31 de maio de 2014

Morre Maurício Torres jornalista e apresentador da Rede Record

Mauricio Torres


O apresentador do "Esporte Fantástico" da Rede Record, Maurício Torres, morreu no início da noite deste sábado, no Hospital Sírio Libanês. O jornalista estava internado desde o dia 1º de maio, quando passou mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Maurício Torres teve uma arritmia cardíaca, e após várias complicações médicas, faleceu neste sábado. A Rede Record divulgou uma nota lamentando a morte do narrador e apresentador esportivo, que estava ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis no comando do Esporte Fantástico.

Com passagens pela Rede Globo, Maurício Torres estava na Rede Record desde 2005, e deixa mulher e uma filha de oito anos. 

CAPOTAMENTO NA BR 304 PRÓXIMO A QUEJEIRA;OCUPANTES DO VEÍCULO FOGEM APÓS ACIDENTE


Um acidente no mínimo intrigante com um veículo SIENA de cor branca placas OSK 6702 Fortaleza-CE foi registrado na BR 304 próximo a queijaria e enviado pela ferramenta Você Repórter através do whatsapp por um leitor do Passando na Hora por volta das 15hs deste sábado 31 de maio de maio de 2014. De acordo com informações do leitor que vinha de Natal para Mossoró e prefere não ser identificado, após o capotamento os ocupantes do veículo empreenderam fuga deixando para trás vários objetos dentre eles uma pistola Ponto 40 munições e dinheiro que foi saqueado por curiosos que pararam para ver o acidente. No veículo foi encontrado uma carteira de identificação de um Cabo da Policia Militar do estado do Ceará em nome de Jair Francisco Moraes do Nascimento. 
Qualquer nova informação atualizaremos a postagem.

BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA



/Blog Matins em Pauta via BLOG PASSANDO NA HORA

A disputa de Rosalba e Agripino é destaque na coluna da Revista Época

Veja o que escreveu o jornalista  Felipe Patury, em sua coluna na revista Época dessa semana


Presidenta Dilma torna obrigatória a consulta pública

Dilma baixa decreto que torna obrigatória consulta pública
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff baixou decreto que obriga aos órgãos do governo realizar “consulta pública” antes de decidir sobre assuntos de interesse da “sociedade civil”. A determinação vale para todos os “órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta”, o que inclui ministérios, autarquias e até agências reguladoras. O decreto, assinado no último dia 26 de maio, instituiu a chamada Política Nacional de Participação Social (PNPS), com o objetivo de “consolidar a participação social como método de governo” e aprimorar “a relação do governo federal com a sociedade”. Os dez formatos de atuação da Política Nacional de Participação Social serão, além dos conselhos, conferências e audiências, por iniciativas próprias da sociedade civil, comissões de políticas, ouvidorias, mesas de diálogos, fóruns, ambientes virtuais de participação social e consultas públicas. Comandada pelo ministro Gilberto Carvalho, a Secretaria-Geral da Presidência da República será responsável por acompanhar e orientar a implementação da PNPS em todo o governo federal. Com informações da Folha.

América e ABC venceram na rodada de ontem do Brasileirão da série B


Tanto o América quanto o ABC venceram os jogos de ontem na penúltima rodada do Brasileirão da série B, que antecipa  a Copa do mundo. O América com Rodrigo Pimpão inspirado e jogando em casa, bateu o Luverdense por 2x0

. O ABC foi até Florianópolis e venceu o Avaí por  1x0,  resultado que colocou o time potiguar  no G4.

30 de maio de 2014

Anvisa suspende medicamentos para controle da diabetes


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, dos lotes 2543982 e 2550163 do medicamento genérico Cloridrato de Metformina, em comprimidos de 500mg. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o texto, a empresa Ranbaxy Farmacêutica, que produz o remédio, comunicou que os medicamentos dos lotes referidos apresentam teor ativo abaixo do limite estabelecido no estudo de estabilidade. A Anvisa também determinou que a Ranbaxy Farmacêutica deve recolher os lotes do remédio disponíveis no mercado. Informações da Agência Brasil.

A EMPARN anuncia previsão de mais chuvas no final de semana

As chuvas que caem em Natal nos últimos dias devem durar até o fim de semana, segundo previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). De acordo com Gilmar Bristot, gerente de meteorologia, o volume de precipitações será menor, porém o período chuvoso vai seguir até julho ou agosto. “Nós estamos num período chuvoso no litoral, a chuva não vai parar completamente, mas vai dar uma diminuida no fim de semana. Amanhã a tarde já teremos uma redução e no sábado e no domingo o índice chuvoso vai ter diminuído”, explicou Bristot.

MPF apresenta três denúncias contra ex-prefeito de Jardim de Angicos

Irregularidades incluem superfaturamento de obras, fraudes em licitações e pagamento por trabalhos não executados



O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou três denúncias contra o ex-prefeito de Jardim de Angicos, Moacir Alves Guimarães. Ele é acusado de irregularidades como fraudes em licitações, superfaturamento de obras e pagamento indevido a empresas, entre os anos de 2001 e 2003. Os serviços incluíam drenagem, pavimentação, construção de quadras esportivas, de galpão de beneficiamento de castanha, de adutora e de reservatório d'água.



Além de Moacir Guimarães, foram denunciados o sócio-administrador da empresa STH Serviços de Topo Hidrografia Ltda., Paulo Roberto Moreno; a sócia-administradora da G.G. Construções e Serviços Ltda., Gerlândia do Nascimento Dantas; e o procurador da empresa Esfera Construção Civil Ltda., Carlos Antônio Ferreira de Lima. As irregularidades praticadas foram identificadas inicialmente em uma fiscalização da Controladoria Geral da União, realizada em 2003.


ioformações: ASCOM(RN)

29 de maio de 2014

Câmara dos Deputados aprova Plano Nacional de Educação

Ontem (28), a câmara dos Deputados aprovou o Plano Nacional de Educação, que estava tramitando na casa desde 2010. Agora segue para sanção da Presidente Dilma Rousseff

foto: assessoria da deputada Fátima Bezerra

De acordo com a deputada Fátima Bezerra , esse é um dos maiores legados que o Governo do PT e da presidenta Dilma Rousseff poderia oferecer ao país. ““Aprovar o PNE é fazer valer o sonho e luta de Paulo Freire, Anísio Teixeira, Florestan Fernandes e tantos outros que lutaram incansavelmente por um Brasil alfabetizado, por Brasil inclusivo e por um Brasil generoso. Parabenizo os movimentos sociais ligados à educação que incansavelmente não desistiram de lutar por um PNE, que está sintonizado com as aspirações dos movimentos sociais, dos professores, dos estudantes e dos gestores de todo país.  Parabéns ao relator, deputado Angelo Vanhoni, pelo brilhante parecer”.

Água Nova Choveu 93 milímetros



Conforme Ronaldo Sousa Choveu  em Água Nova  93mm. As precipitações começaram a cair por volta 18:30  e depois se estendeu durante a noite e  a madrugada dessa quinta-feira. O tempo continua preparado para mais chuvas.

28 de maio de 2014

Presidenta Dilma vai regulamentar as comunicaçoes no Brasil


A regulamentação da mídia entrou na pauta política e isso apavora os grupos familiares que controlam a informação no Brasil. O monopólio da mídia já deixou podres de ricos todos eles, com a família dona da Globo liderando o ranking da Lista de Forbes. Os Marinho, Civitas, Abravanel, Frias e Mesquita fazem de tudo para que a Constituição não seja regulamentada em seus artigos 220 e 221. Impera no Brasil uma legislação de comunicação de 1962, quando nem Tv colorida existia e a internet era um sonho distante. O fim do monopólio da mídia vai corrigir uma excrescência brasileira, onde mais de 90% da opinião publicada tem como fonte os aparatos de comunicação destas famílias. Isso não é imprensa livre, é censura por meio da exclusividade de conteúdo.
Dilma finalmente aceitou incluir em sua pauta a regulamentação das comunicações no Brasil. Isso estará em seu programa. É a garantia de mais ataques ainda, e nada garante que sua candidatura ou que a proposta tenha êxito. Mas a presença do assunto no debate certamente tornará a luta por uma nova mídia mais forte e próxima da vitória. É por isso que eles já se lamentam.

Fonte: Petista Sincero(Facebook).

Acidente próximo a Jucuri deixa 4 mortos da cidade de Severiano Melo


Um gravíssimo acidente na BR-405, estrada de Apodi, após a comunidade do Jucuri distante cerca de 25km de Mossoró, deixa um saldo de pelo menos quatro pessoas mortas no local. Várias equipes de resgate Bombeiros e SAMU foram acionados. De acordo com informações o condutor de um veículo tipo RANGER realizou uma ultrapassagem perigosa e colidiu violentamente com um veículo menor da Prefeitura de Severiano Melo. Quatro ocupantes do veículo menor morreram no local. Motorista causador do acidente se evadiu do local. Nossa equipe está a caminho mais detalhes já.
Vitimas: Raimunda de Chico do Alto, Zé Onézio,Célia e Sidney do mudo.

Fonte: Blog Passando na Hora

Zap Zap novo aplicativo lançado para envio de mensagens

 
Lançado no último domingo, o Zap Zap é uma versão adaptada do app russo Telegram, que recebeu muita atenção após a compra do WhatsApp pelo Facebook, graças à sua segurança e ao seu foco exclusivo no envio de mensagens.
O app brasileiro, desenvolvido pela Private Host, utiliza a estrutura do Telegram, mas está traduzido em português (embora a tradução tenha algumas falhas), e conta com uma novidade bastante interessante: além de estar disponível para Android, ele também permite conversas através de qualquer navegador – basta ter o aplicativo instalado em seu telefone, porém.
O processo de cadastro e instalação é bastante semelhante aos outros apps de mensagem: depois de baixá-lo, você cadastra o seu telefone, espera por um código de confirmação e pode começar a conversar com amigos.
Para o navegador, o processo é semelhante: depois de instalar e cadastrar o app, você recebe um código de confirmação e pode conversar em qualquer computador (uma ótima coisa para quem passa o dia na frente de um PC e/ou tem preguiça de tirar o celular do bolso para checar o WhatsApp).
Para baixar o Zap Zap para Android, clique aqui.

PEC do Trabalho Escravo foi aprovado ontem no Senado

Senado aprova PEC do Trabalho Escravo
Foto: Divulgação/MPT
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo, que determina a expropriação de imóveis urbanos e rurais nos quais seja verificado trabalho em condições análogas à escravidão, foi aprovada ontem, terça-feira (27) pelo Senado. A PEC, que será sancionada no próximo dia 5 em sessão solene, não terá efeito prático imediato, porque os congressistas incluíram uma emenda que vincula a aplicação da norma à regulamentação por lei complementar. O texto será apresentado na próxima semana na convenção internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Levar essa aprovação para a conferência da OIT é uma sinalização importante do Brasil sobre esse assunto, equivale ao que foi a aprovação do Marco Civil da Internet. Nós vamos ser o primeiro país a ter na sua Constituição a possibilidade de expropriação de bens onde seja encontrado trabalho escravo”, apontou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que articulou a votação na Casa durante toda a terça. Com informações da Agência Brasil.

27 de maio de 2014

Lula é homenageado em Washington capital dos Estados Unidos


Lula está sendo homenageado com um busto de bronze em exposição no National Mall, no centro de Washington, capital dos Estados Unidos, perto da Casa Branca e da Organização dos Estados Americanos. A obra é do artista chinês Yuan Xikun, que fez bustos de 10 grandes nomes das Américas. Além de Lula, Abraham Lincoln, Simon Bolívar e Gabriel García Márquez são algumas das personalidades retratadas pelo artista.

Jurisprudência do TCE já pode ser consultada na Internet



O Tribunal de Contas do estado (TCE), através de sua Comissão Permanente de Jurisprudência, desenvolveu uma ferramenta para disponibilizar ao público a consulta aos precedentes de jurisprudência da Corte de Contas, beneficiando os jurisdicionados e advogados que atuam junto a Corte de Contas.
A consulta pode ser feita na Internet utilizando-se os seguintes critérios: por palavra ou expressão aleatória; pelo número do processo; por Relator; por órgão julgador (Plenário e Câmaras); ou, ainda, por período da decisão.
Do Blog de Marcos Dantas.

26 de maio de 2014

(STF) promove hoje (26), às 14h, audiência pública sobre internações hospitalares pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Supremo Tribunal Federal (STF) promove hoje (26), às 14h, audiência pública sobre internações hospitalares pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A discussão vai tratar da possibilidade de, em uma internação pelo SUS, haver melhoria no tipo de acomodação do paciente e a contratação de profissional de sua preferência mediante o pagamento da respectiva diferença.
De acordo com declaração do ministro Dias Toffoli, do STF, ao site do tribunal, esse tipo de internação, se permitida, faria com que “pessoas com menos posses fossem para um sistema mais precário e pessoas com mais posses, mesmo se utilizando do SUS, tivessem acesso a um serviço melhor de saúde”. A questão levantada é se esse tipo de internação fere algum princípio constitucional que confere ao SUS oportunidade de acesso igual a todos.
A discussão foi motivada por um recurso do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul contra a Justiça Federal da 4ª Região, que negou à entidade a possibilidade de estabelecer essa prática. Toffoli é o relator do processo. Durante a audiência, serão ouvidos 14 expositores, entre eles o ministro da Saúde, Arthur Chioro, falando em nome da União.
Entidades representativas de usuários, entidades hospitalares e conselhos de Estado também vão se manifestar na audiência, entre elas a Procuradoria-Geral da República, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Ao site do STF, Toffoli destacou ainda que a audiência pública é importante porque “para a deliberação jurídica, é necessário ter a compreensão da realidade fática que está ocorrendo no mundo real e não só no mundo das normas ou da Constituição Federal”.

fonte: Agência Brasil

25 de maio de 2014

Licitação para transposição do Rio São Francisco no RN deve ser feita ainda esse ano

Ramal levará as águas do rio São Francisco para as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

Uma das obras estruturais do governo federal mais esperadas pela população - a transposição do Rio São Francisco -  deve ser iniciada ainda esse ano. 

O edital para licitação das obras de um ramal que levará as águas vindas da transposição do rio São Francisco para as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz deve ser licitado ainda em 2014.

A informação foi dada em Brasília pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira.

informações: no minuto

Rosberg vence GP de Mônaco e Felipe Massa é o 7º

Nico Rsberg 

Confira as dezenas da Mega-Sena

 

As seis dezenas sorteadas foram: 08 - 12 - 22 - 35 - 40 - 44.
Quina teve 69 bilhetes premiados e cada um vai levar R$ 31.977,36.

Vai começar o GP de Mônaco daqui a pouco



Logo mais às 9 horas desse domingo Felipe Massa vai largar em  16º  no GP de Mônaco, tentando fazer bonito para  afastar de vez  essa onda de azar que vem rondando o Piloto Brasileiro.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !