Fátima Bezerra embarca para Colômbia ao lado da ministra Ana Holanda

..
A deputada federal Fátima Bezerra faz parte da comitiva que embracou agora há pouco para a Colômbia onde haverá 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá.

Acompanham a deputada  a Ministra Ana de Hollanda, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional e do Conselho do Cerlalc/UnescoGaleno Amorim e dos deputados. Newton Lima e Antônio Roberto. 

A ministra Ana de Hollanda abrirá oficialmente - ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos - a feira, que irá celebrar a diversidade da literatura e da cultura brasileira nesta edição.

Na terça-feira (17), Ana de Hollanda se encontra com o embaixador do Brasil na Colômbia, com representantes do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc), vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e com a imprensa.
Já na quarta (18), a ministra participa da abertura do Colóquio Políticas Públicas sobre leitura, o livro e as bibliotecas, visita duas bibliotecas públicas e encerra o dia na conferência da escritora Nélida Pinõn.

Espaço brasileiro

O pavilhão brasileiro no evento terá três mil metros quadrados e será o palco de debates, mostras de filmes nacionais, exposições e espetáculos musicais e de dança, além de muita literatura - já que a programação contará com cerca de 50 escritores brasileiros.
A programação literária brasileira foi organizada pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Verde e amarelo
 
Os autores brasileiros falarão em diferentes espaços da feira. No pavilhão brasileiro, acontecerá o ciclo Aquarela Brasileira, com autores nacionais e homenagens.
Os centenários de Jorge Amado e Nelson Rodrigues serão celebrados com leituras de trechos de seus livros por atores colombianos. Millôr Fernandes será tema de debate; Carlos Drummond de Andrade, de uma mesa redonda; e Guimarães Rosa será lembrado no lançamento da sétima edição do concurso literário promovido pelo Instituto Cultural Brasil Colômbia (Ibraco).
O espaço brasileiro abrigará ainda duas importantes exposições: Cora Coralina - Coração do Brasil e Clarice Lispector - A hora da estrela, que mostrarão um Brasil diverso e rico em seus aspectos regionais e universais. Além disso, também será palco do seminário de políticas públicas de leitura organizado pelo Cerlalc, órgão ligado à Unesco.
 

Postar um comentário

0 Comentários