14 de janeiro de 2012

Como é dificil ser jornalista no Brasil

..
 



O Brasil é o oitavo país mais perigoso para o trabalho da imprensa atualmente. O dado é do International News Safety Institute (Insi), entidade que acompanha casos de violência contra jornalistas no mundo.
Segundo ranking divulgado esta semana pelo Insi e pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), parceira do instituto no Brasil, o país só fica atrás de quadros graves de violência contra a imprensa, caso do México, com o agravamento da violência do tráfico de drogas, e de países em conflito no Oriente Médio.
O ranking é baseado no número de jornalistas assassinados no exercício da profissão. Paquistão, México e Iraque estão nos primeiros lugares, cada um com 11 assassinatos ano passado. Em seguida, vêm Líbia, com dez; Honduras, com oito; Iêmen, com sete; Filipinas, com seis; Brasil e Índia, cada um com cinco assassinatos; e Somália, com quatro.


(O Globo)

Começa hoje as inscrições para o (Prouni)

.




Site do ProUni (Foto: Reprodução) 
 
Site do ProUni (Foto: Reprodução)
 
O processo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começa neste sábado (14) e vai até o dia 19. O Ministério da Educação não informou qual o horário exato do início do funcionamento do programa. O Prouni é indicado aos estudantes que querem fazer uma faculdade particular, mas precisam de auxílio para as despesas.
A oferta de bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior já foi divulgada no site do programa. O Ministério da Educação disponibiliza na página do Prouni o sistema de pesquisa por curso e por município das ofertas de bolsas de estudo de instituições privadas de ensino superior (universidades e centros universitários) participantes do programa.


Fonte: do G1

13 de janeiro de 2012

Wilton é o vencedor do Prêmio Internacional de Jornalismo

..



O fotógrafo Wilton de Sousa Junior, de O Estado de S.Paulo, é o vencedor do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, na categoria Fotografia. Wilton Junior foi premiado pela foto da presidente Dilma Rousseff transpassada por uma espada, durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ).

Fonte: Muitas outras

V ENCONTRO DE VEREADORES DO ALTO E MÉDIO OESTE

..

Acontece neste sábado (14), o 5º Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, tendo como local a cidade de Caraúbas, onde o Partido dos Trabalhadores tem o mandato do vereador Ivanildo Fernandes do PT.  O encontro terá a participação do Deputado Estadual Fernando Mineiro e da Deputada federal Fátima Bezerra

Esse ano teremos quatro sextas-feiras 13

...


Muita gente não gosta de sexta-feira 13. Porém, hoje é só a primeira de 2012. Até o fim do ano, outras três datas vão apavorar os supersticiosos.
Sabe como surgiu a lenda de que a sexta 13 dá azar?
Existem várias teorias sobre isso. Uma delas diz que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, logo após fazer sua última ceia, que reuniu 13 pessoas.
Outros acreditam que a maldição da data começou na época dos templários. Filipe IV, rei da França na época, decidiu acabar com a ordem dos templários em uma sexta-feira, 13 de outubro.
Há também os que defendem a origem nórdica. Com a conversão, a deusa Friga teria se tornado uma bruxa que costumava se reunir com 11 feiticeiros e um demônio. Isso, claro, acontecia em todas as sextas-feiras.
Mas ninguém precisa ter medo da sexta-feira 13.

Fonte: Folha

12 de janeiro de 2012

O propriétário do Jornal Folha Regional garante que tem gravação de Alberone afirmando o que foi dito ao Blog

..


Prefeito de Encanto Alberoni Neri


Um fato inédito na política Regional, Prefeito Alberoni Neri conseguiu a proeza de desmentir a si próprio..


Depois de declarar ao Blog Folha Regional que sua esposa Yria Firmina não seria mais candidata no município de Água Nova. O prefeito Alberoni Neri voltou atrás desmentiu a si próprio dizendo através do Blog Política Pau-ferrense que sua esposa Yria Firmina será candidata e que seu nome inclusive já está consolidado no município de Água Nova.


Primeiro prefeito Alberoni o senhor deveria medir as conseqüências das suas colocações diante da imprensa para evitar desgaste gratuito. Não havia nenhuma necessidade do senhor dar aquela informação, pois o Blog  buscava informações sobre a retenção dos recursos do INSS que sua gestão através da BERNARDO VIDAL compensou indevidamente. Lesando o patrimônio público e prejudicando o funcionalismo do município de Encanto.


O senhor afirmou ainda no Blog Política Pau-ferrense que isso é uma especulação do grupo situacionista Agua-novense? Quem deu a informação de que sua esposa Yria Firmina não seria candidata em Água Nova foi Alberoni Neri, portanto cai por terra a tese do grupo situacionista de Água Nova, não teve outra pessoa e nenhum outra depoimento pelo menos na matéria do Blog FOLHA REGIONAL (Veja Aqui).


Quanto à candidatura ou não da sua esposa Yria Firmina deve ser ou não definida pela sua decisão. Não cabe ao blog afirmar ou não se ela é ou não candidata.


Mas uma coisa é certa dificilmente Yria Firmina terá êxito, atesto isso mostrando algumas informações. 

Vejam bem!

Yria Firmina enfrenta problemas na sua investida perante a Justiça Eleitoral da transferência do seu domicilio eleitoral. coisa que eu duvido muito dada as circunstanciais da sua vida e sua historia na cidade de Encanto onde exerce atualmente o cargo de Secretária de Assistência Social.  

Basta pra isso o Juiz convocar Yria Firmina e perguntar o nome de cinco ruas na cidade de Água Nova, dificilmente ela citaria.

Se soltar ela na frente da matriz de Nossa Senhora de Fátima e solicitar que ela vá até prefeitura tenho duvidas que ela tenha êxito.

Se perguntar a 200 pessoas em Água Nova quem é Yria Firmina, duvido que pelo menos cinco pessoas possam fazer algum relato ou dê um depoimento de quem seja ela.

Pergunte à senhora Yria Firmina se ela conhece as comunidades Serra das Almas, Sanharão, Carnaubal, Barro Vermelho, Cotovelo?

Veja se a senhora Yria Firmina trafegou ou sabe pelo menos sabe onde ficam as ruas Nossa Senhora de Fátima, José Bezerra, 13 de Maio, 02 de Fevereiro, 13 de Junho?

Tà vendo o Blog tem conhecimento muito melhor da cidade de Agua Nova do que a pessoa da senhora Yria Firmina, Por Sinal faz algum tempo que não visito alguns amigos daquela querida cidade de Agua Nova.

Termina hoje as inscrições para o SISU

..



Os estuda
Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 têm até amanhã (12) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para o primeiro semestre de 2012 estão disponíveis 108 mil vagas em 95 instituições públicas de ensino superior, que serão distribuídas a partir das notas dos candidatos no exame. Até as 18h de ontem, o sistema registrou 2,6 milhões de inscrições de 1,3 milhão de participantes – cada candidato pode escolher até dois cursos. O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de inscrições até o momento: 321 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais ( 288 mil), São Paulo (226 mil), o Ceará (196 mil) e o Rio Grande do Sul (182 mil). Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. É necessário informar o número de inscrição e a senha de cadastro do Enem 2011. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino de 19 a 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes. A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Justiça libera os bens de Kassab

..
STJ desbloqueia bens de Kassab

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) desbloqueou os bens do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e liberou o contrato firmado com a empresa responsável pela inspeção veicular da capital paulista. O STJ suspendeu a liminar que tornava indisponíveis os bens do gestor.

11 de janeiro de 2012

Candidatos a monitores(as) do Alto Oeste fazem seleção para o Mova Brasil

Aconteceu hoje na cidade de Apodi a seleção para escolha dos(as) monitores(as) que irão assumir as  turmas do programa Mova Brasil nos municipios de Água Nova, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros.Este Programa faz parte  de uma parceria entre a PETROBRAS, FUP e Instituto Paulo Freire e tem como meta principal reduzir o analfabetismo brasileiro. O MOVA Brasil funciona em quase todo o Nordeste e no Rio Grande do Norte tem atuação em diversas regiões, dentre as quais o Alto Oeste, que nesta etapa  inclui Rafael Fernandes, Água Nova e Pau dos Ferros. Água Nova e Rafael Fernades ja estão na 4ª  etapa do programa, resulttado das articulações  da professora Rosineide Nascimento(Água Nova)  e a vereadora Livia Sonalle(PT) de Rafael Fernades.
                                        monitoras  do Alto Oeste -momento da prova
                                            Ana Cristina( monitora de Água Nova)
                                         da esquerda para direira Profª Josileide(coordenadora Estadual do Mova e Odalania ( monitora de Água Nova)
                                         Coordenação pedagogica do Programa

“Não estou me ligando em eleições”

...

Rosalba Ciarlini prefere responder sobre planos administrativos

“Não estou me ligando em eleições”, foi com essa frase curta que a governadora Rosalba Ciarlini respondeu à jornalista Michelle Rincon, da InterTv Cabugi, sobre quem será seu candidato, ou candidata, nas eleições deste ano na capital potiguar.
Rosalba disse que na hora certa pensará sobre o assunto, mas que o seu partido DEM pode lançar um nome ou partir em aliança com demais partidos da sua base de coligações. Ou seja, DEM, PMN e PV podem ter o voto e apoio de Rosalba para prefeito de Natal.

10 de janeiro de 2012

Frase da Noite

..

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento dos servidores para o ano de 2012

admin-ajax.php


A governadora do estado do RN anunciou o calendário de pagamento para do servidor público estadual.
De acordo com informações colhidas junto ao governo estadual o pagamento do servidor estadual  para o ano de 2012, será realizado nos dois últimos dias úteis de cada mês, como ocorreu durante todo o ano de 2011
.
Confira o calendário de pagamento:


Mês Matrícula (Final) Data
Janeiro 1, 2, 3, 4 e 5 30
6, 7, 8, 9 e 0 31
Fevereiro 1, 2, 3, 4 e 5 28
6, 7, 8, 9 e 0 29
Março 1, 2, 3, 4 e 5 29
6, 7, 8, 9 e 0 30
Abril 1, 2, 3, 4 e 5 27
6, 7, 8, 9 e 0 30
Maio 1, 2, 3, 4 e 5 30
6, 7, 8, 9 e 0 31
Junho 1, 2, 3, 4 e 5 28
6, 7, 8, 9 e 0 29
Julho 1, 2, 3, 4 e 5 30
6, 7, 8, 9 e 0 31
Agosto 1, 2, 3, 4 e 5 30
6, 7, 8, 9 e 0 31
Setembro 1, 2, 3, 4 e 5 27
6, 7, 8, 9 e 0 28
Outubro 1, 2, 3, 4 e 5 30
6, 7, 8, 9 e 0 31
Novembro 1, 2, 3, 4 e 5 29
6, 7, 8, 9 e 0 30
Dezembro 1, 2, 3, 4 e 5 28
6, 7, 8, 9 e 0 31
Site http://janeayresouto.com.br

Frase do dia

.

.Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

Piso Salarial dos professores sob pressão

..


Sob pressão de governadores e prefeitos, o Ministério da Educação (MEC) ainda não anunciou o novo valor do piso salarial nacional dos professores da rede pública, que entra em vigor neste mês.
O reajuste enfrenta forte resistência de estados e municípios, que são contrários ao aumento de 22% previsto em lei e que elevará o piso nacional para R$ 1.450 mensais.
Às vésperas de deixar o MEC para disputar a prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad reuniu-se nesta segunda-feira (9) com a presidente Dilma Rousseff em busca de uma saída.
O encontro no Planalto durou cerca de três horas e terminou sem anúncio oficial. Mas quem acompanhou a reunião diz que tudo caminha para que a atual fórmula de reajuste seja seguida, o que significará um aumento de 22%.
Neste caso, o índice deverá ser anunciado nos próximos dias por Haddad. Ele deverá deixar o governo na segunda quinzena de janeiro

9 de janeiro de 2012

Yria Firmina não será candidata em Água Nova foi o que publicou o Blog Folha Regional

...
Confira:





Depois que a Justiça decidiu rever a transferência eleitoral da primeira dama Yria Firmina para o município de Água Nova, hoje vem a noticia através do próprio prefeito Alberoni Neri que é casado com Yria Firmina de que ela não iria mais transferi e nem disputar as eleições em Água Nova.

Era impossível que este projeto desse certo, pois além de primeira dama do encanto Yria também é secretaria de Assistência Social, portanto todos seus vínculos são com o município do Encanto.

A 40ª Zona eleitoral incorreu em diversas diligencias para averiguar o domicilio eleitoral que estava sendo pretendida pela primeira Dama e como ela não tem nenhuma residência fixa na cidade de Água Nova, nenhum relacionamento comercial a justiça não deferiu sua transferência.

A situação da reeleição do prefeito Alberoni Neri não é das mais confortáveis no município do Encanto, sendo assim acredito que isso também tenha sido motivo para que prefeito Alberoni Neri tomasse a decisão de abandonar o projeto de disputar a prefeitura de Água Nova, pelo visto a família Neri vai ficar mais uma vez com o gosto de Água na boca. Antes já havia ensaiado um projeto parecido através de José Emérico.

Segundo Informações Alberoni tem um alto índice de rejeição no seio da população do município do Encanto e que terá uma disputa contra o ex-prefeito Dr. Neto que é um homem com cheiro de povo, conhece todas as famílias e a população local. 


Matéria extraída do Blog Folha Regional

Pesquisa Consult traz resultado da administração de Dilma Rosalba e Micarla

..Os números da pesquisa Consult/Sinduscon também traz as avaliações do povo de Natal sobre as administrações da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita Micarla de Sousa (PV). A avaliação do primeiro ano da presidente Dilma Roussef (PT) também foi sondada. Foram ouvidos 1.000 eleitores na quarta-feira (04) até o sábado (07), em 43 bairros da capital e registrada no Tribunal Regional Eleitoral em 3 de janeiro. A margem de erro é de 3%. Eis os números:



 
1505
Avaliação da presidente Dilma em Natal
Aprova – 63,5%
Desaprova – 23,8%
Não tem opinião formada – 12,7%
 
1506
Avaliação da governadora em Natal
Aprova –  25,1%
Desaprova – 59,6%
Não tem opinião formada - 15,3%
 
1507
Avaliação da prefeita de Natal
Aprova – 5,6%
Desaprova – 90,2%
Não tem opinião formada – 4,2%

Neymar recebe prêmio da Fifa por Gol mais bonito


Neymar ganha prêmio da Fifa por gol mais bonito de 2011
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias
Neymar comemora logo no início de 2012 mais um título individual. Apesar de não disputar o prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro ganhou, nesta segunda-feira (9), na Suíça, em festa organizada pela Fifa, o prêmio Puskas, honra dada pela entidade ao autor do gol mais bonito do ano.

Professor Gilton Sampaio e sua vice Profª Vanuza tomam posse neste dia 19


Bolsa do Programa Universidade para Todos começa dia 14

..
programa universidade para todos 2010 2011 inscriçoes pre vestibular 300x197 Programa Universidade Para Todos 2010 2011 Inscrições Pré Vestibular

O Ministério da Educação divulgou a relação das universidades e centros universitários participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) com a respectiva oferta de bolsas. As inscrições para este processo estarão abertas de 14 a 19 de janeiro.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011 com um mínimo de 400 pontos e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escola particular.
Em 2012, o programa oferece para o primeiro semestre de 2012 um total de 2.479 bolsas no Rio Grande do Norte - 1.284 integrais e 1.195 parciais (50% na mensalidade) distribuídas da seguinte forma: Assu (12 integrais e 17 parciais); Caicó (81 integrais e 12 parciais); Currais Novos (77 integrais e 10 parciais); Goianinha (5 integrais e 13 parciais); Mossoró (168 integrais e 33 parciais); Natal (926 integrais e 1.095 parciais); Nova Cruz (4 integrais); Parnamirim (7 integrais e 15 parciais); Santa Cruz (4 integrais).

8 de janeiro de 2012

Globeleza de pintura nova porem o modelo é antigo

...

Vinheta de Aline Prado começa a ir ao ar hoje

Quem ver  Aline Prado nas vinhetas que começam a ir ao ar hoje na Globo pode ter a sensação de que a imagem é familiar. A emissora decidiu reeditar a pintura feita no corpo da ex-Globeleza Valéria Valenssa no Carnaval de 1994. Por causa das câmeras em alta definição, a equipe usou brocau, um produto que brilha mais do que as lantejoulas escolhidas no passado. A mulata de 25 anos esperou 18 horas para a pintura ficar pronta. Tadinha...

A Globo reeditou pintura feita na ex-Globeleza em 94

Governos liberaram mais de 95 milhões para clubes de futebol



Governos estaduais, federal e prefeituras deram ao menos R$ 95 milhões de dinheiro dos contribuintes no último ano para equipes grandes e pequenas do futebol brasileiro.
A informação foi obtida pela Folha com governos, clubes e empresas públicas ou de economia mista controladas pelo Estado. Dentre todos os Estados, só no Paraná e em Roraima não foi encontrado repasse de dinheiro público a clubes. O campeão é o Rio Grande do Sul. O contribuinte gaúcho pagou mais de R$ 33 milhões ao futebol em 2011.
(Folha)

Sete pessoas morrem em grave acidente entre Carreta e Ônibus da Guanabara; IMAGENS FORTES


. Deu no Folha do Sertão


Sete pessoas morrem em grave acidente entre Carreta e Ônibus da Guanabara; IMAGENS FORTES
Aconteceu por volta das 04:30h da madrugada deste sábado (07) na BR 230, entre Sousa e Aparecida, um gravíssimo acidente entre uma Carreta e um ônibus da Guanabara, onde sete pessoas morreram e várias pessoas ficaram feridas.

As primeiras informações dão conta que o ônibus teria invadido a contra-mão da pista, e acabou se chocando com uma carreta.

Sete pessoas que estavam no ônibus morreram, e 15 ficaram feridas, e foram socorridas para os Hospitais de Sousa pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.

No cenário da tragédia, muitos corpos espalhados pelo chão, mutilados em virtude da violência do acidente.


De acordo com as informações,  Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, motorista do ônibus da Guanabara de placa  HZA 4999, teve morte instantânea.  Já o senhor Gabriel, que conduzia a Carreta de placa BXE 3668 sobreviveu.

A Carreta estava carregada de Mangas, e seguida com destino à Natal/RN.


A PRF esteve no local isolando a área.


Nossa equipe esteve no local, clicando as imagens, desta grande tragédia registrada nos primeiros dia de 2012.


Em nota oficial a Empresa Guanabara rebateu a informação de que seu motorista tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária. E comunicou também que  as autoridades competentes estão apurando as circunstâncias ocorridas e a Guanabara irá divulgar as informações assim que elas estiverem disponíveis.

Click Aqui e veja mais imagens


LISTA DOS SETE MORTOS:

1– O motorista do ônibus Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos

2– Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos (Sousa-PB)

3 – Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos (Sousa-PB)

4- Caio Dantas, 19 anos, estudante de Medicina (Sousa-PB)

5– Analice Moreira (Vieirópolis-PB)

6– Antônio Antunes Filho, de 63 anos (Vieirópolis-PB)

7– Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, filha de Zazá (Cajazeiras-)PB
 
Folha do Sertão

PMDB e PT vão se enfrentar na disputa eleitoral desse ano na maioria das capitais

..

Aliados, PT e PMDB deverão se enfrentar nas eleições da maioria das capitais
 
Parceiros no cenário político nacional, PT e PMDB se preparam para disputar o comando de mais da metade das capitais nas eleições deste ano, de acordo com reportagem da Folha deste domingo (8). Com a oposição esvaziada, representantes das duas legendas já avaliam que elas protagonizarão a principal rivalidade no pleito deste ano. Um cruzamento feito a partir de dados passados pelas siglas mostra que os partidos podem estar em palanques opostos em 14 das 26 capitais, entre elas Salvador e São Paulo. É quase o dobro das disputas entre as siglas no último pleito municipal, em 2008, quando estiveram em lados diferentes em oito capitais.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !