Em meio a polêmica Câmara vota orçamento 2012 em Água Nova

Da esquerda para direita; Vereadores Zé Felipe, Woston e Vereadora Edilma

A Câmara de vereadores de Água Nova realizou sessão extraordinária nesta quarta-feira, para votar 10 proposituras dos vereadores e mais uma do executivo que tratava do Orçamento 2012.

  Da esquerda para direita: vereadora Rita Alzira, Ver. Odair Nunes e ver. Bonfim

A emenda REJEITADA por maioria da Câmara foi a emenda nº 005/2011, de autoria do vereador Ronaldo Souza   que  tratava da modificação dos valores estipulados pelo executivo para o chamado Crédito suplementar. 

  Da esquerda para direita: Ver. Ronaldo, Vereadoras Zeni e Chiquinha de Toto.
A proposta do vereador era abrir credito suplementar de 5 % ( cinco por cento) e não 35%(trinta e cinco por cento) como propôs o governo municipal. Durante o discurso de defesa da emenda de sua autoria, o vereador Ronaldo comentou que o credito suplementar orçado nos municípios da região são bem inferiores ao apresentado para   Água Nova.  Na comparação,citou municípios como: Pau dos Ferros 5 %, Encanto 5%, Riacho de Santana 7.9% e Rafael Fernandes 2,5 %.
valores
35% ( trinta e cinco por cento) do valor total  do orçamento que é  R$ 14.860,000,00  dá R$ 5.201,000,00( cinco milhões e duzentos e um mil reais), para o governo municipal  gastar, sem nenhuma interferência da câmara de vereadores.  Votaram contra a  emenda do vereador Ronaldo (PSB): Bonfim, Odair Nunes e  as vereadoras Chiquinha de Totó, Edilma e Rita Alzira que mudou seu voto de última hora.
Segundo Rosineide Nascimento que esteve presente na sessão, quando  indagou os referidos vereadores(as)  a Justificarem o porquê do voto contra a emenda nº 005/2011, os edis Bonfim, Odair , Edilma e Chiquinha de totó   se negaram a prestar qualquer declaração, já a vereadora Rita, expressou “Li , (re) li e decidi votar contra a emenda nº 005/2011.”


Postar um comentário

0 Comentários