18 de junho de 2011

Eleita nova Comissão Provisória do PT de José da Penha

Na manhã de hoje, o Partido dos Trabalhadores de José da Penha reuniu seus filiados para renovar sua comissão provisória. A coordenadora do Polo PT do Alto Oeste, Rosineide Nascimento participou do encontro, também estiveram presentes o Jornalista Lee Dantas e filiados do PT de Encanto,Lupicínio e Arquileu(foto 2).Comissão ficou composta pelos membros:Presidente:Adriano Costa; secretario:Clayton Costa;Tesoureiro: Jairo Souza e membros:Neto e Elton.


 Da esquerda para direira:Elton,Jairo,Adriano,Clayton e Neto
Lupicínio e Arquileu



   Comissão provisória, filiados e convidados





O Filólogo




SÓ GOZO COM QUEM DÁ

Passando hoje o dia na minha terra natal " A Serra de Martins" reencontrei o grande  poeta, anarquista e filólogo Bode Lyra, autor do Blog que tem o mesmo  adjetivo e sobre-nome já citado, que fez referencias a Van-filosofias que nós tecemos nos momentos ébrios e lúdicos quase lúcidos. Caso o nosso web leitor queira conferir é só acessar  http://blogdobodelyra.blogspot.com/.

Veja os bastidores do movimento fora Micarla na Câmara em Natal

Durante os 11 dias que permaneceram acampados nas dependências da Câmara Municipal de Natal, os manifestantes do movimento #Fora Micarla# não se limitaram a fazer manifestações e reuniões. 

Eles também se expressaram através de cartazes e faixas com críticas à prefeita Micarla de Souza, aos vereadores, bem como externaram seus pensamentos sobre alguns assuntos que estão sendo discutidos na sociedade.

O fotógrafo Márlio Forte adentrou à Câmara e registrou os bastidores da ocupação dos manifestantes.

Confira:


17 de junho de 2011

Natal será sede da Copa de 2014 afirma Ricardo Texeira



O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, assegurou que a cidade do Natal está garantida como uma das sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. “Natal será sim uma grande sede da Copa. E até estarei aqui na cidade para acompanhar o primeiro jogo da competição”, afirmou.
Micarla de Sousa agradeceu ao presidente da CBF.  “Esta competição representará um grande salto para o nosso desenvolvimento. Só de investimentos em obras da Prefeitura de Natal teremos R$ 820 milhões, o que deve gerar, na construção civil, cerca de 20 mil empregos. Podem ter certeza que não decepcionaremos e que seremos a grande sede da copa em 2014”, ressaltou a prefeita.

Pé no Chão


http://www.mineiropt.com.br/media/uploads/photos/de_pe_jpg_295x186_crop_upscale_q95.jpg

..
 – Por iniciativa do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro, a Assembléia Legislativa promove nesta sexta-feira(17) audiência para celebrar os 50 anos da Campanha Pé no Chão Também se Aprende a Ler. Evento irá acontecer às 9h30, no auditório Robinson Faria.
Com informações do blog do oliveira.

Pastoras vão a parada gay de São Paulo para evangelizar

Lanna Holder e Rosania Rocha fundaram igreja para fieis homossexuais | Foto: G1
Lanna Holder e Rosania Rocha fundaram igreja para fieis homossexuais | Foto: G1













Após inaugurarem uma igreja denominada Comunidade Cidade de Refúgio, voltada para o público homossexual, as pastoras evangélicas Lanna Holder e Rosania Rocha, juntas há nove anos, pretendem participar da Parada Gay de São Paulo, no próximo dia 26, com o objetivo de levar a palavra de Deus aos participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e questões sexuais, as duas encaram o evento como um movimento que deixou de lado o propósito da sua origem, que seria lutar pelos direitos dos homossexuais. “A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, aponta Lanna. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas, nos últimos anos. Com a companheira, ela pretende se juntar a fieis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. A Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo, já conta com cerca de 50 adeptos. Informações do G1.

16 de junho de 2011

Presidente municipal do PT de Serra do Mel foi assassinado


O fundador do jornal Serrano e presidente municipal do PT em Serra do Mel, Edinaldo Filgueira, 36 anos, foi assassinado ontem (15), em frente ao seu local de trabalho, próximo à agência dos Correios daquela cidade.
O crime aconteceu aproximadamente às 22h.
Segundo informações, três elementos se aproximaram de Filgueira de moto e armados; dispararam várias vezes contra a vítima, que morreu no local.
A polícia ainda não tem informações dos acusados e nem os motivos da execução.

Fonte: O Mossoroense  e Rn politica em dia 2012

Senado aprova regulamentação da profissão de taxista

 Os profissionais empregados terão direito a piso salarial
Os profissionais empregados terão direito a piso salarial




A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (15) o parecer do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) sobre o projeto de lei que regulamenta a profissão de taxista no país. O texto, já aprovado pelos deputados, segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em caráter terminativo, antes de ser encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff. Segundo a proposta, os motoristas foram classificados em quatro categorias - autônomo, empregado, auxiliar de condutor autônomo e locatário. Os profissionais empregados terão direito a piso salarial e estarão submetidos às normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e do Regime Geral da Previdência Social. Informações do jornal Correio.

Mega Sena acomulou


RESULTADO MEGA SENA 1292 dia 15/06/2011

STF diz que a marcha da maconha é constitucional

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu na noite desta quarta-feira (15) a constitucionalidade da chamada “Marcha da Maconha”. A decisão, unânime, foi tomada no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 187.
A ação foi ajuizada no STF pela Procuradoria-Geral da República, em 2009, para questionar a interpretação que o artigo 287 do Código Penal tem eventualmente recebido da Justiça, no sentido de considerar as chamadas marchas pró-legalização da maconha como apologia ao crime.
Seguindo o voto do relator, ministro Celso de Mello, a Corte deu interpretação conforme ao dispositivo do Código Penal, para afastar qualquer entendimento no sentido de que as marchas constituem apologia ao crime. Para os ministros presentes à sessão, prevalece nesses casos a liberdade de expressão e de reunião. Os ministros salientaram, contudo, que as manifestações devem ser lícitas, pacíficas, sem armas, e com prévia notificação da autoridade competente.
Essa decisão tem eficácia para toda a sociedade e efeito vinculante aos demais órgãos do Poder Público, tendo validade imediata como preveem os parágrafos 1º e 3º do artigo 10 da Lei da ADPF (9.882/99).
(STF)

Ex Jogador Edmundo já está preso

Polícia prende Edmundo em São Paulo, depois de denúncia anônima

Depois de uma denúncia anônima, o ex-jogador Edmundo foi preso na madrugada de quarta para quinta-feira em São Paulo, em um flat na Rua Amauri, na zona oeste. Ele era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desde terça, quando o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo ordenou a prisão por conta de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas na madrugada de 2 de dezembro de 1995.
Ídolo de Vasco e Palmeiras, Edmundo foi levado para o 14º DP, no bairro paulistano de Pinheiros. Ele espera a transferência para o Rio. Os documentos chegaram aos policiais paulistas por volta das 4h30 da manhã . Ele faz exames no Instituto Médico Legal (IML) e volta ao DP para esperar a transferência para a capital fluminense. Caso seja colocado em um centro de detenção provisória, o ex-jogador ficará em cela comum. Ele declarou ter completado até a sexta série e não terá privilégios.”

15 de junho de 2011

Cesta fantástica!!!!

Conselho Chinês

se preocupar com duas coisas texto

TIRINHA!


A tarde foi de tensão na Câmara municipal em Natal


 Foto: Alisson Almeida
 
O prazo dado pela justiça para que os manifestantes do movimento " Fora Micarla" deixem o espaço da Câmara de vereadores , venceu agora 18 horas, e os manifestantes dizem que não saem  "só saímos "arrastados" pela polícia ". concluiu.
 
 

Professores sairam as ruas de Rafael Fernandes para informar a população sobre a manutenção da Greve

....Professores do Município de Rafael Fernandes saíram as ruas para informar e distribuir uma nota de esclarecimento  a população mostrando  porque continuavam em greve. Segundo a presidente do Sindiserpran, Rosineide Nascimento, a falta de cumprimento do PCCS por parte do executivo e de não atender a pauta de reinvidicação da categoria foi o que motivou os professores a permanecerem no movimento. Porém já no final das atividades de hoje pela manhã o Sr. Clodoaldo, Secretário da administração , procurou a liderança da greve para marcar uma audiência na próxima sexta feira, para debater as questões e encontrar um ponto de negociação entre o executivo e o Sindicato da categoria

Professores na Prefeitura
Aguardando represente do executivo para negociação
Ato público em frente a Prefeitura(Professora Rosineide) ao Microfone

Panfletagem nas ruas do município

Fala do Professor Geovânio

A luta continua

Chegada do Secretário Clodoaldo, ao movimento, para encaminhar uma negociação.


Veja a Nota de esclarecimento que  foi distribuida na cidade hoje pela manhã.


 NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova – SINDSERPRAN vem tornar público a toda comunidade de Rafael Fernandes, o motivo da paralisação dos professores municipais.
Em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, com isso, todos os municípios teriam até 31 de dezembro de 2009 para adequar seus Planos de  Carreira e remuneração.  No caso, do nosso município, o referido plano só foi adequado depois de muitas solicitações, reuniões, acordos e até greve da categoria, sendo em seguida, aprovado pelo Poder Legislativo em outubro de 2010, para ser efetivado pelo prefeito a partir de janeiro de 2011. Mas isso não aconteceu, pois, segundo informações, o presidente anterior da Câmara de Vereadores não remeteu o plano ao Poder Executivo para ser sancionado, nem este tão pouco, teve interesse em buscá-lo. Somente durante o mês de fevereiro de 2011, de posse de uma cópia do referido Plano, a Câmara Municipal, enviou ao executivo, que durante dois meses, não obteve resposta, apesar de algumas tentativas.
Cansados de esperar, a categoria se mobilizou junto ao Sindicato (SINDISERPRAN) e reivindicou uma reunião com o representante do Executivo para exigir o pagamento do Piso Salarial, bem como o cumprimento do Plano de Carreira. Deste modo,  em reunião acontecida no dia 23 de maio de 2011, o Sr. Prefeito José de Nicodemo Júnior garantiu o pagamento dos direitos dos professores, se comprometendo em atualizar o valor do Piso e assegurando  outros direitos da categoria, garantidos no Plano de Carreira. Só que após o recebimento dos salários no final de maio, veio a decepção, a maioria dos professores teve seus vencimentos reduzidos, e sem nenhuma justificativa. O valor do Piso foi atualizado, mas, em contrapartida, não foi pago o anuênio; foi retiradas as gratificações por tempo de serviço; a atualização da referência salarial a partir  do nível da carreira e da classe  não foi considerada; o pagamento referente a cursos adicionais de 180 horas que é  de 5% para os profissionais de nível Médio, bem como a gratificação para transporte/descolamento no valor de 10%, também não constou nos contra-cheques. Todas essas perdas causaram uma diminuição significativa nos vencimentos dos professores.
Essas perdas nos salários dos professores refletem na qualidade da educação do nosso município, pois, agregados a um salário digno, reivindicamos também ações que melhorem condições de trabalho e uma aprendizagem de qualidade, tais como: o funcionamento do laboratório de informática (PROINFO) e da Biblioteca Pública e merenda de melhor qualidade para os nossos alunos.
 Neste sentido, pedimos a compreensão e o apoio de toda comunidade escolar na luta por melhores condições de trabalho.

Atenciosamente,


SINDISERPRAN

Tomba grava para programa do PSB e diz que vai lutar para consolidar o turismo religioso



Dia movimentado nos estúdios da produtora Peron Produções, em Natal, que recebeu a visita de várias lideranças do PSB do Rio Grande do Norte, que foram gravar para a Propaganda Política Obrigatória.
Passaram por lá o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, a deputada estadual Márcia Maia. 
Como não poderia ser diferente, e o deputado estadual Tomba Farias, que gravou um spot de 30 " e disse que uma das lutas do seu mandato será para consolidar o turismo religioso, que gera ocupação, renda e desenvolvimento.

14 de junho de 2011

Pontiac 1939 transparente vai a leilão

..
O antigo “carro-fantasma” da GM elaborado para exibição na Feira Mundial de Nova York em 1939, voltou a ser exposto, mas desta vez para definir seu destino. O Pontiac construído em Plexiglas, um material transparente semelhante ao acrílico, será um dos destaques no leilão da tradicional RM Action durante o Concours d’Elegance of America, em Plymouth, nos Estados Unidos, marcado para o dia 31 de julho.
O Pontiac em questão foi o primeiro automóvel da indústria norte-americana com a peculiar carroceria transparente – os europeus já haviam feito projetos parecidos. E apesar da excentricidade, o carro funciona de verdade, ou ao menos já o fez no passado. Seu motor é bloco 4.0 com seis cilindros em linha de 85 cv e o câmbio manual tem apenas 3 marchas.

Justiça do Rio decreta prisão do ex-jogador Edmundo



A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou na última segunda-feira (13) a prisão do ex-jogador Edmundo no processo em que ele já tinha sido condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão pelas mortes de três jovens em um acidente na Lagoa, na zona sul, em dezembro de 1995.
Na época do acidente, Edmundo atuava pelo Flamengo. Ele foi condenado pelas mortes de Joana Maria Martins Couto, que estava no carro dirigido pelo então jogador e de Alessandra Cristini Pericier Perrota e Carlos Frederico Brites Tinoco Pontes, que estavam no outro veículo envolvido no acidente.
O ex-jogador também foi condenado pelas lesões corporais provocadas em Roberta Rodrigues de Barros, Débora Ferreira da Silva e Natasha Marinho Ketzer.
Por conta desta condenação, Edmundo só ficou preso dois dias mas acabou solto após um habeas corpus.
O juiz-titular da VEP, Carlos Eduardo Figueiredo, disse que negou o pedido feito pelos advogados de Edmundo de prescrever a pena porque ainda não se esgotou o prazo exigido pela lei. Segundo o magistrado, o ex-jogador terá que cumprir a punição inicialmente em regime semiaberto que consiste em poder circular livremente por uma unidade prisional durante o dia e ficar trancado à noite.
Carlos Eduardo afirmou ainda que Edmundo poderá recorrer da decisão da VEP. O iG aind

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !