16 de maio de 2015

Roberto Jefferson deixa o presídio e vai cumprir resto da pena em prisão domiciliar

jefferson


O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão pelo mensalão, deixou neste sábado Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e vai cumprir o resto da pena em prisão domiciliar. Logo após deixar instituição penal, Jefferson deu uma rápida entrevista. não posso falar. Se eu disser, o Barroso me prende”, afirmou, rindo.
O benefício de cumprir o resto da pena em casa foi autorizado ontem pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por Jefferson ter cumprido um sexto da pena em regime inicial semiaberto. O ex-deputado ficou 14 meses preso e conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar de escritório.
 
.robsonpiresxerife.com  

Como funciona a fábrica de infâmias contra Lula na internet.

Contra ele, vale tudo na imprensa
Contra ele, vale tudo na imprensa
 
O professor Gaudêncio Torquato não é exatamente um jornalista mirim.
ADVERTISEMENT
Ele milita no jornalismo há décadas, e é um acadêmico sério e respeitado.
Por isso mesmo me chamou a atenção um tuíte que ele postou hoje a respeito de Lula.
Ele comprou, sem o menor senso crítico, o texto de um artigo do Estadão cujo título dizia que Lula reconhecia que seu projeto político estava “esfarelado”.
Pelo título bombástico, eu tinha lido na internet o texto.
Bem, para resumir, era uma tremenda duma futrica. Não havia nada de consistente. Era aquela coisa: X disse isso, Y acrescentou aquilo e Z confirmou tudo.
Não é jornalismo sério. É partidário.
Isso tem acontecido na imprensa brasileira, nos ataques a Lula. Parece haver uma editoria nos jornais e revistas cuja atribuição é publicar coisas contra Lula.
Vale tudo.
Nenhum chefe cobra os repórteres dessa editoria. E as pseudoinformações, mesmo quando claramente desmentidas pelos fatos, não custam o emprego a ninguém.
São dois repórteres que assinam a matéria do Estadão. Um deles é Andreza Matais, especialista em intrigas antipetistas.
Andreza é casada com Tuca Pinheiro, assessor de Roberto Freire, cujo ódio pelo PT não conhece limites.
Todos os dias, no Twitter, Tuca dedica-se a postar textos antipetistas, colhidos em sites como o da Veja.
Não há um artigo de Reinaldo Azevedo que ele não retransmita aos seguidores. Há um evidente conflito de interesses em Andreza: como uma repórter política pode trabalhar decentemente quando o marido é ferozmente anti-PT?
Andreza é casada com um antipetista militante, e mesmo assim cobre política
Andreza é casada com um antipetista militante, e mesmo assim cobre política
Faça as contas.
Qual o valor de uma “informação” de Andreza quando se trata de atacar Lula? Com todo o respeito: zero multiplicado por zero.
Lula teria que ser muito ingênuo para sair por aí falando, a tagarelas que depois passariam suas palavras a Andreza, que seu projeto estava “esfarelado”.
E ingênuo ele não é.
Temos, portanto, um texto sem nenhum valor.
Mesmo assim, o professor Gaudêncio colocou em seu Twitter o pseudofuro de Andreza.
Como um principiante, e não um veterano, anunciou, triunfal: “Novidade, novidade!” E publicou a “autocrítica” de Lula.
O episódio mostra como se forma a corrente de boatos que, para analfabetos políticos, se transformam em verdades absolutas.
O tuíte obtuso de Torquato foi retransmitido, por exemplo, pela jogadora de vôlei Ana Paula.
Pouco tempo atrás, Ana Paula virou motivo de piada na internet ao condenar o “emparelhamento” do STF por conta de Fachin.
Ana Paula tem o mesmo perfil de celebridades B como Lobão e Roger do Ultraje. É uma analfabeta política que acredita que o Brasil vai se transformar numa imensa Cuba.
Para ela, graças ao professor Torquato, Lula já se rendeu aos fatos e está prestes a desistir de tudo.
Por aí você tem uma ideia do círculo viciado das “notícias”.
Andreza fabrica alguma coisa, retransmitida por pessoas como o professor Torquato. E a fabricação vai dar em gente despreparada intelectualmente como Ana Paula.
E dela vai chegar a muitas outras pessoas, que depois baterão panelas e irão protestar na Paulista, enfiadas em camisas da seleção e balançando, ululantes em sua ignorância, bandeiras nacionais.
Faz tempo que não sei do professor Torquato. Esperava mais dele, francamente.
Espero que tenha sido um caso puramente de inépcia, de não checar as afirmações.
Porque a outra hipótese é pior.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

O ator Elias Gleizer morre no Rio aos 81 anos

.TV Globo/Divulgação
Morreu neste sábado (16), no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o ator de cinema e televisão Elias Gleizer. Filho de judeus poloneses, Gleizer nasceu em São Paulo, no dia 4 de janeiro de 1934. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 6. A assessoria do hospital informou que aguarda  a liberação da família para informar as causas da morte do ator.
Seu primeiro papel na televisão foi na novela José do Egito, na extinta TV Tupi. A última participação de Elias Gleizer ocorreu na novela Boogie Oogie, da TV Globo. O ator participou de 50 novelas na televisão brasileira.
 
Informações do Diário de Pernambuco.

SINDLUMP realiza Ato Público em Defesa dos Direitos dos Servidores de Luís Gomes


O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Luís Gomes, Major Sales e Paraná - SINDLUMP,  estará  promovendo no dia 18 de maio, em frente a prefeitura de Luís Gomes um Ato Público em defesa dos direitos dos trabalhadores, a principal pauta é o pagamento em dia dos servidores públicos do município de Luís Gomes.

15 de maio de 2015

Sindicato de Luiz Gomes promoverá ato público na próxima segunda

O  Ato Público  será promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Luís Gomes, Major Sales e PARANÁ - SINDLUMP, em defesa do pagamento Em Dia dos Servidores Públicos do Município de Luís Gomes. Será na segunda, 18 de maio, em frente a Prefeitura Municipal.

Libertadores: A partida entre Argentinos foi suspensa




O jogo entre dois históricos rivais do futebol argentino Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, foi suspenso on quinta-feira (14), depois que torcedores agrediram jogadores com gás de pimenta.
 
jogo_cancelado

Morre B.B. King, lenda do blues americano, aos 89 anos

B.B. King morreu na noite de ontem (14), em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos.


Riley Ben King, mais conhecido como B.B. King, morreu na noite de ontem (14), em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos, de acordo com o site da revista "Variety". O guitarrista esteve hospitalizado durante a semana passada por desidratação e complicações por sua diabetes tipo dois.  A informação da morte do músico foi confirmada pela filha Patty King.
 
.nominuto.com/

14 de maio de 2015

RN registra aumento de 283,44% nos casos de dengue em relação a 2014

 

 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta quarta-feira (13) os novos números da incidência da doença no Rio Grande do Norte. Ao todo foram notificados 17.343 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 283,44% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 1.995 casos foram confirmados. As informações correspondem a dados coletados até o dia 9 de maio.
Os cinco municípios com mais notificações foram Natal (4.718), Parnamirim (1.024),Mossoró (734), Ceará-Mirim (690) e Caicó(627). Quanto à incidência em dengue, 73 municípios apresentaram alta, 31 média, 45 baixa e 18 apresentaram incidência silenciosa.
O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, para diminuição da transmissão da dengue onde há epidemia, vem sendo feita operação UBV (carro fumacê).

MP apura abuso de preços e controle do mercado de médicos no RN

 
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), em Natal, como resultado de uma ação conjunta realizada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Denominada ‘Operação Hipócrates’, o objetivo é desbaratar a prática de crimes contra a administração pública e contra a ordem econômica.

Pelo microblog Twitter, o Ministério Público afirmou que "a operação investiga a fixação abusiva de preços e controle regionalizado do mercado de médicos por empresa contratada pela Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública)".

Ainda de acordo com o MP, os mandados foram expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, que “aplicou medidas cautelares diversas ao diretor da clínica e a empresa alvo do mandado

Governo do RN promove mais de mil militares da PM e Corpo de Bombeiros

promocao


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), promoveu nesta quarta-feira (13), 1.083 militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar à graduações superiores.
Ao todo, foram 1.003 soldados e cabos da Polícia Militar e 80 soldados do Corpo de Bombeiros Militar que foram promovidos à graduação seguinte. O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano, sendo 1.232 agora no mês de maio, 465 em agosto e 173 no mês de dezembro.

13 de maio de 2015

Imagens do encerramento da Festa de Fátima Padroeira de Água Nova



Imagens do Facebook de  Janailson Ferreira



Senado aprova indicação de Edson Fachin para o STF


 
 
O nome de Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), foi aprovado,  pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  do Senado. Ele recebeu 20 votos a favor e 7 contra. A sabatina na CCJ demorou mais de doze horas. Os integrantes da comissão também aprovaram o regime de urgência para a votação no plenário da Casa.
 
 

Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões nesta quarta-feira

 

  

O sorteio do concurso 1.704 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (13), poderá pagar o prêmio de R$ 7 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Osasco (SP).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 40,5 mil por mês em rendimentos.
 

12 de maio de 2015

Filho do médico Dr. Francisco figueredo cometeu suicídio


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O estudante de engenharia, Ariano Figueiredo, 22 anos, cometeu suicídio, ontem a noite  em Natal.

O jovem,  era filho do médico pediatra Dr. Francisco Figueiredo (que trabalha em Pau dos Ferros), usou o punho de uma rede para dar cabo à própria vida.

Não se sabe, ainda, as causas que levaram Ariano a tomar essa medida extrema; já que, aparentemente, não demonstrava estar com nenhum problema físico, amoroso, nem financeiro.

*Blog do Capote Colunista  

11 de maio de 2015

Falida Veja BH e Veja Brasília encerram edições


sucumbiu


A Editora Abril anunciou hoje (16) um processo de reestruturação na revista Veja, sua principal publicação. O PORTAL IMPRENSA apurou que a empresa jornalística encerrou as atividades da Veja Brasília e Veja BH no impresso. A última edição das revistas vai circular no próximo sábado (18/4).
Com a mudança, a expectativa é de que pelo menos 40 profissionais tenham sido desligados da publicação, o que não foi confirmado pela editora.
Veja Brasília e Veja BH deixam de circular a partir do dia 18 de abril
Em nota, a Abril apenas divulga o fim das edições, que passam a ser veiculadas exclusivamente no digital “com conteúdo focado nos roteiros culturais e nos serviços do Comer & Beber, os mais requisitados pelos leitores”.
Ainda no comunicado, a Abril anunciou o lançamento do novo site da revista Veja, que tem como objetivo intensificar “a união entre as equipes das edições online e off-line”. Como justificativa para o novo projeto, a empresa explica que o “processo está associado à desaceleração econômica que impacta a publicidade e a mídia de maneira geral”, e que “está alinhado às transformações do mercado e às exigências dos leitores”.
 

Mais uma vez as contas da prefeitura de Rafael Fernandes são reprovadas pelo Tribunal de Contas

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) acatou parecer prévio pela desaprovação das contas do município de Rafael Fernandes, referente ao exercício de 2013, sob a responsabilidade do prefeito José de Nicodemo Ferreira Júnior. 
O voto foi relatado pelo conselheiro Gilberto Jales e o parecer pela desaprovação se deu porque o Município não realizou a devida prestação de contas relativa ao ano de 2013.
De acordo com o voto do relator, foram acatadas as seguintes medidas: instauração de procedimento para apuração de responsabilidade, a ser providenciado pela Diretoria de Administração Municipal (DAM) do TCE; representação à Câmara Municipal de Rafael Fernandes, para que adote providências, notadamente quanto à intervenção no referido município; e, por último, pela representação ao Ministério Público Estadual para apuração de eventual ato de improbidade administrativa ou ilícito penal.
*Blog do JP

Plano de fuga em presídio do Rio Grande do Norte foi notícia no Fantástico de ontem

tunel51

São 51 metros de comprimento e 80 centímetros de largura. O túnel é todo revestido com madeira justamente para não ter perigo de desmoronar. Eles colocavam madeira do lado, madeira firme. E madeira em cima também. O túnel começa em uma casa, em Natal, capital do Rio Grande do Norte e termina em uma empresa de transporte de valores. Seria usado para roubar muitos milhões de reais que estavam trancados num cofre (CLIQUE AQUI para acessar o vídeo).
No túnel passava uma pessoa por vez. Não tem nem espaço para mais de uma pessoa. O Fantástico teve acesso – com exclusividade – a toda investigação desse caso. A primeira atitude dos bandidos foi comprar a casa, sete meses atrás. O preço: R$ 135 mil. O imóvel pertencia a um casal, que já prestou depoimento à polícia. Segundo eles, os compradores foram um senhor, que aparentava ter 60 anos, e uma mulher mais jovem.
“Queria comprar a casa à vista e queria que eu entregasse logo”, conta uma mulher que não quis se identificar.
Para justificar o entra e sai de gente, os bandidos reformaram a casa. Toda terra que eles retiravam do túnel ficava na casa que eles compraram. Em um dos quartos tem saco de terra até o teto. Eles cobriram todo o quintal com telhas novas para não chamar a atenção dos vizinhos. As escoras de madeira para evitar o desabamento do túnel eram pré-moldadas.
“Eles empurravam com macaco hidráulico e já dava espaço pra eles encaixarem a próxima. E com o próprio peso da terra em cima, fixava já de novo”, explica o soldado Hudson César, do Corpo de Bombeiros. Pedimos a dois engenheiros que analisassem os equipamentos usados pelos bandidos na escavação do túnel.

Polícia combate venda ilegal de aves em Mossoró


q
A Polícia Rodoviária Federal e o IBAMA realizaram ontem (10) uma operação conjunta para combater a venda ilegal de pássaros que era realizada aos domingos em um campo de futebol no bairro Belo Horizonte, em Mossoró.
O planejamento contou com 35 policiais rodoviários federais e 11 agentes do IBAMA, inclusive com pessoal de fora do estado. A ação foi deflagrada às seis horas da manhã e culminou em 25 indivíduos presos. Muitas pessoas estavam no local no momento da chegada dos policiais e agentes. Houve tentativa de fuga do local, mas a chegada das viaturas por diversos pontos dificultou a evasão, resultando no alto número de pessoas detidas.
Os agentes públicos resgataram 189 pássaros silvestres, alguns deles com sinais de maus-tratos que ficarão sob custódia do IBAMA para tratamento. Os demais foram soltos em área silvestre ainda neste domingo pelos agentes do IBAMA, após a confecção de todos os termos registrando os animais recuperados e vinculando-os ao ato criminoso.

10 de maio de 2015

Homenagem do Google as Mães

Feliz Dia das Mães!
A página de busca do  Google traz  nesse domingo  um giff  animado homenageando  o dia d as Mães . 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !