aprovaram lei de adequação à Lei Complementar 151, votada no Congresso Nacional, que permite a governadores e prefeitos sacarem até 70% de um tipo específico de depósito judicial (aqueles em que estado e município são parte da ação) para o pagamento de precatórios. Os outros 30% devem permanecer intocáveis num fundo de reserva. 
Para reforçar o caixa do tesouro estadual, o governo do Rio Grande do Norte aguarda votação de lei pela Assembleia Legislativa. Estima-se que o Executivo potiguar deverá dispor de R$ 56 milhões em depósitos judiciais.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp-RN), os recursos podem chegar a R$ 80 milhões, levando em conta estudos preliminares do Tribunal de Justiça.
stf_deposito_770
Apesar da expectativa do governo estadual, o CNJ definiu que os entes públicos só podem usar os recursos para pagamento de precatórios – dívidas dos entes públicos com entidades e pessoas físicas, decorrentes de ações transitadas e julgadas.
A queixa da PGR, OAB e AMB é justamente o descumprimento da determinação do CNJ: o dinheiro dos depósitos judiciais estão sendo usados para pagar servidores, cobrir rombo da previdência e despesas gerais dos governos.
As ações que apontam ilegalidade no uso dos depósitos judiciais estão surtindo efeitos. No último mês, dois ministros do STF suspenderam, em caráter liminar, as transferências dos depósitos para Minas Gerais e Paraíba.

no minuto.com
 

8 de novembro de 2015

Mega- Sena acomulou

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.758 da Mega-Sena sorteadas neste sábado (7), em Presidente Figueiredo (AM). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 55 milhões.
Veja os números sorteados: 06 - 11 - 16 - 23 - 36 - 42

O Sufista Potiguar Ítalo Ferreira já considerado o melhor estreante de todos os tempos.

italo-h
Entre os seis melhores surfistas da atual temporada do World Surf League (WSL), quatro são Brasileiros. A liga é composta pelos 20 melhores surfistas de todo o mundo.
E o sexto colocado desta célebre lista é o Potiguar Ítalo Ferreira já considerado o melhor estreante de todos os tempos. Favorito disparado a ganhar o prêmio “Rookie of the year”, o cobiçado prêmio de melhor calouro do ano. Já que vem fazendo  ótimas apresentações e surfando de igual para igual com grandes expoentes do surf mundial.
O Rio Grande do Norte vem sendo muito bem representado no Tour como é chamado informalmente O (WSL). Temos dois representantes, Jadson André mais experiente, e  o jovem atleta de 21 anos, Ítalo Ferreira natural de Baia Formosa, praia que fica a 95 km da capital Natal.
 
Allan Dubeux
 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !