25 de outubro de 2014

Dilma dispara nas pesquisas

 

Pesquisa IBOPE divulgada agora a pouco: Dilma abre seis pontos de vantagem

Eleições de amanha define presidente e governadores de 14 estados

Amanhã dia 26 o eleitor brasileiro estará votando para presidente e  escolhendo 14 governadores, incluindo o Distrito Federal.  O PT disputa com  cinco candidatos na disputa , o PMDB tem sete  candidatos, O PSDB cinco, o PSB tem quatro, o PSD um candidato, o PROS , um, O PDT tem um também, O PRB, um ,  e o PP tem um.
  
  Veja a relação abaixo
 
Aécio Neves (PSDB)
Dilma Rousseff (PT)
Acre
Márcio Bittar (PSDB)
Tião Viana (PT)
Amazonas
Eduardo Braga (PMDB)
José Mello (PROS)
Amapá
Camilo (PSB)
Waldez (PDT)
Distrito Federal
Jofran Frejat (PR)
Rollemberg (PSB)
Ceará
Camilo (PT)
Eunício (PMDB)
Goiás
Iris Rezende (PMDB)
Marconi Perillo (PSDB)
Mato Grosso do Sul
Delcídio (PT)
Reinaldo (PSDB)
Pará
Helder Barbalho (PMDB)
Simão Jatene (PSDB)
Paraíba
Cássio Cunha Lima (PSDB)
Ricardo Coutinho (PSB)
Rio de Janeiro
Crivella (PRB)
Pezão (PMDB)
Rio Grande do Norte
Henrique Alves (PMDB)
Robinson Faria (PSD)
Rondônia
Confúcio Moura (PMDB)
Expedito Jr. (PSDB)
Roraima
Chico Rodrigues (PSB)
Suely Campos (PP)
Rio Grande do Sul
Ivo Sartori (PMDB)
Tarso Genro (PT)

Prefeito de José da Penha será investigado por nepotismo


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, instaurou inquérito civil, com o objetivo de investigar a prática de nepotismo no âmbito do Poder Executivo Municipal de José da Penha/RN, a partir de representações anônimas recentemente encaminhadas à Promotoria de Justiça da Comarca de Luis Gomes/RN.
A portaria de instauração foi publicada no Diário Oficial  de quinta feira passada.
 
As informações são do Blog Nosso Paraná.

24 de outubro de 2014

PT do Alto Oeste encerra campanha de Dilma com Grande carreata


Militantes de municípios do Alto Oeste  voluntariamente se mobilizaram hoje(24) em pró da Campanha de Dilma para presidente. A concentração teve inicio do município de Major Sales, passou por Jose da Penha, Rafael Fernandes percorreu as principais ruas de  Pau dos Ferros terminando na praça de eventos do referido município.
 










Saiu no Folha Regional de Pau dos Ferros : Acabou o amor pelo menino?


 
 
Desde o domingo, 19, quando aconteceu o primeiro ataque, até a madrugada desta quarta-feira, 22, seis placas publicitárias do candidato Henrique Alves, ao lado do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e do Deputado reeleito, Getúlio Rego, já foram alvo de vândalos.

Após a polarização na disputa, a cidade vem sendo surpreendida por um pequeno e orientado grupo, de pessoas que se utilizam de atos de vandalismo e que agora se reverte em destruição e na falta de respeito à democracia, até então, existente na cidade, visto que até aquele momento, não havia acontecido nenhum caso semelhante em Pau dos Ferros.

As placas instaladas nos bairro Riacho do Meio, São Geraldo e João XXIII, estão sendo destruídas, menos de 24 horas após a sua afixação, sempre tento como alvo os materiais que constam a foto do ex-gestor pauferrense, Leonardo Rego.

De acordo com a coordenação de campanha local, estarão sendo adotadas medidas de monitoramento, além de já ter sido providenciada a reposição de todo o material destruído.
O crime será investigado pela polícia, visto que inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda, é crime e pode gerar detenção de até seis meses ou pagamento de 90 a 120 dias-multa, segundo o código eleitoral.
 
Nota do Blog: As falácias do ex-prefeito são infundáveis. Quem antes  praticou vandalismo agora se vê como vitima do mesmo. 
 
Acreditamos que esta é mais uma tentativa de se colocar no campo da vitimização coisa que o ex-prefeito sabe fazer com maestria. Isso não vai trazer nenhum voto para o candidato defendido por Leonardo Rêgo, muito menos diminuirá os votos do candidato defendido pelo Fabrício Torquato.
OBS: Vocês viram alguma proposta para nossa cidade defendida pelo ex prefeito Leonardo Rêgo? O menino só pensa em voltar ao poder, ser prefeito. está é a única proposta defendida por Henrique Alves na cidade de Pau dos Ferros. 
 
Agora eu vos pergunto:  Vocês querem de volta a prefeitura aqueles causaram o maior rombo financeiro da história desta cidade de volta a prefeitura? 

23 de outubro de 2014

Dilma lidera pesquisa tanto no IBOPE quanto no Datafolha - confira os números


 
Ibope + Datafolha - 23.10

Natal vermelhou nessa quinta feira em passeata

Av.   Roberto Freire em Natal foi tomada hoje  pela passeata  Dilma e Robson. Tire suas conclusões:
 
unnamed

Charge do Dia


cazo

Governadora transfere feriado do Dia do Servidor para sexta-feira




 Argumentando que atende pedido do funcionalismo público, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que o feriado do Dia do Servidor, comemorado na próxima terça-feira (28), seja transferido para a sexta-feira (31).
 O Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24).
 
Informações do Site: www.janeayresouto.com.br

São 47 municípios do Rn que vão receber tropas federais na eleição de domingo

    
Veja a lista das cidades do RN que terão a presença de Tropas Federais no próximo dia (26) domingo.
São eles:
 
Macaíba
Ielmo Marinho
Goianinha
Tibau do Sul
Espírito Santo
São José de Campestre
Monte das Gameleiras
Serra de São Bento
Caicó
Jucurutu
Carnaubais
Ipanguaçu
Mossoró
Serra do Melo
Baraúna
Apodi
Felipe Guerra
Itaú
Severiano Melo
Rodolfo Fernandes
Caraúbas
Umarizal
Olho D’água do Borges
Luís Gomes
José da Penha
Major Sales
Paraná
Monte Alegre
Lagoa Salgada
São Fernando
Timbaúba dos Batista
Pendências
Alto do Rodrigues
Pedro Avelino
Cruzeta
São José do Seridó
Coronel Ezequiel
Santo Antônio
Passagem
Várzea
Jundiá
Serrinha
Lagoa de Pedras
Pau dos Ferros
Rafael Fernandes
São Francisco do Oeste
Jardim de Piranhas

22 de outubro de 2014

Confirmação de inscrição do ENEM começa dia 27

 
              
Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na página do exame na internet a partir da próxima segunda-feira (27). Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também a partir da próxima semana, começarão a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões enviados pelo correio

Robson Faria lidera pesquisas no RN


Mais uma pesquisa  para governo no Rio Grande do Norte foi divulgada agora a pouco  pelo Instituto Certus. Confira os números:
 
 
Robson Faria (PSD) ............. 51,56
Henrique Alves (PMDB)  ....  48,44

Ex-prefeitos de Pilões, João Dias, São Pedro e Elói de Souza anunciam apoio a Robinson Faria.



A campanha do candidato a governador Robinson Faria (PSD), continua recebendo apoios importantes neste reta final do segundo turno, fato que sinaliza o crescimento de sua candidatura.

No Alto Oeste, Robinson Faria recebeu o apoio do Ex-prefeito de Pilões, Augusto Aquino, e do Ex-prefeito de João Dias, Paulo de Tarso.

Na região Agreste, fecharam com Robinson o Ex-prefeito de Elói de Souza, Adilson Bilu, e o Ex-prefeito de São Pedro, Chagas Ribeiro.

Até o próximo domingo (26), o movimento "pula-pula" deverá continuar, segundo informações de bastidores.

A conferir.
 

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quarta aponta Dilma na frente com 47% das intenções de votos



Foi divulgado nessa quarta-feira na Folha de São Paulo mais uma pesquisa divulgada  pelo Datafolha que  aponta a Presidenta Dilma com  47% das intenções de votos enquanto Aécio Neves teve  43%.  Foram ouvidos 4.355  eleitores em vários estados do país.
 
 

21 de outubro de 2014

STF condena Protógenes por vazar informações na Operação Satiagraha

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (21) o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) pelo vazamento de informações sigilosas na Operação Satiagraha, que prendeu, em 2008, o banqueiro Daniel Dantas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, já falecido.

Posteriormente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou o processo decorrente da operação conduzida por Protógenes, então delegado da Polícia Federal, por considerar que as provas se basearam que gravações telefônicas feitas ilegalmente.

Confira a matéria completa clicando aqui : http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/10/stf-condena-protogenes-por-vazar-informacoes-na-operacao-satiagraha.html

America e Vasco daqui a pouco na Arena das Dunas

Só a vitória interessa ao América nesta terça-feira (21), às 18h30, na Arena das Dunas. O time potiguar encara o Vasco, em jogo válido pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro da série B, e busca um resultado positivo para respirar na competição e fugir da série C no ano do centenário.

O América ocupa a 17º, com 30 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, enquanto que a equipe cruzmaltina soma 54, e figura no G4, ocupando a terceira colocação, com chances de retorno à elite do Brasileiro.


Nominuto.com

Resultado da Pesquisa Datafolha

Dilma confirma liderança e Áecio perde apoio informa Datafolha

Aécio Neves (PSDB) faz campanha em Minas Gerais. (Foto: Flavio Tavares/Estadão Conteúdo)
 
 
Pela primeira vez neste segundo turno, Dilma Rousseff aparece numericamente à frente do tucano Aécio Neves em uma pesquisa Datafolha. A candidata à reeleição soma agora 52% dos votos válidos, contra 48% do rival. Apesar da mudança de posição, eles ainda estão tecnicamente empatados pela margem de erro, de dois pontos percentuais.
Mais do que as intenções de voto, porém, o instituto aponta um quadro um pouco mais confortável para a petista nesta reta final: a aprovação do seu governo chegou a 42%, o melhor desempenho desde os protestos de junho de 2013, quando o índice despencou para 30%. A reprovação também caiu para 20%.
A leitura mais óbvia é a seguinte: funcionou, ao menos até agora, o esforço para reforçar o caráter plebiscitário da disputa. A estratégia ficou clara sobretudo no debate de domingo, na TV Record, pautado na comparação de números entre os governos petista e tucano. Dilma usou o espaço para enfatizar os programas populares como o Prouni, o Pronatec e o Minha Casa Minha Vida. E colocou em dúvida o futuro dos bancos públicos, chamados por ela de motores do desenvolvimento, em caso de vitória tucana.
A aprovação ao governo é captada por uma série de manifestações em apoio à petista nesta reta final, após um silêncio quase constrangido de quem, até a data final, se negava a defender publicamente a candidata - entre os quais personalidades como Chico Buarque. Coincide ainda com o aumento da artilharia sobre o candidato tucano, hoje mais rejeitado que a rival (40% contra 39%).
Aécio passara batido nas críticas mais contundentes durante boa parte do primeiro turno em razão do favoritismo de Marina Silva, até então a inimiga declarada do Planalto. Com as críticas centradas nela, o senador mineiro ficava ileso – em um dos debates, foi praticamente ignorado pelas então favoritas.
No início do segundo turno, ele ameaçou abrir vantagem sobre a presidenta após o anúncio do apoio da família de Eduardo Campos e da ex-candidata do PSB. Mas jamais ampliou a distancia para além da margem de erro. Pelo contrário: o potencial de transferência de votos de Marina, até o momento, tem sido menor do que o esperado.
Agora, a cinco dias da eleição, o desempenho de Aécio como governador de Minas, entre 2003 e 2010, é escrutinado pela campanha rival. No debate realizado um dia antes da divulgação da pesquisa, Dilma acusou Aécio de não ter investido o percentual mínimo exigido pela Constituição em Saúde – a compra de vacina para cavalos foi computada como investimento na área, citou a petista – e disse que sua única obra era a construção de um centro administrativo que custou quase o triplo da projeção inicial. As críticas pegaram no contrapé o discurso apresentado pelo tucano até então: a de que, caso eleito, levaria um modelo de gestão eficiente ao plano federal.
Antes, no debate SBT/Radio Jovem Pan/UOL de quinta-feira, o candidato se viu obrigado a falar sobre a construção de um aeroporto com dinheiro público em um terreno desapropriado da família. E a se explicar sobre o fato de não ter feito o teste de bafômetro quando parado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro.
A troca de acusações pessoais desgastou a imagem dos dois candidatos, que tiveram de rever a estratégia no duelo seguinte. O fato é que Dilma, mais conhecida e, portanto, com apoio mais cristalizado entre os que já votavam nela, colocou os deslizes do adversário na vitrine e deixou com ele o trabalho de se explicar. Ele optou por chama-la de mentirosa e de promover a mais baixa campanha desde a reabertura democrática.
Dilma recebeu críticas pesadas pelo tom apelativo do discurso, inclusive deste blogueiro, mas de certa forma saía da defensiva sobre o caso Petrobras. Isso em um momento em que o nome do ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, aparecia entre os supostos favorecidos no esquema de propina da estatal.
Era o prenúncio de que as cartas sobre corrupção se anulariam. E que a ampliação da vantagem desenhada pelo candidato tucano após o apoio de Marina começava a arrefecer. Em vez disso, a campanha promete seguir disputada palmo a palmo até domingo. Qualquer deslize, a partir de agora, pode ser definitivo. Esta eleição, está bem claro, será decidida pelo voto da rejeição.

20 de outubro de 2014

Eleições apertadas em quase todos os estados Confira os números

                                           
A eleição apertada deste ano para presidente da República, com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em empate técnico há 2 semanas nas pesquisas, se repete na disputa ao governo de 7 das 14 unidades da Federação que também realizam segundo turno no domingo (26.out.2014).
Os levantamentos mais recentes mostram um eleitorado divido ao meio no Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará e Roraima. Nesses 7 Estados, os dois candidatos que disputam a chefia do Executivo estão em empate técnico.
No RN
A margem estreita de espaço entre os candidatos aumenta a chance de ocorrerem viradas, quando o segundo colocado no primeiro turno vence o pleito.
Hoje há apenas 1 virada consolidada para o segundo turno, no Rio Grande do Norte, onde Robinson Faria (PSD) ultrapassou Henrique Eduardo Alves (PMDB) e lidera fora da margem de erro. Nos 7 Estados hoje em empate técnico, a eleição será decidida no “ajuste fino” com os eleitores indecisos.
Em 6 Estados, a tendência é o candidato que ficou na frente no primeiro turno confirmar a vitória. É o panorama para Amapá, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Roraima (tabela abaixo).
 
 
Políticos que vencem eleições disputadas palmo a palmo têm um desafio adicional no começo de governo. Além de montarem suas equipes, é necessário conclamar um “espírito de união” entre as forças políticas para viabilizar o início da gestão. Essa tônica deverá estar presente no primeiro discurso de Dilma ou Aécio após as eleições de domingo, a depender de quem sairá vitorioso nas urnas.

 
Fernando Rodrigues (UOL)

TRE aprova reforço de tropas federais para 47 municipios do RN

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou o envio de tropas federais para 47 municípios do estado no segundo turno das eleições 2014. A solicitação das cidades agora passa por uma apreciação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a decisão final deve sair no início desta semana.

No primeiro turno 37 municípios do RN receberam reforço de tropas federais. “Em municípios onde há um maior acirramento ou há um histórico de problemas durante a votação os juízes têm esse cuidado de reforçar a segurança justamente com as tropas federais”, explica a diretora geral do TRE/RN, Ana Esmera.

Atenção Eleitor! Se você não votou no primeiro turno, poderá votar no segundo

      O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições este ano, no último dia 5, pode participar da etapa final do pleito normalmente, basta levar o título de eleitor e um documento com foto na sua seção eleitoral. O segundo turno será realizado no dia 26 deste mês. Quem não compareceu para votar na primeira etapa precisa justificar sua ausência até o dia 4 de dezembro. O eleitor que não votar no segundo turno tem até 25 de dezembro para fazer isso.

A justificativa pode ser feita em algumas seções eleitorais – contanto que tenham mesa de justificativa – no dia do pleito, basta levar o título de eleitor, ou então em um cartório eleitoral.  Neste caso é preciso imprimir e preencher o formulário de justificativa, que pode ser baixado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O eleitor também pode enviar a justificativa de ausência por correio para o juiz eleitoral de sua região (os endereços também estão no site do TSE). É cobrada uma multa de R$ 3,50 para cada turno em que ele não votou.
 
 

Enem: especialistas apontam o que levar em conta na hora de escolher

  Em pouco menos de um mês, milhares de candidatos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual, além de responder a questões de química, história e matemática, terão de escolher, posteriormente, que curso seguir.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro e o exame tem 8,7 milhões de inscritos.

A nota do Enem pode ser usada pelo estudante para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que classifica alunos para vagas no ensino superior público, e o Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas.

Enquanto, para uns, a escolha não é difícil, para outros será cercada de dúvidas e anseios. Especialistas dão dicas que podem ajudar os candidatos no momento de optar por uma profissão. Eles sugerem, por exemplo, que os candidatos procurem identificar habilidades, limitações, participar de feiras de profissões e conversar com profissionais que estão no mercado de trabalho. Para os especialistas, ouvir a opinião dos pais também pode ser importante nessa etapa.
“A escolha da profissão envolve vários aspectos: é importante trabalhar o autoconhecimento, identificar o tipo de perfil de personalidade, habilidades, aptidões, preferências, interesses e até mesmo limitações", diz a psicóloga Gilvanise Guliczou. Especializada em psicoterapia e orientação vocacional, Gilvanise alerta que o estudante tem de levar em conta aquilo de que não gosta, porque isso poderá interferir no exercício da profissão.

Gilvanise recomenda que o estudante analise o tipo de ambiente de trabalho de cada atividade, avalie se prefere atuar sozinho ou com muitas pessoas, se prefere trabalhar com máquinas, animais ou plantas. “É preciso pensar em tudo o que prende sua atenção, Até mesmo um hobby pode se transformar em profissão, desde que bem conduzido”, acrescentou a psicologia.
O coach (treinador) Márcio Micheli aconselha jovens e adultos a conhecer a atividade profissional da área de seu interesse, conhecer pessoas que trabalham nela. “Busque conhecer o que esse profissional faz, onde ele pode atuar, quem são as pessoas beneficiadas pelo trabalho dele, em que área a atividade o que ele faz vai impactar.”
Para Micheli, os estudantes precisam ficar atentos aos critérios usados no momento da escolha. Ele lembra que muitas pessoas optam por uma profissão levando em consideração o interesse econômico, e não a aptidão. “É comum ver filho de médico querendo fazer medicina porque viu as recompensas que os pais obtiveram, achou interessante, e então desistiu de descobrir sua aptidão e foi fazer o que era interessante."

Por isso, descobrir a vocação pela aptidão é muito difícil, porque quando a pessoa chega à idade de fazer a escolha, o que é interessante já é muito forte, acrescentou Micheli. "E o que é interessante é ganhar dinheiro. Aptidão é fazer o que você gosta.”
Uma vez escolhida a profissão, o doutor em educação Silvio Bock, que defendeu tese em orientação vocacional, destaca que o estudante não deve pensar que esta é uma escolha definitiva e sem possibilidade de mudança. “Pensar a profissão [como se fosse] para o resto da vida é pensar que não há história, que a economia será sempre a mesma, que o jeito de ser será sempre o mesmo.”
Bock lembra que as pessoas mudam muito em função da realidade, da vivência. "O estudante não está definindo o resto da sua vida, está definindo o ponto de partida do resto da sua vida”, ressalta o educador, ao falar das escolhas para o Enem.
A participação e orientação da família também é defendida pelos especialistas. De acordo com Silvio Bock, os pais precisam encontrar um meio de orientar sem pressionar.

“Os pais têm todo direito de colocar suas posições e, se possível, fazer isso de forma dialogada. Se têm preferência quanto à escolha profissional do filho, devem expor sua opinião, não esperando que ele obedeça cegamente, mas que tenha mais elementos para refletir e até refutar a posição do pai.”
A opinião é compartilhada pela psicóloga Gilvanise Gulicz. Para ela, é importante os pais encontrarem o meio termo para ajudar o filho, sem impor uma profissão a ele e sem abandoná-lo para que escolha sozinho.
 
Agencia Brasil.

19 de outubro de 2014

América e ABC perderam na rodada de ontem

                   
 
O América entrou em campo na tarde deste sábado (18) pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e foi mais uma vez derrotado. Desta vez, pelo Bragantino pelo placar de 2 a 1.
Sandro, de pênalti, e Mota marcaram para os paulistas, enquanto Rodrigo Pimpão diminuiu a favor dos potiguares.
 
Já  ABC recebeu o Luverdense no estádio Frasqueirão  para se afastar da zona do rebaixamento e ultrapassar o adversário, mas não conseguiu. O Alvinegro foi derrotado por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado por Rubinho, em cobrança de falta com categoria.
O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mega-sena acomula

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.645 da Mega-Sena realizado neste sábado (18), em Natividade da Serra (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer na quarta-feira (22) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 50 milhões.

Veja as dezenas: 08 - 18 - 21 - 31 - 37 - 38.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !