15 de dezembro de 2012

Verso do dia


"O Nordeste sem chover
É difícil a convivência.
Só não entendo por que
Com o avanço da ciência.
Não mudaram esse retrato...
Mas acho que vem do fato
Da má fé e a negligencia"...

Poeta Damião Metamorforse

O Google vai oferecer acesso Wi-Fi gratuito em 150 bares de 7 cidades brasileiras.

google-free-wifi-in-India

A novidade começa hoje sábado, dia 15.
O projeto, chamado Free WiFi, permitirá acessar a internet de smartphones, tablets ou computadores.
Ao ativar o Wi-Fi no dispositivo, o aparelho irá identificar a rede do Google e, no primeiro acesso, o navegador web irá exibir alguns produtos da empresa com sugestão para baixá-los.
A partir daí o uso dentro do estabelecimento passa a ser ilimitado.
Segundo o Google, a conexão utilizada será entre 10 Mbps ou 30 Mbps, dependendo do tipo de rede utilizada pelo bar (Wi-Fi ou fibra óptica, respectivamente), e será compartilhada entre todos os clientes do estabelecimento.
Não haverá nenhum tipo de limitação ou restrição para a navegação.
Os 150 bares participantes estão listados no site oficial do projeto e podem ser encontrados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Campinas.

Seca faz juíza suspender shows de Dorgival Dantas e Reginaldo Rossi no Natal de Jucurutu


A juíza Marina Melo Martins
A juíza Marina Melo Martins (foto à esquerda), atendendo pedindo do promotor de Justiça Fausto Faustino de França Junior, determinou nesta sexta-feira (14) o cancelamento dos festejos natalinos do município de Jucurutu com shows previstos do poeta forrozeiro Dorgival Dantas, o cantor brega Reginaldo Rossi, e a banda Deixe de Brincadeira, no período de 21 a 24 de dezembro de 2012.

 A decisão da juíza Marina Melo Martins teve como base o decreto de emergência da Governadora Rosalba Ciarlini, que foi prorrogado até abril de 2013, e uma série de medidas administrativas adotadas pelo prefeito Junior Queiroz, ao longo de 2012, suspendendo serviços essenciais alegando falta de recursos para realizá-los.

Segundo o relato do promotor de Justiça Fausto França a Justiça, tendo como base documentos concretos, o prefeito Junior Queiroz alegando falta de recursos fechou o Caps, demitiu assistente social do CREAS, e cerca de outras 50 pessoas de cargos temporários, além de ter negado rias para outros tantos servidores do município.

O prefeito Junior Queiroz (foto abaixo), inclusive diante da falta de recursos em função da queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, havia recebido do MP recomendação para priorizar os investimentos nas áreas essenciais, desde junho de 2012. Entretanto, se quer adotou um programa municipal de apoio ao agricultor neste período de seca.

Aliás, não se tomou medidas emergências preventivas para evitar que a cidade entrasse num colapso de água, o que terminou aconteceu no início desta semana, quando a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) anunciou publicamente que estava suspendendo o abastecimento da cidade por falta de um ponto de captação de água.

Inclusive, este fato também já se transformou em alvo de investigação do Ministério Público Estadual, que quer saber por que uma cidade que faz margem ao maior reservatório de água doce do Estado, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, com capacidade para armazenar até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, ficou sem abastecimento.
prefeito Junior Queiroz
A juíza Marina Melo Martins aceitou os argumentos do promotor Fausto França e determinou o cancelamento dos festejos. Para o promotor Fausto, se a Prefeitura Municipal de Jucurutu não dispõe de recursos públicos para os serviços essenciais a População, também não tem para festas custeadas com recursos públicos em época seca, com decreto de emergência.

Recomendação – Já existe uma recomendação do Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre Neto desde 2011 para que os gestores públicos municipais evitem destinar recursos para qualquer tipo de festa por quanto durar o decreto de emergência. Inclusive, o prefeito de Macau, Flávio Veras, suspendeu os 9 dias de Festa do Sal em função desta recomendação e demonstra preocupação quanto a realização do Carnaval em 2013.
 
V&C Artigos 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !