1 de novembro de 2014

Movimento sem mídia publica: Golpistas serão rechaçados pelas instituições!


 

 
É estupefaciente, para dizer o mínimo, o que ocorreu na mídia brasileira enquanto o Tribunal Superior Eleitoral ainda contava os votos da eleição presidencial de domingo passado. Esse fenômeno revela o despreparo de jornalistas de grandes meios de comunicação para entender não apenas a democracia, mas a Constituição e suas garantias contra o coronelismo eletrônico.
Com base em denúncia tão frágil da revista Veja que levou o TSE a proibir, por unanimidade, a publicação de divulgá-la, e a conceder direito de resposta ao PT no site da revista, comentaristas políticos tomaram televisões, rádios, internet e a imprensa escrita para vender a teoria de que o impeachment da presidente da República seria uma forte possibilidade.
Em primeiro lugar, é preciso que fique claro que a denúncia que Veja fez na internet a 48 horas da eleição em segundo turno não apresentou absolutamente nenhum elemento de prova de que o doleiro Alberto Youssef teria acusado a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de cumplicidade com um ainda não-esclarecido esquema de corrupção na Petrobrás.
A matéria da edição de Veja da semana passada ignorou todos as exigências que o jornalismo impõe para que uma denúncia daquele calibre seja feita. O leitor da revista não recebeu nada além de uma versão que qualquer um pode inventar. Aqueles que formaram juízo de valor e que condenaram a presidente da República com base em mera maledicência foram guiados pelas próprias idiossincrasias políticas e mais nada.
Ainda assim, as rodinhas de comentaristas políticos tomavam tevês e a internet para já dar como certo que um segundo mandato de Dilma começaria sob o signo do impeachment.
A Veja fez um programa de Web TV em que foi dito que haveria “grande” possibilidade de impeachment. Abaixo, um diálogo retirado do programa.
Apresentadora – O Reinaldo [Azevedo] falou algo muito forte, que é a questão do doleiro Alberto Youssef. Se for comprovado — e tudo indica que será comprovado, porque ele fez um acordo de delação premiada, e feito o acordo de delação premiada ele tem que apresentar provas, senão o juiz não aceita –, a gente tem ai pela frente um provável processo de impeachment.
Ricardo Sette — É isso que eu ia comentar. A gente tem um cenário de horror pela frente ai, Reinaldo [Azevedo], porque /…/ por mais que o governo Dilma tenha uma maioria no Congresso, vai chegar uma hora em que vai aparecer a cabeça aí, e tem a possibilidade do impeachment. Com a possibilidade do impeachment, Michel Temer vai ser presidente da República.
Augusto Nunes — Lembramos o caso do Richard Nixon, que se reelegeu com uma estrondosa votação, quando já corria, quando já dava o caso Waltergate, que aqui, esse caso ai que é bem pior, vai continuar.
Reinaldo Azevedo — Vai continuar!
Esse tipo de conversa, com pequenas variações, reproduziu-se na Globo News, na Band e por aí afora. Enquanto o Brasil votava, apesar de o TSE ter repudiado por sete votos a zero a reportagem de Veja, a mera versão de que Youssef teria acusado Dilma e de que tal acusação seria irrefutável e, assim, faria com que a presidente vencesse a eleição, mas não levasse, espalhou-se como praga.
Pior do que isso, porém, foram iniciativas golpistas paralelas. Dois advogados protocolaram na semana retrasada um mandado de segurança contra a participação da presidente no segundo turno, um pedido de impeachment de Dilma e outro de fechamento do PT, alegando subordinação do partido do governo ao Foro de São Paulo, além de um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de suspender a participação da presidente no segundo turno das eleições.
Paralelamente a isso, ainda no sábado 25, a 48 horas da eleição em segundo turno, o PSDB representou contra Dilma na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fossem investigados por uma denúncia absolutamente inepta da revista Veja.
Passada a eleição, com a vitória de Dilma, o PSDB revolta o Tribunal Superior Eleitoral ao pedir recontagem dos votos, insinuando que as eleições podem ter sido fraudadas em favor de Dilma.
Confiantes nas chances do golpismo, energúmenos mais ousados que os da mídia já foram estendendo faixas golpistas diante do Palácio do Planalto logo após a reeleição da presidente da República.
Mas pior que tudo isso talvez sejam os colunistas, editorialistas e blogueiros ligados a Globos, Folhas, Vejas e Estadões que se deram a questionar a legitimidade da vitória da presidente devido à “pequena” diferença de 3,4 milhões de votos em seu favor e, o que é mais revoltante, devido ao fato de que o eleitorado dela seria “menos instruído” e oriundo “dos grotões”, como se os votos dos menos escolarizados, mais pobres e residentes no Norte e no Nordeste valessem menos do que os dos seus compatriotas do Sul e do Sudeste.
Para coroar tudo isso, nem bem as urnas terminaram de ser apuradas e surgem notícias de “rebelião” no Congresso. Liderados pelos vira-casacas do PMDB Eduardo Cunha, Henrique Alves e até por Renan Calheiros, congressistas derrotados nas eleições ou assustados com a promessa de Dilma de “não deixar pedra sobre pedra” nas investigações sobre a Petrobrás e outras tentam intimidar a presidente rejeitando matérias de interesse do governo enquanto rasgam a fantasia em declarações oposicionistas à imprensa.
A rebeldia de parte da base aliada será contida à base dos acordos políticos quanto a cargos, diante da alternativa de Dilma ter seu governo paralisado por quatro anos, com os previsíveis efeitos nocivos sobre a sociedade. Mas e o golpismo?
A oposição e setores da mídia esfregam as mãos, babam pelos cantos de suas bocarras golpistas, mas deveriam atentar bem para o chega-pra-lá que o TSE acaba de dar no PSDB, conforme matéria da Folha de SP supracitada.
Mas não é só. Mesmo que o novo Congresso, tido como o mais conservador desde o fim da ditadura militar, se revoltasse com possíveis consequências da disposição de Dilma de “não deixar pedra sobre pedra” nos casos de corrupção que certamente afetariam muitos parlamentares e, por acaso, se dê ao desfrute de deixar prosperar um pedido de impeachment, as instituições darão conta de impedir.
Caso não saibam, impedir um presidente da República não é tão simples e não depende, apenas, do Congresso. Além de ter que contar com a anuência do Procurador Geral da República, o STF pode barrar uma aventura desse calibre.
O STF que Dilma vem renovando está dando provas de que não voltará a se embrenhar em processos golpistas como o do julgamento do mensalão. Até por isso, Joaquim Barbosa “pediu as contas”. Sabia que em um STF renovado seu partidarismo e o de outros ministros que com ele compactuaram já são minoria. E essa minoria seguirá diminuindo com as novas nomeações que Dilma fará até 2018.
Este Blog, portanto, recomenda aos infectados pelo vírus golpista que ponham as barbas de molho. Podem até manietar o governo Dilma, mas daí a impedi-lo com artimanhas golpistas vai uma distância muito grande. E, se enveredarem por esse caminho, as ruas deste país serão tomadas por movimentos sociais e sindicais que denunciarão tudo à sociedade.
A esquerda se uniu no segundo turno contra o retrocesso e Dilma não será ingênua de abrir mão desse apoio, pois certamente irá precisar dele caso a mídia golpista, o PSDB e congêneres venham a tentar no tapetão o que a MAIORIA do povo brasileiro lhes negou nas urnas. E se quiserem por tal premissa à prova, que tentem. Estaremos esperando.
 
Blog da Cidadania/ Eduardo Guimarães.

Câmara analisa Plebiscito sobre Constituinte para reforma política

  

 Câmara dos Deputados analisa a possibilidade de o país realizar um plebiscito para que a população decida se quer a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para a reforma política. A consulta popular está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1508/14, apresentado à Casa pelo deputado Renato Simões (PT-SP) e assinado também pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
 
Caso o plebiscito seja aprovado pela Câmara e pelo Senado, a população irá às urnas responder à pergunta: “Você é a favor de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?”. A data da consulta será definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas terá de ocorrer em até dois anos depois da publicação do decreto.
 
A questão, na opinião de Renato Simões e Luiza Erundina, é crucial. Só a partir dela, será possível saber se quem deve realizar a reforma é o próprio Congresso Nacional, em seu funcionamento normal, por meio de emendas à Constituição, ou se uma constituinte exclusiva.
 
 
Para Erundina, falta vontade no Congresso para aprovar a reforma política, que está em debate há mais de 20 anos. “Já houve várias comissões especiais, eu participei de todas. Às vezes, surge uma proposta e ela não chega a ir a Plenário. Quando vai, ela não é votada. Então, talvez a única forma de ter uma reforma política estrutural, não só uma ou outra regra eleitoral, é repensar todo o sistema”.
 
Jornal do Brasil

Prefeito de São Paulo(PT) estabele em norma complementar a inclusão de Gays e índios no programa "Minha Casa,Minha vida"

         

           
Uma resolução do Conselho Municipal de Habitação (CMH) definiu que gays em situação de violência, travestis moradores em albergues e índios também podem ser beneficiados com unidades do Programa Minha Casa Minha Vida construídas no município de São Paulo. A norma complementar ao projeto do governo federal, publicada ontem sexta-feira (31) no Diário Oficial da Cidade, também permite o atendimento de moradores em áreas limites de municípios vizinhos com a capital paulista.
 
O objetivo das regras é tentar dar moradia popular para centenas de gays e também mulheres que sofreram ameaças e violência doméstica e que são atendidos em albergues e moradias da Prefeitura. Dezenas de travestis que moram nos abrigos municipais vão ter direito a tentar entrar no programa, desde que comprovem que está “oriunda de situação de rua”.

Vasco empata com o Paraná e permanece no G4

Douglas, apagado, não teve boa atuação, como todo o time do Vasco ,     

Com gol no fim, o Vasco conseguiu empatar com o Paraná, na Vila Capanema. Em mais uma má atuação, a equipe foi salva por um gol de cabeça do uruguaio Maxi Rodríguez, aos 47 minutos do segundo tempo. Com um jogador a mais durante grande parte da segunda etapa, a equipe cruzmaltina não conseguiu furar o bloqueio do tricolor paranaense. Ainda assim, o time carioca segue na terceira posição da Série B, agora com 56 pontos. O Paraná é o 13º, com 41

31 de outubro de 2014

Alunos do Campus de Pau dos Ferros ( UERN) assistem aula a luz de vela

imagens do facebook
 
A muito tempo que a situação difícil do Campus Avançado Maria Eliza de Albuquerque Maia - CAMEAN, em Pau dos Ferros vem sendo denunciada pelos alunos e ate mesmo pela Direção do Campus. Tais dificuldades se dão pelo descaso do governo Estadual com a Universidade. De acordo com depoimentos dos próprios alunos nas redes sociais , já faltou  água  e   papel para impressão de atividades. E agora a situação se agrava cada vez mais. Ontem, para piorar faltou luz. Os alunos assistiram aula a luz de vela.

RN receberá medicamento que combate o vírus do HIV

              

O  Rio Grande do Norte é um dos 16 estados brasileiros beneficiados com o envio do atazanar 300mg pelo Instituto de Farmaguinhos/Fiocruz. Além do RN, foram contemplados Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mina Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.
 
O antirretroviral é o mais utilizado no tratamento de pessoas que vivem com HIV/Aids no Brasil. O Ministério da Saúde informa que 47.600 pessoas fazem uso do medicamento

Faltam 8 dias para o Enem: veja dicas finais para prova de ciências humanas

  Faltam oito dias para o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 8 e 9 de novembro, e a dica nesta contagem regressiva do G1 é para a prova de ciências humanas, que será no sábado da semana que vem (8), junto com a prova de ciências da natureza.  A prova de ciências humanas engloba temas de história, geografia, sociologia e filosofia. E também traz muitas questões sobre temas da atualidade. Veja abaixo alguns temas que podem ser abordados na prova

FAÇA O SIMULADO FINAL DO ENEM

Blog em Manutenção

Informamos que O Blog do Jornal A Tromba está temporariamente sem atualização devido a problemas técnicos. Pedimos desculpas aos nossos webleitores, em breve a situação será normalizada.

30 de outubro de 2014

Jales Henrique Mendes, 19 anos, acusado do assassinato de Luiz Barbosa foi preso hoje


A Polícia Militar de Água Nova com o apoio de policiais do 7° Batalhão PM de Pau dos Ferros, prenderam na noite desta quinta-feira(30) o jovem Jales Henrique Mendes, 19 anos. O jovem é acusado pelo homicídio de Luiz Barbosa da Silva Filho, 38 anos, que foi assassinado a tiros durante a madrugada de segunda-feira(27), por volta das 04h15min, após uma discussão no interior do bar de Ravel localizado na Rua Treze de Maio, centro da cidade de Água Nova/RN. 
 
aguanovarumoaofuturo
 

Amanhã (31) O Estado efetuará o pagamento da maioria dos Servidores

O governo do Rio Grande do Norte começa a efetuar o pagamento dos servidores nesta sexta-feira (31). De acordo com as secretarias de Planejamento e Administração, todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação, além dos que trabalham no Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem recebem os salários de outubro nesta sexta, independente do valor do salário.
Também na sexta-feira vão receber os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos. No dia 10 de novembro serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos.


G1 RN

O Pólo Alto Oeste II - FETAM retornará suas atividades sindicais no mês de Novembro

Os Sindicatos que compõem o Polo Alto Oeste II - FETAM/RN, se preparam para voltar as atividades sindicais neste mês de novembro. Segundo informações da Diretora do Pólo, Rosineide Nascimento, está previsto para 22 a continuação do Curso sobre FUNDEB, destinado aos dirigentes sindicais e membros dos conselhos. Participam deste Pólo os Sindicatos de Alexandria, Água Nova, Rafael Fernandes, Jose da Penha, Marcelino Vieira, Pilões, Tenente Ananias, Luís Gomes, Major Sales,Paraná, São Miguel, Encanto, Doutor Severiano, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Itaú,Tabuleiro Grande, Rodolfo Fernandes e Tabuleiro Grande.

UERN oferece 180 vagas para a primeira graduação na modalidade Ensino a Distância

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferta a primeira graduação a distância no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2015. Serão oferecidas 180 vagas para o curso em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa.
Das vagas oferecidas para o curso a distância, 50% serão destinadas aos professores da rede pública de ensino que estão em plena atividade. As demais vagas serão preenchidas por candidatos aprovados na classificação geral do PSV.
Conforme a coordenadora do Curso a Distância em Letras, Verônica Aragão, a Educação a Distância (EAD) é uma política do Governo Federal que visa à expansão e democratização do ensino. "Com isso, todos têm a possibilidade de cursar um ensino de qualidade, com o mesmo corpo docente do presencial", frisa.
Verônica Aragão informa que no curso a distância o aluno dispõe da plataforma moodle, que serve como ambiente de aprendizagem virtual, material didático impresso e encontros presenciais previamente marcados. O acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento das atividades.
A forma de ingresso para o curso a distância de Letras - Licenciatura Língua Portuguesa do PSV 2015 será apenas pelo Processo Seletivo Vocacionado, o candidato pode optar pelos polos de apoio de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante, onde acontecerão os encontros presenciais.
As inscrições para concorrer a uma das vagas oferecidas pelo curso devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.uern. br/comperve. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 6 de novembro.

Governo lança campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lança hoje (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, que terá início dia 8 de novembro. Será às 11h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O lançamento ocorrerá durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doença, que ocorre até amanhã (31).

A mostra reúne, durante quatro dias, cerca de 4 mil profissionais, entre trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, para trocar informações sobre o aprimoramento do setor. Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 7 milhões

 

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.648 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (29), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (1°), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 7 milhões.

Veja as dezenas: 15 - 16 - 18 - 20 - 22 - 48.
A quina teve 98 acertadores e cada um vai levar R$ 17.711,66. Já a quadra pagará R$ 447,18 para cada um de seus 5.545 ganhadores.

29 de outubro de 2014

Investigadores da Polícia Federal suspeitam que Youssef foi estimulado a fazer declarações sobre Dilma e Lula como manobra política

 
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar as circunstâncias do vazamento de trechos de um depoimento em que o doleiro Alberto Youssef cita a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Investigadores da Operação Lava-Jato suspeitam que Youssef foi estimulado a fazer declarações sobre Dilma e Lula, numa manobra que teria, como objetivo, influenciar o resultado das eleições presidenciais.
 
Trechos do depoimento foram divulgados pela revista “Veja”, quinta-feira passada. Dois dia antes, Youssef prestara um depoimento, como vinha fazendo desde o início da delação premiada. No dia seguinte, um de seus advogados pediu para fazer uma retificação no depoimento anterior. No interrogatório, perguntou quem mais, além das pessoas já citadas pelo doleiro, sabia das fraude na Petrobras.
 
Youssef disse, então, acreditar que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a “retificação” do depoimento. No dia seguinte, trechos do depoimento foram publicados pela revista, com a informação de que o doleiro teria dito que Dilma e Lula sabiam das fraudes na Petrobrás. 
Fonte: Agencia O Globo (portal)

Conheça quais são as verdadeiras intenções da oposição com relação a derrubada do Decreto de Conselho Popular de Dilma.

Uma reflexão sobre a derrubada do decreto de Conselho Popular da Dilma: Por Manuela D' ávila
Quem tem medo da voz da população?
 
"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente". O artigo primeiro, parágrafo único , da Constituição Federal já nos mostra que não há contradição no decreto da presidente Dilma_derrubado ontem pela oposição derrotada na disputa presidencial_ que tinha por objetivo fortalecer e regulamentar os mecanismos de diálogo do governo ...com a sociedade. A população exige mais mudanças e participação política. Ampliar e fortalecer esse diálogo com a sociedade deveria ser, no nosso ponto de vista, o objetivo de todos os parlamentares. Por que ter medo da voz da população?
 
O Decreto não estabelece e não cria mecanismos de democracia direta, como assembleias ou conselhos populares. Este é um falso debate que a oposição faz para confundir a população. O objetivo da proposta é regulamentar todos os espaços já existentes de diálogo com a sociedade, como, por exemplo, conferências e a ouvidoria federal. Para vocês terem uma ideia, o governo FHC (PSDB) realizou 21 conferências temáticas para auxiliar na elaboração de políticas públicas. Será que a oposição é contra a realização de conferências? Não ouvimos a oposição reclamar quando o presidente Lula criou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que reúne empresários, sindicalistas e outros segmentos para auxiliar o governo na elaboração de políticas públicas. Esta é uma reflexão que devemos fazer a partir deste tema.
 
Nosso mandato seguirá lutando para que a população tenha mais voz e espaços de participação junto à administração pública. A irresponsabilidade da oposição, em utilizar este tema para fazer lobby para a aprovação de outros projetos, demonstra a concepção de diálogo que defende e falta de compromisso com as mudanças que o país precisa. (Manuela D'ávila).

Charge do Dia

Charge de Sinovaldo do Jornal NH (RS)

Começa dia 25 de janeiro o Campeonato Potiguar

         
O Campeonato Potiguar 2015 já tem data para começar. Nesta terça-feira (28) a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) se reuniu com os representantes dos clubes que disputam a elite do estadual para definir o cronograma da competição.
O Potiguar 2015 será composto por dois turnos, diferentemente da edição deste ano, que contou com três. A bola começar a rolar no dia 25 de janeiro. 
O América é o atual campeão potiguar. Após empate de 0 a 0 com o Globo, o time rubro levantou a sua 34ª taça do Estadual, sendo o primeiro a erguer a taça na Arena das Dunas.
Além dos dois times, participam do estadual do ano que vem os clubes: ABC, Alecrim, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians, Potiguar e Baraúnas, além do campeão da segunda divisão, que terá início nesta quarta-feira (29) e conta com a participação de três clubes, sendo eles o Atlético Potiguar, Currais Novos e Força e Luz.

Na primeira fase – nomeada de Taça Cidade de Natal – dez times disputam jogos só de ida. Ao final da etapa, o clube que acumular a maior pontuação conquista o turno e garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.

Já as duas equipes com menor número de pontos serão eliminadas do resto da competição e disputarão, em duas partidas extras, quem desce para a Segunda Divisão do Estadual.

A segunda fase do estadual – intitulada de Copa RN – não se difere muito da primeira. As oito equipes remanescentes disputam as partidas de volta.
O vencedor da Copa RN enfrenta o campeão da Taça Cidade de Natal na decisão da competição. Se o campeão do primeiro turno se repetir no segundo, automaticamente leva o título.

28 de outubro de 2014

Robson diz que o PT terá secretárias estratégicas no seu governo

 

Questionado sobre a participação do PT na administração, o governador eleito Robinson Faria disse que o partido será contemplado com pastas estratégicas da gestão. “O PT é o partido que tem grandes nomes, tem uma participação das universidades, tem economistas, pessoas com  perfil técnico elevado e está dentro do nosso pensamento e o PT será muito forte como aliado em Brasília”, respondeu.
Robinson Faria ressaltou que o Partido dos Trabalhadores será fundamental na administração. “O nosso governo será compartilhado, PT e PC do B, mas o PT será fundamental para o sucesso da minha gestão”, observou.
 
 
IMG_6553.JPG

PSB se enfraquece em Pernambuco e neta de Arraes ganha força

           
 
O PSB do ex-governador Eduardo Campos fica enfraquecido em Pernambuco depois da vitória expressiva da presidenta Dilma Rousseff, no último domingo (26), no Estado. No primeiro turno, o partido comemorou a eleição de Paulo Câmara ao governo e de Fernando Bezerra ao Senado. Ambos estavam bem atrás quando Campos ainda era vivo e viraram a disputa de forma surpreendente. A derrota do PT no dia 6 foi enorme. O partido não conseguiu eleger sequer um deputado federal. Com o apoio da família Campos, Aécio Neves considerava Pernambuco um Estado fundamental para fincar um pé no Nordeste, maior reduto de Dilma. A estratégia foi fragorosamente derrotada. Dilma venceu Aécio no Estado por 71% a 29%. Em Recife, a petista alcançou 60% contra 40% do candidato tucano.
 
 
Com esse resultado, emerge uma nova líder no PSB: a vereadora recifense Marília Arraes. Também neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília rompeu com o primo Eduardo, pouco antes de sua morte, em agosto. Ela havia se rebelado contra a indicação do novo líder da Juventude do PSB em Pernambuco, João Campos, filho de Eduardo. E retirou sua candidatura à Câmara dos Deputados pelo partido.
 
Marília, então, passou a apoiar Dilma e Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambucano. Depois da morte de Eduardo, foi impedida por familiares do ex-governador de participar até de seu velório. Com a eleição de Paulo Câmara (PSB) ao governo, ficou isolada. Agora com a vitória de Dilma, Marília ganhou força. Foi ovacionada por petistas na festa da vitória, no Marco Zero de Recife, anteontem. Passa a ser o nome do PSB local com mais trânsito com Dilma e os petistas.
 
ultimosegundo.

Galeno Torquato e Betinho Segundo podem assumir secretarias do Governo

Nos bastidores da política potiguar comenta-se que os deputados eleitos Galeno Torquato( estadual)  e Betinho Segundo (federal) podem ocupar a linda de frente do secretariado do novo governador  Robinson Faria. Galeno é cotado para assumir a pasta da Saúde e Betinho a da Agricultura. Se for confirmado eles abrem espaço para para o Major Fernandes (estadual) e Adriano Gadelha (federal), que ficaram na suplência.

Mensagem do SINDISERPRAN para o Dia do Servidor Público


Professor, ASG, Merendeira ou Gari, Todos são Servidores Públicos. E independentemente de suas funções, tem importância igual perante a sociedade. Mas, e hoje?  temos valorização? Não há valorização do servidor quando são violados os direitos a Carreira, ao Piso e a liberdade sindical e  Sem Valorização do servidor, não terá qualidade no serviço público.
PELOS NOSSOS DIREITOS,RESISTIR É PRECISO!
Salve 28 de outubro ! Salve o Servidor Público de Água Nova e Rafael Fernandes!
 
 

Agências da Previdência fecham nesta terça-feira

inssAs Agências da Previdência Social estarão fechadas hoje (28) devido ao feriado do Dia do Servidor Público. Quem precisar entrar em contato com a Previdência Social poderá ligar para a Central 135, que vai funcionar normalmente.

A Central 135 funciona das 8h às 23h, de segunda a sábado, nos estados que adotaram o horário de verão. Nas demais unidades da federação continua em vigor o horário de 7h às 22h.
O atendimento pela internet também não sofrerá qualquer alteração. Na Agência Eletrônica, o segurado pode agendar o atendimento nas agências para requerer benefícios ou outros serviços previdenciários, fazer simulações e obter informações.

Inscrições para concurso do magistério superior da UFRN seguem até dia 30

                    


As inscrições para o concurso público de Professor do Magistério Superior da UFRN seguem até a próxima quinta-feira, 30. O certame, cujo período de inscrição está aberto desde o dia 6 de outubro, visa a preencher 86 vagas nas categorias Adjunto A, Assistente A e Auxiliar. A remuneração varia de R$ 2.305,52 a R$ 8.717,64, de acordo com a função e a jornada de trabalho, que pode ser de 20 horas semanais, de 40 horas e ainda com dedicação exclusiva.
As vagas são destinadas a mestres e a doutores em diversos campos do conhecimento. Para Professor Auxiliar são seis áreas, para 20 horas: Anestesiologia, Internato em Clínica Médica, Pediatria Básica, Cardiologia, Urgência e Emergência Pediátrica e Neurologia Infantil.
 
Blog Marcos Dantas

27 de outubro de 2014

A Presidenta Dilma terá maioria na Câmara

 
A presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) terá a maioria da Câmara Federal como aliada. Ao todo, 304 deputados eleitos fazem parte da coligação que elegeu a petista. Por outro lado, o partido da presidente amarga o primeiro lugar no ranking de perdas de cadeiras: em 2010 o PT tinha 88 e agora serão 70. 
A maioria das cadeiras da Casa será ocupada por deputados reeleitos. No total, 298. Além deles, 25 dos que foram eleitos retornam à Câmara depois de um período afastados e 198 vão ocupar as cadeiras pela primeira vez.  
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi o mais aumentou a representatividade: em 2010 eram 10 e agora serão 21 parlamentares. A votação de Celso Russomano (PRB-SP) foi uma das reponsáveis pelo aumento expressivo do partido na Câmara. Ele recebeu mais de um milhão de votos e, com isso, conseguiu eleger cinco candidatos da sigla que tinham recebido menos de 100 mil votos em São Paulo.
Na composição final, a Câmara Federal terá 304 deputados da coligação de Dilma, 128 da coligação de Aécio Neves (PSDB) e 81 parlamentares ligados a outros partidos.
 
 
f_274507

Homicidio no Bar do Ravel em Água Nova

 


Ocorreu na madrugada dessa segunda-feira(27) um homicídio em Água Nova, considerado por muitos, como  um "crime bárbaro". A vitima   chama-se Luiz Barbosa , irmão do vereador Bomfim. informações dão conta que o sinistro aconteceu  no Bar do Ravel, após uma discussão entre a vítima e o algoz,que ainda não se sabe o motivo. A vítima foi alvejada com vários tiros e morreu no local. O  corpo só foi removido às 9:20 pelo ITEP para realização da necropsia.

Conheça os resultados da Eleição do Segundo turno em Água Nova

O Total de eleitores é de 2.283. Desse total o comparecimento foi de 87,56 % e 12,44 % de ausentes.

       
62,67%
Henrique Alves (PMDB) obteve 62,67 % dos votos que corresponde a 1.088 votos.
                          
 
Robinson Faria (PSD) obteve 37,33% dos votos que corresponde a  648 VOTOS
 
 
Presidente na cidade
Foto candidato Foto candidato
90,71% 1.679 votos
Foto candidato Foto candidato
9,29% 172 votos
 

26 de outubro de 2014

Dilma Rousseff é reeleita à Presidência do Brasil


É previsto que 142,8 milhões de eleitores voltem às urnas neste domingo para escolher quem ocupará a presidência da República pelos próximos quatro anos e 14 dos 27 governadores.

   
Dilma Rousseff (PT) venceu as eleições e continuará como presidente do Brasil por mais quatro anos. A petista superou Aécio Neves (PSDB) com 51,38% dos votos, contra 48,62% do tucano. Com isso, o PT segue como partido no poder em esfera federal, seguindo tendência que vem desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

A candidata eleita foi também a mais votada no primeiro turno, quando teve ao seu lado 41.59% dos votos válidos. Em sua primeira eleição, em 2010, a petista foi eleita também no segundo turno, quando enfrentou o tucano José Serra

Robson Faria(PSD) é eleito governador do Rio Grande do Norte

Parcial de urnas apuradas em Água Nova

Resultado parcial  das urnas que ficam na escola  Estadual Pedro Raimundo em Água Nova


Para Governador:  Robson :          322 votos
                               Henrique:        528  votos



Para Presidente :       Dilma :         795  votos
                                  Aécio :           92  votos.




Homem é morto dentro de seção eleitoral em Mossoró (RN)


Um homem identificado como Robson Diego de Moura Soares, 19 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma seção eleitoral na cidade de Mossoró (RN). Conforme informações do 2º Batalhão da Polícia Militar do município, a vítima tentou se esconder de inimigos dentro da Escola Municipal Prof.ª Celina Guimarães Viana, onde estão instaladas diversas seções da 34ª Zona Eleitoral.
Robson Diego de Moura Soares respondia a dois processos na Justiça por porte ilegal de armas. Ele morreu foi atingido por disparos de revólver calibre 38 na cabeça e no pescoço.
O crime ocorreu por volta das 10h15 (horário local), enquanto centenas de eleitores se dividiam pelas seções eleitorais instaladas na escola, localizada num dos bairros periféricos mais violentos de Mossoró. A Polícia Militar, baseada em relatos de populares que aguardavam o momento para votar e presenciaram o homicídio, declara que a vítima chegou correndo e se dirigiu a uma das filas formadas nas portas das salas usadas para a votação. O autor do crime fugiu sem ser identificado.
De acordo com o coronel Alvibar Ferreira, os tiros não atingiram outras pessoas. Soldados da Polícia Militar realizaram diligências, mas não prenderam nenhum suspeito. A instituição ficou interditada por quase duas horas para a realização da perícia criminal e retirada do corpo.
Promotores de Justiça e juízes eleitorais foram à seção para acompanhar a investigação e reabrir a votação. Mossoró é o segundo maior colégio eleitoral do estado potiguar, com 160.017 eleitores. Nas demais cidades do Rio Grande do Norte, o segundo turno das Eleições 2014 segue tranquilo.
Em entrevista transmitida pela Globo News, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, informou que a vítima não era eleitor local e que crime não tem relação com a disputa eleitoral.
 
 

Ex-prefeito de Felipe Guerra é detido sob acusação de compra de votos

  
 
Ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa foi detido sob acusação de compra de votos.
Com ele foi detido Victor Costa, filho do também ex-prefeito Hugo Costa.
Os dois foram levados para Apodi e estão na delegacia neste momento.
Braz e Hugo são do “PMDB do Paraguai”, como definiu o candidato Henrique Alves (PMDB), já que os dois decidiram apoiar o candidato Robinson Faria.
Uma terceira pessoa foi detida em Felipe Guerra. Identificado como Janilson, o rapaz foi detido por desacato ao promotor Brito, da comarca de Felipe Guerra e Apodi.
Ele também foi levado para Apodi.

Botafogo derrotou o Flamengo na noite de ontem na Arena Amazônia

Botafogo ganhou do Flamengo por 2x1 na noite de ontem  pelo campeonato Brasileiro. O Flamengo após essa derrota ficou  em 11º permanecendo com os 40 pontos e o Botafogo é o primeiro da zona de rebaixamento com 33 pontos.


Apostador de Sergipe ganha sozinho R$ 61 milhões da Mega-sena

 
Um apostador de Sergipe levou sozinho a bolada de R$ 61.050.152,42 sorteada no Concurso 1.647 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (25), no Espírito Santo.
Os números sorteados no concurso foram 12, 17, 23, 38, 53 e 54. Na Quina, 259 pessoas de todo o País levaram a bela premiação de R$ 24.371,32. Na Quadra, os ganhadores foram 20.655, cada um recebendo o montante de R$ 436,57.
Quanto ao prêmio principal, o ganhador fez sua aposta na pequena Tobias Barreto, com 48 mil habitantes, localizada no Agreste Sergipano.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !