28 de janeiro de 2012

Estimativa de recursos do Fundeb para o municipio de Água Nova em 2012

Veja a previsao dos demais municipios do Estado do RN no site do MEC ou DIEESE-RN







FUNDEB 2011

Estimativa das Receitas do FUNDEB (2012) por municípios do RN

Incremento (R$)

Var (%)

AGUA NOVA

1.354.674,29

1.396.506,60

41.832,31

3,09





Fonte: MEC; elaboração: DIEESE-RN

O INCRÍVEL DEBATE DE LAMPIÃO COM KARL MARX - TEXTO DE VALDECY ALVES

MARX:           Bem estava certo o grande poeta italiano Dante Alighieri, quando colocou os homens que prestam algum serviço social, destacando-se na história, no purgatório. Como se devessem passar por um teste, pra só aí então ir para o céu ou para o inferno !!!!   E tenho encontrado de tudo no purgatório, podem acreditar !!! E o pior é que quanto mais ando, mais coisas estranhas encontro !!! MAS.... mas o que é aquilo ??? ( aproximando-se de Lampião)  ainda mais essa !!!! 
   LAMPIÃO:     Eita diabo, digo eu !!! Nem cunheço esse barbudo da mulesta e vem me chamar de aquilo !!! Só pode ter ficado doido !! por acaso num sabe que sou Virgulino Ferreira, o cabra mais valente desse sertão...  ??? Uma espécie de inconfidente... um rebelde temido... tema de muito filme... teses e livros que vendem cuma água... isso sem falar nos cordéis... virei até tema de série da maior TV do Brasil!... 

Texto completo no link http://www.valdecyalves.blogspot.com/2012/01/o-incrivel-debate-de-lampiao-com-karl.html

27 de janeiro de 2012

Dilma antecipa demissão de Elias e PMDB ameaça convocar Pimentel para depor

..

De Renata Lo Prete, na Folha de S. Paulo desta sexta:
Efeito bumerangue
 
Desafiada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), Dilma Roussef não só antecipou a demissão de seu apadrinhado Elias Fernandes (ex-Dnocs) como sinalizou que a crise com o principal partido da base aliada pode se alastrar para o Senado.
Ontem, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) teve de entrar em campo para acalmar peemedebistas, informados de que o próximo da lista de degola seria Sérgio Machado (Transpetro), da cota de Renan Calheiros (AL).
Em conversas reservadas no Planalto, a presidente expressou indignação com a incontinência verbal de Alves, um dos capitães do time do vice, Michel Temer.

SEGUE O JOGO
 
Henrique Alves brigou por uma saída honrosa para o aliado. Temia que sua candidatura à presidência da Câmara em 2013 fosse abalada com a suspeita de desvios na autarquia. Ainda assim, o líder deve indicar o substituto de Fernandes.


CORAÇÃO


Em resposta ao desfecho do escândalo no Dnocs, ala do PMDB defende a convocação de Fernando Pimentel (Desenvolvimento), um dos ministros
mais próximos de Dilma, para explicar, na volta do recesso, suas polêmicas consultorias

 Do blog da Thaisa Galvão

Leonardo Rêgo poderá colocar PMDB em Rota de colisao com DEM.

..



Depois da declarações do prefeito Leonardo Rêgo dada ao Correio Braziliense, execrando Elias Fernandes, Gustavo Fernandes e Henrique Alves. 

O PMDB é principal aliado da base do governo Rosalba Ciarlini deverá rever e discutir as relações entre os dois partidos.

O deputado Henrique alves e o ministro Garibaldi Filho receberam em mãos o Jornal Correio Brasiliense com os ataques do prefeito de Pau dos Ferros ao PMDB.

O deputado Henrique Alves imediatamente ligou para o senador José Agripino e comunicou aquela falta de respeito para com o PMDB.  
"Senador isso não vai ficar sem respostas, este tipo de declaração não ajuda, como também não é recíproco. Espero que o senhor tome providencia para que esta insanidade não ocorra mais". Disse Henrique Alves ao senador José Agripino segundo asseverou nossa fonte.

O deputado Gustavo Fernandes deverá se pronunciar no plenário da Assembleia Legislativa na volta do recesso parlamentar.

Ao que parece o prefeito de Pau dos Ferros abriu uma fenda no relacionamento das duas Legendas PMDB e DEM.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos.
 
Publicado pelo Folha Regional 

Padre diz que Jesus era doido

..

O padre Joaquim Carreira das Neves, considerado o maior estudioso português da Bíblia, entrevistado de Manuel Luís Goucha, no programa «De Homem para Homem» da TVI24,  diz que Jesus Cristo era doido.




Faltam 15 mil beneficiários do Bolsa Família atualizar cadastro até dia 29 sob pena de serem cancelados

...


Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam a transferência de renda este mês por falta de atualização cadastral têm até 29 de fevereiro para fazê-lo. Eles tinham até 31 de dezembro do ano passado para alterar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal sem que houvesse bloqueio. Agora, precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações, a fim de que possam voltar a receber os recursos do Bolsa Família. O bloqueio de benefício atingiu 729 mil famílias em todo país, sendo 15.139 no Rio Grande do Norte. As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

Primeiro lugar entre 45 mil vestibulandos

...





A atriz Bianca Salgueiro, 18, a Carolina de Fina Estampa (Globo), foi a campeã do vestibular da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ) de 2012. Ela foi aprovada para o curso de Engenharia Química e conseguiu a nota mais alta entre os 45 mil vestibulandos. Ela ainda foi aprovada na UFRJ e na PUC-Rio. “Fiquei sem palavras, fiquei muito feliz, depois de um ano tão difícil”, disse a atriz, que encaixa os seus estudos durante os intervalos das gravações na Globo.
Além de atriz, Bianca trabalha como dubladora. Entre suas principais personagens estão a “Lilo” do filme Lilo & Stitch, a “Samara” de O Chamado, a “Júlia” do suspense Plano de Vôo, a “Lúcia” em As Crônicas de Nárnia e a Tonya na primeira temporada da série Todo Mundo Odeia o Chris.
(com agências)

26 de janeiro de 2012

Morre Gercino Saraiva ex secretário no governo Wilma

1669 
..
 
O ex-secretário de Trabalho e Ação Social do Governo Wilma de Faria, Gercino Saraiva faleceu nesta manhã de quinta-feira (26) em Natal. Ele estava se recuperando de problemas de saúde, e inclusive se afastou da secretaria de ação Social de São Gonçalo do Amarante, onde recentemente trabalhava. Gercino era pai do advogado Fabian Saraiva, que também foi secretario de ação social do governo Wilma de Faria. 
Fonte: Marcos Dantas

Morador de Pau dos Ferros pede atenção da saúde pública


....

 Morador  da Av. Getúlio Vargas na cidade de Pau dos Ferros  pede providência da prefeitura para acabar com  água empoçada , que  está causando um grande incômodo por conta da fedentina bem como  poderá se tornar um foco para o mosquito da dengue.



Saiu a segunda chamada do SISU

..



O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26/01) a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro. Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do SISU na internet e na própria instituição de ensino. Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga. O SISU é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012. CLIQUE AQUI e veja se você está na lista.

Elias Fernandes pediu demissão e Ramon Rodrigues assume o DNOCS

..




O diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Elias Fernandes, pediu demissão nesta quinta-feira (26) após relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) apontar irregularidades em sua gestão. A decisão foi tomada após conversa entre Fernandes e o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), seu padrinho político.
Segundo a Folha apurou, a saída foi pedida pelo Planalto e acontece após Alves desafiar o Planalto a demitir o apadrinhado da legenda.
Hoje cedo, Fernando Bezerra (Integração Nacional) e a ministra Gleisi Hoffman (Casa Civil) conversaram com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e avaliaram que a situação de Fernandes estava insustentável.
Temer conversou com Alves, que encaminhou a demissão junto com Fernandes. Ficou acertado que o líder do PMDB indicará o substituto no Dnocs.
Por meio do Twitter, Alves diz ter sido comunicado pelo próprio Fernandes da sua demissão. “Elias acaba de me dizer q entendeu e agradeceu conversa leal do Min Fernando [Bezerra], que reafirmou absoluta confiança no trabalho realizado.”
Em nota, o ministério afirmou que o secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo, mas a expectativa é de que ele seja o efetivado.

SUSPEITAS
O agora ex-diretor-geral passa por uma crise no órgão após relatório da CGU apontar desvio de R$ 192 milhões em obras tocadas pela autarquia.
O Dnocs é vinculado à pasta da Integração Nacional, comandada pelo ministro Fernando Bezerra, do PSB, que enfrenta suspeitas de favorecimento político na distribuição de verbas do ministério.
ALIADO
O PMDB é o principal aliado do PT na coalizão de Dilma Rousseff e foi um dos fiadores do governo em votações polêmicas de 2011, como a do Código Florestal.
Apesar da aliança, nos bastidores peemedebistas manifestam insatisfação. O partido avalia que não irá ganhar espaço na reforma ministerial e que o governo tenta enfraquecer Alves na disputa pelo comando da Câmara.
Apesar do acordo para a candidatura do peemedebista, setores do PT trabalham para que isso não aconteça.


DETALHE – Ramon Rodrigues é ligado politicamente ao governador Cid Gomes. Com aval do senador peemedebista Eunício Oliveira que, assim, vence queda de braço que travava nos bastidores com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN).

Tribunal de Justiça do Rn condenou 16 vereadores por corrupção ativa


Dezesseis vereadores de Natal foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acusados de participação em um esquema que também envolveu empreiteiros. Os membros do Legislativo teriam recebido propina para beneficiar um grupo de empresários da área da construção civil durante a votação do Plano Diretor de Natal, em 2007. No total, o Ministério Público Estadual denunciou 21 edis. Contra eles, pesavam as acusações de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Dois réus foram absolvidos de todas as acusações na sentença proferida pelo juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal de Natal: o presidente da Câmara, Edivan Martins (PV), e o ex-vereador Sid Fonseca. Joseilton Fonseca, José Pereira Cabral e João Cabral Hernandes, assim como o empresário Ricardo Abreu, foram absolvidos da acusação de lavagem de dinheiro. Abreu não se livrou, porém, da condenação por corrupção ativa. A pena do empresário foi fixada em seis anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto. Além disso, foi determinado o pagamento de multa de 750 salários mínimos. Já o vereador Dickson Nasser (PSB) e o ex-vereador Emilson Medeiros foram condenados a sete anos e nove meses e multa de 150 salários mínimos. Os dois receberam uma pena maior do que a dos outros – condenados a seis anos de reclusão – pois foram acusados de comandar o esquema. Os outros condenados responderão ao processo em liberdade. Dos réus, cinco ainda são vereadores em Natal: Júlio Protásio (PSB), Francisco de Assis (PSB), Adenúbio Melo (PSB) Adão Eridan (PR) e Aquino Neto (PV). Eles perderão o mandato caso sejam condenados por sentença com trânsito em julgado.

Flamengo joga mal e perde de 2 x 1

..


 (Reuters)

25 de janeiro de 2012

Duas vereadoras e um vereador do PT foram agraciados com o prêmio destaque da midia 2011

Foi neste dia 21 que os três vereadores(as) do Alto e Médio Oeste foram agraciados com o prêmio de destaque da mídia 2011.Evento realisado na cidade de Major Sales com a  chancela do blog rnpoliticaemdia2012.
Foram eles: Corrinha do PT de Alexandia,Lucélia de Patú e Pôla Pinto de Messias Targino.
Fotos: Bruno Campelo
Vereadora Lucélia recebe prêmio Destaque do ano de 2011

Corrinha do PT- Alexandria

(a direita do seu video)  Ver. Pôla Pinto(PT) Messias  Targino

As três leis do Andróide

...
Isaac Asimov elaborou as três leis da robótica em seu livro Eu, robô. 1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal. 2ª lei: Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei. 3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.

Líder usou Dnocs para manter obra superfaturada no RN

...

Uma operação comandada pelo grupo do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), salvou uma obra superfaturada em R$ 33,2 milhões, que estaria sob a responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte, e a pôs sob o controle de apadrinhados do deputado no Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).
Orçada em R$ 241,7 milhões, a construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), foi projetada e licitada pelo Estado, que assinou, em 2010, contrato com o consórcio formado pelas construtoras EIT e Encalso.
O empreendimento integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e seria tocado com recursos do Ministério da Integração Nacional em convênio com o governo do Rio Grande do Norte.
Mas o Tribunal de Contas da União (TCU) apurou que os preços estavam inflados e, por meio de uma medida cautelar, determinou o bloqueio de recursos para os serviços em 24 de agosto.
Quase dois meses após a constatação da irregularidade, em 13 de outubro, o líder do PMDB e o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, apadrinhado do parlamentar, se reuniram com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e oficializaram, por meio de um ofício, a transferência da verba para o Estado. O repasse seria feito por meio de convênio, a ser assinado com o ministério. Também participou do encontro o deputado Fábio Faria (PSD-RN), filho do vice-governador.
A operação foi abortada em novembro, quando o TCU enviou ao Congresso a lista de obras com recomendação de bloqueio de recursos no Orçamento de 2012, que incluía a barragem. Informado pelo Ministério do Planejamento de que, devido à restrição, a verba não seria liberada em 2012 via ministério, o governo do Rio Grande do Norte negociou com o grupo de Henrique Eduardo Alves uma nova estratégia para salvar a obra.
(Agência Estado)

24 de janeiro de 2012

Pagamentos milionários a magistrados se estende ao Rio de Janeiro

..


Os pagamentos milionários a magistrados estaduais de São Paulo se reproduzem no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A folha de subsídios do TJ-RJ mostra que desembargadores e juízes, mesmo aqueles que acabaram de ingressar na carreira, chegam a ganhar mensalmente de R$ 40 mil a R$ 150 mil.
A remuneração de R$ 24.117,62 é hipertrofiada por “vantagens eventuais”. Alguns desembargadores receberam, ao longo de apenas um ano, R$ 400 mil, cada, somente em penduricalhos.
A folha de pagamentos, que o próprio TJ divulgou em obediência à Resolução 102 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – norma que impõe transparência aos tribunais –, revela que em dezembro de 2010 o mais abastado dos desembargadores recebeu R$ 511.739,23. Outro magistrado recebeu naquele mês depósitos em sua conta que somaram R$ 462 mil, além do salário. Um terceiro desembargador recebeu R$ 349 mil. No total, 72 desembargadores receberam mais de R$ 100 mil, sendo que 6 tiveram rendimentos superiores a R$ 200 mil.
Os supercontracheques da toga fluminense, ao contrário do que ocorre no Tribunal de Justiça de São Paulo, não são incomuns. Os dados mais recentes publicados pela corte do Rio, referentes a novembro de 2011, mostram que 107 dos 178 desembargadores receberam valores que superam com folga a casa dos R$ 50 mil. Desses, quatro ganharam mais de R$ 100 mil cada – um recebeu R$ 152.972,29.

Estadão.com

Vereadores e ex-vereadores condenados na Operação Impacto.

...


Corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Esses foram os crimes nos quais se enquadraram  16 dos 21 acusados de orquestrar manobra para derrubar os vetos do então prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Plano Diretor de Natal, no caso revelado na deflagração da Operação Impacto.

A condenação foi proferida pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Raimundo Carlyle, segundo quem “a análise das provas carreadas aos autos não comporta dúvidas da materialidade do crime de corrupção”.

Deflagrada em 2007, a Operação Impacto teve hoje o primeiro desfecho com a condenação das seguintes pessoas: Emilson Medeiros e Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza e Carlos Santos.

Todos são ou foram vereadores. A condenação é por corrupção passiva nas penas do art. 317, caput, e § 1º do Código Penal (solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem). Adão Eridan também foi condenado, no entanto, apenas pelo caput do art. 317 do CP.

No caso de Dickson e Emilson a punição é agravada porque ambos respondem também pelo art. 62 do mesmo código, que postula agravemento da pena em razão de serem agentes que promovem ou organizam a cooperação para o crime.

O empresário Ricardo Abreu, além de José Pereira Cabral, João Francisco Hernandes e Joseilton Fonseca foram absolvidos das imputações previstas no art. 1º, inciso V, da lei 9.613/98 (lei que trata dos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores). No entanto, Abreu foi condenado pelas penas do crime de corrupção ativa (art. 333).

Os ex-funcionários da CMN Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca foram culpados nas penas do art. 317, caput, e § 1º, c/c os artigos 29 e 327, § 2º, todos do Código Penal (corrupção passiva).

Perda do mandato para cinco vereadores


Atuais vereadores condenados na Operação Impacto.
E em sua sentença, o juiz Raimundo Carlyle acatou pedido do Ministério Público e determinou perda de cargo, função pública ou mandato eletivo dos seguintes condenados:

Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza, Carlos Santos, Adão Eridan, Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca.

Dispõem de mandato eletivo os seguintes vereadores: Dickson Nasser (PSB), Júlio Protásio (PSB), Aquino Neto (PV), Adão Eridan (PR) e Adenúbio Melo (PSB).

"Verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública", registrou o magistrado.

Ele determinou ainda, após transitada em julgado a sentença, que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fim de suspender os direitos políticos dos condenados.

Além disso, o magistrado acatou pedido do Ministério Público, que requereu devolução do dinheiro apreendido em poder dos réus Geraldo Neto (R$.77.312,00), Emilson Medeiros (R$.12.400,00) e Edson Siqueira (R$.6.119,00), depositado judicialmente como valores auferidos pelos agentes com a prática de fatos criminosos, totalizando R$.95.831,00.

Das penas
O empresário Ricardo Abreu foi condenado a pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto e ao pagamento da multa de 750 salários mínimos; Emilson Medeiros e Dickson Nasser devem cumprir o período de sete anos e nove meses em regime semi-aberto e ao pagamento de 150 salários minimos; os demais vereadores e ex-vereadores foram condenados à pena definitiva de seis anos e oito meses e ao pagamento 150 salários-mínimos.

Já o vereador Adão Eridan foi condenado à pena definitiva de cinco anos de reclusão e ao pagamento de 150 salários mínimos; os ex-funcionários da CMN, por sua vez, cumprirão pena de seis anos de reclusão.

Inocentes

Fotos: Elpídio Júnior/Nominuto.com
Ex-vereador Sid Fonseca e o atual presidente da Câmara, Edivan Martins.
Apenas o atual presidente da Câmara, Edivan Martins (PV) e o ex-vereador Sid Fonseca (PR) foram considerados completamente inocentes das acusações. Outros quatro acusados foram absolvidos de algum tipo de crime, mas enquadrados em outros.

Tanto Martins como Fonseca foram absolvidos da acusação de corrupção passiva. No caso de Edivan, escreveu Carlyle, “inexistem provas de que tenha aceitado ou recebido vantagem ilícita”.

No caso de Sid Fonseca, Carlyle assinala que “não há provas que o acusado tenha solicitado ou recebido vantagem ou promessa de vantagem indevida; ao contrário, ofereceu supostas e inverídicas vantagens ao acusado Adão Eridan (PR), ciente que não poderia honrá-las, como deixou claro no seu interrogatório judicial”.

A Operação Impacto

"Como ficou provado que os condenados pagaram (Ricardo Cabral Abreu), solicitaram (Adão Eridan de Andrade), facilitaram (Klaus Charlie Nogueira Serafim de Melo, Francisco de Assis Jorge de Souza e Hermes Soares da Fonseca) e auferiram (os demais condenados), indevidamente, importância financeira (ou em bens) não quantificada completamente até o momento, fixo tal valor mínimo da indenização à Administração Pública em R$ 200 mil", definiu. A verba deve ser revertida

O Ministério Público apresentou denúncia alegando que, no curso do processo legislativo de elaboração do novo Plano Diretor do Município de Natal, durante o primeiro semestre e início do segundo semestre do ano de 2007, os denunciados havia aceitado, para si, promessa de vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil, que se formou para corromper, mediante pagamento de dinheiro, as consciências dos representantes do povo natalense.

Os denunciados, vereadores do Município de Natal, estimulados pelo oferecimento e a promessa da vantagem indevida, em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil para cada um deles, obedecendo a uma tabela previamente escalonada de valores, formaram um grupo coeso que se articulou entre si durante todo o processo legislativo mencionado sob a promoção, organização e direção do denunciado Emilson Medeiros, em face das suas relações pessoais com empresários dos ramos da construção civil e imobiliário.

O denunciado Dickson Nasser, igualmente, em posição inferior apenas a do denunciado Emilson Medeiros, promoveu e organizou a cooperação no crime e dirigiu a atividade dos demais agentes, valendo-se inclusive da qualidade de presidente da Câmara Municipal de Natal para sustar o pagamento do subsídio do denunciado Sid Fonseca, para obrigá-lo a votar conforme os interesses do grupo de vereadores integrantes do grupo contratado pelos corruptores.

Em razão da aceitação da promessa da vantagem indevida, os então vereadores denunciados votaram, com êxito, conforme acertado com os empresários corruptores, pela rejeição dos vetos do Chefe do Executivo às emendas parlamentares ao Plano Diretor de Natal, na sessão da Câmara Municipal em 3 de julho de 2007 assim praticando ato de ofício com infração de dever funcional.


Fonte: Nominuto

Elias Fernandes continua no cargo até o julgamento do TCU

...

dnocs
  A saída de Elias Fernandes, foi evitada por uma operação do comando do PMDB, informa a Folha. Foi graças ao partido que o desejo do ministro Fernando Bezerra (Integração) de retirar Fernandes do comando da estatal não foi satisfeito. O diretor-geral foi indicado para o cargo por seu padrinho político, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves. Uma reunião entre o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o titular da Integração e o deputado peemedebista na última quinta-feira decidiu que o relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) – que aponta uma série de irregularidades em obras e desvios de R$ 192 milhões na estatal entre 2008 e 2010 - será encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para avaliação e Fernandes terá um prazo maior para se defender. Graças a este acerto, a demissão não foi efetivada.

O programa de Ismael Mendes volta ao ar hoje

...

 O programa "Opinião" na Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros  está de volta nessa terça feira sob a chancela do radialista Ismael  Mendes. O programa começa ao meio dia. Você sintoniza a emissora na internet nesse endereço www.radioobeliscofm.com.br.

 

23 de janeiro de 2012

Começa hoje as matrícula para quem foi contemplado com o ProUni

..


O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível na página do programa na internet. Os candidatos pré-selecionados têm prazo desta segunda-feira (23) a 1º de fevereiro para comparecer às instituições de ensino na qual foram aprovados para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.
Depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 de fevereiro.
Ao fim das duas chamadas, os candidatos que não foram pré-selecionados ou os que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma poderão manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda disponíveis.
O período para que os interessados se manifestem irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.
Neste processo seletivo são ofertadas 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade – em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.
Ao final de seis dias de inscrições, o programa registrou 1.208.398 candidatos. O número supera o de inscritos em 2011 – 1.048.631, até então a maior marca. Cada estudante teve o direito de fazer duas opções de cursos. Dessa forma, o número de inscrições chegou a 2.323.546. Criado em 2005, o ProUni já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

(Agência Brasil)

Esse é um verdadeiro cartão postal

...

11 milhões de estudantes da rede pública de ensino serão avaliados por equipes de Saude

...





As condições de saúde de 11 milhões de estudantes de escolas públicas brasileiras serão avaliadas por médicos, enfermeiros e dentistas das unidades básicas de Saúde a partir de março. Os profissionais estarão em 50 mil escolas de dois mil municípios do país.
“Muitas vezes, um problema de saúde, se não for identificado, pode atrapalhar o rendimento escolar”, disse a presidenta Dilma Rousseff no programa de rádio Café com a Presidenta. Ela acrescentou que o governo deverá ainda envolver os pais no combate à obesidade infantil, problema que afeta um quinto das crianças brasileiras. “Reduzindo a obesidade infantil, vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e o diabetes”, explicou.
Dilma Rousseff destacou também as alterações no programa de vacinação infantil, que ocorrem a partir de agosto. A vacina contra a pólio, conhecida como paralisia infantil, será injetável nas duas primeiras doses para bebês e crianças. “Há 22 anos não registramos nenhum caso de paralisia infantil transmitido no país, mas a pólio ainda existe em 24 países. Como as pessoas viajam de lugar para outro e podem trazer o vírus, precisamos manter nossas crianças protegidas”, destacou Dilma.
Entretanto, a dose oral, com a campanha do Zé Gotinha, irá continuar para manter a proteção de crianças até cinco anos de idade.
Outra alteração no calendário de vacinação se refere à vacina pentavalente. Ela é a soma de duas vacinas já existentes: a da hepatite B e a tetravalente. “Com uma só injeção, a vacina pentavalente vai proteger agora a criança contra cinco doenças: o tétano, a difteria, a coqueluche, a hepatite B e um tipo de meningite grave”, disse. “A combinação das vacinas é boa para a criança, que vai precisar tomar uma injeção a menos, mas também é um avanço no processo de vacinação”, completou.
A presidenta lembrou também que a meta do governo é investir R$ 7,6 bilhões para construir seis mil escolas de educação infantil até 2014.
(Estadão)

Blog Rn Política 2012 realizou festa para premiar os melhores politicos 2011 da região

. .          Vereadora Corrinha do PT entregando a premiação ao Vereador Ronaldo Souza da cidade de Água Nova

Aconteceu nesse final de Semana  na cidade de Major Sales a  festa que reconheceu os melhores em 2012 no universo da política regional. Os internautas elegeram através de uma enquete promovida pelo http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com/  durante o mês de dezembro de 2011. O Vereador Ronaldo Souza do Município de Água Nova,  foi escolhido o melhor. Ronaldo recebeu o certificado de premiação das mãos da vereadora Corrinha do PT da cidade de Alexandria, que também foi agraciada com o prêmio. O  Blog do Jornal a Tromba aproveita o momento para parabenizar o Jornalista Mozart Maranhão pelo sucesso no evento.

UPAS serão construídas no RN

..


 
O Rio Grande do Norte foi classificado para a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), após análise do Ministério da Saúde. Nesta segunda- feira (23/01), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, juntamente com o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RN (COSEMS), Fabrício Torquato, irão a Brasília, para participar de uma reunião com o objetivo de definir a localização das unidades. Atualmente, o Estado conta com três UPAs em funcionamento: uma localizada no bairro de Pajuçara, em Natal, e duas em Mossoró. Além disso, estão em fase de construção quatro unidades, uma no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, e as demais em Parnamirim, Macaíba e Mossoró. Está prevista, também, a implantação de unidades em Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Lajes. O investimento para a construção de uma UPA gira em torno de R$ 3 milhões. Tanto a construção, quanto o custeio são realizados com recursos do Ministério da Saúde, com a contrapartida do Estado e dos municípios. Na região do Vale do Açú nenhum município foi contemplado com o investimento.
 
Fique Sabendo

22 de janeiro de 2012

Melhor momento da Presidenta Dilma

 
A  presidente Dilma Rousseff  Alcançou o melhor índice de aprovação diante todos  os seus antecessores nesse mesmo período. Segundo pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo (22) do jornal Folha de S.Paulo.  De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima. Ao final de seu primeiro ano de governo, Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42%. No segundo mandato, o ex-presidente alcançou 50% de aprovação no primeiro ano de gestão. Ao completar um ano de governo, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava com 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo.




18 milhões é o prêmio acomulado da Mega-Sena para próxima quarta

...

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.356 da Mega-Sena, sorteadas na noite de sábado (21), e o prêmio acumulou. Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (25), pode pagar R$ 18 milhões. Os números sorteados, na cidade de Praia Grande (SP), foram: 

06 - 13 - 21 - 22 - 31 - 46. 

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2.

Charge-montagem/ publicada no Facebook por Magna Rejane

...

Banco do Brasil e mais 15 orgãos abrem vagas nessa segunda

..

Banco do Brasil e 15 órgãos abrem prazo para 2,3 mil vagas
Pelo menos 16 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (23) para 2,399 mil vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só na Prefeitura de Goiânia são 1,021 mil vagas. Já o Banco do Brasil abriu seu primeiro concurso de 2012 para cadastro de escriturário em 8 estados e no Distrito Federal. Os salários chegam R$ 11 mil na Prefeitura de Caçador (SC). Além do BB, entre os órgãos que abrem as inscrições na segunda-feira estão o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, as Prefeituras de Bertioga (SP), Caçador (SC), Dourado (MG), Sobral (CE), Vitória (ES) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, no Mato Grosso do Sul.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !