23 de abril de 2011

Consumidor vai pagar mais caro pela conta de Luz


 A população do Rn vai pagar mais caro pela sua conta de energia a partir do próximo mês. O percentual foi definido ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), fica abaixo do reajuste médio proposto pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), que era de 11,6%, e também abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), que foi de 11%. As indústrias pagarão 10,27% a mais. Jás para residências, haverá alta de 9,7%.

Futebol do final de semana

Paulistão: agora é vencer ou vencer
Veja na página do R7

O número 51 foi recusado por Kassab para PSD por causa de associação com pinga



Fundador do PSD (Partido Social Democrático), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse  que não vai adotar o número 51 para a legenda por estar "muito associado" a conhecida marca de aguardente.

O número é um dos poucos ainda disponíveis para novos partidos e chegou a ser cogitado por entusiastas da legenda por ser de fácil memorização. "51 é uma marca muito famosa", afirmou. O prefeito disse que não tem um número de sua preferência. Um dos discutidos é o 30.

"O 30 é um desses números, mas o momento da escolha do número é o momento quando concluir esse processo", disse.
Folha de S.Paulo

Bill Gates e sua turma foram barrados na Amazonia


O visto para estrangeiros no Brasil é coisa séria. Bill Gates teve que abandonar a Amazônia, onde estava de férias, logo que fora descoberto pela PF que seu pessoal de apoio não tinha o documento, segundo revela o argentino El Clarín.

22 de abril de 2011

(FOTO DA SEMANA) - PUBLICADA NO SITE DO GLOBO ESPORTE/Cópia da Copa do Rei já está exposta no Santiago Bernabéu para a torcida


TROMBAMUSIC - seleção/ Páscoa


 Música eternizada por Antônio Marcos (1973) e regravada por Vanusa 20 anos depois (1993)... A interpretação é bacana! "O mundo só será feliz se a gente cultivar o amor..."





AL vai lançar concurso

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN) já formou uma comissão interna para levantar a carência no quadro de servidores, para, em seguida, estipular a oferta no concurso. No momento, estão confirmadas vagas somente para os cargos de técnico legislativo e auxiliar administrativo, ambos de nível médio.
De acordo com o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, os setores competentes da AL-RN já estão determinados a somar esforços para que a escolha e a contratação da empresa organizadora aconteçam o mais rápido possível. Uma das razões da urgência da seleção para este ano é o fato de que muitos servidores deram entrada na aposentadoria no primeiro semestre.
A assessoria de imprensa da AL-RN informou que o edital do certame vai ser publicado ainda este ano, mas não confirmou se será ainda no primeiro ou segundo semestre de 2011.
Em geral, o conteúdo programático cobrado em concursos para as funções em questão envolve as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e de Direito.Com informações do blog do Franco

Saiu no Portal G1


Dez dos 27 governadores empossados respondem a processo de cassação do mandato na Justiça. Eles tiveram a eleição questionada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em acusações, como abuso de poder político e econômico, propaganda irregular e compra de votos. São eles: Antônio Anastasia (PSDB-MG), Wilson Martins (PSB-PI), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Cid Gomes (PSB-CE), Roseana Sarney (PMDB-MA), Teotônio Vilela (PSDB-AL), Omar Aziz (PMN-AM), Anchieta Júnior (PSDB-RR), Tião Viana (PT-AC) e Siqueira Campos (PSDB-TO). A tramitação pode durar até os quatro anos de mandato, mas apenas três processos estão em fase mais avançada. São eles: Siqueira Campos (TO), Teotônio Vilela (AL) e Rosalba Ciarlini

Boa Páscoa!


21 de abril de 2011

Tiradentes – O Mártir da Independência

Dossiê Geraldo Vietri


Tiradentes, O Mártir da Independência

 
Ao menos três vezes durante o filme, o jovem Joaquim José da Silva Xavier interrompe imediatamente o que está fazendo para libertar pássaros enjaulados. Na mais triunfal dessas ocorrências, o diretor Geraldo Vietri enquadra um céu esplendorosamente azul, que abriga toda a liberdade recém-conquistada pelas aves, enquanto o menino Tiradentes, sem qualquer mostra de constrangimento, brada “Viva a Liberdade!”. Em todos os cento e cinco minutos do longa de 1977, o condutor da inconfidência mineira não possui uma mácula sequer no caráter.
Seja por expressar a admiração do diretor pela lenda, seja para respeitar a identidade bibliográfica que serviu de base ao filme, o Tiradentes de Vietri rivalizaria com o próprio São Francisco de Assis no ofício de ser gente boa. Toda a sua bem aventurança é inteiramente contraposta pela índole vil dos outros personagens principais, que, com esperanças de se salvarem da forca, não tardam em se voltar, em grupo, contra Tiradentes. A vida do inconfidente é explorada de forma lacônica: o garoto que tem como hobby libertar aves se transmuta direto no alferes austero com aspirações anarquistas.

O filme ainda encontra algumas saídas cômicas, como os escravos que fogem dos equipamentos odontológicos assustadores empunhados por Joaquim José (o verdadeiro nome de Tiradentes) e seu tio, mesmo que isso signifique conviver com dores lancinantes de longo prazo. Joaquim José nutre especial apreço pelos escravos, e Vietri se empolga justamente nessas generosidades, como na cena em que o revolucionário recusa sexualmente uma escrava que quer lhe retribuir um favor.
Logo, Tiradentes, O Mártir da Independência parece ter, como único motivo de existência, a canonização de Joaquim José. Mesmo com toda essa adoração, um dos méritos do filme é ainda encontrar espaço para incluir o contexto histórico. Dedica especial atenção ao desprezo português em relação aos latino-americanos, explicitado sem subterfúgios pelos europeus. Ainda sim, a abordagem essencialmente chapa-branca incomoda, remetendo a “clássicos” bíblicos modorrentos, como Rei dos Reis, de Nicholas Ray. Lançado no auge da repressão militar, Tiradentes pode ter sido uma tentativa de contribuição de Vietri para impingir fé aos combalidos brasileiros.

Mais um descaso com a saúde pública.

Quem trafega pela rua Jose Bezerra, no Centro de Água Nova nas imediações da Casa da Fámilia , Emater e Associação dos Moradores de Água Nova, tem se surpreendido com a falta de cuidados da Administração pública municipal com a referida rua.O pior, é que esse descaso é num trecho da principal via pública da cidade, o esgoto passa na frente do escritório da Emater e Casa das Familias. E esse caso é velho.O mau cheiro chega a ser insuportável, prejudicando quem mora e trabalha nas imediações. Está na hora das autoridades responséveis ter um pouco mais de bom senso e resolver de uma vez por toda esse problema.
                                                                       Trecho da rua José Bezerra
                                     Ao fundo: Escritorio da Emater e Casa das Famílias
    Materia enviada por  ROSINEIDE NASCIMENTO

Turmas do Môva Brasil celebram pascoa em Água Nova

As turmas do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos - MÔVA BRASIL, no município de Água Nova celebraram a pascoa nesta quarta-feira. Sob a responsabilidade das professoras Joana Carla e Leila Melo,os alunos refretiram sobre o verdadeiro sentido da pascoa e partilharam de uma bela ceia.
veja as fotos da "Turma Progresso"da professora Joana Carla , que funciona na Associação dos Moradores de Água Nova. A professora Rosineide Nascimento que é articuladora social do programa no municipio, participou da ceia, representando também o presidente da AMAN, Lirivan Solano  Dantas, que não participou por motivos superiores.
                                                                    Professora Joana Carla e sua turma"Progresso"
Saúde!!!

Salve! salve! a Educação!

ABC goleia o Centenário

Fotos: Frankie Marcone

Dois jogadores vão dividir o prêmio da Mega-sena

mega-sena-resultado
A Mega sena concurso 1276, teve dois ganhadores, um de São José dos Pinhais no Paraná e outro da cidade Limeira em São Paulo.

Os números Sorteados foram:

05  09  ll  22  36  40

Presidenta Dilma fará homenagem a Tiradentes


Dilma Roussef nas Pesquisas Ibope   Eleição Presidente 2010, Dilma dilma na frente nas pesquisas



A presidente Dilma Rousseff, mineira de nascimento, prepara um gesto político de forte peso simbólico para este feriado nacional de 21 de abril. A petista desembarcará em Minas Gerais, Estado governado por adversários do PSDB, para render homenagem a Tiradentes e aos heróis da Inconfidência Mineira.
Em Ouro Preto, Dilma será a oradora oficial na cerimônia de transferência das ossadas de três inconfidentes, Domingos Vidal Barbosa Lage, José de Rezende Costa e João Dias da Mota, que serão integradas ao Panteão, no Museu Nacional da Inconfidência., na antiga Vila Rica.
O local passará a guardar os restos mortais de 14 integrantes do movimento que, liderado por poetas, intelectuais, padres, coronéis, em 1789, reagiu contra a cobrança de impostos sobre o ouro, a chamada “derrama”, por parte da Coroa portuguesa.
O discurso da presidente, o primeiro a ser proferido em Minas Gerais depois da posse de Dilma, reverenciará os heróis mineiros como os primeiros a reagirem contra a dominação e a arbitrariedade.
São políticos de Minas dois dos principais líderes da oposição, cuja tribuna hoje é o senado: Aécio Neves (PSDB), potencial adversário de Dilma em 2014, e Itamar Franco, ex-presidente da República e ex-governador do Estado.
Quase 70 anos após a inauguração do Panteão no Museu da Inconfidência, os restos mortais dos três inconfidentes mineiros serão finalmente depositados no salão do edifício histórico. Desde 1942, o recinto guarda as ossadas de Alvarenga Peixoto, Tomás Antônio Gonzaga e outros 11 revoltosos. Os restos mortais dos inconfidentes foram transferidos para Ouro Preto depois que o então presidente Getúlio Vargas determinou que fossem exumados na África e repatriados, na década de 1930

Em Site de prostituição Geisy Arruda vira transexual

Geisy Arruda foi encontrada em site de prostituição internacional, onde é chamada de Adele e descrita como transexual. Na página, aparecem as fotos do ensaio que a ex participante do reality A Fazenda fez para a revista Sexy. Depois que ficou sabendo da utilização inapropriada de sua imagem, Geisy soltou o verbo no Twitter e, revoltada, contou a história na madrugada desta quarta-feira (20).

20 de abril de 2011

Começa operação do Feriadão nas Rodovias Federais



A ordem no feriado da Semana Santa é tolerância zero para infratores e valorização de atitudes preventivas.

A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que vai elevar o estado de alerta em grande parte dos 67 mil quilômetros de rodovias federais durante o feriadão em função do aumento do fluxo de veículos e da previsão de chuvas em algumas regiões do Brasil.
De zero hora desta quarta-feira (20/4) até a meia-noite de domingo (24/4), a PRF vai trabalhar com todo o efetivo disponível nas principais estradas do país. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, “a Coordenação-Geral de Operações da PRF determinou cancelamento de folgas e montou escalas extras para o feriadão.”

fonte:blog do Planalto

TROMBAMUSIC - IRA (DIAS DE LUTA)

Pode parecer clichê, mas eu escolhi  ESSA!!



Publique-se


Quando acabar o exagerado sou eu??

Olhem só… de vez em quando coloco textos aqui falando sobre alguns absurdos do pensamento das autoridades. Já tem tempo que estão desarmando a população – idéia cretina, já que bandido, por definição, não segue mesmo as leis. Agora o STJ quer diminuir a pena para estupradores (veja aqui). Para esses senhores “estupro” é a mesma coisa que ficar pelado no meio da rua.
Leiam a história: Diminuiram a pena de um sujeito condenado por 2 estupros e um “atentado ao pudor” por que entenderam que as penas não podem ser somadas… Aê: Alguém tinha que comer as filhas, esposas e mães desses caras. Só não podem esquecer de correrem pelados pela rua!
Tem alguma lógica isso?
Trombamusic

Junção de PSDB e Dem só depois de 2012

A possibilidade de fusão entre o PSDB e o DEM só deverá ser avaliada após as eleições municipais de 2012, com fontes da Tromba no Congresso Nacional. Estudos técnicos e jurídicos já teriam sido iniciados, em que foram apontadas as principais problemáticas. Tucanos e democratas foram unânimes ao afirmar que, para o processo de junção das legendas, poderia não haver tempo hábil, o que prejudicaria os candidatos que disputarão o próximo pleito. Além de gerar problemas, como perda de tempo de TV e limitação na participação dos parlamentares nas comissões da Câmara e do Senado. Outra questão analisada é a dificuldade que o PSD, formado sobretudo por dissidentes da oposição, tem tido para ser oficializado até outubro deste ano, prazo exigido pela legislação eleitoral para que os postulantes que concorrerão em 2012 estejam filiados. O maior imbróglio, contudo, refere-se a uma questão interna das siglas. Integrantes do DEM resistem na tese dos líderes do PSDB, de que a agremiação, ora enfraquecida, deve ser apenas incorporada pelos tucanos, que ampliariam o seu espectro e manteriam o nome e o número 45.

19 de abril de 2011

Grupo Zé Viola homenageia Chico Viola

Edcana

Com o slogan:"Dengue, vamos reagir enquanto há tempo", a comunidade escolar da Manoel Raimundo foi ás ruas.

Na manhã desta terça-feira,  alunos,professores,direção da  Escola Municipal Manoel Raimundo e outras instituições,como: secretarias de Saúde e Assistencia Social sairam as ruas da cidade de Água Nova para alertar à população da necessidade do combate ao mosquito transmissor da  dengue no municipio, e ainda, da importancia da participação de todos nessa prevenção. O Blog registrou o evento.
                                        alunos em caminhada pelas ruas

                                      Os alunos do teatro(Brenda,Débora,Heliton,Rebeca,Camila;Igor e Geverson)
Professora Vansilda e seus alunos na apresentação de um esquete de teatro

                             Da esquerda para direita  ( professora Begna,Diretora: Sédima,Coordenadora: Fátima e Professora Socorro de mosqueito)
 Da esquerda para direitaVanesa,Solange;Getúlio e Leonardo(9º ano)

                                            Aluna Ana Letícia recitando uma poesia



Preço abusivo dos combustíveis será debatido na Assembléia dia 20

Açores: Novo aumento nos combustíveis hoje à noite
 
Será  próxima quarta-feira, 20, às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa ocorre audiência pública para discutir o aumento abusivo do preço dos combustíveis no RN. A atividade será transmitida via internet no canalwww.mineiropt.com.br/aovivo. A iniciativa é do deputado Fernando Mineiro. Em Natal, o preço da gasolina chegou a R$ 2,99. Isso representa um reajuste de 7% em relação à semana anterior, quando o litro custava cerca de R$ 2,79. Em poucos dias, os natalenses foram surpeendidos com mais um aumento que irá pesar em seu bolso. Se antes era possível encher um tanque de 50 litros com R$ 133,50, agora, o consumidor pagará R$ 149,50 para encher o mesmo...

19 de Abril dia de Santo Expedito



Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. Conhecido como "o santo das causas urgentes".

VEREADORES E VEREADORAS DO PT DO ALTO E MÉDIO OESTE POTIGUAR SE REUNIRAM EM PATU

A participação de vereadores e vereadoras de dez municípios das regiões Alto e Médio Oeste do Estado, a troca de experiências e a continuidade da articulação dos vereadores foram avaliados de forma positiva, o que fez do 1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do Partido dos Trabalhadores das Regiões Alto e Médio Oeste do Estado realizado no sábado(16), no Santuário do Lima, em Patu num evento de sucesso.
 
Participaram do encontro os vereadores, Raimundo Canuto de Brito (Janduís), Lucélia Ribeiro Dantas (Patu), Pôla Pinto (Messias Targino), Francisco Braga (Janduís), Zé Maria, (Olho D´Agua do Borges), Ivanildo Fernandes (Caraúbas), Eliete Pereira (Umarizal), Luiz Bento (Marcelino Vieira), Lívia Fernandes (Rafael Fernandes) e Socorrinha (Alexandria) além de Aluizio Dutra vice-presidente do PT de Patu, Giuzelio Lobato presidente do PT de Campo Grande e Olavo Atalide membro da executiva estadual do PT no RN.
 
No inicio do evento a vereadora Lucélia deu boas vindas aos participantes e em seguida o vereador Raimundo Canuto de Brito apresentou os objetivos do encontro e o vereador Pôla Pinto coordenou a troca de experiências entre os detentores de mandatos presentes. 


Cada vereador falou de como chegaram ao Legislativo, suas dificuldades no exercício e os acertos que tem tido cada mandato na atuação com ações no âmbito do Legislativo e fora. Na oportunidade todos destacaram a iniciativa do encontro feita pelos mandatos dos vereadores, Raimundo Canuto de Brito, Lucélia Ribeiro Dantas e de Pôla Pinto. 


Depois de uma ampla discussão os vereadores presentes decidiram por unanimidade a continuidade da articulação com reuniões trimestrais, no sentido de promover novas discussões sobre temas que visem o fortalecimento da atuação dos parlamentares petistas. 


Também ficou definido que uma comissão de vereadores vai se reunir com o vereador Luiz Claúdio do PT de Luiz Gomes. A próxima reunião será no dia 9 de Julho, em Luiz Gomes ou em Rafael Fernandes.

Na avaliação do vereador Pôla Pinto de Messias Targino, o encontro conseguiu alcançar seu principal objetivo que foi promover o intercâmbio entre os mandatos dos vereadores através de relatos de experiências vivenciadas pelos parlamentares em seus respectivos municípios.

Ele disse que o encontro contou com a participação de dirigentes estaduais do partido que estiveram debatendo com os vereadores as principais diretrizes do PT para as eleições do próximo ano. "A organização partidária é de vital importância para o fortalecimento do PT, principalmente para nós que queremos um PT forte em todos os municípios da região do Médio Oeste, disputando a prefeitura nos lugares onde for possível ou compondo com outros partidos onde não for viável a candidatura própria. Sempre levando em consideração a eleição do maior número de vereadores possível como estando sendo orientandos pela deputada federal Fátima Bezerra que tem demonstrado grande integração com o partido em nossa região." Afirmou.

Por Fabiano Souza 
Fonte: Jornal Correio da Tarde
Fotos Patunews

18 de abril de 2011

Médicos do RN entram em greve por tempo indeterminado

 
Os médicos do estado entram em greve a partir desta segunda-feira (18), por tempo indeterminado. Foi o que anunciou o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed-RN), na última sexta-feira (18). Os profissionais não aceitaram as propostas do governo referente a atrasos no pagamento dos salários.A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) propôs aos médicos a condição de pagar, a partir de agora, dois vencimentos por mês. Ou seja, o pagamento de abril seria pago juntamente com o atrasado de novembro, e assim por diante, mas eles não aceitaram a proposta. De acordo com o médico Marcílio Mariano de Oliveira, contratado em novembro de 2010, o trabalho desenvolvido por eles no pronto-socorro do Walfredo Gurgel é estressante. “Já chegamos no limite. Trabalhamos em situações muito difíceis.Concluiu. Com informações da Revista Collecione


TROMBAMUSIC-RETRÔ (ANOS 80) Itamar Assunção -



Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !