23 de maio de 2015

Vasco recebe o Inter daqui a pouco em São Januário pela 3ª rodada do Brasileirão

 
 
O Vasco recebe o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão, neste sábado (23), às 18h30, em São Januário. A campanha do cruzmaltino, até então, é neutra: o time carioca não levou e nem fez gols, garantindo dois pontos e o 14º lugar. Já o colorado está na 12ª colocação, com três pontos. 

22 de maio de 2015

Tecnologia: TV ultrafina de 55 polegadas é pendurada por imãs


Foto:Divulgação
A gigante sul-coreana LG apresentou uma impressionante TV de tela OLED de 55 polegadas que tem apenas 0,97 milímetro de espessura e pesa 1,9 quilo.
A tela é tão fina que pode ser grudada na parede com imãs, sendo pendurada como um pôster.

Ela é muito mais fina do que qualquer outro display com a mesma tecnologia, mas não por acaso: a maioria dos componentes eletrônicos da televisão fica em outro aparelho.
Não há previsão para o lançamento comercial da tela, que é mais uma forma da LG Display,  mostrar que está na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânico, em português).
Como as televisões com essa tecnologia não precisam ser retroiluminadas, podem ser muito mais finas do que outras tecnologias rivais.

Preços
Porém, esse tipo de tela tem processo de fabricação complexo e preços muito altos para o consumidor final.

Marcas rivais como Samsung e Sony, por exemplo, resolveram abandonar a tecnologia.
Já a  LG parece apostar nela. No começo do ano, durante a feira de eletrônicos CES, nos Estados Unidos, a empresa sul-coreana anunciou o lançamento de sete novas televisões OLED.

Domingo próximo acontecerá o Lançamento da rede "Jornalistas Livres"



No próximo domingo, 24/5, uma festa-show celebra o nascimento da rede Jornalistas Livres, que soma diversos coletivos de mídia livre, artistas, jornalistas independentes, repórteres, editores, fotógrafos e cinegrafistas, empenhados em praticar um jornalismo que ajude a enfrentar a escalada da narrativa de ódio e o permanente desrespeito aos direitos humanos e sociais no Brasil.
A rede Jornalistas Livres atua sobre os pilares que sustentam o Jornalismo: história de pessoas, denúncia de abusos aos direitos humanos, acompanhamento e fiscalização de políticas públicas, agendamento de debates, pluralidade de fontes, contextualização dos temas abordados, democratização da informação. O objetivo é ajudar na busca por um país mais justo.
 
Será uma festa-show com teatro, circo, samba, música brasileira, funk, pop e hip hop, prestigiada por representantes da cultura brasileira comprometidos com os ideais de um país mais justo e fraterno. A entrada é gratuita.
 
Movimentos e personalidades confirmadas até o momento:

Jean Wyllys, Guilherme Boulos - MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Eduardo Suplicy, MST (Movimento dos Sem Terra), Jandira Feghali, Bebel Noronha - Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) Levante Popular da Juventude, Liga do Funk, Nação Hip Hop, MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), UJS (União da Juventude Socialista), Intervozes, Barão de Itararé, Associação Brasileira LGBT, Periferia em Movimento, Comissão Guarani Yvyrupa — CGY, FNDC (Fórum Nacional Pelo Direito à Comunicação).
 
Lançamento da rede Jornalistas Livres

Onde: Praça das Artes – Avenida São João, 281, Anhangabaú
Quando: Domingo, 24 de maio de 2015, das 15h às 23h30

SITE:
https://medium.com/jornalistas-livres

Silvio Santos abocanha mais uma TV


A acirrada disputa pelo mercado tem acelerado ainda mais o processo de concentração na mídia brasileira. No início de maio, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a família Abravanel – do empresário e apresentador Silvio Santos – a possuir uma televisão por assinatura. A decisão fere a legislação em vigor, que proíbe que uma mesma empresa seja proprietária de emissoras abertas e a cabo. Mas o dono do SBT usou de um expediente bastante comum no setor. Silvio Santos transferiu 49% das ações da TV Alphaville para a filha. A Globo e as outras emissoras nem podem reclamar da jogada marota, já que também se utilizam deste e de outros expedientes para burlar a legislação.
 
Blog do Miro

Senadores assumem manifesto, constrangem o governo e paralisam votação do ajuste

       
Senadores assumem manifesto, constrangem o governo e paralisam votação do ajuste

Manifesto teve a adesão de senadores do PT, PSOL, PSB, PDT, PMDB, PRB e PSD e virou o centro do debate no Senado Federal sobre a MP 665, levando ao adiamento da votação.

Acari - RN é premiada com título de cidade mais limpa do Brasil

A premiação aconteceu durante o III Smart City Business America – Congress & Expo, que este ano foi realizado no Paraná.
O Prêmio InovaCidade destacou projetos e iniciativas dos três setores da sociedade: governos, empresas e organizações sociais. 
Acari, Rio de Janeiro e Florianópolis foram as únicas cidades presentes no seleto grupo dos dozes agraciados com o prêmio. 
 
“Este prêmio que reafirma Acari como a cidade mais limpa do Brasil é uma conquista de toda a população do município. É fruto da consciência de cada cidadão que cuida do asseio de sua casa, mas que se preocupa com a limpeza de ruas e praças da cidade. E esta condeconração de agora aumenta nossa responsabilidade em manter Acari cada vez mais limpa e acolhedora”, disse o prefeito, que foi a Curitiba bancado por patrocinadores do evento como a Volvo, TIM, Toshiba, Itaipu Binacional, Sebrae e Oracle, sem ônus para a Prefeitura.
 

21 de maio de 2015

Bailarina do Edtam é escolhida a melhor do Passo de Arte Norte e Nordeste





A melhor bailarina do festival Passo de Arte Norte e Nordeste, realizado neste mês de maio em Fortaleza-CE, é da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão - Edtam. Meyrielle Gonçalves ficou em primeiro lugar na categoria solo avançado contemporâneo e, ao final da competição, foi considerada a melhor de todas as categorias.

Meyrielle tem 21 anos de idade e está na Edtam desde os nove, tendo passado também pela escola do teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, onde se formou no curso de dança contemporânea.

.
 
 

Presos cavam túnel no Presídio Regional de Pau dos Ferros.

     
Túnel encontrado media cerca de 10 metros de cumprimento e um metro de profundidade. Nenhum detento fugiu.


 
Mais um túnel foi encontrado entre as unidades prisionais do Estado. Hoje (21) a cratera localizada foi no Presídio Regional de Pau dos Ferros.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), a descoberta do túnel ocorreu após um policial militar que realizava a guarda do presídio percebeu que a água que saía do esgoto de uma das celas da unidade prisional estava com a coloração diferente. Os agentes prisionais foram acionados e com a ajuda da Polícia Militar localizaram o túnel, que possuía aproximadamente 10 metros de cumprimento e tinha um metro de profundidade.
Ainda segundo a assessoria, o clima ficou tenso na unidade, pois o túnel era oriundo da cela chamada de “seguro”, local onde ficam os apenados ameaçados de morte por outros presos (estupradores, entre outros problemas com os demais detentos). Além disso, nesta mesma cela alguns apenados vieram de Natal após participação nas rebeliões na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.
Apesar do tumulto, a situação já foi controlada e a direção determinou que o túnel fosse imediatamente fechado com concreto. Quinze presos que vieram de Natal estavam no presídio desde a época das rebeliões. A cela do túnel foi isolada e os 27 presos que estavam no local foram remanejados para a cela da triagem.
 
 saiu em nominuto.com   Assessoria/Sejuc

20 de maio de 2015

Aniversariante do dia Soraya Vieira




O Blog a Tromba parabeniza a Colunista Soraya Vieira pela passagem do seu aniversário nessa quarta (20).

Técnico do ABC foi demitido

Perda do estadual, sequência de derrotas e eliminação motivaram a demissão do técnico.



O técnico Josué Teixeira foi demitido do ABC na manhã de hoje (20), a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube nas redes sociais. Após perder o título estadual para o América e sofrer uma série derrotas, o treinador não resistiu a eliminação na Copa do Brasil.
De acordo com a assessoria do clube, o treinador Ademir Fessan vai assumir a equipe interinamente. 
 
.nominuto.com

Veja o que diz os jornais de hoje




Tribuna do Norte: RN disputa com a Paraíba água para abastecer o Seridó
O Mossoroense: Preso passa mal na cadeia e morre no Tarcísio Maia
Gazeta do Oeste: Servidores do Itep ameaçam paralisar
De Fato: Primo do prefeito aliciou médicos, afirma Genivan
Diário do Nordeste: Cortes no orçamento do Ceará chegam a R$ 400 milhões
Jornal da Paraíba: Legislando em causa própria
Jornal do Comércio: Negócios da China
O Globo: Dilma vence e indica seu último ministro para o STF
Folha: Em vitória de Dilma Fachin é aprovado para o Supremo
Correio Braziliense: Tráfico impõe rotina de medo nas escolas do DF
Estado de Minas: Estradas à venda
Gazeta do Povo: Após 119 anos, Paraná volta a ter nome no Supremo Tribunal Federal
Estadão: Senado aprova Fachin para o Supremo  por 52 votos a 27
Zero hora: Após polêmica, Senado aprova nome de Fachin para vaga no STF

Agentes realizam paralisação em todos os presídios do RN nesta quarta-feira

Os agentes penitenciários realizam, nesta quarta-feira (20), uma paralisação de 24 horas em todas as unidades prisionais do RN, conforme havia sido deliberado pela categoria, no último dia 11. Além da paralisação, os agentes promovem um ato público em frente ao prédio da Governadoria, a partir das 9h. Apenas os serviços básicos e de urgências serão mantidos em funcionamento.
A categoria aguardava uma resposta oficial do Governo do Estado referente ao projeto de valorização dos agentes penitenciários, através do envio do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. No entanto, mesmo o projeto estando pronto desde o ano passado, até o início da noite desta terça-feira (19), a equipe do Governo não apresentou a data de envio da mensagem para a Assembleia Legislativa.

19 de maio de 2015

ENEM Digital será testado esse ano

 
 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital poderá começar a ser testado neste ano por candidatos treineiros, estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio que fazem o Enem apenas como o teste.
 
 A informação consta no edital do exame, publicado ontem (18) no Diário Oficial da União. O texto diz que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) "poderá convidar participantes" para a aplicação do Enem Digital.
 
A ideia de tornar a prova do Enem digital foi anunciada pelo então ministro da Educação, Cid Gomes, que fez uma consulta pública para o novo modelo.
 Com a prova digital, o candidato poderá agendar uma data para fazer o exame em um dos locais de prova autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).
As questões serão sorteadas em um banco público de itens nas quatro áreas de conhecimento do exame – linguagens, códigos e suas tecnologias;
 
ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias. Atualmente, o banco de questões é secreto, e o exame é impresso e feito apenas uma vez por ano, em uma mesma data para todos os candidatos.
 
A intenção de testar o modelo com os treineiros
 havia sido anunciada pelo MEC, que não havia confirmado, no entanto, que isso poderia ser feito já nesta edição.
O edital define os treineiros como participantes com menos de 18 anos que concluirão o ensino médio após 2015.
 
 Os resultados obtidos na prova não poderão ser usados para certificar o ensino médio nem para ingressar no ensino superior, "destinam-se exclusivamente para fins de avaliação de conhecimentos", diz o edital.
O Enem será nos dias 24 e 25 de outubro. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 25 deste mês
A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O exame também pode ser usado para ingressar no ensino técnico, para participar do Programa Ciência sem Fronteira e para certificar o ensino médio.

 http://www.nominuto.com

18 de maio de 2015

A Imagem do Dia

 
VISITA ESPECIAL
 
A presidenta Dilma recebeu hoje (18), no Palácio do Planalto, o apresentador Jô Soares, para um bate-papo sobre diversos assuntos.

Governador Robinson consegue aprovação do plano para finalizar adutora Alto Oeste

 robinson hg


O governador Robinson Faria conseguiu, hoje (18), junto ao Ministério da Integração, a aprovação do Plano de Trabalho para a retomada das obras da Adutora do Alto Oeste. Ele já vinha negociando com o Ministro Gilberto Occhi, a liberação de recursos para a conclusão deste sistema que vai favorecer 26 municípios do Alto Oeste potiguar.
Serão beneficiadas com água de qualidade 208 mil pessoas. As obras se estendem por 366 quilômetros, a partir das barragens de Santa Cruz de Apodi e do açude de Pau dos Ferros. Para ter a garantia do andamento da obra, o Governo do Estado assinará um convênio com o Ministério da Integração no valor de R$ 9,1 milhões.
“Estamos aguardando um posicionamento do Ministério para a assinatura do convênio e posteriormente a liberação dos recursos. Essa adutora vai minimizar bastante as dificuldades causadas por esse longo período de estiagem. Abastecer a população é uma das prioridades da nossa gestão e nossos esforços estão nesse sentido”, disse o governador.
 

18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolecentes

OAB divulga padrão de respostas da 2ª fase do XVI Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o padrão de respostas das provas da segunda fase do XVI Exame de Ordem Unificado.
Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis tiveram que responder a quatro questões discursivas.
Além disso, foi preciso redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
O resultado preliminar da segunda fase sairá no dia 8 de junho, e o resultado final, após análise de recursos, no dia 30 de junho.
http://www.nominuto.com/
A prova da primeira fase do XVI Exame foi aplicada no dia 15 de março e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.

17 de maio de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira

Postos de saúde abrem neste sábado para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Elza Fiúza/Agência Brasil)
 
A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina na próxima sexta-feira (22). Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
 
 

América começa sua jornada na Série C jogando no Pará

 

Max fica no Mecão por mais um anoMax fica no Mecão por mais um anoVivendo uma semana cheia de boas notícias depois de mais um bom resultado pela Copa do Brasil, o América-RN voltou sua atenção para a estreia de hoje no Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro desafio do campeão potiguar de 2015 será em Marabá, contra a equipe do Águia, em sua jornada que tem como objetivo retornar à Série B já na próxima temporada.
Além do bom resultado em campo quando jogou pela Copa do Brasil, o alvirrubro também atuou bem do lado de fora. A sua diretoria anunciou a renovação de contrato de um dos principais nomes da equipe, principalmente na conquista do Estadual, o meio de campo Cascata que renovou e fica no clube por mais um ano.
O América vem numa sequência boa de resultados, a partir das partias finais no Estadual quando empatou, 1 a 1, e depois venceu, por 1 a 0 o rival ABC. Na Copa do Brasil, depois de eliminar na primeira fase o Globo, a equipe potiguar encarou o Atlético-GO na estreia da segunda fase e venceu por 4 a 2, e, no Pará na tarde de hoje, a partir das 16h, no estádio Zinho de Oliveira, espera manter a mesma performance para começar a Série C sem sustos.
 
omossoroense.uol.com.br

Mais Médicos: brasileiros preencheram 100% das vagas do último edital

Mais Médicos: brasileiros preencheram 100% das vagas do último edital
 
Profissionais brasileiros com diploma no exterior preencheram todas as 387 vagas remanescentes do atual edital do Programa Mais Médicos. Com isso, 100% da demanda dos municípios foi atendida sem a necessidade de convocar profissionais estrangeiros. As informações foram divulgadas hoje (14) pelo Ministério da Saúde.

Verizon compra AOL por US$ 4,4 bilhões



Uma das maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos, a Verizon anunciou hoje ter assinado um acordo para comprar a AOL.
O negócio foi fechado por US$ 50 a ação, o que dá cerca de US$ 4,4 bilhões.
Em comunicado, a operadora afirma que a compra servirá para melhorar seus negócios de vídeos wireless via LTE, além de envolver também as plataformas de internet das coisas.
Com a aquisição, a Verizon ainda passa a comandar vários veículos de imprensa, incluindo TechCrunch e Engadget, que cobrem o mercado de tecnologia, e Huffington Post, MAKERS e, claro, AOL.com.

O Botafogo vence o CRB por 4x1 e cola no líder


Botafogo x CRB Bill (Foto: Agência Estado)
O Botafogo fez bonito antes e durante a partida deste sábado pela série B , goleando o CRB por 4 a 1. O público pagante foi de 10.600 torcedores, com 12.535 pessoas presentes. A renda foi de 319.850,00.
 

Ninguem acertou as dezenas da Mega-Sena desse sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.705 da Mega-Sena realizado neste sábado (16), na cidade de Governador Lidemberg (ES). O próximo sorteio da loteria, que será realizado na quarta-feira (20), terá prêmio acumulado em  R$ 30 milhões, aproximadamente.

Veja as dezenas sorteadas: 25 - 27 - 29 - 37 - 50- 51.
A quina teve 60 apostas ganhadoras, que levaram prêmio de R$ 52.107,79 cada uma. Outros 6.095 bilhetes acertam a quarta e levaram R$ 732,79 cada.

CGU: 63% dos municípios avaliados têm nota zero em transparência pública

 
2015051581511
Segundo órgão, cinco estados ainda não regulamentaram texto que foi sancionado há três anos
 
Dos 492 municípios brasileiros avaliados em índice criado pela Controladoria-Geral da União para medir a transparência pública, 63% receberam nota zero. Entre as 27 unidades da federação, a situação é melhor, mas nove estados ainda seriam reprovados, com nota menor que 5. Entre eles o Rio de Janeiro, que tirou 3,33, numa escala que vai até 10. Amapá e Rio Grande do Norte sequer pontuaram. A cidade do Rio também seria reprovada, tendo tirado 4,72 pontos.
Segundo o índice, chamado de Escala Brasil Transparente, apenas Ceará e São Paulo tiraram nota 10. Outros nove estados mais o Distrito Federal conseguiram uma nota superior a 8. Outros seis estados variam da nota 5,56 até 7,78. Segundo a CGU, cinco estados ainda não regulamentaram a Lei de Acesso à Informação (LAI): Amapá, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Roraima.
Entre as capitais, São Paulo foi a única a tirar nota 10. Curitiba tem pontuação 9,31 e Brasília 8,89. Na outra ponta, Macapá, Porto Velho e Sâo Luís, com nota zero.
A lista de 492 municípios avaliados pela CGU inclui as 26 capitais estaduais. O restante são cidades de até 50 mil habitantes. Brasília é incluída na avaliação dos estados e do DF. Entre os municípios pequenos, apenas Apiúna (SC) tirou nota 10. Além dos 63% com nota zero, 23% tiveram pontuação igual a 1 ou a 2, 4,7% receberam nota 3 ou 4. Outros 4,3% tiraram 5 ou 6, 4,1% ficaram entre 7 e 8, e apenas 1,4% alcançou nota 9 ou 10. Das 492 cidades avaliadas, apenas 68 regulamentaram a LAI. A seleção desse municípios foi aleatória.
A avaliação dos municípios pequenos foi feita entre 12 de janeiro e 24 de abril deste ano. Nos estados e capitais, foi de 31 de março a 4 de maio. A nota foi obtida avaliando a regulamentação da LAI, que teve peso de 25%, e a chamada transparência passiva, que pesou 75%.

Senadora Fátima Bezerra (PT) acompanha início das aulas no IFRN de Parelhas

 

  

A senadora Fátima Bezerra foi ontem a Parelhas acompanhar o início das aulas do primeiro semestre letivo do  IFRN no município. 

“Sonhei muito com  esse dia, o dia em que estaríamos aqui juntos, em Parelhas, iniciando este ciclo tão importante e especial para as atuais e futuras gerações. É um novo tempo para a educação da região”, disse a senadora falando aos professores, servidores, autoridades e aos 80 alunos que iniciam os estudos nos cursos de Mineração e Tecnologia da Informação.
Quando deputada federal, Fátima destinou emenda de R$ 20 milhões junto ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2011 para o plano de expansão dos IFRN’s. 
  
thaisagalvao.com.br

Libertaores: O Boca Juniors foi eliminado pela Conmebol e o River avança na competição



Boca x River - torcida (Foto: EFE)
 
O Boca Juniors está eliminado da Copa Libertadores. A Conmebol anunciou a decisão na noite deste sábado, depois de receber a defesa do clube xeneize, em sua sede em Luque, no Paraguai. O clube foi punido após atletas do River Plate serem atingidos por um composto de pimenta quando retornavam ao segundo tempo do confronto na Bombonera, pelas oitavas de final da competição, na última quinta-feira (relembre no vídeo acima). Com isso, o grupo comandado por Gallardo avança às quartas de final e será o adversário do Cruzeiro. A primeira partida acontece quinta-feira, em Buenos Aires.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !