11 de outubro de 2014

Com o DEM de Currais Novos fora do segundo turno, situação de Henrique se colmplica


henrique carlson currais
Com uma maioria de 2.770 votos em favor de Henrique Alves na cidade Currais novos, a tendência é que essa maioria venha cair com o DEM fora da disputa. O ex-prefeito Geraldo Gomes juntamente com seu filho Carlson Gomes, não vão apoiar nem pedir votos para o candidato do acordão neste segundo turno.

 O ex-prefeito Geraldo Gomes que apoiou a candidatura de Henrique Alves no primeiro turno, para este segundo, Geraldo entregou a casa que estava alugada para funcionar como comitê de campanha, fechou a casa particular e se mandou para Natal.

Há quem comente na cidade que a maioria obtida por Henrique no primeiro turno venha a diminuir ou até mesmo a inversão de votos, já que Geraldo Gomes ainda é uma grande liderança na política local.
politicanapauta

Maria Fumaça começa a ser transferida do Museu do Trem do Recife para o Rio Grande do Norte

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Após 40 anos no Recife, a locomotiva de ferro a vapor Catita despediu-se da Estação Central do metrô, no bairro de São José, área central da cidade, na manhã de ontem  sexta-feira (10). A máquina de fabricação inglesa era disputada há dez anos pelos governos do Rio Grande do Norte e de Pernambuco pelo seu valor histórico. O Rio Grande do Norte acabou vencendo a batalha judicial e um guindaste está retirando a locomotiva, que será levada, ainda nesta sexta-feira, em uma carreta para Natal, onde vai ser recuperada para ficar exposta em um museu que está sendo montado.

A Maria Fumaça, que era usada apenas em manobras de vagões no pátio, passou a integrar o acervo do Museu do Trem, primeiro centro dedicado à história do transporte ferroviário no Brasil, no final da década de 1990. O nome de Catita se deve ao tamanho da locomotiva, de pequeno porte.
Legenda
A primeira atuação da máquina foi em abril de 1916, quando inaugurou a Ponte do Igapó, em Natal, um dos motivos pelo qual a Maria Fumaça era reivindicada pelo governo do Rio Grande do Norte. Em 1950, com a substituição do maquinário por novos trens movidos à diesel, a locomotiva foi deixada de lado, e só não foi desmontada porque o ferroviário Manoel de Souza a escondeu. Somente em meados de 1970, a peça foi transferida do Rio Grande do Norte para o Recife e passou a ser usada como peça decorativa em frente a sede da RFFSA.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Além da Catita, o Rio Grande do Norte também ganhou o direito de levar um vagão de transporte de cana-de-açúcar. Também de fabricação inglesa, a peça era parte do acervo do Museu do Trem desde 1975. A locomotiva e o vagão farão parte de um museu dedicado às ferrovias que será inaugurado em Natal.

No Recife, o Museu do Trem fica na Estação Central, localizada em frente à Praça Barão de Mauá, área central da cidade, e passa por reformas, sem data de reabertura definida. Após a restauração, o local funcionará como Estação Central Capiba, com as peças do acervo do Museu do Trem expostas para as milhares de pessoas que utilizam o metrô todos os dias. No local há troles manuais e a motor, locomotivas inglesas e alemãs.

JC

10 de outubro de 2014

Vasco vence o Boa Esporte e assume a liderança

 16.ago.2014 - Douglas comemora com Rodrigo após marcar o segundo do Vasco contra o Ceará
Ela demorou 29 rodadas, mas veio. Mesmo que temporariamente, o Vasco, enfim, assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Boa Esporte (MG) por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, em São Januário. Apesar de jogar melhor durante os 90 minutos, os dois gols vieram na parte final da partida, com Douglas, de falta, e Edmilson, os artilheiros do Cruz-Maltino na temporada.

Agora, o Vasco seca a Ponte Preta contra o Santa Cruz neste sábado, em Campinas, para se manter na ponta. O Boa segue em sétimo, com 41. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Santa Cruz, sábado que vem, às 16h20min, no Arruda. Já o time mineiro recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, em Varginha.

Eleitorado de Marina em Pernambuco agora vai ter que decidir: Dilma ou Aécio?

A região Nordeste será um dos alvos prioritários dos candidatos presidenciais no segundo turno e  Pernambuco pode ser um dos Estados mais disputados.
Ali, Marina Silva (PSB) venceu com 48% dos votos, espólio que deve ser disputado agora por Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
Confirmado o apoio do PSB, que governa o Estado, à candidatura de Aécio, o que farão no segundo turno os eleitores que escolheram Marina no primeiro?

A presidente Dilma Rousseff tem em seu favor o fato de ser a sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo é visto por muitos locais como o início de uma era de progresso para a região. Muitos opinaram à reportagem que preferem a continuidade à troca de governo.
Aécio Neves se beneficia não apenas do apoio do PSB – que deve ser significativo, ante a forte campanha promovida por prefeitos do partido por Marina no primeiro turno –, como também do anseio por mudança de parte do eleitorado.
Segundo diversos moradores consultados pela reportagem, o candidato tucano tem ainda recebido o apoio declarado de várias congregações evangélicas locais.
A seguir, dois eleitores de Marina e moradores de Cabo de Santo Agostinho (pequena cidade a 37 
Km de Recife, onde a pessebista obteve 54% dos votos) explicam sua escolha no segundo turno:

Voto em Dilma – 'Caso contrário, Pernambuco está lascado'

 Jurandir Pedro da Silva / Crédito: Paula Idoeta, BBC Brasil

Jurandir diz que vota em Dilma por causa de Lula: 'Ele fez o que nenhum presidente fez por Pernambuco'
Casado e pai de uma menina de 12 anos, o motorista de ônibus Jurandir Pedro da Silva, 35, afirma que gostou das propostas de Marina Silva no primeiro turno e se identificou com o fato de a candidata ser evangélica.
Ele acha que o governo Dilma Rousseff foi favorável à união homossexual e à adoção por casais gays, "o que vai contra os meus princípios".
Ainda assim, vai votar em Dilma no segundo turno porque, caso contrário, "Pernambuco está lascado".
"Na minha visão, Aécio e (o ex-presidente) Fernando Henrique Cardoso são a mesma coisa. E não gosto."
Natural de Escada (PE), Jurandir hoje é motorista de ônibus de linha, mas antes dirigia caminhões com cana-de-açúcar em canaviais da região. Ali, diz, é praticamente "trabalho escravo".
Hoje, ele acha que a região tem mais oportunidades graças ao complexo do Porto de Suape, cujo crescimento levou trabalhadores do país inteiro ao sul de Recife e que virou um grande polo empregador na região. Mas Jurandir também vê muita rotatividade. "Aqui tem ciclos de emprego e ciclos de desemprego."

Ele ainda mora de aluguel, mas sonha com a casa própria. Dois de seus irmãos conseguiram casas por intermédio do programa petista Minha Casa Minha Vida. "Quem teria condição de comprar uma casa se não fosse assim?", questiona, elogiando também os benefícios levados pelo Bolsa Família a pernambucanos.
Jurandir se diz admirador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria seu escolhido se fosse candidato. "Voto em Dilma por causa de Lula. Ele fez o que nenhum presidente fez por Pernambuco."

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS DO PSOL E O 2º TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

 
Edmilson Rodrigues Chico-Alencar Ivan Valente Jean Wyllys
1. Um pleito em segundo turno, quando nosso projeto partidário não está ali representado, é mais uma eleição do não do que do sim;
2. O PSOL  vê com preocupação o avanço conservador no Congresso Nacional, com a votação expressiva de representantes da ultradireita, do fundamentalismo, do corporativismo empresarial e latifundiário, do ruralismo antirreforma agrária e violador dos direitos indígenas, do patrimonialismo, do discurso de ódio à diversidade e aos direitos humanos, do clientelismo dos currais eleitorais;
3. No plano nacional, há uma divisão na sociedade, com os setores mais à direita, do privatismo total, da corrupção estrutural e sistêmica, de parte significativa da mídia grande e dos avessos à participação popular alinhados com Aécio, isto é, com PSDB, DEM, PTB, PSC; de outro, com as evidentes contradições do PT e do governo Dilma, assemelhado aos tucanos até na continuidade da corrupção, alinham-se movimentos, personalidades e partidos com viés mais progressista;
4. Para nós, do PSOL, nossa missão principal nesta disputa eleitoral encerrou-se no 1º turno, no qual, nos estado e no país, com Luciana Genro, afirmamos nossas propostas programáticas básicas e um novo modo de fazer campanha política, sem os aparatos enganosos das candidaturas milionárias, prisioneiras de empreiteiras, bancos, frigoríficos e mineradoras que as financiam;
5. Sem qualquer intenção de participação num eventual novo governo ou de formar ‘base de sustentação’ a ele, manteremos nossa condição de oposição programática de esquerda, seja qual for o(a) presidente eleito(a), preservando assim, nossa posição crítica, fiscalizadora e propositiva;
6. Diante da composição de forças políticas e sociais que se constituiu, com os vínculos  entusiasmados dos setores mais conservadores e retrógrados com a candidatura tucana, e do retrocesso que isso pode representar, dentro dos marcos aprovados pelo PSOL em Resolução divulgada em 8/10, declaramos nosso voto em Dilma;
7. Seguiremos na luta, nas ruas, nas redes e nos parlamentos, por Reforma Política com participação popular, por Reforma Tributária que grave os mais ricos, por políticas de superação estrutural da desigualdade social e inter-regional, pela auditoria da dívida, pelo combate a todas as discriminações, por uma política externa independente da hegemonia estadunidense e por um Brasil livre, soberano, justo, igualitário e fraterno.

Brasília, 10 de outubro de 2014


Edmílson Rodrigues (PA)
 Chico Alencar (RJ)
Jean Wyllys (RJ)
Ivan Valente (SP)
DEPUTADOS ELEITOS PELO PSOL

Jornalista da capital afirmou que reação de Leonardo Rêgo contra o Prefeito, Fabrício Torquato, foi agressiva e desnecessária.


O jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no Jornal de Hoje (De Natal), criticou a reação agressiva do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), contra o Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), qualificando-a como desproporcional ao fato, grossa e desnecessária, já que a decisão do atual gestor de apoiar Robinson Faria (PSD) foi tomada em consonância com a vontade dos eleitores que, inclusive, repudiaram nas urnas a união indigesta dos grupos locais em prol da candidatura de Henrique Alves (PMDB). Confira neste link: AQUI.

Veja abaixo o que escreveu o renomado jornalista natalense:

REAÇÃO
Houve duas reações à atitude de Fabrício: uma política e outra agressiva. O filho de Getúlio, Leonardo, foi agressivo com Fabrício e até o chamou de traidor. Grosso e desnecessário tratamento com aliado. Getúlio foi mais respeitoso e fez o discurso político, anunciando que seu candidato, Henrique, venceria o segundo turno no município.

AGRESSÃO
A agressividade de Leonardo Rego foi desproporcional ao fato. Afinal, a posição de Fabrício vai ao encontro de seus eleitores, que não queriam votar em quem tentou derrotá-los e tentará no futuro também. A posição de Leonardo vai de encontro ao seu eleitorado, que não aceitou a aliança dele e de Getúlio com o tradicional adversário em Pau dos Ferros. O resultado do pleito mostra exatamente isso. Não adianta brigar com os números.
 
matéria veiculada no Política Puferrense

Artesãos potiguares participam da gravação de programa da Rede Globo



Sethas..WA0032
Mais uma vez, os artesãos do Rio Grande do Norte ganham visibilidade nacional. Ontem (09), três artesãos cadastrados no Programa Estadual do Artesanato (Proart) participaram das gravações do quadro “De Malas Prontas”, do programa Mais Você, da Rede Globo de Televisão. A gravação aconteceu em um dos pontos turísticos da Praia de Pirangi, localizada no litoral sul do Estado.
Os potiguares foram parte de uma surpresa preparada pela produção do programa Mais Você, para os participantes do quadro “De Malas Prontas”. Na ocasião, os artesãos produziram peças de renda e argila e ainda ensinaram os participantes a produzirem o artesanato local. O programa ainda não tem data definida para ir ao ar, mas Dona Cícera, integrante da Associação das Rendeiras de Alcaçuz já fala sobre a importância de tal participação. “Quando fomos informados que teríamos essa oportunidade em rede nacional, ficamos muito felizes. É uma janela imensa de divulgação do nosso trabalho para todo o Brasil”, disse a representante da associação.

Marcos Dantas.

9 de outubro de 2014

Fátima é a coordenadora da Campanha de Robson

 
A senadora eleita Fátima Bezerra (PT)  recebeu convite para assumir a coordenação geral da campanha ao Governo, aceitou e de pronto já convocou reunião com os coordenadores da campanha em todo o RN.

Fátima e os coordenadores do PT serão responsáveis também por acompanhar as atividades de campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. As atividades de campanha da presidente Dilma e de Robinson serão organizadas pelo PT nos diretórios municipais e no Comitê oficial da campanha.
 
As informações são de Marcos Dantas

Robson e Henrique se enfrentarão em debate na Band Natal daqui a pouco




Logo mais as 22 horas os  candidatos  Robson Faria (PSD) e Henrique Alves (PMDB) estarão se enfrentando no 1º debate nesse segundo turno na  Band Natal. O debate vai ter quatro blocos  e será  mediado pelo jornalista Diógenes Dantas. A rádio 96 FM vai transmitir  em tempo real.

"Roubo d'água" no Rio Piranhas agrava a seca nos municípios do Rio Grande do Norte


54y4534y Seca

A seca no Rio Grande do Norte está atingindo 152 municípios do Estado, quase 95% da totalidade das cidades potiguares. Dessas cidades, cinco estão em situação de colapso, com seus reservatórios comprometidos por falta de água para consumo humano, animal e para irrigação. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Luciano Cavalcanti Xavier, a seca, "por si só problemática, chega a ser ainda mais agravada por causa do roubo d'água".
Essa "fuga" de água, provocada na maioria dos casos pelo homem do campo, é mais recorrente ao longo da calha do Rio Piranhas, que banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Luciano explica que o Rio, originado da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu, é quem abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o maior reservatório do RN, capaz de garantir abastecimento para mais de 35 cidades.
"Recentemente estive com o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba e com representantes da Agência Nacional de Água (ANA) para analisar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Piancó-Piranhas-Açu. Mais uma vez observamos que se trata do eixo onde tem os maiores problemas de água", disse. "Além de existir uma dificuldade natural da água chegar aos municípios, ainda temos que lidar com as 'fugas', com o roubo d'água que acontece ao longo da calha do Rio", afirmou.
Do início da Bacia Hidrográfica, que contempla os açudes Coremas e Mãe d'Água, na Paraíba, até a Barragem Armando Ribeiro, em Assu/RN, são aproximadamente 140 km de extensão de água. Cortando diversos municípios e áreas rurais, pequenos produtores acabam desviando o caminho da água para suas propriedades.
"Temos conhecimento disso, mas ainda não encontramos uma forma de impedir. Essas áreas rurais, na maioria dos casos, são regiões de difícil acesso e por isso não temos como controlar com eficiência. As pessoas se apoderam da água que não é delas. Muitas vezes roubam a água sem necessidade", conta o secretário adjunto da Semarh.


Informações do Jornal de Hoje.

Prefeito de Pau dos Ferros declara apoio a Robinson


Depois do apoio dos ex-prefeitos de São Pedro e Canguaretama, o prefeito de Pau dos Ferros Fabrício Torquato (DEM) declarou nesta quarta-feira (8) que caminhará ao lado de Robinson no segundo turno.
No primeiro turno o prefeito Fabrício Torquato já havia manifestado interesse em apoiar Robinson por acreditar em seus projetos para o Rio Grande do Norte, mas optou pro seguir a orientação do seu grupo político. “A população de Pau dos Ferros já escolheu o seu governador e por isso vamos seguir com Robinson”, destacou. 

.Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 12,5 milhões

 
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.642 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (8), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (11) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 12,5 milhões.
Veja as dezenas: 03 - 23 - 42 - 43 - 47 - 60.

A quina teve 53 acertadores e cada um vai levar R$ 41.286,03. Já a quadra pagará R$ 583,74 para cada um de seus 5.355 ganhadores.

8 de outubro de 2014

Presidente do PSB Roberto Amaral Responde a publicação de Ricardo Noblat em O Globo



noblaral

O presidente do PSB, Roberto Amaral  - que vem resistindo, junto com Luiza Erundina,  às tentativas de jogar o partido nos braços de Aécio Neves – revidou, ontem à nite, em dura nota no seu blog, as acusações de Ricardo Noblat, na segunda-feira, de que estaria a serviço do governo federal ao se opor a um acordo com o PSDB.
Veja o texto de Amaral, intitulado “A imprensa marrom volta à carga“:
Em texto expelido no dia 07/10/2014, o ex-jornalista R. Noblat atribui minhas posições de esquerda ao fato de haver pertencido, no governo Dilma, ao Conselho de Administração da Itaipu Binacional, onde “ganhava algo como pouco mais de R$ 20 mil mensais”. Pena de aluguel barata na imprensa marrom, julga ele que isso é quantia de monta. Jornalista fosse, ou pelo menos honesto, teria informado aos seus leitores que desse cargo pedi demissão para acompanhar, sem outra renda, a candidatura de Eduardo Campos. Não entende, não pode entender quem não sabe o que é ter opinião própria, o que seja compromisso ideológico. A lamentar, apenas que um jornal como O Globo sirva de pasto a tamanha infâmia.

Tijolaço

Presidenta Dilma parabeniza Fátima Bezerra pela vitória


lA senadora eleita Fátima Bezerra se reuniu ontem (7), em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff, governadores, senadores eleitos e candidatos a governos estaduais que vão disputar o segundo turno.
Na ocasião, a presidente Dilma parabenizou Fátima pela bela vitória e agradeceu à população potiguar pelos resultados das eleições no 1º turno, onde conquistou 60% dos votos válidos no estado.
“A reunião foi muito produtiva. Estamos todos muitos confiantes nas vitórias da presidenta Dilma e do governador Robinson no segundo turno e conclamamos a militância a intensificar a luta, a fim de evitamos o retrocesso no país”, disse Fátima.

Nominuto.com

Conheça os famosos que foram rejeitados pelos eleitores em vários estados

Vários foram os candidatos que estavam  nas listas dos partidos  como uma opção para somar votos   nas eleições de 2014 e não conseguiram se eleger. A maioria não teve voto sequer para eleger um  vereador se fosse o caso.
Veja alguns nomes publicado pelo G1.


Ricardo Macchi - Conhecido por ter sido o Cigano Igor na novela "Explode Coração", o ator teve 2.624 votos. Ele disputou o cargo de deputado federal no Rio Grande do Sul, pelo PTB.
 Ricardo Macchi (Foto: TSE)
Kid Bengala (Foto: TSE)
Kid Bengala - O ator pornô teve 1.095 votos na disputa pelo cargo de deputado estadual em São Paulo. O candidato do PRB teve 0,01% dos votos válidos.

Cida Santos (Foto: TSE)
Cida Santos - A vencedora da quarta edição do "Big Brother Brasil" tentou se eleger deputada federal no Rio de Janeiro. Ela teve 167 votos com sua candidatura pelo PT do B.

Mulher Pêra (Foto: TSE)
Mulher Pêra - A funkeira teve 1.255 ao disputar o cargo de deputado federal em São Paulo. Em 2012, ela tinha conseguido 2.126 na tentativa de ser vereadora.

Diego Alemão (Foto: TSE)
Diego Alemão - Diego Gasques, vencedor do "Big Brother Brasil 7", conseguiu 4.947 votos pelo PV. Ele queria ser deputado federal no Rio, mas não conseguiu.

Marcos Manzano (Foto: TSE)
Marcos Manzano - O proprietário do Clube das Mulheres tentou ser eleito deputado estadual em São Paulo, pelo PTB. O dançarino de striptease conquistou 611 votos.

Dr Rey (Foto: TSE)
Dr Rey - O cirurgião plástico e apresentador Dr. Rey (também chamado de Dr. Hollywood) teve 21.170 votos. Ele era indicado a deputado federal pelo PSC, em São Paulo.

  •  
Frank Aguiar (Foto: TSE)
Frank Aguiar - O cantor teve 26.013 votos para deputado federal em São Paulo. Ele é do PMDB.

Sula Miranda (Foto: TSE)
Sula Miranda - A cantora sertaneja teve 3.787 votos pelo PRB. A "rainha dos caminhoneiros", como ela se chama, recebeu 0,02% dos votos para deputado federal em São Paulo.

Elymar Santos (Foto: TSE)
Elymar Santos - O cantor conseguiu 8.810 votos na disputa para deputado estadual, no Rio de Janeiro. Ele é do PR.

Castrinho (Foto: TSE)
Castrinho - O comediante teve 1.813 votos na disputa pela vaga de deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PRB.

José Rico (Foto: TSE)
José Rico - O cantor e compositor sertanejo teve 26.086 votos para deputado federal em Goiás, mas não conseguiu ser eleito.

Dinamite (Foto: TSE)
Roberto Dinamite - O ex-jogador e atual presidente do Vasco teve 9.452 votos para deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PMDB. Ele não conseguiu ser eleito.

Giovani Gavio (Foto: TSE)
Giovane Gavio - O ex-jogador de vôlei teve pouco mais de 36 mil votos em Minas Gerais. Ele disputava o cargo de deputado Federal pelo PSDB e não foi eleito.

Geraldo Magela (Foto: TSE)
Geraldo Magela Ceguinho - O comediante conseguiu 18.153 votos para deputado federal pelo PSB, em Minas Gerais. Ele teve 0,18% dos votos válidos, mas não foi eleito.

Popó (Foto: TSE)
Popó - O ex-lutador de boxe Ancelino Freitas conseguiu 22.521 votos para deputado federal na Bahia. Ele é do PRB e não conseguiu ser eleito.

Daniel do BBB (Foto: TSE)
Daniel BBB - O ex-participante do reality show "Big Brother Brasil" não foi eleito deputado estadual em Pernambuco. Ele foi escolhido por 1.856 eleitores, sendo 0,04% dos votos válidos.

Marcos Oliver (Foto: TSE)
Marcos Oliver - O ator foi candidato do PSDB para deputado federal e teve 1.517 em São Paulo.

Maria Melilo (Foto: TSE)
Maria Melilo - A atriz e vencedora do "Big Brother Brasil" somou 3.199 votos. Ela concorria a uma vaga de deputada estadual em São Paulo pelo PSC.

Fael Cordeiro (Foto: TSE)
Fael Cordeiro - O vencedor do "BBB" teve 13.726 votos no Mato Grosso do Sul e não foi eleito deputado estadual pelo PSB
Compartilhe:
Poderá também gostar de:

Vasco Vence a Portuguesa e assume a vice liderança

 Douglas comemora gol do Vasco contra a Portuguesa (Foto: Reginaldo Castro)
O Vasco da Gama  venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Canindé, e quebrou a rotina de tropeçar nas equipes da zona do rebaixamento. E a 28ª rodada da Série B foi boa para o clube carioca. Com o empate do Joinville e a derrota do Avaí, o time do técnico Joel Santana alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com 51 pontos – dois a menos do que a líder Ponte Preta. Após a 13ª derrota no torneio, a Lusa caiu para a lanterna.

Robson e Henrique já retomam campanha

Henrique e Robinson disputam 2º turno (Fotos: Alberto Leandro)
A campanha eleitoral de rua já está liberada, neste segundo turno, desde as 17 horas de segunda-feira (6). No entanto, nenhum dos candidatos ainda colocou o bloco na rua. O momento é de reuniões internas para definir estratégias de campanha.
Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson faria (PSD) voltarão ao guia eleitoral no rádio e na televisão no próximo sábado (11). Serão 220 minutos, divididos entre os candidatos à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e os que disputam o governo, estando incluídas nesse tempo as inserções.
Todos os que disputam o segundo turno possuem tempo igual no horário eleitoral. As equipes de campanha dos candidatos já começam a planejar as estratégias. A expectativa é para muitas trocas de críticas nesta segunda etapa da eleição.
As primeiras mobilizações deverão ocorrer somente no final de semana. Após discutirem as estratégias com as coordenações de campanha, os candidatos voltarão a colocar o bloco na rua em busca do voto do eleitor para o segundo turno.

 

JUSTIÇA CEGA


Enquanto a Justiça neste País continuar com os 'olhos vendados', o cidadão honesto e de poucos recursos não terá vez e condições de poder representar os demais. Verdadeiros absurdos aconteceram nestas eleições Brasil afora, onde candidatos se elegeram abusando do poder econômico. É fácil saber quem são eles, a Justiça é que demonstra não ter muito interesse acabar com a corrupção eleitoral neste País.
 
Só falo a verdade .

7 de outubro de 2014

A falha dos Institutos de Pesquisas

Lendo  em vários blogs e sites  que costumo acompanhar , encontrei  uma publicação de Thaisa Galvão, onde ela informa que  o  responsável pelo Instituto Setas,  Daniel Menezes responde uma inquietação da jornalista onde  fez citações alegando que nenhum  Órgão de pesquisa do estado  revelou os dados reais a respeito do desempenho do candidato ao governo Robério  Paulino, que teve um resultado oficial bem diferente do que apontou todas as pesquisas. 

 O Daniel justificou dizendo que "Onda Robério" só aconteceu depois que todas as pesquisas já haviam sido encerradas e que nenhum  Instituto registrou esse momento. Mas,  Daniel afirma que acertou  nos números para presidente, onde Dilma teve 60,06% e a previsão Setas foi de 53,4% e ele diz que acertou! Fica difícil para entender esse acerto: Onde é verificado uma diferença de quase 7 %  de um para outro.

Em outros sites me deparo  com os mesmos  questionamentos sobre os resultados pífios dos Institutos em todo  Brasil. Vou citar um resultado de pesquisa que me chamou a atenção: O resultado das pesquisas na Bahia colocava o candidato do PT  Rui sempre em terceiro. E  Rui foi eleito no 1º Turno.  Um Instituo desse nível deveria ser proibido de continuar a realizar pesquisas nesse pleito do 2º turno.




Presidente Dilma Rousseff telefona para senadora eleita Fátima Bezerra

No início da manhã de ontem a presidente da República Dilma Rousseff telefonou para a senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra. A presidente parabenizou pela vitória.
Na madrugada de hoje (terça-feira), a senadora eleita viajou para Brasília onde terá uma reunião com a presidente Dilma a tarde  às 15h. A presidente reunirá todos os senadores eleitos da base do Governo.

informações: Panorama Político

Horário de Verão começa à meia-noite do próximo dia 19





O horário de Verão começa no próximo dia 19 de outubro. Nesta data, a partir de meia-noite, os ponteiros devem ser adiantados em uma hora em relação ao horário de Brasília.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que proporciona substancial redução na geração da energia elétrica.

Bancários decidem pelo fim da greve e voltam ao trabalho

Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram pelo fim da greve e voltam ao trabalho a partir de hoje. Em assembleia realizada ontem (06), a categoria rejeitou a contraproposta de reajuste da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), que ofereceu 8,5% de aumento, porém, decidiu encerrar a paralisação já que outros bancos  pelo país também vão retomar suas atividades hoje.
A contraproposta Fenaban  aumentava o índice do reajuste salarial de 7,35% para 8,5%. Também foi oferecido um reajuste de 8% para 9% nos pisos e 1,22% no vale-refeição.
A decisão é válida para as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e para os bancos privados de todo o estado, com exceção do Banco do Nordeste, que realiza uma nova assembleia hoje (7) para definir os rumos da paralisação.
 
informações: No Minuto

6 de outubro de 2014

Marilena Chauí diz não entender a reeleição de Geraldo Alckmin em São Paulo

image


A filósofa Marilena Chauí propõe que acadêmicos somem esforços para tentar entender os motivos que levaram o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a conquistar um novo mandato nas eleições realizadas ontem (5). Em entrevista à Rádio Brasil Atual, a professora da USP afirmou ter proposto ao presidente da Fundação Perseu Abramo, o economista Marcio Pochmann, que estude ao longo dos próximos quatro anos os processos que explicam que o PSDB possa chegar a mais de duas décadas de comando do Palácio dos Bandeirantes.
“O PSDB tem uma monarquia hereditária. Alguém precisa entender o que acontece em São Paulo. A reeleição do Alckmin no primeiro turno é uma coisa verdadeiramente espantosa”, avaliou. Para ela, é difícil explicar como o governador obtém seu quarto mandato em meio a racionamento de água, denúncias de corrupção e problemas sérios na gestão pública, como a perda de qualidade do Metrô paulistano, alvo de denúncias de formação de cartel e pagamento de propina a políticos do PSDB.
“Por que fico estarrecida? Porque você teve milhares e milhares e milhares de jovens nas ruas pedindo em São Paulo mais saúde e mais educação. Se você pede mais saúde e mais educação, considera que são direitos sociais e que têm de ser garantidos pelo Estado. E aí você reelege Alckmin. Estou tentando entender como é possível você reivindicar aquilo que é negado por quem você reelege.”
Ela avalia que o PSDB trata políticas públicas não como direitos, mas como um produto que a população deve ter recursos financeiros para adquirir. Nesse sentido, entende também que uma parcela da sociedade paulista enxerga os avanços que teve ao longo de 12 anos de governo federal do PT não como uma melhoria no papel do Estado, mas como um mérito individual. “Não há nenhuma articulação entre a mudança de trabalhador manual para trabalhador de serviços e as mudanças sociais no país. É visto como uma ideologia de classe média, que é a do esforço individual.”

Por RBA

Agredecimento da Deputada Fátima Bezerra do PT hoje eleita Senadora do RN

 

A Alegria Venceu...
Faltam palavras para expressar o sentimento. Foram 808.055 pessoas que livremente exerceram o seu direito de escolher a primeira senadora de origem popular do RN.
Só posso agradecer a Deus e a vocês que confiaram em mim. Irei cumprir com honra o meu mandato de senadora, mas sem deixar de ser a mesma professora de sempre, que trabalha e irá fazer muito mais pelo RN.
Muito Obrigada!!!!!!
 
Deputada Fátima Bezerra

Nordestinos são vítimas de racismo após apuração dos votos para Presidente neste domingo

Nordestinos são vítimas de racismo após apuração dos votos para Presidente neste domingo
Com o resultado das eleições deste domingo (5), que colocam a presidente Dilma na frente de Aécio e leva o pleito ao segundo turno, as declarações racistas nas redes sociais dispararam. A petista ganhou com folga nos estados do Norte (50,52%) e Nordeste (59,58%), enquanto no Sul (36,32%), Sudeste (32,43%) e Centro Oeste (32,55%) teve votações menores que Aécio. "Esses nordestinos desgraçados parecem que não sabem que a culpa da falta de agua é da lazarenta da Dilma", escreveu um internauta. “só aqueles nordertinos malditos que votam na dilma nossa espero que nunca mais chova la seca pra sempre" e “A votação da Dilma no Nordeste mostra o  quanto é importante para o PT a bolsa COME E DORME E FAZ FILHO dada aos nordestinos!”, disseram outros no twitter
 
informações: Bahia Notícias

Haverá segundo turno em 14 Estados Brasileiros

 As eleições ainda não acabou nos 14 Estados Brasileiros onde a disputa foi para o 2º turno, veja:  Rio Grande do Norte, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Distrito Federal, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

5 de outubro de 2014

Frase de Fátima em fala á Rádio Cabugi





“Tem horas que eu fico pensando que isso tudo é um sonho”,
disse Fátima Bezerra, afirmando que apostou alto deixando o mandato de deputada e disputando o Senado.

Confira a lista dos deputados estaduais eleitos até o momento

União pela Mudança 1

Ricardo Motta – 79.244

Hermano Morais – 60.105

Kelps Lima – 57.526

Gustavo Carvalho – 57.302

Ezequiel Ferreira – 54.395

Getúlio Rêgo – 51.878

Nelter Queiroz – 50.513

Tomba Farias – 48.913

Gustavo Fernandes – 42.731

George Soares – 37.523

Agnelo Alves – 37.372

Márcia Maia – 36.531

Albert Dickson – 36.424

Raimundo Fernandes – 35.238

José Adécio – 34.638

Vivaldo Costa – 33.588

Álvaro Dias – 33.234

 

Liderados pelo Povo 3

Galeno Torquato – 63.072

José Dias – 37.264

Disson Lisboa – 26.544

 

Liderados pelo Povo 4

Fernando Mineiro – 41.348

Cristiane Dantas – 38.637

Carlos Augusto Maia – 20.071

 

União pela Mudança 3

Jacó Jácome – 28.191

Ocorrências registradas nas eleições 2014 em Água Nova

Na noite do sábado houve um incidente entre um secretário municipal de Água Nova  e um cidadão. De acordo com relatos,  o cidadão procurou o secretário para questiona-lo sobre possíveis ameaças que este teria feito a sua pessoa, enquanto conversava com o secretário,  o rapaz foi agredido com uma cadeirada pelo pai de um vereador que acompanhava o secretário. Todos os envolvidos foram parar na polícia civil em Pau dos Ferros para apresentar as suas versões dos fatos.
 
Já  durante  o dia de hoje, O Blog recebeu relatos  de pessoas que são prioridade ,como : gestaste e doador de sangue, por não poder exercer tais direitos.  De acordo, com a doadora de sangue, Maria do Socorro Vieira, foi preciso passar por grande constrangimento em sua seção eleitoral para poder exercer seu direito. A incompreensão partiu tanto de pessoas responsáveis pela seção, como de outros eleitores que se encontravam na fila, no caso da gestaste.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !