8 de dezembro de 2012

Carla Perez chora ao saber da morte de Oscar Niemeyer


A musa baiana confundiu Oscar Niemeyer com o jogador Neymar e virou motivo de risada nas redes sociais.
Carla Perez publicou em seu Twitter que estava muito chateada com a morte do arquiteto Oscar Niemeyer e escreveu a seguinte nota lamentando com pesar a morte do arquiteto, no microblog Twitter.

A primeira nota foi logo que soube: “O futebol brasileiro nunca será mais o mesmo sem você, descanse em paz Neymar".
# chatiada

A segunda nota ela publicou 4 quatro horas depois: “Eu adorava ver ele jogando no Santos, tão jovem, menino de ouro!”
# chatiada

Conversamos com Carla Perez e ela disse que sentiu muito, que o admirava demais e que ia dirigir os melhores pensamentos para ele, comentou que admirava muito ele, só não sabia que ele era arquiteto e comentou: “Ele tinha o mundo em suas mãos! Garoto que começou lá de baixo, além de ser um grande jogador … É triste, triste".

http://entretenimento.surgiu.com.br

A ceRca Continua


A caatinga sertaneja no município de Água Nova  morrendo pela falta d'água.

  
Em 1987  no jornal Porta Voz em Campina Grande como editor do referido jornal, eu já chamava atenção para o descaso do problema da seca   no Nordeste Brasileiro, " O problema não é a seca é a cerca".  No mesmo periodo o assunto foi tema de um sarau no bar "O Buracão", com a participação da cantora Elba Ramalho e o compositor  Braulio Tavares.


EM BREVE - Carro vai fazer 100 quilômetros com apenas 1 litro de combustível


audicrosslane

A Audi, fabricante automobilística alemã, está desenvolvendo um novo carro super econômico.
Segundo a montadora ele poderá fazer 100 quilômetros com apenas 1 litro de combustível.
O automóvel, baseado na necessidade de economizar dos consumidores, deverá chegar ao mercado dentro de três anos. 
Wolfgang Durheimer, responsável pelo desenvolvimento técnico da marca, disse ao portal britânico Autocar, que este novo veículo, de quatro lugares, vai basear-se na plataforma atual do Audi A1, e prometeu um preço "acessível". 
O carro, com motor a gasolina vai ter "todo o conforto de um carro convencional, incluindo ar condicionado".
Quanto ao design, deverá ser inspirado no Audi Crosslane Coupé Concept (foto acima)

Celulares e tabletes controlados com o poder do pensamento


Imagine poder controlar seu celular ou o tablet apenas com o poder do pensamento...
Isso será possível, já a partir do ano que vem, com o "Muse", uma tecnologia desenvolvida pela start-up canadiana Interaxon.
O aparelho é colocado na cabeça, como uma espécie tiara, com quatro sensores incorporados.
Eles medem as ondas cerebrais em tempo real.
O dispositivo transforma estas ondas em "instruções" e envia por bluetooth aos aparelhos eletrônicos, para que haja interação com o conteúdo dos sistemas iOS e Android, permitindo controlar aplicativos e jogos.
O produto foi recentemente apresentado pela Interaxon na LeWeb Conference, em Paris.
Segundo a diretora-executiva da empresa, Ariel Garten, "Este é o primeiro dispositivo controlado pela mente que é fácil de usar e tem estilo".
O projeto, que estava inscrito numa plataforma de financiamento coletivo para tentar angariar os 150 mil dólares (cerca de 114 mil euros) necessários para arrancar, fez tanto sucesso junto dos utilizadores que superou em quase 100 mil dólares o valor pretendido: conseguiu mais de 240 mil dólares em doações, quase 500 mil reais.
O Muse vai ser comercializado em 2013 por 199 dólares, cerca de 400 reais.

7 de dezembro de 2012

UFRN melhor Universidade das regiões Norte e Nordeste

 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se classificou como melhor universidade federal das regiões Norte e Nordeste do País no Índice Geral de Cursos (IGC), posto antes ocupado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A UFRN, que tinha se classificado em 3º lugar na avaliação anterior, conquista o 1º lugar com o conceito 3,66, equivalente à faixa 4 do Índice.

Fonte: UFRN

A Tromba no Ar - Apresenta: Elomar


Dilma mostra as suas garras



Duas imagens que valem por mil palavras.

Acima, a presidente Dilma Rousseff aparece sendo interrogada, aos 22 anos, na década de 1970, na Auditoria Militar. Abaixo, flagrante do velório de Oscar Niemeyer feito pelo fotógrafo Gustavo Miranda, da Agência Globo. É sobre ela que Paulo Nogueira discorre. “De uma coisa não se pode acusar Dilma: de hipocrisia”, diz o jornalista.
Faz sentido. Segue o texto:
Por Paulo Nogueira

Sobre a foto de Dilma e Joaquim Barbosa no velório de Niemeyer

Uma coisa é certa: a foto não vai para o álbum de nenhum dos dois


Sorriso unilateral

De uma coisa não se pode acusar Dilma: de hipocrisia. É flagrante, é torrencial, é irreprimível o mal estar que a figura de Joaquim Barbosa provoca nela, como mostra a foto que o fotógrafo Gustavo Miranda, da Agência Globo, captou no velório de Oscar Niemeyer.
É o olhar de alguém que está oscilando entre o desprezo e o ódio, e que provavelmente se tenha visto na contingência de calar o que sente.
Que detalhes conhecerá Dilma das andanças de Barbosa por apoio político para ser nomeado para o STF?  Ou será que ela não perdoa o que julga ser deslealdade e ingratidão de JB perante o homem a quem ambos devem o cargo, Lula?
Interessante examinar o rosto de JB no encontro. Ali está um sorriso de quem espera aprovação, compreensão, atenção – ou pelo menos um sorriso de volta, ainda que protocolar e falso.
Mas não.
O que ele recebe de volta é um olhar glacial, uma mensagem clara da baixa opinião de Dilma sobre ele. Parece estar acima das forças de Dilma fingir que não sente o que sente, ainda que por frações de segundo. A fotografia não vai para o álbum de lembranças de nenhum dos dois.
A franqueza por vezes desconcertante é uma característica de quem, como ela, não fez carreira na política. Fosse uma política, esta foto não existiria, não pelo menos deste jeito singular,  e seria uma pena porque esta é uma das imagens que decerto marcarão a República sob Dilma, de um lado, e Barbosa, de outro.

Do Blog de Ailton Medeiros

Começou o Carnatal!!!


Corredor da Folia recebeu cinco blocos no primeiro dia de carnatal 2012 (Foto: Canindé Soares) 
Corredor da Folia recebeu cinco blocos no primeiro dia de carnatal 2012 (Foto: Canindé Soares)

O primeiro dia de Carnatal 2012 foi marcado por um atraso de duas horas para ser iniciado. A festa, marcada para começar às 18h30 desta quinta-feira (6), só teve início às 20h30, com a entrada do Bikoka na avenida. Mesmo assim, segundo a Polícia Militar, mais de 200 mil foliões se divertiram no primeiro dia de festa.
A micareta continua nesta sexta-feira (7), com mais cinco blocos. A expectativa da organização do evento e da Polícia Militar é que o público seja ainda maior.
G1 RN

Charge do dia


Carlinhos Cachoeira volta a ser preso pela PF em Goiânia



Carro com Carlinhos Cachoeira deixa prédio da Justiça Federal em Goiânia após audiência do processo ao qual ele responde (Foto: Humberta Carvalho / G1)
Pouco mais de duas semanas após ser libertado, o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, voltou a ser preso na tarde desta sexta-feira (7). Sua prisão decorre da sentença, dada hoje, do processo criado após as investigações da Operação Monte Carlo, realizada em fevereiro pela Polícia Federal.

 O empresário foi condenado a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes, como corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato. Segundo a acusação, ele controlava um esquema centrado em jogo ilegal, mas que se expandiu para desvio de recursos públicos por meio de corrupção de agentes estatais. Com Cachoeira como pivô, as apurações da Polícia Federal levaram a uma crise política, com a criação de uma CPI e a cassação do mandato do ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM).

 A decisão do juiz da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia, que o absolve de outras imputações, ainda pode ser contestada em recursos. Antes dessa nova prisão, Cachoeira esteve preso 266 dias. Ele havia sido preso preventivamente no dia 29 de fevereiro com base nas investigações que apurou o esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos na região Centro-Oeste.

Enquanto o processo corria na Justiça Federal, a defesa do empresário apresentou vários recursos na Justiça, em Brasília, a maioria para libertá-lo. No mês passado, conseguiu um habeas corpus e deixou a prisão no dia 21 de novembro. Durante o curto período em que ficou em liberdade, Cachoeira passou cinco dias internado em um hospital de Goiânia. De acordo com os médicos, Cachoeira chegou ao hospital com sintomas de "estresse acentuado, transtorno de conduta e reação mista depressiva".

 Segundo a equipe médica, ele estava "com um agudo quadro de diarreia e náuseas intensas, comprometido ainda por severa perda de peso, de 18 quilos, e desidratação". Ao deixar o hospital, Cachoeira disse a amigos e jornalistas que estava bem e que pretendia oficializar em breve o casamento com sua mulher, Andressa. Antes da condenação desta sexta-feira, o empresário já havia sido condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pela Justiça do Distrito Federal.

Uol

Termina hoje o Censo Cadastral dos funcionários efetivos de Água Nova

 
Termina hoje as 17horas, o Censo Funcional Municipal da Prefeitura de Água Nova. O Censo é obrigatório e tem como meta atualizar os dados cadastrais dos servidores públicos visando auxiliar a valorização  dos  funcionários..
Mais informações ligue: (84) 3359-0085,

Seminário sobre Ensino Superior no RN acontece na próxima segunda-feira

Será realizado na próxima segunda-feira, 10, das 8h às 13h, o seminário Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no Rio Grande do Norte, promovido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece no Auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no Campus Cidade Alta. O seminário tem o objetivo de promover o debate sobre a expansão da educação profissional e do ensino superior no Rio Grande do Norte, envolvendo as quatro instituições públicas de ensino superior do estado. O público-alvo é a comunidade educacional, Governo do Estado, prefeituras, representantes de associações educacionais e setor produtivo.

6 de dezembro de 2012

Twitter inaugura operações e procura talentos no Brasil

Twitter inaugura operações e procura talentos no Brasil
 
Ainda não há escritórios propriamente ditos no Brasil, mas o Twitter inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (5), as operações no país. E o melhor: a empresa está em busca de talentos brasileiros. Leia mais na coluna Mercado.  
 
Bahia Notícias
 
 

Velório em Brasília é encerrado, e corpo de Niemeyer deixa o Planalto


Caixão com o corpo de Oscar Niemeyer deixa o Palácio do Planalto (Foto: Fabiano Costa / G1)Caixão com o corpo de Oscar Niemeyer deixa o Palácio do Planalto (Foto: Fabiano Costa / G1)
 
O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer deixou sob aplausos, às 19h35 desta quinta (6), o Palácio do Planalto, em Brasília, onde foi velado desde as 15h50. O caixão foi colocado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros para ser levado ao aeroporto, de onde embarcaria para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o enterro, nesta sexta.
 
G1 

Rafael Cortez vai apresentar versão brasileira de “Got Talent” na Record

A Rede Record confirmou  que Rafael Cortez será o apresentador da versão brasileira de “Got Talent”, programa parecido com o “Qual é o Seu Talento?” do SBT, que por decisão da justiça saiu do ar, o programa era apresentado por André Vasco.
Rafael continuará na Bandeirantes até o fim de seu contrato, que vence no final de dezembro. A produção do reality “Got Talent” começa em janeiro e o programa estreará ainda no primeiro semestre de 2013, na Record.
Blog Oh Lord

Natal tem duas Obras Oscar Niemeyer que hoje estão abandonadas

Parque Dom Nivaldo Monte, o Parque da Cidade de Natal - Foto: Elpídio Júnior

No Estado do Rio Grande do Norte, o famoso arquiteto Oscar Niemeyer projetou o Presépio de Candelária e o Parque da Cidade, ambos em Natal e que seguem vítimas do descaso do Poder Público.
O Presépio de Candelária, a mais antiga obra de Niemeyer na cidade, foi inaugurado em 2006 e custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. Deveria ter lojas, lanchonetes, promover eventos e servir como ponto de cultura e lazer para a população. No entanto, o local está completamente destruído. Hoje, além de lixo e pichações, o espaço serve como abrigo para moradores de rua.
A segunda obra de Oscar Niemeyer em Natal pode ser vista de longe e de várias partes das Zonas Sul e Oeste da cidade. É o Parque Dom Nivaldo Monte, o Parque da Cidade, com sua torre de 45 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Na torre, um elevador deveria levar os visitantes a um memorial, para a exibição de fotos e vídeos que contam a história da cidade.
Mas, a torre foi interditada mesmo antes de abrir. O parque custou quase R$ 22 milhões, foi inaugurado em 2008 e funcionou apenas por poucos meses. No prédio administrativo, com auditório e estrutura para receber visitantes, apenas a guarda municipal se faz presente. O cenário é de esquecimento, de descaso.

A Fonte

Brasil lamenta a morte de Oscar Niemeyer

..

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 de ontem, quarta-feira (dia 5). Ele tinha 104 anos. Segundo médicos do hospital Samaritano, Niemeyer teve insuficiência respiratória.
Niemeyer havia sido internado no início de novembro no mesmo hospital, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro de infecção respiratória e desidratação.



Servidores do Detran realizam paralisação de 24 horas


 

Os servidores do Detran/RN  param hoje suas  atividades por 24 horas. O protesto é contra o descumprimento do edital do concurso realizado em dezembro de 2010 e as condições precárias de trabalho.
Após quatro meses de espera, os servidores tiveram seus salários pagos com valores inferiores ao informado no edital do concurso. As condições de trabalho estão tão precárias que, em algumas situações, os servidores precisam comprar água e material de limpeza para poderem trabalhar.

Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer

O arquiteto completaria 105 anos no próximo dia 15 (Foto: Reuters) Maior nome da arquitetura brasileira, e um dos ícones da arquitetura mundial, Oscar Niemeyer Soares morreu na noite desta quarta-feira (05), aos 104 anos, de insuficiência respitarória. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15, e estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, a princípio para tratar de uma desidratação. Niemeyer permaneceu lúcido até terça-feira, e a família estava ao lado dele no momento da morte.

O corpo do arquiteto será velado no Palácio do Planalto, em Brasília. A presidente Dilma Rousseff ofereceu o palácio à família para o último adeus a Niemeyer. Ainda não há confirmação do horário do velório.


5 de dezembro de 2012

A presidente do PT de Água Nova faz aniversário hoje

 A equipe do Jornal  a Tromba faz questão de registrar o aniversário da presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores -PT de Água Nova, Zilca Pereira Nunes. Ela  vem se destacando nos movimentos políticos e sociais do município, faz parte da Direção Executiva do Sindicato dos Servidores de Rafael Fernandes e Água Nova - SNDISERPRAN e é voluntária da Pastoral da Criança. Vida longa companheira!

Marco civil da internet será votado hoje

Câmara pode votar marco civil da internet nesta quarta
 
A Câmara dos Deputados tem sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (5), para votar o marco civil da internet  e o projeto que altera o Código Brasileiro da Aeronáutica. A votação desses dois itens, no entanto, depende de acordo entre os líderes partidários, que se reúnem também nesta manhã. Desde o início da semana, o presidente da Câmara, Marco Maia, busca um acordo para votar o projeto do marco civil da internet. A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de conteúdo na internet, está na pauta do Plenário, mas a votação foi adiada várias vezes durante o mês de novembro. Na última reunião com os líderes partidários, Marco Maia informou que três partidos ainda discordam de pontos do projeto: o PSD, o PTB e o DEM. 

Serão construidas 2,4 milhões de residências até 2014


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, defendeu nesta terça-feira (4) a meta do governo de construir 2,4 milhões de residências pelo Programa Minha Casa, Minha Vida até o final de 2014. Ela participou no Rio da entrega de 248 apartamentos no Morro da Mangueira a famílias que antes moravam em uma favela construída junto ao muro que separa a linha férrea.
Também houve entrega de residências no Distrito Federal, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul, totalizando um milhão de imóveis pelo programa do governo.
Belchior destacou que o plano anunciado hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, de estímulos ao setor da construção civil, deve ajudar o governo a cumprir a meta. O plano inclui desoneração da folha de pagamentos, redução de tributos e acesso a capital de giro para o setor. Com as novas regras do Minha Casa, Minha Vida, a parcela para quem ganha até R$ 1,6 mil como renda familiar foi reduzida de 10% para 5%.

Pessoa mais velha do mundo morre aos 116 anos

Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 116 anos nos EUA (Foto: AP Photo/David Goldman)
A americana Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha
do mundo pelo "Guinness World Records", morreu nesta terça-feira (4)
A americana Besse Cooper, considerada a pessoa mais velha do mundo pelo "Guinness World Records", morreu nesta terça-feira (4) em Monroe, estado da Geórgia, nos Estados Unidos, aos 116 anos de idade, informou a cadeia "CNN". Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011. Durante um breve período, a americana caiu para o segundo lugar da lista de mais longevos quando os funcionários do "Guinness" encontraram no Brasil a Maria Gomes Valentim, que era 48 dias mais velha que Besse -- no entanto, a brasileira morreu em junho de 2011, poucas semanas antes do seu 115º aniversário. Quando questionada sobre o segredo de sua longevidade, Besse contou: "Só me preocupo com a minha vida e não como 'besteira'". Besse nasceu no Tennessee e se mudou para a Geórgia durante a Primeira Guerra Mundial para trabalhar como professora. Pouco depois, em 1924, se casou. A americana deixa quatro filhos e mais de duas dúzias de netos, bisnetos e tataranetos. Apenas oito pessoas já chegaram aos 116 anos, sendo a mais velha delas Jeanne Louise Calment, que morreu no sul da França em 1997, quando somava 122 anos.

Do G1

Vereadores Raniere e George Câmara estão eleitos, decide TRE do RN

  O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE RN) acatou, no final da manhã desta terça-feira (4), a reclamação da Coligação União Por Natal II, formada pelo PSD, PPS, PC do B, PRB e PPL e que concorreu às eleições municipais de Natal no mês de outubro passado. A reclamação referia-se ao indeferimento das candidaturas dos vereadores George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB), determinada pelo juiz Ibanez Monteira da Silva, no final do mês de outubro. Por quatro votos a dois, os desembargadores foram favoráveis aos reclamantes e eles podem ser considerados eleitos. saiba mais A decisão, porém, é em caráter liminar. O julgamento definitivo da reclamação ocorrerá na próxima terça-feira, 11 de dezembro.


V&C Artigos

4 de dezembro de 2012

Sarau encerra a 1ª feira literária de Água Nova

A programação da 1ª feira Literária, realizada pelo projeto " O contagio pela leitura, encerrou-se hoje a noite com um sarau literário em homenagem ao poeta Antônio Francisco.Durante a tarde, a escritora Salizete Freire proferiu palestra para os professores  e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte -  UERN.As  coordenadoras do evento, professoras Keutre  e Sédima França,  avaliaram como positivo a realização do evento.
 Escritora Salizete Freire
      
 público presente na palestra

  Salizete Freire,Antônio  Francisco e Roberto Mazzine
Professoras de Rafael Fernandes , escritora Salizete e o poeta Antônio Francisco
                                             esquete de teatro baseado na poesia "estão falando" de Antonio Francisco
 Raires(estudante de Letras) recitando Antonio Francisco

Mantega confirma novo pacote de estímulos para esta semana

Além da desoneração da folha de pagamento da construção civil, anunciada hoje (4), o governo prepara mais medidas de estímulo à economia. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que o governo pretende lançar, nos próximos dias, um novo pacote para estimular os investimentos.
O ministro confirmou as medidas adicionais ao sair de audiência de quatro horas na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Ele informou apenas que as medidas sairão ainda nesta semana, mas evitou antecipar quaisquer ações do governo. Mantega não respondeu se o pacote trará a prorrogação do Reintegra e do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), que acabarão no fim do ano.
Agências.

Carnatal: Destaque divulga horário e local de entrega dos abadás

Na próxima quinta-feira (06), começa  o Canatal.  A Destaque Produções divulgou lista com locais e horários das entregas de abadá.
5522

Escritores(as) de renome nacional participam da 1ª Feira Literária de Água Nova

Escritores(as) como Salizete Freire, Maria Carlos , Roberto Mazzine , Fernando Figueira Junior e Eridan da Silva prestigiam a Feira literária de Água Nova.A programação do último dia teve inicio com a apresentação da professora e poetiza Eridan da Silva Santos, que agitou o público presente com sua irreverência e simpatia.
                                              Eridan da Silva Santos(poetiza)
                                            Eridan e Keutre(coordenadora da feira literária)
                                     Eridan interagindo com o público
                 bastidores da Feira : Eridan e  Rosineide (professora e repórter do jornal a tromba)
   professora Socorro e Eridan

                       Ruan Carlos - cantor
                            Exposição/vendas dos livros

Na manhã de hoje aconteceu uma palestra ministrada pela escritora Maria Carlos,que além da presença de professores, contou com a particpação da escritora Salizete Freire e Roberto Mazzine
                              professores e convidados na palestra : Cultura Popular e Leitura:somando saberes na formação do leitor com a escritora  Maria Carlos
lançamento do livro Profetas do tempo da escritora Maria Carlos


da esquerda para direita: escritora Salizete Freire, escritora Maria Carlos, professor Zivanilson(diteror da escola) e o escritor Roberto Mazzine.Escritores fazendo doação de suas obras para a escola.
  Voluntários do projeto: Pedro Neto,Neujânia,Jocelinha,lenilda e Irlene
  Voluntários do Projeto Contagio pela leitura e escritores(as)


Programação  da tarde de hoje :palestra com a escritora Salizate Freire a partir das 14:30 logo após música, teatro e a noite às 18:30h encerramento da feira,  II sarau literário com o poeta Antônio Francisco.

Cabra dar cria a híbrido meio gente meio animal



Uma cabra deu cria  a uma espécie híbrido meio gente meio animal. O Fato ocorreu  no Síto Raposa, municipio de Antonio Martins.

O Papa Bento XVI é Pop

O papa Bento XVI usa um IPad para acender as luzes da árvore de Natal da cidade de Gubbio, na Itália, em 2011
 Depois do lançamento de um portal multimídia com um perfil no Facebook, o Papa Bento XVI se rendeu ao Twitter. Com o objetivo de alcançar de uma forma mais ampla os fiéis, autoridades da Santa Sé anunciaram nesta segunda-feira que a conta do Pontífice no microblog é @pontifex, já está no ar e receberá seu primeiro tuíte do Papa em 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Em poucas horas, a conta do Papa já reuniu cerca de 120 mil seguidores.

Agencias

Flamengo tem novo presidente eleito


O Flamengo terá um novo presidente para o triênio 2013-2015. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, foi o vencedor das eleições do clube, realizadas ao longo desta segunda-feira, na Gávea. O candidato de oposição obteve larga vantagem em relação à segunda colocada, Patricia Amorim, que tentava a reeleição e encabeçava a Chapa Amarela: 1.414 votos, contra 914. Jorge Rodrigues, da Chapa Rosa, acabou em terceiro, com 347 votos. Zico, maior ídolo do clube, apoiou declaradamente a chapa de Bandeira de Mello ao longo de todo o período eleitoral. Apesar de descartar a hipótese de exercer cargo remunerado, o Galinho deve atuar como uma espécie de consultor no departamento de futebol. A posse de Eduardo Bandeira de Mello está, a princípio, prevista para o início de janeiro.

V&C artigos

3 de dezembro de 2012

Charge do dia


Flash da 1ª Feira Literária de Água Nova -tarde de segunda-feira

 Contação de história - voluntária Letícia: Rosaflor e a Moura Torta. Autor: Pedro Bandeira 
Escritor pauferrense Fernando Filgueira Barbosa Júnior proferindo palestra de lançamento do seu  livro Walquíria.  
  participação do músico e compositor Francisco de Pau dos Ferros
 participação dos alunos(as) da Escola Estadual Prof. Pedro Raimundo
 Mayara(aluna do 8ºano),profa. Socorro cantando com Francisco
  (Da esquerda para direita)Keutre,Sédima,Laura,o escritor Fernando Filgueira Barbosa Júnior e Tassia
                              alunos(as) da escola Municipal Manoel Raimundo

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !