28 de fevereiro de 2015

Vasco vence o Bangua e dorme líder


luan rodrigo vasco x bangu  (Foto: Marcio Mercando/O Dia/Agência Estado)
 
O Vasco não fez uma grande apresentação na tarde deste sábado em São Januário, mas jogou o suficiente para derrotar o Bangu por 2 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Os gols, ambos de cabeça, foram marcados pela dupla de zaga vascaína Rodrigo e Luan.
Com cinco vitórias e dois empates, o Vasco soma agora 17 pontos e dorme na liderança isolada da competição.

Decreto do governo do RN vai garantir que Delegacias das Mulheres priorizem casos de violência

Em reunião realizada na manhã na última quinta-feira, 27, com o governador Robinson Faria e o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Des. Cláudio Santos, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) conseguiu o compromisso do Chefe do Executivo Estadual para assinatura do Decreto que acaba com a obrigatoriedade das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) acumularem a tratativa dos crimes ocorridos com a população feminina do estado.
O ajuste técnico/jurídico é uma recomendação da Secretaria Nacional Políticas para as Mulheres (SPM) no sentido de que esse equipamento possa exercer, com qualidade, as atividades para as quais foram originalmente criados: a assistência protetiva e social às mulheres em situação de violência.
O decreto das DEAMs está marcado para ser assinado no dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em solenidade na Cidade da Criança.

A ex - governadora do RN Rosalba já oficializou saída do DEM

                         

Carlos Augusto e Rosalba
A ex-governadora Rosalba Ciarlini já não integra mais os quadros do DEM, desde o último dia 09. Ela protocolou na 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, o pedido oficial de desfiliação. Rosalba era filiada ao partido do senador José Agripino Maia desde junho de 1993.

Pau dos Ferros/RN: Justiça Federal determina afastamento de Edgar da Câmara dos Vereadores



 


Ontem sexta-feira, 27, o Presidente da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Gilson Rego, recebeu uma decisão da Justiça Federal, determinando que ele realizasse o imediato afastamento do já ex-vereador, Edgar de Queiroz.Segundo esta decisão, assinada pelo juiz Francisco Eduardo Guimarães Faria, Gilson teria que desligar, de imediato, Edgar do seu cargo. Ainda dentro desta decisão, o juiz afirma que caso a decisão não fosse cumprida, Gilson iria incorrer no crime desobediência e no ato de improbidade.

Esta decisão chegou quando o vereador já havia sido afastado do cargo por um ato da própria Câmara. Inicialmente, esta decisão foi interpretada como arbitrária e autoritária por parte da Presidência, no entanto, a decisão federal mostrou que a ação da Câmara foi prudente e em consonância com as leis.

Desta forma, além de ter perdido os recursos impetrados na justiça estadual, Edgar soma mais uma decisão negativa, agora na justiça federal. Desta forma, ficando ainda mais distante o seu desejo de retornar a sua vaga na Câmara.
*Blog do JP -  nossoparana

27 de fevereiro de 2015

Ailton Medeiros diz em seu twitter que Kelps Lima se diz o novo...

"O deputado se diz o novo na política potiguar, mas seus gurus são os coronéis Henrique Alves e Agripino Maia. Viva Kelps"!

Juiz determina que Servidores que exercem a função de diretor de secretaria de Fóruns Judiciários na capital e no interior vão receber gratificações

   
O juiz de Direito da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Luiz Alberto Dantas Filho, determinou que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte restabeleça as gratificações dos servidores que exercem a função de diretor de secretaria de Fóruns Judiciários na capital e no interior.
O presidente do TJ, desembargador Cláudio Santos, tem cinco dias para adotar as providências imediatas necessárias ao cumprimento da decisão, além de dar ciência à presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Luiz Alberto também intima o Estado para tomar conhecimento da decisão e responder no prazo de 60 dias. Se a contestação contiver matéria preliminar ou documento novo, também se intimou o autor do pedido de liminar, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Sisjern) a se manifestar no prazo de dez dias.
Ao tomar posse, em janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Cláudio Santos, disse que enxugaria a máquina do Poder Judiciário estadual para se ajustar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele anunciou oito medidas de contenção de despesas. Uma delas foi a suspensão da gratificação de Diretor de Secretaria, extinção do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e da gratificação de cedidos por outros órgãos, além da Gratificação de Atividade Externa (GAE) e Gratificação de Transporte (GT) paga aos oficiais de justiça.

Fonte: nominuto.com


 

Jacaré pré-histórico do Acre tinha tamanho de um ônibus e mordia mais forte que um tiranossauro

 

ReproduçãoReprodução

Maior que um ônibus e com a mordida mais forte que a de um tiranossauro. Parece inimaginável, mas existiu. E, mais ainda, viveu no Brasil, mais especificamente na região que fica atualmente o Acre. O Purussaurus brasiliensis foi totalmente detalhado por pesquisadores, que já o conheciam há tempos, mas nunca tiveram informações mais detalhadas.

Entre as características expostas do réptil aquático, três se destacam. A primeira é a potência da mordida dele: nada menos do que 70 mil newtons, ou se você preferir, 7 toneladas de pressão. Para se ter ideia,  valor é dez vezes a mordida de um leão. O segundo é seu tamanho, de 12,5m. Colocando o efeito de comparação, o jacaré era do tamanho de um ônibus de linha comum. Por fim, em terceiro lugar, está o peso. Toda essa força consumia 40kg de comida por dia para manter esbeltas 8,5 toneladas.

Os 40kg de alimentos consumidos pelo P. brasiliensis significavam muito problema para os animais que estavam no mesmo ecossistema. Isso porque, por conta do formato dos dentes, os especialistas afirmam que ele era carnívoro. Considerando que a Amazônia na época era um superpantanal, circulavam por lá animais como roedores de quase uma tonelada, o que facilitava o trabalho do réptil.

Tão gigante e poderoso, esse animal dominou a região por muito tempo. Cientistas estimam que sua extinção tenha sido causada pelas mudanças bruscas no ecossistema. Afinal, com esse tamanho, ele não se locomovia muito para caçar. Com as transformações na região, passou a não ter mais presas e simplesmente sumiu. Sorte de quem mora hoje na região.




Fonte: MSn
 

26 de fevereiro de 2015

XUXA será anuciada pela Record no dia 5 de março

XUXA

A Rede Record convidou a imprensa nesta quinta-feira, 26, para anunciar o tão esperado acerto com Xuxa, que deixou a Globo após 30 anos. O evento que, segundo a emissora, “será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade”, será no dia 5 de março, em São Paulo.
“A Rede Record de Televisão e a apresentadora Xuxa Meneghel informam que têm um importante comunicado a fazer na próxima semana, em São Paulo”, diz a nota. O colunista Ricardo Feltrin anunciou no dia 3 de fevereiro que Xuxa teria acertado com a Record.
 
Robson Pires

Operação Lava Jato chega em Aécio Neves

Operação Lava Jato chega em Aécio Neves

As investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, descobriram anotações em um escritório da empresa UTC Participações, em São Paulo, que faziam comentários sobre os rumos da CPI da Petrobras no Congresso Nacional. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (9).
Segundo os papéis encontrados, o senador Aécio Neves (PSDB/MG) teria sido “pressionado pela CNO para não aprofundar”, assim como teria escalado dois colegas – Álvaro Dias (PR) e Mário Couto (PA) – para “fazer circo” na ocasião. A sigla pode ser uma referência à Construtora Norberto Odebrecht.
Ainda segundo as anotações levantadas pela PF, a CPI não parecia incomodar as empreiteiras. Parte do texto dizia que a Comissão “será agressiva, pois não querem apurar nada, só gerar noticiário”. Foram vários os indícios encontrados pela polícia de que as empreiteiras acompanhavam de perto as atividades dos parlamentares.
Na casa de um executivo da construtora OAS, Aldemário Pinheiro, a PF teve acesso a um e-mail enviado por um funcionário. “Observo que 90% dos requerimentos direcionados às empresas que celebraram contratos com a Petrobras são do deputado Rubens Bueno [PPS-PR]. Os outros 10% estão distribuídos entre Álvaro Dias (pediu a quebra de sigilo da Coesa), Carlos Sampaio (solicitou a convocação de Julio Camargo e Othon Zanoide) e João Magalhães (fez diversos requerimentos contra a empresa Shain)”, informou o dirigente da OAS.
Essa não é a primeira evidência da tentativa do PSDB de calar a Comissão. Em depoimento em delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que o ex-presidente do partido, Sérgio Guerra, teria recebido R$ 10 milhões para abafar a CPI que apurava irregularidades nos contratos da estatal.
Foto de capa: Viomundo

Procurador-Geral de Justiça presta esclarecimento sobre pronunciamento de Ezequiel

Rinaldo Reis
Rinaldo Reis
O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, encaminhou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre o pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, em relação ao Ministério Público. Confira abaixo:
A propósito do pronunciamento do Deputado Ezequiel Ferreira na terça-feira (24) perante a Assembleia Legislativa, o Procurador-Geral de Justiça vem a público esclarecer que entende como normal e lícita a dispensa, parcial ou integral, do trâmite legislativo regimental quando da análise de projetos de lei pelo Poder Legislativo.
O que foi denunciado perante o Poder Judiciário foi, em verdade, a cobrança e recebimento de dinheiro, por parte de um deputado estadual, a título de agilizar a aprovação da lei que implantou a inspeção veicular no Estado, conforme elementos probatórios robustos reunidos pelo Ministério Público potiguar e encaminhados à Justiça.
Embora um trecho destacado da entrevista do Procurador-Geral de Justiça ao Fantástico do último domingo (22) pudesse gerar alguma incompreensão quanto ao ponto, o fato é que em nenhum momento se pretendeu censurar qualquer prática da Casa Legislativa, mas tão só evidenciar o grave crime referido acima e suas circunstâncias.
Reitera, por fim, o pleno respeito ao Poder Legislativo do Rio Grande do Norte, com quem sempre o Ministério Público manteve e manterá relação de cordialidade, harmonia e independência.

Robson Pires

Cearense é preso por estelionato em São Miguel/RN

O cearense Vandir Bento Victor, 43 anos, residente na cidade de Pereiro/CE, passavam nas residências de pessoas humildes contempladas com cisternas do Programa Água para Todos, concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e o uso da água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial e se dizendo ser fiscal do governo cobrava um valor em dinheiro a essas pessoas. 
A prisão ocorreu por volta das 10:00 horas desta terça-feira(24), no Sítio cachoeira, zona rural do município de São Miguel/RN, o qual foi apresentado a Delegacia de Polícia civil para as medidas que o caso requer.
 
Fonte: 

America Goleia o Palmeiras por 5x0

..
O América VENCEU DE GOLEADA o Palmeira por 5 a 0 na noite de ontem (25), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar 2015. O técnico Roberto Fernandes ainda poupou alguns jogadores para a partida, mas, mesmo assim o alvirrubro não teve dificuldades para golear o adversário. Os gols foram anotados por Zé Antônio Potiguar, Daniel Costa, Gláucio, Álvaro e Alfredo.
 
Com informações de nominuto.com

AME-H2

Fusão entre os partidos PSD E PROS foi barrada na Câmara


 
A tão sonhada fusão  do PROS E PSD ou vice-versa  não acontecerá. Na matéria publicada por Thaisa Galvão, ela diz que " Os descontentes alegaram que o texto deveria ser discutido na comissão de reforma política, mas venceu o argumento de que é preciso frear a criação de novos partidos no Brasil ".
 

Veja o resultado da Mega-sena

                     

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite desta quarta-feira (25) o concurso nº 1.681 da Mega-Sena. Uma aposta certou as seis dezenas e vai levar o prêmio estimado em R$ 3 milhões.
Confira as seis dezenas sorteadas:
01 - 06 - 08 - 11 - 33 - 50
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. O sistema da Caixa recebe as apostas até as 19h (horário de Brasília). Os apostadores podem fazer os jogos em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas do país. O horário de funcionamento, entretanto, fica a critério da administração de cada uma das unidades.

25 de fevereiro de 2015

Governo do RN assina decreto que reduz ICMS para o querosene de aviação nesta quinta


O decreto que autoriza a redução do ICMS para o querosene de aviação será assinado nesta quinta-feira (26), às 16h, pelo governador Robinson Faria. A assinatura ocorrerá no Auditório da Governadoria.

A medida tem por objetivo aumentar a competitividade do Estado no setor turístico e o fluxo de visitantes ao Rio Grande do Norte.
Neste sentido, a administração estadual solicitou as companhias aéreas uma nova programação de voos incluindo o RN.

Com a redução do ICMS para o querosene de aviação as empresas terão seus custos reduzidos e poderão oferecer passagens a preços mais baixos.
 
nominuto.com

Agora é prá valer: Cãmara aprovou Lei que criminaliza a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos



 
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei do Senado, que tipifica como crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto prevê detenção de 2 a 4 anos e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da proibição. Como o texto já havia sido aprovado no Senado e não foi alterado na votação dos deputados, ele segue agora à sanção presidencial.
O projeto aprovado altera a o Estatuto da Criança e do Adolescente para tornar crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebida alcóolica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. O texto estabelece como medida administrativa a interdição do estabelecimento comercial até o recolhimento da multa.

24 de fevereiro de 2015

Ligações de telefone fixo para móvel ficaram mais baratas a partir desta terça (24)

 
A partir desta terça-feira (24), as ligações de telefone fixo para celular ficarão mais baratas. A redução de preços vale para chamadas locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa e destinadas às operadoras móveis.
A redução chegará a 22% nas ligações de telefone fixo para móvel em que os DDDs são iguais. A tarifa homologada para a Oi, no Rio de Janeiro, por exemplo, cairá de R$ 0,36 por minuto para R$ 0,28. Em São Paulo, também no caso de chamadas fixo-móvel com o mesmo DDD, o valor da tarifa da Telefônica cairá de R$ 0,35 por minuto para R$ 0,27 por minuto.
Nas chamadas de fixo para móvel em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual (exemplo: DDDs 61 e 62), haverá queda de 14%, em média. Já nas ligações em que os primeiros dígitos dos DDDs do telefone fixo e do telefone móvel são diferentes (exemplo: DDDs 31 e 41), a redução será de 12%, em média.
A redução é consequência do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, aprovado pela Resolução n° 600, de 8 de novembro de 2012, e abrange chamadas da telefonia fixa para celular, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas às operadoras móveis.
Fonte: Ministério das Comunicações

Homem fisga peixe gigantesco em rio na Itália

Peixe
Um pescador capturou um verdadeiro monstro no Rio Pó, na Itália, nesta última sexta-feira (20). Com apenas uma vara resistente e um anzol, o homem fisgou um peixe siluro de 127 kg e nada menos que 2,67m de comprimento.

De acordo com a imprensa internacional, o italiano pode ter quebrado o atual recorde mundial de pesca desta espécie. Em sua página no Facebook, a empresa Sporter Italia, que fabrica os materiais usados pelo pescador, divulgou fotos do feito.

Está nas manchetes dos jornais - PGR pede ao STF abertura de inquérito para investigar Agripino Maia

 

Parlamentar foi citado em delação premiada de empresário do Rio Grande do Norte na qual é acusado de ter cobrado propina de 1 milhão de reais


José Agripino
                          

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM. O parlamentar foi citado em delação premiada de empresário do Rio Grande do Norte na qual é acusado de ter cobrado propina de 1 milhão de reais para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do Estado.
A delação premiada, feita pelo empresário George Olímpio, foi divulgada no domingo pelo programa Fantástico, da TV Globo. Como senador, Agripino Maia tem foro privilegiado e por isso cabe ao PGR pedir a abertura de inquérito ao Supremo. O caso foi distribuído à ministra Cármen Lúcia no STF, que deverá decidir se aceita ou não o pedido.
O empresário George Olímpio, segundo promotores que acompanham o caso, teria montado um esquema envolvendo as principais autoridades do Rio Grande do Norte para aprovar uma lei que criava o sistema de inspeção veicular no Estado. A aprovação da lei, segundo a investigação, teria ocorrido sem obedecer os trâmites legais. O esquema de corrupção é investigado pela Operação Sinal Fechado, deflagrada em 2011.
Procurado pela reportagem, o senador disse que desconhece o pedido de abertura de inquérito contra ele e disse estar "surpreso e perplexo". Segundo Maia, o delator George Olímpio já tinha feito uma declaração em cartório desmentindo a denúncia contra o parlamentar. "Essa renovação de um mesmo fato a mim causa perplexidade. Essa acusação de uma doação de um milhão já tinha ido à PGR, mas tinha sido arquivada", disse o senador. Ele também disse que fará nesta terça-feira um discurso em sua defesa na tribuna do Senado.

Marinha do Brasil abre 1.860 vagas para soldado fuzileiro naval


A Marinha do Brasil, através do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, publicou edital de convocação para o concurso de admissão às turmas I e II de 2016 do Curso de Formação de soldados fuzileiros navais.
As inscrições devem ser feitas entre 2 e 30 de março pelo site www.mar.mil.br/cgcfn, no link “concursos”. A taxa é de R$ 12.
Durante o curso, os candidatos aprovados recebem uma ajuda de custo de aproximadamente R$642,00 por mês. Após aprovação no curso, o aluno é nomeado soldado Fuzileiro Naval, com remuneração mensal inicial de R$ 1.587,00.

Segundo o edital, podem participar brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos, referenciada em 01 de janeiro de 2016. É necessário ter nível fundamental completo.
A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, a ser realizado no dia 26 de maio. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.
O curso de formação terá a duração de 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do CFN no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura.
 
Nominuto.com

Lula participará nesta terça-feira de ato em defesa da Petrobras

                  

           

LULA 2222
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (24), às 18h, no Rio, de um ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em defesa da Petrobras. O ato, a ser realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa, é chamado “Defender a Petrobras é defender o Brasil”.
Segundo a Agência Estado, no manifesto do ato, divulgado na página da Federação Única dos Petroleiros, os organizadores se dizem a favor das investigações e da punição de culpados, mas denunciam uma “campanha visando à desmoralização da Petrobras”.

Governo do RN divulga calendário para pagamento da folha de fevereiro

         
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, começa o pagamento da folha dos servidores estaduais nesta quinta-feira, 26, quando recebem inativos e pensionistas, que terão prioridade. O demais servidores receberão no dia seguinte, 27 de fevereiro.

Mais Médicos: 84% dos profissionais se apresentam em municípios onde trabalharão

ministro da Saúde, Arthur Chioro
 
 
Balanço apresentado ontem (23) pelo Ministério da Saúde mostra que 84% dos médicos selecionados na primeira chamada do Mais Médicos apresentaram-se dentro do prazo nos municípios onde irão trabalhar. Agora ficam abertas, em segunda chamada até amanhã (25), 835 vagas em 498 municípios e 12 Distritos Sanitários Especiais Indígenas para os 9.276 mil médicos já inscritos. A previsão é que os médicos comecem a clinicar na próxima segunda-feira (2)

23 de fevereiro de 2015

O senador Agripino que acusava o PT de Corrupto é dununciado por George Olímpio no Programa Fantástico

 

            
     
 
 
No momento em que a oposição a Dilma se fortalece no Congresso Nacional, o senador José Agripino Maia (DEM) passa por um constrangimento enorme ao ser acusado em delação do empresário George Olímpio, considerado mentor do suposto esquema de fraudes no Detran do Rio Grande do Norte.
A Operação Sinal Fechado desbaratou em 2011 eventuais irregularidades no sistema de inspeção veicular que estava sendo implantado no Estado.
Segundo George Olímpio, Agripino teria solicitado, mesmo de forma sutil, R$ 1,1 milhão para ajudar na implantação da inspeção.
Na delação, George conta os detalhes da conversa no apartamento de Agripino, em Natal (ver reportagem do Fantástico).
José Agripino confirmou conhecer George Olímpio (figura conhecida em Natal e é parente de amigos do meu pai de muito tempo atrás, eu o conheci sim) e de ter recebido ele em casa (Esteve também), mas nega peremptoriamente o pedido de dinheiro (Eu nunca pedi nenhum dinheiro, nenhum valor a George Olímpio. E conforme ele próprio declarou em cartório, não me deu R$ 1 milhão coisíssima nenhuma).
O senador enviou ao Fantástico o documento de 2012, que George Olímpio teria registrado em cartório. “É uma infâmia, uma falta de verdade. Está completamente falso e faltando com a verdade”, afirmou José Agripino.
Mesmo com a negativa do senador, a dúvida fica no ar, e vai alimentar o discurso de petistas e de governistas contra o líder do Democratas.
A delação de George Olímpio não é constrangedora apenas para José Agripino, claro. A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, denunciado pelo Ministério Pública na sexta-feira (20) passada, também amargaram a exposição negativa.
No caso de Agripino, o constrangimento é maior porque ele é presidente nacional de uma legenda, o DEM, e é um dos líderes da oposição no Senado.
Além do desgaste público, José Agripino ainda corre o risco de ser denunciado pela Procuradoria Geral da República, por ter foro privilegiado.
O Palácio do Planalto deve ter achado a edição de ontem do Fantástico uma delícia.

Ouça o podcast:

 
Nominuto.com

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !