22 de novembro de 2014

Nota à imprensa sobre reportagem da revista Veja


   

Nota Oficial

A reportagem de capa da revista Veja de hoje é mais um episódio de manipulação jornalística que marca a publicação nos últimos anos.
Depois de tentar interferir no resultado das eleições presidenciais, numa operação condenada pela Justiça eleitoral, Veja tenta enganar seus leitores ao insinuar que, em 2009, já se sabia dos desvios praticados pelo senhor Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras demitido em março de 2012 pelo governo da presidenta Dilma.
As práticas ilegais do senhor Paulo Roberto Costa só vieram a público em 2014, graças às investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.
Aos fatos:
Em 6 de novembro de 2014, Veja procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informando que iria publicar notícia, “baseada em provas factuais”, de que a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu mensagem eletrônica do senhor Paulo Roberto Costa, então diretor da Petrobras, sobre irregularidades detectadas em 2009 pelo Tribunal de Contas da União nas obras da refinaria Abreu e Lima. O repórter indagava que medidas e providências foram adotadas diante do acórdão do TCU. A revista não enviou cópia do e-mail.
No dia 7 de novembro, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República encaminhou a seguinte nota para a revista:
“Em 2009, a Casa Civil era responsável pela coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim, relatórios e acórdãos do TCU relativos às obras deste programa eram sistematicamente enviados pelo próprio tribunal para conhecimento da Casa Civil.
Após receber do Congresso Nacional (em agosto de 2009), do TCU (em 29 de setembro de 2009) e da Petrobras (em 29 de setembro de 2009), as informações sobre eventuais problemas nas obras da refinaria Abreu e Lima, a Casa Civil tomou as seguintes medidas:
a. Encaminhamento da matéria à Controladoria Geral da União, em setembro de 2009, para as providências cabíveis;
b. Determinação para que o grupo de acompanhamento do PAC procedesse ao exame do relatório, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras;
c. Participação em reunião de trabalho entre representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento, Petrobras e MME, após a inclusão da determinação de suspensão das obras da refinaria Abreu e Lima no Orçamento de 2010, aprovado pelo Congresso.
Nesta reunião, realizada em 20 de janeiro de 2010, “houve consenso sobre a viabilidade da regularização das pendências identificadas pelo TCU” nas obras da refinaria Abreu e Lima (conforme razões de veto de 26 de janeiro de 2009). Foi decidido, também, o acompanhamento da solução destas pendências, por meio de reuniões regulares entre o MME, o TCU e a Petrobras.
A partir daí, o Presidente da República decidiu pelo veto da proposta de paralisação da obra, com base nos seguintes elementos:
1) a avaliação de que as pendências levantados pelo TCU seriam regularizáveis;
2) as informações prestadas em nota técnica do MME que evidencia os prejuízos decorrentes da paralisação; e
3) o pedido formal de veto por parte do então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Este veto foi apreciado pelo Congresso Nacional, sendo mantido.
A partir de 2011, o Congresso Nacional, reconhecendo os avanços no trabalho conjunto entre MME, Petrobras e TCU, não incluiu as obras da refinaria Abreu e Lima no conjunto daquelas que deveriam ser paralisadas.
E a partir de 2013, tendo em vista as providências tomadas pela Petrobras, o TCU modificou o seu posicionamento sobre a necessidade de paralisação das obras da refinaria Abreu e Lima”.
A inconsistência da reportagem de Veja é evidente. As pendências apontadas pelo TCU nas obras da refinaria Abreu e Lima já haviam sido comunicadas, em agosto, à Casa Civil pelo Congresso e foram repassadas ao órgão competente, a CGU.
Como fica evidente na nota, representantes do TCU, Comissão Mista de Orçamento do Congresso, Petrobras e do Ministério de Minas e Energia discutiram a solução das pendências e, posteriormente, o Congresso Nacional concordou com o prosseguimento das obras na refinaria.
Mais uma vez, Veja desinforma seus leitores e tenta manipular a realidade dos fatos. Mais uma vez, irá fracassar.
Secretaria de Imprensa
Presidência da República

Hoje é Dia de vacinação contra pólio e sarampo

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças de  seis meses e menores de cinco anos para tomar a dose da pólio e as  crianças de um  a quatro anos e onze meses para tomar a dose de sarampo.Em Água Nova a Unidade de Saúde ficará aberta até as 17:00 horas

Marina vai deixar o PSB e seguir lançando sua rede

          images


Marina Silva disse a Beto Albuquerque que vai retomar a coleta de assinaturas para fundar a Rede. Seu tempo no PSB, disse ela, chegou ao fim. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online
A propósito, — diz o colunista –, a executiva nacional do PSB se reúne na quarta-feira que vem para discutir os rumos do partido em 2015. Independência, sem fazer parte da oposição formalmente, é o que prega a cúpula do partido em São Paulo.
informações: Robson Pires

21 de novembro de 2014

Polo Oeste II - FETAM discute orçamento dos munípios.

OESTE II 2 OESTEII

O Polo Sindical Oeste II da FETAM/RN (Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte) discutiu com vereadores  o orçamento dos municípios  de Rafael Fernandes e Água Nova para 2015.

A reunião aconteceu no dia 20 de novembro na câmara de vereadores de Rafael Fernandes e contou com a presença do presidente da FETAM/RN, Francisco de Assis Filho; da diretora sindical do Polo Oeste II, Rosineide Nascimento e vereadores: Gildete e Robério de Água Nova, Nícolas e Charles de Rafael Fernandes.

 

Continua chovendo muito no Ceará

chuva3


Continua chovendo no Ceará, principalmente na região do Cariri, lá se vão cinco dias emendados. O boletim de ontem da Funceme mostra chuva em todos os municípios do Cariri. A maior foi em Aurora, 102 milímetros, seguida de Lavras da Mangabeira, 60, Missão Velha, 59, Várzea Alegre, 55, Farias de Brito, 51, Ipaumirim, 50, Barbalha, 49, Juazeiro do Norte e Crato, 41. A previsão para hoje é de mais chuvas.
 
informações: Robson Pires

20 de novembro de 2014

O corpo de Marcio Thomaz Bastos está sendo velado na AL de São Paulo



Morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Eles estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Ele foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.

Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003; e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.

O esporte é quem marca 2x0 na estreia da Arena Palmeiras e time vira piada na Net

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Sport no primeiro jogo oficial de sua nova arena, na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores adversários não perdoaram o Verdão e encheram a internet de piadas.

SPORT1

SPORT2

SPORT4

SPORT3

SPORT5

sport7

sport8

sport9

Homenagem ao dia da conciência Negra

Alma não tem cor
Porque eu sou branco?
Alma não tem cor
Porque eu sou negro?

Branquinho
Neguinho
Branco negão
Percebam que a alma não tem cor
Ela é colorida
Ela é multicolor

Azul amarelo
Verde verdinho marrom


Ouça:

20 de novembro Dia da Consciência Negra




"Organizações Negras discutem combate ao racismo e à violência no RN"

Acesso à educação, igualdade de oportunidades, combate ao racismo e enfrentamento ao extermínio da juventude negra. Esses foram os principais assuntos discutidos na audiência pública, realizada ontem na Assembleia Legislativa, que teve como tema a “Marcha Nacional das Mulheres Negras Contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver”. O deputado Fernando Mineiro (PT), autor da iniciativa, chamou a atenção para o crescimento alarmante dos homicídios contra os jovens negros do Rio Grande do Norte.
 
informações: página do facebook do Deputado estadual Fernando Mineiro

Jovem de São Francisco do Oeste morre vítima de uma descarga elétrica

  

O jovem Francisco Itamar Bessa Diógenes, 21 anos, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica, quando trabalhava com solda elétrica numa oficina existente no interior de uma fábrica de confecções localizada na cidade de São Francisco do Oeste/RN.

Itamar ainda chegou a ser socorrido pelo dono da empresa para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN,  não resistiu e faleceu antes de chegar a unidade hospitalar. O fato ocorreu ontem quarta-feira(19).
 
 
informações: Nosso Paraná

Governo orienta sobre vacinação de crianças com alergia à lactose


O Ministério da Saúde (MS) está orientando às secretarias estaduais e municipais de saúde que evitem vacinar com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) crianças com histórico de alergia à lactose, com o produto fornecido pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd.

A informação é preventiva, pois foram notificados alguns casos de reações adversas em crianças que têm alergia a leite de vaca. Vale ressaltar que todas as crianças passam bem.

O produtor Serum Institutte of India Ltd. é pré-qualificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e fornece, há muitos anos, vacinas para vários países do mundo, inclusive o Brasil.

Como rotina para aumentar a segurança das vacinas utilizadas em no país, o Ministério da Saúde também testa cada lote antes do mesmo ser utilizado.

Todos os lotes da vacina tríplice viral que estão em uso no país, incluindo os do Serum Institute, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde (INCQS), sendo aprovadas para uso.

Desde junho deste ano, mais de 4,4 milhões de crianças já foram vacinadas com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) no País e há garantia da segurança da vacina.

Ao analisar a composição da vacina do produtor Serum, verificou-se a presença de lactoalbumina hidrolisada, produto que pode fazer parte de algumas vacinas.

Embora não exista na bula nenhuma contraindicação do seu uso em pessoas que apresentam alergia ao leite de vaca, como medida de precaução, o Ministério da Saúde enviou a todas as secretarias estaduais de saúde informe técnico recomendando que crianças com histórico de alergia ao leite de vaca não sejam vacinadas com a tríplice viral, do produtor Serum Institute of India Ltd. Nestas crianças, a vacinação, deverá ocorrer em uma data posterior.

O Ministério da Saúde está analisando, em conjunto com a Organização Pan-America de Saúde (OPAS/OMS), responsável pela aquisição deste produto, os eventos adversos registrados e sua possível associação com a vacina.

Cabe ressaltar que a vacinação contra o sarampo é muito importante para manter o País livre dessa doença.

Apesar de não ter circulação nas Américas, ainda ocorrem surtos de sarampo em todos os outros continentes, o que representa uma permanente ameaça de reintrodução da doença no Brasil.
 
fonte: Ministério da saúde

Conheça os 44 concursos públicos que pagam salários de até R$ 25,2 mil

                        



Para quem quer seguir carreira pública, clique aqui e veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

19 de novembro de 2014

Tabela de preços do que será vendido em uma das lanchonetes da arena Palmeiras!

R$ 80 milhões é o prêmio que a Mega Sena pode pagar hoje

mega_sena
 
A Caixa Econômica Federal sorteia, nesta quarta-feira (19), o concurso 1.654 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 80 milhões. O sorteio será realizado às 20h30 (horário de Brasília).
 
Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento seria de mais de R$ 348 mil no primeiro mês. O valor do prêmio também é suficiente para comprar 160 imóveis, de R$ 500 mil cada, ou uma frota de 600 carros de luxo. A aposta mínima é de R$ 2,50.

Sindicatos avisam que querem negociar direto com o governador eleito


Dirigentes sindicais de categorias de servidores do Governo do Estado já avisaram que querem negociar diretamente com o governador eleito Robinson Faria. As entidades já entregaram um ofício solicitando audiência com o próximo chefe do Executivo.
Para 2015 uma das principais cobranças é a implantação integral do plano de cargos e vencimentos do DER, Idema, Fundac e Emater, além do reajuste de 13,1% para os professores e 17% para os policiais militares.
 
informações: Panorama Político

Chove em Água Nova nesta manhã


A chuva que caiu em Água Nova/RN nesta manhã de quarta-feira(19) durou cerca de uma hora.Ainda cai uma garoa fina.

18 de novembro de 2014

Direita já trama golpe “paraguaio” à luz do dia







Duas semanas após Dilma Rousseff ter sido reeleita pela vontade de mais de 50 milhões de brasileiros, colunistas da mídia tucana já falam em “impeachment” como se estivessem falando do clima, ou seja, com a maior naturalidade.
O pior de tudo é que nem de longe há causa para sequer cogitarem uma coisa dessas. O que chega mais perto de um motivo é matéria com a qual a revista Veja tentou interferir no segundo turno da eleição presidencial e que, de tão fraca, jogou sobre a revista o peso da lei eleitoral, com multa e direito de resposta contra a publicação.
O motivo, porém, não importa. A direita midiática conseguiu ampliar sua força no Congresso e, através do maior número de congressistas, espera que a sedição no PMDB, capitaneada por Eduardo Cunha, seja suficiente para que os derrotados na recente campanha eleitoral consigam no tapetão o que o povo lhes negou nas urnas.
Para que o leitor possa mensurar a sem-cerimônia com que a mídia tucana já fala sobre o golpe, reproduzo, abaixo, trecho de matéria do recém demitido colunista da Folha de São Paulo Fernando Rodrigues, que continua escrevendo para a família Frias no UOL.



Note, leitor, que, nos primeiros sete parágrafos da matéria, o autor cita duas vezes a palavra “impeachment”. E no resto da mídia tucana se dá o mesmo, nos artigos de opinião e até em reportagens.
O termo “Impeachment” virou uma bomba semiótica. Quanto mais falarem no assunto com essa ligeireza, mais ele se tornará “palatável” e “corriqueiro”.
Além disso, a possível eleição de Eduardo Cunha como presidente da Câmara seria a garantia de que a oposição, vitaminada pela dissidência do PMDB, impediria a presidente da República já no primeiro semestre de 2015.
Por conta disso, a mídia vem transformando um aumento de 3% na gasolina e de 0,25% na taxa Selic em “estelionato eleitoral”. E, em breve, recomeçarão acusações e capas de revista semanal e de jornais na mesma linha do que foi feito pela Veja 48 horas antes da eleição presidencial em segundo turno.
As imagens de “estelionato eleitoral” e de “envolvimento de Dilma na corrupção da Petrobrás” tentarão produzir um clima propício ao “golpe Paraguaio” – alusão ao golpe de estado que o congresso paraguaio deu ao impedir o ex-presidente Fernando Lugo em um processo que durou 48 horas.
É muito difícil dizer, neste momento, o que ocorrerá no Congresso. Na Câmara há uma rebelião da base aliada, apavorada com os desdobramentos da Operação Lava-Jato, que, segundo dizem fontes não-oficiais, tem potencial para implicar uma centena de deputados tanto do governo quanto da oposição.
Muito do que está sendo cogitado sobre “impeachment” tem intenção de intimidar Dilma para que ela faça o que não tem como fazer: brecar as investigações.
Dilma, aliás, não pode fazê-lo porque não tem esse nível de controle sobre a Polícia Federal, sobre o Ministério Público e sobre o judiciário. E não mandaria abafar as investigções nem se pudesse.
A possibilidade de negociações no Congresso para contornar a rebelião da base aliada não é das melhores, portanto.
Por outro lado, não se tem, ainda, o novo Congresso em atuação. Só após a posse dos novos congressistas será possível tomar o pulso da Casa.
Claro que derrubar um presidente filiado ao maior partido do Congresso não seria fácil. Até mesmo o capital sabe que um processo como esse, que se arrastaria por meses – felizmente, aqui não é o Paraguai e um processo de impeachment demoraria meses para tramitar – iria afundar a economia brasileira. Os negócios seriam paralisados à espera do desfecho e por conta da imensa incerteza que se implantaria.
Contudo, a sabotagem da economia que a mídia vem praticando desde o ano passado, promovendo um bombardeio de saturação de pessimismo que fez os investimentos secarem, mostra que a direita midiática prefere afundar o país a ficar mais quatro anos na oposição.
Se eu fosse Dilma, Lula e o PT, portanto, neste momento estaria tratando de mobilizar os movimentos sociais e sindicais, bem como partidos de esquerda que, ao fim do processo eleitoral, perceberam que a direita mais fascista que infesta o Brasil está disposta a estuprar a vontade popular e jogar no lixo os votos da maioria.
Pelo andar da carruagem, só uma intensa mobilização das forças democráticas da Nação pode fazer frente ao movimento golpista que já se articula à luz do dia.
Como já foi dito anteriormente neste Blog, a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal até podem barrar uma aventura golpista como a que está sendo desenhada, mas tudo vai depender do clima que conseguirem criar no país.
Desse modo, se não houver, já, um movimento legalista que repudie com veemência o golpismo tucano-midiático-parlamentar, a infecção vai continuar crescendo.
A você, leitor e companheiro de jornada, rogo que não se acomode. O Brasil está vivendo um clima cada dia mais parecido com o de 1964, com a diferença de que, desta vez, cogitam usar uma nova modalidade de golpe, dado em países como Honduras ou Paraguai.
A sobrevivência da democracia que este povo reedificou a duras penas ao longo de mais de duas décadas de luta depende de não nos desmobilizarmos. E de Dilma, Lula e o PT agirem antes que o monstrengo golpista cresça demais.
De minha parte, estou disposto a lutar até onde for necessário. E você?
 
Blog da Cidadania/Blog a Tromba

FNP propõe à ministra do Meio Ambiente alternativa para municípios se adequarem ao fim dos lixões


   
Com o objetivo de construir uma alternativa viável para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) solicitou ontem audiência com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O objetivo é propor uma solução legislativa que possa estabelecer regras de transição, em regime excepcional e por adesão, com metas e responsabilidades factíveis para União, estados e municípios para o fim dos lixões para aqueles territórios que ainda não atenderam as determinações da legislação em vigor. Na última sexta-feira (14), o presidente em exercício, Michel Temer, vetou o trecho da Medida Provisória (MP) 651 que prorrogava o prazo até 2018 para os municípios brasileiros acabarem com os lixões, transformando-os em aterros sanitários.
A proposta da FNP prevê que os entes federados interessados em optar pelo regime excepcional estarão vinculados “a um rigoroso acompanhamento das etapas e metas previstas, considerando as competências e responsabilidades de cada ente”.
O presidente da FNP e prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, reforça a importância da legislação vigente, mas defende que a sua implementação não venha a ocorrer em um ambiente de judicialização do tema. “Devemos consolidar de forma irreversível as diretrizes e inegáveis avanços da legislação sobre resíduos sólidos, mas entendemos igualmente indispensável à busca de um ambiente de segurança jurídica para que os governantes e gestores públicos possam implementá-los”, completa.
 
Express

Juíza Jólia Lucena toma posse como titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, nesta quarta-feira (19).


O desembargador José Rêgo Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), empossa nesta quarta-feira (19), no Pleno do Tribunal, às 9:30h, a juíza Jólia Lucena da Rocha Melo como titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros.


A nova titular da Vara de Pau dos Ferros também é mestre em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de São Paulo e autora do livro Abuso do Direito nas Dispensas sem Justa Causa e Arbitrárias - Fundamentos, Características e Sistema de Reparação.
 
informações: Política Pauferrense

Homenagem a aniversariante do dia: Maria Nilza Dantas


O Blog faz neste dia (18) homenagem especial a senhora Maria Nilza Dantas e parabeniza pela passagem do seu aniversário, mas muito mais pela sua sensibilidade, serenidade e humanidade com que conduziu sua vida até hoje.
Um feliz Aniversário e um "Eu te Amo" dos seus filhos: Lee Dantas, Fanzinha, Lildiram, Lirian, Lilzivan e Livan.
 



 

Segundo repasse do FPM de novembro virá com aumento

fpm

  
O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de novembro será de R$ 509.319.895,26, repassado nesta quinta-feira (20). O valor leva em consideração o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Sem a retenção, em valores brutos, o montante chega a R$ 636.649.869,08.
Segundo cálculos divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com esse segundo repasse, o FPM de novembro soma R$ 4,965 bilhões. No mesmo período de 2013, em valores brutos, o valor era de R$ 4,897 bilhões. Assim, em termos reais, o FPM apresenta aumento de 1,4% em relação aos dois primeiros repasses feitos em novembro de 2013.
 
informações: Marcos Dantas
 

Os agricultores do Rio Grande do Norte receberão pagamento do Garantia Safra

    
    
Agricultores do Rio Grande do Norte serão incluídos no pagamento do programa do Garantia-Safra. A autorização foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e incluí uma lista de 85 mil agricultores familiares dos estados de Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Os pagamentos são relativos à safra 2013/2014 e começarão a ser efetuados ainda neste mês de novembro. A cada mês, uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários.

Atualmente, mais de 698 mil pessoas estão aptas a receber o benefício, que é pago em cinco parcelas. O investimento é superior a R$ 118 milhões.

Garantia-Safra
O benefício é uma ação que visa auxiliar agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Podem participar do Garantia-Safra, agricultores familiares, com renda familiar mensal de, até, um salário mínimo e meio, que efetuem a adesão antes do plantio e que não detenham área superior a 4 módulos fiscais.
 
No Minuto.com  

Rio Grande do Norte tem meta de vacinar 47 mil gestantes contra coqueluche

Vacinação busca prevenir doença entre gestantes e recém-nascidos
 
Grávidas e recém-nascidos ganharam um novo reforço para proteção contra coqueluche. A partir deste mês de novembro, as gestantes têm à disposição a vacina acelular contra difteria, tétano e coqueluche (dTpa) no Calendário Nacional de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, o Ministério da Saúde busca reduzir a incidência e mortalidade causada pela doença entre os recém-nascidos.
A vacina dTpa está disponível nos 35 mil postos de saúde da rede pública.
A recomendação do Ministério da Saúde é para aplicação da dose entre a 27ª e a 36ª semanas de gestação – período que gera maior proteção para a criança, com efetividade estimada em 91%. Entretanto, a dose também pode ser administrada até, no máximo, 20 dias antes da data provável do parto. Esta é a quarta vacina para gestantes no calendário nacional. O SUS também oferece a influenza, a dupla adulto (difteria e tétano - dT) e a vacina contra hepatite B.

 
Que doença é essa? 

A coqueluche é uma doença infecciosa aguda de alta transmissibilidade, causada pela bactéria bordetella pertussis. As principais complicações secundárias são a pneumonia, otite média, ativação de tuberculose latente, enfisema pneumotórax, entre outras. O número de casos da doença reduziu de 40 mil notificações nos anos 1980, em média, para cerca de 1.500 casos na década de 2000. No entanto, a partir de 2011, houve aumento nos casos da doença em todo o mundo, sobretudo em crianças menores de três meses, por não terem ainda recebido o esquema completo da vacinação contra a doença.

17 de novembro de 2014

Municípios do RN sem decreto da seca podem comprar milho da Conab


Milho: venda iniciada hoje Milho: venda iniciada hoje A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma, hoje, venda de milho em grãos através do Programa de Vendas em Balcão para pequenos produtores de municípios do Rio Grande do Norte fora da situação de emergência decretada por causa da seca, no Ministério da Integração Nacional.
A saca de 60 kg custará R$ 31, e será vendida na Unidade Armazenadora da Avenida Caiapós (Natal), com limite de três mil quilos por cliente. O valor foi levantado com base em pesquisas de composição de preço nos mercados produtores e custos de deslocamento para o estado.
De acordo com o Superintendente Regional, João Maria Lúcio da Silva, 500 toneladas já estão disponíveis na Unidade de Caiapós para venda. “São 519 produtores desses municípios que poderão fazer a compra do milho, basta apenas que eles procurem sua unidade cadastrada e se informem sobre o pagamento e resgate do produto”, disse.
Os municípios que não estão com situação de emergência decretada são: Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macau, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.
 
O Mossoroense

Arena das Dunas será sede do jogo entre Brasil e Argentina no próximo domingo

wpid-arena-das-dunas-1

A Arena das Dunas receberá o “Jogo das Estrelas” no próximo domingo (23), quando será palco do desafio entre Brasil e Argentina e verá craques de um passado recente desfilando categorias no tapete verde do estádio. A partida está marcada para as 18h30 e terá dois convidados ilustres: o potiguar Souza e o meia sérvio Dejan Petkovic.

Caixa Econômica de Apodi/RN foi invadida por bandidos


 
Por volta das 4hs da madrugada deste Domingo (16), uma quadrilha formada por vários homens, arrombou a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua São João Batista, no Centro da cidade.

Na ação flagrada pelas câmeras do circuito interno da agência, pelo menos três assaltantes, os quais dois estavam de capuz. O bando após conseguir entrar na agência, foi até a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos e a arrombaram. Após alguns minutos no interior da agência, os assaltantes fugiram com destino ignorado.

A policia Militar foi acionada, e ao chegar ao local, comprovou a veracidade dos fatos, porem os caixas eletrônicos não tinham sido violados, ou seja, a policia acredita que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. No momento da ação, foram vistos dois carros suspeitos de dar apoio aos assaltantes, um HB20 de cor branca e um carro q não foi identificado de cor preta.
Sentinelas de Apodi

Câmara votará nesta terça-feira aumento do FPM

 

A votação em segundo turno da proposta que aumenta em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será o primeiro item da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira, 18 de novembro. Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/2014, o Fundo Constitucional passará de 23,5% para 24,5%. Assim, os Municípios receberão 0,5% em julho de 2015 e mais 0,5% em julho de 2016.

 
informações: Robson Pires

16 de novembro de 2014

Prova da OAB nesse domingo

 

OAB-Exame-da-Ordem(1)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo (16) o XV Exame de Ordem Unificado. Os candidatos inscritos já podem consultar o local onde vão fazer a prova na lista ou pelo CPF.
A prova objetiva será realizada das 13h às 18h (horário de Brasília), e é composta por 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Mega- Sena acomula e vai pagar 80 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.653 da Mega-Sena realizado excepcionalmente nesta sexta-feira (14), em Osasco (SP), por conta do feriado da Proclamação da República. No próximo sorteio, que vai acontecer na quarta-feira (19), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 80 milhões.
Confira as dezenas sorteadas: 01 - 21 - 22 - 27 - 32 - 45.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !