27 de abril de 2013

Impune, Veja transforma o agressor em agredido


 
Como de costume, mais uma vez, a revista semanal da Abril distorce a realidade, para fazer prevalecer seus propósitos políticos; na semana em que o ministro Gilmar Mendes invadiu a competência do Congresso Nacional, impedindo a tramitação de um projeto sobre fidelidade partidária, e foi desafiado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Veja trata da "República Bolivariana do Brasil", que estaria amordaçando o Judiciário, e ainda coloca a faca no pescoço do ministro Teori Zavascki, avisando que se ele decidir revisar o julgamento da Ação Penal 470 terá a reputação arruinada para sempre; jovem amordaçada e com os olhos vendados contra uma estrela do PT é o momento "Cinquenta Tons de Vermelho" da Abril.

Brasil 247 - Aos fatos concretos. Quando o Congresso Nacional decidiu, de forma soberana, redistribuir os royalties do petróleo, o ministro Luiz Fux concedeu liminar à minoria, representada pelas bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, melando o resultado. Na última semana, também depois de a Câmara dos Deputados ter aprovado novas regras para a criação de partidos, o ministro Gilmar Mendes concedeu outra liminar à minoria, reduzindo a pó a maioria parlamentar. Diante dessa realidade, em que o Supremo Tribunal Federal, com seu ativismo político, se converte aos poucos em linha auxiliar das minorias, fazendo prevalecer o tapetão e não a soberania do voto popular, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reagiu e condenou a "invasão" do Supremo Tribunal Federal.

É também nesse mesmo contexto que o deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 33, que submete ao plenário do Congresso Nacional, algumas decisões do STF, sobretudo as relacionadas a Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADINs). Como toda PEC, só se transformará em lei se for aprovada por três quintos dos parlamentares, em dois turnos, nas duas casas. A proposta de Fonteles é um projeto que tenta responder à crescente interferência do Judiciário em questões relativas ao Congresso (leia aqui sua entrevista ao 247). Mais do que uma excentricidade, a soberania parlamentar faz parte de algumas constituições, como na Inglaterra e em Israel, que não são propriamente ditaduras.

Tanto as decisões liminares do STF, como a PEC apresentada pelo deputado Nazareno Fonteles, são parte do mesmo fenômeno: a usurpação dos poderes do Congresso pelo Judiciário e a desmoralização constante da atividade política, com apoio explícito dos meios de comunicação. 

Pois, neste sábado, chegou às bancas mais um exemplar da revista Veja, que prova que a revista da Abril é, de fato, incorrigível. A capa traz uma bela jovem com olhos vendados e amordaçada a uma estrela do PT – à la cinquenta tons de vermelho – e é capaz de transformar o agressor em agredido. Na lógica de Veja, não é o STF que agride e humilha o Congresso Nacional, mas justamente o oposto. E tudo não passaria de uma resposta de radicais do PT e de condenados à cadeia ao julgamento do chamado mensalão. Não custa lembrar que, se dependesse do ministro Celso de Mello, parlamentares legitimamente eleitos não estariam hoje exercendo suas funções.

No editorial de Eurípedes Alcântara, a PEC 33 é comparada à constituição do Estado Novo, em que o presidente Getúlio Vargas podia cassar decisões da suprema corte, quando se trata, tão somente, de ampliar o quorum do STF na apreciação das ADINs e submeter algumas decisões ao plenário do Congresso. Diga-se mais uma vez que essa proposta se inspira mais na Inglaterra e em Israel (alô, Civita) do que no Estado Novo.

Internamente, a reportagem se chama "República Bolivariana do Brasil", com as imagens de três fantasmas, Cristina Kirchner, Hugo Chávez e Evo Morales, pairando sobre o STF. Há até um quadro sobre uma suposta "PTópolis", em que não haveria lugar para instituições independentes. Mas o mais grave de tudo é a ameaça explícita que a revista Veja faz ao ministro Teori Zavascki, em que praticamente coloca a faca no seu pescoço, como se fosse um assaltante num sinal de trânsito tentando bater sua carteira – no caso, o seu voto. Será Veja um trombadinha?

No quadro "o mundo aplaudiu", Veja estampa uma foto de Zavascki e destaca citações da imprensa internacional sobre o caso. A revista avisa ainda que um retrocesso seria "chocante". Mais claro do que isso, impossível. Se o ministro do STF decidir rever alguma das condenações da Ação Penal 470, terá sua reputação arruinada para sempre. O que ainda não se sabe é se Zavascki será, de fato, um juiz ou mais um capacho de uma mídia que se preocupa apenas com seus propósitos políticos – e apenas tangencialmente com a noção de Justiça.

No fundo, no fundo, quem realmente ameaça a democracia é uma imprensa que tenta acovardar juízes e fazer com que votem de acordo com seus próprios interesses. São estes que, na prática, acorrentam, amordaçam, violentam e sodomizam a Justiça.

O esquerdopata e Blog a Tromba

Representantes Sindicais da Região Alto Oeste(Pólo II) se reunem em São Francisco do Oeste


Foto
Carlos Sérgio,Nina,Gustavo,Vilma,Rosineide,Emirene,Alexsandra,Damiana,Anatania e o esposo de Nina

Estiveram reunidos nesse sábado representantes dos sindicatos  dos municípios de José da Penha, São Miguel, Marcelino Vieira, Água Nova, Severiano Melo, Itaú, Caraúbas e São Francisco do Oeste, local sede do encontro. Segundo a diretora do pólo  , Rosineide Nascimento, Os dirigentes sindicais se reúnem bimestralmente para avaliar e planejar as atividades do movimento sindical na região Alto Oeste, dividida em dois pólos. A idéia de (re)organizar os pólos surgiu no 5º Congresso da FETAM, e para  a vice-presidente da entidade,Nina,que estava presente, é uma experiência que esta dando certo.

Reunião dos Sindicatos do Polo II em S. Francisco do Oeste hoje pela manhã.

Imagem do dia - Quem será que chegou nesse Voô?


Registro  gravado  as 14:30 enviado pela professora Rosineide  na cidade de Pau dos Ferros, quando dirigia seu carro sentido Aeoroporto.

Liminar concedida pelo desembargador Claudio Santos deverá significar acréscimo médio de 20% nos contracheques dos docentes

Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em méida, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar. 

A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à decisão.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.

“Ficará em nossa memória este julgamento. A decisão do desembargador Cláudio Santos nos devolveu o sentimento de Justiça. Fica a sensação e que a Justiça não está cega para os clamores da classe trabalhadora e que a sociedade deve continuar acreditando no compromisso do Poder Judiciário para com a justiça social.

Fátima ressaltou ainda que a resposta do desembargador tem repercussão positiva em toda a sociedade. “Trata-se de uma decisão de ampla importância social, já que atende também os anseios de pais, alunos e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade.”, conclui Fátima.

Com informações SINTE-RN 
Barriguda news/Blog A Tromba

Henrique Alves deverá prestar informações ao STF sobre PEC 33


Henrique Alves deverá prestar informações ao STF sobre PEC 33

...
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), considerou normal o despacho do ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos mandados de segurança do PSDB e do PPS, que pretendem sustar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33. A PEC visa a limitar os poderes do STF. No despacho, o ministro Toffoli pede informações à Câmara sobre a PEC 33 e dá prazo de 72 horas para que a Casa preste os esclarecimentos sobre a matéria. Para Henrique Alves, a solicitação é “meramente burocrática”. “Ainda não chegou, mas se chegar é medida meramente burocrática. O ministro poderia ter dado liminar, mas respeitosamente preferiu ouvir a Casa. Daremos as informações”, disse o presidente da Câmara.
EBC/Blog A Tromba

26 de abril de 2013

Propostas do Sindiserpran são parcialmente atendidas pelo prefeito de Rafael Fernandes

 
 A presidente do SINDISERPRAN,Rosineide Nascimento e os professores municipais estiveram reunidos em audiência    na tarde de hoje sexta, (26/04 ) com o Prefeito do município de Rafael Fernandes, Nicodemo Júnior, na Câmara Municipal de Rafael Fernandes , visando discutir várias questões consideradas emergenciais para a categoria. Participaram também da audiência a secretária municipal de educação, o secretário de Administração e o de Finanças. O prefeito Nicó Júnior,  ouviu as demandas da categoria e apresentou proposta de resolução a qual atendeu parte das reivindicações do sindicato.


Parada Nacional pela Educação na região tem avalição positiva da Diretora da FETAM - Pólo II

Segundo a Diretora da FETAM-RN- Pólo II região Alto Oeste ,Rosineide Nascimento,O movimento Sindical cresceu nos municípios do Alto Oeste, devido as  mobilizações realizadas pela Fetam durante as lutas sindicais. Todos os sindicatos filiados a FETAM-RN, realizaram mobilizações em seus respectivos municípios durante a Parada Nacional nos dias 23, 24 e 25.  Audiências públicas, palestras, estudos de  formação e debates fizeram parte da programação. Os Sindicatos que compõem o Pólo II  são dos municípios de Rafael Fernandes/Água Nova;José da Penha; Luís Gomes/Paraná / Major Sales;Marcelino Vieira/Pilões/ Tenente Ananias; São Miguel; São Francisco do Oeste/ Francisco Dantas; Severiano Melo/Itau/Tabuleiro Grande e Apodi.


  ( ao centro) Diretora do Polo II Alto Oeste- Rosineide Nascimento
 
Fotos da Audiência Pública sobre o Piso salarial Nacional, realizada ontem (25/04) no município de São francisco do Oeste e debate em Marcelino Vieira
                                      (da esquerda para direita) Vilma Viana-presidente do Sindicato,Eurian-Diretor da Fetam e vereadores/as.
      Servidores/as municipais  participando do debate-Câmara Municipal de São Francisco do Oeste

   Debate realizado pelo Sindicato de Marcelino Vieira,Pilões e Tenente Ananias.



Prefeituras do RN recebem recursos de complementação da União para FUNDEB

O Rio Grande do Norte voltará a fazer parte da lista dos Estados que receberão complementação da União aos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Isto representará um aporte, a mais, para o Rio Grande do Norte de 12,9 milhões de reais, dos quais R$ 5,5 milhões destinados ao Governo do Estado. O Rio Grande do Norte estava excluído há anos da lista dos Estados que recebiam a complementação da União porque o valor do custo-aluno estava acima do nacional.
 
Os valores referentes à complementação da União foram reajustados e publicados nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 344/2013. O ajuste ocorre a cada ano, devido à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundo no exercício anterior com a arrecadação efetiva. Assim como em 2012, o reajuste será de apenas crédito nas contas do Fundeb, e beneficia 1.923 Municípios de dez Estados, com o montante superior a R$1,3 bilhão.
 


 
Com os novos dados, o MEC teve de refazer o cálculo dos recursos do Fundeb, dos valores aluno/ano e complementação da União. Com o aumento da receita, a complementação ao Fundo, que foi de R$ 9,4 bilhões em 2012, ficou abaixo dos 10% do total da arrecadação de Estados e Municípios previstos pela Lei do Fundeb.
 
A CNM recomenda que os gestores municipais tomem conhecimento dos lançamentos a crédito nas contas, e reorganizem o planejamento municipal da área da Educação. Os valores podem ser consultados no site www.cnm.org.br
Jornal de Fato e Blog a Tromba

25 de abril de 2013

Requerimento para construções de passarelas na UERN e IFRN foram aprovados hoje em sessão na Câmara de vereadores de Pau dos Ferros

A informação é do próprio vereador Kasumaro Kened, que nos comunica dizendo: "Você  cobrou ta aí".!
. Requerimento Nº 113/2013 - Ementa: Requer a construção de duas passarelas, uma
em frente à UERN e a outra em frente ao IFRN – Autoria: Vers. Antônio Avelino do
Nascimento, Kasumaro Kened da Silva, Tercia Maria Batalha e Marta Maria Pontes
Feitosa Chaves – Tramitação: Votação.
Aprovado.

Clique aqui para ler o requerimento. http://camarapaudosferros.com.br/siscam/pauta/arquivos/24042013121916.pdf

Hoje é o último dia para quem não votou justificar



Termina hoje (25) o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições regularizem a situação. Sem isso, o título será cancelado e o eleitor não poderá, por exemplo, obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.
EBC e Blog a Tromba

Imagem do dia - Agua Nova antes e depois das chuvas -

A jovem Água Novense Damária,  publicou na sua página do Facebook uma comparação da situação da barragem de Água Nova, antes e depois das chuvas. A última chuva caída durante a noite de   ontem e  que se estendeu pela madrugada, registrou 50mm, o que muito contribuiu para essa nova paisagem.

Com vaias da torcida Brasil ainda consegue empatar no jogo contra o Chile


 

No último teste antes da divulgação da lista final para a Copa das Confederações, a seleção brasileira patinou. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari empatou com o Chile por 2 a 2, em Belo Horizonte, no primeiro contato com o torcedor brasileiro em uma arena de Copa do Mundo. O time canarinho mostrou que precisa de muitos ajustes, ouviu gritos de 'olé' quando os rivais estavam com a bola e vaias. 
G1/Blog A Tromba

Precipitações Pluviométricas nas Ultimas 24 Hs (25-04)

                                                   
                          São Miguel 57 mm;

Luís Gomes 80 mm;
Paraná 60  mm;
Coronel João Pessoa 59 mm;
Alexandria 30 mm;
Dr. Severiano 30 mm; 
Encanto 31 mm;
Francisco Dantas  50 mm; 
José da Penha 85 mm;
Major Sales 95 mm;
Portalegre 80 mm;
Rafael Fernandes 52 mm; 
Riacho da Cruz 90 mm;
Riacho de Santana 63 mm;
Tabuleiro Grande 98 mm;
Venha Ver 32 mm 
Viçosa 70 mm;
Patu 43 mm;
Lucrécia 35 mm;
Antônio Martins 13 mm;
João Dias 15 mm;
Martins 50 mm 
Pilões 37 mm.
Fonte:  7º BPM/Nosso Paraná RN
Na Fazenda Santa Ana, zona rural da cidade de Água Nova-RN, choveu 40 mm.
Nosso Paraná/ Blog A Tromba

Eleitor que não votou tem até hoje para justificar ausência



O eleitor pode consultar sua situação e verificar se existe alguma pendência na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)

Termina hoje (25) o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições regularizem a situação. Sem isso, o título será cancelado e o eleitor não poderá, por exemplo, obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.
Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso comparecer ao Cartório Eleitoral levando documento oficial com foto, título, comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O eleitor pode consultar sua situação e verificar se existe alguma pendência na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet

Os eleitores que vivem no exterior e desejam regularizar a inscrição devem comparecer à repartição consular ou à Embaixada do Brasil que atenda à sua localidade. Também é preciso levar um documento oficial de identificação. Esses eleitores podem optar por comparecer a qualquer Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor, quando retornar ao Brasil.
Maior colégio eleitoral do Brasil, o estado de São Paulo registra o maior número de eleitores que poderão ter o título cancelado em 2013: 372.691. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 145.992 eleitores nessa situação, e a Bahia, com 132.912.
O prazo que se encerra nesta quinta-feira (25) não se aplica aos eleitores do Distrito Federal, onde não houve eleições em 2012. Além disso, os eleitores do DF obedecem a outro prazo para o recadastramento biométrico, que é até o dia 31 de março de 2014.
De acordo com o TSE, 1.395.334 eleitores tiveram seus títulos cancelados em 2011, por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições realizadas até 2010.
Ebc/ Blog A Tromba

24 de abril de 2013

Daqui a pouco Brasil x Chile

 
É o último teste do técnico Luís Felipe Scolari antes da convocação final para a Copa das Confederações. Exatamente por isso, o amistoso entre Brasil e Chile hoje (24), às 22h, deve ter clima de decisão. Os torcedores que estiverem no Mineirão, em Belo Horizonte, provavelmente assistirão os atletas encararem cada jogada como se fosse a chance final de provar porque merecem uma vaga.

Saiba quanto choveu nas cidades do RN de 23 para 24 de abril


Período.: das 7:00hs de 23/04/2013 as 7:00hs de 24/04/2013

 No. Postos Existentes: 196                No. Postos sem Contato:  92
  No. de Postos com Chuva:  85               No. de Postos sem Chuva:  19

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Apodi(Prefeitura)                                        49,2
Caraubas(Particular)                                     41,2
Barauna(Emater)                                          38,5
Apodi(Base Fisica Emparn)                                38,0
Serra Do Mel(Prefeitura)                                 37,0
Lucrecia(Emater)                                         25,0
Mossoro(Prefeitura)                                      24,1
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura)                          23,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular)                       20,0
Itau(Particular)                                         19,0
Martins(Particular)                                      18,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                            17,2
Riacho Da Cruz(Emater)                                   15,4
Dr. Severiano(Emater)                                    15,0
Encanto(Prefeitura)                                      15,0
Grossos                                                  13,5
Patu(Particular)                                         13,0
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)                          8,9
Portalegre(Particular)                                    8,2
Ipanguacu(Emater)                                         7,8
Francisco Dantas(Emater)                                  6,2
Janduis(Emater)                                           5,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura)                        5,0
Carnaubais(Emater)                                        4,9
Areia Branca(Emater)                                      3,8
Rafael Fernandes(Emater)                                  3,5
Upanema(Prefeitura)                                       2,8
Agua Nova(Prefeitura)                                     2,5
Alexandria(Emater)                                        2,0
Venha Ver(Emater)                                         2,0



MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Lajes(Prefeitura)                                        48,0
Fernando Pedroza(Emater)                                 15,5
Angicos(Prefeitura)                                      11,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura)                            5,0
Caico(Emater)                                             3,0
Jardim De Angicos(Emater)                                 2,5
Serra Negra Do Norte(Emater)                              2,2
Pedro Avelino(Particular)                                 1,4
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular)                     1,2
Caico(Acude Itans)                                        0,1



MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.)                   37,0
Ielmo Marinho(Prefeitura)                                19,8
Bento Fernandes(Sec Agricultura)                         17,1
Monte Das Gameleiras(Emater)                             16,4
Passa E Fica(Prefeitura)                                 15,1
Jundia(Emater)                                           15,0
Lagoa De Pedras(Prefeitura)                              12,7
Sao Pedro(Emater)                                        12,4
Lagoa Salgada(Delegacia)                                 11,5
Santo Antonio(Emater)                                    10,3
Lajes Pintadas(Prefeitura)                               10,0
Serra De Sao Bento(Emater)                                9,5
Boa Saude(Emater)                                         8,8
Monte Alegre(Emater)                                      8,6
Nova Cruz(Emater)                                         8,0
Serrinha(Emater)                                          7,9
Sao Paulo Do Potengi(Emater)                              7,5
Sao Jose Do Campestre(Emater)                             7,0
Bom Jesus(Particular)                                     6,5
Japi(Particular)                                          6,2
Sitio Novo(Prefeitura)                                    5,5
Vera Cruz(Emater)                                         4,8
Varzea(Prefeitura)                                        3,8
Jandaira(Sind Trab (ex-particular))                       3,5
Barcelona(Particular)                                     3,1
Rui Barbosa(Emater)                                       2,0
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura)                           0,4



MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Senador Georgino Avelino(Particular)                     40,0
Nisia Floresta(Particular)                               36,3
Taipu(Particular)                                        35,0
Extremoz(Emater)                                         34,5
Natal                                                    32,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn)           28,3
Ceara Mirim(Prefeitura)                                  28,0
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                     22,5
Canguaretama(Base Fisica Da Emparn)                      22,4
Goianinha(Emater)                                        19,8
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn)                        15,8
Touros(Prefeitura)                                       15,0
Montanhas(Prefeitura)                                    13,9
Pureza(Emater)                                           13,4
Baia Formosa(Prefeitura)                                 13,2
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                      12,7
Sao Jose Do Mipibu(Centern - Emater)                      9,5
Maxaranguape(Particular)                                  1,0

Fonte Emparn

Ativistas protestaram contra a manutenção da presidência de Marco Feleciano na comissão e acabam presos

Jovens são detidos pela polícia legislativa ao tentarem pendurar bandeira do movimento LGBT na Câmara
Foto de Amanda Lima/G1
A polícia legislativa na Câmara dos Deputados deteve quatro jovens nesta quarta-feira (24) que penduraram uma bandeira com as cores do arco-íris, que representa o movimento LGBT, em uma janela no 15º andar da Câmara. Os jovens foram ao Congresso para participar de manifestações contra o deputado Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
De acordo com Jânio Rocha, chefe do policiamento do edifício principal da Câmara, a equipe dele foi acionada por servidores que viram os jovens no momento em que penduravam a bandeira. Os policias então recolheram a bandeira e determinaram que os quatro jovens os seguissem até a sede da polícia legislativa. Os manifestantes prestaram depoimento e já foram liberados.
Bandeira do movimento gay pendurada em janela do prédio do Congresso Nacional (Foto: Sérgio Lima / Folhapress)
Bandeira do movimento gay pendurada em janela do prédio do Congresso Nacional (Foto: Sérgio Lima / Folhapress)
Pedro Viegas, um dos estudantes que foram detidos, disse que o objetivo dele e dos companheiros era pendurar a bandeira para protestar contra Feliciano. O rapaz também contou que, antes de subir para a sala do 15º andar, eles andaram por outras dependências do Congresso.
A presença do deputado Marco Feliciano na presidência da comissão é contestada devido a posições que ele assumiu publicamente e foram consideradas racistas e homofóbicas por grupos de ativistas sociais. Feliciano nega que seja racista ou homofóbico.
Depois da ocorrência envolvendo os quatro jovens, a polícia legislativa decidiu não deixar demais manifestantes contrários ao deputado Feliciano entrarem na Câmara nesta tarde. Com a proibição, um grupo protesta contra Feliciano em um dos acessos da Casa. Na tarde desta quarta Feliciano preside a sessão da Comissão de Direitos Humanos.
Sessão desta quarta
Marco Feliciano iniciou a sessão  por volta das 14h22. No plenário, manifestantes a favor do deputado portavam camisetas e cartazes com dizeres em apoio a Feliciano.
Do lado de fora, os manifestantes contrários à permanência do deputado na presidência da comissão protestavam por terem sido impedidos de entrar no plenário. Apesar de os corredores que dão acesso aos plenários estarem bloqueados, um casal de manifestantes conseguiu furar a barreira de seguranças e gritaram palavras de ordem na porta da comissão.
"Deixa o povo entrar, seu covarde. Deixa entrar quem é contra você. Abre a porta para o povo", gritava a jovem, de 21 anos, que se identificou ao G1 como integrante do movimento LGBT e estudante de publicidade de uma universidade particular de Brasília.
Após o protesto, um dos assessores da Comissão pediu que os seguranças retirassem o casal de manifestantes do local. “Tem que tirar daqui. Tem que tirar daqui”, disse o assessor para a segurança da Câmara. Os jovens foram removidos do corredor. Segundo seguranças, apenas assessores, parlamentares, jornalistas e convidados das comissões estavam autorizados de acessar o corredor.
Agências / G1 / e Blog a Tromba

Aproveite as chuvas e crie sua farmácia natural em casa

farmacia_natural
 Aproveitando as chuvas que caíram em nossa região que não dá para uma  lavoura convencional, é hora de explorar da terra e plantar remédios que podem ser usados para combater dores, mal estar, insônia e até mesmo aumentar a imunidade do corpo das pessoas de forma natural.
E uma série de plantas e alimentos são fáceis de serem encontrados, ou até mesmo plantados no quintal de casa para combater vários males.
 
Veja alguns ítens  publicado pelo Ciclo Vivo:
 
Camomila:
Eficiente contra cólicas e desconforto intestinal
 é um Calmante natural. A camomila também é responsável por melhorar cólicas e gases intestinais, uma vez que a erva relaxa as paredes do intestino, aliviando os espasmos nas paredes internas do órgão digestivo. Estudo realizado na Itália aponta que o chá de camomila diminuiu em 85% o tempo de choro das crianças que sofriam com as cólicas em fase de amamentação.

Boldo:
Remédio natural para enjoos e problemas no fígado, o boldo é cultivado em toda a América do Sul. A folha é potente contra náuseas, dores de estômago e problemas no fígado. Ele tem gosto amargo e não deve ser usada por gestantes. Geralmente, o boldo é usado para fazer chá, que também alivia calafrios e melhora os sintomas das infecções urinárias.

Gengibre:
Ideal para gripe e dor de garganta
é originário do Oriente. O gengibre se adaptou facilmente ao clima brasileiro e pode ser misturado à comida, mas tem sua ação potencializada no chá. Ajuda a descongestionar as vias respiratórias e tem poder anti-inflamatório, sendo muito indicado para aliviar dores de garganta.

Poejo:
A erva de várias funções
 é um remédio natural usado contra vários problemas: o chá das folhas que parecem com hortelã possui efeito expectorante, melhora a digestão e combate diarreias, principalmente aquelas que são originadas por infecções. Além disso, o poejo também pode ser queimado para afastar insetos e até mesmo matar piolhos. Geralmente, a planta é cultivada em solos úmidos, e, no dia a dia, pode ser usada para eliminar o mau hálito. O poejo não deve ser consumido por gestantes, e o uso em excesso é sempre contra indicado.  Em breve publicaremos  os nomes de outras plantas medicinais  que você pode cultivar em casa.

O Núcleo de educação e cultural da Bancada do PT promove ato público em defesa da educação


 
O Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, ( que é coordernada pela deputada Fátima Bezerra PT-RN),  se associa a iniciativa da CNTE e reforça o convite aos parlamentares, gestores, pais, estudantes, professores e demais trabalhadores a participarem desse grande Ato no hall da taquigrafia da Casa, às 11:30h, um ato público com os representantes dos Estados da CNTE, no qual irão renovar o apelo para que o Congresso Nacional aprove duas importantes proposições estratégicas para o presente e o futuro do Pais.
A primeira matéria é o Plano Nacional da Educação – PNE, em apreciação no Senado, e a segunda a Medida Provisória 592 de 2012, que destina 100% dos recursos dos royalties para educação.
Segundo a deputada, o ato tem um significado político muito especial, porque é mais um passo que será dado para fazer avançar a agenda em defesa da educação pública do Brasil.
“É extremamente oportuno que, neste momento, essa mobilização envolva o Legislativo, pois é nele que está em discussão uma série de matérias decisivas para o presente e para o futuro do País”, disse Fátima Bezerra.
 
Fator RRH e Blog a Tromba

23 de abril de 2013

Congresso suspende andamento da MP dos royalties para educação


(Fonte: Marcello Casal Jr.)

 Os deputados e senadores que analisam a Medida Provisória (MP) 592, que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação, suspenderam a tramitação da medida provisória para aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da lei que redistribui os royalties entre todos os estados e municípios. Com a decisão dos parlamentares, o risco da MP caducar aumenta. A regulamentação está sob análise da Corte há mais de um mês, desde que a ministra Cármen Lúcia decidiu suspender a nova redistribuição dos royalties do petróleo. O prazo para que a medida provisória seja votada termina no próximo dia 12 de maio.

Depois de participar de uma reunião com a liderança do governo no Senado, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, não descartou a possibilidade de expirar a validade da matéria. “Infelizmente, essa questão virou uma verdadeira paixão, quase futebolística. As posições estão muito acirradas”, disse, sem abrir mão do recado do governo. Segundo a ministra, a presidenta Dilma Rousseff não vai abrir mão da destinação dos royalties para a educação. “Se não pudermos garantir na votação da MP, temos ainda no Plano Nacional de Educação (PNE) a possibilidade de garantir esse grande salto de desenvolvimento e de garantia para o futuro das próximas gerações, a partir dos royalties”, acrescentou.

agencia Brasil/ Blog A Tromba

Veja mais imagens do primeiro dia da Parada Nacional com a presença do Sindiserpran e do deputado Fernando Mineiro em Pau dos Ferros













































Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !