27 de setembro de 2014

Mega-Sena confira as dezenas

Veja as dezenas: 16 - 29 - 34 - 35 - 49 - 51.

Vem aí a Terceira Edição da Feira Literária do Projeto O Contagio Pela Leitura.

Confira a Programação oficial:


Henrique Alves estará hoje em Pau dos Ferros no palaque de Getúlio Rêgo e Fabrício Torquato


Neste sábado (27), o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) estará em Pau dos Ferros para participar, mais uma vez, de uma movimentação política, com direito a passeata, carreata e comício no Largo da Cultura, no centro da cidade.

Se na última quinta-feira (25) Henrique Alves "retirou do baú" a sua velha camisa verde para subir no palanque do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, e do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, ambos do PMDB, hoje será a vez dele subir no palanque no palanque do DEMOCRATAS ao lado do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, do Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, e do atual Prefeito, Fabrício Torquato.
 
informações: Política Pauferrense

Com identificação biométrica, eleitores podem demorar mais tempo para votar


Pelo menos 15% dos eleitores devem demorar mais tempo para escolher seus candidatos nas urnas este ano. Nas eleições que ocorrerão em menos de dez dias, mais de 21 milhões de brasileiros usarão a biometria para se identificar.

No Distrito Federal (DF), onde todos os eleitores serão identificados pelas digitais, a expectativa é que a votação seja concluída por volta das 19h, duas horas depois do horário oficial de fechamento dos portões das seções.

O assessor de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marcello Soutto Mayor, explicou que algumas medidas foram tomadas para minimizar os atrasos, como um número maior de seções. “As seções não estão abarrotadas. Elas têm limite de 400 eleitores para que não haja sobrecarga, e contamos com a abstenção, que sempre tem um percentual que gira em torno de 10% a 15%”, explicou.

Agencia Brasil

26 de setembro de 2014

Lançamento prestigiado de livros de juízes que combatem corrupção


Movimento extra agora há pouco no auditório da Reitoria da UFRN, em Natal.
Foi lá, com presença de muitos representantes da área jurídica, o lançamento polêmico de dois autores mais polêmicos ainda:
O juiz Marlón Reis, um dos redatores da Lei da Ficha Limpa, e o juiz eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio.
Marlón lançou “O Nobre Deputado”, e Herval, “Abuso do Poder nas Eleições”.
Marlón vem sendo processado pelo presidente da Câmara, Henrique Alves.
Herval cassou a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina.

IMG_3412.PNG
IMG_3414.PNG
EmailPrintFriendly

Deu no Política Pauferrense: Robinson e Fátima realizarão comício em Pau dos Ferros no próximo domingo (28).

Os candidatos pela Coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), pretendem realizar, no próximo domingo (28), uma grande mobilização política em Pau dos Ferros para tentar apagar os "rastros" da visita dos seus principais adversários (Henrique e Wilma) ao Alto Oeste. 

Em virtude das presenças de Robinson e Fátima estarem sendo solicitadas por lideranças de vários municípios do Estado nesta reta final, fomos informados que houve uma pequena alteração na programação divulgada anteriormente.

Segundo informações repassadas pela assessoria dos candidatos, Robinson e Fátima chegarão a Pau dos Ferros por volta das 15 horas, mas a concentração para a realização de uma carreata pelas principais ruas do município está prevista para ter início por volta das 17 horas, culminando com a realização de um comício relâmpago.

A Direção do SINDISERPRAN Convoca Servidores Municipais de Rafael Fernandes para Assembléia


Confira o quadro na corrida presidencial em 11 estado e no DF conforme Ibope



Ibope - presidente - semana

25 de setembro de 2014

Na Bahia Eliana Calmon solta o verbo contra o seu partido o PSB que é o mesmo da Canidata Marina

 

Derrotada, Eliana dispara contra o próprio partido

 
 Foto: Andre Dusek: DF - JUDICI¡RIO/CRISE/TJ-SP - POLÕTICA - (ATEN«√O, SENHORES EDITORES: MAT…RIA COM EMBARGO. PUBLICA«√O LIBERADA A PARTIR DE DOMINGO, DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2011). Foto de   arquivo de 20/11/2009 da corregedora nacional de JustiÁa, Eliana Calmon,  durante en
 Considerada 'heroína' após 'denunciar' a existência de"muitos bandidos de toga" no Judiciário brasileiro, a juíza-política Eliana Calmon, candidata ao Senado, volta a fazer declarações fortes. Desta vez, contra seu partido, o PSB. Em entrevista ao Jornal da Caraíbas e à rádio Caraíbas FM, em Irecê, na quarta-feira (24), ela deu a entender que a legenda não tem credibilidade.
Questionada sobre o fato de ser desconhecida e ter apenas 4% nas pesquisa de intenção de voto, ela culpou o PSB. "Para meu nome chegar até a população, chegar ao interior do estado, eu precisava ter um partido forte, que não tenho. O PSB é um partido pequeno, partido vendido. Uma porção de gente que está aí se vendeu ao PT, se vendeu ao DEM. Eu tinha escrúpulos de falar isso. Agora, não tenho. Porque partido aqui é uma conversa fiada. Vou em vários municípios que os prefeitos do PSB nem me recebem porque já estão comprometidos".
Eliana Calmon disse também que recebeu proposta de financiamento completo para sua campanha, caso se comprometesse a votar e fazer lobby pela aprovação dos bingos e caça-niqueis no Congresso.
"O problema está no sistema eleitoral e ninguém aprova a reforma política. É de 'fio a pavio': todo mundo quer um pedaço de dinheiro. Estou na política porque o cidadão de bem tem que tomar conta do pedaço. Qual a coisa nova que se tem na Bahia?", questionou a ministra aposentada do Tribunal Superior de Justiça (STJ).

Bahia 247

Veja o resultado da última pesquisa para deputado Estadual divulgada pela Certus

O Blog a Tromba divulga resultado da última pesquisa realizada pela  Certus no dia (23) de setembro   e, entrevistou 1530 eleitores em todo o Estado.
 A pesquisa foi registrada no TRE(Protocolo RN 00032/2014) e TSE(Protocolo BR 0074/2014) , com margem de erro de 3%(para mais ou para menos), com confiabilidade de 95%.

Confira:





Dilma 13 pontos à frente de Marina


O número não poderia ser mais simbólico: são 13 pontos na frente. Segundo a pesquisa Vox Populi, encomendada pela revista Carta Capital, e divulgada hoje, a candidata petista tem 38% nas intenções de voto e se consolida como preferência nas intenções de voto. Marina Silva, segunda colocada na pesquisa, aparece com 25%, seguida por Aécio Neves com 17%.
Em relação aos dados divulgados no último dia 10 de setembro, Dilma não só cresceu nas intenções de voto, como ampliou a vantagem sobre a segunda colocada. Assim, Rousseff saiu de 36% para 38%, enquanto Marina saiu de 28% para 25%. A vantagem que antes era de 8, agora é de 13%.
Terceiro colocado na pesquisa, Aécio também cresceu dois pontos. O número de indecisos caiu de 13% para 11%, e os votos nulos e brancos continuam em 7%.

 Fonte:Carta Capital

RN terá voo direto para Recife a partir de dezembro


A 42ª edição da Expo Internacional de Turismo (Abav 2014) já rendeu bons frutos ao Rio Grande do Norte. Já no primeiro dia de agenda na Abav, a direção comercial da companhia Gol Linhas Aéreas garantiu à secretária estadual de turismo, Gina Robinson, um voo direto Natal/Recife/Natal a partir de dezembro. Outro benefício garantido ao Estado potiguar, também durante o primeiro dia de atividades na Abav, foi um voo charter durante a Semana Santa a partir do Uruguai.
A secretária intermediou o acordo entre um operador uruguaio e o diretor comercial da Gol, Fabio Mader, garantindo esse incremento na malha aérea durante o período. O RN também ganhou a promessa de conexão de Recife para Natal a partir de um voo da Condor vindo de Frankfurt, na Alemanha. Antes, quem desejava vir a Natal a partir de Frankfurt desembarcava em Recife e tinha a opção do transporte terrestre ou esperar o dia seguinte para vir de avião. Com o novo acordo, esse passageiro tem conexão imediata de Recife ao aeroporto Aluízio Alves.

Marcos Dantas

Emissão de segunda via do título pode ser feita até hoje

Os eleitores que perderam o título de eleitor e precisam pedir a segunda via devem procurar o cartório eleitoral mais próximo nesta quinta-feira (25), último dia para a emissão do documento antes das eleições gerais do próximo dia 5 de outubro.
De acordo com o Código Eleitoral (artigo 52), a Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do pleito. Nas eleições deste ano, mais de 142 milhões de eleitores brasileiros vão escolher os novos presidente e vice da República e também os novos governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais ou deputados distritais.
Em 2009, a Lei 12.034 passou a exigir o título de eleitor e o documento com foto na hora de se identificar para votar. No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou essa regra e o eleitor que souber a sua seção eleitoral, mas não tiver o título de eleitor, poderá votar apresentando apenas o documento com foto.
Porém, o título de eleitor é um documento importante para identificar o local de votação e a seção eleitoral, facilitando ao cidadão exercer o direito ao voto no dia de escolher seus representantes.
Os interessados em solicitar a reimpressão do título devem comparecer a qualquer cartório eleitoral, mesmo que não seja na cidade onde mora, e apresentar um documento oficial com foto. A nova via do título mantém as mesmas informações da via original e é impressa na mesma hora para o eleitor. No entanto, só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha o título ou o solicitou até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral para estas eleições.
nominuto.com
 

Receita apertará o cerco para passageiros de voos internacionais em 2015

Os passageiros de voos internacionais que querem evitar problemas com a alfândega precisarão ficar mais atentos a partir do próximo ano. A Receita Federal reforçará a fiscalização de viajantes que chegam ao país, por meio da modernização de sistemas de inteligência e do cruzamento de informações.

No primeiro semestre de 2015, as empresas aéreas serão obrigadas a enviar à Receita Federal e à Polícia Federal os dados de cada ocupante de voo internacional com destino ao Brasil. Informações como número e peso da bagagem, país de origem do voo e duração da viagem serão cruzadas com um banco de dados para identificar passageiros suspeitos, que serão abordados assim que desembarcarem no Brasil.

O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci, esclareceu que o reforço na fiscalização não tem como objetivo punir o turista comum ou o profissional que vai com frequência para o exterior. Segundo ele, a Receita pretende punir passageiros que aproveitam viagens internacionais para fazer comércio, transportar valores ilegalmente ou traficar drogas, armas e medicamentos.

"O grande objetivo das medidas é dar tratamento ágil para o passageiro comum, que será dispensado da fiscalização. O turista e o executivo que viajam com frequência, na verdade, terão a chegada facilitada porque a fiscalização se concentrará apenas em quem efetivamente apresenta algum indício de ato ilícito", destacou.

Além do repasse das informações pelas companhias aéreas, o reforço na fiscalização envolverá o reconhecimento facial dos suspeitos. No desembarque, um sistema biométrico comparará o rosto dos passageiros selecionados para inspeção com a foto do passaporte. Automaticamente, o suspeito será encaminhado para prestar esclarecimentos.

O cruzamento das informações das companhias aéreas começará em janeiro para todos os voos internacionais. O reconhecimento facial, no entanto, será implementado gradualmente nos aeroportos até o fim do primeiro semestre do próximo ano. De acordo com a Receita, a modernização do banco de dados dos passageiros e a elaboração do sistema de reconhecimento facial custaram R$ 15 milhões em investimentos.

Segundo Checcucci, o reforço na fiscalização não tem o objetivo de melhorar a arrecadação federal, mas de proteger a indústria e o emprego nacional. "A atividade aduaneira não é arrecadatória, mas regulatória. Quem volta do exterior para fazer comércio cria uma competição desleal com quem trabalha e produz no país", acrescentou.

O subsecretário reforçou que quem cumpre os limites de importação não será abordado pela alfândega no novo sistema de fiscalização. Os passageiros de voos internacionais podem trazer até US$ 500 por pessoa em mercadorias importadas, sendo que itens como celular, câmera fotográfica e computador de uso pessoal estão fora da cota.

nominuto.com

24 de setembro de 2014

Os golpistas e suas estratégias


OS GOLPISTAS E SUAS ESTRATÉGIAS 

A nova onda dos tucanos e golpistas em geral é associar Marina ao PT.

O que pretendem com isso?

Provavelmente , fazer Aécio crescer nas pesquisas, equilibrando os números com Marina. Pode não chegar ao sonhado segundo turno, mas ganha “credibilidade” para fazer Marina implorar pelo seu apoio, como se isso já não fosse favas contadas.

O PIG insinua que Marina é petista desde criancinha e nunca deixou de ser. Andam cobrando dela uma postura do passado: “Por que você e Dilma não saíram do PT quando estourou o escândalo do mensalão?”

Marina desconversa e só falta pedir desculpas por não ter tomado tal atitude na época.

Agora é a vez de Luiza Erundina, ex-petista, atual  coordenadora da campanha de Marina Silva, se fazer de abobalhada.

ERUNDINA ERRA [?] E DIZ QUE FAZ CAMPANHA PARA DILMA

"Tenho feito campanha da Dilma na periferia de São Paulo", disse Erundina. 

Ao ser “alertada”, ela corrigiu: "Foi ato falho". E passou a defender Marina Silvam contra “os ataques do PT".

Era tudo o que o PIG queria neste momento.  

Certamente um “ato falho” pode ser mera falta de atenção, simplesmente provocado pelo cansaço, uma eventualidade. Porém o mais comum é atribuir à interpretação freudiana.

Freud determinou que o "ato falho" era o sintoma do compromisso entre a intenção consciente da pessoa e aquilo que está reprimido no seu inconsciente.

Estão escandalizando, falam deste  “ato falho” como  a manifestação de um desejo reprimido. Dão a ele a interpretação freudiana. Erundina não desmente. Deixa rolar, apesar de não ter sido um verdadeiro ato falho, mas sim uma intencional falsa declaração, para que fosse aproveitada como factoide, da forma como estão "noticiando". À falta de qualquer coisa, vai qualquer coisa mesmo.

É tudo jogo sujo. Quem diria, hein? Até tu,  Erundina?!

Na campanha de Haddad, em 2012, para prefeito de São Paulo, o PSB de Eduardo Campos e Erundina era aliado do PT, mas Erundina declarou que não aceitava aliança com o PP de Maluf. 

Entretanto ela agora aceita aliança com Silas Malafaia, Itaú, Alckmin, Jorge Bornhausen, entre outros "socialistas".

Até Malafaia está ajudando Aécio, "involuntariamente". Tucanos (e petistas desavisados) estão distribuindo um vídeo da eleição de 2010 em que Malafaia diz  por que não vota em Marina. 

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=nxYaMFotGCs

A equipe do Aécio e a facção criminosa da imprensa passaram a insinuar que Marina se mantém "Petista de Carteirinha", e que é pau-mandado de Lula. "marionete do PT". 

Conversa fiada, isso é para atrair de volta os eleitores de Aécio. Provavelmente não dá mais tempo de a mídia enterrar Marina, sufocando-a em escândalos, pois não lhe falta material. Devem estar achando que é um pouco tarde para ressuscitar Aécio.

***

A nova onda dos tucanos e golpistas em geral é associar Marina ao PT.
O que pretendem com isso?
Provavelmente , fazer Aécio crescer nas pesquisas, equilibrando os números com Marina. Pode não chegar ao sonhado segundo turno, mas ganha “credibilidade” para fazer Marina implorar pelo seu apoio, como se isso já não fosse favas contadas.
O PIG insinua que Marina é petista desde criancinha e nunca deixou de ser. Andam cobrando dela uma postura do passado: “Por que você e Dilma não saíram do PT quando estourou o escândalo do mensalão?”
Marina desconversa e só falta pedir desculpas por não ter tomado tal atitude na época.
Agora é a vez de Luiza Erundina, ex-petista, atual coordenadora da campanha de Marina Silva, se fazer de abobalhada.
ERUNDINA ERRA [?] E DIZ QUE FAZ CAMPANHA PARA DILMA
"Tenho feito campanha da Dilma na periferia de São Paulo", disse Erundina.
Ao ser “alertada”, ela corrigiu: "Foi ato falho". E passou a defender Marina Silvam contra “os ataques do PT".
Era tudo o que o PIG queria neste momento.
Certamente um “ato falho” pode ser mera falta de atenção, simplesmente provocado pelo cansaço, uma eventualidade. Porém o mais comum é atribuir à interpretação freudiana.
Freud determinou que o "ato falho" era o sintoma do compromisso entre a intenção consciente da pessoa e aquilo que está reprimido no seu inconsciente.
Estão escandalizando, falam deste “ato falho” como a manifestação de um desejo reprimido. Dão a ele a interpretação freudiana. Erundina não desmente. Deixa rolar, apesar de não ter sido um verdadeiro ato falho, mas sim uma intencional falsa declaração, para que fosse aproveitada como factoide, da forma como estão "noticiando". À falta de qualquer coisa, vai qualquer coisa mesmo.
É tudo jogo sujo. Quem diria, hein? Até tu, Erundina?!
Na campanha de Haddad, em 2012, para prefeito de São Paulo, o PSB de Eduardo Campos e Erundina era aliado do PT, mas Erundina declarou que não aceitava aliança com o PP de Maluf.
Entretanto ela agora aceita aliança com Silas Malafaia, Itaú, Alckmin, Jorge Bornhausen, entre outros "socialistas".
Até Malafaia está ajudando Aécio, "involuntariamente". Tucanos (e petistas desavisados) estão distribuindo um vídeo da eleição de 2010 em que Malafaia diz por que não vota em Marina.
A equipe do Aécio e a facção criminosa da imprensa passaram a insinuar que Marina se mantém "Petista de Carteirinha", e que é pau-mandado de Lula. "marionete do PT".
Conversa fiada, isso é para atrair de volta os eleitores de Aécio. Provavelmente não dá mais tempo de a mídia enterrar Marina, sufocando-a em escândalos, pois não lhe falta material. Devem estar achando que é um pouco tarde para ressuscitar Aécio.

Desperdício de água: tubulação da Adultora de Engate Rápido se rompe no trecho entre Itaú e Pau dos Ferros


Diante da crise hídrica que passa vários municípios do Rio Grande do Norte, milhares de litros de água foram desperdiçados na tarde de ontem com o rompimento da tubulação da Adutora de Engate Rápido, trecho Itaú - Pau dos Ferros, próximo ao sitio Caraúbas.
A adutora de engate rápido foi projetada para reforçar o abastecimento em Pau dos Ferros, está em fase de conclusão, segundo informou Alysson Gomes, gerente de fiscalização de obras da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) em Mossoró. São 37.800 metros de tubulação que receberão água proveniente da Barragem de Santa Cruz no município de Apodi.
Ao todo, a Adutora que já era pra ter sido concluída desde maio deste ano, prever beneficiar diretamente 26,6 mil habitantes da área urbana de Pau dos Ferros.

O Mural conversou com moradores da localidade, e segundo informações, essa já é a nona vez que a Adutora rompe no mesmo local provocando o desperdício de água. O rompimento teve inicio por volta de meio dia, e até as 17 horas o problema ainda não tinha sido resolvido.



Fonte: O Mural de Riacho da Cruz/ Blog João Moacir

Prefeito de Luís Gomes será multado em R$ 10.000,00 diariamente caso não cumpra acordo sobre pagamento dos funcionarios


O juiz da comarca de Luis Gomes, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, acatou o pedido do Ministério Público Estadual, dentro da Ação Civil Pública que trata do atraso no pagamento de salário dos servidores públicos de Luis Gomes, de aplicar multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), na pessoa do prefeito municipal, por cada dia de atraso no pagamento dos servidores.
 
Veja  o caso:
 
Em novembro de 2012, dada as reclamações dos atrasos frequentes que passou a acontecer, Dr. Ricardo José da Costa Lima, moveu a ação. Em maio de 2014, agravando-se a situação, o MP propôs um acordo que foi aceito e assinado pela administração Municipal. A proposição, ignorando a Lei Orgânica do município, que define o dia 30 de cada mês para o pagamento, definiu que “a partir da competência maio do ano em curso todos os servidores do Município, incluindo os efetivos, comissionados e contratados receberão seus proventos, impreterivelmente, até o dia 10 do mês subsequente”. No mesmo documento ficou estabelecido um calendário para o pagamento dos salários atrasados de servidores contratados e comissionados que remontavam junho de 2013.
 
No dia 11 último o MP tomou conhecimento oficial, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que o pagamento não ocorrera no dia anterior. No mesmo dia o Ministério Público encaminhou documento a Administração cobrando explicações. Na resposta, além de apontar a falta de dinheiro, a administração pediu para o pagamento ocorrer somente no dia 30 de setembro.
Nas considerações que fez no documento que o MP pediu ao juiz para julgar, Dr. Ricardo foi taxativo sobre a proposta do executivo: “Soa inoportuna a proposta de pagar Agosto/2014 somente no último dia do mês de setembro, posto que é inadmissível que o servidor trabalhe 60 dias para só então possa receber o equivalente a 30”. Mais adiante o MP concluiu requerendo ao juiz de direito intimar o prefeito municipal para fazer o pagamento dos cargos comissionados e contratados até sexta-feira, 19 de setembro, referente ao mês de agosto, sob pena de bloqueio imediato das verbas públicas (FPM, FUNDEB, ESF, dentre outras) e ainda multa diária de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) por cada dia de atraso em desfavor da pessoa física do prefeito Francisco Tadeu Nunes. Finalizou Dr. Ricardo reforçando o objeto do acordo anterior que determinou que os pagamentos seguintes de todos os funcionários (efetivos, comissionados e contratados) ocorram até o dia 10 do mês subsequente sob pena de ser aplicada às penalidades já definidas pelo juiz de direito e, em caso de desobediência, bloqueio das contas.
 
Na resposta ao pedido do MP o juiz de direito, Dr. Osvaldo Cândido de Lima, deu o seguinte despacho: “concedo prazo improrrogável até o o dia 25 do mês em curso para que seja efetivado o pagamento de toda a folha salarial dos servidores comissionados e contratados, relativamente ao mês de agosto do ano em curso (...) sob pena de imediato bloqueio de todos os valores existentes e que venham a ser creditados em contas bancárias (...). Mantenho a multa pessoa imposta ao prefeito municipal para a hipótese de descumprimento (...).
 
Ontem a sentença começou a ser comprida e o dinheiro a ser depositado na conta dos comissionados e contratados. Por outro, na medida que cumpria a determinação judicial o prefeito descumpria a Lei Orgânica do Município que determina que o duodécimo da Câmara Municipal, seja repassado até o dia 20 de cada mês, para pagamento do subsídio dos vereadores e outras despesas. Até ontem apenas parte do que é devido foi repassado e os vereadores, por isso, ainda não receberam a sua remuneração.
O presidente da Câmara, Francisco Joseilson da Silva, autorizou que o Procurador do Legislativo tomasse providências judiciais. As medidas já estavam sendo tomadas no final da tarde de ontem.
 
 
informações: pagina do face book de Luciano Pinheiro - presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões nesta quarta-feira

  O sorteio do concurso 1.638 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (24), pode pagar R$ 45 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).

Juíza determina cassação do diploma do prefeito de Macau, perda dos direitos políticos e novas eleições

               Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto

   A juíza da comarca de Macau, Christiany Maria de Vasconcelos Batista, julgou procedente o pedido de cassação dos diplomas do prefeito da cidade Kerginaldo Pinto do Nascimento e do vice Einstein Albert Siqueira Barbosa. Os dois são acusados de abuso do poder econômico nas eleições de 2012.

Além disso, a juíza determina a suspensão dos direitos políticos por oito anos do prefeito, vice e também do ex-prefeito Flavio Veras, considerado cúmplice nos crimes eleitorais.

Como Kerginaldo obteve mais de 50% dos votos válidos, a juíza determina a realização de novas eleições em Macau. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso.
 
BlogdoBG

Ceará vence America/RN por 2 X 0

Ceará; América-RN; Arena Castelão; Série B

Ceará vence o América-RN e segue na briga por G-4 .Com a vitória por 2 a 0, Ceará chega aos 43 pontos ganhos, na quinta posição, a um ponto do Vasco. Mecão permanece em 16º lugar, com 26 pontos.

23 de setembro de 2014

Dilma lidera Marina cai e Aécio permanece estável


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 38%
-
Marina Silva (PSB): 29%
-
Aécio Neves (PSDB): 19%
-
Pastor Everaldo (PSC): 1%
-
Zé Maria (PSTU): 0%*
-
Luciana Genro (PSOL): 0%*
-
Eduardo Jorge (PV): 0%*
-
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
-
Eymael (PSDC): 0%*
-
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
-
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 5%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 2%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".

Resultado do Plebiscito Constituinte no Rio Grande do Norte

 O Estado do Rio Grande do Norte superou a meta de votos, que era  de 100 mil, o resultado nacional ainda será oficialmente divulgado.

Eleitor tem até quinta para tirar segunda via do título

Editorial

O radicalismo ainda existe entre bacuraus e araras 
O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Norte, presidente da Câmara Henrique Alves, com o afã de juntar todos os caciques da política papa-jerimum para apoiar a sua candidatura, pregou e prega o fim do radicalismo na política potiguar. Pra isso colocou em seu mega-palanque adversários históricos tais quais o senador José Agripino Maia (DEM) e até mesmo a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).
Esqueceu Henrique Alves que Wilma é sobrinha-neta de Dinarte Mariz, ferrenho adversário do seu pai Aluizio Alves. Os dois já morreram. Dinarte antes de falecer ainda no leito fez as pazes com Aluizio, mas o radicalismo entre seus eleitores, apesar de ter arrefecido ainda continua. Prova maior disso é o problema que está sendo enfrentado por Henrique agora na aliança que fez com Wilma. Para Henrique autorizar uma manchete de apelo em seu próprio jornal, a Tribuna do Norte, para que os “bacuraus ” – eleitores dos Alves – votem em Wilma de Faria para o Senado, é sinal de que Henrique está encontrando dificuldades para convencer seus eleitores que a socialista é o melhor nome para o Senado na sua concepção.
Inúmeras vezes ouvi amigos eleitores do senador Garibaldi Alves – hoje ministro da Previdência – dizer que sempre votaria em Garibaldi, mas em Henrique jamais por fazer conchavos por debaixo do pano sem ouvir o primo. Ouvi isso também de pessoas que trabalharam nos dois governos Garibaldi. E se a conversa pendesse para o lado de Wilma, aí sim é que os bacuraus principalmente os eleitores de Garibaldi torciam o nariz. Portanto, por mais que Henrique pregue o fim do radicalismo isso ainda prevalece nos eleitores mais fiéis aos Alves. Os garibaldistas não engolem Garibaldi pedindo votos pra Wilma, a quem até bem pouco tempo tratava como “aquela mulher”. 
E isso pode-se dizer também das “araras”, como são tratados os eleitores da sobrinha-neta de Dinar Mariz. Estes eleitores quando Wilma ganhou de Garibaldi para o governo do estado, disseram que a “guerreira” tinha dado uma “surra de saia” em Garibaldi. O mesmo ocorreu com os “bacuraus” garibaldistas, quando este na última eleição para o Senado ultrapassou a casa de 1 milhão de votos. Os garibaldistas deram o troco dizendo que Wilma tinha levado uma surra de mais de 1 milhao de votos.
Mas Henrique Alves não avaliou bem uma aliança sua com Wilma e ainda mais forçando o primo Garibaldi a pedir votos de uma forma constrangida para Wilma no seu programa eleitoral. Isso soa como falsidade, chegando a ser patético tamanha é a falta de naturalidade do ministro na TV. Daí dizer que ao usar o seu jornal para pedir que os bacuraus votem em Wilma, como que um último apelo até para poder salvaguardar a sua candidatura, Henrique corre o sério risco do tiro sair pela culatra, pois que o radicalismo continuar a imperar entre “bacuraus” e “araras”. Quem pensar diferente se equivoca.
A conferir!
- See more at: http://blogdobarbosa.jor.br/#sthash.WdQzDqkh.dpuf

          


8049dff7-73cd-4c5b-bd1d-cedde1eb7b3e
 
Os eleitores que perderam o título de eleitor e precisam pedir a segunda via devem procurar o cartório eleitoral mais próximo até a próxima quinta-feira (25), último dia para a emissão do documento antes das eleições gerais do próximo dia 5 de outubro.
De acordo com o Código Eleitoral (artigo 52), a Justiça Eleitoral só pode emitir a segunda via do título de eleitor até 10 dias antes do pleito. Nas eleições deste ano, mais de 142 milhões de eleitores brasileiros vão escolher os novos presidente e vice da República e também os novos governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais ou deputados distritais.

Veja o resultado da pesquisa CERTUS para Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.do Rio Grande do Norte

                 A pesquisa foi registrada no TRE(Protocolo RN 00032/2014) e TSE(Protocolo BR 0074/2014) , com margem de erro de 3%(para mais ou para menos), com confiabilidade de 95%, e pesquisou as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. clique na imagem para ampliar.

espontanea_governo_certus_setembro24 estimulada_governo_certus_setembro23
Certus-Governo-Rejeição
 

Certus: Fátima Bezerra tem 43,07% e Wilma de Faria 31,76% em todo Estado

           
            senado_estimulada_certus_setembro9

                                

Certus também destaca os mais citados na disputa pela Câmara dos Deputados

           
federalaaaa
           
            Estadual_Geral_01
 
informações: Blog Marcos Dantas

Justiça Eleitoral cassa registro de candidatura de Roberto Ronconi, que disputava o Senado pelo PSL

O candidato ao Senado pelo PSL, Roberto Ronconi está fora do pleito deste ano. Por decisão do juiz Verlano Medeiros, do Tribunal Regional Eleitoral, o postulante ao pleito teve o registro cassado, já que a chapa dele ficou incompleta a partir do momento em que o primeiro suplente, Ricardo Farias, desistiu da disputa.

A renúncia do primeiro suplente ocorreu quando já não havia mais tempo hábil para substituição de candidato.

A decisão do juiz Verlano Medeiros não será submetida ao pleno, já que a renúncia de Ricardo Farias foi um ato unilateral e o próprio PSL informou ao Judiciário Eleitoral que “não tinha interesse em fazer substituição”, até porque não há mais tempo para fazer.

A legislação eleitoral permite substituição de candidato no prazo máximo de 20 dias para o pleito, data limite que se passou no dia 15 de setembro.
Com Informações do V&C artigos

Em Mossoró Robson e Fátima lideram na pesquisa do Instituto CERTUS

A pesquisa divulgada nessa terça(23),  pelo Instituto Certus em Mossoró,  mostra o candidato Robson  Faria (PSD) liderando com 30,20% enquanto Henrique(PMDB)  tem 27,92  das intenções de votos. Já na corrida para o Senado a Candidata Fátima Bezerra (PT)  aparece com  37,82% e  a candidata do PSB  Wilma, só teve 21,83% das intenções de votos. Veja  o resultado que publicou a Jornal Gazeta do Oeste :

IMG_2976.PNG

22 de setembro de 2014

Venda de ingressos para América-RN x Fla tem tumulto e quebra-quebra


Confusão compra ingressos América-RN x Flamengo (Foto: Cássio Souza)Torcedores geram confusão para comprar ingressos em Natal (Foto: Cássio Souza)



A venda de ingressos para a partida entre América-RN e Flamengo em Natal, pelas quartas de final da Copa do Brasil, gerou confusão e quebra-quebra em um dos pontos de venda na cidade, localizado na loja Pittsburg, da Avenida Prudente de Morais. Por volta das 12h desta segunda-feira, uma porta de vidro da lanchonete foi quebrada por torcedores impacientes que reclamavam da demora na compra das entradas. A maioria era formada por flamenguistas.

Cerca de 300 pessoas formavam uma fila que chegava a dar uma volta no quarteirão quando o incidente aconteceu.

Entre os mais votados da Câmara, Fátima é mais atuante, diz Estadão


 

Enquanto os deputados mais votados de todo o Brasil apresentam baixa atuação parlamentar, Fátima Bezerra é apontada como exceção, pelo jornal Estadão. Em matéria intitulada “Campeões de votos têm atuação apagada”, o periódico diz que Fátima está “no lado oposto, com mais matérias apresentadas durante o mandato entre os 30 parlamentares da lista”.
O texto usa um levantamento técnico da Câmara e revela que a deputada fez um total de 757 proposições.
Entre os critérios utilizados para a análise do desempenho dos deputados estão discursos e apartes em tribuna, matérias relatadas, emendas e requerimentos elaborados por eles.

O nível de água do Sistema Cantareira que abastece maioria da população de São Paulo chega a 8,1% da capacidade total



O nível de água do Sistema Cantareira chegou a 8,1% do máximo de sua capacidade neste domingo (21), segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo S.A). No sábado, o nível alcançou índice semelhante ao do dia 15 de maio, quando a Sabesp começou a usar o volume morto como reserva técnica, e no domingo a quantidade de água dos reservatórios do Sistema Cantareira continuou caindo.

Nem as chuvas que caíram no fim de semana reverteram a curva de queda no Sistema Cantareira. De acordo com a Sabesp, foi registrado 6,8 mm de chuvas na região do Sistema. Mesmo com as chuvas, o índice pluviométrico de setembro deste ano (39,1 mm) está muito abaixo do que é registrado para o mês neste período (91,9 mm).

informações: EBC

Hoje é o dia Mudia lSem Carro


 

Nesta segunda-feira (22), são realizadas em todo o mundo atividades ligadas ao Dia Mundial Sem Carro, em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. A data foi criada na França em 1997 com o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel e propor formas alternativas de mobilidade, como o uso de bicicletas ou transporte público. Em 2000, diversos países da Europa aderiram à data e foi criada a Semana Europeia da Mobilidade, realizada de 16 a 22 de setembro.


Oportunidade: Concursos com inscrições abertas reúnem 23,2 mil vagas em todo o país

Pelo menos 108 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (22) e reúnem 23.263 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23.997,18 na Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 3.417 vagas nesta segunda são os seguintes: Câmara Municipal de São Simão (GO), Câmara Municipal de Serra (ES), Empresa Municipal de Urbanismo de São José do Rio Preto (SP), Prefeitura de Assú (RN), Prefeitura de Campina Grande (PB), Prefeitura de Cana Verde (MG), Prefeitura de Cascavel (PR), Prefeitura de Igaratinga (MG), Prefeitura de Itabirito (MG), Prefeitura de Jardim de Piranhas (RN), Prefeitura de Jucurutu (RN), Prefeitura de Nova Nazaré (MT), Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras (SP), Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), Prefeitura de Três Barras do Paraná (PR) e Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

21 de setembro de 2014

Goiás goleia o Palmeiras no Serra Dourada

 Jackson e Cristaldo Goiás x Palmeiras (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
O Goiás afundou o Palmeiras na lanterna do Campeonato Brasileiro. E com uma goleada daquelas difíceis de esquecer. Sem muita dificuldade, o Esmeraldino aplicou 6 a 0 no adversário, neste domingo, no Serra Dourada, pela 23ª rodada da competição. Com um gol atrás do outro (quatro no primeiro tempo e dois no segundo), os donos da casa ganharam fôlego para alçar voos maiores na tabela e nocautearam o desesperado adversário, que sofreu sua maior derrota na história dos Brasileiros, empatando com os 6 a 0 sofridos para o Inter em 1981, no Beira-Rio.

Globo esporte

Pesquisa SETA aponta segundo tuno no RN

 Conforme resultado publicado na manhã desse domingo o Instituto Seta aponta que no RN haverá segundo turno na eleição de governador. Já na corrida ao Senado  a Candidata Fátima Bezerra do PT abre uma larga vantagem contra sua principal concorrente Wilma do PSB. A pesquisa também mostra a Presidenta Dilma com 52,9%  contra 22,3% de Marina (PSB) e 7,7% de Aécio (PSDB).

Governo:
Henrique Alves (PMDB) – 34%
Robinson Faria (PSD) – 31,2%
Robério Paulino (PSOL) – tem 2,3%
Simone Dutra (PSTU) – Não pontua
Araken Farias (PSL) – Não pontua
Brancos e nulos – 21,3%
Indecisos – 10,1%

Na simulação para o segundo turno, Henrique se elege governador.
Henrique – 37,4%
Robinson 33,8%
Brancos e nulos – 20,3%
Indecisos – 8,6%


Senado
Fátima Bezerra (PT) – 38,2%
Wilma de Faria (PSB) – 27,3%
Roberto Ronconi (PSL) – 1,2% (está fora da campanha)
Ana Célia (PSTU) – Não pontua
Lailson Almeida (PSOL) – Não pontua
Brancos e nulos – 21,2%
Indecisos – 11,1%


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !