21 de janeiro de 2012

Show de Zezé de Camargo e Luciano no município do Encanto, que não aconteceu, foi marcado por desorganização e desrespeito ao público

...


Na noite desta sexta-feira, 20, a cidade do Encanto se preparava para realizar um dos maiores shows da sua história, que seria com a apresentação da consagrada dupla romântico-sertaneja, Zezé di Camargo e Luciano, no encerramento da festa do padroreiro São Sebastião.

Porém, em conseqüência de um misto de chuva, desorganização, falta de estrutura e, principalmente, pouco respeito ao público, a apresentação dos “dois filhos de Francisco” NÃO aconteceu.

Até o momento, ninguém sabe se foi cancelado, adiado ou se, de fato, ele não iria acontecer. As interrogações permanecem, pois não houve um posicionamento oficial por parte da administração do Prefeito, Alberone Neri.

O principal ponto observado, por aqueles que foram no intuito de participar da comemoração, foi a falta de estrutura da alardeada "praça de eventos”. Verdadeiras lagoas se formaram em uma praça sem estrutura, devido aos seus vários desníveis de terreno.

Confira a situação da praça de eventos...

 
Segundo informações colhidas junto a algumas pessoas que trabalharam na “festa”, a falta de planejamento do espaço ocasionou o acúmulo de água no local onde estava instalado o som, prejudicando os equipamentos que não puderam mais ser utilizados.

A ingerência, por parte da “organização”, deixou a população presente literalmente a ver navios. Afinal, espaço para eles não faltou, pois a "água deu no meio da canela”.

O fato mais vergonhoso de tudo isso, foi a falta de respeito por parte da Prefeitura, que não designou ninguém para subir ao palco e comunicar aos presentes que a festa havia sido cancelada.

O que deveria ser uma "festa de arromba", transformou-se no ápice do despreparo e falta de humildade por parte da administração do município abençoaddo por São Sebastião.

E agora José? Que dizer... Alberone!

A cidade de Parelhas ganha mineradora

..




Rosalba com João Leal dono da mineradora Casa Grande Mineração - Foto: Ivanizio Ramos


Nem a chuva forte, nem a falta luz, impediu que ontem em Parelhas fosse inaugurada a mineradora Casa Grande Mineração – CGM. considerada a maior indústria nacional em moagem de feldspato. No estado serão produzidos inicialmente 5 mil toneladas/mês de minerais industriais não metálicos, totalizando uma produção anual de 60 mil toneladas.
Festa grande que contou com presença da governadora Rosalba Ciarlini e da deputada federal Fátima Bezerra. A mineradora está gerando 110 empregos diretos e 300 indiretos.
O dono da empresa João Leal Nordeste, que é dentista por formação e se tornou industrial fez questão de convidar o prefeito da cidade, Francisco Assis de Medeiros (PT), autoridades, funcionários, fornecedores e ainda colocou uma banda para comemorar.
O prefeito em conversa com a governadora disse o que a empresa investiu na cidade em 90 dias, é o mesmo previsto no orçamento por um ano, e que Parelhas já começa a sentir os reflexos da chegada da mineradora na cidade.
Para Rosalba a chegada dessa empresa com apoio do governo já mostra a transformação que vem acontecendo o interior. “Continuo com minha política de trocar impostos por empregos, dando incentivos fiscais a quem realmente pode contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O estado está despertando e retomando o seu lugar de destaque no mercado da mineração nacional. A perspectiva é que cresçamos cada vez mais através de melhorias em nossa infraestrutura e logística de exportação”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
O Rio Grande do Norte se consolida sua tradição no setor de mineração com a captação de mais empresas para o estado, principalmente através do apoio do governo do RN com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – Proadi.

Thaisa Galvão 

Confira os números em milímetros das chuvas ocorridas ontem

..
As previsões meterilógicas apontavam desde do dia 15 de janeiro para chuvas que ocorreriam nesse período com muitas intensidade de água,  ventos fortes e muitos trovões.

Confira os milímetros das chuvas de ontem em algumas cidades:

Água Nova 62mm
Luiz Gomes - 58mm
Riacho de Santana - 12mm
Rafael Fernandes - 21mm
Patú - 60mm
Doutor Severiano - 42mm
Major Sales - 40mm
Martins - 35mm
João Dias - 46mm
Riachio da Cruz - 28mm
Frutuoso Gomes - 38mm
Encanto - Sem resultado - Dilúvio



Garibaldi diz que pensões vão acabar



...




  O privilégio das pensões concedidas pela vida toda mediante o pagamento de poucos meses de contribuição vai acabar, avisou ontem o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Além disso, o benefício será extinto quando o contribuinte se casar novamente.
Tão logo for aprovada a proposta que cria o polêmico fundo de pensão para os servidores públicos — o que deve acontecer até março — o governo vai encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei ordinária para fechar as brechas que fazem da concessão no Brasil uma das mais generosas em todo o planeta.
"Vamos propor mudanças no regime de pensões, que é de uma generosidade ímpar", garantiu o ministro. Entre os abusos legais, Garibaldi citou também o fato de a pensão não ser extinta nem mesmo diante de um novo casamento do beneficiário. "Isso não ocorre em nenhum outro lugar do mundo." Se depender do governo, assim que se casar de novo, o viúvo ou a viúva perderá o benefício. Ao todo, as pensões custaram R$ 71,9 bilhões aos cofres da União em 2011.
Carência
Nas palavras do ministro, "casamento previdenciário é aquele em que o sujeito já se casa com uma vela na mão", esperando a morte do cônjuge. Ele ocorre porque, no Brasil, não existe um período de carência para a concessão das pensões. Com o pagamento de uma única contribuição pelo valor máximo permitido — 20% sobre o teto do salário de contribuição, que é de R$ 3.916,20 para o segurado autônomo, por exemplo —, a viúva ou o viúvo terá uma pensão nesse valor por toda a vida.


Fonte: Jornal Correio Brasiliense

20 de janeiro de 2012

Secretário Geral da Fifa disse está preocupado com o atraso das obras do Estádio em Natal

...
Estádio de Natal está muito atrasado, diz secretário-geral da Fifa

O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke disse nesta quinta-feira (19) que as obras no estádio que é construído em Natal (RN) para sediar os jogos da Copa do Mundo na capital potiguar estão “muito atrasadas” e que a Fifa realizará um monitoramento permanente para garantir o avanço na construção. Mesmo com as críticas, Valcke minimizou o atraso e afirmou não haver razão para reduzir as 12 cidades-sede previstas para o evento. “Natal está construindo um estádio para a Copa do Mundo. Natal é uma cidade-sede e está simplesmente atrasada. Eles vão ter que agilizar as obras”, observou. O secretário-geral da Fifa declarou estar satisfeito com o diálogo entre a entidade máxima do futebol mundial e o governo federal para a realização da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. “As relações entre a Fifa e o governo federal sempre estiveram excelentes. Estou muito satisfeito por estarmos caminhando juntos, na direção certa”, garantiu Valcke. Informações do G1.

Elias Fernandes será exonerado do DNOCS

...



Henrique Eduardo Alves anda nervoso. Soube que, a pedido de Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann já avisou a Fernando Bezerra que Elias Fernandes, presidente do DNOCS, deve ser exonerado.


Coluna de Lauro Jardim

19 de janeiro de 2012

BBB VERGONHA NACIONAL

...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço… A décima segunda (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,… encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE… Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas. Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade. Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados. Heróis são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo. O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!) Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ajudar os irmãos atingidos pelas enchentes na região serrana do Rio? ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
 
(Luiz Fernando Veríssimo)

Piada do dia

Colesterol alto
Joaquim chegou em casa com uma cara péssima .
Sua esposa , Maria , ficou preocupada e foi logo perguntando o que tinha acontecido :
-  Meu Deus , mas que cara de defunto é esta , gajo ?
-  Ocorreu-me uma tragédia , Maria !!! Estive no doutor hoje pela manhã e ele disse que eu estou doente e deverei ser castrado !!!
-  Castrado , Joaquim ?? Mas o que tu tens ??
-  Tenho um tal de colesterol ... O médico disse que o primeiro passo é cortar os ovos !!!


Fifa assegura venda de cervejas nos estádios durante a copa mundo de 2014

..

A Copa do Mundo de 2014 vai ter venda de cerveja liberada nos estádios, garantiu nesta quarta-feira o secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, firmando posição num tema que tem provocado discórdia no Congresso e que ameaça adiar ainda mais a aprovação da Lei Geral da Copa no Brasil.
A lei, um conjunto de regras e garantias exigidas pela Fifa para a realização do Mundial, estava prevista para ser votada no ano passado na Câmara dos Deputados, mas divergências em temas como a venda de cerveja, o preços dos ingressos e as responsabilidades do governo brasileiro travaram as negociações. Valcke, que está no Brasil para acompanhar os preparativos do país e, principalmente, tentar fechar um acordo com o governo e os parlamentares para aprovar a lei, disse que a Fifa aceitou vários pedidos do governo brasileiro, como na questão dos ingressos populares, mas que não admite negociar sobre a venda de cerveja.
"A bebida alcoólica é parte da Copa do Mundo da Fifa, então vai ter. Me desculpe, eu posso parecer um pouco arrogante, mas isso é algo que a gente não negocia. Tem que ser parte da lei o fato de que nós temos o direito de vender cerveja", disse Valcke em entrevista à imprensa estrangeira no Rio de Janeiro, onde participará na quinta-feira de uma reunião com o comitê organizador local do Mundial.
Para a Fifa, a venda da cerveja nos estádios é uma questão comercial. A federação internacional tem acordo de patrocínio há mais de 25 anos (desde a Copa do Mundo de 1986, no México) com a marca norte-americana Budweiser, que atualmente faz parte do maior grupo de cerveja do mundo, o Anheuser-Busch InBev.

Exame.com

18 de janeiro de 2012

Frase da Noite

"NÓS SOMOS MUITOS, NÃO SOMOS FRACOS, SOMOS SOZINHOS NESSA MULTIDÃO, NÓS SOMOS SÓ UM CORAÇÃO SAGRANDO PELO SONHO DE VIVER"
LULU SANTOS

Site Britânico diz que a Veja é uma "Revista de fofoca"

..

Ao repercutir o suposto caso de estupro que resultou na eliminação do modelo Daniel do ‘Big Brother Brasil 12’, o site da revista britânica The Week se referiu a Veja com um termo tanto quanto peculiar. A página inglesa afirmou que a publicação da Editora Abril é “brazilian gossip magazine”, ou seja, uma revista brasileira de fofoca, em tradução livre.



A Week publicou que a versão online da Veja informou que a polícia do Rio de Janeiro – cidade onde os integrantes do ‘BBB’ ficam confinados – está investigando os sete minutos do vídeo que mostra os participantes Daniel e Monique embaixo do edredom.  O veículo britânico ressalta que a Veja.com divulgou que não houve alegação de crime por parte de nenhum dos ‘BBBs’.



O site da The Week não citou apenas a Veja em sua matéria, publicada às 12h50 desta terça-feira, 17. O texto afirma que a TV Globo, emissora responsável por produzir e transmitir a versão brasileira do reality show, está sendo alvo de um manifesto que já conta com a adesão de mais de 700 pessoas. O objetivo do protesto, segundo o veículo britânico, é fazer o canal assumir a responsabilidade pelo caso.
O Esquerdopata

Servidores das Centrais do Cidadão terão gratificações retomadas no próximo mês

..
1592  Governadora já autorizou retomada das gratificações, mas com critérios
Uma boa notícia para os servidores das Centrais do Cidadão em todo Estado. A governadora Rosalba Ciarlini irá retomará o pagamento das gratificações a partir de fevereiro. Os servidores das Centrais do Cidadão serão os primeiros a ter o benefício retomado. Mas, nem todos serão contemplados. O Governo do Estado está concluindo um estudo para definir os critérios da escolha dos beneficiados.
Quando assumiu o Governo, Rosalba decidiu suspender as gratificações como medida de contenção. A última folha de pagamento rodada pelo Executivo estadual com essas despesas, em dezembro de 2010, apontou que o gasto ultrapassava R$ 2 milhões. O secretário Fábio Hollanda (Justiça e Cidadania) chegou a adiantar que as gratificações seriam retomadas. No Seridó, Caicó e Currais Novos tem Centrais do Cidadão. No Estado são 22 Centrais.  

Blog de Marcos Dantas

Governo quer extinguir Datanorte até o fim do ano



O Governo do Estado estipulou como prazo máximo o final deste ano para que se consolide a extinção da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte). 

Para isso, está realizando estudos e auditorias para verificar a situação das oito empresas as quais incorporou em 1995 quanto ao patrimônio, total de dívidas e número de servidores efetivos e comissionados. 

A Datanorte gerencia os bens, passivos trabalhistas e tributários, carteira imobiliária e a regularização fundiária dos conjuntos habitacionais das antigas Companhia Popular de Habitação do RN (Cohab), Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI), Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDM), Companhia Editora do RN (Cern), Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo (Emproturn) e Companhia de Desenvolvimento Agropecuário (Cida). 

A administração estadual alega que após a liquidação total das dívidas o caminho natural é a extinção da empresa. O argumento é de que ela é um celeiro de despesas sem qualquer serventia em termos de receita para o Estado.
 publicado pelo Blog Política Pauferrense

Cidades Brasileiras está no ranking das mais violentas do mundo

..


As causas da violência no Brasil
Um ranking elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal incluiu 14 cidades brasileiras entre as 50 mais violentas do mundo, com base na taxa de homicídios de cada local. Maceió está em 3ª na lista geral, Belém em 10ª e Vitória em 17ª. O Brasil foi o país com mais cidades citadas, ficando à frente do México, com 12, e da Colômbia, com cinco. O Nordeste também se destacou na tabela negativa, com seis capitais registradas – além de Maceió figuram no ranking Salvador (22ª) São Luís (27ª), João Pessoa (29ª), Recife (32º) e Fortaleza (37ª).
 
Agência Brasil.

Recursos Federais repassados aos municípios teve aumento de 23%

..

Nem só de recursos próprios vivem os Municípios. Em Natal, por exemplo, boa parte das ações de saúde e educação é mantida com recursos federais. Em 2011, o governo federal deu um empurrãozinho aos gestores. De acordo com o economista e chefe da unidade potiguar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aldemir Freire, o valor repassado pelo governo federal aos municípios potiguares subiu 23% em 2011, em relação a 2010.
Os municípios receberam R$ 3,2 bilhões, considerando os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e royalties de petróleo, segundo Aldemir. Dinheiro suficiente para construir quase cinco aeroportos como o que está sendo erguido em São Gonçalo do Amarante (orçado em R$ 650 milhões). Em 2010, o valor não ultrapassou R$ 2,6 bilhões.
Os repasses do FPM também subiram 23% no período, atingindo R$ 1,6 bilhão em 2011. O incremento foi o mesmo para todos os municípios potiguares, de acordo com Melquisedec. O valor repassado varia de acordo com o número de habitantes. Municípios mais populosos recebem mais. Natal, por exemplo, foi a cidade que recebeu mais recursos através do Fundo de Participação no ano passado. Sozinha, recebeu R$ 222 milhões. Parnamirim e Mossoró receberam pouco mais de R$66 milhões. A maioria, porém, recebeu menos de R$10 milhões.

PSD quer direito ao Fundo Partidário

..
Kasssabekatia
A legenda presidida por Gilberto Kassab quer ainda tempo em rádio e tevê

Ainda sem uma definição sobre o valor a que a legenda terá direito pelo rateio do Fundo Partidário deste ano, integrantes da cúpula do PSD avaliam que, pior que a falta dos recursos para a disputa das eleições municipais de outubro é a possibilidade de não terem direito ao tempo de propaganda eleitoral em rádio e tevê.
Em novembro do ano passado, integrantes do PSD protocolaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de aumento do repasse do fundo. A resposta ao pleito também deve estabelecer qual será o tempo de propaganda nos veículos de comunicação a que o partido terá direito. A expectativa é de que a decisão saia antes do início da propaganda eleitoral prevista para iniciar em julho.
"Na formação do partido, todos tinham a convicção de que era um risco não termos neste ano os recursos do fundo", ressaltou ao Correio o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz. "A questão do dinheiro, entretanto, não é o mais importante no momento, uma vez que, como o partido nasceu com grande envergadura, o mínimo de doação para sobreviver a gente tem", acrescentou.


Blog do VT

17 de janeiro de 2012

UFC dente de leite

...

Williams troca Barrichello por Bruno Sena

.

Rubens Barrichello (à esquerda) dá lugar a Bruno Senna (à direita)

Após despontar com favoritismo para o posto nos últimos dias, o piloto brasileiro Bruno Senna, 28, sobrinho do ídolo Ayrton Senna, está confirmado como o companheiro do venezuelano Pastor Maldonado na Williams para a temporada da F-1. A notícia foi oficializada na manhã desta terça-feira (17) e ele substitui o também paulista Rubens Barrichello, 39, que não teve o contrato renovado e continua sem equipe.
Bruno disputou as últimas oito provas de 2011 e conseguiu o sétimo lugar no GP da Bélgica. Os patrocínios que acompanham o piloto, como o do empresário Eike Batista e da Embratel, tiveram peso decisivo para o acerto com os ingleses.

Vanessa é eleita a Miss Facebook

....


Depois de dois meses bombando na internet, o concurso “100 + do Facebook”, da “VIP”, teve como vencedora a paulista Vanessa Moisés, de 28 anos. A bela levou a melhor e embolsou R$ 11 mil e o direito de fazer um ensaio sensual na revista deste mês. Confira uma prévia das fotos.

RedeTV em crise

...
A crise na RedeTV! teve um novo episódio público anteontem, durante a transmissão do Campeonato Italiano. A emissora exibiria Roma versus Catania ao vivo, mas o telespectador não viu esse jogo. Em seu lugar, a rede passou Inter versus Milan, disputado na temporada passada. Motivo: o sinal da transmissão foi cortado por falta de pagamento.
A rigor, nem a partida do ano passado poderia ter sido exibida. Mas neste caso era difícil impedir. Os detentores dos direitos ficaram furiosos. 
 
Veja/Lauro Jardim

16 de janeiro de 2012

Anna Ruth Dantas comenta a posição do supremo sobre o ficha limpa para as eleições 2012 no RN

..

Lotes residuais do IR são liberados pela Receita Federal nessa Segunda

..


APOSTILA ANALISTA TRIBUTÁRIO RECEITA FEDERAL 2009 C/ VÍDEO AULAS - Belo Horizonte - MG - Brasil


A Receita Federal libera nesta segunda-feira (16) o pagamento de lotes residuais do Imposto de Renda 2011, 2010, 2009 e 2008. Ao todo, 93.757 contribuintes irão dividir cerca de R$ 195,5 milhões, que serão depositados na conta informada na declaração do IR.
Segundo a Receita, o lote de 2011 tem 73.878 contribuintes. Eles irão receber quase R$ 149,2, milhões, já corrigidos em 8,58% pela taxa Selic. O lote do exercício 2010 irá liberar a restituição para 10.768 contribuintes; o de 2009, para 5.578 contribuintes; e o lote residual de 2008, para 3.533 contribuintes. A consulta poderá ser feita pelo site da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146.
Quem não tiver o dinheiro depositado em conta deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento –por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos)– para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Quem não fizer o saque neste período só poderá pedir o resgate por meio da Internet, preenchendo o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

15 de janeiro de 2012

Lobby de juízes impediu CNJ de pôr fim à farra das verbas milionárias

...


ives gandra da silva martins

O lobby de associações de magistrados e a pressão dos tribunais puseram abaixo iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de editar resolução para pôr um fim na farra de desembolsos milionários à toga. Em 2011, "pelo menos duas ou três vezes", sem êxito, o então conselheiro Ives Gandra da Silva Martins Filho levou a plenário uma proposta para disciplinar a liberação de pagamentos de verbas acumuladas.
"Eu levei a matéria a plenário e pediram para adiar, eram pedidos de associações de magistrados e de Tribunais de Justiça, alguns presidentes de tribunais me procuraram colocando suas preocupações", relata Gandra Filho.
Aos 52 anos, ele é ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 1999. Por dois anos exerceu a função de conselheiro do CNJ, entre julho de 2009 e junho de 2011.
Supercontracheques são alvo de uma frente de investigação sem precedentes do CNJ.
Aqui e ali magistrados se rebelam à inspeção. Alegam que os valores lhes são devidos, por férias não desfrutadas, vencimentos pagos com atraso e outras situações.
Em São Paulo descobriu-se a "turma do milhão". São desembargadores que receberam quantias superiores R$ 1 milhão.

FAUSTO MACEDO - O Estado de S.Paulo

O jogador Cristiano Ronaldo é o responsável pelo sucesso de Michel Teló


Michel Teló

...





 Segundo  o Jornal Extra diz que o  sucesso  do cantor  Michel Teló, foi   graças  a Cristiano Ronaldo. Foi só o jogador do Real Madrid comemorar um gol com a dancinha fácil de "Ai, se eu te pego" para o mundo inteiro conhecer o paranaense Michel Teló, notícia em jornais e sites da Argentina ao Irã. Já aqui no Brasil, que  aderiu  a Telomania foi o jogador Neymar.

Conceito do dia

..



A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !