16 de julho de 2011

O beijo que Alzira ganhou do presidente Lula





A sindicalista Alzira Hardtkopp Martins, de 50 anos, só queria tirar uma foto, mas acabou ganhando um beijo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (15), no 2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado em São Paulo. “Eu disse na hora ‘meu Deus, um beijo do Lula’. Minhas pernas amoleceram”, contou.
Alzira é técnica em hemoterapia e filiada ao Sindicato da Saúde de Joinville (SC). Casada, ela garante que o beijo foi no rosto. “Foi no rosto, mas não tem problema. Aonde foi não importa, o importante é que eu fui beijada pelo Lula”, brincou.
“Eu disse: ‘Abaixo do Papa é você’. Ele só deu risada e sorriu.”
A sindicalista, que torce por um novo mandato de Lula em 2014, havia assistido ao discurso do ex-presidente durante o congresso e resolveu tentar uma foto com ele. Perguntou para os seguranças do evento e descobriu por qual corredor Lula sairia. Fora do prédio, viu um carro preto com placa de São Bernardo do Campo e mais seguranças, e deduziu que seria o do ex-presidente.
“Quando ele veio, havia muito tumulto e fiquei ali na porta. Veio um segurança e disse para eu sair, mas eu falei ‘vou ficar aqui’. O Lula veio e eu disse “Lula” e ele me beijou.”
Questionada, Alzira disse que o marido ainda não havia visto a foto, mas afirmou que ele não ficará com ciúmes. “[ele] Vai dizer ‘por que não beijou mais?’ Meu marido é fã do Lula. Todos nós somos fãs”, brincou. Depois, procurou tranquilizar a reportagem . “Meu marido me apoia em todos os sentidos. Não se preocupe. Eu tenho filhos casados, tenho netos. Eles vão amar.”

Fonte: G1

Governo Federal vai começar construção de submarinos no Brasil


Em Itaguaí, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff participará neste sábado (16), da cerimônia que dará início à construção de submarinos brasileiros. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil, que prevê a construção de quatro submarinos convencionais chamados S-BR (submarino brasileiro), da classe Scorpène, de tecnologia francesa. A estimativa é de que o primeiro dos quatro submarinos esteja pronto em 2016 e seja entregue à Marinha em meados de 2017, após a realização dos testes de cais e mar. Os demais submarinos convencionais serão entregues a cada ano e meio de defasagem. Segundo o Ministério da Defesa, esse é o primeiro passo para a construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR), cuja previsão de entrega é 2023.


15 de julho de 2011

Veja o Resultado da Enquete para vereador em Água Nova realizada pelo blog Rn Política em dia 2012


PARA VEREADOR, EM QUEM VOCÊ PRETENDE VOTAR NA ELEIÇÃO DE 2012, NO MUNICÍPIO DE ÁGUA NOVA?


AIRTON CABOCLO
0,44% (2 votos)
ALCIMAR
3,06% (14 votos)
BONFIM BARBOSA
0,22% (1 voto)
CHICO DE AGRISSIO
5,03% (23 votos)
CHIQUINHA DE TOTÓ
0,44% (2 votos)
EDILMA ALVES
0,44% (2 votos)
GIZELDA
0,66% (3 votos)
NENÉM DE FRANÇA
5,69% (26 votos)
ODAIR NUNES
0,66% (3 votos)
PRETO DE DIASSIS
0,22% (1 voto)
PROFESSORA ROSINEIDE DO PT
49,67% (227 votos)
REGINALDO CÂNDIDO
5,25% (24 votos)
RITA ALZIRA
0,88% (4 votos)
RONALDO SOUSA
14,00% (64 votos)
SANCLER
0,44% (2 votos)
WOSTON ANTÔNIO
1,09% (5 votos)
ZÉ CAMBISTA
5,69% (26 votos)
ZÉ FELIPE
0,66% (3 votos)
ZENIR BARROS
1,31% (6 votos)
OUTROS
0,44% (2 votos)
NENHUM
1,97% (9 votos)
NÃO SABE
1,75% (8 votos)

Secretaria de Saúde do Estado lança nesta sexta-feira a campanha "Fila Zero de Córnea"


Nesta sexta-feira(15), às 18h, no Hospital da Polícia Militar, haverá o lançamento da Campanha "Fila Zero de Córnea". 

Campanha é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado, através da Central de Transplantes e do Banco de Olhos. 

"A campanha pretende zerar a fila de espera por córnea até o final de 2011. Este ano, a fila começou com 170 pessoas no aguardo e, no momento, já está com 90", diz o coordenador da Central de Transplantes, Rodrigo Furtado.

O secretário de Saúde do Estado, Domício Arruda, estará presente ao lançamento da campanha.
 
Fonte: Blog do Oliveira

Dilma gostou do Bolo que o PMDB fez para o PT



A presidente Dilma Rousseff disse que vive um bom momento. Ela reuniu na quarta (13), no Palácio da Alvorada, parlamentares e ministros convidados para o coquetel que comemorou os resultados dos seis primeiros meses de governo.

"Eu gostei muito do bolo que o PMDB fez para o PT. Isso é bom, descontrai o ambiente", comentou Dilma, diante do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

"O gesto da presidente me deixou muito feliz . Ao falar para nós, aliados, ela citou o “bolo de casamento” do PT/PMDB que ofereci, simbolicamente, para celebrar a nossa aliança política", lembrou Henrique Alves.

RN conquista 2º lugar no mundial de Surf no Panamá


Jú, como é conhecida, está entre as doze melhores surfistas do mundo

A surfista potiguar Francisca Gilvanilta Ferreira, 22, conquistou o 2º lugar por equipes no Mundial de Surf do Panamá (Isa Games Panamá). Ela fez parte da equipe brasileira, que disputou o torneio com oito membros.A próxima competição que ela irá participar será o Campeonato Brasileiro, etapa do Rio de Janeiro.

14 de julho de 2011

Deputados que tiveram nome rejeitado no ficha limpa tomam posse



Os deputados federais João Pizzolatti (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Mofatto (PTB-GO), barrados em 2010 pela Lei da Ficha Limpa, assumiram nesta quarta-feira (13) suas vagas na Câmara. Nesta quinta-feira (14), apenas um dia depois da posse, os congressistas já estão de férias, com direito a remuneração e vantagens como verba de gabinete, auxílios e adicionais. “Deixe-me curtir o meu dia. Me poupe”, resmungou Pizzolatti, ao ser questionado sobre entrar de férias sem ter trabalhado. O salário de julho será proporcional aos dias trabalhados, ou seja, metade do rendimento bruto de um parlamentar, que é de R$ 26,7 mil. Os três parlamentares foram impedidos de tomar posse pela Justiça em 2010, com base na Lei da Ficha Limpa. Em 23 de março, no entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a lei não se aplicava à última eleição. Informações do jornal Folha de São Paulo.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !