18 de outubro de 2014

Henrique retuita resultado falso de pesquisa Certus

 
DSC 1064

Se Fábio Faria quer que todos os que compartilharam os fakes sejam ouvidos, é bom o candidato ao Governo do RN, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, se preparar. Afinal, ele retuitou o que o perfil de Adriano Ramos (um jovem que dedica boa parte de seu perfil no microblog a compartilhar informações da campanha do PMDB) contendo o resultado, supostamente fake, da pesquisa da Certus/Blog do BG, que teria um crescimento do peemedebista e uma queda do pessedista.
O fato, inclusive, foi retuitado por outros cinco perfis, tendo sido um destes o "Mossoró Vota 15″, também entusiasta da campanha do PMDB. "O fato vai ser apurado e vai investigar aqueles que estão compartilhando e divulgando essas informações falsas para saber da onde partiu. Se ficar comprovado que partiu de Henrique Alves esses 'fakes', por exemplo, o registro de candidatura dele poderá ser cassado", afirmou o advogado Fábio Sena, da coligação encabeçada por Robinson Faria.
NOTÍCIA FALSA
De qualquer forma, o fato é que Henrique Alves não está "sozinho" nesse barco de compartilhamento de "fakes" contra Robinson Faria. Arafran Peter, que é secretário de comunicação da Prefeitura de Macau (a qual o prefeito Kerginaldo Pinto apoia Henrique), postou em seu facebook, a notícia falsa da Folha de São Paulo contra o candidato do PSD e deverá ser ouvido pela Polícia Federal.
Henrique rebate Robinson: "Acusação feita sem provas
e sem qualquer cabimento"
Já após a nota da coligação de Robinson Faria, O Jornal de Hoje procurou a assessoria de comunicação do candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, e esta negou de forma categórica as acusações, feitas "sem provas" e "sem qualquer cabimento".
A assessoria de comunicação de Henrique acrescentou que jamais trabalhou com qualquer tipo de fake ou de propagação de notícias falsas contra o adversário. E lembrou a ação que existe contra a coligação de Robinson Faria, justamente, por utilizar fakes contra a candidatura do PMDB. "Esta sim com provas", ressaltou a assessoria do candidato peemedebista.
Fonte: Jornal de Hoje
 
Blog do VT

Futebol da UFRN disputa título inédito na Liga Unviversitária Brasileira.

 

Equipe de futebol da UFRN irá disputar título universitário inédito na Liga Universitária Brasileira na cidade de Caruaru-PE, onde participaram 17 universidades de todo Brasil e em sua maioria Universidades particulares que dão bolsas a atletas muitas vezes profissionais.
A final da Liga do Desporto Universitário acontece neste sábado, 18, às 9h, no Centro de Treinamento do Clube Atlético Porto de Caruaru. A seleção da UFRN enfrenta a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Bahia.
A Liga do Desporto Universitário de Futebol acontece todo ano e é a competição mais importante da categoria. A disputa é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
 
Do Blog do Edmo

Rosalba diz que ficha limpa vai definir eleição no Rio Grande do Norte


Gerlane Lima/Nominuto
Rosalba disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas.
A governadora Rosalba Ciarlini informou hoje (17) que não há mais condições políticas para permanecer no Democratas. O partido, presidido por José Agripino Maia, lhe negou a candidatura à reeleição, um direito estabelecido em lei.
"Muitos correligionários ligados a mim já deixaram o diretório municipal do partido, e deverei fazer o mesmo após o meu mandato de governadora", declarou em entrevista aoJornal 96, da 96 FMMas a governadora arriscou um palpite sobre o resultado do pleito, sem citar nomes: "A Lei da Ficha Limpa vai pesar na escolha do eleitor", disse Rosalba.
Ela disse que sofreu uma injustiça no partido que tem no nome Democratas: "Fui traída. Não esperava isso de um partido onde dediquei mais de 40 anos de minha vida pública", disse ao responsabilizar o senador Agripino Maia.
"Eu gostaria de ter sido julgada pelo eleitor. A campanha seria um momento importante para eu mostrar o que estamos fazendo de bom para o Rio Grande do Norte. Muita gente desconhece as minhas ações. Vou deixar para o futuro governador um Estado mais equilibrado do ponto de vista financeiro e de credibilidade institucional", afirmou a governadora.
Sobre o questionamento de sua liderança em Mossoró e região Oeste, Rosalba comentou que o resultado das urnas comprova a força de seu grupo político.
Além das questões polícias, a governadora do Estado comentou alguns pontos da administração executiva. Confira a seguir, os comentários da governadora em relação aos temas administrativos citados na entrevista.
rosalba-h1
nominuto.com

17 de outubro de 2014

Atenção! Horário de verão muda o expediente dos Bancos

A partir do próximo dia 19, abertura e o fechamento das agências bancárias de 16 estados serão antecipados em uma hora.
 
Entre o próximo domingo (19) e o dia 22 de fevereiro de 2015, período que compreende o horário de verãoa abertura e o fechamento das agências bancárias de 16 estados serão antecipados em 1 hora.
A alteração vai valer nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. 

RN realiza neste sábado " Dia D" da Campanha de Vacinação para cães e gatos.

Amanhã (18) todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte estarão promovendo o “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica. Este ano a população a ser vacinada é de 714.015 animais, sendo 508.743 cães e 205.272 gatos. Para alcançar a meta nacional de 80%, até o final da campanha deverão ser vacinados 406.994 cães no estado. Até a manhã desta quinta-feira (16) já foram vacinados 92.854 cães no RN, o que representa 18% da população estimada, segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).  

Em Água Nova a vacinação acontecerá no Centro de Saúde  das 8:00 às 17:00 horas.

Delator afirmou que deu propina para senador tucano esvaziar CPI, diz jornal

Reportagem da edição desta sexta-feira (17) do jornal "Folha de S.Paulo" diz que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou em depoimento ao Ministério Público ter enviado dinheiro, em 2009, para o então presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ajudar a esvaziar uma CPI da Petrobras, da qual o parlamentar era um dos integrantes.
Guerra presidiu o PSDB entre 2007 e 2013 e morreu em março deste ano. A CPI foi instalada em julho de 2009 e terminou em dezembro daquele ano sem pedir indiciamentos e sem apontar irregularidades na estatal.
O jornal "Folha de S.Paulo" informou que ouviu quatro pessoas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com o o jornal, Costa citou Guerra em um dos depoimentos da delação premiada. Ele teria afirmado que tomou providências para que o dinheiro fosse entregue a Sérgio Guerra, mas ressalvou não saber se ele efetivamente recebeu.
Segundo informou o jornal, Paulo Roberto Costa disse no depoimento que empresas prestadoras de serviço à Petrobras tinham interesse em encerrar as investigações da CPI, a fim de que não fossem prejudicadas nos negócios que mantinham com a estatal.

Santos goleia o Botafogo e vai a semi-final da Copa do Brasil

David Braz comemora gol do Santos contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
 O Santos atropelou o Botafogo por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e se classificou para a semifinal com imensa tranquilidade. Combinou um futebol de alto nível e muita intensidade com a apatia e as limitações do rival, que vive crise sem fim - dentro e fora de campo. Os gols foram marcados por Gabriel, David Braz (duas vezes), Lucas Lima e Geuvânio.

Ibope/RJ: Dilma tem 53% e Aécio 47% dos votos válidos

 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (16) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Rio de Janeiro.
Dilma Rousseff (PT) – 53%
Aécio Neves (PSDB) - 47%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores do RJ são:
Dilma – 46%
Aécio – 40%
Brancos e nulos – 10%
Não sabe ou não respondeu – 5%
 
Blog do Robson Pires

16 de outubro de 2014

APENAS UMA OPINIÃO...

APENAS UMA OPINIÃO...
 
Mais um debate (SBT) em que a pancadaria ideológica venceu a apresentação de propostas para melhorar as condições de vida da sociedade brasileira...
.
Aécio fala melhor do que a Dilma. Bem melhor, na verdade. E é compreensível e esperado que isso ocorra. Aécio é um político profissional. Dilma não. Se alguém se basear nesse raso fator para endossar a ideia de que o tucano se saiu melhor no debate, acredito que a análise careça de mais elementos com vistas à permitir uma compreensão que se aproxime mais da realidade dos fatos...
.
Aécio não respondeu a nenhuma das colocações da Dilma, tendo, em muitos momentos, saído do sério. Ele se acha no direito de criticar, mas não aceita ser criticado. Insiste em afirmar que deixou o governo de MG com 92% de aprovação, mas foi derrotado por Dilma em casa. Por diversas vezes se orgulhou em dizer que o MP-MG havia "aprovado todas as suas contas e obras". Ora, se o MP-MG se deu ao trabalho de investigar as contas/obras, é pq houve problemas com elas. Afinal, os MPs INVESTIGAM crimes e malfeitos. Quem aprova ou desaprova contas são os Tribunais de Contas...
.
Aécio, mais uma vez, pois já havia ocorrido no debate da Band, saiu do sério, perdeu a linha. Talvez ele e seus marqueteiros não tenham notado que essa postura só favorece à Dilma. Os discursos mecanicamente inflamados contra o PT e a corrupção (como se o PSDB não fosse, segundo o TSE, o partido MAIS CORRUPTO DO BRASIL) não trazem novos eleitores ao PSDB. Somente reforçam o ódio naqueles que já aderiram à campanha. E Aécio, acreditem, precisa MUITO de votos!
.
Dilma deve largar com cerca de 10 milhões de votos à frente. Explico... Ela obteve 8,5 milhões de votos a mais que o tucano. Porém, há uma forte mobilização de eleitores mais à esquerda (PSOL, PSTU, PCB e PCO) que devem votar maciçamente na Dilma (aproximadamente 1,75 milhão de votos). Além disso, há eleitores que não são anti-petistas e que tendem a ir mais à esquerda que votaram na Marina Silva e no Eduardo Jorge...
.
Aécio precisaria obter pelo menos de 75% dos votos válidos conservadores do primeiro turno e que não foram destinados a ele (Marina, Eduardo Jorge, Eymael, Pastor Everaldo e Levy Fidelix que, somados, obtiveram cerca de 26 milhões de votos). Isso significa que, mais do que tentar ganhar eleitores da Dilma, ele deveria buscar eleitores que tendem a se abster, anular ou votar em branco, pois quanto mais votos invalidados, pior para ele. O que ele deveria fazer? Apresentar propostas concretas, coerentes e críveis para melhorar o Brasil pintado por ele como caótico. Mas isso é complicado para um partido que NADA fez nos oito anos em que esteve no poder, a não ser ampliar as desigualdades sociais, abafar os diversos casos de corrupção, sucatear as instituições públicas (as Forças Armadas e as Universidades Federais que o digam!) e privatizar nossas riquezas...
.
Nem o Plano Real foi obra do PSDB, haja vista que eles assumiram o governo em 1995 e o Plano real foi implantado em 1993/1994 (Presidente Itamar Franco e Ministro da Fazenda Rubens Ricúpero)... FHC foi colocado como ponta de lança do plano para trazer respaldo internacional com o peso do seu nome (à época ele ainda era um intelectual) e tb para se lançar como candidato presidencial para o período 1995-1998 - que se estendeu ao ano de 2002 em função de o PSDB ter comprado a reeleição...
.
Vivemos dias tensos e prevejo tempos difíceis no país, independentemente do vencedor no sufrágio do dia 26/10. Se Aécio levar, arrocho e vitória de um conservadorismo tão retrógrado, quanto assustador. Se Dilma vencer, fato em que acredito piamente, nossa sociedade terá que lidar com vastos setores da sociedade que exercerão com maior fúria e veemência a sua total ignorância política, descolamento republicano e preconceito sociorracial extremado. Mas...
.
O AMOR vencerá o ÓDIO!

Luiz Espirito Santo
 
 

Caminhada pró Dilma reune juventude do Alto Oeste em Pau dos Ferros



Durante a manhã dessa quinta-feira em Pau dos Ferros, a juventude Oestana  realizou passeata pelas ruas da cidade em campanha para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff

Senac abre inscrições para 749 vagas em cursos gratuitos no RN

O Senac abriu ontem (15) as inscrições para o preenchimento de 749 vagas em cursos gratuitos em seis cidades do Rio Grande do Norte. São 28 opções de cursos distribuídos pelas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assu.

As vagas são ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como objetivo promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de formação inicial e nível técnico.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso selecionado, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

A inscrição pode ser feita no
site do PSG.
 
 
informações: G1 RN

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões

A quina teve 92 acertadores e cada um vai levar R$ 30.918,20. Já a quadra pagará R$ 457,39 para cada um de seus 8.884 ganhadores.Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.644 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (15), em Osasco (SP).  No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (18) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 40 milhões.

 
Veja as dezenas: 10 - 13 - 16 - 22 - 34 - 60.

Entrevistas com Dilma e Aécio na Globo foram conceladas

 
  • Dilma Rousseff e Aécio Neves participam do primeiro debate do segundo turno das eleições 2014 promovido pela Band. (Foto: Agência Estado)
As entrevistas com os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no Jornal Nacional foram canceladas depois de um impasse entre a emissora e as campanhas. Os encontros estavam marcados para a próxima semana e seguiriam os moldes daqueles do primeiro turno. A reclamação dos partidos se referia ao tempo de duração das entrevistas e quanto seria destinado especificamente para as respostas dos candidatos.

De acordo com a apuração do jornal Folha de S. Paulo, a avaliação das campanhas é que, caso alguma questão não fosse devidamente esclarecida durante a participação no Jornal Nacional, faltaria tempo hábil para que os candidatos pudesse fazer as réplicas no decorrer da semana, já que a campanha para o segundo turno está em sua reta final.

A TV Globo, por sua vez, não aceitou que um tempo mínimo fosse estabelecido e, portanto, as entrevistas foram canceladas. Na noite da última terça-feira (14), o primeiro debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves foi realizado pela TV Bandeirantes.
Os próximos encontros entre os candidatos acontecerão em mais 3 debates: na próxima quinta-feira (16) no SBT, no domingo (19) na TV Record e na antevéspera do pleito (24) na TV Globo.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo.

15 de outubro de 2014

Ibope aponta vitória de Robson Faria no RN



A primeira Pesquisa Ibope do segundo turno divulgada nesta quarta-feira (15) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

Robinson Faria (PSD) - 54%
Henrique Alves (PMDB) - 46%

Horário de Verão começa no próximo domingo

 

horario-de-verao-02

 
 

Vai começar  à Zero hora do próximo domingo ,(19) o horário de verão em  dez estados da federação e o Distrito Federal. Os estados são: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo .
 

"Vamos dar um capote no acordão" Diz o candidato Robson

Do candidato a governador Robinson Faria (PSD), em João Câmara:
“Vamos ganhar com maioria grande, vamos dar um capote nesse acordão. Sabe por quê? Porque o povo quer”.
Robinson foi a João Câmara com a senadora eleita Fátima Bezerra (PT).
No palanque, a ex-prefeita Gorete Leite, e os prefeitos Beto Roque (Jandaíra), Louvado (Taipu), Maria do Sindicato (Pureza), Getúlio (Várzea) e Raniere (Lagoa de Pedras).

Thaisa Galvão
IMG_6896.PNG

Mensagem do SINDISERPRAN aos Professores

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN, através de sua presidente, Maria Rosineide do Nascimento , parabeniza aos professores pelo seu dia.

Prefeito de Pau dos Ferros falou na Rádio Vida

O Prefeito de Pau dos Ferros Fabricio Torquato após ter sido vetado de usar  os microfones da Rádio Cultura para realizar  o programa  onde  sempre fazia sua prestação de contas a população, desabafou na Rádio vida de Martins os motivos que causaram  esses transtornos.

No debate na Band, Dilma ataca aecioportos e parentes no governo


20141014_230605

O candidato do PSDB, Aécio Neves, estava atipicamente nervoso. Depois de empate no primeiro bloco, a candidata petista Dilma Rousseff deixou o adversário nas cordas no segundo, ao lembrar que o adversário construiu aeroportos nas duas regiões onde a família dele tem terras: Cláudio e Montezuma, em Minas Gerais.

Além disso, a petista golpeou duramente o tucano, depois de uma discussão sobre corrupção, ao falar sobre nepotismo: segundo ela, Aécio emprega seis parentes no governo mineiro. Dilma frisou: eu não tenho parentes no governo.
No terceiro bloco, Dilma voltou ao ataque, de forma indireta. Sua primeira pergunta foi sobre violência contra a mulher. Não mencionou a acusação do jornalista Juca Kfouri de que Aécio agrediu a namorada num hotel do Rio de Janeiro.
No quarto bloco, a petista voltou a encaixar um bom golpe ao dizer que “não sai a passeio” de Minas Gerais, enfatizando que Aécio Neves perdeu em primeiro turno as eleições no estado que governou.
A petista também foi bem quando afirmou que Aécio ingressava no campo da “fabulação” e da “lenda” ao comparar os programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso com os desenvolvidos nos governos Lula/Dilma e ao justificar os empréstimos do BNDES a Cuba.
Dilma frisou que os programas sociais dos tucanos, no período de FHC, atendiam apenas 5 milhões de pessoas, contra mais de 40 milhões agora.
A audiência do debate da Band ficou acima da expectativa: chegou a bater em 12 pontos, superando tanto a Globo quanto a Record.
Não foi um 7 a 1, mas Dilma ganhou o debate.
PS do Viomundo: A surpreendente atuação de Dilma foi complementada pelos comerciais da campanha dela nos intervalos do debate, que diziam sobre o adversário: “Aécio, quem conhece não vota”.

Luiz Carlos Azenha

14 de outubro de 2014

Quase meio milhão de pessoas estão sem água agora em São Paulo


É crítica a situação na capital paulista. A água acabou. É tão pouca a pressão que ela já não chega nas partes mais elevadas da cidade. 380 mil estão sem água, informa a própria SABESP. Cidades como Itu já são abastecidas por carros pipa, que eram comuns no Nordeste. Vizinhos pedem água emprestada para outros. Vários bairros acusam a falta total de água durante mais de três dias. 

Carlos Costa/no Face .

Presos e material apreendido na Operação Sangria serão levados para Mossoró


A Operação Sangria, do Ministério Público, que investiga fraudes em licitações, tem como alvo principal, como informou logo cedo o Blog, o município de Caraúbas.
Nas primeiras horas da manhã, promotores e policiais militares entraram na Prefeitura.
Também foram cumpridos mandados
nas casas do secretário de Finanças, Patrício Oliveira, do controlador e contador André Viana, do secretário Alberto Matos e de outras pessoas.
Em Apodi foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma empresa.
Todo material apreendido na Operação, assim como as pessoas presas, serão levados para Mossoró.
O Ministério Público ainda não definiu se dará entrevista coletiva.

Thaisa Galvão

Cantor Eliano Silva lança seu primeiro EP intitulado "Quiçá"


 
 
 

Eliano Silva é um poeta e músico potiguar da cidade de Pau dos Ferros, que concilia tédio e poesia, abstraindo arte do cotidiano e dos êxtases fugazes. Nasceu em 1991 e já na infância iniciou seus estudos em música através de um grupo de flauta doce do município, posteriormente passa a estudar violão e saxofone e aos 15 anos se torna guitarrista de uma banda de rock anos 80 chamada Safra 82, que já existia desde 2002 e tinha atuação expressiva no cenário musical, permanecendo nesse grupo durante os 5 anos seguintes.
 

No decorrer desse período adquiriu experiência, fez shows importantes em eventos renomeados na região do auto-oeste do estado e abriu shows para bandas nacionalmente conhecidas, como Biquíni Cavadão e Catedral.
Em 2012, sentindo a necessidade de aprender novas linguagens artísticas se afasta da banda passa a se dedicar a um projeto autoral solo que uniu o músico e o poeta, resultando em um compositor intimista e lírico de MPB.
Começa a se apresentar no formato voz e violão nos bares da cidade com um projeto intitulado A sós.
Suas influências estão na MPB, rock e folk. Escuta de Luiz Gonzaga a The Beatles, e trouxe tudo isso para agregar na sua sonoridade.
Nos seus shows apresenta composições próprias e de outros artistas locais, regionais e nacionais. Em 2014 lançou seu primeiro EP, inteiramente independente e autoral, chamado "Quiçá" com 4 músicas selecionadas das várias compostas e que se encontravam na gaveta.
O EP está disponível para download grátis em: soundcloud.com/elianosilva
É aluno do curso de Letras pela UERN e é membro fundador do coletivo cultural "Ribuliço".
Vivo (84) 8122 0485
 www.facebook.com/elianomanband

Pau dos Ferros já recebe Água da Barragem de Santa Cruz


Foi publicado em vários blogs da região que a cidade de Pau dos Ferros já  está   recebendo  água   da Barragem de Santa Cruz canalizada através do engate rápido.  Agora a pouco foi publicado também no Facebook um vídeo com a fala do Prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato confirmando   essa notícia que estamos publicando

Reunião de militantes suplapartidários se transformou em grande mobilização política com destaque para o prefeito de Pau dos Ferros Fabricío Torquarto

Imagens de Franskin Leite





Lula visitará o Rio Grande do Norte neste segundo turno e mais cinco Estados

Segundo a agência Estado, o Rio Grande do Norte está na lista dos seis Estados que serão visitados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno do pleito eleitoral.
O primeiro a ser visitados nesta “maratona” promovida pelo líder petista nas próximas duas semanas será o Acre. Lula também irá ao Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás, além do Estado potiguar.

informações: Panorama político

Saiu no Bahia Notícias: TSE suspende propaganda da revista Veja em rádio por apoiar candidatura de Aécio

TSE suspende propaganda da revista Veja em rádio por apoiar candidatura de Aécio
foto divulgação


O ministro Admar Gonzaga do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar para a suspensão imediata de propaganda da revista Veja veiculada no rádio. A publicação da editora Abril teria publicitado um comercial em favor do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). O relator entendeu que no trecho “Aécio Neves (...) promete tirar a Petrobrás das mãos de uma quadrilha” seria uma forma de divulgar um discurso empreendido pelo candidato Aécio Neves sobre o tema polêmico, cerne das discussões entre os dois candidatos na disputa pelo cargo de presidente da República. O ministro acredita que a propaganda “desbordou para o debate político-eleitoral, em período crítico e por veículo impróprio”. De acordo com representação apresentada pela coligação liderada por Dilma Rousseff (PT), a revista Veja já teria realizado uma conduta semelhante no período eleitoral de 2006, "comprada" pela coligação adversária. Na época, houve a publicação de uma capa da revista apoiando o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin, atualmente governador de São Paulo. A capa teria se propagado por meio de outdoors. O TSE, no momento, determinou a retirada da propaganda.

13 de outubro de 2014

Saiu no Yahoo Notícias: "Marina Silva, descansa em paz!"

Acabou Marina Silva (1958-2014). Fundadora da Central Única dos Trabalhadores e organizadora do PT, além de amiga e fraternal companheira do líder seringueiro Chico Mendes, Marina Silva foi durante anos, dentro do campo da esquerda brasileira, a representante de uma utopia que tentou conciliar três vetores quase sempre desalinhados: o desenvolvimento econômico, a inclusão social e o respeito ao meio ambiente e às populações tradicionais.
Sua saída do PT, em 2009, empobreceu o partido e o debate interno sobre qual caminho seguir na busca por um mundo mais justo e solidário.
A figura frágil – sobrevivente da miséria dos migrantes recrutados para trabalhar na extração da borracha; nascida em uma família de onze irmãos (da qual oito se criaram); órfã aos 15 anos; sonhática (conforme a auto-definição); vítima da malária, da intoxicação pelo mercúrio dos garimpos e da leishmaniose (doenças da extrema pobreza) – pereceu no domingo, 12 de outubro, depois de lenta agonia.
Foi nesse dia que ela formalizou seu apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais, contra a candidatura da petista Dilma Rousseff.
Como membro do Partido dos Trabalhadores, onde militou durante 23 anos, Marina ajudou a eleger e a implantar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em que exerceu o cargo de ministra do Meio Ambiente durante cinco anos e quatro meses. Foi um período importante, que consolidou as condições para o Ceará, terra dos pais de Marina, crescer mais velozmente do que a média nacional –3,4% ao ano, contra 2,3% da média nacional.
Anos também importantes para o Nordeste como um todo, que deixou de ser exportador maciço de mão-de-obra, já que criou oportunidade de emprego e renda “como nunca antes”. Só para efeito de comparação, ainda hoje a atividade econômica nordestina cresce acima de 4% (nos cinco primeiros meses de 2014), resultado superior à média nacional (0,6%), segundo o Banco Central.
Exemplo de superação das dificuldades, Marina Silva conta em sua biografia com uma passagem como empregada doméstica. Dureza. Mas a contribuição de Marina no fortalecimento do governo do primeiro operário na Presidência ajudou a mudar a situação das empregadas domésticas.
Primeiro com a valorização do salário mínimo, que passou de R$ 200, no último ano do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, para os R$ 724 atuais.
Depois, com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição das Empregadas Domésticas, de 2013, que ela, com seu exemplo e luta a favor dos oprimidos, ajudou (ainda que indiretamente) a garantir.
Mais de um século depois da Abolição da Escravatura, 7,2 milhões de empregados domésticos brasileiros foram incluídos na categoria de cidadãos dotados de mínimos direitos trabalhistas, entre os quais o controle da jornada de trabalho, definida em oito horas diárias.
Além disso, a categoria começou a receber horas extras, remuneradas com valor pelo menos 50% superior ao normal.
Marina estudou muito, de modo a formar-se como historiadora, professora e psicopedagoga, em uma época em que o país só oferecia aos membros da elite branca a possibilidade de conquistar um diploma de nível superior.
Como membro do Partido dos Trabalhadores e afrodescendente, Marina ajudou a fazer a revolução educacional que aumentou o acesso dos mais pobres e morenos aos bancos universitários. Pela via da ampliação no número de vagas nas universidades federais, do ProUni e do Fies, o número de vagas no ensino superior mais do que duplicou de 3,5 milhões (em 2002) para 7,1 milhões (em 2013).
Uma vida de vitórias, exemplos e superações.
Mas Marina Silva acabou no domingo 12 de outubro, quando virou as costas para sua própria trajetória ao declarar voto no candidato Aécio Neves, o representante de uma política econômica ostensivamente contrária à valorização do salário mínimo e à ampliação das políticas sociais e de inclusão.
Com o capital eleitoral que conseguiu reunir no primeiro turno (21,32 % do total de votos, ou 22.176.619 eleitores), Marina poderia ajudar sua Rede Sustentabilidade a se consolidar como a tal terceira via de que tanto falou antes.
Ela preferiu juntar-se a forças bem conhecidas dos brasileiros: Que criminalizam os movimentos sociais; que atentam contra a liberdade de imprensa; que são apoiadas pela chamada “Bancada da Bala”, por Silas Malafaia e por Marcos Feliciano.
Sem contar que os votos de Levi Fidelix (PRTB, o idiota que fez do aparelho excretor um programa de governo) devem ir para Aécio também.
Marília de Camargo César, autora da biografia “Marina: a vida por uma causa” (editora Mundo Cristão, 2010), conta que, diante de um problema de difícil resolução, a ex-ministra costuma praticar a “roleta bíblica”, que consiste em abrir a Bíblia aleatoriamente, para saber o que Deus recomendaria na situação.
Não é difícil imaginá-la nesse mister quando ela se saiu com a idéia de pedir que o PSDB reconsiderasse a campanha pela redução da maioridade penal, como condição sine qua non a seu apoio. Aécio respondeu sem pestanejar: não! E assim acabou-se mais uma convicção “firmíssima” de Marina.
Descansa em paz, Marina!

Laura Capriglione

Mãe e filha morrem afogadas em Maracajaú -RN


Parrachos de Maracajau (Foto: Canindé Soares)
Uma bancária paulista e a filha dela morreram afogadas na manhã deste domingo (12) durante um passeio aos parrachos de Macarajaú, no litoral Norte potiguar. Segundo a polícia, Josie Paiva de Oliveira Favari, de 31 anos, e Melissa de Oliveira Favari, de apenas 2 anos, caíram no mar quando uma onda virou a jangada em que elas estavam.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, mãe e filha foram resgatadas por outras embarcações. Josie morreu ao entrar na ambulância do Samu. Já a filha, faleceu ao chegar no hospital de Extremoz. Além das investigações da Polícia Civil, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte também deve abrir inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.
Os parrachos de Maracajaú, no município de Maxaranguape, são um dos pontos turísticos mais visitados do estado.

G1

Resultado do segundo exame de ebola deve ser divulgado hoje

 O primeiro exame das amostras deu negativo para infecção pelo vírus. O resultado foi divulgado sábado (11) pelo Ministério da Saúde.
Mas, o  resultado definitivo do exame que vai confirmar ou descartar o primeiro caso de ebola no Brasil deve ser divulgado hoje (13) pelo Ministério da Saúde. Ontem (12), foi colhida a segunda amostra de sangue do paciente suspeito. O material está sendo analisado no Instituto Evandro Chagas, em Belém, que pertence à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

12 de outubro de 2014

Oito prefeituras do Rio Grande do Norte abrem concurso público

Confira abaixo as oportunidades para o Rio Grande do Norte:

Prefeitura de Boa Saúde
A Prefeitura de Boa Saúde (RN) anunciou concurso público para 139 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridde. Os salários vão de R$ 724 a R$ 6.000. Os candidatos podem se inscrever no período de 13 de outubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva no dia 30 de novembro. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período 
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Riachuelo
A Prefeitura de Riachuelo (RN) divulgou edital de concurso público para 38 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração vai de R$ 724 a R$ 1.726,77. As inscrições podem ser feitas de 13 de outubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. A prova será aplicada em 30 de novembro. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período 
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria (RN) divulgou edital de concurso para 24 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 724 a R$ 3.500. O prazo de inscrições vai de 13 d eoutubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. A previsão é que a prova objetiva seja aplicada em 30 de novembro 
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de São Paulo do Potengi
A Prefeitura de São Paulo do Potengi (RN) fará concurso para 111 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. A remuneração vai de R$ 724 a R$ 2.500. As inscrições podem ser feitas pelo site www.comperve.ufrn.br entre 13 de outubro e 10 de novembro. A prova está prevista para 30 de novembro 
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de São Pedro
A Prefeitura de São Pedro (RN) divulgou edital de concurso público para 63 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 724 a R$ 2.000. As inscrições podem ser feitas no período de 13 de outubro a 10 d enovembro pelo site www.comperve.ufrn.br. As provas estão previstas para 30 de novembro 
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Senador Elói de Souza
A Prefeitura de Senador Elói de Souza (RN) divulgou edital de concurso para 51 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 724 a R$ 7.000. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.comperve.ufrn.br entre 13 de outubro e 10 de novembro. A prova será em 30 de novembro 
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Serra Caiada
A Prefeitura de Serra Caiada (RN) divulgou edital de concurso para 52 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 724 a R$ 6.000. As inscrições podem ser feitas pelo site www.comperve.ufrn.br entre 13 de outubro e 10 de novembro. A prova será em 30 de novembro. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período
(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Tangará
A Prefeitura de Tangará (RN) fará concurso para 103 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações vão de R$ 724 a R$ 5.000. As inscrições estarão abertas de 13 de outubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. A prova está prevista para o dia 30 de novembro 
(veja o edital no site da organizadora).

informações : Blog de Robson Pires

Sensus/IstoÉ é empresa de Clésio de Andrade, ex-vice de Aécio, é réu no mensalão tucano


 
Pesquisa divulgada neste sabádo pela revista Istoé aponta o tucano Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos, contra 41,2% da presidente Dilma Rousseff; pesquisa foi concluída neste domingo e é a primeira a captar os efeitos das delações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que foram classificadas como "golpe" pela presidente Dilma e pela coordenação de campanha do PT; de acordo com o cientista político Ricardo Guedes, que controla o instituto Sensus, Aécio "já está eleito"
A pesquisa da IstoÉ/Sensus tem dono: o empresário mineiro Clésio Soares de Andrade. Presidiu a Confederação Nacional do Transporte (CNT) por 20 anos. Conquistou o cargo com uma trajetória empresarial cintilante. Aos 11 anos, começou a trabalhar como cobrador de ônibus. Aos 40, já tinha sua própria empresa de ônibus e uma transportadora de combustíveis. Nos anos 80, assumiu o sindicato das companhias do setor de Belo Horizonte. Ficou famoso ao articular para que os empresários controlassem os reajustes de tarifas. Quando assumiu a presidência da CNT, em 1993, encontrou uma instituição pobre e desprestigiada. Arregimentou seus liderados numa campanha para a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e do Serviço Social do Transporte. Depois que eles foram instituídos, a CNT passou a receber parte dos tributos federais. Na última década, a receita obtida com essas taxas chegou a 1,2 bilhão de reais. Para dar notoriedade à sua lucrativa confederação e, afirmam seus inimigos, dar uma mãozinha a seus amigos políticos –, Clésio inventou de fazer pesquisas de opinião em setembro de 1998 – a última delas animou o debate político na semana passada.**
O dinheiro e a influência da CNT permitiram que Clésio ingressasse na vida pública, pelas portas do PFL. Também em 1998, tornou-se vice na chapa do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, do PSDB. Mas só chegou ao posto em 2003, como vice de outro tucano, Aécio Neves. Clésio, que atualmente é filiado ao PL, construiu seu caminho na política com a ajuda do lobista Marcos Valério Fernandes de Souza, o carequinha do mensalão. Marcos Valério era um desconhecido consultor financeiro quando abordou Clésio em uma caminhada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.
– O senhor é o doutor Clésio Andrade?
– Sou, por quê?
– Tenho um negócio a lhe propor. Os donos da agência de publicidade SMPB estão procurando um sócio capitalista...
O carequinha convenceu Clésio a comprar 50% da SMPB e da DNA e dar-lhe uma parte das cotas. Em retribuição, o lobista introduziu o sócio nos segredos da política. Clésio encerrou a sociedade com Valério quando passou a disputar eleições. Para evitar denúncias de favorecimento às agências, vendeu suas participações aos sócios. Não foi o suficiente para que se mantivesse longe dos escândalos.
Ele responde a um processo no qual é acusado de superfaturar em sete vezes o valor de uma fazenda dada em garantia a um empréstimo bancário contraído pela SMPB. A CPI dos Correios investiga a transferência de 1,4 milhão de reais da DNA e da SMPB para um braço da CNT chamado Idaq. Em outro processo, Clésio é acusado de utilizar o mesmo Idaq para lavar dinheiro.
Nos últimos 20 anos, Clésio foi sócio de, pelo menos, quarenta empresas. Hoje, participa de dez companhias e três holdings. Aos 53 anos, é um homem rico, mas encontra dificuldade para explicar o sobe-e-desce oficial de seu patrimônio. Em 1998, declarou à Justiça Eleitoral que seus bens somavam 102 milhões de reais. Por algum motivo desconhecido, esse patrimônio encolheu para 10,3 milhões em 2002. Clésio diz que agora tem 50 milhões de reais. O que aconteceu para que sua fortuna passasse pelo efeito sanfona? "Desisti de uns negócios e tomei um cano do Marcos Valério, que não me pagou pela DNA e pela SMPB", diz. Ultimamente, o carequinha é culpado de tudo.

Processo contra Clésio Andrade corrói a campanha de Aécio Neves

O depoimento do ex-senador Clésio Andrade, outrora poderoso vice-governador de Minas Gerais, na gestão do tucano candidato à Presidência da República, Aécio Neves, aparenta ser a gota de vinagre que faltava na campanha do PSDB ao Planalto. Foi descoberta pela Polícia Civil do Distrito Federal, na Operação São Cristóvam, uma roubalheira de mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos, aparentemente liderada por Andrade, que participava dos esforços para a condução de Neves ao Planalto, ainda que discretamente. A Polícia Federal, que participa das investigações, ainda não calculou em que medida ocorria esta participação, mas já havia um “racha no PSDB sobre a estratégia de campanha”, segundo o cientista político Antonio Lassance, em artigo publicado na véspera.
Segundo o cientista político, “o resultado foi catastrófico. Aécio começou a ser “cristianizado” (abandonado pelos eleitores e por aliados). O tucano despencou nas intenções de voto e correu o risco de protagonizar a pior campanha do PSDB desde 1989. Arriscou passar pelo vexame de ficar em terceiro até mesmo em Minas Gerais. Em seu ouvido martelaram o avesso do slogan brizolista: ‘quem conhece o Aécio não vota no Aécio’. A reação veio em seguida. Aécio percebeu que, se não batesse em Marina, não se recuperaria. Deu certo”.
“Da experiência, aprendeu que, não só para FHC, como para toda a ala majoritária do PSDB – a paulista -, ele, Aécio, não passa de um detalhe, um pouco maior ou um pouco menor. Para o PSDB paulista, quanto mais dócil ele estiver, mais tranquila será a negociação com Marina. Quanto menor Aécio estiver em um primeiro turno, menos peso ele terá na barganha do segundo turno. Maior importância terá a pauliceia desvairada.
Quanto menor ele ficar em 2014, mais remota será sua chance de rivalizar com Alckmin em 2018, na escolha do candidato preferencial do PSDB. Enfim, o que o atual candidato tucano percebe é que, para quem manda no PSDB, quanto menos Aécio, melhor”, acrescentou. “Tomando duas referências históricas do PMDB que o candidato bem conhece, veremos se Aécio tem mais vocação para o Tancredo de 1984, que uniu o partido em torno de seu nome, ou para o Ulisses de 1989, abandonado pelos próprios correligionários em pleno primeiro turno”, propõe Lassance.

Última gota

Estabelecido o caldeirão de ácido em que se debate a campanha tucana, a última gota caiu na noite passada, com o depoimento do ex-senador Clésio Andrade ao Ministério Público em Minas Gerais (MP/MG) sobre seu envolvimento no esquema de desvio de recursos do Sistema Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Havia um mandato de condução coercitiva de Clésio, que é ex-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mas ele não estava sendo encontrado para ser levado à delegacia.
O delegado adjunto da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Luís Fernando Cocito de Araújo, disse que o teor do depoimento do ex-senador será conhecido pelos investigadores, na Capital Federal, na semana que vem. A reportagem do Correio do Brasil tentou contato com a assessoria do MP/MG, neste sábado, mas não obteve o retorno das ligações.
– Existe uma clara divisão de tarefas e, ao que tudo indica, comandada por um ex-senador da República – afirmou o o delegado Luís Fernando Araújo, em coletiva de imprensa, referindo-se a Clésio Andrade. Segundo o delegado, com o depoimento de Clésio Andrade fica faltando apenas um mandado de condução coercitiva para ser cumprido, sobre uma pessoa em Brasília. Não há nenhuma outra medida contra Andrade até o momento.
– Não existe nenhuma outra cautelar, a não ser essa de condução coercitiva. O que foi feito é uma solicitação de indisponibilidade de bens, que não foi apreciada ainda pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. Aguardamos ainda a decisão sobre a medida para que esses bens não desapareçam – disse a autoridade policial.
Segundo a polícia, o desvio de dinheiro ocorreu por meio de pagamentos elevados de gratificações a integrantes da diretoria e de contratações fraudulentas de serviços de autônomos. Parte desses recursos podem ter seguido para campanhas eleitorais, segundo policiais que investigam o caso. A Controladoria-Geral da União (CGU) constatou que os rendimentos e patrimônios das integrantes da diretoria do Sest/Senat são incompatíveis com os salários pagos. A justificativa apresentada pela direção da CNT é que o elevado valor recebido anualmente pelas diretoras deve-se ao pagamento de gratificações. A outra forma de desvio são serviços de fachada, contratados por valores superfaturados a pessoas com ligações na diretoria. Em muitos casos, os serviços sequer foram prestados.
Na operação, a polícia cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, em Brasília e Minas Gerais. Inicialmente, foi presa Maria Pantoja, diretora executiva do Sest/Senat entre 1995 e 2013, que hoje trabalha em outra instituição vinculada à CNT. Também foram detidas Ilmara Chaves, coordenadora de Administração; Anamary Socha, assessora especial da Diretoria Executiva; e Jardel Soares, coordenadora de Contabilidade. Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, entre 25 e 30 pessoas podem estar envolvidas no esquema. Na operação, foram apreendidos 16 veículos, entre eles alguns carros de luxo, e dois cofres.
O fato de Andrade ser um político influente no Estado de Aécio Neves, ainda que nas sombras, desde o seu envolvimento com o conhecido ‘mensalão tucano’ e a renúncia ao mandato no dia 15 de Julho último, leva o eleitor a desconfiar do discurso moralista tucano e, como lembrou o professor Antonio Lassance: “Quem diria? Depois de ter acusado a candidata Luciana Genro (PSOL) de ser ‘linha auxiliar’ do PT (‘uma ova’, respondeu Genro, na lata), quem ficou a meio caminho de se tornar linha auxiliar de alguém é o próprio Aécio”.

Mega-Sena acomula - Confira as dezenas

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.643 da Mega-Sena realizado neste sábado (11), em Conselheiro Pena (MG). No próximo sorteio, que vai ocorrer na quarta-feira (15), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 18,5 milhões.


Veja as dezenas sorteadas: 16 - 19 - 20 - 28 - 37 - 60.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !