9 de agosto de 2014

FETAM-RN realiza Primeira Plenária sobre Plebiscito Popular na região Oeste do RN

A  primeira Plenária Regional sobre Plebiscito Popular no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, aconteceu hoje(9) na câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, onde estavam representados  doze municípios da região,como. Umarizal, Caraubas, Severiano Melo, Luís Gomes, São Miguel, Pau dos Ferros, Marcelino Vieira,  Rodolfo Fernandes, Jose da penha, Água Nova,  Itaú e Doutor Severiano. O debate foi desenvolvido pelas jovens :  Camila, Marília e Izadora todas membros do Comitê Estadual do Plebiscito e teve ainda a colaboração do secretário de comunicação da FETAM-RN, Marcelo Manduca, do presidente da FETAM, Assis Filho e da vice presidente e secretária de mulheres da CUT, Francisca Luzia(Nina). "O debate foi muito proveitoso, a plenária participou ativamente das discussões e sentimos ter havido sensibilização quanto a continuidade do trabalho nos referidos municipios", falou a Diretora do Pólo Alto Oeste II e organizadora do evento Rosineide Nascimento.
                                         Fotos: Elde Rêgo

                                           plenária - plebiscito popular
                                                vice presidente da FETAM- Francisca Luzia
                                                  presidente da  FETAM- Assis Filho

                                             presidente do sindicato de São Miguel: Carlos Sérgio
                                         Herculana - presidente do Sindicato de Caraúbas
                                                   Odon Junior: vereador em Currais Novos
                                        Milton Urbano - SINTE/RN - Pau dos Ferros
                                          Marcelo Manduca - secretário de Formação da FETAM
                                                    Eraldo - vereador em São Gonzalo
                                                        Aldacéia Oliveira- professora da UERN

                                            Ilma - Representante do Sindicato Rurais de Caraubas
                                      Aucicleide - presidente do sindicato de Umarizal
                                           Rosineide - Presidente do Sindiserpran e Diretora do Polo II
                                          Camila - Comitê Estadual
                                                       Izadora - Comitê Estadual
                                                Marília - Comitê Estadual
                                                  
 
      Eliano - músico, compositor e cantor.



É hoje! Plenária Regional sobre Plebiscito Popular

Vários municipios  da região oeste  do RN estarão representados hoje(9),ás 9:00h  na câmara  de vereadores de Pau dos Ferros, participando da Plenária Regional sobre Plebiscito Popular. A organização do evento é de responsabilidade do Polo Alto Oeste II ,da  Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte - FETAM e do Blog A Tromba.

ABC volta a disputar a Copa do Brasil

O ABC volta à Copa do Brasil. Isso por que na tarde desta sexta-feira (8) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso do Novo Hamburgo, que foi penalizado com base no artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular do meia Preto e, por consequência, foi eliminado da Copa do Brasi

O caso teve início quando o meia do clube gaúcho foi suspenso por expulsão, contra o J. Malucelli, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A partir daí, o atleta teria que cumprir dois jogos de punição. Preto não jogou na partida de volta contra o time paranaense e também não atuou no primeiro jogo da 3ª fase contra o próprio ABC.

Porém, apesar de não ter atuado na primeira partida contra o time potiguar, o atleta não cumpriu a suspensão de dois jogos, isso por que não havia renovado contrato com o clube gaúcho. O jogador deveria ter cumprido o segundo jogo de suspensão com o contrato em vigor, o que não ocorreu na partida realizada no último dia 30 de julho.

No minunto

8 de agosto de 2014

Água Nova recebeu a visita da Caravana da Liberdade


Ao meio dia desta sexta-feira(8) chegava a Água Nova a caravana da Liberdade, que conduzia o candidato a governo,Robson Faria, candidata ao senado Fátima Bezerra,candidatos a deputado federal: Fábio Faria, Eraldo do PT e o candidato a deputado estadual  Lavoisier .  Durante o percurso, a caravana reunia as lideranças da cidade como:


 Rosineide Nascimento, Ronaldo  Souza,  Chico Felipe, Souza de França, Junior Lau e outros. Dois vereadores da oposição José Robério e a professora Gildete confirmaram o apoio as candidaturas de Fátima e Robson. A satisfação estava estampada nos rotos dos candidatos pela surpresa na receptividade demonstrada pela população  de Água Nova .


Nota do blog I: "Robson essa é Rosineide, a guerreira do PT em Água Nova". Foi com essa frase que Fátima apresentou a líder do PT a Robson.

Nota do Blog II:  Foi impressionante  o número de profissionais da comunicação   que cobriam   o evento com equipamentos hiper sofisticados, como o drone(uma espécie de helicóptero em miniatura que Carrega uma ou mais câmeras de vídeo e é controlado do chão, mas mostra do alto tudo o que está acontecendo em todos os cantos.





Veja o vídeo:


Mototaxista tem sua moto tomada de assalto e é esfaqueado varias vezes pelo assaltante na zona rural de Serrinha dos Pintos /RN




Um mototaxista de Pau dos Ferros ficou gravemente ferido após ter sofrido um assalto na manhã desta sexta-feira (08/08), em uma comunidade rural da cidade de Serrinha dos Pintos, região do alto oeste. Segundo informações, a vítima estaria fazendo uma 'corrida' até a cidade serrana, quando o passageiro anunciou o assalto.

Identificado como Carlos Alberto de 34 anos, o mototaxista sofreu várias golpes de faca, que o atingiu na região abdominal, coxa e na boca. Após a realização do crime, o passageiro fugiu levando a moto da vítima.

Carlinhos, como é mais conhecido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, na cidade de Pau dos Ferros. Além dos ferimentos provocados pela arma branca, os médicos diagnosticaram uma clavícula quebrada, resultado de luta corporal na resistência ao assalto.

O mototaxista foi encaminhado até o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passará por procedimentos cirúrgicos.

Em contato com a polícia local através de telefone, a reportagem do SOS Notícias do RN foi informado de que todos os destacamentos da região estão em alertas, no intuito de prender o acusado.

Quem souber de alguma informação que leve a PM até o suspeito, pode entrar em contato pelo 190. A ligação é gratuita e, totalmente, segura. A moto roubada é uma Honda Titan KS, de cor vermelha e placa MYU - 8861 de Pau dos Ferros.

Fonte:SOS Notícias do RN/ Serrinha de Fato/Martins em Pauta.

Seu eduardo morador de Água Nova foi destaque na página do Facebook da deputada Fatima

 Veja o comentário:

Seu Eduardo não tem mais a disposição da juventude, o que o impede de acompanhar a Caravana da Liberdade Mas, da janela de sua casa, no município de Água Nova, ele fez questão de saudar Fátima, por conhecer de muito tempo seu trabalho e dedicação ao Alto Oeste do RN! pra fazer muito mais nossa Senadora recebe essa homenagem com a certeza de que são pessoas como Seu Eduardo que precisam de seu trabalho e dedicação.

Justiça determina que Estado e Caern finalizem adutora de Pau dos Ferros/RN.

Decisão da juíza Ana Orgette Fernandes Vieira, da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, determinou que o Estado do Rio Grande do Norte e a CAERN expliquem as razões do atraso na construção da adutora de engate rápido daquela cidade, em dez dias. No mesmo prazo, deve ser informada ainda a data efetiva da finalização da obra, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, a ser suportada pelas duas pessoas jurídicas.
A magistrada decidiu também majorar para R$ 5 mil a multa diária em desfavor da CAERN, já prevista em decisão interlocutória proferida no final do ano passado, até que a empresa junte aos autos o cronograma da política de divulgação do uso mais consciente da água.
A Ação Civil Pública é movida pelo Ministério Público em face do Estado, Município de Pau dos Ferros e da Companhia de Águas e Esgotos. A promotoria alega que a água fornecida naquela cidade possui odor fétido, o que revelaria deficiência no tratamento. Requereu a concessão de tutela antecipada no sentido de obrigar os réus a solucionarem o problema.
  fonte jornal de Fato

Pesquisa Ibope divulgada ontem Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 23% e Campos, 9%

 
O resultado da pesquisa divulgada ontem(07) encomendada pela TV Globo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho. Em seguida, aparecem os candidatos Aécio Neves (PSDB), com 23% (em julho eram 22%); e Eduardo Campos (PSB), com 9%, (no mês passado eram 8%).

Caravana da Liberdade passará hoje em Água

 
20140808-005307-3187790.jpg

Intensificando a campanha  que percorre todos os municípios do Alto Oeste a Caravana da Liberdade que conduz os candidatos Robson Faria , Fábio Dantas,  Fátima Bezerra Fábio Faria e lideranças da região, terá o seguinte  trajeto nessa sexta-feira. Depois de deixar a cidade de São Miguel  a Caravana vai  seguir para Rafael Fernandes, Água Nova, Riacho de Santana, José da Penha, Major Sales, Luís Gomes, Paraná, Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Pilões e Alexandria. Em Água Nova especificamente a mesma estará passando entre as 10:30  e 11::00 horas .

7 de agosto de 2014

Em caravana pelo interior, Robinson visita sozinho cidade quase fechada com Henrique e ganha apoio de vereadora

No terceiro dia da Caravana da Liberdade pelo interior do Rio Grande do Norte, o candidato a governador, Robinson Faria (PSD), percorreu os municípios de Caraúbas, Olho D’água do Borges, Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi.

Fotos Instagram
IMG_5553.PNG
Já era noite quando o candidato, acompanhado do deputado federal Fábio Faria (PSD) e dos candidatos a estadual Amazan e Nilson Vianna chegaram a Riacho da Cruz.
Município pequeno e polêmico, onde a oposição está fechada com o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e a prefeita democrata Bernadete, sobrinha do deputado Getúlio Rêgo (DEM), ainda não se posicionou oficialmente, mas, deixou claro em seu discurso quando recebeu Henrique, que pela primeira vez vai votar no PMDB.
 
Sem nenhum lado para lhe receber em Riacho da Cruz, Robinson atravessou a cidade com sua caravana, com o locutor apresentando-o como candidato a governador.
Já ia deixar a cidade quando avistou uma casa com uma bandeira vermelha.
Era a casa de dona Socorro.
O candidato desceu do carro para cumprimentar a senhora e ali mesmo, na calçada de dona Socorro e da vizinha, a ex-vereadora Maria Eliza, improvisou um comício-relâmpago.
 
Aliados da prefeita, que ainda aguardam seu posicionamento, se aproximaram para ouvir o candidato, que já no final do discurso foi interrompido pelo locutor para anunciar que a vereadora Maria Iranir, conhecida em Riacho da Cruz por Iranilda, filiada ao DEM, queria receber a bandeira vermelha que o candidato deixa em cada cidade por onde passa.
 
Logo a vereadora ganhou espaço no ‘palanque’ e também discursou.
 
Declarou apoio ao candidato.
 
Caso a prefeita Bernadete confirme a aliança com Henrique, caberá à vereadora do DEM segurar o palanque de Robinson no município.
 
Iranilda é uma dos 7 vereadores que compõem a base da prefeita.
Ela estava em São Paulo, e não por isso levou falta na reunião com Henrique na casa de Bernadete.
 
Enquanto ‘o povo da prefeita’ se aproximava, os peemedebistas observavam de longe.
 
A prefeita Bernadete – sabendo que o candidato do PSD estaria na cidade, vez que a agenda tem sido divulgada – viajou para Natal.
E pelo que se soube na calçada de dona Socorro, em Riacho da Cruz, a prefeita democrata foi a Natal conversar com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Teria ido ouvir a governadora sobre seu posicionamento nas eleições de outubro?
 
Bernadete, inclusive, acompanhou Rosalba na visita ao presidente do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha.
 
Abaixo o vídeo mostrando a chegada de Robinson em Riacho da Cruz.
Chegou sozinho…saiu com o apoio da vereadora Iranilda.
IMG_5551.PNG  
Do blog de Thaisa Galvão.

Nova pesquisa aponta empate técnico entre Robson Farias e Henrique Eduardo Alves

A mais nova pesquisa realizada no Estado do Rio Grande do Norte,sob a responsabilidade do instituto carioca GPP com o nº de protocolo RN-0011/2014 e divulgada pelo jornal da Cidade,apresenta o levantamento de dados  realizado  entre os dias primeiro(1) e  quatro(4) de agosto.A margem de erro é de 4%.
veja os resultados para governo e o senado:


Governador (a) Estimulado:


Henrique Alves (PMDB) – 28,2%
Robinson Faria (PSD) – 26,4%
Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 0,3%
Branco/Nulo – 21%
Não Sabe ou não respondeu – 20,8%
 


Senador (a) Estimulado



Wilma de Faria (PSB) – 34,5%

Fátima Bezerra (PT) – 28,9%
Lailson (PSOL) – 2,5%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,5%
Ana Célia (PSTU) – 0,8%
Branco/Nulo –
Não Sabe – 14,7%

Um caicoense poderá se tornar senador pelo Estado do Mato Grosso sem ter tido nenhum voto


Medeiros: senador sem campanha em 2010/Foto: A Tribuna MT
Policial rodoviário aguarda com ansiedade a posse

Perto de quatro anos da sua primeira eleição, o senador Pedro Taques (PDT), candidato à sucessão estadual pelo Mato Grosso, teve muitas coisas em mente e tarefas no Congresso Nacional, mas nunca se interessou em apresentar aos seus eleitores o seu primeiro suplente no Senado.

 Ele é José Antônio Medeiros (PPS), um patrulheiro rodoviário de 44 anos, nascido em Caicó (RN), com aparência juvenil, que nunca exerceu cargo público eletivo. Caso Taques seja eleito governador, Medeiros será contemplado com a posição de senador por Mato Grosso, sem que tenha feito, na campanha, em 2010, uma só visita aos eleitores dos municípios Estado, exceto pequenas concentrações e comícios em Rondonópolis, onde reside.

 O primeiro suplente, “um sonoro desconhecido e um suplente do acaso” – como propriamente se define, se assusta com a possibilidade, confirmada a eleição de Taques, ter que se ater com medalhões da Casa, como Pedro Simon e Paulo Paim (RS), Roberto Requião (PR) Aloísio Nunes (SP), Fernando Collor (AL), Jarbas Vasconcellos (PE), Romero Jucá (RR), na atualidade, ou por onde passaram  Bernardo Cabral,  José Serra, Tasso Jeressati,  Darci Ribeiro entre tantos.

 _“Não lembro bem como fui parar na chapa”, disse ele  na manhã desta quarta-feira 6, frisando que iria com segurança pois “acredito na renovação e na ideia de que o Senado precisa de uma oxigenação”.

O caicoense suplente do senador Taques exerce atualmente a presidência do PPS em Rondonópolis, é formado em matemática e Direito e tem a educação com principal bandeira. “Quero trabalhar para que a educação seja priorizada na marcha de desenvolvimento do Estado com o agronegócio”, afirmou ele. Pedro Taques lidera as pesquisas para o governo do Mato Grosso, o que aumenta a chance de o caicoense assumir a vaga.


Policial rodoviário aguarda com ansiedade a posse
Caicoense pode chegar ao Senado sem ter tido um voto





Fonte: O documento

Justiça Federal do RN confirma superfaturamento de R$ 17 milhões na Ponte de Wilma de Faria


Ponte Wilma

Considerada a maior obra dos sete anos de Governo Wilma de Faria, do PSB, a Ponte Newton Navarro foi construída com um superfaturamento de R$ 17 milhões, pagos diante de várias irregularidades no processo licitatório. E quem afirma isso não é nenhum político adversário da ex-governadora, candidata agora ao Senado Federal.
Quem afirma é a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, que após sete anos com o processo, julgou e condenou sete pessoas e cinco empresas por improbidade administrativa. Entre os considerados culpados pelo juiz federal Janilson Bezerra, o atual deputado estadual e candidato a reeleição Gustavo Carvalho (PROS), ex-secretário de Infraestrutura da gestão Wilma; Damião Pita e a empresa Queiroz Galvão, uma das responsáveis por boa parte das obras da Prefeitura de Natal, na gestão Carlos Eduardo Alves (PDT).
Na sentença, o juiz Janilson Bezerra considerou excessiva a exigência de qualificação técnica dos licitantes com restrição à competitividade, relativamente à experiência em construção superior a 80% da extensão da ponte projetada, afastando o argumento de que a medida propiciaria a continuidade da obra para que somente empresas preparadas se habilitassem à licitação, dificultando e, mesmo, inviabilizando a participação de outras empresas, em distorção ao ambiente competitivo e ao interesse público.
O magistrado também chamou atenção para alguns aspectos obscuros nas etapas da obra, em especial quanto à subcontratação: "Ora, se a Administração já sabia, desde o início, que permitiria a subcontratação de partes da obra, em especial do estaiamento, um dos responsáveis pela elevação do grau de complexidade do empreendimento, por que não reduziu o nível de exigência técnica dos licitantes? E mais: porque não possibilitou, em caso de consórcio, que as empresas somassem suas qualificações técnicas para atender aos requisitos da pré-qualificação do certame?", escreveu o magistrado.

 Cedido pelo blogdoVT

6 de agosto de 2014

Trairagem de Henrique Alves, Garibaldi Alves e Carlos Eduardo Alves com Dilma Rousseff


Começou as movimentações do candidato a governador do acordão, Henrique Eduardo Alves no RN… já teve carreata, caminhadas, entrevistas, lançamentos, visitas, rega-bofe e comícios..
Os Alves, Henrique, Garibaldi, Carlos Eduardo, Agnelo, Waltinho estão a todo vapor pedindo votos para se manterem no poder…
Acontece que até agora nas movimentações dos Alves, nenhum pediu votos para a reeleição da presidenta Dilma…
Garibaldi Alves que é ministro de Dilma esqueceu de recomendar o nome da candidata a presidente, nunca falou..
Nas movimentações de Henrique Alves não tem um santinho de Dilma nem pra fazer um chá..

Do primo Renato Dantas


América e Fluminense jogam logo mais as 22 horas na Arena das Dunas


América e Fluminense se enfrentam hoje (06), às 22 horas, na Arena das Dunas. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está sendo muito aguardada pelos torcedores, além de ser um jogo decisivo, o adversário é um grande time da Série A do Campeonato Brasileiro.

Caravana da Liberdade vai passar em Água Nova

Na próxima sexta-feira (8)  a Caravana da Liberdade que conduz Robson Farias,candidato a governador   e Fátima Bezerra candidata ao senado estarão em Água Nova a partir das 10 horas da manhã com lideranças da oposição do município.

Portal alerta como age a mídia na campanha desse ano


PSDB e mídia inauguram em 2014 nova estratégia eleitoral contra o PT

Os quatro grandes conglomerados de mídia que monopolizam a comunicação de massa no Brasil chegam à sétima disputa com o PT pela Presidência da República. Organizações Globo, Grupo Folha, Grupo Estado e Editora Abril vêm tomando partido em todas as eleições presidenciais ocorridas desde a redemocratização de fato do país, em 1989, quando, pela primeira vez em quarto de século, os brasileiros puderam escolher seu presidente.
Das seis eleições presidenciais do pós-redemocratização (1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010), os grupos de mídia supracitados sempre atuaram contra o candidato do Partido dos Trabalhadores – Lula nas cinco primeiras eleições e Dilma Rousseff na última. Contra o petista da vez, apoiaram Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e José Serra.
Dessas seis eleições, só na primeira a direita midiática apoiou um candidato que não fosse do PSDB. Com o fiasco da eleição de Collor em 1989, porém, o oligopólio de empresas de comunicação fechou com os tucanos e não abriu mais. Contudo, mídia corporativa e PSDB, nas seis eleições em questão, usaram apenas duas estratégias eleitorais: medo e moralismo.
Em 1989, 1994, 1998 e 2002, os impérios de mídia e o anti-Lula de plantão usaram o discurso do medo – o petista transformaria o Brasil em uma espécie de Cuba gigante. Nas eleições de 2006 e 2010, apelaram para o moralismo religioso e/ou administrativo, com acusações ao petista da vez de ser “abortista” ou “corrupto”.
Em 2006, devido à eclosão do escândalo do mensalão, a questão “ética” dominou a campanha. No primeiro embate televisivo direto entre Lula e Geraldo Alckmin no segundo turno daquele ano, na TV Bandeirantes, o tucano promoveu forte agressão ao adversário, praticamente chamando-o de corrupto em rede nacional, emulando o discurso de uma avalanche de editoriais, colunas e “reportagens” sobre o mensalão que, quase 9 anos depois, ainda não terminou.
Já em 2010, a mídia tucana adotou contra Dilma – e em favor de Serra – uma mescla de acusações de corrupção e de ser “abortista”. Em sabatina da petista pela Folha de São Paulo nesta mesma época da campanha eleitoral daquele ano, o jornal resgatou declarações antigas dela favoráveis ao aborto – a aposta eleitoral decorreu do conhecido repúdio da maioria dos brasileiros a uma prática que países desenvolvidos adotaram como política de saúde pública.
Durante a eleição presidencial de 2010, o moralismo religioso e o administrativo tiveram pesos equivalentes na estratégia midiático-oposicionista, enquanto que, em 2006, o moralismo administrativo foi a única aposta antipetista.
O país chega a 2014 com uma combinação de estratégias da direita midiática contra o petista da vez. Apesar de na campanha eleitoral deste ano ser previsível que o moralismo religioso e o administrativo serão usados por Aécio Neves, Globo, Folha, Estadão e Veja, esses instrumentos não terão peso relevante desta vez – até por conta de vários escândalos de corrupção que estouraram contra o PSDB do ano passado para cá, tais como o escândalo dos trens ou, mais recente, o do “aécioporto”.
Talvez, esta seja a primeira eleição presidencial do pós-redemocratização em que não haverá “balas de prata”.
Desta vez, porém, a preponderância será de um discurso anti-PT que, tanto em 2006 quanto em 2010, não teve grandes possibilidades de vingar, apesar de ter sido tentado. A grande aposta da direita midiática em 2014 é na situação econômica do país, que esse grupo político acredita estar produzindo resultados.
De fato, a combinação dos protestos de junho do ano passado com terrorismo econômico da mídia e um desempenho de fato inferior da economia devido à crise internacional, tudo isso acabou produzindo efeito na cabeça de parte do eleitorado e, pela primeira vez no século XXI, a direita midiática disputará a Presidência em condições menos adversas.
A economia brasileira vai muito bem, obrigado. Apesar do crescimento considerado “baixo”, emprego, salário e renda das famílias continuam melhorando, ainda que em ritmo menor. Claro que há problemas em um quadro de profunda depressão mundial, mas a escolha do governo petista foi a de impedir que a população sentisse a crise e, assim, a conta mais alta vai para o topo da pirâmide social.
Com rentabilidade menor, o empresariado e o mercado financeiro se deixaram seduzir pela proposta velada de Aécio Neves e de Eduardo Campos de redistribuir os sacrifícios exigíveis durante uma situação ineditamente grave da economia mundial. Obviamente que requerem uma redistribuição ruim para a maioria e melhor para a minoria abastada.
Ainda assim, mesmo tendo números “ruins” para apresentar no que diz respeito ao crescimento e à inflação, não foi possível à mídia destruir a recandidatura de Dilma Rousseff. Muito pelo contrário, a presidente tem chance de vencer a eleição no primeiro turno, ainda que poucos acreditem que consiga – inclusive este Blog – devido à mãozinha que a mídia dá à direita 365 dias por ano, desde 1989.
Contudo, os resultados relativamente melhores colhidos até aqui pela direita midiática dependem de um fenômeno que, em cerca de duas semanas, irá terminar: o fenômeno de a mídia tucana falar sozinha contra a economia.
Mesmo com Dilma, sua equipe de governo, expoentes petistas e o próprio PT contradizendo o discurso midiático aqui e ali, os grupos que promovem protestos violentos nas ruas desde o ano passado geram discurso à direita de que o país vai mal, pois se tanta gente protesta a impressão que fica é a de que há realmente alguma coisa errada. Além disso, os protestos infernizam a vida dos cidadãos nas grandes cidades, gerando um clima favorável à oposição.
Contudo, há um fator extremamente poderoso a favor da recandidatura de Dilma: a realidade.
Na semana passada, durante a “sabatina” de Dilma pelo portal UOL, um dos entrevistadores a questionou quanto ao “problema do desemprego”. A presidente demonstrou surpresa e forte contrariedade com a proposição de uma questão literalmente maluca. O Brasil tem hoje o menor nível de desemprego de sua história, com salários crescendo apesar da crise.
Fatores sazonais interferiram na criação de postos de trabalho nos últimos meses, mas não há um só analista sério de economia que aposte em aumento real e expressivo do desemprego. Claro que com um nível tão baixo de desemprego (entre 5 e 6 por cento), não há espaço para criação de muitos postos de trabalho como vinha acontecendo nos últimos anos e, assim, a criação de vagas deve continuar, porém de forma mais modesta.
Por conta desses fatores, os números mais modestos de criação de empregos têm sido tratados como se houvesse aumento do desemprego, ao passo que o que existe é redução mais lenta do desemprego.
Como a mídia martela sem parar o terrorismo econômico em suas longas, longuíssimas reportagens desalentadoras sobre a economia, e como as ruas continuam sendo tomadas por manifestantes que garantem que o país está no fundo do poço, tudo isso torna praticamente inaudível os pedidos de reflexão do governo e do PT para o fato de que ninguém tem sentido desemprego ou queda na renda ou no salário, até porque continuam subindo, ainda que mais lentamente.
Isso tudo, porém, vai mudar a partir do horário eleitoral na TV e no rádio.
Um texto como este é considerado pela direita midiática – e até por setores da ultraesquerda – como uma legítima heresia, mas é exatamente o que você leu aqui que irá parar em rede nacional a partir do próximo dia 19 de agosto, nos programas eleitorais do PT. A análise deste Blog, portanto, é a de que este chamamento à reflexão será extremamente poderoso, pois fará a parcela mais influenciável do eleitorado voltar a pensar, o que não tem feito desde junho do ano passado.

Portal dos sem mídia .

Betinho Rosado cai na Lei da Ficha Limpa e tem candidatura indeferida pela Justiça.


O deputado federal Betinho Rosado (PP) teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por quatro votos a um, na tarde de ontem (5), enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O parlamentar teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente ao período em que foi secretário do governo. Ele está na lista dos inelegíveis entregue pela corte de contas à Justiça Eleitoral.

O deputado, que faz parte da coligação “Liderados pelo Povo”, ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, por enquanto, ele não é candidato no pleito deste ano, após a decisão de ontem.

Penalidade para quem não assinar carteira de domésticos começa sexta

As penalidades para quem não se adaptar à Lei das Domésticas, que prevê carteira assinada, jornada de trabalho definida e pagamento de horas extras, começarão a ter validade a partir da próxima sexta-feira (8), segundo o Ministério do Trabalho.
Em abril, quando a lei foi publicada, foi fixado um prazo de 120 dias após o qual teria início da chamada "penalização" dos patrões que não se enquadrarem na nova lei das domésticas - ele termina nesta quinta-feira (7).
Além de carteira assinada, os empregados domésticos também têm direito ao recebimento de, pelo menos, um salário mínimo, de horas extras com adicional de 50% para uma jornada de 8 horas diárias e 44 semanais, entre outros.
A multa mínima para quem não assinar a carteira de trabalho é de R$ 805,06. "O valor pode ser majorado em caso de itens como idade do empregado e tempo de serviço. É importante deixar claro que a multa não converte a favor do empregado, e sim a favor de um fundo, ou seja, o empregado não coloca as mãos nesse dinheiro", explicou a advogada Maria Fernanda Ximenes, sócia da advocacia Ximenes.
 
Fiscalização
O Ministério do Trabalho informou que, pela constituição federal, o lar é considerado um ambiente "isolado". Isso quer dizer que os fiscais do trabalho não poderão entrar na casa das pessoas, segundo o governo.
Os empregados domésticos, ou terceiros, podem, entretanto, denunciar a falta de formalização de seu vínculo de trabalho nas superintendências regionais do trabalho, nas gerências ou agências regionais.
Após a denúncia, os patrões receberão uma intimação para explicar a situação nas delegacias do trabalho.
Quem é empregado doméstico?
É considerado empregado doméstico qualquer trabalhador maior de 18 anos contratado para trabalhar por uma pessoa física, ou família, em um ambiente residencial e familiar.
Entre eles, estão profissionais responsáveis pela limpeza da residência, lavadeiras, passadeiras, babás, cozinheiras, jardineiros, caseiros de residências na zona urbana e rural, motoristas particulares e cuidadores de idosos, entre outros.
A advogada trabalhista da IOB, do Grupo Sage, Clarice Saito, explica que já existem algumas decisões judiciais que especificam que, a partir de três dias trabalhados na semana, pode vir a ser configurado o vínculo empregatício, conforme cada caso.

do G1

5 de agosto de 2014

Parcela de complementação do FUNDEB já está na conta dos municípios

 
A sexta parcela de 2014 da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da
Educação (Fundeb) para o Rio Grande do norte está disponível desde esta segunda-feira, 4, nas contas correntes dos municípios beneficiários.

Crediarista perde carro em assalto na saída para Umarizal

Um veículo tipo Fiat/Pick-up/Strada, de cor branca, três portas, ano 2014, foi tomado de assalto na tarde desta segunda-feira(04), quando seu proprietário saída da cidade na RN 117, no bairro Caraíbas, em Umarizal/RN. 
De acordo com informações dos Policiais Militares, três elementos em duas motocicletas, sendo uma Bros de cor preta e uma Titan de cor azul, todos usando capacetes e armados, interceptaram o veículo e anunciaram o roubo, em seguida tomaram rumo ignorado.
O veículo transportava além de roupas e artigos de cama, mesa e banho, utensílios domésticos entre outros. 
A vítima trata-se do senhor José Hélio Batista, 43 anos, natural de Marcelino Vieira, crediarista. O fato aconteceu por volta das 14:30 horas, e até o momento policiais de toda a região encontram-se em diligências, mas até o momento não obtiveram êxito.
 
Informações do Blog nosso paraná .

Essa gestão é modelo de Transparência com a coisa Pública

 ÔNIBUS Escolar: Prefeitura de Antonio Martins recebe novo veículo para o transporte de alunos do município

O secretário de Planejamento de Antonio Martins, Francisco de Assis de Sousa, recebeu nesta terça-feira, às 10h, na Concessionária Volare, em São José do Mipibu, na Grande Natal, o novo ônibus escolar que atenderá os alunos da rede municipal de Educação, da cidade e zona rural.
“O veiculo tem capacidade para transportar 26 alunos sentados e possui cadeira de rodas para portadores de necessidades especiais”, comemorou a secretária Municipal de Educação, Ana Maria Vieira.
Pleiteado pelo prefeito Dr. Zé Júlio, o ônibus vem com uma série de itens de segurança e conforto, como limitador de velocidade, bloqueador que impede o movimento do veículo com a porta aberta, cinto de segurança, porta-caderno atrás da poltrona, porta-mochilas e lixeira.
No valor de R$ 211 mil, o veículo é oriundo do programa “Caminho da Escola”, do FNDE, e atenderá os estudantes do município, sendo ideal para estradas de terra e de difícil tráfego.

Agência dos Correios de São Francisco Oeste foi assaltada agora a pouco

Conforme noticias publicadas pelo Blog Nossoparaná , três elementos assaltaram a poucos instantes a agência dos Correios da cidade de São Francisco do Oeste e fugiram levando a moto da funcionária que trabalha na  agência. Ainda não se tem informações sobre a quantia que os bandidos levaram.

O ex-árbitro Arnaldo César Coelho denuncia 'grampos' nos rádios de árbitros do Campeonato Brasileiro



Durante a exibição do programa “Bem Amigos”, do canal de tv por assinatura SportV, na última segunda-feira (4), o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho revelou que pessoas não identificadas estão conseguindo acesso à frequência dos rádios utilizados por árbitros e auxiliares e gravando as conversas ocorridas durante os jogos. “Estou recebendo informações de que esses rádios que os árbitros levam a campo para se comunicarem com os bandeirinhas estão sendo grampeados. Com isso, pessoas ficam sabendo o que eles estão falando. Já me ofereceram essas gravações. Eu não quero nem ouvir. É para avisar aos árbitros que eles têm de ter muito cuidado com o que falam ali. Dizem que tem até bobagens que falam quando um jogador é advertido. Precisam abrir o olho, porque nada hoje é segredo” disse o comentarista durante o programa, sem dar detalhes sobre quais seriam as partidas gravadas e considerando o ato uma invasão de privacidade.

MEC lançou ontem o portal do Plano Nacional de Educação



O Ministério da Educação e Cultura (MEC) lançou ontem (4) o portal do Plano Nacional de Educação (PNE), Planejando a Próxima Década, que vai servir de apoio para gestores públicos na elaboração dos planos estaduais e municipais. Nele será possível consultar dados dos municípios e estados, e acessar sugestões personalizadas de trajetórias para o cumprimento das metas.

Para o ministro da Educação, Henrique Paim, os planos têm que ser construídos a partir da pactuação e do trabalho integrado. “A pactuação [deve ser] entre União, estados e municípios na construção do plano e no cumprimento das metas. E também esse trabalho em rede, envolvendo todos os colaboradores com orientação técnica.”

O PNE estabelece 20 metas para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos, até 2024. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. Além de se adequar às metas e estratégias do plano nacional, os municípios e estados terão que indicar ações para o cumprimento de cada uma delas. Prontos, os planos terão ainda que ser aprovados pelas câmaras municipais e assembleias legislativas dos estados. O prazo para que isso seja feito é 25 de julho de 2015, um ano após a publicação da lei do PNE.

informações: Agencia Brasil

Aposentados e pensionista do INSS receberão metade do 13º salario este mês

Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, de acordo com decreto publicado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (5). No ano passado, o benefício também foi antecipado.
A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios correspondentes a esse mês. A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro.

informações:G1

4 de agosto de 2014

VLT de Natal chegará essa semana


A Superintendência de Trens Urbanos de Natal receberá nos próximos dias a primeira composição de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), adquirida pela CBTU, com investimentos de R$154 milhões de reais, disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do PAC Equipamentos, para a modernização do material rodante que opera no sistema de trens urbanos do Estado.

Através desses investimentos, foram adquiridas 12 composições de VLT e 2 locomotivas. As locomotivas já estão no pátio da CBTU, em fase de testes, e a primeira composição de VLT, fabricada pela empresa Bom Sinal, situada em Barbalha-CE, foi embarcada com destino a Natal nesta segunda-feira (4) e deve chegar à capital potiguar ainda esta semana. 



João Maria Cavalcanti, superintendente regional da CBTU, destaca que “com a implantação do sistema de transporte ferroviário na Região Metropolitana de Natal, destacando o VLT como indutor da mobilidade urbana, as pessoas vão se deslocar de maneira muito mais confortável, rápida e econômica, pois não há previsão de aumento da tarifa. O valor do transporte continuará R$ 0,50, sendo um incentivo para que as pessoas deixem seus carros em casa e passem a andar de VLT”.

Com informações do nominuto.com

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !