16 de agosto de 2014

Candidata ao Senado Fátima Bezerra esteve reunida hoje em Mossoró com os Municipais

A candidata ao senado Fátima Bezerra(PT), foi recebida calorosamente nesse sábado(15),  no auditório do Hotel Villa Oeste em Mossoró por  vários  líderes sindicais dos municípios do estado,  Deputados, Vereadores, Professores,  representante da CUT e outra lideranças políticas, que vinheram dizer SIM e que estão com ela  na luta para conquistar a vaga ao senado. O Presidente da FETAM , Assis Filho, também reforçou o apoio da entidade na  eleição de Fátima . Durante o evento foi assinado uma carta compromisso onde a categoria solicita o empenho da candidata  em cumprir se eleita  várias  pautas de reivindicações feitas pela categoria. Em seu discurso, Fátima sugere que " é hora de dar um basta nas oligarquias que há décadas dominam  esse estado."

A Matéria completa publicaremos amanhã.

Confira algumas imagens do encontro:

Créditos das fotos - Lee Dantas - Elde Rêgo

 




 











Carreta bate em carro pipa e tomba na BR br 405

Na manhã desse sábado registramos em foto uma carreta que colidiu com um carro pipa nas proximidades do sítio Malhada próximo do povoado de Melancias. Não paramos para colher informações, mas segundo pessoas que viajavam conosco informou que não houve vítimas,  apenas danos  materiais.



Grande encontro com candidata Fátima Bezerra em Mossoró

Daqui a pouco vai acontecer um grande encontro dos servidores municipais do estado do Rio Grande do Norte com a candidata ao Senado Fátima Bezerra, onde receberá a confirmação do apoio a sua eleição. O Evento  ocorre no auditório do Hotel Villa Oeste em Mossoró, ao meio dia. Já está Presente vários candidatos e lideranças do Partido dos Trabalhadores, lideranças de  vários sindicatos para  reafirmar o apoio a Fátima.




Rodoviários protestam contra violência que matou motorista e interditam a Bernardo Vieira

Rodoviários protestam, com ônibus parados e pedras fechando a Bernardo Vieira, por causa da morte de um motorista durante um assalto nesta sexta-feira, em Parnamirim.

Foto Michelle Rincon

IMG_7034.PNG
Fotos Carinne Rodrigues para Via Certa Natal
IMG_7039.PNG

CUT Nacional declara apoio a Robinson Faria e Fátima Bezerra.










Em visita a Natal, o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas anunciou que no Rio Grande do Norte o apoio será as candidaturas de Robinson Faria (PSD) ao Governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado.

De acordo com o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, as candidaturas de Robinson e Fátima representam os ideais de defesa dos trabalhadores. Durante a reunião, Vagner defendeu que seja criada no Governo de Robinson uma mesa permanente de negociação com os trabalhadores do Rio Grande do Norte.

Eles receberam o Programa de Governo das mãos do candidato Robinson Faria.

15 de agosto de 2014

PSB convoca reunião para decidir candidato à Presidência


Cmite PSB

O presidente do PSB, Roberto Amaral, convocou para quarta-feira, 20, uma reunião da executiva nacional do partido, para decidir se a legenda terá candidato a presidente da República e quem será o substituto de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo, em Santos, nessa quarta-feira. O nome mais forte é o da ex-ministra Marina Silva.
"A tendência é o partido ter candidato", disse Amaral ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. A reunião será realizada em Brasília. Amaral informou ainda que na terça-feira, 19, haverá uma missa, em Brasília, para homenagear Campos e os outros seis mortos no acidente.
O grupo majoritário do PSB defende a confirmação de Marina como nome do partido ao Palácio do Planalto, conforme informou o Estado, nesta sexta-feira, 15. Os dirigentes e líderes da legenda, no entanto, querem em troca garantias da candidata a vice. Pedem, por exemplo, que ela não ataque as alianças políticas estaduais costuradas pela cúpula.

Matéria de JOÃO DOMINGOS E DAIENE CARDOSO.

Substituto de Campos na disputa presidencial deverá ser anunciado na segunda

Informação sobre o futuro da chapa que era encabeçada pelo socialista foi divulgada hoje (15) pelo deputado Gonzaga Patriota (PE), que está na capital pernambucana


Dirigentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) devem se reunir na próxima segunda-feira (18), no Recife, para definir a substituição de Eduardo Campos na disputa à Presidência da República, nas eleições deste ano. Campos morreu terça-feira (13), vítima de um acidente aéreo, em Santos (SP). A realização ainda depende do dia em que o ex-governador de Pernambuco for enterrado.
A informação sobre o futuro da chapa que era encabeçada pelo socialista foi divulgada hoje (15) pelo deputado Gonzaga Patriota (PE), que está na capital pernambucana. “A reunião está confirmada”, afirmou. A escolha depende de aprovação das executivas dos partidos que participam da coligação que sustentava a candidatura de Campos.
Até o final da manhã de hoje, a previsão era que a reunião da Executiva do partido ocorresse na quarta-feira (20) em Brasília. “Mas, se o enterro ocorrer no domingo, vamos nos reunir na segunda-feira mesmo, aqui no Recife, já que o Brasil inteiro está aqui”, antecipou à Agência Brasil.
Patriota evitou prever o resultado desse encontro, mas defendeu o nome de Marina Silva. “Não posso falar pelo partido mas acredito que, quando a gente confia em uma pessoa e coloca essa pessoa como vice, como Eduardo fez com Marina, não vejo como os seguidores de Eduardo não definirem como prioridade o desejo de ter Marina como sua substituta. Se coloco alguém como meu vice, é porque essa pessoa é de minha inteira confiança”, avaliou.
Para o parlamentar, a ex-senadora representa a solução mais viável para o partido, mas Patriota evitou cravar o nome mais provável para compor a chapa como novo vice, na chapa com Marina na coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PPS, PPL, PHS, PRP, PSL).
A reportagem da Agência Brasil não conseguiu contato com assessoria do PSB para confirmar a data da reunião para substituir o nome de Campos na cabeça da chapa. Ontem (14), em um comunicado oficial, o PSB informou que a decisão sobre quem vai disputar o cargo pelo partido será tomada quando a legenda julgasse oportuno.
Pelas regras da Justiça Eleitoral, os partidos têm dez dias para indicar um substituto para seu candidato, em caso de morte. A legislação aponta como preferência para substituição um integrante do mesmo partido, o PSB, ao qual Marina se filiou para concorrer, após ter o registro do seu partido, a Rede Sustentabilidade, inviabilizado para estas eleições.

Banco do Brasil terá de pagar poupadores que tiveram perdas com Plano Verão


Banco do Brasil terá de pagar poupadores que tiveram perdas com Plano Verão

Todos correntistas do Banco do Brasil que tinham saldo na caderneta de poupança com aniversário na primeira quinzena de janeiro de 1989, período do Plano Verão, têm direto a cobrar a correção monetária. A decisão foi proferida por unanimidade nesta quinta-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não vale para cadernetas de poupança dos planos Cruzado (1986), Bresser (1988), Verão (1989), Collor 1 (1990) e Collor 2 (1991). Estes serão apreciados mais adiante pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo entendimento dos magistrados do STJ, poupadores de todo o país podem recorrer à Justiça individualmente em uma ação coletiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Mesmo com decisão favorável aos correntistas e o processo ter transitado em julgado em outubro de 2009, havia dúvidas sobre a abrangência da decisão, tomada pela Justiça Federal em Brasília. O Idec, em nota, comemorou a decisão. “A decisão do STJ está alinhada com a previsão constitucional, que proíbe a modificação de decisões já transitadas em julgado. Essa decisão só reafirma o que ficou definido desde 2009, isto é, que alcança e beneficia poupadores de todo Brasil," afirma o instituto. A assessoria de imprensa do Banco do Brasil disse que vai recorrer da decisão para aguardar o pronunciamento do Supremo, que vai julgar a constitucionalidade dos planos econômicos da década de 90. Informações da Agência Brasil.

Os Candidatos da coligação "União pela mudança" realizam agenda no Alto Oeste

Liderados pelos candidatos  Henrique Alves (PMDB) ao governo do RN  e  Wilma de Faria (PSB)  ao  Senado Federal, a coligação "união pela mudança" começa hoje(15) uma agenda de campanha que se estenderá por vários municipios da região do Alto Oeste. Veja:
 

Famílias ocupam casas populares no município de Riacho de Santana

As Casas populares localizadas no municipio de Riacho de Santana que estavam com as obras paradas estão sendo ocupadas por famílias que tomaram posse destas no mês de junho passado. A briga foi parar na justiça. O município entrou com ação na justiça exigindo  a reintegração de posse e ganhou. A juíza Ana Orgette proferiu a decisão a favor do municipio. Mas, as famílias que também tem advogado, conseguiram via judicial prolongar o prazo de desocupação por mais cinco dias e ainda denunciaram o prefeito de Riacho de Santana ao Ministério Público.De acordo com o advogado,Dr. Aldaélio Alve as famílias que ocuparam as casas estão dentro dos critérios exigidos para usufruírem do direito a  casa popular, programa do governo federal em parceria com as prefeitura.
 
 

crédito: facebook

14 de agosto de 2014

Globo entrevista falsa testemunha na morte de Eduardo Campos


Repórter José Roberto Burnier entrevistou a testemunha do acidente. Foto: Divulgação
Repórter José Roberto Burnier entrevistou a testemunha do acidente. Foto: Divulgação

Até que ponto vai a imaginação, o oportunismo, a insensibilidade e o cinismo de uma pessoa? Essa resposta fica ainda mais difícil de ser definida ao analisar o comportamento de uma hipotética testemunha do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e outros seis ocupantes da aeronave, na quarta-feira (13), em Santos, litoral paulista.
No final da manhã, durante o plantão do ‘Jornal Hoje’, da Globo, o repórter José Roberto Burnier entrevistou um homem que disse ter auxiliado no resgate de feridos. Ele afirmou ainda ter tido acesso aos destroços do jato.
Aparentemente emocionado, contou ter reconhecido o corpo de Eduardo Campos: “Cheguei a abrir o olho dele”, contou, para surpresa do repórter. Burnier o contestou para certificar a informação. O entrevistado, convicto, mais uma vez disse ter reconhecido Eduardo Campos entre os mortos — e ele ainda revelou, para certa comoção do jornalista, ser eleitor do candidato.
Pouco tempo depois, quando os boatos foram abafados por informações oficiais, todos soubemos que nenhuma vítima poderia ser reconhecida visualmente. Devido ao impacto e à explosão, os corpos ficaram dilacerados e carbonizados. Apenas exames de arcada dentária e DNA poderão determinar as identidades.
À noite, José Roberto Burnier fez a matéria de abertura do ‘JN’, e estava no link, diretamente de Santos. Foram exibidos os testemunhos de várias pessoas que disseram ter presenciado a tragédia. Mas o homem que, horas antes, dissera ter reconhecido e tocado em Eduardo Campos ao tentar socorrê-lo, não foi mostrado.
O lamentável episódio ocorrido na Globo não é uma exceção. Sempre que acontece uma tragédia com a presença da imprensa surgem oportunistas, sádicos e desequilibrados que aproveitam a situação para aparecer na TV.
José Roberto Burnier não tem culpa de ter sido enganado. Numa transmissão ao vivo, no calor da emoção e com notícias desencontradas, é impossível apurar se o entrevistado diz a verdade, fantasia ou mente descaradamente.
No primeiro momento, aquele depoimento parecia tão real, a dor da suposta testemunha se mostrava tão verdadeira, que seria improvável desconfiar de uma farsa. No fim, foi apenas mais um papagaio de pirata, um urubu midiático, alguém que realizou o desejo de ter 15 segundos de fama tripudiando sobre a tragédia alheia.

Fonte: Terra/ Facebook de Helenilda

Justiça Eleitoral do RN altera emissora de rádio que gerará programa eleitoral


Em reunião ontem, na 2ª. Zona Eleitoral, presidida pelo juiz titular Paulo Giovani Militão de Alencar, foi alterada a emissora geradora dos programas de rádio da propaganda eleitoral gratuita que será iniciada no dia 19 deste mês. A rádio 96 FM substituirá a Universitária FM, antes escolhida, mas que alegou não possuir capacidade técnica para proceder à geração. Na suplência ficou a 98 FM.
Participaram da reunião os representantes legais dos partidos políticos e coligações partidárias que pediram registro de candidatos para as eleições de 2014, e das emissoras de rádio e televisão responsáveis pela veiculação dos programas.
Os partidos e coligações deverão apresentar mapas de mídia diários ou periódicos às emissoras, contendo o nome do partido ou da coligação, título ou número do filme a ser veiculado, duração do filme, dias e faixas de veiculação e nome e assinatura de pessoa credenciada pelos partidos e pelas coligações para a entrega das gravações que serão veiculadas.
Os mapas deverão ser entregues até às 14h da véspera de sua veiculação. Para as transmissões previstas para sábado, domingo e segundas-feiras, os mapas deverão ser apresentados até às 14h da sexta-feira imediatamente anterior.
No caso da propaganda de televisão em bloco, deverá ser gravada no formato indicado na reunião pela Band Natal, que será a emissora geradora. A entrega das gravações para o horário eleitoral gratuito em rede deverá ser feita por pessoas previamente credenciadas pelos partidos e coligações, contra recibo, no local da emissora geradora, com antecedência mínima de quatro horas do horário previsto para início da veiculação.

Panorama Político

O América de Natal venceu o tricolor carioca pelo placar de 5 a 2, e seguiu em frente na Copa do Brasill

América e Fluminense voltaram a se enfrenta na noite de ontem (13). O Mecão havia perdido a primeira partida em Natal, pelo placar de 3 a 0, mas, o time rubro foi aguerrido, goleou o tricolor carioca por 5 a 2 e com isso conquistou uma classificação heróica para às Oitavas de Finais da Copa do Brasil 2014.
ame-h2 

no Minuto.com

Os Democratas de Pau dos Ferros declaram apoio a Henrique Alves

Em reunião ocorrida ontem em Pau dos Ferros entre  o deputado Getúlio Rego (DEM), o prefeito Fabricio Torquato , ex- prefeito Leonardo Rego e aliados, foi declarado o apoio a candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao governo. Já para o senado, o líder do DEM liberou os correligionários para votar em quem quizer. Declarou Leonardo Rego:
“Cada amigo poderá optar por aquele que achar mais preparado e com mais condições de ajudar no desenvolvimento do Estado”.
IMG_6705.PNG
foto: Site de  Thaisa Galvão

Os Debates que aconteceriam hoje na Band foram adiados


Os debates entre os candidatos ao governo que iam acontecer nessa quinta(14) na Band, foi adiado em razão da morte do candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos. 

A nova data acertada entre a emissora e os representantes dos partidos é 23 de agosto, às 22 horas, no sábado.

Todos os estados realizarão os debates no dia 23.

O primeiro encontro entre os candidatos à presidência na TV continua confirmado para o próximo dia 21, na Band.

13 de agosto de 2014

Marina deverá renunciar ao cargo de vice na chapa para ocupar a vaga de Eduardo Campos


 Marina Silva pode substituir Eduardo Campos na chapa para concorrer à Presidência  (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Marina Silva pode substituir Eduardo Campos na chapa para concorrer à Presidência

Com a morte de Eduardo Campos, o PSB terá até 10 dias para indicar o substituto para concorrer nas eleições deste ano. De acordo com a legislação eleitoral, a preferência na substituição é de integrantes do partido, mas as outras legendas que compõe a chapa também poderão indicar pessoas dos seus quadros para se tornar o cabeça de chapa. Essa possibilidade permite que a Marina Silva possa assumir a disputa. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem for substituir Campos, deve sair da indicação aprovada por maioria absoluta das executivas das siglas que formam a coligação Unidos para o Brasil, formada por PSB, PPS, PPL, PRP e PHS.
De acordo com Weberson Advíncula, integrante da comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que Marina Silva assuma, ela deverá, primeiramente, renunciar ao cargo de vice na chapa, função que ela ocupa atualmente. Na sequência, ela deve ser indicada para concorrer a vaga deixada por Campos.

Em caso de morte do candidato que for de coligação, a lei eleitoral dá preferência à substituição por outro do mesmo partido, neste caso, o PSB, e orienta para que a mudança seja definida por maioria absoluta dos partidos coligados. A legislação também diz que é obrigação do partido dar ampla divulgação à troca de nomes e esclarecer o eleitorado sobre as mudanças da coligação.
A escolha do substituto será feita na forma
estabelecida no estatuto do partido político a que pertencer o substituído, devendo o pedido de registro ser requerido até 10 dias contados do fato ou da notificação do partido da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei nº 9.504/97, art. 13, § 1º).

Morte

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos(PSB) saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). O piloto tentou aterrisar, mas devido ao mau tempo, arremeteu e fez um novo procedimento de aproximação. Nesse momento, o jato caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Além de Campos, também morreram no desastre aéreo o fotógrafo Alexandre da Silva, o assessor Carlos Augusto Leal Filho (Percol), os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins; Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira.

Com Agência Brasil 

Caixa paga abono salarial a trabalhadores nascidos em outubro.


Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de amanhã (14). Para os nascidos em novembro e dezembro, o dinheiro estará disponível a partir dos dias 21 e 28 deste mês, respectivamente. As datas de pagamentos do abono foram definidas em portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, segundo informou a Caixa Econômica Federal.

O crédito é referente ao período de 2014/2015 e corresponde a um salário mínimo, R$ 724. O PIS pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015. O calendário determina que em setembro receberão o abono os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Para ter acesso ao benefício, há três opções para o trabalhador: crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa; crédito na folha de pagamento, se o empregador tiver celebrado convênio Caixa PIS-Empresa; e saque nos terminais de autoatendimento, nos Correspondentes Caixa Aqui, em casas lotéricas e em agências bancárias.

Para sacar, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação. São aceitos carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira funcional reconhecida por decreto, carteira de identidade de estrangeiros, passaporte emitido no Brasil ou exterior ou ainda a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Morreu agora a pouco o Candidato do PSB Eduardo Campos

 MORRE EDUARDO CAMPOS (MORRE EDUARDO CAMPOS (MORRE EDUARDO CAMPOS, AOS 49 ANOS (MORRE O CANDIDATO EDUARDO CAMPOS (Morre o candidato Eduardo Campos (Morre o candidato Eduardo Campos (Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)))))))
O avião em que viajava para Santos com cinco passageiros um dos que morreram no acidente era o Candidato  a Presidência  da República Eduardo Campos do PSB . Ainda estão apurando os motivos da queda da aeronave.



Candidato à presidência morreu nesta quarta em acidente de avião em Santos (SP).
  • Março de 2005 - Ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos posa com Patrícia Pramkey (esq.), pesquisadora e bióloga da UFRS, e a geneticista Mayana Zatz (centro)

UERN poderá abrir mão do ENEM



  Está marcado para o próximo dia 27 de agosto uma reunião da Cosepe convocada pelo reitor  da UERN Pedro Fernandes, para analisar a recomendação do Ministério Público que  determinou que a  Universidade abra mão de aderir ao ENEM, em substituição ao vestibular. Na mesma reunião será discutido  a autonomia da instituição.

O "Nobel" de matemática é brasileiro


Artur Ávila Cordeiro de Melo sempre quis ir além do que a escola lhe proporcionava. Principalmente quando o assunto era matemática. Pedia aos pais que lhe comprassem livros para explorar ainda mais o universo das ciências exatas. A paixão pela matemática se consolidou quando Ávila passou a participar das olimpíadas de conhecimento. Aos 13 anos, ganhou sua primeira medalha de matemática. Aos 35, levou um prêmio equivalente ao 'Nobel' nesta área de conhecimento.
G1 RN
Nobel, matemática, artur ávila, fields (Foto: Divulgação/Prêmio Fields)
Artur Ávila recebe a Medalha Fields (Foto:
Divulgação/EBS)
          

Mega-Sena sorteia R$ 35 milhões nesta quarta

Acumulada desde a semana passada, a Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (13) R$ 35 milhões, às 20h25 (horário de Brasília), no concurso 1.626, que será realizado em Osasco (SP).

12 de agosto de 2014

O ABC amarga a quarta partida sem vitória

 Lance ABC x Portuguesa (Foto: Augusto Gomes)
O empate do ABC em  0x 0  com Portuguesa e poucas chances de gol, entre as equipes na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, foi mais um capítulo do mau momento vivido por ambos os times. A torcida do time da casa ficou na bronca e vaiou.

Filme Sertanejo é selecionado para Festival Latino Americano

  O filme de curta-metragem Antoninha, do diretor aparecidense Laercio Filho, foi selecionado para a segunda etapa do Concurso Caixa de Curtas 2014, que está na sua segunda edição e é realizado pela TAL – Televisão América Latina, em parceria com Recam, Canal Brasil, Señal Colombia, SerTV e EcuadorTV

Quase 600 curtas de todos os países da América Latina foram inscritos no concurso e, destes, apenas 30 passaram para essa nova etapa, sendo 04 da Colômbia, 04 da Argentina, 02 do Paraguai, 02 do Equador, 02 do México, 01 de Cuba, 01 do Panamá 01 da Bolívia e 13 representando o Brasil entre eles Antoninha, única produção paraibana da relação.

Um júri especializado, composto por representantes dos canais apoiadores e instituições que apoiam a iniciativa, escolherá os 13 vencedores que receberão prêmios em dinheiro e terão suas obras exibidas em canais públicos e culturais da América Latina, além do Prêmio Especial do Público, cuja eleição popular na web vai até o dia 18 de agosto, através do link: http://on.fb.me/1ua3LAC. Qualquer internauta pode votar em quantos curtas quiser, mas apenas uma vez em cada curta. O resultado final será divulgado no dia 19 de agosto.

Sobre o filme Antoninha

O curta Antoninha tem roteiro e direção de Laercio Filho. Foi lançado em 2011 e já percorreu diversos festivais no Brasil conquistando até aqui 15 prêmios e chegou a ser exibido em Lisboa/Portugal, Holanda e Polônia.
 
No filme, o Sertão vive um longo período de seca verde e os agricultores se veem obrigados a apelar para as superstições e crendices. Uma delas é roubar a imagem de São José, da residência do Coronel João Bezerra Vanderley, grande proprietário de terras do Sertão nordestino. O roubo do santo provoca grande fúria no coronel, que ameaça mandar embora todos os moradores. Em meio ao desespero, a menina Antoninha, filha de um morador, destaca-se pela ousadia e determinação, despertando o olhar do coronel.

Quando gravou o filme Antoninha, o ator W.J.Solha tinha acabado de filmar o premiado filme O Som ao Redor de Kleber Mendonça Filho, indicado para representar o Brasil na premiação do Oscar 2013.
Em Antoninha, Solha interpretou o Coronel João Bezerra Vandeley e contracenou com Agatha Barbosa (Antoninha), Gina Barbosa (D. Idalina, esposa do Coronel), Nanego Lira e Marcélia Cartaxo (Zé Cabral e D. Esmeralda, pais de Antoninha).
Além de um elenco de peso, o filme traz uma equipe técnica com nomes reconhecido no cinema nacional a exemplo de João Carlos Beltrão na direção de fotografia, Guga S. Rocha no Som, Carlos Mosca na direção de arte e Lúcio César, edição.
 
Fonte: Folha do Sertão

Seleção feminina sub -20 perderam de goleada para Alemanha

 Alemãs comemoram goleada sobre o Brasil sub-20


Diferentemente do que aconteceu com a equipe principal na Copa, as meninas saíram na frente no placar nesta terça-feira. No entanto, após ganhar o primeiro tempo por 1 a 0, as brasileiras sofreram a virada por 5 a 1.

Caravana da Liberdade chega hoje a Natal e Robinson fala sobre “a vontade do povo de ter um Estado melhor”

Os candidatos ao Governo, Robinson Faria (PSD), a vice Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado, Fátima Bezerra (PT), mais o deputado federal Fábio Faria (PSD) e demais candidatos na chapa proporcional, encerram hoje à noite, com a chegada a Natal, a primeira edição da ‘Caravana da Liberdade’, iniciada no dia 4 passado.
Hoje a comitiva faz campanha em Jaçanã, Coronel Ezequiel, São Bento do Trairi, Japi, Tangará, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza e Bom Jesus, chegando à capital por volta das 20 horas, tendo percorrido mais de 100 municípios do Rio Grande do Norte.
O que representa mais da metade do Estado em 9 dias.
Ontem à noite Robinson fez um balanço do movimento.
“Na nossa caravana pelo interior do Rio Grande do Norte confirmamos a vontade das pessoas em ter um Estado melhor. Elas nos disseram isso o tempo todo. O que as pessoas precisam é de atenção, de apoio, de ter direito a uma boa educação para seus filhos, saúde para as suas famílias. Elas querem que o governador trabalhe e olhe por elas. Querem uma senadora que continue lutando pelo Rio Grande do Norte. As pessoas no interior querem o que nós queremos: um Rio Grande do Norte melhor para todos”, avaliou o candidato.
IMG_6304.PNG
A comitiva pegava a estrada de ônibus ou em carros, e nas cidades chegava sempre no caminhão-palanque.

Thaisa Galvão.

Secou o açude de Rodolfo Fernandes

Conforme imagens publicadas nessa terça-feira, o açude que abastece água para a população da  cidade de Rodolfo Fernandes secou no dia de ontem, segunda (11). A situação é de calamidade.
IMG_6279.PNG
IMG_6280.PNG
IMG_6281.PNG
IMG_6283.PNG

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !